Skip to content

O possível duelo Timão x Figueirense

08/20/2011

Figueirense FC

Treinado pelo Jorginho (o da seleção de 94) é um time do meio da tabela e que naturalmente cresce contra times da ponta. Vêm de um 0x3 contra o Fluminense em que o Rafael Moura (!) foi o destaque.

Parecido com o Timão na péssima bola áerea defensiva, mas um time que busca um empate perdendo de 0x2 para o Fla, merece algum respeito.

Jorginho (o auxiliar do Dunga) utiliza geralmente um 4-3-1-2, mas empurra (principalmente quando está perdendo o jogo) o Túlio (adivinha, é aquele mesmo!) para o miolo de zaga, formando 3 zagueiros e empurrando os laterais para as alas.

Corinthians

Não teve como treinar e não conta, no momento, com muita stamina: Liédson, Danilo, Émerson e, tomara que não, o Alex, não parecem que terão condições físicas de jogar em alto nível num intervalo tão curto.

É pouco provável que Timão resolva seus problemas de bola área defensiva e ofensiva sem treinamento, então, acho que teremos um jogo difícil e que Tite deve contar com duas substituições engatilhadas para o caso da equipe definhar fisicamente.

Acho que o jogo será decidido no cansaço, o mais fuerte vencerá.

VAI, CORINTHIANS!

Anúncios
3 Comentários leave one →
  1. Cesar Augusto permalink
    08/20/2011 15:20

    Também acho que a equipe terá problemas físicos, mas se der um gás no primeiro tempo liquida a fatura. Depois e só sacar o Danilo e o Liédson e colocar Edenílson e Shake, respectivamente.

    Se vencermos seremos campeões…do primeiro turno. Aliás, o Tite será bicampeão do primeiro turno. Em 2009, no Inter conseguiu a proeza. Porém, apenas em 2008 e 2009, a equipe que não venceu o primeiro turno não foi campeã. Só para efeitos estatísticos, vale ressaltar o Grêmio-2008 e o Inter-2009 eram dirigidos, respectivamente, por Celso Roth e Adenor Bacchi.

    O Figueirense não é tão ruim quanto parece e o Jorginho, apesar de um certo destempero nas entrevistas em conjunção com um fanatismo religioso, é um bom treinador.

    Dizem alguns, inclusive, que era Jorginho que elaborava o plano tático da Seleção Brasileira.

    Vai Corinthians !!!

    Curtir

  2. múcio rodolfo permalink
    08/20/2011 11:34

    1- Vai ser um jogo tenso pelo simples fato de termos o hábito de compliarmos paradas que parecem fáceis. Mas a gente não pode esquecer que este time do Figueirense é bem melhor do que o do Atlético Mineiro- assim como o Ceará também o era. Aqui está a prova de que ter jogadores de nome (Richarlisson, Dudu Cearense, Guilherme- que foi oferecido o ano passado ao Corinthians, Rever…) é garantia de ter bons times. A vitória virá se o time encarar o jogo como uma decisão e o Tite entender que um resultado negativo pode significar a sua degola. Esta pressão psicológica me parece ser eficiente. O time revela algo mais nessas circunstâncias. Com relação ao cansaço de alguns jogadores, talvez a solução seria o Adenor não exigir muito do Liedson. Não pedindo para o levezinho ficar recuando a todo momento já poupa suas energias. O time provável segundo alguns sites: Júlio César, Alessandro, Chicão, Castan e Welder; Ralf, Paulinho, Alex e DAnilo; Jorge Henrique e Liedson. Eu experimentaria o Denner na lateral esquerda e sairia com o Welder na direita. Se o Tite pretende dar mais ofensividade ao time, o ideal seria o Wiliam no lugar do Jorge Henrique.
    2- Esse tal problema de bola aérea….a) Nos primeiros dez jogos da competição tal problema em termos defensivos não aparecia ou não causava estragos. Qual era motivo? b) Com a entrada do Adriano, o time vai ter um grandalhão para cabecear, mas será que o problema não está em que levanta a bola para a área adversária?

    Curtir

  3. 08/20/2011 0:37

    É o jogo em que um meio a zero já é o suficiente. Se pensar que temos 4 titulares sem condição de jogar 90 minutos e só 3 substituições, não vale a pena ficar insistindo se o jogo estiver ganho.

    Mas primeiro tem que jogar bola, abrir um 2×0 e controlar a partida.

    Vai Corinthians!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: