Skip to content

O possível duelo Botafogo x Timão

07/20/2011

Botafogo

Caio Jr. reencontra-se com o seu malvado predileto. Só que desta feita, ele estará com o manto protetor do Botafogo, um time que eu sei lá porque, Corinthians tem sempre dificuldades homéricas para vencer. Mesmo quando não tem, vence por 1×0, 2×0 e olhe lá.

Eles terão a volta do Jefferson, do Marcelo Mattos e da estréia de quem eu achava o melhor jogador do time do Santos-02: o Renato. Lembro dele como um jogador muito técnico, que não teve praticamente chances na seleção e sumiu no Sevilla. Está com 32 anos e não dá para dizer qual Renato encontraremos.

Eu assisti a 2 jogos e achei sofríveis, começam numa correria e depois param.

Caio Jr confirmou um 4-2-3-1 que ele promete ser “ofensivo” (mas sem muitos gols, afinal é o Herrera):

Times espelhadas, mas Bota deve ser mais ofensivo (até pela presença do Caio)

Timão

Tite confirmou a volta do Danilo que, por estar há 1 semana de jogar, deve agüentar 57 minutos de partida. Paulinho tem proposta da Roma e talvez seja complicada sua escalação (ninguém quer perder jogador agora, mas lembre-se que Corinthians só tem 10% do passe do rapaz).

Para mim, é o jogo mais difícil da trinca Inter-Bota-Cruzeiro, pois levo em conta sofisticada pesquisa científica do DataBoteco: sempre vejo Timão sofrer com o Botafogo por maior que seja a diferença técnica entre os dois.

Vai ver que aquela história do hino deles é verdadeira e isso deixa os caras mais pilhados.

VAI CORINTHIANS!

Anúncios
15 Comentários leave one →
  1. ANDRE.T permalink
    07/20/2011 16:43

    Acho a zaga dos caras bem meia boca, jogo pra pressionar os laterais dos caras e tentar empurrar o Mattos pra dar liberdade pros nossos volantes chegarem junto. Mesma tatica dos ultimo jogos… Vao jogar com um zagueiro improvisado na lateral esquerda e o Alessando é uma avenida.

    Curtir

  2. André Pinheiro permalink
    07/20/2011 13:37

    alguem lembra do gol do loco abreu ano passado em cima do thiago heleno? tomamos um baile e teve um gol mal anulado do herrera. PQP adilson, nao vejo a hora de vc estreiar nos bambis.

    Curtir

    • Raphael permalink
      07/20/2011 15:40

      Eu lembro que nunca saí do Pacaembu tão nervoso como fiquei depois desse jogo… Bruno Cesar fez um golaço logo de cara e depois o ataque era só firula até que deu no que deu.

      O time era uma zona em campo e os jogadores sem vontade alguma de ganhar e buscar o título. E o pardal tava ali no banco de reservas… lezado, faceiro, perdidasso e sem entender o que se passava.

      Desejo aos bambis o dobro do que nossa torcida passou com esse FDP.

      Curtir

  3. Elias Junior permalink
    07/20/2011 13:34

    Pessoal, não sei porque mas acho que o Timão vai ganhar bem hoje do time da estrela.

    Quando se observa o meio campo do bota, vejo somente o Marcelo Porrada Matos para marcar e só for mesmo assim será um passeio do nossos jogadores do meio.

    Ralf e Paulinho resolvem sozinho e ainda eles terão a ajuda do ótimo JH.

    Vai Corinthians.

    Curtir

  4. Alessandro permalink
    07/20/2011 12:46

    Vi o jogo do Botafogo contra o Atlético-GO, e mereciam a derrota. Só que contra nós todo mundo joga bola, vide Chorolados.
    Acho que a vitória é possível, mas um empate não é de todo mal.
    Gostaria de ver no segundo tempo o Emerson no lugar do FS, acho que o JH pode fazer essa função de lateral esquerdo.

    Curtir

    • Douglas Castanho permalink
      07/20/2011 14:36

      Que pardalzada que vc deu agora heim cara :S

      acho que é pq o adilson está em são paulo denovo ! rs

      VAAI TIMÃO !!!

      Curtir

    • Fernando permalink
      07/20/2011 14:46

      “Só que contra nós todo mundo joga bola…”

      Nada mais verdadeiro, Alessandro.. É só ver também como o Chorolado abriu as pernas para os bambis no jogo seguinte deles, após o nosso.

      Isso me lembrou uma frase do Bella Gutman que li em algum lugar… Bella era húngaro, ex-treinador do Benfica campeão europeu nos anos 60, e a frase dele dizia mais ou menos o seguinte: “Contra o Benfica, todos valem, ou fazem por valer, o dobro daquilo que efetivamente valem. É uma guerra santa”. Troque Benfica por Corinthians, e veremos que a adaptação fica perfeita.

      Mas apesar dessa maldita ASA botafoguense, não creio que perderemos hoje… pelo menos um empate devemos levar… e o time, com toda a certeza, jogará mais leve e unido depois do anúncio da não-vinda do Tevez. VAI, CORINTHIANS!

      Curtir

  5. Cesar Augusto permalink
    07/20/2011 12:44

    O Corinthians tem imensas dificuldades em vencer o Botafogo, desde sempre. Salvo engano, o Botafogo tem vantagem de 6 vitórias no confronto.

    Botafogo e Corinthians disputaram poucos jogos decisivos. Talvez o mais importante e não vi tal jogo, mas já li a respeito, tenha sido a semifinal do Brasileiro de 1972, onde perdemos por 2×1, no Maracanã, de virada. Dizem que Ado, o nosso goleiro falhou e que fomos operados pela arbitragem.

    Em 1992, fui ao Pacaembu assistir a Corinthians x Botafogo, num sábado à tarde, pela fase final do Brasileiro e perdemos de 1×0, gol de Valdeir, o The Flash. O Neto acertou uma pancada na trave, no primeiro tempo e no segundo tempo, no contra-ataque, tomamos o gol. Eles tinham um ataque com The Flash e Renato Gaúcho e foram vice-campeões. Nós tínhamos a base do time de 1990, ainda. Nosso técnico, salvo engano, era o Basílio.

    E o último jogo importante foi a semifinal da Copa do Brasil 2008, que vencemos nos pênaltis. Sobre este jogo, tem um vídeo no youtube de uma reportagem da ESPN, onde o Mano Menezes, que foi expulso, foi levado, após a partida, ao vestiário pelos seguranças do clube e passou no meio da fiel. Uma cena emocionante que representa bem o corinthianismo. Alegria extrema de uma torcida, que estava machucada pela queda a Série B, mas que renasceu, rapidamente, para desespero da abutraiada. Pena, que o Felipe, herói desta partida, foi vilão, muito vilão, lá no Recife. Mas, de qualquer, o jogo com o Botafogo foi fantástico.

    Dito isso, hoje é um jogo em que valerá os duelos individuais. É provável que o Caio, que é rápido, jogue em cima do Fábio Santos e o Maicossuel fique mais à esquerda, em cima do Welder.

    O Elkeson vem numa excelente fase e é o jogador mais perigoso do Botafogo.

    A zaga, especialmente, o Antonio Carlos é segura, mas os laterais botafoguenses são fracos, especialmente, o lateral direito Alessandro. Ali é o caminho.

    Marcelo Mattos é bom, até a página 3 e bastante violento. O Renato, por sua vez, era o ponto de equilíbrio daquele Santos e mesmo aos 32 anos, acho que foi uma boa contratação para o Botafogo.

    Enfim, o jogo será duríssimo, mas acredito num bom resultado, desde que tenhamos coragem. Com coragem conseguimos os 3 pontos, pois estamos com um maior entrosamento em relação ao adversário.

    Ademais, faz 4 jogos que o Liédson não faz um mísero gol. Não é muito comum o nosso centroavante ficar com jejum de gols.

    Curtir

  6. Raphael permalink
    07/20/2011 12:06

    Eles tem um meio/ataque que se movimenta muito e sabe jogar com a bola nos pés, e apesar de terem apenas o Marcelo Mattos como “volante de pegada”, acho que sofreremos bastante com a marcação. Conhecendo o Herrera e até pela estrutura tática deles, o ataque deles deve pressionar bastante nossa saída de bola… se cairmos numa noite de chutões-sem-rumo do Julio Cesar, Chicão, Castan e passes sem-nexo do Fábio Santos será uma noite daquelas!

    É um jogo perigosíssimo, porque se deixarmos a posse da bola com eles passaremos sufoco. Vamos ter de por a bola no chão e jogar com paciência.

    Dizem que o Fábio Ferreira tá numa boa fase, mas ele podia ter uma recaída daquelas e arrumar um penalti para nós. Meio-a-zero hoje é goleada e um empate, pelo menos pensando antes da bola rolar, não é de todo ruim.

    Curtir

  7. múcio rodolfo permalink
    07/20/2011 12:01

    Acho que o único realmente tranquilo contra o Botafogo que eu vi foi em 1993 no Pacaembu, quando comandado por Viola e Rivaldo o Timão impôs um 5×1 sobre o time carioca. Se não me engano era dia das bruxas e o o time carioca era simplesmente ridículo. No mais sempre foram jogos complicados. Se não me engano, os últimos 4 confrontos oficiais terminaram empatados. O Botafogo atual tem um bom time, cumpre uma boa campanha, tem ex-corinthianos no seu quadro e a gente sempre se lembra- como fez o Manoel- de como alguns deles crescem quando enfrentam o Corinthians…..Porém, como o Corinthians neste campeonato tem quebrado algumas regras é possível acreditar num resultado positivo. SE o Danilo não tiver fôlego para mais de uma hora de jogo, Tite tem a sua disposição o Alex -que embora ainda não esteja “arrebentando” é bem melhor do que ter que improvisão um volante por ali e se o Liedson não puder atuar, ele pode apelar para o Emerson.

    Curtir

    • 07/20/2011 14:43

      Em 1999 teve um 4×2 se não me engano no Caio Martins. Partidaço do Edilson, Marcelinho Carioca e Luizão

      Show de bola do Coringão, parecia um time profissional contra a molecadinha da rua.

      Curtir

  8. manuel permalink
    07/20/2011 11:04

    Caio, Elkeson e Maicosuel, é um trio de respeito – apesar dos nomes, hehehe. Ainda deve ter a chegada do Renato. E eles tem o Herrera e o Matos, meu Deus, jogador tem mania de marcar contra o ex-clube.

    Talvez me achem louco, mas acho que o Bota está com time até para disputar o título.

    Te cuida Tite, é o jogo mais perigoso até agora. Se nos safarmos, vou começar a acreditar que estamos com pinta de campeões.

    Curtir

  9. jeff permalink
    07/20/2011 10:29

    Só consigo pensar em uma coisa: o dia que era pra ser de comemoração (assinatura com a construtora) nossa diretoria conseguiu transformar em um dia de chacota e vergonha. Ridículo…

    Olha que eu não tive vergonha nem quando caímos pra segundona.

    Curtir

Trackbacks

  1. Botafogo 0×2 Timão, não vejo ninguém na minha frente! « Não pára de lutar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: