Pular para o conteúdo

Mesa a circunferência tem passar totalmente a linha de fundo.

07/11/2011
  • Mano fez tudo certo no Sábado (tirando discutir com torcedor), inclusive modificando o sistema para um 4-2-2-2, onde 2 meias de armação jogaram bem mais bola que a linha de 3 com pseudo-meias-extremos. Mano foi bem até nas substituições, mas o fato é que ele paga o “Pato” das promessas que não vingam e da renovação tardia (aquela que corretamente o Cesar disse que era obrigação do Dunga).
  • Se você tira a Marta, o nosso time feminino não serve para passar nas eliminatórias. Seria assim que eu começaria TODA preleção.
  • O pessoal comentou sobre o time da Copinha de 99 e eu pergunto: que fim levou o Andrezinho?
  • Ainda é cedo para dizer quem está na disputa pelo título (até o Corinthians, com elenco fraco, pode refugar) mas acho que Flamengo ainda leva vantagem pelo elenco, SEP porque ainda está comprando e SPFC, pois vai às compras e conseguiu pontos importantes com um time amador. E o Corinthians?
  • Corinthians tem agora 3 jogos para provar ao que veio: Botafogo fora, Cruzeiro em casa e Inter em casa. O mais difícil é, sei lá porque, sempre o Botafogo.
  • E essa várzea de antecipar o jogo contra o Inter para quinta? Vai merecer elogio à CBF?
  • Ou o Alex joga alguma bola, ou o Diabo vai mandá-lo para aquela fila enorme que todo mundo conhece, mas nem gosta de comentar.
  • Entrar com o Morais já queimado, para o Alex entrar por aclamação, ou entrar com o Alex e correr o risco da queimação?

Ponha mais uma bola na nossa mesa redonda!

29 Comentários leave one →
  1. Marcos Andrade permalink
    07/12/2011 16:06

    Como não me canso de dizer, o Neimalaqualhada não joga nada, nunca jogou e nunca jogará, time ou seleção (oh my god) que depender desta bosta tá na roça. Se não fossem todos os roubos que operaram para os Lebistes este muleque não teria ganho nada na vida até agora. Quanto aos elencos, também não me canso de dizer o do Timão, mesmo que mediano, é infinitamente melhor do que todos os outros. Mesmo sem lateral esquerdo e com, veja que coisa, um time que joga com o Danilo estar em primeiro lugar, só pode ser que o campeonato é muito fraco ou que os outros 9 em campo são muito bons.

    Curtir

    • bloguedotimao77 permalink*
      07/12/2011 16:09

      Kk!

      Mas o Danilo sempre foi bom, o problema ali é a canseira…

      Curtir

  2. Marcus permalink
    07/12/2011 13:33

    Mano tem o time, é esse, o problema é sempre o mesmo, o gerente não consegue botar pressão no pessoal do chão da fábrica. Neymar nem tem que se achar o Messi, Pato joga só, Ganso tem contra si o pensamento de que é um Sócrates, conclusão, um cara de gol, o Fred é quem resolve. E convenhamos, a lateral esquerda é um coisa de dar medo, e a lateral direita não faz o mesmo que faz no Barcelona, na seleção precisa marcar. Colocaria dois laterais que jogam no Brasil e que são acostumados a marcar.

    Alex será ou não, mas tem que esperar, tirante Bruno Octávio, ninguém se firmou rapidamente nessa posição nos últimos anos.

    Time com Tevez (??), Liedson e Adriano, é perfeito para um meia lento, embora com estilo, como Danilo. Colocaria o Alex como primeiro volante só para testar a aproximação ao ataque na surpresa.

    De resto o time está bom.

    Curtir

  3. ANDRE.T permalink
    07/12/2011 12:01

    Não acho que seja algo especifico contra o Mano. A midia e a torcida do Brasil esta mal acostumada. Na minha opinião, o futebol de hoje em dia favorece a montagem de times defensivos, então quando os catadões que são as seleções de hoje em dia tem 2 semanas pra se “prepararem”, as seleções menores conseguem montar esquemas defensivos enquanto que as favoritas não tem tempo hábil para entrosar suas jogadas ofensivas (vide a ultima Copa).

    Acho nosso elenco pau a pau com esses que vc citou. O flamengo sem thiago neves não é nada demais, o mesmo é o SPFW sem Lucas. O time do palmeiras é o mais parecido com o nosso (no coletivo), mas individualmente é pior tecnicamente (isso pq Valdivia virou ex-jogador e devem perder o Kleber). A diferenca desses times é que eles tem uma molecada que entra as vezes pra resolver (Negueba, Diego Mauricio, tem um zagueiro e um volante no SP q nao lembro o nome, fora os que viraram titulares, Patrick e Gabriel…), e nós temos que apelar para Moradei…

    Dos jogos que temos pela frente tb acho o do Botafogo o mais dificil. Esse time do Cruzeiro não é nada demais, Fabio, Montillo e thiago Ribeiro sao otimos, o resto é o resto, acho que sera o jogo mais “facil” dos 3. Voltar com 3 pontos desses 9 ja ta de bom tamanho, quica 4.

    Essa posição de meia armador sempre é a mais criticada , o Douglas era criticado pra kcte no corinthians, BC tambem, até o Alex ex-porco era chamado de dorminhoco… Esse jogo é pro Alex comecar jogando sim, a questão é se sera na ponta esquerda ou pelo meio (vai depender das condicoes do JH), ficar escondendo o cara é o que gera essa insegurança (dele e da torcida) , que entre e resolva!!

    Curtir

    • Múcio Rodolfo permalink
      07/12/2011 12:54

      1- Há muitos anos atrás eu li uma declaração do Mario Juliato dizendo que se defender é muito mais fácil do que atacar.
      2- Acho que esta história de ter que apelar para Moradei é uma lenda, pois este jogador é a nossa quinta opção.
      3- Por que será que ninguém percebe que na verdade o adversário mais complicado é o Avai?
      4- Nesta sua lista eu acrescento o Souza, aquele Souza que vestiu o manto sagrado entre 94 e 98.

      Curtir

      • Marcos Andrade permalink
        07/12/2011 16:09

        O Souza era cracasso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        Curtir

        • bloguedotimao77 permalink*
          07/12/2011 16:20

          Não, esse é ruim mesmo.

          E olha que eu devo ter sido o corinthiano mais paciente com o cara!

          Curtir

      • ANDRE.T permalink
        07/12/2011 16:55

        Com a chegada de Welder, Edenilson e Emerson realmente o Moradei perdeu espaco… mas tinha uma epoca que esse desgracado era a primeira opcao pra qq posicao, jogava de volante, zagueiro, lateral… Acho que ele foi contratado para nunca esquecermos da queda pra segundona!

        Curtir

  4. 07/12/2011 11:40

    Vamos coloborar com os meias de nosso time? Basta exigir que o técnico coloque alguém ajudando o cara. Trabalhar sozinho é nível galáctivo, como Messi e Snejder.
    E discordo dessa coisa de que: “A torcida do Corinthians queima seus meias”. Nada a ver. Qualquer jogador, em qualquer clube, tem que chegar chegando. É um esporte que envolve muita paixão e muitos milhões; não dá pra ‘esperar’ muito tempo. O cara tem sim que dizer a que veio rápido. Veja o William. Longe de ser craque, mas aproveita com fome de leão cada oportunidade.
    Nosso time ainda precisa de reforços. Pelo menos um meia ‘má ô meno’, e mais um volante.
    Quanto à seleção, tudo bem: tem muita promessa e pouco ‘cara’, mas que esse time é burocrático pra casseta, ah isso é. Pouca movimentação dos caras da frente.

    Curtir

  5. 07/12/2011 2:37

    Cara, o que é mais engraçado é ver como tem jornalista que quer arrotar conhecimento sem saber p…. nenhuma. Acabei de ver na reprise do Linha de Passe da ESPN o Arnaldo Ribeiro, jornalista bambi, dizer que uma das vantagens que o Corinthians tem em relação aos rivais é o preparo físico , e que isso teria a ver com a eliminação precoce na Libertadores, que proporcionou ao time mais tempo de treino. Ele ainda teve a manha de dizer que para comprovar isso, basta ver como o Timão sobra no 2° tempo!!!!!! kkkkkkk É piada véio! O cara só deve assistir aos melhores momentos dos jogos, e pensa que os telespectadores são otários e não sabem m….. nenhuma. Tinha quer ser bambi mesmo. Depois dessa só me resta escovar os dentes e dormir…..

    Curtir

  6. André Pinheiro permalink
    07/12/2011 0:17

    nada mais chato que essas especulações pra vender jornal mas deixa eu sonhar um pouquinho, carlitos teves no lugar do william ia ser dificil de segurar liedson e tevez no ataque hein? seria uma das maiores duplas de ataque da historia do sccp. segundo o reporter da sportv ele falou antes do jogo da argentina “se me querem, eu vou”

    Curtir

  7. 07/12/2011 0:11

    Eu vi só um blogue das grandes mídias admitindo que foi errado pressionar o Mano a renovar o time do jeito que ele fez, e que a clpa é dos jornalistas. Todo o resto tá malhando o pau pra cima dele. Engraçado é ver que um ano atrás a imprensa malhou o Dunga porque não levou os super-mega astros do Santos que faziam 84 gols por semana em times de 3a divisão. Aí pega uma boa seleção, os super-mega astros do Santos dão a pipocada já conhecida das torcidas de São Paulo e a culpa é do técnico? Faça-me o favor.

    Por isso que eu acho que tinha que ficar com o Dunga mesmo. Renovação não se faz desse jeito, tem que ser peça a peça, com calma. E a seleção ganhou tudo entre 2007 e 2010, caiu nas quartas da Copa porque não tinha um plano B. Aí é culpa do Dunga mesmo, mas tem que se considerar a qualidade da Holanda também.

    Curtir

  8. Cristian permalink
    07/11/2011 23:48

    Toma essa “bolinha”:

    EXCLUSIVE: £37m Brazil escape for Carlos! Corinthians bid to take back homesick Tevez!!!

    http://www.dailymail.co.uk/sport/football/article-2013634/Manchester-City-receive-37m-Carlos-Tevez-bid-Corinthians.html

    Curtir

  9. mucio rodolfo permalink
    07/11/2011 23:24

    1- Hoje o Kajuru disse em seu programa que o gol anulado do Atlético Goianiense foi uma vergonha. Eu entendo que vergonha é um penalti escandaloso não marcado pelo árbitro. Um gol, num lance no qual não paira nenhuma dúvida, anulado pelo árbitro. Não foi o caso de ontem. Mesmo que um perito do CSI dissesse que não teria como a bola entrar dado a posição em que se encontrava o goleiro, Kajuru e cia manteriam sua opinião. Até o Neto entrou na onda, declarando que mesmo que o tirateima mostre o contrário, ele continuará afirmando que a bola entrou. Onde está escrito que comentarista com ligação com o Corinthians tem que falar mal do mesmo para conquistar credibilidade do público? E por que tudo que se relaciona ao Corinthians se torna mais grave, mais escandaloso, mais polêmico? Eu me lembro de um cara que escreveu para o Voz da Arquibancada da Gazeta relacionando os erros cometidos contra o Payssandu e que contribuíram para sua queda (até o Entregacional foi contemplado), mas segundo o reclamante o “pior” foi no jogo com o Corinthians. Mas qual a diferença entre ser prejudicado num jogo contra o Corinthians e num jogo com outro adversário qualquer? Em jogos contra o Corinthians a pontuação é diferente?
    2- Com o Oscar, o clube diferenciado está experimentando do próprio veneno. E olha que o Motodoido que conversa com árvores e acaba de ser diplomado garantiu que o jogador viria para o Corinthians!
    3- Eu não quero que o Mano seja demitido da seleção brasileira. Agora que o Tite está arrumando o time do Corinthians, ganhando a confiança de um número maior de torcedores, perdê-lo para a CBF pode ter consequencias trágicas para o Corinthians.

    Curtir

  10. Raphael permalink
    07/11/2011 22:32

    Estou morando em Porto Alegre e até fui em alguns jogos do Inter no Brasileirão, por conta da namorada colorada. Vi um empate contra a Porcada e uma vitória magra contra o Atlético-PR.

    O Falcão começou muito mal mas o time começou a se acertar nas últimas rodadas, quando passou a jogar num 4-2-2-2, que vira quase duas linhas de 4 quando perdem a bola. O craque do time não é o D’Alessandro ou Damião, mas sim o Oscar. Esse fdp tá jogando muita bola e conseguiram a liberação junto a CBF para que jogue contra nós na 5a feira (ué mas não eramos nós os amiguinhos e apadrinhados pelo Ricardo Teixeira?).

    Vai ser um jogo duro para o Timão. O meio deles não tem tanto poder de marcação (o Guinazu não é mais o jogador de 2 anos atrás e o Bolatti é o típico “aperta-que-ele-peida”) mas os dois meias são bem acima da média. O ataque é muito bom… o quarteto da zaga tem dois bons jogadores (Juan e Kléber), outros dois mai-zou-menos (Bolivar e Ney) e não tá muito acertada. O goleiro deles é bom (bem melhor que o Júlio Cesar).

    Acho que a chave pra ganhar vai ser a turma apertar a saída deles, como nosso time tem feito e bem nos últimos jogos. O Bolatti tem um passe meio descalibrado e pode entregar a rapadura. Ralf e Paulinho terão de jogar bola também, principalmente na marcação.

    TOMARA que o JH jogue… todo colorado se borra de medo dele! hahaha

    Curtir

  11. Cesar Augusto permalink
    07/11/2011 20:58

    O Mano Menezes, no sábado, fez o que tinha que fazer, mas os seus detratores não querem nem saber e colocam toda a culpa nas costas do treinador.

    A campanha contra o Mano é orquestrada por aqueles de sempre.

    O Jádson, apesar do gol, estava mal. Sem contar que seria expulso, caso a arbitragem fosse mais rigorosa. A substituição, portanto, foi correta. Só acho que o Elano não é jogador de seleção e aparenta cansaço extremo. Posteriormente, tirou o Ramires e colocou o Lucas, já que perdíamos por 2×1. Ele sacaria o Ganso, que estava morto fisicamente, quando estava 1×1. Com o gol paraguaio, inteligentemente, mudou a alteração, pois o Brasil não teria mais nada a perder. E, no final, sacou o Neymar, que foi uma nulidade, e colocou o Fred para ser referência. Deu certo, mas, mesmo assim, não vi ninguém da imprensa dizer que a substituição foi excelente. Os gols paraguaios não foram culpa do treinador. Foram falhas coletivas e individuais, especialmente, do Daniel Alves no segundo gol.

    Ademais, não vi ninguém na imprensa anti-Mano, dizer que o Paraguai é o mesmo time que foi quadrifinalista na última Copa do Mundo, sendo eliminado pela Espanha com um gol do Villa aos 30 do segundo tempo, depois do centroavante paraguaio Valdez perder um pênalti, chutando em cima do Casillas. O Paraguai é uma Seleção forte, experiente e com a mesma base da Copa 2010. Portanto, o resultado foi muito melhor para o Brasil que para o Paraguai. A falha foi empatar com a Venezuela.

    Se eu fosse o Mano, contra o Equador, escalaria o Maicon, no lugar do Daniel Alves e o Elias no lugar do Jádson/Elano, além do Fred, nem tanto pelo futebol, mais pela presença de área, no lugar do Pato.

    Há um claro preconceito contra o Mano. Ele precisa de muita paciência para ouvir os pseudo analistas que adoram o rei da conversinha, o Muricy.

    Ontem eu vi aquele Milton Neves sem vergonha dizer que o Mano é o pior técnico da história da Seleção. E isso, em apenas 10 jogos. Os adeptos do Muricy já perceberam que o Mano não goza de muito prestígio com a mídia tupiniquim, especialmente porque foi técnico do Corinthians e já estão cavando o espaço para o Muricy, que é o mais preparado, o mais isso, o mais aquilo, mas não teve coragem de pagar 1 milhão do próprio bolso para o Fluminense e, por consequência, ser Técnico da Seleção.

    Outros, como o Benjamin Back, já dizem que se o Flamengo for campeão brasileiro, o Mano cai e o Luxa assume.

    Ou seja, as teorias da conspiração já estão prontas para serem jogadas ao vento, sem um mínimo de fundamento com o claro intuito de derrubar o Mano. Ninguém o quer em 2014.

    Nunca antes na história deste país, um técnico da Seleção, foi tão esculachado num espaço tão curto de tempo. E isso não tem a nada a ver com o medo de perder em 2014. Tem muito a ver com a ânsia de determinados segmentos da imprensa com a queda de Ricardo Teixeira. Para esses imbecis quem trabalha com o RT é bandido. Quem anda com o RT é bandido. E o Mano, por aceitar a Seleção sem se utilizar de um discursinho hipócrita de que cumpre contrato e tem que dar exemplo aos filhos, machucou muita gente que, com a iminente escolha do Muricy, já estava pronta a humilhá-lo. O MM foi calmo, tranquilo, oportuno e não hipócrita, porque todo treinador sonha em treinar a Seleção Brasileira.

    Apareceu a chance e ele, sem discursinho, aceitou a oportunidade.

    Só faltam os resultados para calar os “Muriçocas” e os “Felipônicos”.

    Se tiver tempo, chegará bem em 2014.

    >>>

    O futebol feminino é tosco. E não é machismo. Porém, entendo que o Brasil, considerando a falta de apoio que esse esporte possui, fez até demais.

    >>>
    O nosso time tem 22 jogadores, praticamente, do mesmo nível.

    JC, Renan;
    Alessandro, Weldinho, Ramon e Fábio Santos;
    Chicão, Wallace, Leandro Castan e Paulo André;
    Ralf, Moradei, Paulinho e Edenílson;
    Danilo, Morais, Alex e Ramirez;
    JH, William, Emerson e Liédson;

    O elenco é bastante equilibrado. Fora Ralf, Chicão e Liédson, todos os titulares, no meu entender, tem substitutos à altura.

    Hoje, nosso elenco é melhor que Palmeiras e São Paulo.

    Somos inferiores ao Flamengo, no 11 a 11. Da mesma forma que o rubro-negro precisa de um zagueiro e um centroavante, nós, também precisamos de mais um volante e mais um meia de confiança. Com essas peças e sem perdas (hoje li que o Paulinho pode ir embora), brigaremos pelo título.

    >>>

    Quinta-feira teremos problemas, porque jogaremos contra uma equipe, tecnicamente, claramente superior a nossa. O time tem que ter inteligência e jogar, mesmo em casa, bem fechadinho, sem correr maiores riscos.

    O Alex tem que ser titular, pelo meio. Se o JH jogar temos mais chances. Caso contrário, iremos de Edenílson mesmo e seja o que São Jorge quiser.

    Concordo que se sairmos vivos nestas próximas 3 partidas, daremos um passo gigantesco ao título…do primeiro turno.

    Curtir

    • Raphael permalink
      07/11/2011 22:09

      – Esses que criticam o Mano são os mesmos que acreditam nos dois messias da baixada, Neymar e Ganso. O Mano pôs os dois para jogarem desde o 1o momento, mas cadê o futebol?

      – Ahh… e geralmente fazem parte da turma dos cretinos da imprensa!

      – Sobre o elenco, concordo contigo e não acho este elenco fraco. Na média é superior ao do ano passado. Mas se levarmos em conta o esquema do Tite, sobram centro-avantes (Emerson e vá-lá o Adriano… até o Willian tem se desdobrado pela direita) e faltam jogadores que atuem como os tais meias-extremos, que além de atacantes têm função defensiva. Por isso a necessidade de uma variação tática nesse time, para aproveitar melhor os jogadores que temos e acabar com a Danilo-dependência que está se criando.

      Curtir

    • Emboava permalink
      07/12/2011 11:45

      Eu não sou um grande fã do Mano. Acho ele um mal carater.

      Realmente o azar dele foi ter treinado o Corinthians antes de assumir a seleção.

      Ele tem um grande problema com essa seleção que ele chamou. Quando o time titular está mal ele olha pro banco e percebe que por mais que ele mude o time vai continuar igual. Usando exemplo do último jogo. Tem que virar ou empatar o jogo você só pode colocar o Elano, que eh um lixo, Lucas, promessa e Fred, que o próprio nome jah diz tudo. Então a culpa eh dele mesmo.

      O Dani Alves tem que sair. Ele jogou praticamente todos os jogos do Barça. Ele deve estar super cansado. E o Maicon eh do mesmo nivel que ele.

      Agente ganha em 2014 se a Espanha perder.

      >>>>>>>

      A seleção feminina jogou melhor que a masculina. Tem muitas jogadoras boas. A lateral direita eh melhor que o FS.

      Está certo que elas dependem muito da Marta.

      >>>>>>>

      Não temos o melhor nem o pior elenco. Acho que existe um grande equilibrio entre os times no brasileirão. Mas podemos destacar Flamengo, Fluminense, Internacional e Cruzeiro.

      Do Corinthians, há uma grande diferença entre os titulares e os reservas.

      JC, Renan; -> Renan tem mais potencial, mas o JC tem a confiança do técnico.
      Alessandro, Weldinho, Ramon e Fábio Santos; -> O Alessandro eh bem melhor que o Weldinho, mas o último tem potencial. Entre Ramon e FS o Ramon eh melhor já que o FS eh nulo.
      Chicão, Wallace, Leandro Castan e Paulo André; -> Chicão eh disparado o melhor, hoje não vejo diferença entre o LC e o PA, mas esse Wallace eh muito ruim.
      Ralf, Moradei, Paulinho e Edenílson; -> Ralf não tem substituto, o Paulinho tem muito o que melhorar, mas esse Moradei é brincadeira. O Edenilson tem potencial.
      Danilo, Morais, Alex e Ramirez; -> O Danilo decidiu jogar, não eh um crack mas eh regular. O Morais eh o Carlos Alberto do Corinthians, ou seja, jah foi promessa e hoje eh um bosta. O Alex parece ser bom. O Ramirez me surpreendeu, eh melhor que o Morais.
      JH, William, Emerson e Liédson; -> O JH eh insubstituivel, o liedson eh fora de série. O Emerson eh goleador, mas o Willian não sei, eh o pior de todos. E ainda tem o Adriano que se decidir jogar empata com o Liedson.

      >>>>>>>
      Vai Corinthians!!!

      Curtir

  12. mucio rodolfo permalink
    07/11/2011 20:22

    1- Eu acho que o Tite deve começar quinta-feira com o Alex no lugar que seria do Danilo e, se tiver a disposição, efetuar o retorndo do Jorge Henrique a equipe. O líder do campeonato entraria no Pacaembu com a seguinte formação: Júlio César, Weldinho (parece que ficou traumatizado depois de ser chamado de bambi pelo ilustríssimo anfitrião deste blog), Chicão, CAstán (permtindo que Paulo André tenha mais tempo para se dedicar ao seu blog) e Fábio Santos (concordo com quem disse que o Ramon vai ter logo a sua chance pelo fator Carlos Leite, mesmo porque substituir um jogador de linha não chame tanta atenção do que substituir um goleiro); Ralf, Paulinho e Alex; Jorge Henrique, Liedson e William.
    2- ESta mesma diretoria que foi boazinha com os sardinhas, está sendo boazinha com o Entregacional (vamos lembrar que o ano passado este clube entrou com um time reserva contra o Flunimed colaborando para que este ganhasse o campeonato), não foi boazinha com o Juventus impedindo que este usasse, na decisão do metropolitano (sub-13) os jogadores que lhe havia emprestado.
    3-Eu discordo da opinião do anfitrião. O elenco do Corinthians não é tão fraco assim. Para mim os reforços adquiridos este ano são melhores do que os do ano passado. Estamos tendo boas surpresas com alguns -Edenilson, Weldinho e William, por exemplo. Outros de conhecida capacidade técnica -Emerson e Alex, ainda vão ser muito utéis. A diretoria procurou preencher espaços nos quais eramos carentes -o gol e a lateral esquerda, por exemplo (ainda falta um reserva para o Ralf).
    4- A ultima vez que eu vi o Andrézinho foi em dois mil e qualquer coisa. Ele jogava pelo time B que disputava a Copa São Paulo (não a de juniores). Acho que foi num jogo que perdemos para o Rio Claro.
    5- É evidente que o adversário mais difícil, dos próximos que o Corinthians enfrentará é o……………………………………Avaí – só não vê quem não quer!

    Curtir

    • Raphael permalink
      07/11/2011 22:14

      2 – Acho que independente de quem entre em campo, têm de entrar com gana de vencer e respeitar a camisa que vestem. Se o Corinthians não estiver disputando nada no final do campeonato e achar por bem antecipar as férias dos titulares visando a (pré-)temporada de 2012, acho justo colocarmos reservas para atuar… desde que entrem para defender o Corinthians.

      Essa hipocrisia acontece todo final de campeonato e no geral sempre dão um jeito de pintar o Corinthians como vilão.

      5 – O Avaí tem santo forte, mas acho que esse ano não escapa da degola hahaha

      Curtir

  13. 07/11/2011 20:07

    A partir do 4° item do seu post acho que vc viaja legal, Alvaro.

    # O Corinthians não tem exatamente o melhor elenco do Brasil, mas na minha opinião, tem o mais redondo, longe de ser fraco (pros padrões brazucas). Dois jogadores para cada posição (embora nem todos de bom nivel), sem improvisações, como o SPFW e outros são obrigados a fazer. E o que lhe garante o SP vai às compras? E, francamente, que diferença isso faz se há pouquissimos nomes de qualidade para comprar?
    O Flamengo não tem um elenco redondo como o nosso, mas acho que tem potencial de construir um time mais forte. Com um centroavante e um zagueiro, eles passam a ser os favoritos ao titulo. SEP tem um time em formação, pode dar a idéia de que vai brigar pelo titulo mas quando estivermos perto do fim, terá que se contentar com vaga para Libertadores. SPFW tem um time todo remendado, com vários pipoqueiros que já estão marcados, não acredito que tenha chance de fazer barulho esse ano.

    # Essa sequência de jogos vai ser o bicho mesmo.Já não estou muito otimista para o jogo de quinta, e acho que o de domingo é perfeito para a primeira derrota. Mas pra mim, dos três, o adversário mais complicado é o Cruzeiro.

    # Vc e outros torcedores estão sendo extremamente exagerados em relação ao Alex. O cara custou caro, mas acabou de chegar e precisa de tempo para ganhar ritmo e entrosamento com a equipe. Não é craque, mas pode ter certeza que vai ser muito útil. Dizer que ele já corre risco de queimação é maluquice.
    Pra mim o Tite vai entrar com Alex no lugar do Danilo e Edenilson no do JH (se este não puder jogar). Morais que vá pra p…….

    Curtir

    • 07/11/2011 20:12

      O Alex corre risco de ser queimado por 2 razões: porque ele vai jogar (ou joga) na posição mais difícil e porque o histórico é da torcida não ter paciência com esses caras.

      Como você escreveu: “vc e outros torcedores”, também estou ouvindo o coro na padoca de gente decepcionada com um jogador tão caro.

      Mas, apesar de não parecer, estou otimista. Acho que ele vai virar algum momento.

      Curtir

      • Raphael permalink
        07/11/2011 22:47

        Ahhh eu entraria com o Alex de titular. O Tite não vai queimá-lo por um jogo e se ao menos ele demonstrar vontade a torcida terá paciência com o cara… até o Danilo continua no elenco! hahaha

        Curtir

      • 07/12/2011 0:02

        Exatamente isso: a torcida não tem paciência com meia no Corinthians. Lulinha que o diga. Meia, pra agradar a torcida no Timão, tem que chegar chegando, como foi o Bruno ‘Chuta-Chuta’ Cesar que fez gol no primeiro jogo, o William em 2006 que fez poucos gols mas jogava bem demais, até o Douglas, que era (bem) indisposto mas quando queria acabava com o jogo.

        Curtir

    • Emboava permalink
      07/12/2011 10:53

      O Alex ainda não mostrou a que veio pois nem jogou. Mas realmente tem risco dele se queimar.

      Curtir

Trackbacks

  1. O possível duelo Timão x Chorolados Escarlates « Não pára de lutar!

Deixe um comentário