Skip to content

O possível duelo Santos x Corinthians

08/10/2011

Santos

Muricy sinaliza a montagem de um mega-recuado 3-5-2, sacando Ibson do meio de campo e entrando com mais um zagueiro alto, Bruno.

Nossa defesa tem clara vantagem sobre o ataque deles. Diogo é mais um na conta da Lei de Keirrison. Já Borges, um centroavante de técnica pouco apurada, tem lá seus momentos de glória contra nós.

Se alguém pode fazer a diferença nesse jogo é Elano que, apesar da má fase, sempre se mata contra o Timão (particularmente enfraquecido no setor).

Está claro que se Muricy entrar mesmo no 3-5-2 é para jogar no chuveirinho, aproveitando o cabeceio do Borges ou o avanço dos zagueiros nos escanteios:

Timão

Com o inacreditável desfalque do Ralf no meio, poderia correr o risco de perder o setor. Contudo, se Muricy jogar no 3-5-2, o setor é nosso. Coloquei uma seta mostrando que se Émerson posicionar-se às costas de Léo e Willian às costas de Pará, o sistema se desmancha e eles passam para um 5-3-2.

Eu sempre coloquei esse jogo na conta do “empate importante”, mas como Muricy está dando essa lambuja, acho que agora é quase obrigação vencer.

Só que não podemos bobear: temos de chutar a gol, aproveitando a miopia do goleiro adversário. E um tiquinho de capricho no arremate também ajuda a voltarmos com uma goleada de 1×0.

VAI, CORINTHIANS!

Anúncios
14 Comentários leave one →
  1. Nicolas permalink
    08/10/2011 13:05

    O que tem faltado ao TIte é sangue nos olhos, buscar a vitória quando o empate está quase assegurado. O Luxemburgo é aquele técnico com alma de jogador de pôquer, arrisca um “all in” nos momentos decisivos. Foi assim no jogo contra o Coritiba. O jogo estava se encaminhando para um empate, o Luxemburgo resolve colocar atacantes e ir para cima.

    O Neymar é o desfalque do Santos. A ausência do Paulo Henrique Ganso, pelo pouco que está jogando, vai ser um reforço. O Santos perde muito do seu poder ofensivo e está mostrando vulnerabilidade no seu sistema defensivo. Não há desculpa para o Corinthians não tentar a vitória. No seu esquema tático, não houve uma inversão entre os laterais do Santos? Saudações.

    Curtir

  2. Cesar Augusto permalink
    08/10/2011 12:49

    O jogo é equilibrado. Mesmo com 3 zagueiros, o Santos tentará nos sufocar, ao menos no início do jogo.

    Temos que ter um pouco de cautela no início e estudar o adversário com maior clareza. O Corinthians pode vencer, desde que vá a VB para vencer. Se for, simplesmente, para empatar, pode esquecer, que perderá.

    Para enfrentar uma equipe de 3 zagueiros, antes de tudo, é preciso ter inteligência tático para deixá-los sem sobra e abrir espaço para os jogadores que vêm de trás.

    Lembremos 2009, onde nossos volantes, Cristian e Elias deitaram e rolaram no SPFC do Muricy “Ratalho”. Hoje, quem pode surpreender, mais uma vez, é o PAulinho.

    Curtir

  3. múcio rodolfo permalink
    08/10/2011 12:06

    1- Hoje vai ser daqueles jogos tensos. A sardinhada se entega para qualquer um, mas contra o Corinthians resistência total! Mas se a gente jogar com a mesma pegada dos primeiros jogos a liderança pode estar garantida. Acredito que o Moradei possa quebrar o galho fazendo o papel de cão-de-guarda para a zaga corinthiana. Será a oportunidade para a dupla Alex-Danilo provar que o time funciona melhor no 4-4-2 e para Emerson se redimir de seus ultimos pecados na hora de definir.
    2- Sobre o post anterior, não tenho certeza se o Biro-Biro chegou a disputar o tal Torneio de Toullon. Eu lembro que logo no início do trabalho do Telê na seleção brasileira em 1980 houve um jogo entre a seleção principal e a seleção de novos e o Biro-Biro estava na seleção de novos.
    3- Pode parecer obvio mas a chave para um final de noite feliz é não tomar o primeiro gol. Como os sardinhas vão jogar com três zagueiros e três volantes reverter o resultado fica um tanto quanto complicado, ainda mais com toda esta questão psicológica que começa a envolver o clube. Por isso se torna ainda mais essencial -e ai vai outra coisa obvia- não disperdiçar as chances que forem aparecendo.
    4- Eu não sei se é impressão minha mas o Muriçoca sempre adota uma cautela exagerada quando enfrenta a gente. Em 2007 nos bambis, mesmo tendo um time bem superior, não partiu para cima como a gente exige que o Timão faça.

    Curtir

  4. Thiago Guadalupe permalink
    08/10/2011 11:35

    Também tô com impressão que levaremos esses 3 pontos… se fizer os gols que perderam no último jogo! Aí que pega a ausência de Leidson, seu aproveitamento nas finalizações é fantástico!!!

    Curtir

  5. André Pinheiro permalink
    08/10/2011 11:10

    se fosse o tite armando o corinthians dessa forma que o muriçoca fez com o santos, a imprensa ia estar toda ouriçada fazendo o sensacionalismo dela, assim como se tivesse jogado 3 jogos sem primeiro volante e tomado 10 gols e perdido os 3.
    acho que o muricy resolveu garantir o 0x0, cabe ao corinthians buscar o resultado.

    Curtir

    • 08/10/2011 12:21

      Concordo, mas se você percebeu bem, faltou essa frieza do Tite no jogo passado. Aquela de perceber: “opa! olha 3 pontos dando sopa”.

      Curtir

  6. Morgana permalink
    08/10/2011 10:05

    Domingo ele jogou com 5 no meio de campo e só o Borges no ataque. Osvaldo, atacante do ceara que inferniza pela esquerda mas infelizmente não faz gol, ganhava todas por ali.
    O lateral Leandro arregou e foi sacado aos 27 do 1ºtempo pra entrada do Diogo (ex portuguesa que sempre quis se fazer em cima do Corinthians).

    “Quando Murici colocou o atacante Diogo na vaga do lateral Leandro aos 27 minutos ainda de etapa inicial e passou a jogar com Arouca mais adiantado pela direita, o Santos logo fez seu gol, marcado por Borges (jogada linda de Elano com Arouca) e passou a dominar a partida, terminando a primeira etapa com 60% de posse de bola e mais finalizações do que o Ceará, incluindo uma incrível chance desperdiçada por Ganso.

    O Santos voltou para o segundo tempo marcando mais perto da sua área defensiva, claramente para explorar os contra-ataques”

    Jornal O POVO, Fortaleza.

    Hoje viverão das faltas não marcadas (arouca que gosta de bater e tetralizar faltas), dos escanteios – contando com o Dracena e o Durval; E mandando tudo pro Borges.

    ___

    A renovação do Ralf tem cheiro de transferencia. Desde o dia da convocação eu acho que se ele jogar bem nem volta da Alemanha.

    Curtir

    • Morgana permalink
      08/10/2011 10:05

      Não estou comparando Ceará e Corinthians e sim dar realce ao medo do Muricy

      Curtir

    • 08/10/2011 12:18

      Não acho que ele vem só com um atacante, pois a imprensa cairia matando e o santista mais ainda.

      Acho que o Ralf se vai também.

      E provavelmente, é o melhor lugar para evoluir, pois aqui não se cobra qualidade no passe e lá será o contrário.

      Curtir

  7. Meia permalink
    08/10/2011 9:31

    3 zagueiros e 3 volantes…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: