Skip to content

Uma campanha eleitoral cara de mais

07/12/2011

Corinthians make £35m offer for Manchester City’s Carlos Tevez

£35 M= EUR 40 M=R$ 90 M, de um time que deve R$ 120 M e mal tem um lateral esquerdo?

Anúncios
45 Comentários leave one →
  1. Paulo permalink
    07/14/2011 16:38

    Postagem do Rica Perrone, exemplar por sua lucidez e pela ausência de ranços clubísticos:

    http://www.ricaperrone.com.br/2011/07/10648/

    Tevez, o troféu

    Eu não consigo entender essa mania nacional de ver sempre o lado ruim das coisas antes de tudo. Não entendo o auto-menosprezo que o brasileiro tanto insiste em carregar, mas… me acostumei com ele, digamos.

    A “bomba” é que o Corinthians oferece 40 milhões de euros para ter Tevez de volta. O que imediatamente gera a reação padrão: “Que loucura!”. Quer saber? Eu acho sensacional!

    Nós exaltamos o estilo europeu de administração. Quando falam que eles devem milhões, ignoramos a notícia. Quando um brasileiro deve, batemos na tecla por meses.

    Nós achamos o máximo o “poder economico” dos caras. E lamentamos sempre por sermos os coitadinhos que “não tem como competir”.

    Nós babamos ovo pros caras até no que eles não merecem. E quando um time brasileiro sai da série B, arruma grana pra ter Tevez por valores europeus a gente vai reagir com críticas?

    Que diabos nós queremos, afinal?

    Andres, que é odiado e adorado como todo cidadão que tem opinião forte e cargo importante neste país, está dando AULA de gerenciamento de marca pra todos os clubes daqui.

    O primeiro presidente a ver que ninguém na Europa trata contratação como gasto, mas sim como investimento. O primeiro a meter a mala e colocar um Ronaldo em campo ganhando uma fábula.

    Aí vem o entendido e diz: “E ganhou o que?!”.

    Eu tenho pena de quem acha que futebol se resume a ganhar ou perder, sério.

    Um presidente de clube precisa entender que fazendo sua marca ser discutida o ano todo pode valer mais do que ser campeão em dezembro. O futebol tem 12 meses por ano, e a mídia fala do campeão apenas 1 mes. O resto ela fala de quem dá pauta. Ronaldo é uma pauta diária ambulante.

    Tevez será.

    E isso será, uma hora ou outra, refletida em valores. Pois assim funciona no mundo todo, em todos os ramos, assim funcionará no futebol.

    O Brasil vive um momento bom na sua economia. Cresce a cada dia, tem ótimos indícios de uma nova era.

    Perfeito? Longe disso. Mas andando na direção certa.

    E os frutos disso também vão aparecer no futebol. É natural.

    Um clube brasileiro valia 23 milhões pra TV em 2008 e mais 22 de patrocinio de material e camisa. Suas principais receitas somavam 50 milhões num ano.

    Hoje, 3 anos depois, este mesmo clube vende os patrocinios por 50 e a TV por 110. São 160 milhões.

    Segura essa, eu sei que vai doer no estômago dos azedos: O futebol brasileiro cresce horrores ano a ano!

    Doeu? Olha em volta.

    Na América do Sul estão TODOS quebrados, falidos, sem grana pra comprar nada e nem manter jogador regular. E nós, destoando, sem ter um continente forte pra ajudar o mercado, estamos triplicando nossas receitas e investimentos.

    Tudo isso, note, com dirigentes amadores.

    Imagine se fosse sério isso aqui?

    Tevez no Corinthians não é loucura. É evidência de sucesso e crescimento.

    Veja o que é o futebol…

    Há 4 anos você acharia um absurdo contratar um jogador de 20 milhões de reais parcelado em 4 vezes de 5 milhões sendo que ele é um astro?

    Então. Este valor representava 20% da receita de TV do clube. Mesmo % que o Tevez custará ao Corinthians tirando da mesma fonte de receita.

    Não é loucura. É crescimento!

    O Flu, investindo alto, teve retorno em campo e agora fora dele.

    O Fla, idem, hoje tem um time galático, sem patrocinador, e com salários em dia. Ah, e falando em buscar atacante por mais de 10 milhões.

    O Corinthians de Ronaldo e R. Carlos hoje tem Adriano, Sheik, Alex…

    O São Paulo de Lucas e Luis Fabiano busca um meia de alto padrão.

    O Palmeiras tem 3 caras no elenco ganhando mais de 500 paus.

    O Inter tem um time que dispensa comentários.

    O Santos segura Neymar, Ganso e ainda vai buscar Elano e Robinho…

    Aí o azedo dirá: “Mas isso é com investidor, traffic, DIS, etc…”

    E na europa é com o que, cara-palida? E uma empresa faz investimentos atráves do que, infeliz?

    O futebol brasileiro está forte! Mesmo mal administrado e cheio de pessimismo, ele cresce enquanto todos afundam.

    E o Tevez, por 40 paus, seria um troféu delicioso de colocar na prateleira.

    Boa sorte ao Corinthians nessa. Porque se ele vencer, vencem todos.

    Curtir

  2. EduardoJr. permalink
    07/13/2011 14:27

    Aos que acham que esse valor seria melhor investido em CT para categorias de base, outros esportes, reforma do clube, e até mesmo outros jogadores, é bom lembrar que nada disso tem a dimensão da contratação de um jogador de nível mundial e ainda ídolo da torcida. A idéia deve ser investir R$ 180 mi e ter um retorno superior, em R$ e no campo também, pois ele já provou que faz, e muito, a diferença. Se isso for feito, não há do reclamar, e devemos cobrar para que assim seja.
    Vamos parar de pensar pequeno, somos o maior clube do mundo, e isso apenas agora começa a ser demonstrado em todos os sentidos. Podemos sim contratar grandes estrelas mundiais, pq não? Não esqueçam da nova conjuntura econômica mundial que vivemos, e o Brasil, queiram ou não, será uma potência (apesar da desigualdade social gritante). Espanha e Itália estão quebrados, mas quando um clube destes países resolve desembolsar milhões, ninguém aqui no Brasil questiona isso, afinal são “1º mundo”. Não concordo com o “business”, assim como não concordo com muita coisa no mundo (capitalismo, etc), mas temos que jogar o jogo, pois não seremos nunca mais um time da várzea feito de operários (infelizmente).

    Curtir

  3. Luís Fontes permalink
    07/13/2011 14:21

    Eu tb pensei que era apenas uma jogada de mkt como comentado pelo André, mas uma coisa é demonstrar interesse e outra é fazer uma proposta oficial com divulgação no site de clube e tudo mais… dai fica a dúvida, será que o Andres orquestrou essa proposta com o Kia apenas como jogada de mkt, pois estava certo que o clube europeu iria recusar ou a loucura desta diretoria é tanda que eles acham mesmo viável a contratação do Tevez a este custo absurdo?????

    Uma coisa é o Ronaldo, ídolo brasileiro, responsável pelo pentacampeonato mundial, 3 vezes melhor do mundo e idolatrado por todo planeta, vir jogar no Coringão e outra é o Tevez, que por mais que ele seja craque, sua fama e capacidade de trazer investidores não chega nem aos pés do R9, a começar pela apresentação pessoal, pois um é inteligente, articula perfeiramente suas idéias e é astro na mídia, e o outro mal sabe falar e se portar em público.

    Claro que quero o Tevez de volta no Coringão, mas não a este custo, quero ele a preço justo e contratado com coerencia para jogar bola e não para fazer mkt! Quero um jogador contratado no estilo Barcelona e não ao estilo Real Madrid…

    Curtir

  4. André Pinheiro permalink
    07/13/2011 13:29

    http://www.ricaperrone.com.br/2011/07/10648/ post do rica perrone, é exatamente o que penso dessa proposta.

    Curtir

    • 07/13/2011 13:56

      Eu discordo dele.

      Dizer que se o europeu pode, porque não podemos. Ou que a relação investido/dinheiro da TV se mantém, é tudo falácia, pois nenhum jogador vale R$ 180 milhões (nem lá, nem aqui).

      Ah,”mas o Ronaldo…” CALMA-LÁ! R9 veio de grátis!

      Concordo mesmo como o que o André disse aí embaixo…

      Curtir

      • Luís Fontes permalink
        07/13/2011 15:14

        Eu tb discordo totalmente dele… uma coisa é mkt e outra é loucura… o que o Barça faz é mkt, o mkt bem feito,
        dentro e fora de campo, já o que o Real faz é o “mkt mal feito”, ou melhor, feito apenas pensando no “bussines” e a prova disso é que o clube não consegue grandes títulos ao contrario do Rival.

        Agora a pergunta; qual time é melhor, Braça ou Real? Qual contrata melhor, Barça ou Real? Qual vem apresentando melhores resultados Barça ou Real?

        O futebol europeu está ënfrentando uma crise séria, por isso estamos conseguindo repatriar alguns craques. É verdade que o negocio Futebol no Brasil esta ganhando outras proporções que não se via em 2008 como citou o txt, porem se não medirmos a mão nas contratações, não demora muito e voltaremos ao mesmo patamar de anos anteriores.

        Curtir

  5. Múcio Rodolfo permalink
    07/13/2011 13:15

    E o Neto dizendo no Jogo Aberto que o Andrés teria feito uma proposta maior do que a feita pelo TEvez pelo super-mega-ultra-hiper craque Neymar?????????

    Curtir

  6. 07/13/2011 12:56

    Eu tenho vergonha, sério. E não sei como há pessoas que não a têm.

    Curtir

  7. André Pinheiro permalink
    07/13/2011 9:51

    querendo ou nao a tentativa ja foi valida, o mundo inteiro ta falando do corinthians, e de graça, isso é mkt. quem ta la fora e nao sabia o que é o corinthians, agora ja ta curioso pra saber quem é o tal clube que assustou o mundo com a proposta. http://goo.gl/fb/rcJqs http://t.co/NzyYld9 http://es.pn/psEEQx http://ow.ly/5Ct1x

    Curtir

  8. Emboava permalink
    07/13/2011 1:57

    Outra… será que não eh melhor investir todo esse dinheiro em um CT de primeira com profissionais de peimria?

    Investir na reforma do clube para voltar a atrair sócios… investir mais forte em outros esportes como o basquete, natação, futsal, futebol femenino e etc…

    Pagar as dívidas dos que mais cobram juros e aquelas dividas a ponto de vencer?

    A contratação do Carlitos, futebolisticamente, seia ótima, melhor que a do Ronaldo, Alex, Adriano ou Liédson… mas seria uma vergonha um time que deve mais de 100 milhões de reais, não tem CT pros moleques da base, dependendo da estrutura de um tal de flamengo-SP ou sei lá o que, que não forma bons jogadores faz 5 ou 6 anos no mínimo, gaste tanto dinheiro numa utopia dessas.

    Quando será que a FIFA vai obrigar a todos os clubes a fazer aquele fair play financeiro… na Espanha parece que esse ano vão obrigar aos clubes a prestar conta e controlar o tanto que gastam… não podendo gastar mais do que recebe…

    Curtir

  9. 07/13/2011 1:17

    O titulo do post é perfeito, meu caro Álvaro. E o Andrés ainda me vem com o papo de que bateu a cabeça no fim de semana, ficou tan-tan e resolveu fazer uma loucura. Palhaçada!
    É o que todo mundo tá falando: com esse dinheiro dá pra trazer ou Aguero, ou Fabregas, Neymala ou até o Ganso ao invés do Tevez. É ridículo esse tipo de atitude. Só porque tá de saída o cara acha que pode fazer uma pataquada dessa impunemente? Se tá com essa bala toda, por que não traz o Christian de volta, e contrata um zagueiro de alto nível? Questionou o técnico a respeito da necessidade de contratar o Carlitos?
    Francamente, ver uma noticia dessa só me desanima, Quando achamos que o nosso time começa a ser um pouquinho melhor administrado me vem essa…..

    Curtir

    • André Pinheiro permalink
      07/13/2011 9:36

      sou mais o tevez que esse que vc citou ai, aguero, fabregas, neymala e ganso.

      Curtir

      • DANGA - CORINTHIANISMO EH O QUE IMPORTA permalink
        07/14/2011 0:24

        Também sou muuuuiitttttoooo mais o Carlitos. O cara foi ídolo incontestável por onde passou. FATO! Jamais decepcionou – dentro de campo – nenhuma equipe pela qual jogou. Abcs.

        Curtir

  10. Emboava permalink
    07/13/2011 0:42

    Quem vai pagar?

    Eu não tenho dinheiro.

    Nem fazendo vaquinha aqui.

    O Andrés vai dar 80% de todos os jogadores do Corinthians que forem vendidos por mais de 1 milhão de euros pro Man City durante os próximos 35 anos.

    Curtir

  11. Blefe permalink
    07/12/2011 23:43

    Agora pra descontrair…

    “Sem Kleber, diretor não tira Fla da disputa por Tevez” (ESPN)
    “Dirigente diz que Fla pode entrar na disputa por Tevez: ‘Por que não?” (G1)

    😀

    Curtir

    • Guimba Rômulo permalink
      07/12/2011 23:50

      Tudo o que o Fla tem feito em matéria de buscar grandes nomes no exterior é passar recibo de nossa grandeza. BUscamos Seedorf, eles resolvem ir atrás também. Queremos Tevez, eles dizem por que não? “Se o Corinthians está atrás tem que ser um bom negócio”, pensam.

      Curtir

  12. Cesar Augusto permalink
    07/12/2011 23:24

    Todo ato é político.

    E o anúncio da possível contratação do Tevez é mais um ato político. É um assunto que monopolizou a mídia durante todo o dia. Mas, a maior politicagem está no fato da proposta existir. Sim, a proposta existe, mas no meu modesto entender foi a típica proposta apenas para criar um clima, criar fumaça, ou seja, só para, literalmente, inglês ver e falar não.

    O objetivo de difundir a marca Corinthians foi, mais uma vez, alcançado, mesmo que a base de versões e não de verdades. Hoje, terça-feira, só se falou de Tevez, Corinthians, Andrés.

    O Corinthians, nem time nenhum do Brasil, tem a mínima condição de pagar 88 milhões de reais pelos direitos econômicos do atletas, além, é claro, de um polpudo salário de 10 milhas de euros anuais.

    É um acinte. Apesar da proposta efetuada ao City, tudo foi muito bem arquitetado pelo Andrés e pelo Kia para divulgar a proposta corinthiana, mas, no fundo, todos sabem que isso não passa de fumaça da diretoria do business.

    O único problema dessa proposta é que a partir de agora todo e qualquer jogador pedirá fortunas ao Corinthians, muito além da realidade e da real capacidade econômica do clube.

    Acho que o Andrés, desta vez, exagerou na fanfarronice.

    Exclusivamente, no campo do futebol, a contratação do Tevez seria fantástica. Poucos jogadores ao longo da história do clube, personificaram de modo tão perfeito a síntese do corinthianismo. Carlitos Tevez não nos enganou em nenhum momento. Dentro do campo, lutou, correu, suou, brigou, muitas vezes literalmente, e fez o corinthiano se apaixonar.

    É isso, em geral, somos apaixonados pelo Tevez e, obviamente, o queremos de volta, sem dúvida, mas dentro de uma certa racionalidade, tendo em vista que Corinthians e razão são palavras mais que antagônicas.

    O Tevez seria interessante apenas se fosse por empréstimo e dentro da realidade econômica do clube. Uns quinhentinhos por mês estaria de bom tamanho. Mais que isso é exagero.

    Acho que o Tevez não virá, mas, pelo menos, o Sanches conseguiu o seu intento, que era movimentar o noticiário esportivo.

    Conseguiu, mas, como escrevi anteriormente, a base de versões que não correspondem aos fatos.

    Curtir

    • Guimba Rômulo permalink
      07/12/2011 23:52

      Pensando racionalmente você está mais do que certo.
      Agora, ao ler as manchetes que o Carlitos poderia vir, foi inevitável não sentir uma certa nostalgia e euforia com a possibilidade.

      Curtir

    • Emboava permalink
      07/13/2011 0:44

      Ele quer mudar o foco do estádio para o Carlitos.

      Curtir

  13. 07/12/2011 23:17

    A dívida é para inglês ver. Literalmente.

    Curtir

  14. 07/12/2011 21:35

    Lembrando que o Tevez ganha o maior salário da Premier League, 1,5 mi de libras por mês. Os 40 milhões seriam apenas pelo passe, ou seja é muito, mas muito inviável mesmo, por mais que ele queira voltar e tudo mais. Tá na cara que é manobra eleitoreira, a questão é: por que usar isso, se o estádio já praticamente garante o sucessor do Sanchez?

    É claro que eu quero o Tevez no Corinthians, mas tem que pensar na instituição primeiro. Porque aqui não é Tevez, nem Adriano, nem Ronaldo. AQUI É CORINTHIANS!

    Curtir

  15. Douglas Castanho permalink
    07/12/2011 21:00

    Com esse dinheiro dava pra trazer o Hernanes. o Willian ex jogador nosso e ainda, O André Santos. Ai sim apoiaria.

    Curtir

  16. Múcio Rodolfo permalink
    07/12/2011 20:52

    A contratação do Tevez pode ser interessante. Já pensou um ataque formado por Tevez e Liedson? Mas a gente precisa pensar em outros aspectos. Em primeiro lugar, eis uma posição em que estamos bem servidos. Para o ataque temos o Liedson, o Emerson, o Jorge Henrique, o William e-daqui a dois meses- o Adriano. Talvez compensasse fazer o mesmo esforço para repatriar o Cristian do futebol turco. Em segundo lugar, teria que se verificar o impacto que a chegada de um jogador deste porte pode trazer para o elenco do clube. A primeira impressão que fica é a de que “mais do que nunca o título já está garantido porque com o argentino ninguém segura a gente”. Mas é bom lembrar, guardando as devidas proporções, que o chiqueirense liderava o campeonato e o seu favoritismo multiplicou-se em muito com a contratação do Wagner Love e todo mundo sabe como acabou a história.

    Curtir

  17. André Pinheiro permalink
    07/12/2011 17:21

    discordo alvaro, eleitoreira não é pq com estadio nada tira essa eleição das maos do sanchez. acho a contratação valida tecnicamente e se explorada corretamente no mkt assim como foi o r9, o cara se paga. a forma de pagamento tb é valida em 4 anos pago pela grana da tv, num dinheiro que jamais seria imaginado com o c13 comandando. o que tem que ver é as tais comissoes para os tais empresarios que tanto falam e o envolvimento do kia na bagaça.
    abraço
    andré

    Curtir

    • bloguedotimao77 permalink*
      07/12/2011 17:29

      O problema eleitoral não é o continuismo, é o fica.

      Como foi com o Dualibi.

      Mas não é viável economicamente, veja o Barça no vermelho novamente.

      Curtir

  18. Meia permalink
    07/12/2011 16:57

    acho que contratação do Tevez é viável sim…ele tem muito apelo com a torcida, se 1% dos corinthianos (150mi de pessoas) comprar a camisa do tevez em 4 anos, já tem 30 milhões de reais, fora patrocinadores e etc. etc. Claro que é uma manobra eletoreira, mas não acho inviável ou “absurdo” (o A. Sanchez tem tanto poder assim em gastar 90 mi numa contratação “invíavel” e deixar a batata quente em quem quer que seja o sucessor?). O potencial do gasto com torcedores no Brasil ainda é muito pouco explorado, além de que a economia está crescendo e o brasileiro em média tem muito mais dinheiro para gastar.

    Quanto ao lateral esquerdo, teve o tal Samuel do libertad ou poderia repatriar o André Santos (que não tem o mesmo apelo na torcida que o Tevez), que poderia deixar o elenco mais equilibrado, mas fora esses, quem contratar? O F. Santos tá um pouco abaixo da média do Brasil e o Ramon aparenta estar na média (espero que não tenha a mesma trajetória que o Morais)…

    E quanto as dívidas, se o Corinthians achar um meio de conseguir com o dinheiro que deve obter lucro maior que o juros que paga, não há problema nenhum…(E isso no futebol, onde se compra jogador a x e vende a 100x, é perfeitamente viável, só não pode continuar fatiando que nem pizza os direitos).

    Não acho que está tudo certo, mas não vejo os problemas em contratações/dívidas, mas em favorecimento de empresários x e y, que usam o clube para interesses próprios com vista grossa(ou conta nas ilhas Caynman?) da diretoria.

    p.s. Engraçado o bambirner postou agora sobre contratação do Kaká. Ele quer sempre aparecer como dono dos furos jornalísticos (Cristian, F. Simplício, Diego, Luís Fabiano…) nas contratações, agora tenta chamar atenção a qualquer custo.

    Curtir

  19. ANDRE.T permalink
    07/12/2011 16:44

    Eu acho que o retorno do Tevez seria mais lucrativo do que o R9 no timão. Mas acho que 40mi de euros , nas atuais circunstancias, nao sao justificaveis. Temos um dos melhores ataques do Brasil e necessitamos muito mais de outras posicoes. Fora que qualquer proposta de 7mi perdemos qq jogador titular desse time (sendo q levamos no maximo 20%). Preferiria que esse dinheiro tivesse sido utilizado para segurar Elias, Cristian, Andre Santos…

    Pelo que li esse dinheiro é de esquema com a MSI ainda, mas tb que o City não aceitou a proposta. Veremos. Se vier comemorarei, se não vier também. Puta historia esquisita….

    Curtir

    • manuel permalink
      07/12/2011 17:45

      Preferiria que esse dinheiro tivesse sido utilizado para segurar Elias, Cristian, Andre Santos…

      (2)

      Curtir

      • Emboava permalink
        07/13/2011 2:01

        ªª
        [ 3 ]

        Curtir

        • Fernando permalink
          07/13/2011 12:11

          “Preferiria que esse dinheiro tivesse sido utilizado para segurar Elias, Cristian, Andre Santos…
          (…)
          Se vier comemorarei, se não vier também. Puta historia esquisita….”

          (4)

          E um tremendo de um preço absurdo…

          Curtir

  20. Raphael permalink
    07/12/2011 16:34

    Como torcedor é óbvio que gostaria do Tevez no time, o cara é um cracasso e incorporou como poucos o espírito Corinthiano em campo.

    Ainda, acho bacana o Corinthians bancar uma proposta dessas, assim como os santistas devem estar felizes com a possível manutenção de Neymar e Ganso no Brasil. Mostra grande força econômica e nos coloca em evidência no mundo da bola (notem que, diferente da “imprença” brasuca, os gringos não desdenharam do Corinthians apesar de colocarem o nosso campeonato num patamar inferior ao da Champions League, o que não deixa de ser verdade).

    Mas também é óbvio que é uma proposta eleitoreira e bastante megalomaníaca!

    Curtir

  21. Blefe permalink
    07/12/2011 16:29

    Beleza Álvaro?

    Acho que todos os corintianos andam meio cabreiros com essa história que apareceu, do nada, de ontem pra hoje. De fato, 90 milhões é muito dinheiro.

    No entanto, independentemente dessa utopia toda e sem analisar a questão política, preciso afirmar que a contratação de um jogador desse porte traria uma visibilidade ao clube que supriria definitivamente a ausência do Ronaldo, principalmente no que tange ao marketing (inclui-se ai o aumento da venda de ingressos, do interesse da imprensa e patrocinadores e da comercialização da marca do clube em artigos esportivos).

    Desse ponto de vista, não se pode comparar as vantagens financeiras decorrentes da contratação de um jogador com essa representatividade, com uma hipotética eliminação do passivo flexível do clube. Somasse a isso que o valor em questão (90 milhões) em teoria não seria pago integralmente mas sim, de forma parcelada no decorrer dos próximos anos (provavelmente proveniente de cotas de TV, segundo o próprio Andrés).

    Resumindo: é muito mais vantagem investir esse dinheiro (se é que ele existe) em algo que seja evidentemente rentável, do que simplesmente acabar com as contas que são negociáveis. Algo que, ao meu ver, vai contra a sua lógica.

    No entanto concordo que as contas do clube deveriam requerer tanta atenção quanto o lucro, por parte da diretoria do timão. E também ressalto que a minha analise é leiga e totalmente primária, visto que nós não vivenciamos o dia a dia do clube e nem sabemos dos meandros usados pra viabilizar essas contratações.

    No mais, não acredito no retorno do Tevez. Desconfio profundamente da origem desse dinheiro e acho que isso tudo não passa de mais uma bola fora, como foi o caso do Seedorf. Não acha?

    Curtir

    • 07/12/2011 19:59

      Nenhum jogador vale R$ 90 M. (Veja que é R$ 180 M, pois ele também receberá 90).

      Essa espiral de valores é inviável economicamente e a maior prova disso é o Barça, referência mundial em mktg e que está, mas uma vez, no vermelho (e lá jogador de futebol paga menos imposto para ajudar os clubes).

      A linha do Rosemberg é a linha do Barça do Ronaldinho Gaúcho: do futebol espetáculo, que colocou a equipe no azul, mas depois ela voltou para o vermelho, pois operar nesses valores crescentes é inviável.

      Note que a partir de agora, o Corinthians deverá pagar mais caro por toda contratação, pois mostrou-se disposto a gastar o que não tem.

      Viável é como a própria gestão Sanchez fez, de pegar jogadores sem contrato e pagar altos salários. Isso sim é inteligente, comprar 1 único jogador por R$ 180 Milhões é inviável, por mais fã que eu seja do Tevez.

      Curtir

  22. 07/12/2011 16:21

    É um tanto quanto inacreditavel esse valor, mas não acho que tenha a ver com eleições do clube.
    Nesse momento a aprovação do Andrés é alta e ele não precisa disso pra fazer campanha pro sucessor.

    Eu gostaria de ter o Tevez de volta ao Pq. São Jorge mas nenhum jogador no mundo vale isso. Dava pra montar uma seleção com essa bolada.

    Curtir

    • bloguedotimao77 permalink*
      07/12/2011 16:37

      Pois é, foi a primeira coisa que eu pensei.

      Mas aí lembrei do “fica Andrez”…

      Curtir

  23. Alessandro permalink
    07/12/2011 16:17

    Gostaria muito que o Carlitos voltasse. Se o Andrés pagar tudo isso mesmo(não acredito), pode procurar um hospício e alugar um conjugado para ele e pro Adriano Maluco.

    Curtir

  24. Igor Gutierrez permalink
    07/12/2011 16:00

    Já está começando a ficar irritante seus posts!!! Só reclama de tudo… Tem 2 laterais esquerdos agora, Fabio Santos e Ramon, e eu sinceramente estou muito feliz com ambos… e sim, Gostaria de Tevez não por 90Mi mais sim por 120mi, pq a divida não precisa ser paga a vista. Já foi o tempo onde as contas do ano fechavam em vermelho, já foi o tempo em que seus posts eram menos partidários e cmais corinthianos!

    Curtir

    • bloguedotimao77 permalink*
      07/12/2011 16:07

      Igor,

      Você pode e deve defender quem você quiser.

      Mas você não pode jamais diminuir o corinthianismo de ninguém por pensar diferente de você.

      Curtir

      • Igor Gutierrez permalink
        07/12/2011 16:43

        Não diminui o corinthianis do Álvaro, apenas coloquei que o post foi muito mais político que informativo. Eu quero que se dane quem é o presidente do meu clube, não é ele quem entra em campo. Quero saber apenas se meu clube não está indo para o limbo como o Rua Turiassu, se as contas estão OK, as coisas estão saindo, o time está indo bem, pode ser até o Dua*** (dá azar citar o nome) que eu nem ligo.

        Curtir

        • bloguedotimao77 permalink*
          07/12/2011 17:38

          Claro que o post foi político: pois se a intenção é perpetua-lo como um neo-Dualibi!

          Manifesto-me politicamente contra mais esse golpe.

          E conclamo a todos os corinthianos a se posicionarem politicamente contra o golpe em curso.

          Curtir

        • Igor Gutierrez permalink
          07/12/2011 21:41

          Como vc pode dizer isso enquanto ele não se candidata? Ele eleger um discípulo, como o Lula fez com Dilma é legal, ele disse que não concorre ao 3º mandato então espere a eleição e então chinque, esbraveje e faça o que tiver, mas ficar com picuinha por causa de disse que me disse, por favor.

          Inclusive ele vai trazer o Messi pra libertadores do ano que vem, pra poder se eleger, e vai fazer showmício com a Ivete Sangala!… faça-me o favor Sr. Blog! (não põe o nome!)

          Curtir

        • Emboava permalink
          07/13/2011 2:05

          Acorda cara… a divida tah maior, adiantaram muitas cotas de patrocinios… eh assim que vc quer ver o Corinthians?!

          Abre a cabeça!

          O cara eh dono do blog… ele escreve oque ele pensa e pronto… achou ruim não volte mais…

          Estamos todos aqui para discutir, debater e pensar em formas diferentes de fazer o Corinthians crescer!

          Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: