Skip to content

Santos 0 x 0 Timão, não vejo ninguém na minha frente (depois dessa chatura de jogo!)

08/10/2011

Nossa, que jogo!

Pareceu coisa combinada. Claramente, Timão escolheu empatar e como Muricy ataca só com 2, 3 jogadores por vez, deu no que deu.

Paulinho foi proibido de passar do meio de campo. Welder tinha de ficar, pois é Elano quem caia por ali. Alessandro, sem ritmo de jogo, parecia jogar pelada de churrasco com a turma (depois de várias brejas).

Os nossos atacantes numa fase tenebrosa.

Foi um grande sofrimento e um erro estratégico de Tite. Ok, voltar à ponta é importante. Mas eu vi passarem 3 pontinhos na minha frente pela 2ª vez e Tite preferir ficar só com 1.

Cadê o tesão, Tite?

Em tempo: 

Copo meio cheio: para quem não sabe, campeão brasileiro (tirando 2009) precisa de 73 pts ou 64% de aproveitamento (em 2010 foram 71 pts). Faltam só 40 pts (1,7 pts/jogo – 1 vitória, 2 empates a cada 3 jogos).

Anúncios
55 Comentários leave one →
  1. ANDRE.T permalink
    08/12/2011 16:12

    Do blog da revista Piaui, OTIMO:

    VILA BELMIRO – Após o insosso empate contra o Corinthians, o técnico do Santos Muricy Ramalho enviou um documento para a CBF solicitando o adiamento de todas as partidas de seu time até o ano de 2012. “Na realidade, meu desejo seria recomeçar o Campeonato Brasileiro e suspender todas as partidas em que um jogador meu esteja contundido, indisposto, mal dormido, com problemas amorosos, namorando uma ex-BBB ou à serviço da Seleção. Infelizmente, o futebol brasileiro não está preparado para isso”, declarou.

    Além de uma indigesta derrota para o Flamengo, quando vencia por uma vantagem de três gols, o Santos está na 15ª posição da tabela, a dois pontos da zona de rebaixamento. “Pedi para o Ricardo Teixeira me dar um ponto a cada vez que um jogador do Santos aparece num comercial de televisão, mas ele ainda não me respondeu. Sempre houve perseguição contra a minha pessoa. Sou um cara acostumado a vencer desafios na adversidade”, completou.

    Procurado pela reportagem do the piauí herald, Ricardo Texeira respondeu que não dará ouvidos a Muricy: “Caguei. Caguei montão”, enfatizou.

    Curtir

  2. múcio rodolfo permalink
    08/12/2011 0:39

    1- Na teoria, o Corinthians tem uma sequencia mais tranquila do que o Flamengo. Enfrenta Ceará (c), Atlético Mineiro (f), Figueirense (c) e Chiqueirense (f). Ceará e Figueirense são jogos para somar seis pontos, mas é bom tomar cuidado porque o primeiro roubou pontos do Flamengo no engenhão. O Atlético Mineiro está em crise e anda apanhando de todo mundo,mas sabe como é….O Flamengo pega o Figueirense lá (não é nada improvável que deixe por lá dois pontos), recebe o atlético Goianiense (ai é perda de tempo secar), vai a Porto Alegre encarar o chorolado (se este não justificar a fama de entregacional…) e fecha contra o Vasco.
    2- O Brasil joga um dia antes do clássico entre Corinthians e Flamengo. Só falta o Mano convocar alguém do Corinthians e ninguém do Flamengo. Se bem que se ele fizer o inverso, a midia cai de pau em cima dele….
    3- Tudo bem que a gente não tem nada a ver com os outros, mas……A gente lamenta os 5 pontos perdidos contra Atlético-Pr e Avaí. Dos pontos que perdemos estes foram os únicos para times pequenos. O Flamengo perdeu seis contra adversários deste nível: Bahia, Ceará e Atlético Paranaense. O detalhe é que quando empatou com o furacão, este não havia somado um ponto sequer, bem diferente do momento em que o Corintians enfrentou o mesmo adversário que vinha de duas boas vitórias.

    Curtir

  3. Fernando permalink
    08/11/2011 20:56

    Serei lacônico hoje, como um jogo 0 x 0: “Titeabilidade”.

    Isso explica tudo.

    Curtir

  4. 08/11/2011 15:00

    Jogo modorrento e sem graça, de fato. E que dava pra ganhar. Mas sobre a fase alvinegra no geral, eu e meu otimismo vemos um pouco diferente: perdemos jogadores importantes por contusão, o que vai acontecer com todos os times do campeonato, e perdemos pontos. Nada de tão grave aí. Se o time azeitar com a volta do Liedson e a entrada do Alex e do Emerson (jogando na posição dele), vamos voltar a ter bom desempenho quando o Flamengo e o resto dos competidores estiverem começando a acionar o departamento médico. Mas eu confesso que ando otimista demais. Dêem uma olhada lá no Futepoca (www.futepoca.com.br)!

    Curtir

  5. Morgana permalink
    08/11/2011 14:20

    Eu ainda não tenho hipertensão, por que se eu tivesse já teria morrido de raiva.
    Ontem foi a partida mais fácil desde o jogo contra o são paulo. O santos estava com preguiça e o grças ao incrivel medo que o tite tem de vencer o Corinthians não garantiu os 3 pontos. Sério, há uma necessidade urgente de alguém que chute a cadeira, que dê uns esporros, que use eletrochoque pra ver se a equipe acorda.
    “Cadê o tesão, Tite?”
    Ele deve dar uma colher de Maracujina pra cada jogador antes das partidas, só pode!

    Curtir

    • 08/12/2011 17:44

      Pelo discurso pós-jogo, ele claramente tinha muito mais medo de perder para o Muricy e enfrentar a mídia do que gana de vencer e deslanchar no campeonato.

      Ele optou por uma saída anti-crise, coisa que o Mano também fazia muito.

      Curtir

  6. Thiago Guadalupe permalink
    08/11/2011 13:51

    – Jogo ruim mesmo… mas dominamos o primeiro tempo, e da mesma forma do jogo anterior, poderíamos ter saído com 3 pontos;

    – A notícia que a gente precisava: Liedson volta domingo! Porque esse ataque tá complicado…

    – Ainda não consigo avaliar o goleiro Danilo Fernandes, ainda não foi devidamente testado;

    – FS dois meses machucado é a chance do Ramon pegar essa vaga de vez!

    – Seguindo as contas do Álvaro, empatamos duas (que até dava pra ganhar) agora domingo contra o Ceará a vitória é obrigação! Nem que seja de meio a zero!

    Sds!

    Curtir

  7. Nicolas permalink
    08/11/2011 13:06

    A única coisa de que gostei no jogo foi a atuação do goleiro Danilo Fernandes. Seguro e sem se comprometer em nenhum lance. Já é um avanço, se considerarmos o que acontecia com os outros goleiros. Só não vou elogiar demais porque a gente nunca sabe o que o futuro nos reserva, hehe.

    Uma atuação bem fraca do Alex. Desse jeito, fica difícil saber se dá para confiar neste jogador. Por que o Tite não o tirou do time? Tinha boas opções no banco. Depois, não poderá reclamar se faltarem pontos no final do campeonato. Vai reclamar se os outros times de São Paulo entregarem os jogos? Já vimos este filme no final do último Brasileirão, na partida contra o Vitória. Jogador que está mal tem que ser substituído, uma ação muito óbvia para melhorar o time.

    Quanto ao nosso futuro no campeonato, é melhor rezar muito para o reaparecimento do Liédson e do Adriano. É a nossa esperança para voltarmos a fazer gols. Não conseguimos fazer gols de nenhum jeito. Nem em cobranças de falta, nem em cobranças de escanteio, nada. Em uma cobrança de falta no final do jogo, todo mundo vai tentar o cabeceio e o Chicão recuou a bola para o goleiro. É perigoso porque você até abre a possibilidade de um contra-ataque. E acho que estou vendo este tipo de lance desde o início do ano.

    Curtir

    • 08/12/2011 17:47

      Agora eu pergunto: se o Danilo joga isso que vimos, por que cazzo ele é o 3º reserva?

      Ninguém da comissão técnica reparou que o cara aparenta mais segurança que o JC?

      Acredite em mim: com Liédson, Alex vai jogar mais bola.

      Curtir

  8. Cesar Augusto permalink
    08/11/2011 11:33

    Foi um dos piores jogos que vi em toda a minha vida. Parecia jogo de casados x solteiros, tamanho o medo de perder das equipes.

    Também, não poderíamos esperar mais que isso de um embate de uma equipe treinada pelo Muricy e outra pelo Adenor. Pior que isso só a final do Campeonato Gaúcho disputada entre times do Felipão e do Celso Roth.

    A “gordura” do Corinthians acabou. Não custa lembrar que após a vitória contra o Botafogo abrimos 8 pontos do Flamengo com 1 jogo a menos. Três semanas depois, a gordura secou.

    Mais uma vez, a natureza do nosso Treinador fez a diferença. Foi a VB para arriscar alguma coisa apenas no 1º Tempo. Não conseguiu nada e no 2º tempo fomos dominados pelo Santos, que nem se esforçou tanto assim. Assim, como o Corinthians, o Santos foi ao jogo para não perder, nada além disso. Portanto, o 0X0 era previsível se os treinadores fizessem aquilo que estão acostumados.

    Se o Corinthians se contentar com empates fora de casa, pode esquecer o título. Se não tiver ousadia, teremos dificuldades até para chegar na Libertadores. Ou o Tite muda a sua natureza, o que é bastante improvável, ou o Corinthians, se quiser alguma coisa, tem que, necessariamente, trocar de técnico. Técnico medroso em campeonatos por pontos corridos, não ganha. Quantos títulos em pontos corridos, por exemplo, ganhou o retranqueiro Felipão?

    O Muricy é defensivista, mas por 3 anos seguidos dispunha do melhor elenco do Brasil, especialmente no tocante a zagueiros e, inteligentemente, armou uma defesa quase instransponível que dificilmente era vazada e vivia de gols de bola parada ou contra-ataque. E, no ano passado, contou com ajuda de Palmeiras e São Paulo para abocanhar mais um título pelo Flu, mas, é preciso ressaltar que foi mais ofensivo do que a normalidade. O Flu jogava no 4222. O grande mérito do Muricy, apesar de ser defensivo, é que ele, de fato, age com plena coerência em relação aos seus princípios sobre futebol. Os seus times atuam de uma forma segura, tanto em casa quanto fora e insistem demais na questão da bola parada e do contra-ataque. Reparem, para efeitos de comparação, que a bola parada do Corinthians é, simplesmente, lamentável, em qualquer sentido.

    Aparentemente, o Corinthians não treina este tipo de situação.

    Com o Tite, e sua incorrigível natureza defensiva e covarde, não chegaremos, mais uma vez, a lugar algum, por detalhes, mas os mesmos detalhes de sempre.

    Por outro lado, gostei da atuação do Moradei até os 30 do 2º tempo. Atuação bastante segura. Os 15 minutos finais foram horripilantes. Foram 4 ou 5 lances de pura falta de aptidão com a bola, mas, ao final, não comprometeu. Não é bom, longe disso, mas não é tão ruim quanto parece. O nome Moradei, por ser incomum, talvez seja associativo a sua ruindade. Se chamasse Carlos, ou Marcelo ou qualquer nome mais comum, entendo que a rejeição seria menor. Agora, não é possível que na base não tenha ninguém melhor que o Moradei. É impossível.

    A frase final é a seguinte:

    “Ou o Corinthians acaba com o Adenor, ou o Adenor acaba com o Corinthians”.

    >>>

    O Corinthians é líder, mas no primeiro aperto ao longo do campeonato entregou, com muita facilidade, a co-liderança ao Flamengo.

    Ademais, o Vanderlei Luxemburgo, que de bobo nada tem, dará o máximo se sua capacidade para ser Campeão Brasileiro pelo Flamengo.

    Considerando que o Mano Menezes vem capengando no comando da Seleção Brasileira.

    Considerando que todo título rubro-negro ganha altíssima repercussão em todo o Brasil.

    Considerando que Ricardo Teixeira é rubro-negro.

    Considerando que a Rede Globo é rubro-negra.

    Considerando a vontade de Vanderlei Luxemburgo em dirigir a Seleção Brasileira.

    Considerando que a opinião pública é contrária ao Mano Menezes.

    Considerando que o futebol apresentado pela Seleção é, por enquanto, medíocre.

    Considerando todas as hipóteses acima, eu não duvido que o Vanderlei Luxemburgo pode ser, sim, Técnico da Seleção Brasileira, caso o rubro-negro seja campeão brasileiro.

    >>>

    Nunca antes na história deste país, um técnico da Seleção Brasileiro está sendo tão agourado como o Mano Menezes. Todos os técnicos, com a ajuda da imprensa, querem o seu cargo.

    A imprensa carioca, que é toda Flamengo, prefere o Luxa. É o Mengão na Copa 2014.

    A imprensa paulista prefere o Muricy, mas se contenta com Felipão. O que eles não querem é o Mano Menezes, mesmo que para tal utilizem de uma incoerência absurda.

    Ah, o Mano está dando muitos motivos para ser criticado. Fernandinho foi demais. André Santos e mais 10 é outra bobagem. Lúcio, que terá 36 em 2014, outra. O discurso da renovação vai caindo por terra. E, agora, pressionado será obrigado a chamar Ronaldinho Gaúcho por livre e espontânea pressão da imprensa carioca. Se fizer isso, cairá até o fim do ano.

    Curtir

    • André Pinheiro permalink
      08/11/2011 14:02

      pra mim as maiores aberrações da seleção se chamam, julio cesar, andré santos e robinho. a seleção é a cara deles, de uma soberba e uma mala que nao tem fim. insistir em jogar no 4231 no catadão sem treino é burrice extrema. a imprensa vai fazer a pressao dela, mas o mano vem contribuindo bastante tambem.

      Curtir

    • 08/11/2011 22:59

      Acho que foi em 2009, o Grêmio não perdeu uma única partida em casa no Brasileiro. Mas se não tivesse uma campanha horrível fora de casa (foram menos de 10 pontos por turno fora do Olímpico), teriam ganho o Brasileiro.

      Eu acho que dá pra ser campeão ganhando em casa e empatando fora. Mas não gosto nada dessa ideia. Corinthians é time grande, não pode pensar em empates de jeito nenhum.

      Curtir

    • 08/12/2011 17:53

      Eu também estava feliz com o Moradei até metade do 2º tempo…

      ….

      Sobre o Mano, ele erra na renovação ao não atacar pontos nevrálgicos. Esse negócio do Lucio mandar no time é ridículo.

      Fora que ele foi muito mal ao armar uma equipe sem nenhum camisa 10. Ok, estamos em crise de armadores, mas não dá para jogar como o Corinthians contra o Tolima.

      E outros jogadores, caras de uma partida só, poderiam ir ao menos para o banco. Começando pelo Pato Prá Fora. A seleção nunca teve um finalizador tão ruim e ainda tem gente com a conversa de que ele está jogando fora de posição.

      Então, se estivesse na posição ele faria aquele gol do 2º tempo?

      Curtir

  9. Raphael permalink
    08/11/2011 11:24

    De bom mesmo só a confirmação que o Liédson volta domingo! Já melhora uns 400% nosso aproveitamento no ataque.

    Curtir

  10. Luís Fontes permalink
    08/11/2011 11:20

    Para mim o que falta neste time é atitude, ímpito, sangue nos olhos!!!

    Os caras jogam como se fossem super craques e acham que o gol irá sair na hora que eles quiserem… Emerson anda em campo (inaceitavel, apesar da sua habilidade), Alex corre, marca, briga, mas sem a menor objetividade, Elias é um juvenil (a responsa não era dele, mas tb não mostou pq entrou em campo). Na verdade pra mim o que salva no nosso time mesmo é a defesa, pois o resto ta um deus nos acuda…

    Outra coisa, alguem pode me falar como é possivel jogadores profissionais não saberem cruzar uma bola, cobrar uma falta ou um escanteio????? Não é de hj que não vejo o nosso time bater um simples escanteio de forma correta, falta então nem pensar… não estou pedindo nenhum marcelinho carioca, neto, ou Rivelino no elenco, apenas alguem que tenha o mínimo de capacidade. Se os caras não sabem bater nem com a bola parada quem dira com ela rolando, dai explica a falta de pontaria desse time!

    Curtir

  11. André Pinheiro permalink
    08/11/2011 11:00

    que jogo brochante e decepcionante, falta de atitude, cade a gana de vencer que mostraram no começo do campeonato?
    como vc disse, alvaro, parecia que tava combinado.
    como pode o alex ter feito um grande jogo no domingo e uma partida pifia ontem? errou mais de uma vez passes de 5 metros.
    mais uma vez danilo jogando aberto no lado esquerdo tendo que voltar pra marcar lateral e nao rendendo porra nenhuma. se o cara tem que jogar no sacrificio para o alex entrar no time com essa bolinha de ontem, é melhor entrar com o edenilson e deixar o danilo centralizado novamente sem ter que correr atras de lateral.
    a unica boa surpresa foi o goleiro, que pra mim deve ser mantido titular.
    meu time para domingo seria, danilo, alessandro, chicao, castan, ramon, ralf, paulinho, edenilson, danilo, sheik e liedson

    Curtir

    • 08/12/2011 17:56

      E AQUELA BATIDA DE FALTA DO CHICÃO AOS 47 do 2º tempo?!?!?

      Será que ele devolveu a bola pro goleiro do Santos, por que tava com medo de fazer o gol e ferrar o combinado?

      Curtir

  12. ANDRE.T permalink
    08/11/2011 10:10

    Primeiro tempo fomos bem, gostei bastante da formação com Danilo e Alex jogando mais próximos, acho que o JH não volta pro time tão cedo. Nossos laterais que tavam muito mal, Welder entrou muito melhor do que o FS e o Alessandro estava totalmente sem ritmo. Moradei e Danilo deram conta do recado. Pra mim o Tite errou ao não subsituir o Danilo (que tava bem) mas cansou apos os 15 do 2T; o Elano jogou todo o segundo tempo em cima dele e foi por la que sofremos mais, podia ter colocado o Edenilson.
    Eu ainda acho que empate fora de casa é um baita resultado, ainda mais contra o Santos. Claro que podiamos ter voltado com 3 pontos, mas prefiro olhar que mantivemos a liderança, Liedson volta nesse final de semana, Alessandro voltando ao time, FS saindo do time e Flamengo passando na sul-americana.
    Alvaro, e o SPFW hein? Não falei que teriam problema de elenco? Luis Fabiano fazendo falta, ontem o Dagoberto ficou no banco machucado, rodolfo saiu machucado e não tinha reserva, Denilson nao jogara as proximas duas partidas tambem. Eles tem 2 jogos daqueles que 6 pontos sao obrigacao, vamos ver como se saem. Fora que tem o jogo de volta da Sulamericana no meio (sem o Denilson).
    Eu prefiro ser campeao jogando pelo empate fora e indo pra cima no pacaembu, o que aconteceu com o Adilson ano passado deveria ser lição para todos. Obrigacao agora é ganhar de Ceara, Figueirense e Atl-MG.
    PS: Finalmente temos jogador da base pra entrar durante o jogo! O Elias nao fez nada demais mas vi ele nos juniores e joga demais. VAI CORINTHIANS

    Curtir

    • 08/12/2011 17:59

      O problema do SP é que sempre foi um time especialista em pontos corridos, até na época em que era mata-mata, na fase de pontos eles sempre chegavam.

      Lembro, por exemplo, que no Brasileirão das pedaladas do Robinho em que massacramos o SP no Morumbi, na fase de pts corridos, SPFC teve mais pontos.

      O que mostra como pontos corridos é injusto!

      Curtir

  13. Raphael permalink
    08/11/2011 9:46

    O time tem jogado mal todos os “segundo-tempos” ultimamente. Não acho que falte perna não, tenho pra mim que é culpa do Tite que sempre toma uma lavada tática de quem quer que esteja treinando o time adversário.

    Essa postura perdedora que ele passa vai acabar com nossas chances de título… tá tão na cara isso que a diretoria deveria estudar algum outro nome imediatamente – eu apostaria no Dunga ou no Márcio Bittencourt.

    Curtir

  14. 08/11/2011 9:05

    Foi dos piores jogos que já vi em minha vida. O segundo tempo do Corinthians foi quase nulo!

    Não dá pra manter o driblador dentro da área, e o cara que finaliza fora dela. Não dá!

    O nível técnico de nossos atacantes está uma lástima!

    E o pior: não há motivo, nem gnt no mercado, para mandar o Tite embora…

    Curtir

  15. Fabiano permalink
    08/11/2011 8:52

    O único comentário que deixo é: O Elano fez uma falta de cartão vermelho direto, e isso poderia ter mudado um pouco a cara do jogo.

    Curtir

  16. Elias Junior permalink
    08/11/2011 8:12

    Jogo horrível do Timão… Só o Adenor deve ter achado goleada.. Vai pra pqp

    Emerson, Willian, Alex e Danilo não jogaram e somando a corda amarrada na cintura do Paulinho que não deixava ele passar do meio campo, o resultado foi aquele de ontem.

    Muito ruim. O time entrou determinado a empatar, não adianta querer enganar. Ordens do Adenor.

    E aquele chutão pro alto do Moradei no final do segundo tempo? Meu Deus! Nem eu aqui nas peladas da firma faço isso…

    E aquela última falta, quando o tempo já tinha esgotado, porque o Alex não tentou acertar um chutaço no gol? O goleirinho não poderia falhar?

    Ah esqueci… Tínhamos que empatar!

    Por mais incrível que pareça estou esperançoso com o cachaça.

    Curtir

  17. cleber permalink
    08/11/2011 8:08

    Foi um jogo horroroso !!!!! Pra efeito de comparação eu re-assisti o video daquele 1º tempo que fizemos contra o Vasco e comparei com o classico de ontem, a diferença é gritante e o pior que não é a diferença de qualidade do time, mais sim na atitude dos jogadores. Eu espero estar errado mas acho que tem racha no elenco ( entrada do Alex no time), tem carregador de Piano ali que ta fazendo corpo mole, o Danilo mesmo estava se arrastando em campo, Paulinho não se animou nem pra dar entrevista, sei não hein…..
    Tenho a esperança de que mandem o Mano embora da seleção e ele volte pra nos, o TITE ja perdeu o comando deste time.

    Curtir

  18. Daniel CMS permalink
    08/11/2011 2:35

    – Emerson milkshake de Ovomaltine foi uma lastima

    – No segundo tempo o time foi dominado pelos sardenhas

    – O Corinthians nao tem uma PORRA de uma bola parada ensaiada (ou talvez seja a mesma bola sempre). E tambem nao faz triangulacoes (veja a Alemanha que jogou contra o Brasil) e os 3 setores estao sempre muitos distantes, o time nao e’ compactado.

    – Teria o Ticte provado que e’ um tecnico ruim ao ver seu time dominado no segundo tempo e nao conseguindo mudar a situacao? Veja, ha uma situacao dupla: ele nao melhorou o time para o segundo tempo ou anteviu mudancas que o tecnico adversario faria e mal e porcamente remediou durante a segunda metade…

    Curtir

    • Robson Nóbrega permalink
      08/11/2011 7:37

      O Tite disse ontem numa rádio que nós temos uma BOA bola parada. O problema do Tite é de vistas, ele não enxerga bem não!!!

      Curtir

  19. múcio rodolfo permalink
    08/11/2011 1:38

    1- Eu tinha imaginado que com dois empates a gente retomava a liderança. Mas agora passamos por um regime indesejável……perdemos calorias que não podiamos ter perdido. Mas continuamos firmes na luta.
    2- Pelos cálculos do anfitrião para ser campeão basta 1 vitória e 2 empates. Ou seja mesmo empatando mais a gente fatura o caneco. DEpois dessa o Adenor dorme mais tranquilo!

    Curtir

  20. Emboava permalink
    08/11/2011 1:07

    FS estará 2 meses fora e ainda podemos somar mais 1 mês de treinos antes dele voltar a ser tirular… Não gosto que o jogador saia lesionado, mas era a única forma dele sair do time mesmo. Azar dele e sorte do Corinthians!

    O Welder joga melhor que o FS de lateral esquerdo…

    O Tite demorou pra tirar o Willian do jogo… e ainda deixou o EO muito aberto e isolado no lado direito… mas mesmo assim foi bem… serviu pra ganhar experiencia… espero que no jogo contra o Ceará ele entre definitivamente no lugar do Willian…

    O Emerson se esforçou… mas não é o Liédson…

    O Danilo, goleiro, tem que seguir jogando jah que o JC vinha fazendo rarezas nos seus últimos jogos antes de machucar a mão… nada mais justo do que manter o Danilo…

    O Moradei me surpreendeu… não é tão ruim quanto eu pensava… mas não eh do nivel do Ralf…

    O Paulinho sumiu… e grande parte de culpa tem o treinador…

    Alex e Danilo aprovados… só tem que chutar mais pro gol… muito mais…

    O Alessandro voltou e fez umas coisas estrenhas durente o jogo… acho que eh a falta de ritmo…

    Vai Corinthians… líder outra vez…

    Curtir

    • múcio rodolfo permalink
      08/11/2011 1:35

      1- O Moradei não comprometeu mas teve uma bola que ele rebateu pro alto que doeu.
      2- Será que durante a partida o jogador nao pode esquecer o que pediu o técnico e avançar um pouco mais quando o time estiver atacando? Será que o Paulinho não some porque é da sua natureza bancar o gasparzinho durante o jogo.

      Curtir

      • Robson Nóbrega permalink
        08/11/2011 7:39

        O Moradei rebateu estranhamente mais de uma vez, mas foram todas no segundo tempo, acho que cansou.

        Curtir

  21. múcio rodolfo permalink
    08/11/2011 0:58

    1- Tendo ao fundo a música cantada pelos crucificados do filme A Vida de Brian do Monty Phyton- “olhe sempre lado bom da vida”: creio que tenha jogadores que não estão ainda rendendo grande coisa, mas que nas próximas rodadas podem ajudar bastante. O Emerson, apesar de ser um desastre finalizando, mostra que tem recursos, tenta algumas jogadas ou seja, não se esconde. O outro é o Alex, embora as vezes exagere nas jogadinhas de efeito.
    2- Eu também vi três pontos ganháveis. Tivesse mantido no mínimo o ritmo do primeiro tempo, quando criamos três oportunidades seguidas, a gente teria ganho o jogo. Mas no segundo tempo, o time recuou, deixando os praianos rondando nossa zaga. Deu para ver que eles sem a dupla queridinha do Brasil formam um time abaixo da média.
    3-A coerencibilidade do Tite é meio complicada. Não é porque o Alessandro era titular do time, era chamado de guerreiro etc etc etc que ele pode voltar a qualquer hora mesmo que o substituto esteja arrebentando. Não era o caso do Weldinho. Mas sendo um jogador que sabe apoiar, tem qualidade, deveria ser mantido como titular. Mesmo porque o futuro do Timão- ou seja a próxima temporada tem mais cara de Welder do que de Alessandro. Isto se não aparecer nenhuma proposta irrecusável da Chechênia.
    4- Na volta do intervalo teve um jogador que declarou que o Tite tinha pedido para chutar mais a gol e ser mais ousado. Exatamente aquilo que o time não fez na segunda etapa. Será que no vestiário o Tite orienta os jogadores para dizer aquilo que a torcida quer ouvir (vamos pressionar o adversário), mas fazer aquilo que ele deseja (vamos recuar todo mundo para segurar o resultado)?
    5- Hoje Tite colocou o moleque Elias bem mais cedo. E com a grave contusão do Fábio Santos que o Tite tenha coragem de colocar o garoto Denner caso o Ramon não de conta do recado.

    Curtir

    • Emboava permalink
      08/11/2011 1:16

      2- Realmente. Eu pensei algo parecido hoje… acho que o Muricy monta um time abaixo da média e deixa que o Neymar, Ganso, Elano resolvam com uma cobrança de falta ou um lançamento ou uma grande jogada do Neymar… sem o Neymar e o Ganso o Santos é isso que vimos hoje…

      Curtir

  22. 08/11/2011 0:53

    E, mais uma vez, a gente fica sentindo falta dos três pontos que eram merecidos. Tivemos mais volume de jogo, mas isso não se transformou em chance de gol como aconteceu no jogo passado. Hoje, que eu me lembre, o goleiro do Santos não fez nenhuma defesa, mais por falha do nosso ataque que por méritos da defesa peixeira.

    Detalhes do jogo:
    – o William, do ponto de vista técnico, foi muito mal. De novo não acertava nem passe nem chute, prendia a bola demais. Mas ele fez o posicionamento certo do lado direito, sempre cortando pro meio. Durante o jogo eu achei que isso não tava dando certo, mas na hora que o Tite inverteu ele e o Emerson (que não jogou nada, diga-se de passagem), ali pelos 30 do 1o tempo, o Santos passou a dominar por causa das subidas do Léo.
    – Não tem porque você colocar dois laterais no banco. Mas hoje talvez fosse necessário levar o Ramon, porque o Alessandro estava nitidamente fora de forma e deveria ter saído pela metade do 2o tempo. Mas como o FS se contundiu (pra alegria geral da nação), o Welder teve que ser improvisado ali.
    – Com a volta do Liédson esse time tem futuro. Até lá vai ser esse sofrimento que a gente tá vendo.
    – gostei do Danilo Fernandes. Faz tempo que eu não ficava seguro com bola cruzada na área, mas ele deu umas 2 ou 3 boas saídas boas. E ele xinga a zaga, mais m ponto pra ele.
    – o Muricy, como diria Neto, é um baita dum retranquêro. Mesmo jogando em casa colocou o time atrás dependendo exclusivamente de escanteios e chuveirinhos do Elano pro Borges.
    – árbitro ruim, bandeira pior ainda.

    Semana que vem já voltam alguns lesionados, não podemos perder as esperanças porque ainda dá.

    Curtir

    • Daniel CMS permalink
      08/11/2011 2:26

      Acho que no primeiro tempo fomos melhores mas no segundo tempo tomamos um leve sufoco.

      Emerson jogou NADA

      Curtir

  23. Alessandro permalink
    08/11/2011 0:29

    Pensei a mesma coisa. Cadê o tesão desses caras????

    Joguinho modorrento.

    Valeu por duas coisas: estou de acordo com o Manu ai em cima, o Danilo é seguro pra cacete e sai um milhão de vezes melhor que o JC do gol, e o Welder, LD é bem melhor que nosso LS.

    Espero que esse seja o último jogo sem cafeína do campeonato.

    Vai Corinthians que eu vou rodar 600 km pra te ver neste final de semana!!!

    Curtir

  24. 08/11/2011 0:15

    # Esse jogo só teve 2 coisas boas: A segurança do goleiro Danilo e a entrevista do Alessandro no fim da partida, afirmando que o time fez muito pouco pra buscar a vitória e se contentou demais com o empate.

    # Um técnico como o Tite não merece ser campeão. Mediocre e covarde, joga pelo regulamento. Aliás, O que vcs acharam da atitude dele quando o Elias pegava na bola, sempre dizendo pra ele “ir pra dentro” do léo?

    # Fica cada vez mais dificil acreditar em titulo com um time que joga de maneira tão “morna”. Eu quero só ver como vai ser o jogo contra o Fla aqui no Pacaembu, quando muito provavelmente o empate não será um bom resultado.

    # Ou ganhamos no domingo ou retomamos a campanha “Fora Tite”.

    Curtir

    • Emboava permalink
      08/11/2011 1:09

      O Muricy faz a mesma coisa que o Tite… e foi campeão muitas vezes… então acho que o Tite merece… haehuaheae

      O EO eh habilidoso por isso o Tite mandava ele ir pra cima do Léo… mas o EO estava muito isolado…

      Curtir

      • 08/11/2011 2:10

        Mas qual o sentido de ficar gritando a mesma coisa para o jogador toda vez que ele pega na bola? Todo mundo ouvia e já sabia o que ia acontecer, assim ficou muito mais fácil pro Léo marcar o Elias.

        Curtir

        • Cesar Augusto permalink
          08/11/2011 13:46

          O Tite falou tantas vezes para o Elias “ir pra dentro” do Léo, que o garoto tentou por duas 2 ou 3 vezes passar, literalmente, no meio do Léo.

          Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: