Skip to content

O possível duelo Atlético-MG x Timão

08/17/2011

Atlético-MG

Mais um time da ZR, mais um time com hífen (lembrem-se da profecia!) e mais um time do CUCA, esse treinador LACRIMAL. Além de praticamente nem ter visto o Atlético jogar nesse bra-11, Cuca chegou falando em (e promovendo) afastamentos e mudanças táticas, o que dificulta saber quem joga e como joga. Até goleiro foi trocado. No jogo de meio de semana não adiantou muito e eles perderam em casa para um Botafogo desfalcado.

A certeza é que se vencermos, será culpa da arbitragem, a ser confirmada pela PREVISÍVEL expulsão de algum jogador atleticano (deve ser dos times com mais vermelhos do bra-11).

Curioso esse time do Atlético, gasta todo tutu a mineira com a contratação de jogadores, mas não forma um bom time desde aquele com Reinaldo-Palhinha, que teve seu título subtraído pela arbitragem e entregue ao Flamengo de Zico.

O antigo 3-5-2 de Dorival foi trocado pelo 4-3-1-2 com 3 volantes (muito parecido com o sistema do Ceará).

Corinthians

Já vai entrar com Liédson de início, uma escalação de desespero: melhor um contundido do que um dos outros dois atacantes!

Mesmo assim, já não vejo problema na escalação, principalmente na força de criação e finalização (agora mais precisa).

Esse seria o tipo de jogo que o Titenaccio deveria funcionar, por ser jogo fora de casa e o time do hífen precisar da vitória. O problema é que no lo creio que o Cuca vem para cima. Acho que se Tite OFERECER o empate, como no jogo do Santos, Cuca aceita na hora.

Minha esperança reside nos jogadores. Particularmente se o que Alex-Paulinho falaram é pensamento médio do grupo e reverberou no vestiário. Se os jogadores (não só esses 2) que pensam diferente foram ouvidos, é coisa para goleada fora de casa. Caso contrário, será filme repetido, um novo Santos x Corinthians e Tite não segura rojão.

VAI, CORINTHIANS!

Anúncios
30 Comentários leave one →
  1. Raphael permalink
    08/17/2011 21:47

    VAI CORINTHIANS !!!

    Curtir

  2. Cesar Augusto permalink
    08/17/2011 20:30

    O Corinthians, obviamente, é favorito contra o Atlético-MG. Somos melhores, mais entrosados, mas, porém, entretanto, todavia, contudo, esse time é useiro e vezeiro na arte de ressuscitar defuntos. O Galinho é um defunto, desde a década de 1980, como você bem disse, com aquele time do Reinaldo, Cerezzo, Eder, Luisinho, Palhinha, Chicão, entre outros, assaltado no Brasileiro 1980 e, especialmente, na LA 1981. Inclusive, vi esse time ao vivo em pleno Morumbi, em 1982, perdendo para o Corinthians por 2×1, com estádio com excelente público à noite, e um gol memorável do Wladimir de perna direita de fora da área. Que saudades daqueles tempos. E o Telê, mesmo com o Wladimir no auge da carreira, preferiu levar o Pedrinho para a reserva do Júnior na Copa da Espanha. O Telê era bom, mas errava, e muito. O corte do Renato, em 1986, foi lamentável. Com o Gaúcho, voando, tínhamos chances de chegar mais longe, mas a sua teimosia foi mais forte que a razão. Enfim, o TS era bom, mas errava como qualquer outro. Ah, e a imprensa o adorava, ganhando ou perdendo.

    Agora, hoje, é dureza. Todo corinthiano está confiante, mas com ressalvas. O Corinthians é o Robin Hood do campeonato. O Avaí, que já está perdendo para o Vasco por 1×0, só venceu o Corinthians e não custa lembrar que, ano passado, o Atlético estava mortinho da silva até virar um jogo inacreditável contra o Corinthians em noite inspiradíssima do trio tragédia Moacir/ThiagoHeleno/Adílson. Esses caras nos enterraram na fase final do AB no Corinthians.

    O meu medo é apenas esse e a arbitragem do Marcelo de Lima Henrique, um notório rubro-negro. Se tiver oportunidade, nos complicará, ainda mais depois da choradeira de Floripa.

    Aliás, é inacreditável um time como o Flamengo reclamar de arbitragem. Quem conhece um pouquinho de história, e não é alienado, sabe que a arbitragem, desde os primórdios, é Flamengo, sempre Flamengo e Flamengo até morrer.

    Curtir

    • Paulo permalink
      08/17/2011 21:22

      E teriam um desgosto profundo, se faltasse o Flamengo no Mundo…

      Curtir

    • múcio rodolfo permalink
      08/18/2011 0:26

      César. Eu nunca perdooei o Tele por ter feito esta sacanagem com o Wladimir. Neste jogo que vc citou e que o Wladimir fez um golaço, o treinador estava presente no estádio. Ele viu de perto o belo futebol que o lateral estava apresentando.

      Curtir

  3. Pedro permalink
    08/17/2011 20:03

    Álvaro,não sei porque,mas acho que o Coringão ganha bem hoje.Apesar do Tite.

    O Tite sabe que precisa ganhar bem hoje para se manter no cargo.Creio que não vai fazer essa cagada de recuar demais de novo.

    Aliás,nunca passei tanta raiva na minha vida por causa de um jogo,como no domingo passado.No segundo tempo,parecia o São Vicente A.C contra o Barçelona completo.

    Curtir

  4. Meia permalink
    08/17/2011 20:02

    Acho que o Tite vai mandar o time para a frente, talvez até de maneira suicida. Se o time perder/empatar jogando recuado, Tite sabe que perder o emprego vai ficar mais próximo. Se o time perder jogando 90 minutos atacando, a probabilidade do Tite manter o cargo é maior. Enfim, espero que o time pegue gosto em não recuar e fique assim até o final do campeonato

    Curtir

  5. 08/17/2011 18:41

    Finalmente vamos ver um jogo com laterais que apoiam dos dois lados. Acho que só isso já é suficiente pra ganhar o jogo, e se considerar o fato do Atlético-MG ser um time fraco e o Cuca um técnico muito fraco, pode até aparecer uma goleada.

    Aposto que o Richarlyson é expulso e o Corinthians ganha de 2×0, gols de Liedson e Paulinho.

    Vai Corinthians!

    Curtir

    • bloguedotimao77 permalink*
      08/17/2011 19:42

      Taí, dava para a gente fazer um bolão de quem será expulso.

      Curtir

  6. Daniel CMS permalink
    08/17/2011 18:19

    Vamo Ticte! Sem covardia, pelamordedeus!!!!!!

    Curtir

  7. cleber permalink
    08/17/2011 16:58

    se eu fosse o TITE hoje, entraria com 3 Zagueiros, colocaria Ralf, Paulinho,Moradei, Alex e Danilo no meio, JH e Liedson na frente. Surpreenderia totalmente o Atletico-MG que provavelmente vira com 2 atacantes abertos, mas não é o estilo do Tite mexer muito no esquema…….

    Curtir

    • Meia permalink
      08/17/2011 18:02

      3 zagueiros e 3 volantes?? o.o

      Curtir

      • cleber permalink
        08/18/2011 7:55

        Hahaha, o que voce dizia sobre jogar com 3 zagueiros? Não foi bem assim que viramos no 2º tempo ?

        Curtir

        • Meia permalink
          08/18/2011 11:57

          vc falou em Wallace, Leandro Castán, Paulo André, Moradei e Ralf, 6 jogadores de marcação, teriamos nota 0 na saída de bola, ia ser só chutão para a bola chegar no Alex, Danilo…

          Curtir

        • Meia permalink
          08/18/2011 12:00

          ops, 5 jogadores de contenção pelo que vc disse, só ficaria Paulinho, Alex, Danilo, JH e Liédson que sabem partir para cima. Na virada de ontem estavamos com JH, Welder, Paulinho, Alex, Danilo, Emérson e Liédson e só Ralf(1 volante de marcação) e os dois zagueiros para conter.

          Curtir

  8. ANDRE.T permalink
    08/17/2011 16:47

    Torço muito pro Liedson arrebentar nesse jogo. Tenho receio com a zaga que vai jogar hoje: Alessandro e JC ainda buscando ritmo de jogo; Wallace, o rebatedor, contra 2 atacantes velozes e Welder na esquerda (que é muito melhor que o FS), é bom o Ralf estar naqueles dias!
    Concordo que o jogo ta com cara que sera igual o contra o Santos, mas naquele jogo se o Liedson estivesse em campo teriamos goleado de 1×0.

    Curtir

  9. Douglas Castanho permalink
    08/17/2011 15:48

    http://www.lancenet.com.br/corinthians/Ordem-Corinthians-recuar-tempo_0_537546310.html

    Será que dessa vez VAI ?

    VAI CORINTHIANS !
    ABRAÇOS !

    Curtir

    • 08/17/2011 16:42

      Achei estranha a declaração do JC.

      Se isso fosse verdade, eu diria que Tite não treinou nenhum esquema tatico defensivo e, sem referência, os jogadores simplesmente recuam para marcar hh.

      Só que eu duvide-o-dó que a ordem não veio do treinador.

      Curtir

    • Nicolau permalink
      08/17/2011 17:46

      Também duvido que não seja ordem de cima. E achei as declarações do Tite negando ter dado ordem coisa de quem tomou uma invertida dos comandados numa conversa de vestiário. E essa aqui é impagável: “Que ela seja mais ofensiva nas bolas ofensivas”. O cara é genial…

      Curtir

    • Paulo permalink
      08/17/2011 21:28

      Júlio César virou porta-voz do treinador, é? Em troca da titularidade eterna?

      Curtir

  10. múcio rodolfo permalink
    08/17/2011 12:22

    1- O jogo de hoje está parecido com o derby que disputamos logo após a vexatória eliminação frente ao Tolima. Se a gente perdesse para a porcada -algo tido como bastante provável, pois o adversário era líder invicto do campeonato- o Tite receberia o indesejável (para ele) pé na bunda. E o que se viu foi um time correndo, mostrando a vergonha na cara que faltou contra os colombianos e ganhando o derby. Muita gente espera que hoje a noite o time não vença para que enfim o Adenor seja demitido- ainda mais com os rumores que andam por ai. Então…..
    2- Dos times hifenizados ganhamos do Atlético-Go e do America-Mg e empatamos com o Atlético-Pr. O retrospecto nos favorece.

    Curtir

    • 08/17/2011 13:01

      Acho que o jogo de hoje é fácil e, mesmo para ele, a lição foi aprendida.

      Curtir

    • Paulo permalink
      08/17/2011 21:30

      Pois é Múcio, acho que hoje conheceremos a verdade do que se passa, de fato, no Corinthians. Ou seja, dos porquês da queda medonha de rendimento. Vamos acompanhar o desempenho do time atentamente…

      Curtir

  11. 08/17/2011 11:14

    Essa história de que o Tite pode cair é boato. Não sinto isso, e não há rumor forte na imprensa.

    É jogo pra ganhar, mas o Tilte vai tentar empatar.

    Curtir

  12. Morgana permalink
    08/17/2011 9:42

    “Na partida entre Corinthians e Atlético-PR, disputada no dia 7 de agosto e válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o presidente, insatisfeito coma a derrota parcial do clube por conta de um pênalti cometido de forma infantil, ligou para o técnico Tite, do camarote onde estava hospedado, na Arena da Baixa, e exigiu as saídas de Weldinho (que cometeu o pênalti) e de Jorge Henrique, para as entradas de Edenílson (visto no clube como um novo Jucilei) e Emerson (que ganha muito para ficar no banco, segundo a fonte).”
    […]
    ” No empate contra o Ceará, mais uma vez o treinador foi questionado e suas alterações também. A reunião realizada hoje deu uma apaziguada momentânea. Mas, se os resultados não voltarem a aparecer, a situação de Tite, que já não é das melhores, pode piorar às vésperas de um clássico contra o rival Palmeiras. Isso se Tite aguentar até lá.”

    http://blogdoteixeira.zip.net/

    Será???

    Curtir

    • cleber permalink
      08/17/2011 9:51

      Pura expeculação desse blogueiro, ele citou a fonte ? Por que ele não postou essa “bomba” no dia do jogo contra o Atletico PR ?

      Curtir

    • 08/17/2011 13:04

      Duvido, mesmo considerando que a substituição do Welder foi estranha.

      Curtir

      • ANDRE.T permalink
        08/17/2011 16:44

        Duvido tb. Quanto ao Welder deve ter sido sacado por dois motivos: cartao amarelo e nervosismo. Nego fica criando teoria da conspiração pra qualquer coisa que acontece no Corinthians, incrivel.

        Curtir

    • Paulo permalink
      08/17/2011 21:33

      Se Tite aceitou isso, então é um banana com pós-graduação na arte bananeira!

      Curtir

  13. cleber permalink
    08/17/2011 8:46

    O Tite ja deixou o rojão escapar a um bom tempo, mas como ja disse não tem opção melhor no mercado……. se a nossa defesa não entregar, provavelmente metemos 2 ou 3 facil ( no 1º tempo). E logo com 10 minutos do 2º tempo ja pode tirar o Danilo e por o Edenilson, serão 3 pontos garantidos. O que eu não aguento mais é ver o Danilo se arrastando em campo no 2º tempo e o Tite tirar alguem que esta correndo de verdade !
    PS: Tite não tem culhões pra isso, maaaaaaas eu entraria com o Danilo no Gol é bem mais seguro que o JC e tem cara de goleiro mesmo……….

    Curtir

    • Paulo permalink
      08/17/2011 21:36

      Também acho que o Danilo é jogador pra ser substituído sempre, no segundo tempo. Mas com 10 minutos nenhum treinador faz isso, então, espero aos 20, pelo menos, embora sabendo que, se Tite vier a substituí-lo, será aos 30 ou mais…

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: