Pular para o conteúdo

Mesa panelinha

08/09/2011

  • Tentei puxar de memória outras contratações decepcionantes com a do Renan e, realmente, minha memória trava sempre no Hugo de Leon. Tinha uma mega-expectativa no cara e foi aquilo…
  • Duvide-o-dó que esses idiotas que transferiram o derby para o pantanal tenham ido até lá para verificar as condições do pasto. É um tremendo DESRESPEITO com a cidade de São Paulo não jogar no seu estádio oficial. Pior ainda é o argumento babaca da Incrível Escola de Técnicos Gaúchos.
  • Ou JH pára, pensa e joga com inteligência ou o Edenílson — que é meia armador e veloz — rouba sua posição em agosto ainda. O meia armador, mal escalado na lateral direita, Edenílson deveria ser preparado para a titularidade na posição do Danilo , que ano que vem vai para as arábias.
  • Se esse cara não é meia de criação, então não sei o que ele é. Se Tite insistir com ele na lateral, pode estragar o rapaz.
  • Vocês pegaram muito pesado no cara que fez “2 gols muito caros”. Notadamente, ele se abalou ao perder o gol e isso é má formação na base. Grandes atletas cobram de si mesmos a superação do erro — e todo mundo lembra do Romário quando perdia gol durante as partidas.
  • Mas Elias pega a vaga do Willian rapidinho e ainda por força da torcida.
Paneleiro, coloca aí o que só você viu!
28 Comentários leave one →
  1. caducouto permalink
    08/10/2011 8:51

    Alvaro, gostei muito da participação do Elias na única jogada que deu tempo de ele fazer, o Tite precisa dar chance para ele jogar mais, principalmente porque o time tem um nível de entrosamento legal, o melhor ambiente para lançar um bom jogador da base.
    E dá uma vontade de chegar no Émerson e falar: “Chuta pro gol de bico, lazarento”… é uma no cravo e umas 5 na ferradura…
    e Pô, essa foto que você colocou dá uma saudade…

    Curtir

    • 08/10/2011 9:52

      O Elias precisa de 1 chance. Uma só.

      Um gol e no jogo seguinte a torcida já vai fazer pressão, como fez para a entrada do Casagrande, Viola, Gil, Marcos Roberto e tantos outros atacantes que surgiram da base.

      Esse filme é um clássico corinthiano, que dá gosto de ver!

      Curtir

  2. 08/09/2011 23:47

    Hoje é aniversário de Pippo Inzaghi, um dos maiores atacantes do futebol mundial. Ele nunca foi um bom chutador, nem um bom driblador, nem velocista. Mas ele compensa essa falta de talento com muito esforço. Sempre foi o mais dedicado nos treinos, conquistando assim o respeito dos treinadores. E assim ele marcou mais de 300 gols. Em nenhum deles teve dancinha, beijinho pra câmera. Para ele, cada gol é como se fosse feito em final de Copa do Mundo, não existe jogador hoje no planeta que demostre tão bem a emoção de um gol como o Inzaghi.

    Acho justo prestar uma homenagem a uma figura como esta em tempos tão sombrios do futebol.

    Parabéns Superpippo!
    Ódio eterno ao futebol moderno!

    Curtir

  3. Cesar Augusto permalink
    08/09/2011 22:03

    Esse time do Corinthians foi a maior enganação. Todo o dinheiro da venda do Sócrates foi despejado na contratação deste time que foi uma Seleção de papel. Nada além disso, infelizmente. Acho que o único desta foto que nunca vestiu a camisa da Seleção Brasileira foi o Biro-Biro.

    Fui assistir três jogos deste time, todos no Brasileiro. A estréia contra o Vasco, gols do Casão, do Serginho e do Luca, da Vereda Tropical, interpretado pelo Mario Gomes, que dizem, realmente, sabia jogar futebol.

    Depois vi a vitória contra o Santos com gol de Dunga num frangaço do goleiro Silas. E uma vitória contra o Coritiba, por 1×0, já na fase de classificação. Aliás, conseguimos a proeza de sermos eliminados num grupo que tinha Coritiba, Joinville e Sport. Uma lástima.

    E no Paulista, ficamos em quarto. Mas, a Ferroviária de Araraquara, conseguiu reaver os pontos de uma partida em que escalou irregularmente, um tal de Dama, de péssimas lembranças para a torcida do Corinthians. O Corinthians estava tão envergonhado que nem recorreu da decisão, porque este time foi uma piada de péssimo gosto e aceitou a desclassificação.

    De Leon, Dunga, Serginho e mais uma série de jogadores que não deram certo, porque faltou critério. Com exceção do Dunga, que era jovem, o resto dos jogadores eram todos veteranos, cobras criadas que chegaram num grupo para ganhar mais que os remanescentes da democracia. Não poderia dar certo. Primeiro sobrou para o Picerni, em poucos jogos de 1985. Esqueceram-se que com o Picerni, o Corinthians quase foi tricampeão paulista em 1984. Só não foi porque o Aragão não deixou. Ou algum corinthiano com mais de 35 anos não lembra do pênalti escandaloso do lateral Toninho Oliveira no Bigode?

    Foi um escândalo que brecou a estupenda reação do Corinthians no Paulista de 1984.

    Em 1985 com a saída do Picerni chegou o Capita do Tri. Pena que não veio para jogar.

    Enfim, esse time de 1985 é o maior 171 da história do clube, o que demonstra que dinheiro o Corinthians sempre teve, mas o problema é gastá-lo de forma adequada.

    >>>

    Clássico em Presidente Prudente é uma aberração. São situações como essa que explicam a derrocada palmeirense nos últimos tempos. Cada vez mais os fascistas se apequenam, ainda mais agora que são dirigidos pelo rei da canalhice, o fã número 1 do Pinochet.

    Não poderíamos esperar outra coisa. Salvo engano, nunca vencemos em Presidente Prudente. Acho que a hora é agora, pois levando o jogo para Prudente, a obrigação de vencer será dos verdes e, considerando o histórico deste time do Scolari, é provável que amarelem.

    Curtir

    • 08/10/2011 9:48

      Acho que o Biro vestiu a camisa na “seleção de novos” naquele torneio de Toulon (que eu acho que nem existe mais). Todo treinador que do Corinthians dizia que o Biro deveria ser convocado para seleção.

      Eu tava lá no gol do Luca! E esse jogo do 1×0 contra o Santos foi horroroso.

      De fato, custou a venda do Sócrates.

      Agora é jogar a pressão para lá, mas acho que o Tite não vai se manifestar. Isso tem de partir da diretoria.

      Curtir

    • 08/10/2011 9:53

      Só agora lembrei: FOI PENALTI naquele lance no Zenon!

      Foi como esse lance no Paulinho domingo.

      Curtir

  4. 08/09/2011 21:49

    – Essa total falta de respeito com dérbis não é exclusividade nossa. A Supercopa da Itália (taça disputada entre o campeão da liga e da copa, o que eu acho que seria uma excelente ideia pra trazer pra cá) entre Internazionale e Milan foi disputada na China.
    – Weldinho errou uma vez e já foi pro banco. Volta o Alessandro, mas ele acabou de sair de uma lesão longa, tá sem ritmo de jogo e passou dos 30. A panelinha vai fechando…
    – O Edenilson tem que entender que ele é a quarta opção de meio, atrás de Alex, Danilo e Morais. Mas tem potencial pra ser titular desse time logo, logo. Se eu fosse o Morais, já saía atrás de algum outro time, porque a situação vai complicar pra ele.
    – Eu reclamei do William porque ele fez uma péssima partida. Não acho ele um jogador ruim, até acho que o esquema prejudica ele, mas tá longe de ser a solução dos nossos problemas. Pelo menos é menos firulento que o Dentinho.
    – Contratações recentes que não vingaram: Defederico, que gerou expectativa demais pra um jogador razoável (“novo Messi” uma ova, hermanos!); e Escudero, que foi contratado única e exclusivamente por ter feito o gol que eliminou o Palmeiras na Sulamericana em 2008. Na lista de piores jogadores que já vestiram o manto ele tá pelo menos no banco (sem contar a incrível marca de um cartão amarelo por jogo).

    Curtir

    • 08/10/2011 9:50

      O Defederico eu ainda acho que não teve chances e se machucou o tempo todo. Acho ele melhor que o Willian, por exemplo.

      O Morais deveria procurar clube e o corinthians deveria ajudá-lo.

      Já o Edenílson, corre risco de ser queimado se todo jogo entrar na lateral!

      Curtir

  5. 08/09/2011 16:10

    Quem é o cara que fez 2 gols muito caros?

    Curtir

  6. Nicolau permalink
    08/09/2011 15:38

    Acho que o Tite só tem colocado o Edenilson de lateral pq não vai muito com a cara do Welder. Ele mesmo já deu declaração dizendo que seu conterrâneo é meia, não volante. Voltando o Alessandro, este vai para a lateral e Welder para o banco. E Edenilson passa a brigar por vaga no meio campo.

    Curtir

  7. 08/09/2011 15:05

    1- Basta olhar para a pose deste time ai da foto para entender o porquê de ter sido eliminado pelo Coritiba no campeonato brasileiro e pela Ferroviaria de Araraquara no campeonato paulista. Time com pinta de campeao vc vê pelo poster. Compare com o poster do time campeão de 77, por exemplo.
    2- O Elias deve repetir a trajetória de Marcos Roberto e Gil- ou seja daqueles jogadores que entram nos segundo tempo e colocam fogo nas partidas. Pelo menos eu espero por isso.
    3- Acho meio complicado afirmar categoricamente que Tite tenha acabado com a carreira do Renan no Timão. Se ele tivedsse jogado em Curitiba e tivesse falhado novamente a situação dele ficaria ainda pior. O que a gente tem de pensar é que, talvez, por linhas tortas a gente tenha encontrado um goleiro melhor e que o tempo todo estava por perto.
    4- Um dos melhores momentos do Rosinei e do Jo no Corinthians foi exatamente sob o comando do Adenor.

    Curtir

    • 08/09/2011 18:18

      1-Os caras estão dando risada… E eu estava na estreia contra o Vaxco…

      2-Se ele chegar no nível dos 2 já será top do brasileirão.

      3-Concordo, acho que a culpa, nesse caso, é do próprio Renan e os tais empresários, que poderiam ter deixado ele encorpar mais no avaí.

      4-O Jô foi um mega atacante, com 16 anos matava a pau no profissiona

      Curtir

      • múcio rodolfo permalink
        08/09/2011 21:36

        Este time não jogou aquela partida contra o Vasco. Na foto não aparece o ponta Paulo César que foi titular naquela partida.Vi isto no Almanaque do Timão. E quem não teve motivo para dar risada foi a torcida que viu um time cheio de estrelas dar um tremendo vexame!

        Curtir

  8. Daniel CMS permalink
    08/09/2011 14:53

    Sabe o que paneleiro significa em Portugal? http://www.urbandictionary.com/define.php?term=paneleiro

    Calma com o Renan, muita calma.

    Curtir

  9. Alessandro permalink
    08/09/2011 13:26

    Acho que o Renan ainda tem espaço no Corinthians se o treinador de goleiros for trocado. Não consigo entender como um time como o nosso, fica 23 anos sem revelar um cara da base para o gol.
    Não é só o estádio que é um pasto, o entorno é rídiculo, as arquibancadas medonhas, moro perto de Prudente e já assisti vários jogos lá.
    Tinha prometido que nunca mais iria colocar os pés naquele elefante branco. Vou, pois vai ser nossa arrancada para o título.
    Sou contra esse jogo fora da capital, nossos rivales, ano após ano vem assinando atestado de mediocridade.
    Acho também que o JH e o William vão pro banco. Tite disse ontem nas entrelinhas que vai escalar o Adriano e o Liédson juntos.
    O FS é a maior aberração do time.

    Curtir

    • 08/09/2011 18:21

      E o maior prejudicado serão eles mesmos, pois precisam vencer e o campo vai atrapalhar.

      O FS está na moita. Uma hora o problema é o goleiro, na outra o Willian, depois o JH… Ele vai escapando dos holofotes, até porque todo mundo considera ele café-com-leite!

      Curtir

  10. Marcos permalink
    08/09/2011 13:11

    Olá Álvaro,admiro e sempre visito esse blog. Parabéns!Não sei da condição atual do Prudentão,mas acredito que a grama deve ser a mesma daquela época em que aquele timinho safado se dizia residir por aqui.É a grama tipo bermuda híbrida Tifway 419(acho que é o mesmo da Bambineira).Como já disse,só no dia pra ter certeza!Na HDTV dá pra tirar a prova.Eu,claro,assistirei no elefante branco com listras azuis.Abraço

    Curtir

  11. jeff permalink
    08/09/2011 13:06

    – Será que pega? O Elias é magrinho, rapaz…

    – Tento moderar na corneta, por isso nunca chamei o William de craque, nem de pereba. É um jogador comum, que tem lá suas limitações.

    – O Dorival pingou na área, e a gente não tinha motivo pra mandar o Tite embora…

    – O Cachaça pode ser o cara cascudo que desejamos, caso ele volte com vontade.

    – Edenílson no lugar do JH pra ontem. O rapaz só precisa de mais consciência tática.

    – Quem o Tite não estraga? Diga o nome de um jogador que, nas mãos do Tite, tenha se revelado?

    Curtir

    • 08/09/2011 18:28

      Pelo que vi na tv, o Elias deu uma encorpada. É bom que o Corinthians não “bombe” o cara, pois essa é a discussão na Europa: o aumento de massa muscular reduz a capacidade de drible de jogadores com o biotipo de magrinho.

      O maior exemplo é o CR que quando surgiu era driblador.

      O que você faz com o Willian eu faço com o cachaça…

      Curtir

Deixe um comentário