Skip to content

O possível duelo Timão x Grêmio

08/31/2011

Grêmio

Acho que Tite consegue distanciar-se de Roth ao manter aquele discurso de pastor em início de carreira.

Mas não se engane, são iguais. Celso Roth montou o mesmo 4-2-3-1 muito dedicado ao congestionamento e marcação no meio de campo. Jogo com Roth é garantia de coisa chata, com muita trombada, volantes e laterais chumbados na defesa, pouca participação dos atacantes, quiçá jogadas de área.

Douglas sempre pode fazer a diferença, mas a atenção deve ser mais nos poucos, mas precisos, avanços do J. César que entrou jogando bem no Grenal.

Marquinhos (aquele do Santos)  joga bem fechado e, como Escudeiro, são os caras que ousam jogadas de área.

Usualmente, é um time recuado (como o nosso) em que 2/3 das finalizações são chutes de fora da área do Douglas.

Timão

Roth+Tite é garantia de empate e jogo chato. Contudo, como Tite não quer cair, imagino que ele saiba que mais um empate e ele é demitido no vestiário.

O maior problema é ele vencer a sua natureza (e o Tolima esta aí para mostrar como isso é difícil).

De um modo ou de outro, a instrução é clara: arriscar chutes de longa distância, pois a chance de penetração na área é mínima. E temos duas razões para chutar de longe: (1) Grêmio não vai deixar jogar na área e (2) Corinthians não tem mostrando competência em jogadas de área e não será no meio de uma crise que isso vai mudar.

Foi assim que o Ceará fez 3×0 neles. Espero consciência do time quanto a isso e não aqueles chuveirinhos estúpidos do jogo contra o Figueirense.

Tite anuncia a entrada de Edenilson no lugar de JH, coisa que eu achei ótima no papel e não acho que ele vai jogar num 4-3-1-2, acho que vai manter o 4-2-3-1, pois eu já cantei essa bola: Edenílson é MEIA-ARMADOR, não é volante e joga MUITA BOLA.

As dúvidas: isso nunca foi treinado e, num momento de crise, uma substituição dessas diminui a confiança do elenco no treinador. Tite deve estar preparado para olho torto no vestiário.

VAI, CORINTHIANS!

Anúncios
5 Comentários leave one →
  1. 08/31/2011 17:57

    Esse era um jogo pro Bruno Cesar: pega a bola de onde for e chuta. O rebote é do Liedson. Mas como o business resolveu vender o cara, vamos ver como o Edenilson se sai jogando como meia (assim espero).

    PS: vi alguma coisa sobre a FPF banir a Mancha Verde dos estádios. Não que vá mudar muita coisa, porque antes de ser conhecida por Mancha Verde era Mancha Alviverde, e também conseguiram ser banidos. O que fizeram? Só trocaram de nome. Como diria o Neto, é brincadêra.

    Curtir

  2. 08/31/2011 16:36

    O próprio Tite falou em montar um losângo no meio. Será que é balela? Espero que não, pois acho importante testar essa formação, ainda mais com o Edenilson entrando no time.
    Com toda a confusão que rolou com o Fenerbace lá na Turquia, alguém sabe o que aconteceu com o Chistian?

    Curtir

  3. 08/31/2011 12:57

    O Tite não vai cair. Até diretor já disse isso… : (

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: