Skip to content

Timão 2 x 2 Ceará, não vejo ninguém na minha frente (mas ainda vejo um escorpião).

08/14/2011

Timão e Ceará entraram com suas formações previstas e foram a campo jogar bola, algo que nosso time se recusara a fazer quarta passada.

Como SONHADO, a escalação permitiu uma equipe muito criativa que, logo aos 13, já deixava Willian na cara do gol. Aos 25, JH entra na diagonal, toca para Danilo que dá a assistência para o avanço e arremate do volante: Paulinho, o melhor em campo, 1 x 0, BRAVO! BRAVÍSSIMO!

A versão brasileira do sistema 4-3-1-2, adotado pelo Ceará, é uma desculpa esfarrapada para se escalar 3 volantes de contenção. Mancini ainda optou por colocá-los na marcação h-h de Danilo-Alex-JH, um erro tático creio eu, visto pela facilidade de tabelas e penetrações dos nosso armadores. Ofensivamente, Mancini colocou o lateral Boiadeiro como um verdadeiro ponta-direita-assessor do Osvaldo (que para contrariar a Morgana, começou jogando pela direita).

Marcação homem a homem nos meias

Uma pena que numa costumeira saída em falso do JC: 1 x 1 Osvaldo.

“O Castan não tirou a bola e quando o Chicão falou ‘vem, Julio’ já estava tarde”, explicou o camisa 1.

Alex, que claramente já se entende com Danilo, mas não fala a língua do atacante (seja ele quem for), manda um CATAPIMBA! 2×1, que golaço! Há quanto tempo não via um gol desses no Pacaembu!

Foi um 1º tempo em que Corinthians jogou um futebol consistente, criativo e merecedor dos aplausos que recebeu. Somado ao mal posicionamento tático do Ceará, o cheiro era de goleada no Pacaembu.

Voltamos para o 2º tempo e Tite manteve-se fiel ao sistema para o qual ele preparou a equipe e nossos corações durante o Paulistão: o famigerado Gol et Recuo.

Repito, mais uma vez, o que já escrevi em outras partidas: ele recua até o camisa 9, SUICIDANDO qualquer chance de contra-ataque. Com o recuo, os volantes adversários, aqueles que marcavam h-h, praticamente não jogavam mais. A lógica do sistema é que você congestiona o setor de criação adversário e congela o jogo.

O Ceará, que nem setor de criação tem, colocou Osvaldo (agora pela esquerda) e quem mais tivesse para cavar escanteios e faltas, as quais eram batidas com uma curva bem maliciosa (por não sei quem pelo lateral Egídio do Flamengo, informa diretamente do Ceará a Morgana).  E veio o esperado corretivo: 2×2, numa bola fácil, em que falharam meia dúzia dos 11 que estavam dentro da área.

Escanteio do 1º tempo.

Agora no 2º tempo: repare que os cearenses já exploram melhor o excesso de recuo corinthiano (= 11 jogadores na área). Numa eventual rebatida, de quem seria a sobra? Você vê contra-ataque aí?

O sistema titeano previsivelmente falhou mais uma vez e perdemos 2 pontos prá lá de importantes.

O rádio do carro ouviu 2 jogadores: Alex e Paulinho. Ambos explicitaram a irritação com a opção estratégia do 2º tempo.

A questão que se coloca é: Tite é capaz de se re-inventar? Matar o escorpião e atravessar o rio?

Pelo discurso do rádio, é certo que segunda-feira os jogadores cobrarão uma mudança na postura do time.

No meio disso tudo, fala Tite:

‘Temos que traduzir as oportunidades. Estamos muito afoitos, ansiosos. Quando você é superior tem que traduzir em gols’, ensinou o comandante corintiano

QUE PORRA DE JOGO ESSE CARA VIU?

Em tempo:

Copo meio cheio: para quem não sabe, campeão brasileiro (tirando 2009) precisa de 73 pts ou 64% de aproveitamento (em 2010 foram 71 pts). Faltam só 39 pts (1,7 pts/jogo – 1 vitória, 2 empates a cada 3 jogos).

Anúncios
45 Comentários leave one →
  1. Cesar Augusto permalink
    08/15/2011 17:19

    O Ceará vinha de 3 derrotas consecutivas no campeonato e empatou com o Corinthians.

    O Cruzeiro venceu o Corinthians e depois perdeu 4 partidas consecutivas, até golear o Avaí, no último sábado.

    O Avaí só venceu, até agora, apenas uma partida em seus domínios. Adivinhe contra quem?

    O Atlético-MG vem de 3 derrotas consecutivas. Alguém dúvida que esta série acaba na quarta-feira?

    O Santos, nos últimos 6 jogos, perdeu 4. Só ganhou do Ceará e empatou com o time, que está com uma doença chamada “Empatite Aguda”.

    O Corinthians faz tempo, meus caros, sempre acaba cedendo o empate ou a virada ao adversário. Não é de hoje. O Corinthians não tem poder de reação, seja na mão do Mano Menezes, do Adílson ou do Tite. O Corinthians não é mais o time da virada e, sim, o time que sofre a virada. O time que faz o resultado no 1º tempo, recua, e sofre o empate ou a virada.

    Foi assim na Libertadores 2010. Primeiro tempo fantástico, recuo, e eliminação.

    Foi assim, voltando ao tempo, na LA 2006. Primeiro tempo excelente, onde poderia matar o jogo, e segundo tempo trágico.

    E foi assim no ano passado, especialmente na gestão Adílson. E é assim na gestão Tite. A equipe, sempre, perde a oportunidade de matar o jogo e acaba sofrendo no final. Ontem, deu à lógica. Era para acontecer o mesmo contra o Vasco, Bahia, Botafogo, mas, verdade seja dita, tivemos sorte, mais sorte que competência.

    Com o Adenor, já está mais que provado, não seremos campeões de jeito nenhum. A sua natureza é o maior entrave para o Corinthians deslanchar. Já são 3 empates seguidos. Com um pouco mais de ousadia ganharíamos 9 pontos, sejamos honestos na avaliação. Mais uma vez, Ceará e Avaí, dois times incomparavelmente menores que o Corinthians, nos tiram pontos que, certamente, farão falta ao final.

    E tiram pontos porque o Corinthians, em especial esse elenco, não sabe vencer por falta de costume e pelo comando de técnicos medrosos ao extremo, como é o caso do Adenor.

    Ou o Corinthians acaba com o Adenor, ou o Adenor acaba com o Corinthians.

    É claro que há muitos técnicos disponíveis no mercado, mas eu, Cesar Augusto, arriscaria um nome:

    Renato Gaúcho.

    Esse time precisa de um pouco mais de malandragem, de vivência. O Renato, apesar do claro preconceito existente contra si, vem fazendo bons trabalhos em sequência. Foi bem no Bahia, depois levou o Grêmio a Libertadores pegando-o na Zona de Rebaixamento e, agora, vai dando vida ao CAP, que parecia fadado ao rebaixamento. Não é que já escapou, mas há, neste momento, a dúvida.

    Considerando o que ele fez, especialmente, no modestíssimo time do Grêmio no ano passado, entendo que pode ser uma boa aposta. O Grêmio foi o campeão do 2º turno. Eu arriscaria. Não sei se daria certo. Mas sei que com o Adenor não dará, pois, com ele, nem no amor nem no terror.

    Com o Renato Gaúcho, o Corinthians seria menos previsível.

    Curtir

    • André Pinheiro permalink
      08/15/2011 20:19

      concordo, acho q seria uma bela aposta. cagao garanto q ele nao é

      Curtir

    • 08/15/2011 20:20

      O Renato seria a malandragem em pessoa — que falta ao time. Difícil seria ele se manter no cargo!

      Se os caras montassem uma comissão técnica PARA ELE, tipo com um técnico mais de treino, outro mais tático e ele fosse o chefe de todo mundo. Acho que daria muito certo.

      Só que no futebol brasileiro, ele teria de fazer tudo e não tem formação.

      Curtir

  2. ANDRE.T permalink
    08/15/2011 15:34

    Eu tenho sido paciente e cauteloso nos meus comentarios a respeito dos ultimos resultados. Mas ontem não deu. Perdemos 2 pontos de um timeco covarde por termos sido mais covardes ainda. Primeiro tempo onde jogamos bem, mas onde nosso ataque mais uma vez deixou a desejar. William nao podia perder o gol que perdeu. Quando saiu o gol dos caras (erro do Castan na minha opiniao) e o Alex empatou na sequencia achei que o time ja estaria escaldado e nao se acomodaria. Mas isso durou ate os 10min do 2.o tempo apenas. Dai em diante o time recuou inteiro, JH comecou a fazer gracinha no ataque e deu no que deu. O goleiro dos caras deu um pouco de sorte tb, teve um rebote do JH q o cara salvou na cagaada.
    Acho que se a proposta do Tite era se fechar e jogar no contraataque ele errou nas subsituicoes, nao era pra ter tirado o William e sim o Danilo, e entrado com o Edenilson. Achei que o Liedson nao entrou bem e poderia ter entrado apenas nos 10-15 minutos finais (se o objetivo era dar ritmo pro cara).
    Esses 2 pontos farao falta, se o Tite nao acordar pros erros que cometeu ontem, ai é pra trocar logo enquanto há tempo (mas quem no lugar dele hein??).

    – Paulinho jogando muita bola. Quero ver os criticos reverem sua opiniao
    – Weldinho MUITO melhor do que o FS na esquerda. Ate cruzou com o pe “ruim”.

    Alvaro, ainda acha q o SPFW e o Palmeiras sao melhores que o Corinthians?

    Curtir

    • 08/15/2011 20:15

      Ninguém comentou, mas concordo contigo, foram substituições meio aleatórias. Era um jogo, até pela necessidade dos 3 pontos, mais para o Edenílson do que qualquer outro.

      O SPFC vai poder provar na 4ª…

      Curtir

  3. Nicolau permalink
    08/15/2011 13:38

    Não vejo erro do Júlio César no primeiro gol. A bola era da zaga, estava longe pra ele sair do gol. Responsa do Castán, na minha humilde opinião.

    Curtir

  4. múcio rodolfo permalink
    08/15/2011 13:33

    1- Ontem o sub-17 de Pindamonhangaba foi jogar em Mogi das Cruzes contra o São Francisco pelo campeonato da associação paulista de futebol. No segundo tempo o time da casa teve um escanteio a seu favor. O centro-avante de Pinda foi recuando e levou uma bronca do treinador. “O Rodrigo onde vc pensa que vai? Seu lugar é na frente!”. Quem sabe um estágio aqui em Pindamonhangaba com o nosso técnico não possa fazer bem para a carreira do Adenor?
    2- Eu acho o Tite um dos bons técnicos que tem no futebol brasileiro (mesmo porque os outros não são grandes coisas- nem mesmo os badalados pelo mídia). Mas bem que ele poderia rever alguns conceitos. Não precisa mudar radicalmente.
    3- De acordo com o matemático Alvaro de Campos, com dois empates e uma vitória a cada três rodadas podemos ganhar o título. Os dois empates ja foram obtidos. Agora só falta ganhar do Atlético Mineiro- que vem apanhando de todo mundo. É jogo para entrar e se impor, mesmo jogando fora de casa. Mas…..sabe como é?
    4- Vamos ser um pouco otimista. Empatamos com um time que já foi vice da Copa do Brasil, contra o qual o Flamengo ainda não conseguiu ganhar, um dos maiores do futebol nordestino…..
    5- Se nossos atacantes pararem de perder gols feitos e se nossos zagueiros pararem de vacilar, é provável que os defeitos titenicos façam menos diferença.

    Curtir

  5. André Pinheiro permalink
    08/15/2011 13:23

    o detalhe do segundo gol é o seguinte: 11 dentro da area, dos 11 nenhum marcando o cara que cabeceou e nenhum no segundo poste, o que fez o julio cesar grudar na trave e nao conseguir chegar inteiro na bola. erro infantil de posicionamento.

    Curtir

  6. 08/15/2011 12:12

    essas fotos desmentem aquela teoria de que não ha mais bobos no futebol

    olha o Tite ai

    Curtir

  7. Fernando permalink
    08/15/2011 11:57

    O Cráudio, do Chuta Que É Macumba!, disse tudo: http://chutaquiehmacumba.blogspot.com/2011/08/so-para-ser-didatico.html

    Curtir

  8. Thiago Guadalupe permalink
    08/15/2011 11:52

    Comentários desse jogo que deixa todos indignados pela forma que perdemos 6 pontos em sequência:

    – Gosto desse boteco porque aqui não é só pedras quando perde e elogios quando ganha… 90% comentam futebol assim… de acordo com o resultado, ontem (principalmente no 1º tempo) jogamos muito bem!

    – Por mais que caimos um pouco no segundo tempo, vamos aos gols do Ceará: primeiro sai de um lateral e erros bizarros de Castan e JC… Chicão mesmo sem obrigação de cubrir ali quase chegou…; segundo gol: escanteio e falha infantil de marcação e costumeira do JC que com sua mãozinha de jacaré mandou a bola pro meio do bolo!

    – Tite errou feio com essa história de 3 goleiros diferentes em tão pouco tempo… voltou JC e mais dois gols levados em casa… goleiro vc confia e mantem sempre, pois pelo menos ele fica em ritmo de jogo, com tempo de bola, etc… nosso Tite conseguiu estar com 3 goleiros sem ritmo e sem confiança! (50 milhões no Fábio ano que vem…. pelo amor de Deus!!!)

    Vamos para os pontos positivos:

    – Gols queima-linguas de muitos companheiros aqui do boteco!!! Paulinho – além do gol jogou muito… sinceramente não entendo como ele é marcado por muitos aqui, gosto muito do futebol dele! Alex (segundo gol) – para aqueles que falaram que ele era uma enganação (já tem uma boa média de atuação nos últimos 3 jogos), e para aqueles que ainda disseram que nem chutar ele sabia (nunca viram um jogo dele no Guarani e no Inter)… ontem foi o verdadeiro gol cala a boca! kkkk

    – Como é bom ver o meio criativo do Timão agora com Danilo e Alex… se Wiliam e JH aproveitassem isso nem estaríamos chorando aqui as trapalhadas de Castan e JC;

    – Falo aqui não é de hoje e vou repetir: JC não é goleiro para Corinthians; e muito menos Castan é zagueiro titular para o Timão! Não se enganem com defesas de televisão, nem jogos que a defesa não toma gols… porque temos bons defensores como Chicão, Ralf, Alessandro e até o “marcado” Paulinho!

    – Sobre o Tite, seu segundo tempo foi horroroso… nem que fosse pra por o Edenílson nos 25, 30 pra segurar atrás e partir pro contra ataque… dia justo pra malhar o Adenor!!!

    Nem adianta falar que se os 3pts que não vieram do Ceará era obrigação… contra o galinho que já apanhou de todos se não vencer… esquece! (é matar ou morrer!)

    Sds!

    Curtir

    • 08/15/2011 20:10

      O problema do Paulinho é mais de regularidade, tem jogo que ele desaparece.

      Sobre o Tite, o esquema é só fazer o gol da vitória aos 44 do 2º tempo, que o sistema funciona!

      Mas é fato que ele erra no sistema tático defensivo, erra na displicente troca de goleiros e vai muito mal nas substituições.

      Curtir

  9. André Pinheiro permalink
    08/15/2011 9:46

    – time que joga um tempo só nao merece vencer
    – nao se esqueçam que teve um gol pro ceara que o PFC nao mostrou o replay que acho que nao estava impedido.
    – no começo do segundo tempo ja tava na cara que o ceara ia empatar
    – ja vou pro lado do copo vazio, e ja digo que vai ser o terceiro campeonato brasileiro seguido que perdemos por problemas fora de campo, 2009 preguiça e desinteresse, 2010 e 2011 tecnicos cometendo atrocidades,
    – sera que nao tem ninguem na comissao tecnica que ve que o danilo nao tem condição de jogar mais que 60 minutos?
    – como podem colocar aquele muller de comentarista de futebol? na cabeça dele o motivo do recuo foi a saida do inoperante william
    – o sheik em 4 minutos que jogou deu um passe pra gol, o william nao deu nenhum e a unica coisa que fez no jogo foi perder um gol a la souza. o sheik nao pode ser reserva do william, nem que seja pra jogar apenas 60 min.
    – até quando vamos aguentar o chicao batendo as faltas na entrada da area e consagrando a zagueirada adversaria?
    – até quando o time vai ficar sem treinar cobrança de escanteio? nao acertam uma sequer
    – ouvir de novo o tecnico falando em oportunidades perdidas é lamentavel, sera que ele viu o segundo tempo?

    Curtir

    • Nicolau permalink
      08/15/2011 15:42

      Concordo sobre o Emerson, ele vai acabar sendo titular do time.

      Curtir

    • 08/15/2011 18:41

      Se você perceber o copo vazio, então vai notar que podemos cair para 3º na quarta.

      E o Chicão desencanou de chutar no gol, só pode.

      Curtir

  10. 08/15/2011 9:15

    Vamos lá:

    – Não dá pra ser campeão sem goleiro. Em todas as nossa derrotas, algum goleiro nosso fez alguma merda. JC falhou, sim, ontem.

    – Não dá pra ser campeão recuando sempre que se está com alguma vantagem sobre o adversário. A tática do Adenor é ridícula. Ele entrega todo o meio de campo ao adversário.

    – Não dá pra ser campeão com um time nervoso. O time do Corinthians tem pressa, quer fazer tudo rápido, se afoba demais.

    Não há como resolvermos o primeiro item esse ano. Os dois últimos, porém, têm solução. Basta Tite refletir. Paulinho e Alex deram a fita depois do jogo, e qdo começa assim… Lá vem o motim contra o treinador.

    Curtir

    • 08/15/2011 9:30

      É como eu escrevi lá em baixo, só fomos atacados por América e Ceará, porque o time recuou. Esses times se contentavam em perder por 3×1 para o líder, mas Tite tem de deixá-los jogar no nosso campo durante 45 minutos.

      Esperemos a repercussão das entrevistas. Mas garanto que o repórter da band fez de tudo para desviar o assunto e não criar problemas para o Tite.

      Curtir

  11. Emboava permalink
    08/15/2011 0:25

    O Corinthians jogou bem no primeiro tempo.

    O Willian tem que sair do time. Errou um gol feito… que o Liédson não perderia…

    Realmente faltou mais contundencia ao Corinthians para acabar com o jogo no primeiro tempo…

    ——-

    O time entrou recuado no segundo tempo… e o Tite fez boas substituições… só que fez com a postura errada… quando entrou o Liédson o time deveria ter adiantado a marcação e jogado como no primeiro tempo… mas esse Tite eh burro demais…

    ——-

    O FS não vai voltar a ser titular… se eu fosse o Welder treinaria todos os dias a perna esquerda… para lutar com o Ramon pela vaga na lateral esquerda…

    Os dois gols do Ceará foram por erros da defesa… e não do JC!

    ——-

    O JH jogou bem hoje…

    O esquema tem que ser esse mesmo… e o Tite tem que manter a mesma mentalidade do primeiro tempo… pois jogando o segundo tempo como hoje não vamos ganhar jogo nenhum…

    Curtir

  12. Meia permalink
    08/15/2011 0:25

    Nossa lateral esquerda está com alguma maldição… Se Welder jogar por lá é capaz de se machucar também.

    Alex, Danilo e Liédson, juntos, ainda irão trazer muita alegria. E talvez o menino Elias dê mais certo que o Adriano.

    Acho que uma sulamericana agora faz falta… poderiam ser mais testados o Ramires, Nenê Bonilha, Edenilson, dar algum ritmo de jogo ao Morais.

    Acho que deviam demitir logo o Tite e chamar o Márcio Bittencourt, afinal, toda vez que o Tite saiu e o Márcio entrou, ganhamos o brasileiro.

    E deviam explicar para os jogadores e para o Tite que a única liderança que importa é a da última rodada…

    Curtir

    • 08/15/2011 9:25

      Essa maldição, inclusive, esteve no 2º gol dos caras…

      Queria ver o Márcio de volta no Timão, só acho que esses jogadores não tem a menor idéia do significado do cara para o clube.

      Curtir

  13. Luís Fontes permalink
    08/15/2011 0:21

    A verdade é que perdemos mais 2 pontos que não se pode perder neste formato de campeonato… depois no final vai ser aquele deus nos acuda torcendo para rivais não entregarem os jogos, diretores choramingando na tv por declarações de jogadores de adversários etc,etc e mais etc…

    Curtir

  14. Paulo permalink
    08/15/2011 0:17

    Reconheço que o técnico é medroso. Mas Mano Menezes também era, ou ninguém se lembra dos sufocos que tomávamos mesmo jogando em casa pela incapacidade de “matar” os jogos ( nosso contra-ataque não existe desde 2008, tirando, talvez, um curto período inicial de Adílson Batista, em que as coisas pareciam que iriam dar certo, e o resultado se viu com o tempo ). Aliás, iria até mais longe, tirando Luxemburgo ( e com ressalvas, haja vista o jogo com os Porcos ), não há treinador “ofensivista” no futebol brasileiro. Tirar o Tite e colocar quem? A não ser que o grupo esteja “rachando” de fato, como algumas declarações pós-jogo poderiam fazer crer, vamos de Tite mesmo até o fim. Portanto, o jeito é torcer, porque não temos saída. A “melhorabilidade” só virá, creio, se a boleirada se empenhar mais, voltando a jogar como nos 9 primeiros jogos do campeonato. Mas não sei se eles querem correr tanto de novo. Parece que chegaram naquela fase de acomodação. Quarta-feira dirá, porque se não ganharem perdemos de vez a liderança…

    Curtir

    • Morgana permalink
      08/15/2011 0:44

      Sob o comando de Tite:
      100 jogos, 51 vitórias, 30 empates, 19 derrotas.

      Sob o comando de Mano Menezes:
      185 jogos, 103 vitórias, 49 empates, 33 derrotas.
      [números do retrospecto corinthiano]
      __
      Ecos de titulos de equipes retranqueiras. Começando em 2006 com a Italia na Copa e os 4 do Murici.
      __
      Eu não vejo problemas em time que se fecha e joga em contra ataque, desde que ja tenha um placar encorpado.
      __
      O time vinha jogando ruim. Venceu de maneira sofrivel o Atletico de Goias e o Bahia. Buscou forças não sei de onde pra vencer (bem) o Vasco e o Inter.
      Quando pegou equipes desesperadas não soube aproveitar as tantas chances de gol que apareceram ( contra o Avaí foi um festival de erros). Com as derrotas e empates apenas nos deram aval pra poder cornetar com razão de causa.
      A idéia de jogar cada partida como se fosse uma decisão, um mata-mata, é boa. Só que o empate com gol na casa do adversário não tem um peso maior.

      Curtir

    • 08/15/2011 9:22

      A diferença é que Mano, com o resultado na mão, utilizava a tática para ser defensivo ao mesmo tempo que dava condições para o contra-ataque. Era um 4-4-1-1.

      Tite apenas recua e isso é desperdício.

      Times como Ceará, América etc. só nos atacam porque recuamos.

      Eu também acho que não precisa sair o Tite, mas sim, ele precisa rever essa estratégia de recuar a cambada ao 1º gol.

      Do jeito que está, é melhor sempre o Corinthians fazer o gol aos 44 do 2º tempo!

      Sobre técnicos ofensivos, acho que nenhum é!

      Curtir

      • Emboava permalink
        08/15/2011 14:53

        Guardiola do Barça

        Curtir

        • Morgana permalink
          08/15/2011 17:13

          Concordo. Treinar o Barcelona é fácil, ganhar a UCL é moleza e vez por outra vencer o Real (que é uma baba) é vida mansa de mais. Alô Pepe, quer novos desafios na carreira, vem treinar o Timão.
          🙂

          Curtir

  15. 08/14/2011 23:51

    # Racha entre técnico e grupo? Se todas essas declarações realmente rolaram, pode ser que sim, hein? Jogadores reprovando abertamente a estratégia do técnico e o dito cujo jogando a culpa nas costas do time.

    # Eu gostei do primeiro tempo também. Dava pra ter saido com uns 3 a 0. Infelizmente a fase do Willian é ruim, e o nosso goleiro é JC. Paulinho apareceu bem demais, se ele conseguisse manter esse nivel por mais jogos, a coisa ficaria bem mais facil pra nós.

    # Não aguento mais ver o JH no time. Já passou a hora de testar o Edenilson no lugar dele. Ele ajuda na marcação mas atrapalha na frente, empatando várias jogadas que poderiam resultar em algo bom.

    # Não sei vcs, mas acho que até domingo que vem não conquistaremos mais do que 1 ponto. Com isso, creio que no meio de semana a liderança vai pro beleléu de vez, e a crise pode se instalar definitivamente no Timão. Espero que eu esteja errado….

    Curtir

    • 08/15/2011 9:16

      Espero que não chegue ao racha, mas algo que o Tite pode usar do tipo: “conversei com o elenco… sugestões… olho no olho… ” e aí ele muda o sistema de jogo quando está 1×0.

      Na situação atual, o ideal é só fazermos o gol da vitória no fim!

      Ele poderia ter colocado o Edenílson que aumentaria a marcação, a altura na bola aérea e não precisaria recuar tanto.

      Eu estou otimista, pois esse desempenho, no mínimo, empata com o 1º turno do ano passado.

      Curtir

  16. Daniel CMS permalink
    08/14/2011 23:36

    Quanta frustracao nesse jogo!

    O que o Ticte falou apenas reflete o primeiro tempo. Fomos superiores e perdemos dois gols (com William e JH). Porem, Tite esta errado quanto ao segundo tempo e TEM A OBRIGACAO de se rever enquanto treineiro do SCCP.

    Este recuo que o Alvaro menciona reflete com exatidao o que aconteceu. Porem, o que esta por tras disso e’ o que me irrita: um treineiro medroso, que joga em casa com o apoio de 30.000 torcedores e tem a capacidade de tomar sufoco do Ceara (assim como tomou do America) por deixar o time inteiro atras. Medo, medo e medo que este treineiro tem.

    Extremamente frustrante, ja encheu o saco essa postura do Adenor.

    Vai pra PQP Adenor!

    PS: Sou a favor de se tirar o anuncio oficial dos resultados nos jogos no Paquembas. Pode ser que tenha havido um leve relaxamento de todos no time (incluindo o tecnico) quando anunciaram o resultado dos mulambos e a torcida comecou a vibrar…

    Curtir

    • Daniel CMS permalink
      08/14/2011 23:38

      Mais uma: vai pra PQP Tite!!!!!!!!

      Curtir

    • 08/15/2011 9:13

      Nesses jogos, fica até difícil de torcer, pois a gente fica olhando só para um lado do campo: a nossa defesa.

      Engraçado é que muita gente percebe o recuo pela TV, mas quando vai ao estádio não acredita que é aquilo tudo mesmo que está vendo.

      Curtir

  17. 08/14/2011 23:28

    Jogamos contra Cruzeiro, Atlético-PR, Avaí e Ceará, e levamos 2 pontos de 12. Teríamos que conseguir, no mínimo, 7. Isso significa que vamos ter que tirar esses pontos de outros jogos mais complicados, o que é perfeitamente possível.

    Ao jogo que eu não vi:
    – Ao contrário dos últimos jogos, o Corinthians criou muitas chances, mas não pode perder gol feito. Teve uns dois com JH e William, com a volta do Liedson acho que esse problema se resolve.
    – Que golaço do Alex.
    – Torçamos pra que os jogadores cobrem mesmo essa mudança de postura. Porque recuar com os 11 dentro da própria área no escanteio é coisa de técnico cagão, e diretamente responsável pelo empate (o primeiro gol foi uma enorme falha de comunicação, mas acontece). Entupir a área de jogador não adianta bosta nenhuma se você não marcar direito. Ninguém, e repito, ninguém dos 11 marcou rebote. A teoria defensiva de bolas paradas do Tite (seja lá qual for) cai por terra aí.
    – Considerando o crescimento de produção do Alex, o Danilo mantendo o nível de agora e a volta do Liedson, acho que o William dança, ficando depois do Emerson na lista. Com a volta do Adriano sai JH e a situação do cover do Xororó complica mais ainda.
    – Eu quero acreditar que o Tite vai mudar. Mas acho mais fácil trazer de volta o M. Bittencourt pra repetir 2005.

    Meigo empatou, SPFW empatou, Vasco e Botafogo venceram e encostaram. Embolou tudo agora, e vai ficar assim até o Adriano voltar e levar o Timão ao título (assim esperamos)!

    Curtir

    • eugenio permalink
      08/15/2011 1:00

      amigo, o JC, que é meio baixinho pra posição, ate por isso sai mal do gol pra cacete. inclusive, no segundo gol, um goleiro com forte presença na saida de bola tirava aquela da cabeca do jogador do ceara. alguma duvida pergunte como faz ao felipe, o ultimo goleiro que tivemos que foi realmente dono da posicao

      JC escolheu ficar no gol e levou o gol, normal, foi antes de tudo foi falha da zaga que deixou o cara subir sozinho no segundo pau.

      o JC fez o contrario do Renan, que saiu espalhafatosamente numa bola rifada e tomou um frangaço, numa falha clamorosa. porque saida de gol não é o tipo de lance que se “tenta”, é o tipo de lance que se faz. pra “tentar”, melhor nao fazer.

      mas dizer que o primeiro gol foi uma saida em falso é dizer bobagem. nao houve comunicação, os dois zagueiros bobearam, principalmente o chicão – que é um jogador pra la de experiente, numa posicao e função onde experiencia conta muito. o fato é que o JC foi o menos responsavel no lance.

      ademais, pelo que jogou o Renan, por hora, nem banco. sem a menor condição. espera uma chance, quem sabe daqui ha um ano, e ve se entra seguro no jogo.

      goleiro que joga, toma gol. goleiro que joga, toma frango. vez ou outra, faz parte. reserva nao.

      e inclusive frango na decisao. faz parte, embora os grandes goleiros apareçam nos jogos decisivos.

      o que nao pode é tomar gol em todo santo jogo por falha (deficiencia tecnica, inseguranca, ansiedade, necessidade de mostrar serviço ou o que for) do goleiro. lembrando, renan foram 3 jogos e 3 falhas. pra isso, as categorias de base, os coletivos e o banco de reservas ta ai. goleiro, como zagueiro, melhora com a idade e a experiencia.

      pq a camisa 1 do Poderoso em campeonato de ponto corrido disputando ponto a ponto a liderança nao é qq seleçãozinha sub vinte. e muito menos a camisa do Avai.

      porisso o reserva imediato, que ate pode disputar posicao com JC no corinthians, chama Danilo 3 parafusos (se não me engano). pq o renan teve a chance dele (3 jogos, oks? 3 falhas) e mostrou que, por hora, simplesmente não dá. ta verde.

      nao se preocupe. se o JC falhar 3 jogos seguidos (3 jogos, oks?) eu sou a favor do Parafusos na posiçao. Que, alias, entrou muito bem, ao menos demonstrando segurança e tranquilidade – coisas que faltaram completamente ao Renan.

      Esses sao os goleiros que temos.

      O Tite poderia ter optado por manter o Danilo. Mas nas circunstancias em que o JC (que, na verdade, nunca me passou maior confianca tb) saiu do time, seria complicado.

      Tvz o episodio ajude o JC a se firmar de vez na posicao. Caso ele continue a falhar, sera o caso de testar o Danilo, mesmo.

      mas o JC NUNCA teve um historico de tres falhas em 3 jogos. é extremamente agil debaixo das traves, tem muito espirito de grupo, é quase uma lideranca, apesar de jovem tb. e sim, é fraco no jogo aereo e, principalmente, nas chutes diretos altos (tem os bracos curtos, né?)

      ou seja, o JC nao é o goleiro dos meus sonhos tb. mas nao é aquela brincadeira de mal gosto que foi a passagem do renan pela posicao. que foi aquilo, brincadeira? renan, só ano que vem, meu chapa. se bobear, titular na copinha sao paulo rsrs…

      Curtir

      • 08/15/2011 7:39

        De fato, não é um baita goleiro, mas é o que temos. E não há como testar o Danilo na posição em pleno campeonato.

        Contudo, a saída em falso (que é recorrente no caso dele) foi clara no estádio. Achei até que estava maluco, mas fui no video do Globo.com e está lá a paradinha.

        Curtir

      • 08/15/2011 23:02

        O JC é um bom goleiro. Tem bom reflexo e pega quase todas de dentro da área. O problema dele é que sempre falha em jogos decisivos (o que não foi o caso nesse jogo), e faz tempo que isso acontece com os goleiros do Corinthians (Fabio Costa, Felipe, Marcelo…).

        Curtir

    • 08/15/2011 7:43

      Tite, como técnico de futebol, deveria saber que ele não precisa recuar o time todo para a defesa, para isso existe a tática.

      O frustrante e ver o time evoluir no 1º tempo e entregar possivelmente o campeonato no 2º…

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: