Skip to content

Mesa de antes do jogo de amanhã

08/19/2011
  • O que provou o jogo de quarta? Que não havia necessidade de recuar tanto como nos jogos anteriores. Sim, era possível ser feliz com um time se impondo no campo ofensivo.
  • Como o Nicolas DENUNCIOU ao boteco, o sistema defensivo nos escanteios é uma cópia mal feita do MAL que fazia o treinador Delneri à Juventus genérica (aquela de Turim). “Fazia”, pois ele foi demitido pelo desempenho pífio da equipe (7 derrotas em 11 jogos). Estou montando um post em cima de pesquisa nos blogues táticos.
  • Tite deu declaração culpando os jogadores pelos gols de escanteio e não comentou a bizarrice do sistema.
  • E como disse o Ishi: “Será que o Tite viu o último gol do Coritiba contra o Santos? 11 dentro da área não da!!!”

  • Garção, uma rodada para todos! Quantas vezes não discutimos aqui que, na falta do camisa 10, a equipe precisaria jogar com 2 meias armadores?
  • Nosso problema agora é que Danilo ( e talvez Liédson, Émerson T., Alex etc.) não terá(ão) gás para o jogo de amanhã. Inclusive, não haverá treinamento sério entre os jogos.
  • Luxa entrou com 3 zagueiros + AGO marcou a saída de bola= 1×4. (E como o Hélio dos Anjos monta time organizado!)
  • Agora: Fla, SPFC e Vasco na parada. Por quê? Porque 65% > 64%.

Coloque rapidamente na mesa o que só você viu pois o próximo jogo já vai começar!

Anúncios
26 Comentários leave one →
  1. Cesar Augusto permalink
    08/20/2011 14:34

    Primeiramente, força ao Dr. Sócrates, tendo em vista que a situação é grave. Ademais, o meu total repudio ao site globo.com, que colocou a palavra doutor entre aspas. Uma lástima a falta de conhecimento destes caras. O cara é doutor de fato e de direito.

    Dito isso, meu completo repúdio, também, a Renato Maurício Prado, um tremendo hipócrita que teve uma reação completamente desproposital pela convocação do Ronaldo Gaúcho.

    Esse cidadão, leviano ao extremo, e não é de hoje, disse em seu blog que no primeiro turno, o Mano, ao convovar o Thiago Neves, também o fez de forma proposital para beneficiar o Corinthians.

    Trata-se de um comportamento deplorável, que demonstra um maniqueísmo incompatível com a função de jornalista, que diz ser.

    É o líder da odiosa Fla-Press.

    Por outro lado, analisando a convocação do Mano, percebe-se, claramente, que, infelizmente, ele não está convicto de absolutamente nada da mesma forma que não estava convicto na Libertadores 2010.

    A chance do Mano Menezes ser o Técnico da Seleção Brasileira em 2014 são praticamente nulas, pois convocando jogadores experientes, como o Ronaldinho, o seu discurso de renovação se esvai de forma patética. Aliás, ele, internamente, não acredita no RG, até porque não o convocou para a Copa América e cedeu a pressão popular.

    O pior da convocação do Ronaldinho, foi a argumentação utilizada pelo MM ao dizer que precisa de um líder na Seleção. Ora, todos sabemos que o RG é um excelente jogador, extremamente habilidoso, mas que, no quesito liderança, sempre deixou a desejar. Na Seleção, o RG nunca foi ator principal e, sim, mero coadjuvante. Em 2002, pelo menos uns 5 jogadores foram mais importantes que o RG e dá para citar Ronaldo, Rivaldo, Cafú, RC e Marcos. Em 2006, na condição de melhor do mundo, foi uma lástima em gramados alemães.

    Ademais, não foram raras às vezes em que Ronaldinho Gaúcho foi pouco participativo, para não dizer que amarelou, em jogos decisivos. O RG foi duas vezes o melhor do mundo, graças a grande partidas contra os Málagas, Mallorcas e Valladolids da vida. Foram raras às vezes em que brilhou contra os maiores, como faz o Messi, por exemplo. Esse, sim, no Barcelona, não pipoca: Resolve, seja contra o Madri, United, Arsenal, entre outros. Aliás, a comparação entre Messi e RG, que vi em alguns blogues, é pífia. O Messi, no Barcelona, já o superou e não deixou rastros.

    Desta feita, portanto, errou o Mano, que se continuar assim, ainda vai dirigir uma equipe no Brasileiro 2011.

    O comportamento da imprensa, entretanto, beira o ridículo. Todos queriam Ronaldinho e se o MM não o convocasse iriam reclamar. Convocou, e reclamaram, também.

    Afinal, o que quer a imprensa, a não ser derrubar o Mano Menezes. O lobby agora é por causa, meu Deus, de Hernanes, que é bom, mas não é craque. Além disso, o Mano o conhece muito bem. Seja com Cristian, com Elias ou com Ralf, o Corinthians, do Mano, sempre anulava o Hernanes com bastante facilidade. E é essa imagem que o Mano tem do Hernanes, sem contar a voadora no peito do jogador da França.

    Mas, de qualquer forma, acho que iremos de Felipão em 2014, aquele que não quis assumir a Seleção em 2010, pois sabia, de antemão, que o trabalho era árduo. Foi malandro ao negar o convite, pois o primeiro do trabalho, qualquer um sabia, seria dificílimo. O mano, neste aspecto, foi macho, mas pouco inteligente. Era melhor fazer como seus antecessores que enfrentaram, sempre, adversários medíocres para se garantirem no cargo e depois enfrentar as melhores Seleções.

    Ou, quem sabe, iremos de Muricy, o desertor, que já está reclamando de tudo no Santos. Faltam reforços, os jogadores estão com à cabeça na Europa e eu pergunto:

    E o trabalho do Treinador?

    Então, quer dizer que todos estão errados, menos o grande treinador da imprensa amiga?

    Ele não erra. Ele só ganha, jamais perde.

    O Mano, bem o Mano, não está preparado para ser o Técnico em 2014, primeiro por imaturidade e segundo porque a imprensa bairrista, especialmente a carioca, o detesta e o criticará por qualquer atitude, seja certa ou errada.

    É a crítica, simplesmente, pela crítica.

    Curtir

  2. Nicolas permalink
    08/20/2011 0:46

    As Organizações Globo recentemente lançaram os seus princípios editoriais. Houve uma certa demora mas, enfim, antes tarde do que nunca. Vejamos o que diz o primeiro parágrafo da Seção 3, intitulada “Os valores cuja defesa é um imperativo do jornalismo” : “As Organizações Globo serão sempre independentes, apartidárias, laicas e praticarão um jornalismo que busque a isenção, a correção e a agilidade, como estabelecido aqui de forma minuciosa. Não serão, portanto, nem a favor nem contra governos, igrejas, clubes, grupos econômicos, partidos. Mas defenderão intransigentemente o respeito a valores sem os quais uma sociedade não pode se desenvolver plenamente: a democracia, as liberdades individuais, a livre iniciativa, os direitos humanos, a república, o avanço da ciência e a preservação da natureza.” E aí pode caber uma pergunta. O seu jornalismo esportivo está seguindo estes valores? O sr. Renato Maurício Prado não usa o seu espaço para defender o seu clube preferido? E não procedem da mesma forma outros tantos jornalistas do setor? Os princípios editoriais são para valer ou são uma peça de ficção?

    Curtir

  3. 08/19/2011 22:23

    – Me parece que até o mano Mano se rendeu aos 2 meias. Ralf, Elias, Ronaldinho e Ganso me parece um time bem mais equilibrado que o da Copa América.
    – Marcelo voltou pra seleção. Agora vai? Ainda falta o Hernanes pra não ter do que reclamar em termos de convocação.
    – Nesse turno ainda temos Fla x Vasco. Ou seja, o segundo turno pode começar com a gente disparado na frente.
    – Segundo a lógica varzeana, o time que tá em pior fase ou que tem o elenco mais limitado ganha clássico. Torcer pra isso não acontecer na outra semana contra os porcos.

    Curtir

  4. Daniel CMS permalink
    08/19/2011 19:42

    Vcs sabem qual o nome do imbecil do tecnico do Atletico-MG, o Cuca? Alexis Stival Beludo, ou seja Cuca Beludo! ahahahahah

    Curtir

  5. Luís Fontes permalink
    08/19/2011 17:34

    Ano passado fomos prejudicados e deixamos de conquistar pontos importantes pq o seu mano convocou elias e jucilei em plena reta final do brasileirão… o jogo do Coringão não foi adiado e deu no que deu, perdemos o título… (claro que outros fatores tambem atrapalharam o time como o evento adilson batista a entrega dos adversarios), porem não teve choradeira, tiraram nossos jogadores e fim de papo.

    Claro que temos time para jogar de igual pra igual (se o tite permitir) com qualquer time do Brasileiro, mas o que me deixa puto é o TIME DA GLOBO pedir e o andres concordar… qq é isso, o cara é presidente do Corinthians, tem todos os motivos para não aceitar o adiamento da partida assim como certamente fariam a patricia amorim, o luxa e até o murici e o luis alvaro, como no caso do adiamento da partica contra as sereias da vila.

    Sonho com o dia de ver o nosso clube ser dirigido por um PRESIDENTE de verdade, alguem que pense sómente no bem do clube, sem ter teto de vidro, sem estar envolvido em negociatas e sem ter que abaixar e mostrar a bunda como esse fdp fez com o TIME DA GLOBO!

    Curtir

    • Raphael permalink
      08/19/2011 18:37

      Perfeito! E mudaram a data do jogo do Grêmio também… botaram o jogo numa 4a feira as 18 horas da tarde.

      Ao menos nesse caso a diretoria do business poderia se pronunciar, uma vez que a arrecadação poderá ser prejudicada… bando de fdp!

      Curtir

  6. Cleber permalink
    08/19/2011 14:38

    Hahaha, a CBF adiou o jogo pro Ronaldinho poder jogar contra o Corinthians, brincadeira né…..esse Pais realmente é uma piada de muito mal gosto !

    Curtir

    • André Pinheiro permalink
      08/19/2011 15:51

      foi apenas um dia, vamo parar de choradeira, e na minha humilde opiniao quem ganha é o corinthians sem ter o moradei em campo.

      Curtir

      • Cleber permalink
        08/19/2011 16:01

        Não foi pelo jogo em si que comente não, o Corinthians tem time pra ganhar facil do Flamengo com ou sem R10. O que não concordo é se mudar 2 jogos que envolvem 22 jogadores( sem contar reservas e comissão tecnica) simplesmente para beneficiar 1 unico jogador, voce acha isso coerente ? Isso aconteceria em algum campeonato da Europa ? Acredito que não…..

        Curtir

    • Marcus permalink
      08/19/2011 16:01

      O problema é que o santox fex hixtória.
      Agora toda vez que alguém for enfrentar o time na frente da tabela, incompleto, poderá usar a jurisprudência “tô com medinho”.
      Ou a CBF muda toda a tabela ou não muda nada.
      Mas vamos ganhar do flamiengo, pois macaié é outra brincadieira do flamiengo.

      Curtir

  7. 08/19/2011 14:26

    Mais um adiamento de partida – http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2011/08/19/cbf-atende-pedido-do-flamengo-e-transfere-data-do-classico-com-corinthians.htm……….que beleza, né? Se por acaso um jogador importante nosso se lesionar, nós poderiamos pensar em adiar jogos também.

    Curtir

  8. Raphael permalink
    08/19/2011 14:19

    Só um dado que me estalou hoje e achei legal trazer pro boteco:

    Em 2010, na 17 rodada já haviam ocorrido 110 empates; em 2011, com -1 jogo realizado, foram 86.

    Acho que a melhor conclusão é que os times finalmente aprenderam que empatar nesse campeonato é uma merda. A outra conclusão é que provavelmente o número de pontos para ser campeão suba um pouco esse ano!

    Curtir

    • Raphael permalink
      08/19/2011 14:20

      Opa… falei merda! hahaha

      Foram 110 / 86 empates “somando” todos os times… na real foram:

      [2010] 55 jogos terminados em empate vs 43 jogos terminados em empate [2011]

      Curtir

  9. múcio rodolfo permalink
    08/19/2011 13:02

    Está mais do que provado que não existe no futebol brasileiro elenco muito superior ao nosso. Digo isto para ser um tanto quanto rigoroso com o nosso plantel. Ontem o Flamengo sem dois jogadores titulares tomou uma piabada do Atlético Goianiense. Ah o Madureira entrou com três zagueiros e quebrou a cara. Não foi a primeira vez que ele fez isso. No Corinthians mesmo ele inventou jogar com três zagueiros e foi goleado pelo mesmo placar (1×4) contra o Flamengo. O Madureira é ousado, audacioso, corajoso, arrojado mas erra. No Corinthians ele errou em momentos decisivos para a nossa infelicidade. Em 98 ele colocou o time na defesa na final contra os bambis e em 2001 não conseguiu evitar o nó tático dado pelo Adenor. Teve um jogo contra a Ponte Preta em que ganhávamos de 5×1, o Madureira mexeu no time e permitiu a reação da macada em 5×4. Mas é um técnico vitorioso e provou isso ganhando dois títulos no Corinthians. Eu acho que dá para ser feliz com o Tite, mesmo com este privilegiando mais a defesa do que o ataque. Ele só precisa ser um pouco mais ousado. Não precisa exagerar. Se ele não insistir em recuar tanto nossos atacantes ele facilita o contra-ataque. A gente tem um dos melhores ladrões de bola do futebol brasileiro e com a qualidade dos nossos atacantes, a gente mata o adversário. Tem técnico ai que é badalado em prosa e verso e sempre apelou para os três zagueiros, para o chuveirinho. TEm time que apelou para tais esquemas sem o menor pudor. Então….

    Curtir

    • 08/19/2011 13:07

      Eu lembrei desse jogo na hora!

      Só que o Tite é meio lerdo de raciocínio.

      Ele poderia ter aproximado mais os extremos no passado (desde o Paulista) — como cobrado aqui diversas vezes — que teria um efeito similar ao da aproximação do Alex no Danilo. Ele sempre jogou com os extremos isolados.

      Curtir

    • Alessandro permalink
      08/19/2011 13:35

      Estou junto com o Múcio, temos que dar uma aliviada pro Adenor, ele mais acertou que errou até agora.

      E ele tem uma vantagem, é um agregador, o elenco gosta dele.

      Curtir

  10. Alessandro permalink
    08/19/2011 11:18

    No dia 20/07 no post do do jogo antes do Foguinho, comentei de sacar o FS e colocar o Emerson, deslocando o JH na ala esquerda e me chamaram de Pardal, kkkkk.

    A conta é simples: restam 21 jogos, se ganharmos 12 (54%), aproveitamento dos Porcos, levantamos o caneco, temos obrigação de vencer, Figueira, Grêmio, Santos, Bahia, Atlético-GO, Bota, Chorolados, Avaí, Atléticos e Porcos.

    Danilo no 1º tempo e Edenílson no 2º, Liédson e Émerson T no ataque, Adriano não entra em forma até o final do ano.

    Será que nosso time é o único que obedece fielmente a tática do treineiro?

    Curtir

    • Cleber permalink
      08/19/2011 11:23

      Agora que voce levantou a lebre eu me recordo que no fim do ano apssado o Andres disse a uma radio que a diretoria estava contratando jogadores não tanto pelo talento, mais sim pela dedicação a tatica e profissionalismo extra-campo, sera que ele tava mesmo falando sério ?

      Curtir

    • 08/19/2011 13:18

      Eu acho que é possível isso, prof Pardal, mas precisa de muito treino, pois é o volante pela esquerda quem vai fazer a função do lateral esquerdo. Daí, o outro volante acompanha o meia… É complicado.

      Se montar simplesmente 3 zagueiros, como no 3-5-2, só funciona se o outro time ataca com 2. Se ataca com 1 só, é erro.

      Curtir

      • Alessandro permalink
        08/19/2011 13:30

        Também acho essa alteração arriscada, mas num jogo como aquele de quarta-feira…

        Curtir

  11. Cleber permalink
    08/19/2011 9:47

    Eu ainda afirmo que nosso elenco é da mesma média do Flamengo, Vasco e SPFW. A diferença é que nossa base ja tem entrosamento o que ajuda muito num time que depende da posse da bola pra jogar bem.
    PS: Se o time conseguir manter a “pegada” e o Adenor conseguir corrigir a bola parada, acredito que levantamos a taça com 2 rodadas de antecedência, e sou capaz de apostar nisso hein……

    Curtir

    • 08/19/2011 13:19

      Eu acho que temos problema físicos claros em jogadores sem condições de atuar 90 min, muito menos jogar dom-qua-dom.

      Naturalmente, nosso elenco fica inferior.

      Curtir

  12. ALESSANDRO ALVES permalink
    08/19/2011 9:00

    É COMO EU DIZIA AMIGO ALVARO, QUANDO VC DIZIA QUE FLA, PORCOS E BAMBIS ERAM FAVORITOS TINHAM MAIS TIME OU ELENCO, EU NÃO CONCORDAVA COM VC, ONTEM FICOU PROVADO.

    OS PORCOS TEM UM SISTEMA TÁTICO, É DIFICIL GANHAR DELES OU MARCAR GOLS NELES, MAIS EMPATAR É FACIL HAHAHHA, ELES TEM SISTEMA MAIS NÃO TEM TIME NEM ELENCO.

    OS BAMBIS TEM ELENCO ,MUITOS JOGAPORES, MAIS NÃO TEM TIME NÃO TEM PADRÃO TATICO, E O TECNICO DELES É O PARDAL, ACHO DIFICIL ALGUM TIME SER CAMPEÃO COM O ADILSON DE TECNICO.

    OS URUBUS TEM TIME E TATICA, SÓ QUE NAO TEM ELENCO, PROVADO ONTEM, SE MACHUCA UM OU LEVAM AMARELO NÃO TEM REPOSIÇÃO.

    ENTÃO ACHO QUE NO FINAL DE TUDO ISSO SOMOS SUPERIORES, PORQUE TEMOS MAIS TIME DO QUE BAMBIS E PORCOS, MAIS ELENCO DO QUE O FLA, E MAIS TATICA DO QUE OS BAMBIS.
    NA SOMA DE TUDO SOMOS FAVORITOS E SE ANALISAR AS DUAS PROXIMAS RODADAS TEMOS TUDO PRA DISPARAR.
    VALEU ALVARO.

    Curtir

  13. André Pinheiro permalink
    08/19/2011 8:57

    – como eu cansei de falar aqui, o fla ia perder pontos quando tivesse desfalque, e nao deu outra, mais uma amostra de que o nosso elenco é do mesmo nivel, de fla e spfc.
    – rodada de muitos aprendizados mas pelas entrevistas do treineiro ele nao aprendeu nada.
    – os candidatos ao titulo pra mim sao nóis, fla, vasco e porco. nao acredito no spfc quando eles demitirem o ab ja vai ser tarde.
    – sabado é aquele joguinho chato do time fechadinho que sai no contrataque, tem que tomar muito cuidado com aquele elias que parece que voltou a jogr bola.
    – time que se diz grande que deixa de lado campeonato brasileiro, pra priorizar recopa sulamericana é realmente uma piada.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: