Skip to content

Mesa dos 5

06/27/2011
  • Tite está viajando com essa de que o Bruno Octávio (cacete, como jogador não sabe escolher nome) joga mais na função “de 2º volante”. Eu não estou entre os corneteiros do BOC, mas é forçar de mais a barra colocá-lo nessa função, sabendo que o Ralf já compromete e muito a qualidade do passe. Se você é bom observador, nossa saída de bola tem se resumido ao Leandro.
  • Eu duvido que o Danilo aguenta 90 minutos contra o Bahia. Só se ele está curado de alguma coisa nunca revelada ou se está comendo super-amendoins.
  • Ontem, Timão mandou plantar mais 5×100=500 árvores. Na terraplanagem de Itaquera foram removidas 492 árvores. Só ontem já estamos com saldo de 8 árvores. Obrigado SPFC!
  • Aliás, alguém acredita que essas 100 árvores por gol são realmente plantadas?
  • E as 492 árvores? Quem contou? Acho que tem arbusto disfarçado nessa fila.
  • Se você considerar o placar agregado de 7×0 com o resultado no Ceará, então Timão fez justa homenagem as 7 cores do arco-íris no dia do Orgulho Gay.
  • Sobre isso, melhor ler o que o Kadj Oman escreveu para o Impedimento, imperdível.
Coloque na mesa o gol que só você viu!
Anúncios
43 Comentários leave one →
  1. mucio rodolfo permalink
    06/29/2011 0:45

    Eu penso que o nosso time, apesar de ter perdido apenas duas peças -Bruno César e Dentinho- está se reestruturando. Essas vitorias se por um lado podem ser “fantasiosas” (ah ganhamos na sorte do Grêmio, Ah ganhamos do time reserva do Coritiba, Ah ganhamos dum Flunimed que estava trocando de técnico, Ah ganhamos do sub-20 dos bambis) elas são importantes porque vão dando uma confiança maior para a equipe neste momento de reestruturação. Quanto ao nosso banco de reservas, insisto que somos carentes em alguns setores, mas somos bem servidos em outros. Embora vc não o aprecie, atualmente se o nosso ataque não estiver funcionando, temos a nossa disposição o Emerson, que é muito melhor do que o Iarlei, por exemplo. Para o lugar do Paulinho, jogador que, embora eu tenha gostado no domingo, também faço restrições, além da opção Alessandro- citado por vc e pelo Emboaba, há a opção Ramirez. E sobre a falta de confiabilidade, eu acho que ela será liquidada com o passar do tempo.

    Curtir

  2. Golias permalink
    06/28/2011 17:21

    QUIZ DO FREGAYS

    Para começar, vamos identificar o fregays:
    1) Bambi
    2) Bicharada
    3) SPFW
    4) Clube do Jardim Leonor
    5) Todas as anteriores

    Qual é o mascote do fregays?
    1) Bambi
    2) Gazela
    3) Cervídeo
    4) Veado
    5) Todos os anteriores

    Qual é o nome do estádio do fregays?
    1) Morumbixa
    2) Morumbambi
    3) La Bambinera
    4) Panetone
    5) Todas os anteriores

    Porque elas jogaram de calção vermelho?
    1) Porque estavam menstruadas
    2) Porque estavam encagaçadas
    3) Não era vermelho, era rosa
    4) Porque é fashion
    5) Todas as anteriores

    O que foi que disse o goleiro da camisa cor-de-rosa, Rogério Diceni, quando engoliu aquele frango?
    1) “Dei uma bambiada”
    2) “Dei uma bambixada”
    3) “Dei uma baitolada”
    4) “Fiz uma viadagem”
    5) “Ui…caguei”

    O que vai virar o estádio do fregays, com o advento do Fielzão?
    1) Uma casa de shows GLSPFW
    2) A Praça da Apoteose da Parada Gay
    3) O maior Parque Aquático GLSPFW do mundo
    4) Um megatemplo da igreja do Bispo Juju e do Pastor Casares
    5) Será desapropriado e demolido para a passagem do Monotrilho até Parelheiros

    Curtir

  3. Emboava permalink
    06/28/2011 16:17

    Acho que o BO jah era… ele é jogador para jogar em timinho da segunda divisão… o cara é muito ruim na saída de bola e sempre faz alguma cagada… deve ter alguém interessado na sua escalação… eu colocaria o Alex, e pro lugar do Danilo no segundo tempo colocaria o Edenilson para que ele ganhe mais confiança…

    Não sei se o Alessandro está recuperado, mas acredito que seria uma boa colocálo de segundo volante deixando a lateral para o Weldinho. O Alessandro daria muita qualidade ao meiocampo…

    Curtir

  4. ANDRE.T permalink
    06/28/2011 15:49

    Pelo que vi o time do Bahia estara mais desfalcado do que o SPFW,

    Jobson e Titi suspensos
    Dodo, boquita e Lulinha não podem jogar por clausula contratual
    Carlos Alberto e Thiego lesionados

    único reforço dos caras é que o souza está lesionado também

    na boa, é jogo pra ganhar e assumir a liderança

    Curtir

  5. Marcus permalink
    06/28/2011 14:54

    Beleza o texto do Oman!

    Curtir

  6. mucio rodolfo permalink
    06/28/2011 11:58

    Não é apenas comparando com o SPFW que estamos bem de elenco, não. Comparando com a grande maioria dos times que disputam este campeonato temos elenco tão bom ou melhor do que eles. O problema é que a gente tem mania de achar os jogadores dos outros brilhantes. Como bem disse alguém por aqui, tem jogador de sardinhas, bambis etc que se vestissem o nosso manto sagrado seriam execrados pela torcida. O único setor realmente carente é a lateral esquerda, na qual o Fábio Santos realmente não agradou. Porém, o Tite poderia seguir a idéia do Edu e dar uma chance para o garoto Denner. Na lateral direita temos Welder e Alessandro. Para o miolo de zaga temos quatro jogadores que nem de longe nos fazem lembrar Valdson, Fábio Bras, Marquinho e outros deste nivel. Para a cabeça de área temos o Ralf, o Paulinho (que pode ser senoidal ou coisa parecida, mas ninguém pode dizer que seja totalmente tosco), o Ramirez (que eu gostaria de vê-lo como segundo volante, que trabalha bem a bola)- isto sem contar dois garotos que me parecem boas apostas: o Bonilha e o Edinilson. Como meias avançados, dispomos do Danilo (que a gente malhou bastante, mas que a gente precisa reconhecer que tem qualidade), o Morais e o Alex- isto sem contar o Defederico, que se o Tite quiser aproveitar pode compor bem este elenco. E para o ataque: Jorge Henrique, Liedson, William e Emerson. É time e elenco para ganharem o título com os pés nas costas? Lógico que não! Mas não pode ser descartado como um sério candidado.

    Curtir

    • ANDRE.T permalink
      06/28/2011 13:01

      Se tivessemos 3/4 moleques da base ja resolveria. É só olhar pro SPFW, nesse aspecto têm acertado.

      Curtir

      • 06/28/2011 19:40

        A-há! Esse é o ponto: a gente não tem base para preencher lacunas.

        E jogador da base sempre tem aquele espírito de entrega porque tá começando a carreira, mas o Corinthians não usa esse trunfo há 3/4 anos.

        Curtir

    • Emboava permalink
      06/28/2011 16:37

      Agora pensei.
      Já sei porque o Danilo está jogando bem.
      O contrato dele acaba em dezembro agora.
      E não queriam renovar.
      Então ele começou a jogar para que renovassem.
      Quando estiver com contrato novo vai voltar a ser o Danilo que todos nós conhecemos.

      Espero estar errado, e espero que o Danilo aguente os 90 minutos sempre e que seja o rei das assistencias no Brasileirão.

      Curtir

    • 06/28/2011 19:42

      A lateral esquerda é fraca, o leandro está jogando bem mas tem baixa confiabilidade, o Paulinho é uma tristeza e não tem reserva.

      Fora que não dá para confiar que o Danilo vai jogar 30 partidas esse ano no nível que jogou a última….

      E como disse o jeff lá embaixo, Ralf não tem substituto.

      Curtir

  7. ANDRE.T permalink
    06/28/2011 10:38

    O jogo contra o Bahia não será moleza, mas é um time de refugos, dos times que pegamos até agora é o pior. O time tem que jogar como jogou contra o SPFW e o Fluminense. Mas o tite deve optar por ser mais defensivo mesmo. A principal função do Paulinho é cobrir a ala direita, e como vamos de Welder (que está indo bem) ele deve escalar um volantão pra cobrir o cara. O Edenilson até agora não jogou, não da pra ter opinião, mas entre Moradei, BrunoOctavio e qq promessa, sou mais colocar a promessa.
    Temos que lembrar que pontos corridos a estratégia de empatar fora e ganhar em casa é a vencedora, logo, infelizmente, o tite deve ir mesmo de BO. Nesse caso o ideal seria colocar o Alex no lugar do Willian e deixar o JH apenas no ataque num 442 tradicional.

    Escrevi no outro post: acho que o que tá ajudando o Danilo é jogar sem o R9. Não da pra esperar que ele corra, o cara é lento, mas aguentar ele aguenta (não da pra cobrar marcação dele), me lembro do jogo contra o Palmeiras (que o RC foi expulso) que ele fez a lateral praticamente os 90minutos.

    sobre as arvores: http://www.jogandopelomeioambiente.com.br/site/FAQ/?c=FAQ

    Curtir

    • Daniel CMS permalink
      06/28/2011 10:53

      Eu sou da teoria que ex-jogador, refugo ou nao, sempre marca gol no Corinthians. Ja vi isso acontecer umas duzentas mil vezes.

      Caraca, quantas arvores eles vao plantar? Uma floresta amazonica inteira?

      Alguem ja ouviu falar dessa reserva?:

      ====================================

      Onde são plantadas as árvores?

      Em 2010, as árvores foram plantadas na reserva florestal Corinthians – Banco Cruzeiro do Sul, na cidade de Salto de Pirapora, interior de São Paulo. Para esse ano ainda será escolhida uma nova reserva.

      Curtir

    • 06/28/2011 19:45

      A-HÁ! Em 2011 eles não plantaram nenhuma árvore ainda!

      Curtir

  8. jeff permalink
    06/28/2011 9:08

    Vamos curtir a boa fase do Danilo, pombas! Haha! Porém, tenho dúvidas sim sobre o rendimento dele em jogos de quarta e domingo. É bom prestar atenção.

    Quanto ao elenco, acho que do meio pra frente até que estamos servidos; os problemas são: a lateral esquerda, e os dois volantes. Ralf não tem substituto, e Paulinho não vem convencendo. Ele teve um baita espaço no primeiro tempo, e não soube aproveitar.
    Quanto ao nosso time titular, mais importante que ter vários craques e tals é saber aproveitar as peças. Encaixá-las. Uma vitória como a de domingo pode ajudar nesse sentido.

    Curtir

  9. Daniel CMS permalink
    06/28/2011 7:37

    jogo contra o Bahea e’ complicado hein? Fora de casa, um time cheio de ex-Corinthianos querendo mostrar servico ou se vingar ou qq outro sentimento que os deixe motivados… Atencao triplicada nesse jogo, pelamordedeus!!!!

    Curtir

  10. 06/27/2011 23:32

    Pô, que notícia é essa véio? Bruno Octávio!!!??? Esse cara tá vivo ainda? Francamente, se o Edenilson não jogar, então pra que ele foi contratado? Depois da eliminação na Libertadores e do Paulista, ficou claro que o Timão precisava ir atrás de volantes para a reserva do Ralf e do Paulinho, embora o ideal fosse buscar reforços para serem titulares, especialmente para o lugar do segundo. O Edenilson foi eleito um dos melhores volantes do Gauchão, e agora vem essa história de que ele não joga na posição. Como eu disse no post anterior, o Tite já disse que ele é um meia que joga aberto, e seria, consequentemente, reserva do JH. Sendo assim, teremos que aguentar BO, Moradei e até o tal Nenê Baunilha? Ai parei, véio. Será que não tem ninguém da base que seja usável? Sinceramente, se era pra contar com esses nomes já citados, teria sido muito melhor manter o Boquita, que quando entrava como 2° volante sempre cumpria seu papel com alguma competência, embora fosse limitado.

    Curtir

    • Raphael permalink
      06/28/2011 0:00

      É por aí mesmo… o Edenilson foi contratado como volante e deveria jogar como tal. As vezes fico na dúvida se o Tite é burro mesmo ou se faz de burro, mas essa do Edenilson talvez me ajude a tirar a dúvida.

      Tenho duas lembranças do Bruno Octávio:
      – ele era um primeiro-volante que não desarmava, não chegava junto e errava muitos passes
      – esse lance aqui http://www.youtube.com/watch?v=h71HYuKs_EY

      E para o lugar do Paulinho tinha até me esquecido do Ramirez, que improvisado ali pode melhorar uns 150% nossa saída de bola (apesar dele não ter os tubos de nitro do monstro Elias).

      Curtir

    • Emboava permalink
      06/28/2011 16:29

      Acho que fizeram besteira emprestando alguns jogadores como o Boquita, Lulinha, Bruno Bertucci, Dodô e o zagueiro Renato. Com esses caras no time nossos problemas estariam bem menores… e são jogadores da base, ou seja, a torcida pegaria menos no pé!

      Curtir

  11. Cesar Augusto permalink
    06/27/2011 21:18

    Bruno Octávio não dá, nunca deu e nunca dará. Eu só queria saber quem foi o gênio que o reinventou como jogador do Corinthians.

    Não é segundo volante nem aqui nem em lugar algum. É primeiro volante com péssimo passe.

    Para o lugar do Paulinho precisamos contratar. Contra o Bahia o ideal é o Edenílson mesmo. Não adianta ter Nenê Bonilha, Moradei e BO na reserva porque estes caras, exceto o NB, já demonstraram que não servem para a função. Logo, precisamos contratar alguém com mais cancha nesta função ou efetivar para a reserva do Paulinho, o Ramirez, que está na Copa América.

    Quarta-feira, estaremos de volta a nossa realidade. O jogo será duríssimo, mas temos boas condições de vencê-los, mesmo em Salvador.

    Curtir

    • 06/27/2011 21:50

      Uma realidade que se completa com a fragilidade do elenco.

      Curtir

      • Meia permalink
        06/27/2011 22:26

        será que o elenco é tão frágil assim (relativo ao brasileirão)? só vejo carência na lateral esquerda. Nossos zagueiros são melhores ou de forma muito pessimista, tão bons quanto a média do brasileiro. A lateral direita está bem.

        O único problema do Ralf é que não tem reserva.

        Paulinho não é bom, mas também não compromete, e tem Ramirez, Edenilson e Nenê Bonilha para mostrar pra que vieram.

        Danilo voltou a jogar bola, e tem Alex na sombra, e Morais pode quebrar o galho as vezes. De meias, quem está melhor que o Corinthians? Cruzeiro com Montillo e Roger? Flamengo com Thiago Neves e Dentuço? O Santos talvez, pensando no ganso, que passa mais tempo lesionado do que jogando bola…

        No nosso ataque, JH, Liedson, William e Sheik seriam titulares em qualquer time do brasileiro.

        O grande problema é o Tite, que depois de ontem não vai cair tão cedo, mas pensando bem, se o Muricy ganha campeonato brasileiro, pq o Tite não conseguiria?

        Se fossemos de Fábio Santos, Paulo André, Wallace, Welder, Ralf, Moradei, Morais, Jorge Henrique, Sheik, William (7 desfalques) contra Jean, Rodholfo, L. Eduardo, Juan, R. Solto, Wellington, Casemiro, Lucas, Marlos, Dagoberto, como seria o jogo? Duvido que seria algo parecido com o que aconteceu no primeiro tempo do pacaembu, de 10 finalizações contra 1. E acho que estamos melhores do que a maioria no camp. brasileiro em pensando em desfalques, desde q ñ esteja incluido o Ralf nessa conta.

        Curtir

        • 06/28/2011 7:11

          Se você compara com o SP, eu até concordo que estamos bem. Contudo, o time titular é mediano e de baixíssima confiabiliidade.

          Mas pode crescer em função de uma vitória dessas.

          Já nosso banco não dá mesmo.

          Curtir

        • Emboava permalink
          06/28/2011 16:26

          Eu acho que temos reserva para o Ralf sim, mas não de qualidade… justamente o Moradei e o BO são seus reservas… pro Paulinho seria o Ramirez, não tem ninguém da base???

          Curtir

  12. mucio rodolfo permalink
    06/27/2011 21:16

    1- Hoje na escola em que trabalho houve uma palestra sobre stress e uma das dicas para administrá-lo foi sorrir no mínimo cinco vezes a do dia. Ontem o Corinthians me garantiu a cota mínima diária necessária.
    2- Eu gostaria de ver o Edenilson ou o Bonilha no lugar do Paulinho quarta-feira contra o Bahia, mas o mais provável é que o Tite vá de Bruno Otávio ou Moradei.
    3- Corinthians é um time ecologicamente contraditório. De um lado colabora para o reflorestamento e do outro judia dos veadinhos sem piedade.
    4- Como tem blogueiro descrente neste mundo! Não acreditam que o Danilo tem folego para muito mais. Não acreditam que as árvores são plantadas. Não acreditam que o Adenor passa da sexta rodada!

    Curtir

  13. 06/27/2011 21:02

    Estamos a 11 gols da marca histórica de 100 gols sofridos do Corinthians pelo RC. Lembrando que o gol 1000 sofrido dele é do Elias. Eu acho que dá, com mais uns 3 jogos como esse. Seria digno de placa.

    Curtir

  14. Meia permalink
    06/27/2011 19:20

    acho que se o Corinthians não plantasse essas tais árvores, já teria saído no r7…além de que não é exatamente o Corinthians que planta, é um banco, e tem a porcarada no meio…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: