Skip to content

Mesa um dedo de prosa!

08/22/2011
  • Vencendo a letargia da ARQUIBANCADA CORINTHIANA ATUAL — e olha que Sábado parecia sessão de cinema de tão quieto — Filipe+Cláudio foram chamar o Tite para uma conversa no alambrado e a história é muito bem contada aqui.
  • Fato é que “o Corinthians em campo é o reflexo da torcida na arquibancada”.
  • Se o Corinthians empatar 18 partidas e perder 2, é campeão. Bem-vindo aos pontos corridossolver” do Google Docs.
  • Agora que a discussão de dois volantes+dois meias+dois atacantes finalmente não está mais restrita só ao boteco, é bom lembrar que um problema grave do 4-2-3-1 do Tite (e outros sistemas do mesmo técnico) é que ele afasta muito os extremos (e atacantes) entre si.
  • Genericamente, o problema do 4-2-3-1 no Brasil (e isso a gente aprendeu na pele) é que não temos o meia por dentro com a qualidade necessária. O camisa 10 ideal para a função é o Sneijder que não é referência para nenhum jogador do futebol brasileiro, muito menos garotos da base. Os treinadores por aqui se viram (quando podem) com 1 meia mais preso, 1 mais de movimentação pelo lado e um (ex) atacante que compõe o meio.
  • Eu duvido que alguém foi verificar o estado do gramado em Presidente Prudente. E eu quero entender por que a SEP prefere jogar no Canindé a jogar no campo da cidade de São Paulo, que é dela também.

Ponha o seu dedo de prosa da nossa mesa!
Anúncios
26 Comentários leave one →
  1. ANDRE.T permalink
    08/26/2011 15:11

    Esquecam o Marcio Bittencourt, o cara treinou o Corinthians e depois so timeco, tão querendo elevar o cara a salvador da patria, acho dificil esse cara ter moral com jogador que ganha 200k/mes.
    Independente do tecnico eu quero ver é os jogadores com gana de ganhar, não da pra achar que é só o Tite que tem responsabilidade. Por que que quando o time recua não consegue dar combate? Acho que tem o fator fisico mas tem o fator raça.

    Curtir

  2. Claudio permalink
    08/26/2011 1:53

    Agradencendo a referência ao texto, comento duas coisas que achei interessantes:

    1) as pessoas se fixarem em criticar o Márcio pelo que consideram cagadas em 2005. Pois bem: ele pegou o Corinthians destroçado pelo Passarela e entregou o time na liderança ao Antonio Lopes, domando as estrelinhas e incentivando a molecada e os perebas naquele elenco tão desigual. O delegado, não fosse a derrota do inter para um rebaixado coritiba, teria entregado o título na última rodada. Márcio jamais, repito, jamais deixaria o Corinthians jogar como time pequeno no Pacaembu. E é exatamente isso o que tite vem fazendo, desde o ano passado. Mas duas derrotas em menos de um mês na nossa casa parece não ter mais nenhum significado.

    2) o fato de alguém mostrar o dedo do meio para a torcida já é aceito como normal. O gordo fez isso, o tite fez isso, e tá tudo certo.

    Curtir

    • Daniel CMS permalink
      08/26/2011 13:56

      Claudio

      Concordo nos dois pontos. O que me deixa irritado com o nosso atual treineiro é o medo dele, principalmente no Paquembas. Joga como se fossemos a Ferroviaria de Araraquara.

      Ja em relacao ao dedo, so lamento o estagio atual de nossa sociedade…

      Curtir

  3. múcio rodolfo permalink
    08/25/2011 21:48

    Ao mesmo tempo que está em curso a campanha Fora Tite, ganha força a campanha VOLTA MÁRCIO BITTENCOURT. Sim, porque com ele o risco de perder o campeonato brasileiro será menor. Pelo menos é o que pensam alguns torcedores. Eu li no twiter que aparece na página do Silvinho alguém dizendo que com o Márcio, mesmo que este falhasse, caminharíamos juntos……O Márcio é “diferente”, tão “diferente” que em 2005 num jogo contra a Ponte Preta ele substituiu o meia Roger pelo zagueiro Marinho e o atacante Jô pelo volante Fabricio; no jogo contra o Figueirense ele colocou o Wendel no lugar do Tevez; no jogo contra o Atlético Mineiro ele trocou o lateral direito Eduardo Ratinho pelo zagueiro Wescley e o meia Roger pelo volante Wendell…..

    Curtir

  4. Cesar Augusto permalink
    08/24/2011 17:50

    Frases de Felipão:

    “Eles estão brincando muito mais que o comum, porque dá uma relaxada no ambiente. Para mim, foi ótimo. Se forem buscar minha ficha de associado, vão achar onde? No Grêmio, e daí? Não tem nada. Vocês (jornalistas) torcem para algum time? O que tem de mais? Isso é mais uma possibilidade de brincadeira no nosso vestiário do que qualquer outra coisa”.

    “Quando detectamos toda aquela situação (de ambiente), nós fomos trabalhando e na semana passada já estava melhor. Mas esta semana está muito bom ficar aqui trabalhando e vendo as brincadeiras dos jogadores. Nós fomos ajudados. Até quem não brincava explicitamente com o Kleber está brincando agora. Tenho de agradecer a quem fez isso”.

    Meu batedor de pênaltis oficial é o Kleber. O segundo é o Assunção, e o terceiro é o Henrique. Não quero saber para quem eles torcem”.

    Ou seja, a Gaviões da Fiel, que diz representar a torcida do Corinthians, foi bastante “inteligente”. Os caras estavam mortinhos da Silva, há 6 jogos sem vitória, mas contra o Corinthians, obviamente, jogarão a 150%. E o tal Kleber não faz gol há exatos 10 jogos.

    Muita “inteligência” da tchurma que se acha mais corinthiano que qualquer um. Colocaram fogo num clássico, que já é explosivo, por si só, e, considerando, a falta de combatividade deste elenco do Corinthians, temo pela partida de domingo, porque o Palmeiras, certamente, entrará para a guerra, enquanto que o Corinthians jogará para manter o “equilíbrio”.

    >>>

    Márcio Bittencourt é o preferido de boa parte da torcida para assumir o Corinthians, após a sonhada demissão do Tite. O argumento principal é que o Márcio é Corinthians, mano, e que foi injustiçado em 2005.

    Lembrando de 2005, o Márcio fez um bom trabalho, principalmente ao dar oportunidades aos mais jovens. Marcelo, Júlio Cesar, Eduardo Ratinho, Coelho, Ronny, Édson, Betão, Wendell, Bruno Octávio, Rosinei, Jô, Abuda, Bobô, foram à base de sustentação daquela equipe, quando as tais “estrelas” não estavam à disposição.

    Mas, por outro lado, aquela equipe tinha raça, é verdade, especialmente Tevez e os mais jovens, mas, taticamente, era sofrível. O Márcio tem sua parcela no título, mas, verdade seja dita, se não fosse o Carlitos Tevez e o Nilmar não ganharíamos o título. A equipe fazia muitos gols, mas, em contrapartida, sofria também.

    Com o Márcio duvido que seríamos campeões. Duvido. Essa questão de que foi vítima de injustiça, para mim, não cola. O time se arrastava no segundo turno.

    O Antonio Lopes chegou e arrumou a defesa, até demais, e foi primordial para a conquista do título. A anulação dos jogos, também, ajudou, mas, taticamente, com o Lopes a equipe evoluiu bastante.

    Até hoje, não entendi muito a demissão do Lopes, que no aspecto tático fazia o feijão com arroz. Dizem que foi demitido porque a molecada o queimou. Errou o Corinthians, mais uma vez, e disputamos a LA 2006 com o metrossexual Ademar Braga. Com o Lopes, tenho certeza que sofreríamos, talvez não fôssemos campeões, mas ser eliminado pelo River Plate tomando 6 gols, eu duvido.

    Agora, o Márcio, para 2011, é piada de mau gosto. Desse jeito, o Adenor continua, porque não há opções confiáveis.

    Confiar ao Márcio a condução do Corinthians em 2011, é irresponsabilidade, especialmente se questionarmos o seguinte:

    O que fez de bom, Márcio, após 2005?

    Curtir

    • 08/24/2011 20:26

      “Lindos” os comentários que sairam hoje, atleta dizendo que vai jogar pelo “professor”., pra garantir o emprego dele. Esses sim merecem umas buzinadas nos ouvidos!
      __
      Kleber a 10 jogos sem marcar é um prato cheio pra nossa defesa que adora ajudar a mudar essas marcas. Acender uma vela pra que não percamos de goleada.

      Curtir

    • Thiago Guadalupe permalink
      08/25/2011 10:10

      Qual é a razão para demitir o técnico líder do campeonato???

      Analisamos jogo a jogo e apontamos todos os seus erros (que não são poucos)… quando ele acerta poucos falam aqui… mas se pegarmos de forma detalhada os jogos dos outros 19 treinadores veremos coisa muito diferente???

      Pessoalmente, só aceitaria mudar se o Fla chegasse no Parque São Jorge e fizesse a oferta de trocar Adenor por Luxa… aí fecharia na hora! De resto, até por questão de justiça, vamos de Adenor até o fim do ano!!!

      Curtir

      • Luís Fontes permalink
        08/25/2011 11:45

        Perfeito foi o felipão… e quanta falta de inteligencia da gaviões ao fazer um papelão destes heinnn!!! qualquer criança sabe que não é bom provocar o adversário em semana de classico pois toda palavra mal dita é usada para motivar jogador adversário, mas a brilhate torcida não levou isso em conta!

        Vida de jogador é duro, dirigente fala bobagem antes de jogo, torcida fala bobagem antes de jogo e sobra para o time segurar a bronca dentro de campo, como se tivessemos um baita time jogando uma bola redonda como eram nos anos de 98 e 99.

        Lamentável!

        Curtir

    • jeff permalink
      08/25/2011 12:06

      Finalmente uma voz se levantou para dizer que esse Márcio é uma droga!

      Trocar Tite pelo Márcio, deixa o Tite mesmo…

      E o Tite é técnico horrível. Somos líderes agora, mas na última rodada estaremos em oitavo, com aquele discursinho de que ‘foi feito o possível’ e blá, blá, blá.

      Curtir

    • manuel permalink
      08/25/2011 22:56

      concordo 100%

      Curtir

  5. múcio rodolfo permalink
    08/23/2011 23:05

    CORINTHIANS – ATLÉTICO-MG 1-1
    CAMPEONATO BRASILEIRO 2005 – 27ª RODADA
    DATA: quinta-feira, 22/09/2005
    LOCAL: Estádio Paulo Machado Carvalho, São Paulo, São Paulo – Brasil
    GOLS: 36’ Hugo, 85’ Marques.
    CORINTHIANS: Marcelo; Eduardo (83’ Wescley), Marinho, Betão, Gustavo Nery; Marcelo Mattos, Bruno Octávio, Hugo, Roger (83’ Wendel); Carlos Alberto (75’ Dinelson) e Nilmar. Técnico: Márcio Bittencourt.
    [Com este resultado, Márcio Bittencourt foi vaiado pela primeira vez pela Fiel e ainda ouviu o coro de “burro” no final da partida por ter substituído Eduardo e Roger, principais jogadores do time, por Wescley e Wendel, respectivamente. Dessa forma, o técnico colocou o Corinthians na defesa e acabou sofrendo o empate na pressão. “Infelizmente céu e inferno são conceitos muito próximos no futebol. Estávamos muito tranquilos, havíamos criado bastante, mas eles empataram e é natural essa cobrança”. Assim como a Fiel, o iraniano Kia Joorabchian, representante da MSI, não ficou satisfeito com o resultado e manifestou o interesse em trocar de treinador, divindindo a diretoria do clube, já que o presidente Alberto Dualib e vice-presidente de futebol André Sanchez eram favoráveis a permanência de Bittencourt, enquanto Joorbchian e Paulo Angioni, diretor de futebol da MSI, eram a favor da saída do técnico. O empate fez com que o Alvinegro caísse para terceira colocação, com 47 pontos, empatado com o Goiás, vice-líder, atrás do Internacional, líder, com 50 pontos.
    ————————————————————————————-
    Eu extrai este trecho do acervo SCCP só para mostrar que aquele que muitos estão elegendo como o possível salvador da pátria, um dia cometeu suas titices.

    Curtir

    • 08/24/2011 7:55

      É por isso que eu digo que o titulo só veio com a chegada do Antonio Lopes.

      É por isso que a diretoria atual deve fazer o mesmo que fez o Kia em 2005.

      Curtir

  6. Meia permalink
    08/23/2011 19:01

    Como o Corinthians podia jogar no 4-2-3-1: http://globoesporte.globo.com/platb/tabuleiro/2011/08/23/um-bayern-ainda-mais-agressivo-com-a-bola/

    Alex no lugar Schweinsteiger, William e Emérson/JH como wingers, Danilo ponta de lança, restaria ver se Alex tem fôlego para ser primeiro volante.

    Curtir

    • Meia permalink
      08/23/2011 19:03

      ooops, Alex segundo volante.

      Curtir

      • Meia permalink
        08/23/2011 19:06

        e sobre o 4-2-3-1 no Brasil, isso é trabalhado desde as categorias de base? Talvez seja essa por enquanto a principal diferença, lá a base é colocada para treinar da mesma forma que o time principal…

        Curtir

    • 08/23/2011 20:26

      Esse sistema do Bayer é muito bom, mas não dá para comparar o senso de posicionamento defensivo desses caras em relação ao Willian+Emérson, que são atacantes-atacantes

      Curtir

  7. 08/23/2011 8:54

    Será que ninguem dentro do clube acha mais anormal perder pro Figueirense no Pacaembu? Parece que ta todo mundo anestesiado.

    Contra o Avai, eu tive que ouvir que o Tite tomou um nó tatico do glorioso Galo (que ja foi até demitido). A resposta da diretoria foi que o “professor” pode continuar perdendo, que a tranquilidade dele não sera abalada.

    Julio Cesar, que parece ser um dos lideres do elenco (a que ponto chegamos!), diz na semana em que o Corinthians pega o Atletico-MG, que apanha de todo mundo, e o Figuerense em casa, que o time busca quatro dos seis pontos possiveis.

    Ta todo mundo muito acomodado no Corinthians, se contentando com pouco. No ritmo que a coisa vai, nas proximas semanas vamos ouvir: a campanha é excelente, ainda estamos na zona da libertadoes.

    Curtir

  8. ALESSANDRO ALVES permalink
    08/23/2011 8:44

    manu acho que o jogo dos peixes e dos veados é as 18:00. vê lá, acho que será transmitido sim timaõ x porcos.valeu

    Curtir

    • Morgana permalink
      08/23/2011 15:31

      Alessandro este Site aqui > http://www.papodebola.com.br/papodemidia < mais precisamente no dia 19/08 postou o seguinte:

      De olho na semana que vem
      Programação da Bandeirantes no período de 22 a 28 de Agosto confirma para o último domingo do primeiro turno Santos x São Paulo como partida exibida para SP – consequentemente, jogo também da Globo. É aquilo que expliquei em coluna anterior: mesmo sendo em Presidente Prudente, Palmeiras x Corinthians seria "da praça para a praça" por ter mando de campo de um clube paulistano. E isso em Santos x São Paulo não ocorre pois a praça bloqueada é Santos e não Sampa City.

      Curtir

  9. 08/22/2011 23:38

    – E agora a imprensa tá feliz da vida porque vão ter assunto pro resto da semana: Kleber tem carteirinha da Gaviões.Eu não vejo nada demais nisso, lembro que o goleiro do Barueri em 2008 (Renê) também era associado e pegou tudo no jogo contra nós.
    – Estando bem ou não, ainda somos líderes. E acho que vamos ficar umas 2 rodadas na frente até perder um jogo fácil e cair pra segundo de novo.

    Curtir

  10. múcio rodolfo permalink
    08/22/2011 23:23

    1- O Corinthians já teve um jogador chamado Dedão. Acho que jogou nos anos 40. Tivesse sido contemporâneo do Umbigo e do Cabeção teríamos um time encorpado. Ah e a gente jamais pode esquecer de outro jogador dedático- o pequeno polegar- uma das almas do Timão- a outra se chamava Neco.
    2- Para o derby de domingo, se o gramado não estiver em condições para um jogo de alto nível, típico do atual momento em que vivem as duas equipes, os treinadores já tem uma desculpa para o espetáculo fraco que apresentarem. O bom é que a gente tem a garantia de que o jogo vai passar na TV. Para quem mora longe e está vendendo o almoço para garantir a janta isto faz diferença.
    3- O Adenor faltou com respeito aos torcedores. Mas o pessoal tem faltado com respeito com o treinador. Chamar de cagão um cara que assumiu o Timão em duas oportunidades em crise. Dizer que um cone é melhor do que ele. Se o Adenor fosse tão incompetente, não teria feito o belo trabalho que fez aqui em 2004 e não teria colocado o timão na liderança como tem feito. Podia ser melhor, sim. Mas a gente não pode esquecer que não temos um supertime e não estamos jogando contra galinhas mortas.

    Curtir

    • 08/22/2011 23:42

      3- O problema aqui é que a gente ganhou os jogos difíceis e perdeu os fáceis. Estamos em primeiro por causa da excelente arrancada do começo do campeonato. Agora quando a coisa aperta é que aparecem os bons jogadores e técnicos, e o Tite não é desse nível. Tá sempre cometendo os mesmo erros e não consegue (ou não quer) enxergar. Não que ele seja cagão, só não é um bom treinador.

      Curtir

      • Daniel CMS permalink
        08/23/2011 11:33

        Ganhando dos grandes e perdendo dos pequenos? Voce esta falando de 2010 ou nao aprendemos com nossos erros?

        Acho sim um treinador cagao, porque recua o time no segundo tempo dentro do proprio estadio.

        Curtir

    • 08/23/2011 2:18

      Quem garante que o jogo será transmitido pra SP? A Band já falou que vai mostrar Baiacus X Bambis.

      Curtir

      • 08/23/2011 15:20

        De fato pode ser que eu tenha me equivocado. Mas me parece burrice deixar de transmitir o jogo mais importante da rodada e que teoricamente vai decidir o turno- embora ganhar o turno na prática não signifique nada.

        Curtir

    • Daniel CMS permalink
      08/23/2011 11:36

      Mucio

      Ele é corajoso pra pegar umas buchas e não vou entrar no mérito disso, mas é um cagão, cagalhão, medroso ou qualquer palavra que você queira usar quando monta o time e quando muda o posicionamento pro 10-0-0.

      São duas situações diferentes.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: