Pular para o conteúdo

Bahia 0 x 1 Timão, não vejo ninguém na minha frente!

06/30/2011

Inicialmente, e para quem mora pelas bandas daqui embaixo, deu uma baita inveja dos torcedores de bermuda e camiseta curtindo o “inverno” baiano.  O problema é que o calor estava um pouco de mais e não demorou nem 10 minutos para que todos derretessem no gramado absolutamente horroroso da boa terra.

Sem grandes novidades táticas, adversário até mostrava adaptação ao clima e bem que tentou alguma coisa no começo do jogo, mas encontrou um Corinthians bem recuado. Como o adversário também não ataca lá com muitos jogadores, ficou um jogo de meio de campo chato pacas.

O único jogador em campo que além de adaptado ao clima, ainda jogava um bolão, era Liédson. Mesmo isolado ele arrumou uma jogada de penetração que culminou num penal grotesco, representativo do que foi o apagão técnico desta partida. 0x1 Chicão, numa batida de inteligência.

Não há muito o que se falar do 2º tempo: Timão bem recuado, nenhuma criatividade do Bahia, que limitava-se a cavar faltas distantes da área para a consagração do JC.

Chato… Chato… (Engraçado o esforço hérculeo do narradar da Globo em tentar salvar o “espetáculo”).

Imagino que todos torceram como eu: para que eles não achassem um gol e para que a bola chegasse no Edenílson ou no Alex. Edenílson jogou os 90 minutos e se não jogou muita bola, pelo menos jogou alguma bola (SUSPEITO, contudo, que ele não estava na posição de origem). Já o Alex, entrou no lugar do atleta Danilo para jogar como meia por dentro (em minha opinião, a posição mais difícil do futebol) e lembrou muito o futebol do Moraes.

Nos dois casos, seria injusto detonar ou endeusar: simplesmente não deu para captar qual é a deles, apesar do Edenílson mostrar alguma potencialidade ofensiva (e nenhuma defensiva).

3 pontos muito importantes, pois o time A do Bahia deve vencer muitas partidas em Salvador (desde que plantem uma grama honesta naquele estádio).

Em tempo: para quem não sabe, campeão brasileiro (tirando 2009) precisa de 73 pts ou 64% de aproveitamento (em 2010 foram 71 pts). Faltam só 57 pts (1,8 pts/jogo – 3 vitórias a cada 5 jogos).

47 Comentários leave one →
  1. Wilson Timão permalink
    07/02/2011 11:55

    Vamos anotar em nossas cadernetas esses nomes para que NUNCA MAIS recebam nenhum voto da Zona Leste e principalmente de nenhum Corinthiano do universo.

    CANALHAS DO PT

    Arselino Tatto (PT)
    Donato (PT)
    Carlos Neder (PT)
    Chico Macena (PT)
    José Ferreira, o Zelão (PT)

    BAMBIS ASSUMIDOS (votam pelo no compromisso que tem o a instituição SPFC)

    Aurelio Miguel (PR)
    Marco Aurélio Cunha (DEM)

    OUTROS QUE SIMPLESMENTE TEM NOJO DA GENTE DIFERENCIADA DA Z/L

    Abou Anni (PV)
    Adilson Amadeu (PTB)
    Antonio Carlos Rodrigues (PR)
    Attila Russomanno (PP)
    Aurélio Nomura (PV)
    Claudio Fonseca (PPS)
    Sandra Tadeu (DEM)
    Tião Farias (PSDB)

    Curtir

    • Fernando permalink
      07/02/2011 14:33

      Wilson, acho que quem realmente mais ATRASOU e ADIOU a construção do estádio é a oposição tucana, nas figuras do MP-SP (totalmente tucano), Geraldo Alckmin (PSDB), governo, Kassab (sem partido, ex-DEM), prefeitura, e da mídia em geral, pró-tucana e são-paulina. Se é pra demonizar um, vamos demonizar todos. Não se esqueça que Lula, do PT, e Corinthiano, foi quem sempre apoiou o projeto do nosso estádio e deu o pontapé inicial, na festa de comemoração do nosso Centenário ano passado (deixando o Juju mais caído que Rogério Ceni depois do frango).

      Também destaco que 6 vereadores do PT deram voto a favor:

      Alfredinho (PT)
      Francisco Chagas (PT)
      Ítalo Cardoso (PT)
      José Américo (PT)
      Juliana Cardoso (PT)
      Senival Moura (PT)

      e mais uma meia dúzia da base aliada:

      Eliseu Gabriel (PSB)
      Noemi Nonato (PSB)
      Goulart (PMDB)
      Claudio Prado (PDT)
      Jamil Murad (PCdoB)
      Netinho de Paula (PCdoB)

      Enquanto isso, o governo de SP e a prefeitura (que parece que são inexistentes, para alguns paulistanos) tentaram postergar as assinaturas e liberações necessárias até não poder mais, e a mídia rosa atacando o estádio todo santo dia.

      Mas para mudar o assunto, deixo o link de outro colunista que cerrou fileiras publicamente ao nosso lado, o escritor Nirlando Beirão (mineiro e Corinthiano por opção):

      http://noticias.r7.com/blogs/nirlando-beirao/2011/06/29/a-copa-nao-e-o-diabo-que-pintam/

      O blog dele tá hospedado no R7, mas tapem o nariz e leiam. É excelente.

      Curtir

      • Raphael permalink
        07/02/2011 18:21

        – Acho tanto o PT quanto o PSDB tem lá suas virtudes, mas no geral são partidos tão escrotos quanto os demais.

        – Agora, sobre o estádio: pra mim tá claro que Kassab e Alckmin (que não são mais aliados), quiseram ficar marcados como os que “viabilizaram” a Copa em São Paulo. O PT ficou um pouco rendido nessa história, talvez pelo apoio inicial do Barbudo.

        – Só pra finalizar, o PT perdeu qualquer fio de esperança comigo no momento que apoiou o canalha do Netinho para o Senado.

        Curtir

  2. Marcos Andrade permalink
    07/01/2011 14:29

    Me desculpem se sou repetitivo, mas vamos lá: o Danilo não cansou, e sim ele é fraco, sempre foi e sempre será, não dá para se ensinar um cara de 30 anos a jogar bola, ele não sabe e ponto final. Caiu nas graças da imprensa mediocre, simplesmente pelo fato de ser um ex-Bambi, pode até contra timinhos ridículos, como são os bambis, jogar alguma coisa, aí até a minha vó e o Neimalaqualada jogam, mas contra alguém não jogam nada. O elenco do Timão não é nenhuma maravilha, mas é bem superior a TODOS os outros, só não pode desmantelar. De necessidade urgente só temos que contratar DOIS laterais esquerdos, um para titular e outro para reserva e mandar urgentemente o Fábio Santos embora, o Danilo deveria dar para ir embora também, mas contra timinhos ele ainda pode jogar alguma coisa.
    ……………….+———————————————————–+

    Curtir

    • Thiago Guadalupe permalink
      07/01/2011 16:40

      Me desculpa, cornetar o Danilo, melhor jogador do elenco no Brasileirão até agora que é mediocre!

      Se Grêmio, SP, Flu são joguinhos vc quer que ele jogue a final do Mundial? (ops… já jogou e ganhou não foi mesmo!!!)

      Curtir

      • Marcos Andrade permalink
        07/02/2011 12:21

        Thiago, quando quis dizer joguinhos mediocres me referi especificamente ao jogo contra os bambis, o único em que o bambi Danilo jogou bem, nos outros foi apenas mediano, a menos que você se contagie por comentários do Neto, Casagrande ou Juquinha Juvêncio (bambis juramentados). E sobre o Mundial ganho pelos bambis, foi uma aberração histórica, pois os bambis passaram uma vez do meio de campo e marcaram um gol, o adversário teve três gols anulados, quatro bolas na trave e pelo menos mais umas trinta bolas chutadas ao gol dos bambis. O resultado “moral” para aquele jogo seria 35 a 1 para Liverpol!!!!!!!!!!!!!!!

        Curtir

  3. ANDRE.T permalink
    07/01/2011 12:24

    Tópico pra mesa alváro, pelo q li, o aproveitamento do Tite é de 64,6% dos pontos disputados. Mesmo do Mano Menezes à frente do timão. Apesar de não gostar do estilo de jogo, este aproveitamento num campeonato de pontos corridos é garantia de disputa de título. Vendo o que tá acontecendo com vários times , onde o técnico está sendo culpado por tudo que acontece (Carpegiane no SPFW, Dorival no Atletico, Cuca no Cruzeiro, até o Felipão no Palmeiras tem sido contestado), talvez não estejamos exagerando na dose com o Adenor? Queira ou não, o que importa é ser campeão…

    Curtir

  4. mucio rodolfo permalink
    07/01/2011 0:25

    1- Não goleamos o Bahia porque o Tite não quer passar noites e noites sem conseguir dormir direito e porque não é fácil ter que plantar 500 árvores a cada rodada.
    2- Cuca está sendo cotado para assumir o Grêmio. Cotado para assumir o time do panetone caso o Carpegiani caia. Sua sombra já começa a pintar na vida do Dorival. O Cuca é o desempregado com a maior empregabilidade do país.

    Curtir

  5. Marcus permalink
    06/30/2011 14:57

    Gostei do Edenilson. Será uma surpresa positiva na minha opinião.

    Danilo morreu em campo no segundo tempo, nenhuma novidade, mas Alex deveria ter entrado no intervalo, quando havia algum interesse no jogo (o Corinthians, quando tem o placar, desiste lá pelos 10 minutos do segundo tempo e recua tudo).

    O destaque negativo foi a falta de cobertura dos laterais e a deficiência de posicionamento da zaga do timão. É impossível que um tima sofra tanto com jogadas de cruzamento como nesse jogo. E os dois laterais estiveram bem recuados, coisa de falta de cacoete no mínimo.

    Ah, até que estamos muito bem, pois os outros times também estão muito mal, mas piores.

    Curtir

  6. Raphael permalink
    06/30/2011 14:34

    Não pude ver o jogo, a zica cortou a luz aqui da rua todo com uns 10 minutos pra começar. Ouvi pelo celular na rádio coringão e sofri bastante no finzinho com o (bem anulado) gol e os quase-gols dos caras.

    O Edenilson, pelo que a rádio colocou e até pelos comentários do blog, talvez lembre um pouco o começo do Jucilei no time… bom técnicamente mas bem perdido atrás. O Elias também demorou um pouco a se acertar como 2o volante, mas depois foi talvez o melhor que tivemos desde a fase boa do Vampeta.

    Sobre o Alex, só ouvi uma boa jogada dele… quando foi derrubado ao puxar um contra-ataque. Mas o cara tem futebol e ainda vai brilhar no Coringão, apesar do inicio apagado. Acho que no jogo do Vasco o Alex já toma a vaga de titular do Danilo. A próxima mudança natural creio que será o Emerson no lugar do William.

    E o Renato Gaúcho caiu mesmo! Acho que o negócio dele é mesmo praia, ele entende bastante de futebol mas deve acabar em algum time carioca.

    Curtir

  7. Cesar Augusto permalink
    06/30/2011 13:58

    Batom na cueca II, a Missão.

    Projeto: PL 335 02/08/1954
    Processo: 4136/1954
    Promulgação: LEI 4.811 de 21/10/1955 (ver documento)
    Promovente: EXECUTIVO / JOSE PORFIRIO DA PAZ
    Ementa: ISENTA DE EMOLUMENTOS DE OBRAS AS CONSTRUCOES DE ESTADIOS DESTINADOS A COMPETICAO E PRATICA DE ESPORTES
    Assunto: ISENCAO / EMOLUMENTO / CONSTRUCAO / ESTADIO / COMPETICAO ESPORTIVA / ESPORTE

    Promovente da Lei : JOSE PORFIRIO DA PAZ

    Promulgação da Lei 4.811 de 21/10/1955

    Atentem-se ao nome do promovente da Lei, José Porfírio da Paz, ex-presidente de um certo clube da capital.

    Curtir

    • Daniel permalink
      06/30/2011 18:44

      http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia/2011/06/30/justica-de-sp-autoriza-construcao-da-linha-17-do-metro.jhtm

      Quantos hospitais poderiam ser construídos na Zona Sul (Santo Amaro, Jardim Ângela, Parelheiros, etc, não Morumbi Fashion Week) com R$ 3 bilhões?

      Quantas escolas poderiam ser construídas na Zona Sul (Santo Amaro, Jardim Ângela, Parelheiros, etc, não Morumbi Fashion Week) com R$ 3 bilhões?

      Quantas creches poderiam ser construídas na Zona Sul (Santo Amaro, Jardim Ângela, Parelheiros, etc, não Morumbi Fashion Week) com R$ 3 bilhões?

      Quantos piscinões poderiam ser construídos na Zona Sul (Santo Amaro, Jardim Ângela, Parelheiros, etc, não Morumbi Fashion Week) com R$ 3 bilhões?

      Quantas estações de metrô poderiam ser construídas na Zona Sul (Santo Amaro, Jardim Ângela, Parelheiros, etc, não Morumbi Fashion Week) com R$ 3 bilhões?

      Quantas ruas poderiam ser asfaltadas na Zona Sul (Santo Amaro, Jardim Ângela, Parelheiros, etc, não Morumbi Fashion Week) com R$ 3 bilhões?

      “Detalhe”: trata-se de investimento público direto (o meu, o seu, o nosso dinheiro saindo dos cofres públicos) e não de incentivo fiscal.

      Cadê a justiça?

      Cadê a polícia?

      Cadê o MP?

      Cadê os moralistas xiitas da imprensa?

      Curtir

  8. Cesar Augusto permalink
    06/30/2011 12:41

    Valeu apenas pelo resultado, pois o jogo em si foi simplesmente ridículo.

    O Corinthians foi razoável em apenas 1/4 do jogo.

    De resto, só bicão para frente e pouquíssimas trocas de bola.

    Ontem demos muita sorte, tendo em vista que o Bahia, mesmo com 8 desfalques, nos encurralou e só não empatou por ausência de qualidade.

    O Corinthians, agora, é o líder e será analisado com outros olhos. O Campeonato é o longo e o elenco tem que ser reforçado. É urgente a contratação de um lateral esquerdo, de um volante e de um meia mais criativo. Com mais 3 peças entendo que brigaremos, de fato, pelo título com o Flamengo, principalmente. Esse é o maior rival e rival carioca sempre é complicado, porque na hora do aperto eles tem a CBF, o STJD, a mídia, as arbitragens tendenciosas e podem, se repetir ano passado, a ajuda dos rivais que nos odeiam.

    O Corinthians, de qualquer forma, tem que melhorar.

    Ontem não gostei dos laterais, mas o Welder tem qualidades. O FS não.

    JC foi bem. Chicão e Castán idem.

    Ralf esteve muito sobrecarregado, mas cumpriu bem sua função.

    Edenílson é bom ofensivamente, mas não tem a menor noção de posicionamento defensivo. Tem qualidades, mas não é, ainda, jogador para ser titular do Corinthians, apenas para compor elenco.

    Danilo não jogou nada. Estava se arrastando. Alex foi mal, mas sem ritmo e com o Bahia pressionando entendo que a sua atuação foi normal.

    JH correu, correu, corrreu, correu e, obviamente, cansou. O Tite, ainda, matará o JH.

    O William foi péssimo e fominha por muitas vezes. E o Liédson reolveu, mais uma vez. Uma roubada de bola providencial e um pênalti sofrido que decidiu a partida.

    E o Adenor foi bem dentro do que tinha à disposição. O time correu muito no domingo com um campo molhado e pesado.

    Renato Gaúcho está à disposição. Cuca idem e, posteriormente, PCC.

    O Cuca é muito bom, mas tem aquela cara de vítima que me enojo. Logo, não serve. PCC nem se fala.

    E o Reinight Gaúcho é melhor do que parece, mas acho que o grupo fechou com o Adenor. É com ele até o fim e seja o que São Jorge quiser.

    Curtir

    • mucio rodolfo permalink
      06/30/2011 22:04

      O Corinthians tem que melhorar e tem como melhorar. Bom. Eu penso assim……Espero não estar enganado. De repente um esquema aproveitando o que o Welder tem de melhor e minimizando suas deficiências, ou seja, o apoio e a marcação respectivamente, o Alex se firmando no lugar do Danilo, o Emerson no lugar do William, o Liedson evitando recuar até o meio de campo, o Ramirez ocupando a vaga do Paulinho, o Denner no lugar do Fábio Santos.

      Curtir

      • Cesar Augusto permalink
        07/01/2011 13:20

        Múcio, para o Emerson jogar o esquema tático, necessariamente, tem que mudar.

        O Emérson, diferentemente do William e do JH, não tem nenhuma condição de jogar aberto pelas pontas e marcar o lateral adversário. Ele não tem fôlego para isso.

        Para o Emérson jogar temos que atuar num 4222. Será necessário jogar nesta variação. Aliás, entendo que, futuramente, esse será o melhor esquema para o Corinthians.

        Ralf, um segundo volante que pode ser o Ramirez, Alex e Danilo; Emerson e Liédson na frente com bastante movimentação. O Alex tem condições de marcar o volante adversário, pelo menos para não sobrecarregar a defesa.

        No 4231, o Jh é insubstituível e entraria no lugar do Milk Sheik, que ou joga centralizado ou não joga neste esquema.

        Curtir

  9. ANDRE.T permalink
    06/30/2011 12:18

    Só da pra comemorar o resultado mesmo. O 1.o tempo até que foi OK. Mas o 2.o foi desesperador, não conseguiamos acertar 3 passes seguidos. Não sei se foi a questão fisica que vc levantou, mas eu tava bem revoltado, se em jogos que estavamos dominando (Flu e Fla) o time recuou mantendo a posse de bola, ontem que estavamos piores o time ficava dando chutão pra frente.

    Achei q o Edenilson mostrou algumas qualidades mas o posicionamento defensivo dele era sofrível, diversas vezes o Chicão tinha que se adiantar pra cobri-lo. Mas até ai o Elias demorou pra se acertar mais com a marcação também, no aspecto técnico gostei do cara.

    alex e emerson não entraram bem, mas tb foi num momento que o time tava perdido. renan so vai jogar quando o JC se machucar ou estiver suspenso.

    Curtir

  10. André Pinheiro permalink
    06/30/2011 11:05

    mais uma vez fomos sufocados por um time do rene simoes…
    vou ser justo aqui, assisti o jogo pela band e mostrou em diversos momentos o tite pedindo pro time sair de tras e marcar o bahia no campo adversario, mas os jogadores nao obedeciam e ficavam dando chutao na defesa e rifando a bola. tanto que o gol saiu na marcação pressao no erro do volante do bahia.

    Curtir

  11. manuel permalink
    06/30/2011 10:43

    Fiquei com saudade do Parreira. Com ele o adversário não via a cor da bola. Ontem o Bahia ficou com a posse de bola a maior parte do tempo, e pressionando. Se eles tivessem jogadores melhores teríamos perdido.

    Precisa treinar para manter a posse de bola, e não só acelerar o jogo. Mesmo assim vejo evolução no time.

    E o JC pega muito. Mas só as bolas que vão a no máximo um metro e meio dele. Enquanto continuarem chutando em cima dele ele vai se consagrar.

    Curtir

    • 06/30/2011 11:08

      Boa definição do JC!

      Curtir

      • mucio rodolfo permalink
        06/30/2011 22:06

        Vamos ser justos. Ontem ele fez umas duas defesas difícéis

        Curtir

      • Marcos Andrade permalink
        07/01/2011 14:58

        Acompanho a carreira do JC desde os jogos da Copa São Paulo e me parecia um goleiro de excelente potencial. Entrou no time principal como titular e tem apresentado falhas em alguns fundamentos básicos. Mas em alguns jogos volta a mostrar que tem imenso potencial. Não creio que faça defesas somente a um metro e meio dele e se só fizer estas já será um excepcional goleiro, pois um goleiro bem colocado não precisa de fazer defesas com bolas a uma distância maiores do que esta. Fala-se na sua altura, ele mente ao dizer que tem 1,83 em alguns lugares e 1,85 em outros, na verdade tem em torno de 1,80 m. Não é a altura ideal, mas não é biaxo, os melhores goleiros do mundo, que já vi jogar, não eram muito mais altos do que isto, o Schumaker tinha 1,85, o Michel Preud’homme, 1,83 o Sepp Maier 1,83, o Walir Peres (apesar de ex-bambi, um baita goleiro) 1,78, e o Dida 1,95 (o mais alto, uma exceção), o Júlio Cesar (da seleção também mente a altura, tem na verdade no máximo 1,82). Já fui goleiro, semi-profissional, não segui carreira pois achei que ser Engenheiro era mais garantido e tenho 1,81 e a altura nunca foi problema. Enfim…ainda não tenho uma opinião formada sobre o JC, o achava excepcional, depois ele me decepcionou, mas volta a jogar muito. Estou em dúvida. Mas ele no mínimo é um goleiro bom e infinitamente melhor do que a Rainha-Mão a Frangueria Cenil.

        Curtir

  12. Luís Fontes permalink
    06/30/2011 10:22

    Pontos importantissimos, mois somos craques em “jogos de quarta feiras com transmissão ao vivo”, sairmos na frente e tomarmos o empate ou a virada cujos pontos perdidos, ou não ganhos, sempre fazem falta no final do campeonato.

    Na minha opinião, futebol nota 4. Precisamos melhorar no decorrer do torneio, pois a tendencia é que as equipes grandes embalem no segundo turno e esse nosso futebolzinho de ontem não será suficiente para breca-los.

    Já o resultado foi 10, pois ganhar jogos em que o time se apresenta bem entrosado e ofencivo é facil, como no ultimo domingo, o problema é ganhar quando o time esta mal, errando passes e sem criatividade no ataque, e nesse aspécto estamos de PARABENS!

    Curtir

  13. Marcus Vinícius permalink
    06/30/2011 9:22

    ACho que cabe elogiar a coragem do bandeira em sinalizar aquele impedimento que anulou o gol do Bahêa.
    Tem muito bandeira aí que arregava…

    Curtir

  14. jeff permalink
    06/30/2011 9:17

    Não achei o primeiro tempo tão ruim, não. Gosto de nossa filosofia, qdo conseguimos aplicá-la: td mundo marcando e pressionando. Porém, qdo o turbo acaba… Alguém precisa segurar a bola, e essa função é do meia e do centroavante. A bola tem que parar neles, e eles precisam ajudar o time a respeirar.
    Qto ao Edenílson, perdidão no começo do jogo, mas depois foi se adaptando. Tb não me parece um marcador.

    Curtir

  15. Daniel CMS permalink
    06/30/2011 8:58

    Nao assisti ao jogo ontem, muito tarde pra mim. Porem, pelo que li e comentarios de voces, podem existir duas interpretacoes:

    A otimista: Como disse o Mucio, mesmo nao jogando bem um time fadado a ser campeao vence e nao desperdica pontos. Ademais, jogamos fora de casa, em um campo ruim e no calor baiano.

    A pessimista: Jogamos praticamente com o mesmo time de domingo e tivemos uma atuacao ruim, com o meio campo nao conseguindo reter a bola e fazer a transicao, sendo que esta, a meu ver, e’ a tonica em jogos do Tite quando somos pressionados. Outra: teria o time cansado ou sera capaz de aguentar a maratona de jogos (alguem disse que o time parece que cansou)?

    O que pensam?

    Curtir

    • 06/30/2011 11:16

      Eu achei que 2 fatores atrapalharam demais: o calor (estavam todos ensopados) e o pasto.

      Talvez a preparação física não esteja boa e aquele calorão só reforçou isso. Mas ninguém estava correndo (um jogo muito leeeeeeennnnto) e ninguém acertava sequência de passes.

      Curtir

  16. 06/30/2011 8:15

    Primeiro tempo foi de mediano pra bom. Marcação forte, desarmes ja na linha do meio campo e com a posse de bola, se não foi nenhum colosso, criou e rondou a grande area do Bahia.

    Segundo tempo começou bem e foi piorando, piorando, piorando…
    Até que suportou bem a pressão do Bahia mas como o time não conseguia reter a bola, e as alteraçõs do Tite não mudaram esse quadro, acabamos vencendo no sufoco.

    Acho que tem que ser trabalhada essa questão pelo Tite, a saida de bola. E ele entender que pra bola chegar na frente, tem que ter alguem na frente. Liedson não pode voltar pra intermediaria pra desarmar.

    Curtir

    • 06/30/2011 11:23

      A nossa saída de bola está terrível: o Chicão parece o Célio Silva dando lançamento.

      É por isso que precisamos de uma lateral esquerdo de verdade.

      Curtir

      • Thiago Guadalupe permalink
        07/01/2011 16:51

        O que o Chicão corta e trava bola ali atrás é uma enormidade… tá mais pra Gamarra!

        Curtir

  17. Emboava permalink
    06/30/2011 7:17

    Eu achei que o primeiro tempo foi todo do Corinthians. Criamos muitas oportunidades e poderiamos ter feito uns tres gols. Achei que o Liédson e o Willan foram fominhas em alguns lances de ataque onde se tivessem buscado um companheiro teriamos feito o gol, mas preferiram chutar e erraram.

    O penalti foi penalti. O Chicão empurrou o cara na área também, achei penalti, mas era um lance dificil.

    Não concordo com o Tite, ele disse que foi injusta a vitória, mas o Bahia não fez mais que o Corinthians.

    Gostei de ver esse Edenilson, parece ter qualidade técnica, que o Paulinho não tem.
    O Alex entrou e não fez nada melhor que o Danilo, acho até que o time piorou com ele em campo.

    Curtir

    • 06/30/2011 11:24

      Eu achei o Alex muito, mas muito mesmo, nervoso…

      Curtir

      • ANDRE.T permalink
        06/30/2011 17:45

        ele recebeu umas 5 bolas: 3 foram reposições de bola do JC. Ele deve entrar no 2.o tempo contra o Vasco e comecar o jogo contra o Atletico-GO ai poderemos ter uma opinião formada. Mas, sei q vc não lembra muito dele jogando, pra mim em 2009 ele era pra ter ido pra seleção , nivel do Elano.

        Curtir

        • Thiago Guadalupe permalink
          07/01/2011 16:50

          Concordo! Na verdade em 2009 ele jogava mais que o Elano mas fora do eixo Rio-SP

          Curtir

  18. mucio rodolfo permalink
    06/30/2011 6:33

    1- Ao contrário do que aconteceu o ano passado, este ano não iremos desperdiçar as oportunidades de somar pontos nos jogos com esta configuração. Pelo menos, é essa a impressão inicial forjada pelo jogo de ontem. Ainda mais que ontem, o Corinthians deve ter feito uma de suas piores partidas do ano. Os laterais foram muito mal. O Weldinho cometendo alguns erros bisonhos (deve ter percebido a dimensão da besteira que andou falando) e o Fábio Santos provando porque precisamos urgentemente de um lateral esquerdo de verdade. A zaga batendo cabeça. O meio-de-campo não conseguindo articular um bom contraataque sequer. REsumindo, um jogo que ganhamos sem merecer. Mas ai é que está, com times fadados a serem campeões acontece dessas coisas: ganha até quando joga mal.. Quanto ao Edenilson também gostei dele ofensivamente, embora ache que em alguns lances faltou o detalhe final para levar uma nota alta. Defensivamente não foi bem, o que nos faz voltar ao ponto de partida: talvez a melhor opção disponível no elenco seja experimentar o Ramirez no lugar do Paulinho. O Alex achei muito sumidão, mas não vou me preciptar e elegê-lo como um novo Morais.
    2- O Tite voltou a colocar um volante no lugar de um atacante para garantir o resultado. Mas ai eu acho que tem uma atenuante. Ele não fez isto aos 15 minutos do segundo tempo e sim no final da partida.
    3- Começou a reação do Avaí!

    Curtir

    • Emboava permalink
      06/30/2011 8:40

      Acheu o Weldinho muito bom, tem muito o que melhorar, mas está bem. Eu continuaria com ele na lateral e colocaria o Alessandro de segundo volante, essa seria a melhor opção, pois o Alessandro marca bem e sai jogando bem.

      A lateral esquerda é uma vergonha. O FS até que tenta, mas não me convence. Está na hora de contratarem alguém melhor. Esse Ávine, acho que se chama assim… que jogou de capitão do Bahia… joga bem o cara…

      Achei também esse Edenilson bom. Tendo que melhorar o aspecto defensivo. Mas foi melhor que o Paulinho. Deu pra ver que o Ralf ficou um pouco sobrecarregado.

      O JC fez 4 boas defesas. Acho que o Renan vai demorar para entrar ein. O JC vai juntando os créditos e quando fizer merda o Tite vai discontar com o que ele tem na conta. Então acho bom o Renan treinar o dobro.

      Curtir

      • 06/30/2011 11:19

        Eu acho que o Weld está oscilando, mas, mesmo assim, eu acho que o Tite deve montar um esquema ofensivos especiais para quando ele subir ao ataque, pois ele tem muita qualidade no drible.

        Bem observado quanto ao Ralf, fazia tempo que ele não aparecia tanto na TV!

        Curtir

    • 06/30/2011 11:33

      1-Se fosse para dar uma avaliação mesmo dos dois, eu recusaria. Diria que não vi direito.

      Os dois deram a impressão de jogarem em outras posições de origem. Fui informado, inclusive, que o Alex é jogador “peladeiro” (como o Elias): começou como lateral, foi para volante, depois meia e acabou de atacante. De repente, acaba como 2º volante nesse time.

      2-Essa mexida eu não achei ok, já as outras… Se ele não tinha qualidade no meio de campo (não prendíamos a bola) era hora de tirar o Willian, que é zero nessa função) , e colocar o Alex ao lado do Danilo.

      3-Pô, parece que o Renato Gaúcho está dando sopa… Eu trocava!

      Curtir

      • mucio rodolfo permalink
        06/30/2011 22:41

        O doutor Osmar falou da possibilidade do Alex ser aproveitado como segundo volante no Corinthians.

        Curtir

      • Thiago Guadalupe permalink
        07/01/2011 16:49

        – Alex não pode ser avaliado pelo pouco tempo… e pelo contexto do jogo.

        – Infelizmente não foi dessa vez que Alex jogou ao lado do Danilo… espero que Tite nos permita ver esses dois juntos, até porque Alex tem a vitalidade física que as vezes falta ao talentoso Danilo.

        Curtir

  19. 06/30/2011 1:15

    O jogo foi ruim mesmo. A mesma história de sempre: faz um gol, recua e sofre pressão. Sem bem que eu cada vez mais acho que o problema não é só o “recuísmo” do Tite, mas o preparo físico que também não anda bem. O segundo tempo foi lamentável, não conseguiamos segurar a bola nem por 1 minuto inteiro.
    O ponto positivo foi o Edenílson, que realmente parece estar mais para um terceiro homem de meio do que pra 2° volante. Gostei das investidas dele, rápido e com alguma habilidade. Numa possivel mudança de esquema, sacando um atacante e criando um losângo no meio, com certeza ele pode ser muito útil. Alex lembrou Morais mesmo.
    Na semana que vem teremos um jogo bem interessante e difícil, contra o Vasco. E depois da rodada seguinte contra o Atlético GO, teremos mais uma série complicada, contra possiveis e prováveis candidatos ao titulo. Força Timão!!!

    Curtir

    • 06/30/2011 11:38

      O Edenílson passou essa impressão mesmo, o que deixou o Ralf sobrecarregado.

      É bom sempre lembrar que Ralf é quem segura a onda do FS quando o JH sobe, o que deixa o Chicão mais exposto. Tite precisou perder para o Tolima para colocar o 1º deslocado para a esquerda.

      Por isso, enquanto não arrumarmos um lateral esquerdo, Chicão ficará mais exposto e dependente das qualidades defensivas do volante pela direita.

      Chicão até levou cartão por conta disso

      Curtir

Deixe um comentário