Skip to content

Mesa como diria Walter Abrahão: tá gordo o Emerson, hein?

08/01/2011
  • Quem acha que a substituição do Danilo foi precipitada “põe o dedo aqui”. Será que não dava, ao menos, para esperar o intervalo e avaliar melhor?
  • Vocês não têm ideia do tamanho da decepção que foi o Renan para mim. O pior é que volta o JC.
  • O “Corinthians jogou bem”, disse o sábio mestre.
  • Sobre o sábio mestre aliás, claro que eu quero o Ricardo Teixeira fora do futebol, mas não fica meio estranho uma campanha orquestrada somente por jornalistas? Vejam a prática canalha dessa turma, de cobrar daqueles que não apoiam publicamente a campanha.
  • E fingimos todos que não existem interesses comerciais específicos em cada veículo.
  • Meu medo atual é: qual a capacidade do Tite em se renovar? Ou ele bota fé que o sistema criticado aqui desde o paulista continua viável? (Reparem que o próximo jogo é “engana-trouxa”.
Ponha na mesa a baleia que só você viu!
PS: comentários reativados… NÃO FOI CULPA MINHA!
Anúncios
10 Comentários leave one →
  1. Nicolas permalink
    08/02/2011 21:49

    Depois de uma derrota, em se tratando de Corinthians, é importante ter uma certa cautela nas avaliações. O Renan jogou duas partidas e já querem descartá-lo como um goleiro ruim. Na partida contra o Cruzeiro, acredito que tenha ocorrido uma falha. Mas muitos jornalistas não têm a mesma opinião e a falha, em vista da opinião da maioria, poderia ser relevada. No jogo contra o Avaí, não percebi nenhuma falha séria. A torcida do Corinthians tem uma paciência bem limitada. Quem quiser trabalhar no clube, deve ter consciência desta característica.

    Eu estenderia esta análise para o que ocorre com outros profissionais. O Emerson Sheik tem lá os seus defeitos. Eu acho que houve um certo preciosismo nas conclusões. Não consigo entender porque os jogadores resistem tanto a chutar de bico nas finalizações. O feio é perder os gols. Observe as cobranças de pênalti do Brasil na Copa América. Todo mundo querendo bater bonito e colocado. A favor do Emerson, quero dizer que é um jogador que tem qualidades. Em das jogadas em que teria perdido o gol, ele tira o defensor com um belo drible de corpo.

    Sobre o Tite, com esta bela campanha seria complicado trocar o técnico. E, especulando, qual é o técnico superior e que está disponível no mercado? Só deve ocorrer uma mudança de técnico caso aconteça uma degringolada séria. O Tite tem as suas limitações, como sabemos. Eu discordo muito quando ele mantem jogadores que estão jogando mal. O Andrés Sanchez disse que o Tite não tinha culpa se o Dentinho e o JH estavam jogando mal. Só que se estavam mal, deveriam ser sacados do time. Para concluir, uma observação sobre o primeiro gol do Avaí. O Corinthians tem um bom número de jogadores na sua área na cobrança de escanteio. Não estaria melhor posicionado se tivesse jogadores em cada uma das traves do seu gol? Normalmente, são os jogadores com menor estatura. Acredito que poderia ser uma providência útil para o futuro.

    Curtir

  2. 08/02/2011 16:11

    1- Walter Abraão, o genial criador do famoso “oxo” e que foi o único a apontar, numa enquete promovida pela Placar, o Corinthians campeão paulista de 79 enquanto os outros 19 “especialistas” apostavam no chiqueirense de Tele Santana.
    2- Até agora o desempenho de Renan tem sido decepcionante, mas vamos dar tempo antes de crucificá-lo. Ele me lembra o Doni que teve um começo estupendo no Botafogo (foi graças a suas defesas que a pantera conseguiu eliminar a Portuguesa), mas que teve um começo complicado no Corinthians. Mas o fato é que a diretoria procurou contratar um jogador para uma posição trida como carente no grupo a de goleiro. Trouxe um goleiro de seleção, embora isto muitas vezes não tenha gande significado, e que fez boas partidas pelo AVai. Ou seja, não trouxe o goleiro mais vazado da série C.
    3- Me engana que eu gosto ou não, o fato é que a gente precisa bater o coelho.

    Curtir

  3. Marcus permalink
    08/02/2011 13:53

    Júlio César ao menos é capaz de grandes defesas. Embora as intercale com frangos.

    Renan é goleiro de Avaí, Juventus (da Móoca) ou Brasiliense.

    Curtir

  4. Thiago Guadalupe permalink
    08/02/2011 13:49

    – Ainda não joguei o Renan no lixo! Tiram o cara de uma sequência incrível de jogos (lembram de como ele fechou o gol contra os bambis???) e depois de meses de banco querem que ele entre como o Casillas? (pena que em menos de 5 jogos o gafonhoto malzinha de jacaré volta)

    – Sem Liedson, Tite precisa mudar o esquema do time… isso é fato!

    – Domingo ainda tivemos esse azar da saída do Danilo, que é quem segura a boa e criam as jogadas do Timão… agora o coelho tem que pagar o pato! rs!

    Curtir

  5. Emboava permalink
    08/02/2011 11:31

    Acho que o Tite deve mudar o esquema tático. Também deveria treinar uns três esquemas para momentos no jogo, quando estivermos perdendo e etc.

    O goleiro Renan… até hoje não sei porque foi chamado para a seleção… ainda acho que foi por belas atuações do seu empresário e não dele mesmo… Não dá para ele ser titular… tem que treinar mais uns 3 anos para ser titular… Não duvido que na base exista um goleiro melhor que ele… e melhor que o JC…

    Tem que colocar o Elias Oliveira e o Taubaté pra jogar… eles são bons…

    Curtir

  6. 08/02/2011 8:08

    Fazer protesto pelo Twitter é tipico de bambis……RT deve estar cagando de montão para os mega twitaços do Jukinha

    Se o Tite tivesse consciência dos seus erros até poderia se renovar. Problema é que ele nem enxerga o que ta errado.

    E o Julio Cesar volta mais forte do que nunca

    Curtir

  7. David 77 permalink
    08/02/2011 7:32

    Não podemos esquecer: O mentor da lei que acabou com a “escrava lei do passe” dos clubes formadores e passou para a mão de particulares, foi ninguém menos que nosso glorioso JK.
    Depois dela qualquer um pode ser dono de um jogador, até mesmo um de nós que frequenta essa blogue, até mesmo jornalistas “acima de qualquer suspeita”.
    E o que acho mais legal é que JK afirma que a lei é ótima, errado são as pessoas que fazem mal uso dela.
    Quando Juquinha (não queria usar esse termo, mas…), elaborou a lei, acreditava ele que o meio dos boleiros era puro e casto e os novos contratos seriam feitos ao som de anjos loiros tocando harpas regidos por empresários totalmente desinteressados em lucros, visando somente o engrandecimento dos clubes e atletas?
    Como JK ele era ingênuo, dá até pena dele.

    Curtir

  8. 08/02/2011 1:42

    # Falando em baleia, vcs sabiam que há um deputado estadual chamado Baleia Rossi?

    # Nem que seja pra jogar com um triangulo no meio (4-3-1-2) e comprometer o rendimento do Danilo, mas eu quero uma mudança nesse esquema já! Sinceramente, desde 2009, não aguento mais ver o time com os dois malditos caras abertos e um atacante isolado na frente. A insistência em uma forma única de jogar não acaba bem, vamos ficar igual aos bambis com o 3-5-2 deles! ….teremos que esperar o JH ir embora pra que tal mudança ocorra?

    # Já tem gente dando o titulo pro Fla. Essa é uma ótima noticia, já que aquele clube é pródigo em fazer cagadas e perder jogos e titulos por soberba e salto alto. Que eles começem a festejar!

    # Parece que a abertura da Copa vai ser em Itaquera mesmo. Não que eu ache que está tudo bem ou que eu seja super a favor da construção desse estádio e da forma como ele será levantado, mas que eu vou entrar em tudo quanto é blog pra tirar uma com a cara dos blogueiros especuladores mentirosos e fanfarrões, ah isso eu vou mesmo! Aliás, hj no Linha de Passe da ESPN a tristeza e a cabecinha baixa do tio Juca ao ver a noticia no site da emissora sobre a garantia da abertura em Itaquera chegaram a tocar o meu coração.

    # Renan (fazer o que, né?); Weldon, PA, Castan e FS (fazer o que, né?(2)); Ralf, Paulinho, Edenilson e Danilo; Sheik e William.

    Curtir

  9. 08/01/2011 23:05

    – Diz o fisioterapeuta do Corinthians que o Danilo levou uma pancada na patela e o pé ficou “frouxo”, e o intervalo ia demorar ainda.
    – Pouco tempo atrás o Fluminense trouxe o Cavalieri, que tava dando sopa em um time pequeno da Itália. Mas se o Renan jogasse pelo menos um pouco, ninguém estaria reclamando.
    – O RT nunca foi problema pra imprensa. Mas foi só o Sanchez aparecer junto dele que o “Corinthians ganhou um estádio”, que “colocou dinheiro público na obra”, que “acabou com o clube dos 13”, e que fez Ricardo Teixeira ser uma pessoa má. É o efeito Corinthians, amigo.
    – Medo é a palavra certa. É improvável que o Tite não tenha enxergado o que tá todo mundo vendo. Minha opção (e da maioria pelo que eu vi) é o 4-2-2-2, sem um atacante de referência, como fez o Villareal temporada passada. Ralf pela esquerda pra cobrir a avenida, Paulinho/Edenilson (e aí seria legal ver quanto rende o Edenilson), Danilo, Alex, JH/Elias e Emerson/William. É um time muito mais equilibrado, consegue aproveitar mais o apoio do Welder pela direita e dá mais opções pelo meio. Mas ainda tem o buraco na lateral esquerda.

    Curtir

  10. Daniel CMS permalink
    08/01/2011 22:44

    Alvaro

    Vi uma entrevista do Danilo dizendo que ele ficou sem sentir ou mover (ou os dois) os pes por 40 minutos. Por essa, acho que nao dava pra continuar…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: