Skip to content

Mesa Manga

07/07/2011
  • Pior a emenda que o soneto. JC não assumiu a culpa pela falha do gol. Agora aparece preparador de goleiros querendo explicar o inexplicável. Um preparador de goleiros que fala que aquilo não foi falha, deveria ser posto no olho da rua.
  • Como lembrou o Thiago, Tite está demorando tanto para efetivar o Renan, que o cara vai perder todo o ritmo de jogo. Acredite em mim: nesse instante ele será escalado.
  • Some-se o erro besta de escalar o Wallace “di Bica” e não o PA como reserva imediato.
  • Tite, como ex-jogador, foca muito a gestão do vestiário: num elenco de jogadores medianos, ele prefere fortalecer um elo franco como o JC ou o Wallace. Assim, ele estaria ganhando a simpatia do grupo todo. O problema dessa conta é quando 3, 6, 9 pontos começarem a evaporar por erros individuais.
  • No Arena Sportv, Alex PELADEIRO disse que gosta de jogar na posição do Danilo. Isso significa que ele quer jogar praticamente dentro da área, como ponta-de-lança. Não sei, ainda acho que vivemos uma república gaúcha no Timão. Agora é o Ramon, ex-Inter.
  • Sobre Ramon, que não é ruim e deve(ria) ser (imediatamente) titular, é mais uma prova inconteste da fragilidade da base corinthiana. Jogador jovem assim e em formação, era coisa que sempre saia da base. Não que a contratação seja ruim — e acho que vocês entenderam — mas não é possível que não tenhamos um lateral esquerdo razoável formado no mesmo terrão de onde saíram Kléber, Silvinho dentre outros.
  • Danilo agüenta jogar 90 minutos Domingo?

Ponha a sua fruta na mesa redonda da rodada!

Anúncios
31 Comentários leave one →
  1. mucio rodolfo permalink
    07/08/2011 20:24

    1- A minha comparação Renan/Marcos versava na demora para se ter uma oportunidade. Se o Renan perder o ritmo de jogo por ficar cinco, seis, sete, oito……partidas esperando uma chance de entrar e mostrar serviço, imagine o que não passou o Marcos que ficou anos e anos (em 93 ele já fazia parte do elenco profissional do chiqueirense) esperando por seu momento. Ademais me parece que esta é a sina de todo goleiro reserva. O fato é que quando entrar, o Renan tem de estar preparado para pegar todas as bolas defensáveis, pegar algumas indefensáveis e passar tranquilidade para a torcida- coisa que o JC decicidamente não consegue.
    2- Sobre a nossa base tornou-se um lugar comum dizer que não tem nenhum jogador que preste por lá e que é perda de tempo testá-los. A molecada que foi campeã de 2009 foi sub-aproveitada. E olha que em 2009 a gente passou por um momento propício para que alguns fossem sendo lançados -as famosas poupadas do Mano durante o paulistão. Era a hora de lançar Bruno Bertucci, Marcelinho, Jadson, Fernando Henrique. Mas….preferiu-se trazer alguns medalhões. O César e o Fernando lembraram da fornada de 99. Foi uma das melhores safras corinthianas e olha que esta molecada conseguia jogar num time de estrelas bancadas pela Hicks Muse. Mas eu gostaria de lembrar que no time de 95 tinha Ronaldo, André Santos, Silvinho, Zé Elias, Viola e Marques (e com eles ganhamos a Copa do Brasil e o Paulistão), que no time de 88 tinha Ronaldo, Marcelo, Márcio e Viola -isto sem contar o grande Marcos Roberto, e que no lendário time dos anos 50 tinha Cabeção, Idario, Roberto, Luizinho e Rafael. Ou seja esta atitude da atual diretoria com relação as categorias de base é uma afronta contra a nossa própria história.

    Curtir

    • Emboava permalink
      07/08/2011 23:23

      Os jovens tem que ser aproveitados durantes os jogos mais fáceis… ou quando estivermos ganhando de goleada…

      Acho que o Paulistinha teria sido o torneio perfeito pra ver a molecada… nem me importaria se não chegássemos a final se mais da metade dos caras fossem os moleques das categorias de base… mas o Tite com a corda no pescoço não quis fazer isso… uma pena… os caras vão acabar entrando na fogueira e se queimar como aconteceu com o Lulinha…

      Curtir

      • mucio rodolfo permalink
        07/09/2011 8:42

        O Corinthians já lançou jovens em verdadeiras fogueiras e -surpreendentemente não os queimou -Marcos Roberto quando eramos lanternas no paulistão de 87, Marcelo Djean quando dávamos vexames na Copa União de 87 e a dupla Rosinei/Jô quando estavamos na zona de rebaixamento em 2004. Mas esta não é uma situação ideal. Situação ideal é quando o time esta estabilizado e fazendo uma boa campanha. Mesmo com a corda no pescoço (e a gente precisa analisar bem o quanto esta corda estava apertando o pescoço dele, pois mesmo depois de eliminado na dita cuja e derrotado na final do paulistão ele foi mantido no cargo), o Tite poderia ter colocado aos poucos alguns garotos -uns dois pelo menos. Na minha opinião existe alguma força “sobrenatural” que impede o aproveitamento dos nossos garotos.

        Curtir

        • Gabriel permalink
          07/09/2011 13:17

          O Julio Cesar nunca vai passar confiança com aquela cara de menininho assustado dele.

          Curtir

  2. Gabriel permalink
    07/08/2011 16:27

    -Renan deveria ser titular desde que foi contratado, Julio Cesar vem fazendo merda demais.Mas não deveria-se trocar o goleiro por esse gol. JC falhou, sim. Ele foi muito mau na bola. Mesmo assim, ele provavelmente defenderia se ela nao pegasse na linha, matando ele. Além disso, assistam os gols que o Juninho P. já fez de falta na carreira, tem vários parecidos. De longe, ele quase sempre tentava essa batida para a bola pegar na grama e ganhar velocidade com o efeito, e fazia vários gols.
    -Paulo Andre TEM que ser reserva-imediato. Ele só não é titular porque o Castan tá jogando muita bola.

    Curtir

  3. 07/08/2011 15:17

    Álvaro, peço licença para postar o link de um video hilário. Depois das provas do dinheiro público no Morumbibas, temos aqui outro momento “batom na cueca”. Divulgue galera, divulgue porque esse é quente kkkkkkkkk – http://www.youtube.com/watch?v=zDJt9qt9t_w

    Curtir

  4. Cesar Augusto permalink
    07/08/2011 14:44

    Se sou o Presidente do Corinthians, este Maury, treinador de goleiros, estaria demitido, sumariamente, após essa risível declaração. O JC é um goleiro mediano que já chegou ao auge de sua capacidade técnica. Ademais, o JC não dá ao torcedor nenhuma segurança. Faz excelentes partidas, sim, mas, em compensação, faz partidas lamentáveis como esta contra o Vasco. E goleiro deve ter, antes de tudo, regularidade, coisa que o JC não tem. Portanto, a manutenção do JC, ainda, nos custará caro.

    O Renan, eu não sei se está pronto para assumir a titularidade do gol do Corinthians. Mas, observando o quesito potencial, entendo que não há termo de comparação entre um e outro. O Renan tem muito mais potencial e tem a vantagem de ser jovem.

    Por outro lado, faz tempo que os goleiros do Corinthians falham do mesmo modo. Foi assim com o Felipe, com o JC, com o RS. Acho que seria de bom alvitre questionarmos, também, o método de treinamento implementado por esse Maury, porque os goleiros falham, principalmente, no quesito fundamento.

    O Paulo André é bem melhor que o Wallace, mas ficou muito tempo machucado e quando o Wallace entrou a defesa foi bem. Pelo modus operandi do Tite, o PA só joga quando Castán e Chicão estiverem fora.

    Eu acho legal esse estilo do Tite, desde que isso não prejudique a equipe. O vestiário é uma parte importante do trabalho do treinador. Há de se respeitar o Tite neste quesito. Ele é bom. Percebe-se que o time gosta dele. Mas, por outro lado, essa relação de amizade pode fugir do controle graças à “emocionabilidade” do nosso treineiro. Ele já disse por várias e várias que está no Corinthians por causa da atuação do JC naquela vitória diante do Palmeiras.

    Nesta hora, a palavra é racionalidade. O JC é legal, amigo do Tite e tal, mas, de uma hora para outra, pode colocar tudo a perder, até a “empregabilidade” do Tite.

    O Alex gosta de jogar mais centralizado para se aproveitar do seu excelente chute de média e longa distância. Eu, ainda, acho que é possível jogarmos com Danilo e Alex no meio de campo com Sheik e Liédson na frente. É um esquema interessante, além de ser uma variação do nosso 4231, que será marcado com mais rigor a partir de agora, graças a liderança.

    A base do Corinthians é uma lástima, lixo puro, infestada por empresários e por pessoas do próprio clube que, de fato, querem apenas levar vantagem. É uma mina de ouro para todos os envolvidos, menos para a instituição.

    Com uma base razoável, eu disse razoável, o Corinthians não precisaria investir em praticamente ninguém desse elenco.

    Salvo Chicão, Ralf, Alex, JH e Liédson, nenhum desses jogadores do Corinthians seriam contratados, tendo em vista a qualidade razoável destes atletas.

    Lembro que, em 1999, o Corinthians revelou de uma tacada só, Índio, Anderson, Kleber, Edu, Andrezinho, Ewérthon, Fernando Baiano e Gil, ou seja, 8 jogadores que foram muito úteis ao clube.

    Depois teve a geração Betão, que revelou além do próprio, Édson, Coelho, Ronny, Marcus Vinícius, Wendel, Bruno Octávio, Elton, William, Abuda, Jô, Bobô, entre outros. Nesta geração não tivemos nenhum craque, mas ela foi importantíssima para o título de 2005.

    Hoje, não se revela absolutamente ninguém, pois as categorias de base do Corinthians estão corrompidas por um sistema que beneficia poucos em detrimento do bem maior.

    Curtir

    • Fernando permalink
      07/08/2011 15:09

      A base de 99 realmente foi demais. Talvez a melhor dos últimos 20 anos. César, se eu não me engano não só esses 8 foram jogadores do time principal, mas dos titulares que ganharam aquela Copinha, TODOS OS 11 jogaram pelo menos uma vez no time de cima, e muitos como os já citados, se tornaram campeões. Me corrijam se eu estiver errado, mas me parece que foi isso mesmo.

      Curtir

      • Cesar Augusto permalink
        07/08/2011 16:41

        É verdade,

        Salvo engano, o time base era:

        Renato (que jogou até na Seleção Olímpica), Índio, Anderson, Marcelo Magalhães (jogou em 2001), Kléber; Rodrigo Pontes (jogou algumas vezes), Edu e Andrezinho; Ewérthon, FB e Gil.

        Naquele ano, o Corinthians venceu a Taça SP batendo em todo mundo, em regra, de mão aberta. Só a final foi complicada, mas vencemos com aquele gol do Edu, de fora da área.

        Curtir

        • mucio rodolfo permalink
          07/09/2011 8:46

          1- O jogo contra o America Mineiro na semifinal também foi complicado.
          2- Desse time sete jogadores foram extremamente utéis para o Corinthians sendo titulares por um bom tempo: Indio, Anderson, Kléber, Edu, Ewerthon, Gil e Fernando Baiano.

          Curtir

        • 07/09/2011 19:19

          O que aconteceu com o Andrezinho? Eu achava que esse cara tinha uma baita potencial, muito técnico.

          Sumiu? Abandonou o futebol?

          Curtir

  5. Emboava permalink
    07/08/2011 12:41

    O Corinthians deveria ter um time B como tem o Barcelona e o Villarreal na segunda divisão do nacional para assim dar experiencia as garotos da base.

    Curtir

  6. Fernando permalink
    07/08/2011 12:38

    – Acho que nós (a torcida) talvez deveríamos pressionar um pouco mais no estádio para que o Tite substitua o JC. Senão, na cabeça dele ele vai achar que nós estamos satisfeitos com o cara, porque o Tite é daqueles técnicos cabeçudos que, além de teimoso, não tem muita noção de onde está e do que nossa torcida pode fazer. Se deixar, ele morre junto com o JC e começa a perder pontos bobos que lá na frente nos irão fazer muuuita falta. Aí a galera vai pedir a cabeça DO TITE e ele não vai entender, achando que está sendo perseguido, que é injustiça, que tem tantos porcento dos pontos conquistados etc. Sei lá, talvez nem precise vaiar o JC, é só começar a gritar “Renan” toda vez que o nosso Horácio fizer uma de suas cagadas (e ele faz muitas)…

    – E falando em torcida, a do Atlético-MG recebeu o Dorival e o time a pipocadas no aeroporto, literalmente. Que fase a do Dorival, hein! Eu mesmo fui um dos que achei que o cara no Corinthians poderia ser uma boa ideia. Mas vi que o Dorival é um técnico comum, sem mais, nem menos do que qualquer outro, não é esse “gênio tático” que todos achavam. É um técnico apenas regular, que sem um Ganso no auge como no Santos, briga pra sair da zona de rebaixamento e briga com os jogadores, também.

    – Se ele cair, será que o SPFW contrata o Dorival ou o Adílson?

    Curtir

  7. Blefe permalink
    07/08/2011 10:40

    – Tite deve dar uma chance pro Renan. E deve ser agora.

    – Paulo André tem que jogar quando um dos zagueiros titulares fica fora. No jogo contra o Vasco não ganhamos NENHUMA bola alçada na área. Só tinha correria.

    – Pensei a mesma coisa sobre substituir goleiro. Dar respaldo pro jogador é bom, desde que a tolerância a erros individuais não passe a influenciar no planejamento/desempenho do grupo.

    – Penso a mesma coisa sobre a base. Não existe nenhum jogador na base que se destaque? Foi desse jeito que perdemos o Lucas (Marcelinho).

    Curtir

  8. 07/08/2011 9:02

    O Tite é o cara que adora fazer média. Porém, a posição de um líder envolve também dar umas carcadas. JC deu, na quarta, a deixa pra ele colocar o Renan. Porém, ele irá jogar no lixo essa chance.

    Curtir

  9. 07/08/2011 8:11

    A inocencia do Julio Cesar no gol do Vasco foi constrangedora. Parecia que foi a primeira vez que chutaram nele pra bola pingar antes.

    Eu vi alguns jogos do Vasco na Serie-B e o Ramom me parecia uma boa opção desde a saida do Andre Santos. Tem estilos parecidos. Pena que o Dener sera mais um da base a não ter oportunidades

    Curtir

  10. 07/08/2011 3:53

    Ramon é bom jogador sim. Mas como vc bem disse, a possivel contratação dele é um belo emblema da pobreza atual das nossas divisões de base. E na verdade, o que me deixa mais cabrero é que nós não estamos conseguindo nem mesmo revelar jogadores para posições que exigem menos talento, como volante de contenção por exemplo. Francamente, gastar dinheiro com jogadores como Paulinho e Ramirez (que não são ruins, diga-se de passagem), Fábio Santos, Wallace e Castan, pra mim é o fim da picada! Se a base não tem meninos com potencial pelo menos igual ao desses caras, então é melhor fechar a casa.
    Essa é umas das grandes falhas da gestão do Andrés. Nenhuma revelação de bom nível. O último bom jogador que nós revelamos foi o menino William que está lá na Ucrânia, e que se tivesse ficado por aqui pelo menos até o fim do fatídico Brasileiro de 2007, talvez nós tivessemos escapado do rebaixamento.
    Quanto ao JC e ao Paulo André: o primeiro, ao que parece, só sairá quando entregar um jogo ganho falhando mais bisonhamente do que tem falhado (se é que isso é possível); já o segundo, é realmente um mistério. Ficou marcado por parte da torcida pela cagada no jogo contra o Inter lá em PA no ano passado, se machucou, e não voltou mais. Às vezes fico me perguntando se ele é realmente bom ou se nós temos uma imagem equivocada dele, misturando a postura que ele aparenta ter como profissional com o verdadeiro futebol que ele joga.

    Curtir

    • Raphael permalink
      07/08/2011 10:56

      Isso da base é uma vergonha enorme!

      Só lembrando que começou em 2008, quando o Mano assumiu e tivemos que remontar praticamente o time inteiro. Contratamos mais de 20 jogadores, alguns bons nomes mas vários lixos como Eduardo Ramos, Perdigão, Bóvio, Marcel entre outros. Na época lembro que até inventaram que a safra da base era péssima, então só aproveitaram Dentinho, Julio Cesar, Lulinha e Bruno Octávio que já faziam parte do elenco principal.

      Ali deu-se início a tal política do “biziness” : parceria com os empresários, onde o Corinthians praticamente só paga o salário dos jogadores (que vem na maioria de graça ou com multa paga pelo empresário) e serve como barriga de aluguel por um tempo. Na primeira proposta o jogador é vendido e o Corinthians ganha os 10% da pizza, bem como o empresário e possivelmente gente graúda do clube também tire a sua casquinha. Pra isso tudo dar certo e todo mundo tirar o seu, o jogador tem que jogar / aparecer… então há um privilégio aos jogadores de empresários em detrimento aos que vem da base.

      Dos 11 titulares atuais, creio que F. Santos, Castán, Welder, Ralf, Paulinho e Willian tem pouco ou quase nenhum vinculo com o clube. Ou seja, na 1a proposta de 2 Milhões de Euros pro cara ir jogar no Iêmen = VENDIDO

      Já passou da hora disso acabar e em 2009 desmantelamos o melhor time do Brasil por conta dessa palhaçada. Os jogadores vão e o Corinthians ficará para sempre, é verdade, mas nessa história perdemos o brasileiro de 2009, 2010 e a Despertadores 2010 também.

      Verdade seja dita, a nossa base também viveu a mercê de empresários e um bando de conselheiros desgraçados e sangue-sugas que forçam a barra para seus apadrinhados jogarem ou terem mais chances que os demais, tanto que mudaram muita gente responsável pela base nos últimos meses. Em resumo, tá errado em cima e estava/continua errado na base.

      Curtir

    • Emboava permalink
      07/08/2011 12:47

      Realmente acho que nunca usamos a base como deveriamos, pois sempre a usamos em caso de extrema necessidade. Mas se na base não tem gente capaz de jogar no time de cima pode fechala. O Andrés faz muito buzziness.

      Eles deveriam mandar todos os diretores, conselheiros e empresários embora da base e recomeçar tudo. Contratando ex-jogadores consagrados pra treinar os moleques e bons profissionais pra que os moleques possam ter uma evolução.

      Curtir

  11. 07/07/2011 23:19

    – Não me lembro de nenhum jogo desse tal de Ramon, melhor esperar pra não criar muitas esperanças. Interessante que o cara foi contratado dois dias depois da diretoria falar que ia dar preferência pro Denner, e o empresário dele é, adivinhem, Carlos Leite.
    – Um cara que eu não vi ninguém falar foi o Paulinho, mesmo fazendo gol. Esse é outro que faz uma partida excelente e outra pífia na mesma semana. Tem que pegar um joguinho fácil (Avaí?) pra colocar essa galera nova que tão trazendo: Renan, Ramon, Edenilson, pra dar ritmo de jogo.
    – Banco do Corinthians: Renan, Wallace (PA), Welder quando o Alessandro voltar, Moradei, Edenilson (Ramirez), Alex, Emerson. Tem opção pra caramba aí.
    – Com o empate do Palmeiras, estamos com 3 pontos de diferença pro segundo e com um jogo a menos. Acho que esse ano o título não escapa, ano passado tava tudo indo certinho até o mano Mano ir embora, aí deu tudo aquilo que não preciso nem falar aqui.
    – Copa América tá num nível muito ruim. O melhor jogo até agora (dos que eu vi pelo menos) foi Costa Rica sub-23 x Bolívia, sério.

    Curtir

    • Fabiano permalink
      07/08/2011 9:39

      Isso se não levarem o Tite para a seleção se o Mano cair em uma eventual derrota na Copa América… adoram roubar os técnicos do Timão depois de uma temporada de “estrelato”…

      Curtir

    • ish permalink
      07/08/2011 9:55

      Esse time reserva ficaria entre os 10 no Brasileiro facil.

      Curtir

  12. mucio rodolfo permalink
    07/07/2011 23:05

    1- O Júlio César deveria se inspirar no grande Gilmar dos Santos Neves que -segundo conta a história- não se abalava diante de alguns frangos que tomava. Isto não significa que ele encare tomar gols bizarros como algo normal. Deveria também assumir que errou e treinar cada vez mais visando corrigir tais erros. E vamos lembrar que ele já tem 25 anos, ou seja não é mais nenhum menino. Quanto ao preparador de goleiros, este partiu não só em defesa do JC como de si próprio, afinal o seu trabalho vem sendo bastante criticado.
    2- Eu não consigo notar toda esta ardilosidade no Tite em relação ao Renan. SEi que certas comparações são complicadas, mas eu me lembro que o Marcos do Chiqueirense ficou anos e anos esquentando o banco de reservas e quando entrou no gol deles se comportou (desgraçadamente para nós) bem demais.
    3- Eu gostaria de entender o mistério Paulo André que teve um momento muito bom como titular do Corinthians nos tempos do Adilson e depois foi lançado ao ostracismo. Mas não acho que o Walace tenha comprometido nos jogos em que entrou.
    4- Esta é a menor República do mundo. Só tem dois “gauchos” no elenco!
    5- A vinda do Ramon tem este efeito negativo. Possivelmente veremos o Denner sendo emprestado a um Bahia ou a um Bragantino. Se antes já era dificil o garoto entrar na lateral esquerda, pois o Fábio Santos não se machuca e nem é indisciplinado- agora isto se torna quase impossível. A não ser que ele tenha o seu momento Josimar.
    6- A foto do escanteio que ilustra o post anterior foi tirada em que momento da partida? Este “não vejo ninguém na minha frente” foi inspirada no Sílvio Santos?

    Curtir

    • 07/07/2011 23:29

      O caso do Marcos é diferente. Ele era banco do Velloso, que era um excelente goleiro. Não tinha porque colocar ele se o titular dava conta, o que definitivamente não é o nosso caso. E, convenhamos, goleiro nunca foi problema pro Parmera: Zetti, Velloso, Leão, Marcos…

      Curtir

    • Emboava permalink
      07/08/2011 12:40

      Eu acho o PA bem melhor que o Wallace e que o Castán também, mas agora o Castán já está entrosado com o Chicão e melhorou bastante também…

      Quanto ao Ramon, acho boa contratação. Espero que venha para ser titular. O Denner ainda é novo e deveria ser emprestado mesmo para algum time da segunda divisão pra ganhar experiencia. O cara só tem 17 anos. Quando tiver 20 é que vai começar a jogar pelo Corinthians, agora é jogar a segundona e o Paulistinha o máximo de jogos possivel.

      Curtir

Trackbacks

  1. Atlético-GO 0 x 1 Timão, não vejo ninguém na minha frente! « Não pára de lutar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: