Skip to content

A luta de classes: Timão x SPFC

06/24/2011

Impossível saber a escalação do SP para o jogo, pois eles têm muitos desfalques e Carpegiani não solta escalação.

Uma coisa é certa, o conceito de jogo é IDÊNTICO ao do Tite: muito recuo e congestionamento do setor de campo entre o meio e a linha de zagueiros, impedindo a criação adversária. A diferença é que ele gosta de colocar um 3º zagueiro na sobra e soltar um 2º atacante. Já Tite prefere 1 atacante rápido apenas, mas que deve recuar para trás da linha da bola no posicionamento defensivo.

É sempre bom lembrar que times do Carpegiani não têm cerimônia na hora de fazer faltelhas que param o adversário (a ponto que 2 estão suspensos para o jogo).

Se para o bom entendedor basta meio Tite ou meio Carpegiani para “empatar o melhor”, imagine com os dois em campo então!

Será um time muito diferente do jogo contra o Ceará. Eles terão o reforço da ausência do ex-Marcelinho – sim para o papai aqui, é reforço, pois o corinthiano não está jogando nada – e Dagoberto volta para jogar como falso 9. Existe um plano B: 4-4-2 europeu, com duas linhas de 4, em função dos desfalques defensivos.

O curioso, pelo menos para mim, é o SP estar na liderança do campeonato com uma linha de zagueiros e volantes tão fraca. E isso enche meu CORAÇÃO de esperanças, pois Betão, Fábio Ferreira, Zelão e Édson também tiveram um início fulminante com o mesmo Carpa em 2007 (só foram perder na 8ª rodada e tinham tomado 3 gols inté então).

SPFC no 3-5-2, mas existe a possibilidade de um 4-4-2, com duas linhas de 4 e Ilsinho voltando às suas origens na lateral direita.

Corinthians

O maior problema não foi ter ficado parado sem jogar esses 15 dias, mas ter treinado 15 dias o recuado conceito de jogo do Tite.

Durante a semana do saco cheio, Tite abusou do direito constitucional da livre expressão e encheu nossos ouvidos de absurdos jornalístico-dogmáticos, tais como: defender o adiamento do jogo contra o Santos (que, sem cerimônia alguma, entregará jogo para SEP ou SPFC se isso nos prejudicar) ou repetir à exaustão uma tal cascata de “coerência”. Coerência ele deve ter com o sistema de jogo e competência ele deve ter para escolher as melhores peças para o sistema. O resto é PARADIGMA ULTRAPASSADO de ex-jogador que virou técnico.

Acho Corinthians mais time neste jogo e a possibilidade de enfrentarmos um 3-5-2 aumenta meu otimismo.

Apenas temo que Tite vai fazer de tudo para que os jogadores não se contaminem com a verdadeira luta de classes que Corinthians enfrenta nesses dias.

Tremendo erro!

É obrigatório que o time entre com o espírito do corinthiano que estará no Pacaembu. Tite deveria ser capaz de entender que não é um jogo importante para o campeonato brasileiro ou para o emprego dele.

É de novo a guerra do povo contra o seu explorador, contra essa elite cafajeste que mama São Paulo.

E isso não cabe a Tite impedir.

VAI CORINTHIANS!

Em tempo: se você não for com espírito de guerra, não vá ao Pacaembu. Fique na sua, divertindo-se com o “bom humor” dessa gente.

Do blogue do Juca: somos nós, armados, assaltando São Paulo.

Anúncios
17 Comentários leave one →
  1. Alessandro permalink
    06/25/2011 14:06

    Se eu fosse da diretoria do Corinthians, nunca mais deixaria esse safado, elitista, morador de Higienópolis do JK pisar no Parque S.Jorge, proibiria qualquer participação em filmes e processaria toda vez que ele falasse nosso nome em vão.
    Eu não gosto do Tite mas acho que seremos campeões com ele. Temos que admitir que nosso time luta até o fim. Vamos rezar para nosso padroeiro, que ilumine sua cabeça dura e mude alguns conceitos da escola Gaúcha.
    Acho que sofreremos ataque até que suba o primeiro pré-moldado, depois o choro será abafado.

    Curtir

  2. Cesar Augusto permalink
    06/25/2011 13:35

    O Corinthians tem a obrigação de vencer. Amanhã, a vitória valerá muito mais que os 3 pontos.

    Será uma vitória simbólica do time dos carroceiros contra o time do poder público corrompido e da imprensa rosa.

    O que o Corinthians vem apanhando da imprensa nos últimos tempos não está no gibi. O JK, com essa charge altamente discutível, só reforça a idéia de que a verdade propagada pela imprensa rosa já colou. O Estádio do Corinthians é um crime contra os cofres públicos. Goebbels, quem diria, fez escola.

    Ontem, numa discussão em casa, uma pessoa do meu convívio disse que a Copa tinha que ser no Morumbi, pois é mais perto. E, eu, sarcasticamente, disse:

    Longe para quem?

    O Morumbi, obviamente, é mais perto para ela. Porém, para quem mora em São Miguel Paulista, Tatuapé, Guarulhos, Penha, Itaquera é pertinho. É o mesmo pensamento tacanho que a imprensa tenta colocar na cabeça do cidadão paulistano, ou seja, Itaquera é longe, no fim do mundo, e o estádio será construído com dinheiro público.

    Antes de sair, a imprensa, premeditamente, já marginalizou o Estádio com a ajuda dos juquinhas da vida.

    É um ato de desespero porque, desta vez, as chances do estádio sair são maiores.

    Por outro lado, para quem alega que seremos beneficiados com dinheiro público, uma boa dica de leitura é o site retrospecto corinthiano, que prova com links da própria câmara municipal, qual foi o clube que, de fato, teve ajuda do poder público para a construção do seu estádio.

    Ou seja, todo mundo sabe que o Morumbi foi construído não só com dinheiro público, verdade seja dita, mas foi a primeira obra com PPP da história do Brasil. Até o Arnaldo Ribeiro, são paulino da ESPN, confirmou o uso de dinheiro público no Morumbi.

    Para beneficiá-los, sempre, vale a versão. O link postado pelo Retrospecto Corinthiano, é batom na cueca. Mas, duvido que assumirão que combaliram o erário público para a construção do Morumbi.

    Enfim, amanhã é um jogo que tem muito significado.

    Carroceiros x Quatrocentões;
    Elite branca de olhos azuis x Pretalhada;
    Educados x favelados;

    E mais uma série de rótulos que, desde 1910, colou no Corinthians com a conivência explícita da imprensa rosa.

    Amanhã, tem que bater nos caras de mão aberta, sem dó, nem piedade.

    Será a nossa primeira resposta contra esta onda de acusações sem o menor sentido que estamos sofrendo.

    Posteriormente, terá muito mais, pois o Corinthians, mesmo com todas as acusações, sobreviverá, firme e forte, com o dom da eternidade.

    Curtir

  3. Marcos Andrade permalink
    06/25/2011 12:04

    O elenco dos bambis, ao contrário do que diz a imprensa mediocre, é frado. Só ganhou os cinco primeiros jogos com muita dose do acaso, que existe sim. Nosso elenco, apesar de Danilos e Fabios Santos, é bem melhor; assim, deveremos ganhar com certa facilidade, apesar de que isto é quase impossível com o Tite, mas seria possível com qual treinador brasileiro? O Tite, apesar de mediocre, é muito melhor do que o Burricy e a Felipinha somadas, digo somados. Quanto ao Juquinha Juvêncio do Nascimento é uma perda de tempo se falar nele (estou perdendo), se trata apenas de um imbecil subornável e barato.

    Curtir

  4. jeff permalink
    06/25/2011 11:39

    Se eu tô babando aqui, imagina como os jogadores poderiam ficar…
    Esse Tite é um fracasso, em amplos sentidos. Não consigo ver uma única qualidade nele, além da básica: recuar, recuar, recuar.
    Falta um líder nesse time, um líder mesmo, que inspire, que peite o Tite, que tenha base popular. Aí, mesmo com o Tite, a coisa ia.

    Curtir

    • mucio rodolfo permalink
      06/25/2011 12:45

      Infelizmente os jogadores agem como profissionais. Não entram em campo com a raiva que nós estamos sentindo desses bambis e da campanha suja que estão orquestrando contra a nós. Fosse assim, eles passariam pelo time das madames como um rolo compressor. Ah se o espírito do Trindade baixasse no Andrés pelo menos neste final de semana

      Curtir

  5. Emboava permalink
    06/25/2011 6:36

    Eu tirava o Paulinho e colocava qualquer jogador no lugar dele… jah cansei de vêlo jogar…

    Curtir

  6. 06/25/2011 3:14

    Na boa véio, com todos os desfalques do time bambi, na minha opinião o Corinthians tem a obrigação de vencer esse jogo. Mesmo sem poder contar com o Alex, o time vai estar inteiro e com duas semanas de preparação por trás. O negócio é fazer a mesma coisa que o time fez contra o Time da Virada (de mesa). Bombardear o adversário nos 20 primeiros minutos, abrir uma vantagem, e depois jogar com inteligência.
    Quanto à charge, acho que vcs estão exagerando. Não tem nada demais.

    Curtir

    • Emboava permalink
      06/25/2011 6:43

      Acho que o que o Tite deveria fazer é manter o time no ataque. Ele ainda não percebeu que não temos que recuar.

      No último jogo fizemos pressão no começo do jogo e os adversários não puderam jogar. Ainda fizemos um gol no começo. Ou seja, se ele mantém esse esquema atacante por mais tempo poderiamos fazer mais um ou dois gols. Depois é só administrar, tocar a bola no ataque, virar o jogo de lateral para lateral e contraatacar com inteligência, em grupo, sem afobarse.

      Curtir

    • 06/25/2011 10:43

      Não é a FIFA que está ali, é o símbolo da Copa no Brasil e com um arma de fogo: assaltante.

      Esse é o pesamento médio de um sãopaulino: corinthiano é ladrão, maloqueiro. Os time de carroceiros que o Estão tanto falava.

      O tal do “byguedex” tem em si todos os preconceitos do mundo.

      Curtir

  7. David 77 permalink
    06/25/2011 2:04

    Deplorável essa charge. O Juquinha Traço está mesmo cada vez pior. Sua amizade pessoal com Juju Véio Oito deve estar rendendo muito mais que simples noitadas regadas a uísques de qualidade duvidosa.
    A mesa Leonorina deve estar muito farta para poder atender toda essa gente.
    Parece que agora a tônica para atacar o Corinthians é a pobreza de espírito, não muito surpreendente quando vindos de jornalecos e TVs de quinta categoria, mas o JK se espera pelo menos alguma educação e inteligência, ou esperava-se.

    Curtir

  8. mucio rodolfo permalink
    06/25/2011 0:29

    1- Tite não em este perfil de aproveitar psicologicamente o clima que envolve uma partida. Pelo menos na final do Paulistão, ele não soube aproveitar todo o clima de já ganhou da parte do adversário para fazer com que o time corresse mais, batesse mais, fosse mais brioso. No curso de psicologia que ele frequentou não tinha esta matéria. De positivo, temos um Liedson descansado, a ausência do Alex (sim porque sou supersticioso e tem uma máxima de que tradicionalmente nos ferramos quando estreiamos uma estrela) e os desfalques do SPFW (além do ex-Marcelinho, não jogam o Rodrigo Souto e o Jean). E se o Tite for tão supersticioso quanto eu, se lembrará que foi exatamente num clássico contra as madames que ele perdeu o cargo em 2005. E isto é ruim porque ele vai querer ser mais cauteloso do que é por natureza.
    2- Hoje eu estava revendo o DVD 23 anos em 7 de segundos. E não é que o tal de Juca Traço aparece mais do que o Geraldão na fita. Puta injustiça e incompetência de quem produziu o filme.

    Curtir

  9. 06/25/2011 0:08

    Tô achando que esse jogo vai ser igual a todos os nossos outros do começo desse Brasileir: gol nos primeiros 15 minutos e o jogo pode acabar, porque o resto não vai acontecer nada de útil.

    Não que eu queira que seja assim, mas o 3-5-2 de lá (que provavelmente vai virar 5-3-2 quando o Corinthians tiver a bola) va deixar o jogo bem chato. E sem Alex, as esperanças pra batalha ficam com… Danilo! Se nossos laterais passassem do meio campo eu diria que seria um massacre, mas é mais provável o 1×0 titeano.

    Nada como passar duas semanas apanhando da imprensa pra revidar na madame. Vai Corinthians!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: