Skip to content

S4n7os: nada pode ser menor. (ATUALIZADO)

06/23/2011
  • Por que time brasileiro sempre apanha dos times dos outros países sul-americanos? Desde a primeira surra que eu vi (ou lembre) – aquela em que o Rivelino fugiu e escorregou de bunda nas escadas do Maracanã – já vi tudo quanto é time apanhar dos caras. Até a PM levou um cacete no Morumbi.
  • PM que é das coisas mais medíocres dessa terra: não pegaram ainda o cara que provocou a briga?
  • Aliás, alguém viu o jogo?
  • Tem gente querendo apanhar? (Não sei quem são, mas curioso é o símbolo do Lance! no canto inferior esquerdo).

Pelo espírito armado, acho bom a imprensa não ir Domingo ao Pacaembu, pois vai apanhar mesmo.

=== ATUALIZADO ===

O Delegado Osvaldo Nico — aquele que prendeu o inimigo público nº1, o argentino Desábato — já abriu o jogo e explicou porque a polícia não prendeu o cara que provocou a briga. Simples: porque era o Filho dele e todo mundo sabe que tem uma lei que proibe a prisão de filho de delegado em flagrante delito.

Olha o a desculpa do malandro Delegado no blogue do perrone:

“Quando ele entrou no campo, os jogadores do Peñarol deram um esbarrão num amigo dele. Começaram a falar um monte para meu filho. E ele respondeu: ‘Estão falando comigo?´ Aí vieram pra cima. Eles queriam pegar alguém. Como meu filho estava de branco, acharam que era do Santos e bateram nele. Ele não agrediu ninguém, não começou nada e é vítima”, contou o delegado.

Olha só que interessante: o cara invade o gramado, VISIVELMENTE mexe com os jogadores adversários que acabaram de perder um jogo, e ainda é, na definição do homem-da-lei, VÍTIMA?!

O Sr. Delegado não deve ter visto a imagem do UOL ou da Globo mesmo.

=== NEYMARMANIA ===

Anúncios
30 Comentários leave one →
  1. PRA CIMA DELAS TIMÃO!! DA BICHARADA!!! permalink
    06/24/2011 16:51

    O OTÁRIO QUE CRIOU A MANCHETE DO “MAIS” NEM SAN7ISTA DEVE SER, PORQUE DEIXOU DE LADO A VITÓRIA DO SAN7OS SÓ PARA OFENDER O CORINTHIANS.

    DEVE SER UM BAMBI FRUSTRADO PORQUE O PANETONE FOI REJEITADO PARA A COPA E PORQUE O SANTOS AGORA TAMBÉM É TRI DA LIBERTADORES.

    UM BAMBI QUE USOU A SUA POSIÇÃO NO JORNAL PARA DESABAFAR A SUA FRUSTRAÇÃO DE BONECA CONTRARIADA.

    Curtir

  2. Fabiano permalink
    06/24/2011 16:35

    Mundando um pouco o teor da discussão: será que o Defederico volta mesmo? Li que ele rescindiu contrato com o time lá da Argentina e está voltando… Eu ainda acho que ele tem lugar no time, mesmo não sendo titular de cara…

    Curtir

  3. Marcus permalink
    06/24/2011 15:25

    Duas (na verdade três) observações:

    Ganso é “o craque”, no devido caminho comparável a um dia ser um Sócrates. Neymar joga muito bem também (ponto). Acima da média (ponto). Será um dia o que Ronaldo foi (ainda é)? Não sei, menino novo, cabeça de vento, e penteado meticuloso demais para demonstrar a importância que ele dá ao jogo. Sei lá.

    Mentira que o Santos tá preocupado com o Corinthians… No meio da torcida, um simpático santista estava agitando a camisa do Tolima… Peraí, os caras estão preocupados com a Libertadores ou com o único time de massa po%%a?

    Ademais, a Libertadores só existe para um dia o Corinthians ganhá-la, significa que estará tudo consumado e será o fim da vida terrestre meia hora depois.

    Curtir

  4. Cesar Augusto permalink
    06/24/2011 14:11

    A velha mania de usar o Corinthians como referência, mais uma vez, serve de palanque de um jornal que, faz tempo, prima pela parcialidade exacerbada. Cabe processo.

    De qualquer forma, o Santos está de parabéns, pois conseguiu duas proezas ao conquistar a Libertadores:

    * Vencê-la sem, de fato, vencer ninguém;

    * Vencê-la fugindo do estereótipo do tal planejamento;

    Não venceu ninguém, pois, verdade seja dita, não podemos considerar o América do México, reserva, o Once Caldas, o Cerro e o Peñarol como equipes fortes. São fraquíssimos, limitados. O Peñarol jogou apenas com a sua tradicional camisa.

    Ao eliminar o América depois de ser bombardeado, ganhou a LA no dia seguinte ao ver os brasileiros, os mais fortes da competição, serem eliminados em uma tacada só. Não sobrou ninguém, só o Velez, que foi derrotado pelo Peñarol numa partida de muita sorte dos uruguaios e muita incompetência dos argentinos.

    Na final, foi moleza. Agora, dizer que o Santos joga o futebol arte é uma atitude que demonstra a falta de conhecimento de quem analisa apenas o resultado. O Santos joga um futebol pragmático e competente. A arte está em Neymar e Ganso. E se o Muricy, no SP, era campeão com Aloysio, porque não seria no melhor time do Brasil, que possui os dois maiores jogadores do Brasil. Eles resolveram e quem ganhou a fama, para variar, foi o Muricy. Ele ganha, mas sempre nos melhores elencos.

    Por outro lado, o planejamento inicial para a LA foi péssimo ao demitir o Dorival e contratar o AB. Errou na escolha do treinador, mas acertou ao não se desfazer da equipe. O Santos só vendeu o Wésley e perdeu o Robinho em relação ao time que encantou ano passado, e contratou jovens para posições carentes como Danilo e Alex Sandro.

    Porém, para atenuar a questão Adílson Batista, em momento algum, ele teve o Ganso e o Arouca à disposição. E de 11 jogos, perdeu apenas um, para o Corinthians. Ele não estava de todo mal, mas a diretoria foi ágil e percebeu, a tempo, a burrice em contratá-lo.

    E contou com a sorte, pois, como diria Nelson Rodrigues, sem sorte não se chupa um picolé. A sorte de reunir uma geração talentosa oriunda das categorias de base, a sorte de contratar um técnico que não gosto, mas é extremamente competente e a eliminação dos maiores rivais, os brasileiros. O Cruzeiro, por exemplo, que seria adversário nas quartas de final, foi eliminado de forma ultrajante pelo OC. A sorte misturada com a competência fez o Santos campeão depois de 48 anos.

    Ao Corinthians, que em Libertadores, repito, é café com leite, resta jogar a competição todo ano, sem medo.

    E usar os bons exemplos. Manter uma base, inverstir nas categorias de base e ter, sempre, o técnico certo. O Corinthians sempre tem o time pronto, um ano antes da LA. Ao longo das nossas participações em LA, apenas em 2010, tivemos o técnico certo. Não deu, mas por detalhes. No ano que vem, pelo que venho analisando no Brasileirão, estaremos de novo lá e a diretoria tem que se atentar aos detalhes para não errar como errou este ano.

    A vida segue, corinthianos, e vale, sempre, ressaltar, que a nossa grandeza não está atrelada a conquista da Libertadores, entretanto, o clube tem, sim, que se organizar em busca desta conquista, sem obsessão, e disputá-la ano a ano, considerando a realidade econômica do clube em relação aos rivais, é mais que obrigação, mesmo sendo cada vez mais latente que tal competição não é essa maravilha toda que alardeam. É uma competição com péssima organização, premiação menor que o Paulista, gramados horrorosos, times medíocres, mas que eu, na condição de corinthiano, não me sinto no direito de questioná-la dessa forma, porque, ainda, não a vencemos.

    O dia que vencermos a LA, e a venceremos, não tenho dúvidas, todo corinthiano com o mínimo de orgulho tem que usar uma camisa comemorativa com os seguintes dizeres:

    “Foda-se a Libertadores”.

    Para colocá-la em seu devido lugar é preciso ganhá-la.

    Curtir

    • mucio rodolfo permalink
      06/24/2011 15:13

      1- Quando ganharmos a Libertadores, não teremos que ouvir aquela perguntinha básica: “se a Libertadores é esta porcaria que vcs falam, então por que não ganham?”. Eu não entendo a supervalorização em cima desta competição, pois se a gente analisar os adversários enfrentados por uma equipe que a ganha veremos que muitas vezes, eles são inferiores a de uma Copa do Brasil e se a gente lembrar do Paulistão dos bons tempos -quando além dos outros grandes de SP, tinhamos a Portuguesa, a Ponte e o Guarani com grandes tmes- veremos que o nível deste era bem melhor.
      2- Não concordo com aqueles que dizem que só damos vexame na dita cuja. Excluindo este ano, todas as nossas eliminações anteriores foram contra clubes com camisa e com tradição na competição, exceto em 1977 quando fomos eliminados pelo Internacional (naquele tempo ainda não era Entregacional) numa época em que só se classificava o campeão de cada grupo. Em 1977, por sinal, tinhamos o técnico ideal: Osvaldo Brandão- um técnico que conhecia como ninguém o futebol sulamericano. Talvez naquele momento, a gente tivesse mais focado em conquistar o Paulistão e quebrar o incômodo jejum.
      3- Talvez o “Sobrenatural de Almeida” interfira em nosso destino na dita cuja. Em 1995, o Grêmio foi campeão dela, o mesmo Grêmio que derrotamos com autoridade nas finais da Copa do Brasil. É provável, porém, que se a gente enfrentasse este mesmo adversário na dita cuja e gente perdesse.

      Curtir

    • Emboava permalink
      06/24/2011 15:15

      Os antiCorinthians gostam muito da Copa Santander Libertadores justamente por que o Corinthians ainda não a tem.

      O Corinthians não ganha pois temos demasiada gana de vencer essa competição, e isso aumenta a pressão sobre os jogadores. A torcida e os dirigentes ainda não se deram conta de que estão sendo manipulados para achar que temos que ganhar de qualquer forma. Ainda não é uma grande competição. Se gasta mais do que se ganha.

      Acho que temos que nos preocupar mais em arrumar a nossa base, melhorar administrativamente e jogar as competições com calma, sem alarde, sem medo de perder.

      Curtir

    • 06/25/2011 0:04

      Análise excelente!

      Não li nada que lembrasse a fase Adilson ou o fator auto-eliminação de possíveis adversários fortes.

      Para colocá-la no seu devido lugar é preciso ganhá-la.

      Curtir

  5. Emboava permalink
    06/24/2011 8:16

    É uma vergonha essa briga.

    O Santos deveria ser punido severamente por ter deixado esses torcedores entrar.

    Esse delegado deveria ser preso. Se fosse um uruguaio e não o filho dele ele iria prender, mas como é o filhinho. Isso vai continuar acontecendo. E é o torneio que perde credibilidade.

    A Fifa deveria exigir do Santos a proibição das entradas dos torcedores que invadiram o campo em todos os próximos jogos oficiais da equipe. Essa seria a melhor solução. Aí vamos ver se alguém vai arriscar fazer algo parecido denovo.

    E a polícia deveria prender os torcedores que invadiram o campo, além de meterem o pau neles. Nunca mais entram.

    Curtir

    • 06/25/2011 0:06

      Bem observado!

      O Delegado que tem as manhas de prender um jogador de futebol por lance de jogo, não prende um palhaço que cria uma briga generalizada dessas?

      Se a polícia tivesse pego o moleque e mostrado para os uruguaios, a briga parava na hora.;

      Curtir

  6. Eduardo permalink
    06/24/2011 1:01

    http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2011/06/23/jornal-popular-provoca-o-corinthians-apos-tri-santista/comment-page-26/#comment-188206
    .
    O autor da manchete acima relatada entrou para a história, com o momento mais baixo da história do jornalismo brasileiro.
    .
    A sua agressividade contra o Corinthians é indecente, intolerável para qualquer órgão que possa ser chamado de “imprensa”.
    .
    E o atingido por essa estupidez não é só o Corinthians, mas também o Santos, que viu a sua glória desmerecida ao ser instrumentalizada para ofender um outro clube que não teve qualquer participação ou interesse na decisão da Libertadores jogada no Pacaembu.
    .
    É inadmissível que essa publicação não se retrate do grave erro cometido.
    .
    O mínimo que se espera é uma manchete de desculpas e reconhecimento da lamentável deslize, acompanhado do afastamento sumário do autor dessa barbaridade.
    .
    .
    Obs: Para quem não sabe, a publicação em questão faz parte do Grupo Lance.

    Curtir

  7. mucio rodolfo permalink
    06/23/2011 23:06

    1- Acho que este jornaleco de quinta categoria deve pertencer ao mesmo grupo do jornal lance. E vamos lembrar que recentemente este “jornal” lançou um duelo de provocações entre torcedores. Depois que o negócio culmina em pancadaria, posam de santos, arautos da moralidade e responsabilizam a irracionalidade do torcedor comum pelas cenas de violência. Eu já perdi a linha com o lance em 2007 quando numa charge tiraram a bandeira do estado de SP do nosso escudo e a substituíram por ratos numa referência ao escândalo MSI. Ali faltou bom senso ao chargista, pois não se avacalha com um símbolo sagrado para milhares de pessoas. O nosso amigo Paulo Monteiro só usa o lance para forrar a gaiola de seus passarinhos. Eu acho que tais aves merecem defecar em algo mais decente.
    2- Obvio que esta foto é uma montagem! O inocente do Neymar jamais faria uma cafagestatem destas! Ah no mínimo ele deu o troco no uruguaio. Nesta guerra os hermanos são sempre vilões! A “pátria” tem sempre razão!
    3- Enquanto isto, o Timão acerta com Fábio Simplicio (será que isto significa que o Ralf está indo embora e que dificilmente comprovaremos se o Ednilson é tão bom quanto o Jucilei?), traz mais uma revelação do Paulista (será que este Ewerton Tiziu vai chegar um dia a vestir o manto sagrado ou será mais um Nenê Bonilha da vida?), a campanha publicitária da nossa República ganha o prestigiado festival de Cannes e o Alex está ameaçado de não estreiar contra os bambis por pura burrocracia.

    Curtir

    • 06/25/2011 0:09

      O Alex não estrear por falta de inscrição é a coisa mais óbvia: Timão deve ter o pior departamento de documentação de todos os times da face da terra.

      Você viu a charge no Juca?

      Curtir

  8. Fernando permalink
    06/23/2011 19:30

    Vi o jogo. Bem fraco. Confirma aquilo que todos dizem, que o Murici, se não tiver aquele talento que desequilibra, é o rei do Chuveirinho. E a mídia ainda fica endeusando esse cara…Foram raríssimos os momentos de criatividade tática e o Peñarol é fraco demais, não sei como eliminaram o Velez.

    Só sei q ontem eu estava na região da Brigadeiro L. Antônio e tinham VÁRIOS torcedores do Penãrol espalhados pelos barzinhos de lá… juro que não resisti à tentação e soltei um “DAJE PEÑAROL!!!!” ao que fui prontamente saudado aos berros, hahahahah!…

    Quanto ao tal pasquim de quinta, é bom nenhum “jornalista” deles ir ao jogo domingo. Capaz de tomarem um cacete… aliás, como deveria ser com qualquer abutre da mídia. E um recado aos que enfrentarão a abutraiada: lembrem-se que a guerra não é feita de uma batalha só. A partir daqui, entramos numa guerra sem fim…

    Curtir

  9. Nicolas permalink
    06/23/2011 17:21

    Sem querer menosprezar a conquista santista,eu estava acompanhando melhor o jogo do River Plate.Um time que é a versão argentina do São Paulo.Tem muito orgulho do seu estádio e se veem como “millonarios”.O jogo teve os seus contornos dramáticos,com desespero e invasão da torcida.O time atual do River é bem ruim e o nervosismo para fugir do rebaixamento só piora as coisas.O próximo jogo deve ser bem interessante e no mesmo diapasão.Caso ocorra o rebaixamento,o Passarella,por quem não temos o menor apreço,terá de começar a usar um carro blindado.Os torcedores barra bravas do River não estão para brincadeiras.

    A Libertadores,como qualquer torneio,envolve um pouco esta questão do chaveamento.Você pode ter sorte e pegar adversários fracos,seguindo em frente,mesmo sem jogar um grande futebol.Nesta última competição,o time que me agradava era o do Vélez Sarsfield.Um time com boa transição para o ataque,que não rifava a bola e buscava jogar ofensivamente.Terminou sendo eliminado pelo Peñarol em um jogo atípico,com a perda de um pênalti a favor e uma expulsão estúpida de um defensor.Então,o futebol também pode apresentar circunstâncias desfavoráveis e acabar com uma boa campanha.

    Curtir

  10. Marcos Andrade permalink
    06/23/2011 16:37

    Pior do que apanhar eh mostrar um futebolzinho mediocre, que somente o Neimalaqualda pode representar. Ja disse aqui e repito: igual o Neimalaqualhada conheco trinta moleques na minha rua. Este muleque ridiculo e mediocre eh apenas um jogada de propaganda nao dura uma temporada na Europa, como nao durou o tao mediocre como o Ruinzinhorobinho. E nao consigo entender como todos os times que o Burricy treina sao sempre favorecidos vergonhosamente pelos apitadores e bandeirinhas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

    • 06/23/2011 16:47

      Eu venderia o Neymar rapidinho, ele não sobe mais de preço até a Copa e até lá vai custar a venda de alguns jogadores.

      Fora que o Mourinho está desesperado por atacantes no Real.

      Curtir

  11. 06/23/2011 15:26

    Sem querer ser chato, o correto não seria “nada é menor”? kkkkkkkkkk……Mas não tem jeito mesmo, as notícias que envolvem o Corinthians são as que dão mais ibope mesmo. Se o timão nada tem a ver com elas, os caras arranjam um jeito de botá-lo no meio. Quando a UOL noticiou a prisão do Edmundo, fez questão de mencionar que o delegado que estava tratando do caso era corinthiano. Mais ridiculo do que isso, impossível.

    Curtir

  12. jeff permalink
    06/23/2011 13:07

    Vai o que eu disse no Twitter:

    “Às vezes acho que é qse milagre o Corinthians, devido a sua origem popular, ter nascido aqui em São Paulo. É notória a vontade de nos aniquilar.
    Cidade fria, cinza, ranzinza e no meio dela surge algo que é puro povo. Pura emoção. Sentido puro da carne no sangue e no suor.
    A cidade de São Paulo detesta o Corinthians. Porém, o corinthiano não tá nem aí: exibe seu orgulho ‘palestino’ no centro da ‘Israel’ de aço e rancor.”

    Sem mais.

    Curtir

    • 06/23/2011 17:05

      Os caras ganham a despertadores da América e ainda vem encher o nosso pacová?

      Eles que criem caso com os maiores rivais deles: o Jabaquara e a Portuguesa Santista.

      Curtir

      • Emboava permalink
        06/24/2011 8:18

        Parece que esse título só é importante porque o Corinthians ainda não tem.

        Quando o Corinthians ganhar eles vão ter que criar outro campeonato.

        Eu fico feliz com isso, pois mostra mais uma vez que TODOS os times dependem, para bem ou para mal, do Corinthians para serem felizes.

        Curtir

    • Fernando permalink
      06/24/2011 0:37

      Perfeito, Jeff…

      Curtir

    • Daniel CMS permalink
      06/24/2011 8:43

      porra, frase perfeita.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: