Skip to content

O possível duelo Bahia x Timão

06/29/2011

Bahia

Todo mundo sabe que ½ time está fuera, mas o que pouca gente sabe é que isso muda muito pouco o modo de jogar. Como 4 em cada 5 equipes, Bahia joga com 9 jogadores atrás da linha da bola e 2 atacantes. Fica um time muito recuado, mas com um contra-ataque velocíssimo e de onde surgem os gols, principalmente ao final das partidas.

Assisti a 3 partidas deles e destaco o Marcone e a boa fase do goleiro M. Lomba (acho que é ex-Fla). Como todo time do Renê, ele têm na abnegação coletiva sua maior característica.

Se o C. Alberto não tirar o chinelinho a tempo, entra o velho Ricardinho, que também não vem jogando (há 1 década). O mais provável é um 4-3-1-2, mas que tende ao 3-5-2 quando o Fahel recua para compor como 3º zagueiro.

Provável 4-3-1-2, mas pode pintar um 3-5-2 com o recuo do Fahel

Timão

Mantido no 4-2-3-1, a única dúvida é saber se o Edenílson sabe jogar bola, pois estamos precisando de gente na posição para ontem – se for um mero carregador de piano, já vira titular. Com sorte, time mantém o jogo um pouco mais de tempo pela direita, como no 2º tempo de domingo.

Seremos um time bem recuado e creio até com a missão do empate, pois, pelos investimentos feitos, é provável que o Bahia vença muitos jogos em casa e o empate não seria de todo ruim.

Contudo…

Poucos times terão a chance de pegar o Bahia com tantos desfalques como o Timão. Vencer, portanto, deveria ser uma obsessão, pois são daqueles 3 pontos improváveis e que compensam os naturais tropeços.

E o caminho é explorar Welder atacando a improvisação baiana do lado esquerdo.

Ah, tem corinthiano pracacete na Bahia.

VAI CORINTHIANS!

Anúncios
13 Comentários leave one →
  1. LP_SCCP permalink
    06/29/2011 23:05

    Apenas por curiosidade, pq o Welder BAMBI?

    Abs

    Curtir

  2. Thiago Guadalupe permalink
    06/29/2011 17:51

    Aposto que Alex entra na lugar do William… a não ser que JH esteja fazendo uma má partido… estou ansioso pra ver Danilo e Alex no meio campo do Timão! Vai Corinthians!!!

    Curtir

  3. André permalink
    06/29/2011 16:59

    http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2011/noticias/0,,OI5212410-EI17896,00-Classico+das+multidoes+fica+restrito+ao+Pituacu.html

    Vai, Corinthians!!

    Curtir

  4. Cesar Augusto permalink
    06/29/2011 13:17

    O Corinthians tem que jogar como se estivesse no Pacaembu.

    O adversário tem 9 desfalques e não podemos perder a oportunidade de deslanchar no campeonato, após a goleada frente as meninas sem alma.

    A escalação do Edenílson era a única possibilidade do Tite, uma vez que, nesta posição, não temos substitutos a altura dos titulares e olha que o Paulinho nem é lá essas coisas.

    O negócio é esquecer o jogo de domingo e focar nos 3 pontos que são absolutamente possíveis.

    Curtir

  5. Emboava permalink
    06/29/2011 12:45

    Acho que temos que pressionar o time deles no começo do jogo e marcar um golzinho.

    Depois, se eles vierem mais para o ataque, valorizar a posse de bola e fazer ela rodar pelo campo de ataque, mas tomando cuidado com as contras do Bahia.

    Acho que esse seria um jogo para testar algo diferente, aproveitando-se da situação. Colocar o Elias no ataque, o lateral esquerdo da base, para tentar coloca-los na fogueira lá na frente. E ainda dar esperança aos moleques.

    Curtir

  6. ANDRE.T permalink
    06/29/2011 11:36

    Exato, temos que aproveitar os desfalques e garantir os 3 pontos, são esses jogos que fazem a diferença nos pontos corridos.

    Sugiro assistirem “4x timão”. Que saudades do mata mata!! A diferenca pra emocao dos campeonatos de 90/98/99 pro de 2005 é gritante.

    Curtir

    • Emboava permalink
      06/29/2011 12:49

      Eu prefiro que o Brasileirão seja assim mesmo. Mas acho que a final da Copa do Brasil deveria ser em jogo único em algum desses estádios da Copa, pra dar uso a alguns.

      Curtir

  7. mucio rodolfo permalink
    06/29/2011 11:13

    SE jogar sem se achar “o melhor time do universo” depois da goleada de domingo, o Corinthians ganha este jogo. Vai ser um jogo em que veremos se este ano o time não repetirá o que fez o ano passado, quando bateu os principais concorrentes, mas entregou o ouro justamente nesses jogos.

    Curtir

    • Emboava permalink
      06/29/2011 12:48

      O Tite deveria motivar seus jogadores em jogos deste tipo usando vídeos dos jogos do ano passado onde nós perdemos muitos pontos por bobeira.

      Curtir

  8. Raphael permalink
    06/29/2011 10:46

    Se o Corinthians entrar com raça ganha o jogo com facilidade. O time deles é muito fraco e só tem alguma chance naquelas de “superação” do time menor, ainda mais que hoje não joga grande parte dos medalhões do time.

    A diferença técnica entre os dois times é enorme e temos que jogar como Corinthians, é só isso que peço ao Tite e aos jogadores.

    Eu chuto aqui um 3×1 pra gente – Liédson, Edenilson e William

    Curtir

  9. Fabiano permalink
    06/29/2011 10:17

    Tem corinthiano pracacete, e tem também toda a torcida do Vitória a nosso favor… ou seja, na guerra dos homens de branco, já estamos com o empate…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: