Skip to content

O possível duelo SEP x Timão

08/27/2011

SEP

Felipão e sua Gang caíram de mais um “torneio que dá vaga para a Libertadores”. Mas venceram e isso é importante.

No papel, é um time mais forte que o nosso e que, inclusive nos últimos derbys, tem jogado MAIS do que nós. Curiosamente, perdem ou empatam, mas fato é que jogam mais. Anabolizados pela burrada que a Gaviões da Fiel fez durante a semana, entram como favoritos.

Felipão vai com um 4-2-3-1 que invariavelmente busca cavar faltas para o Marcos Assunção e que tem uma preocupação constante em marcar os volantes adversários.

Corinthians

Não sei exatamente porque – está muito difícil acompanhar o noticiário corinthianos esses dias – mas Tite, ou alguém (seria o Andrez?), questionou um time com dois armadores em campo. O argumento é bizarro: eles comparam o desempenho absolutamente mentiroso da equipe no início do campeonato com a equipe cansada que perdeu para o Figueirense no Pacaembu.

Ok, se a idéia é sempre contar com Liédson Salvador, vamos em frente.

A coisa piora um pouco quando fomos avisados de que Wallace será o lateral direito, o cara de quem Felipão retirará todas as faltas possíveis.

Estamos de volta a um time pouco criativo e que dependerá de ataques franco-atiradores, bem ao gosto do Tite. Um time que facilitará a robotização da partida em busca do almejado empate.

Mas, quem sabe, tudo não passa de mais uma dessas firulas ridículas da Incrível Escola de Técnicos Gaúchos e amanhã temos um time completo, criativo e vitorioso!

VAI, CORINTHIANS!

Anúncios
9 Comentários leave one →
  1. múcio rodolfo permalink
    08/28/2011 7:50

    1-Durante a semana não ficou claro se o Adenor ia ou não abandonar o sistema com dois meias, Aliás, enquanto não sair a escalação oficial tudo não passará de especulação. Além disso, tem aquele negócio de que não existe um concenso entre os torcedores sobre qual o sistema mais eficiente com dois meias e dois atacantes ou com apenas um meia e tres atacantes. Agora sai a notícia de que o Alex está vetado por contusão. Ou seja, o destino ajudando o Adenor a se decidir.
    2- O Adenor, a julgar pelos comentários quase que gerais, tem uma sorte incrível, pois faz tudo errado ou quase tudo errado e consegue bons resultados. Não tem títulos e mais títulos na carreira como o Madureira, o Muriçoca, o Felipão porque conquistas não dependem apenas da capacidade do treinador (fosse assim aquele que treinou os sardinhas da era Pelé seria o tecnico mais competente do mundo), mas ninguém pode negar que na média ele tem bons resultados.
    3- A nossa campanha no início do campeonato foi metirosa. E se tivesse ocorrido o contrário, seria verdadeira? Estou sentindo ai um certo menosprezo pelo nosso time,…
    E por que apenas acreditar que o Walace vai ser um desastre hoje? Tudo bem que isto pode acontecer, mas por que não acreditar que ele vai ser um leão lá na defesa e garantir a vitória para o Timão? Contra os sardinhas improvisado por ali ele não foi de todo mal.

    Curtir

  2. Andre.T permalink
    08/27/2011 21:23

    O alex saiu do time por contusão, acho q o tite estava mais disposto em tirar o Danilo. Eles perderam o maikon leite tb e vão estreiar um novo jogador. A escalação do wallace já diz tudo, jogaremos pelo empate. Seja o que deus quiser…

    Curtir

  3. Fernando permalink
    08/27/2011 18:29

    Incrível, mas o Tite sozinho conseguiu arranjar pra cabeça, desde que começamos a perder jogadores por contusões. Repararam que desde então o time entra perdido em campo, como se improvisasse todo jogo, todo jogo? “Méritos” pro nosso treinador, que… não treina! Nem jogadas ensaiadas, nem bolas paradas, nem escanteios, nem fundamentos, nada! Pro Adenor é rachão, e só. Enquanto estávamos com o time completo, ele se garantia, fazia suas cagadas táticas mas não era o suficiente pro time cair de rendimento. Hoje, das últimas 8 rodadas, o Corinthians só fez 9 pontos. Foi isso que eu pensei quando vi a escalação do time pro Derby. O cara tá perdido, perdido. Vamos torcer como sempre, mas estou pessimista.

    Tenho a impressão que eles vão explorar muito nossas laterais, principalmente pelo lado esquerdo. Tô com a pulga atrás da orelha com os nossos jogadores que vivem se machucando daquele lado, e acho que o Ramón não segura o rojão (O Luan é muito contestado lá pelos lados do chiqueiro, bem ruinzinho, mesmo com o Wallace improvisado por ali).

    É esperar pra ver.

    Curtir

  4. Cesar Augusto permalink
    08/27/2011 15:49

    Essa escalação é assustadora. De longe, é a pior do Corinthians no campeonato.

    Wallace na direita e Ramon, sem ritmo, na esquerda é assustador. Seria melhor o Edeníllson na direita e o Castán na esquerda. O Wallace é ruim como zagueiro e como lateral é lamentável. Se o Palmeiras encaixar o jogo são grandes as possibilidades de expulsão do Wallace e muita dificuldade para o Ramon marcar o Maikon Leite.

    Emerson, Danilo e JH, como meias, também está longe do ideal. O Emerson na função de winger, ou pela direita ou pela esquerda não rende absolutamente nada. É provável que o Emerson jogue pela esquerda, tendo em vista que na lateral direita do Palmeiras a tendência é a utilização do Marcio Araújo improvisado. O Emerson tem dificuldades em acompanhjar o lateral. O JH deve jogar pela direita para conter os avanços do Gabriel Silva, que é bom apoiador e péssimo marcador.

    Não gostei da saída do Alex. O problema não era o Alex e, sim, o esquema pouco inventivo propiciado por esse mecânico e estático 4231 do Adenor. Se o problema do Corinthians fosse o Alex estaríamos muito bem.

    O que me preocupa, além da escalação, é que o Adenor teve uma semana inteira para treinar a equipe e a expectativa é desanimadora. Com esse time, teremos imensas dificuldades em vencer o Palmeiras, que se apequena dia-a-dia, mas contra o Corinthians, em regra, jogam mais que o normal. Neste ano, mereceram vencer nas duas partidas, mas deram azar. Amanhã, pelo visto, precisarão de um pouco mais de azar.

    O que me espanta no Adenor é que nos momentos de pressão, em regra, ele sucumbe. As suas convicções sobre futebol vão para o ralo com enorme facilidade. Ele é um bom técnico quando está em sua zona de conforto. Saindo dela, começa a fazer bobagens e passar insegurança ao elenco que, por consequência, sucumbe.

    É a impressão que tenho, mas espero estar profundamente errado.

    Curtir

    • 08/27/2011 16:22

      Excelente comentário, amigo. Ao invés de tirar o Alex, o Tite deveria treinar um esquema diferente. Como eu disse no post anterior, as modificações no time me levam a acreditar que domingo nós perderemos pro porcos jogando bem mal, e o Adenor passará a ter sua demissão bem encaminhada.

      Curtir

  5. Emboava permalink
    08/27/2011 13:56

    Acho que o JH vai jogar mais no meio-campo ajudando na marcação…

    O Liédson vai ter que voltar pra buscar a bola… espero que não…

    E o Émerson é perfeito para pegar a bola e buscar o drible perto da área buscando uma falta ou mesmo provocar o adversário…

    O Ralf vai ter que defender mesmo… e o Paulinho vai subir pro ataque às vezes…

    O Tite deveria liberar o Ramon e o Alessandro para subirem pro ataque… mas não acho que vá acontecer isso…

    Vai Corinthians!

    Curtir

  6. Raphael permalink
    08/27/2011 13:31

    Me preocupa o Emerson ali, tendo de voltar pra compor o meio-de-campo. Além do que acho que o cara nunca jogou nessa posição, acho que se é pra voltar para o 4-2-3-1 Titês, que colocasse o Willian ou até mesmo o Edenilson por ali.

    Acho que esse jogo define a cabeça do Tite: se ganharmos, o Adenor vai até o fim; se perdermos, ele cai.

    Outra coisa: pelo jeito vamos com jogadores meia-bomba nas duas laterais. Independente de quem jogue, terão que suar sangue amanhã!

    E a cabaçada da Gaviões foi inaceitável… que soltassem isso depois do clássico, com uma vitória no bolso de repente. Deram munição para o inimigo, num jogo que já tinha tudo de difícil para a gente!

    Curtir

  7. Mario Santiago permalink
    08/27/2011 12:43

    O Tite demorou quase um mês pra fazer o óbvio: tirar o Alex do time, pois não está jogando nada. Não entendo nada de sistema tático, nem de estratégias de jogo, mas sei quando um jogador está mal. E o Alex está mal, fisica e tecnicamente. A demora do Tite pra sacar o Alex do time nos custou, pelo menos, 8 pontos. Infelizmente, a contratação do Alex, pelo que ele fez até agora, lembra muito a milionária contratação do Túlio Maravilha em 1997, que chegou como estrela, não jogou nada e acabou no banco de reservas, sendo substituído pelo velocista Mirandinha.

    Curtir

  8. 08/27/2011 12:42

    Vai ser um jogo daqueles… Daqueles de dar dor de barriga…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: