Pular para o conteúdo

Timão 2 x 1 Flamengo, não vejo ninguém na minha frente! (Conte comigo: faltam 10!)

09/09/2011

E fui a um jogão!

Timão entrou num 4-3-3 em que a linha de atacantes tinha Émerson e Liédson girando suas posições, enquanto JH ficava bem adiantado, fixo à direita. Flamengo, surpreendido com o bom posicionamento corinthiano, entrou no seu esperado 4-3-1-2.

Usualmente, esperaríamos um Corinthians no 4-2-3-1 em que os extremos marcam os vértices do losango flamenguista, como visto, por exemplo, contra o Inter. Mas não foi bem assim.

No plano mais amplo, a opção titeana pelo 4-3-3 era defensiva – e isso não é uma crítica – com o objetivo de congestionar o setor esquerdo adversário, dificultar o apoio do lateral e reduzir os passes do meia ao RG. Foi assim que Paulinho não deixou Renato trabalhar e Alessandro colou-se com superbonder ao RG. A marcação alta enquanto possível, anulou toda criação adversária ao impedir que a bola igualmente chegasse ao Plano B, Thiago Neves. Mesmo se escapasse, Thiago não teve recreio com Ralf  (e Léo Moura jogou mal pracacete e só pensava em suas próprias costas).

Nosso 4-3-3 era, de fato, uma opção de posicionamento inteligente para ocupar melhor os espaços do campo e neutralizar a jogada adversária.

Bem posicionados, fomos ofensivos sem correr riscos durante todo o 1º tempo, comprovado pelo bom número de gols que perdemos e quase nenhum ataque adversário merecedor do “uuuuu….”

Na hora do 0x1, Tite é nosso jogador mais adiantado.

Só que, e ninguém mais duvida disso, Tite é péssimo (talvez o pior da face da Terra?) treinador de bola parada: 0×1 Deivid, de escanteio e se não tivesse tanta gente na área, eu diria que o JC poderia levar alguma culpa. Dói, mas a jogada foi muito bem realizada (note como um atacante pula para proteger o Renato) e o nosso goleiro, que já não curte pegar a bola com as mãos, não tem como se movimentar tal o número de jogadores na área.

Foi o 1º quem fez o cabeceio. Notem o erro de todos os jogadores altos na mesma região da área. Fonte: terra

Do nosso lado, Alex, que fez sua melhor apresentação até aqui, enfrentava homericamente a linha de 3 volantes adversários, mas sofria com o pouco apoio da dupla Paulinho-Alessandro, mas que, quando subiam, mostravam que nosso lado direito era o mais forte.

Voltamos ao 2º tempo perdendo, por alguns minutos, o tempo da marcação. Coisa de 5, talvez 10 minutos e já estávamos novamente com o mesmo cenário do 1º tempo.

Tite fez uma substituição esperada ao trocar JH pelo Willian, este que compensou a sua falta de dedicação à marcação, posicionando-se bem aberto. Enfim, depois de 1 hora de jogo, Liédson 1×1, numa jogada ENSAIADA (usualmente é o Danilo quem cabeceia, dessa vez foi o defensor).

Mesmo que um punhado de jogadores já não se agüentasse mais em pé, mantivemos a pressão. Acho que a partir dos 30/35 minutos, Tite embaçou ainda mais uns 5 minutos para tirar Alessandro/Alex e colocar Welder/Danilo (ele poderia ter escolhido outros, mas já estava todo mundo pregado).

Já com Danilo, Timão adiantado no 4-3-3 em que Paulinho foi para frente decidir a partida.

Aos 43, Paulinho se impõem em definitivo no lado direito e decide o jogo ao lançar Willian e depois desviar o cruzamento: Liédson 2×1.

Foi um jogão!

Nossa melhor partida do ano. Talvez o melhor jogo do ano. Mas é difícil crer, contudo, que vamos conseguir manter essa pegada e ainda nesse sistema. Por exemplo, não tenho dúvida de que não haverá treino para o jogo de Domingo, tal o estado de desgaste dos jogadores ao final. E isso é um baita problemão.

Faltam 10 vitórias.

Não tive a menor idéia do que aconteceu quando Liédson estatelou-se no chão. Falaram em soco, mas ninguém viu nada.

Em tempo:

Copo meio cheio: para quem não sabe, campeão brasileiro (tirando 2009) precisa de 73 pts ou 64% de aproveitamento (em 2010 foram 71 pts). Faltam só 30 pts (1,9 pts/jogo – se vencer 10 partidas e perder 6, leva).

70 Comentários leave one →
  1. 09/09/2011 22:35

    Cheguei atrasado, e só consegui ver os últimos 20 minutos do jogo. O que eu vi foi um Corinthians sendo Corinthians, como há tempo não acontecia. Sinceramente esperava que o meio do Flamengo iria usar a quantidade pra controlar o jogo, mas o Thiago Neves tava em uma noite sofrível e o R10 resolveu voltar aos tempos de saída do bracelona e se escondeu na ponta esquerda.

    Sobre o Timão, eu acho que se tivesse mata-mata no final a gente levava o caneco fácil. E nesse jogo o Tite tem méritos, por algumas razões:
    – Colocar o Danilo no banco, que tava precisando de um descanso.
    – Soube aproveitar o recuo excessivo do Luxemburgo abrindo as jogadas.
    – Finalmente, fazer substituições certas na hora certa. Ele esperou o momento certo pra lançar Danilo e Welder, no lugar dos que já estavam esgotados.

    E que venha o pó de Arroz!

    Curtir

    • 09/10/2011 14:48

      O problema do Tite, depois de tantos posts, comentários e discussões, só apareceu agora: é a falta de regularidade.

      Ele acerta 1 jogo e erra 10… Se mantivesse um pouco mais as situações que dão certo e excluísse as que dão errado, já teria um time um pouco mais estável.

      Só que não, ainda estamos oscilando e vamos nessa toada até o título!

      Curtir

  2. Múcio Rodolfo permalink
    09/09/2011 20:09

    1- Mais de 60 comentários e após um jogo vencido pelo Corinthians!
    2- O carinha que fez aquele chilique todo para que o jogo fosse adiado deveria se lembrar que, se por um lado o Flamengo estaria desfalcado do Ronaldinho Gaucho, o Corinthians estaria desfalcado do Ralf o que obrigaria Tite a colocar o Moradei em campo. E como o Moradei tem fama de zicado……
    3- E teve gente apostando que o Emerson não seria aceito pelo grupo…..

    Curtir

    • Raphael permalink
      09/09/2011 17:44

      hehehe boa!

      Tava com saudade de alguem com personalidade no time… é um saco ouvir Julio Cesar, Alessandro e demais falarem o óbvio e ululante toda hora, pregando o bom moçismo e outras crenças.

      O César bem que disse: “temos um time de Sandys”. Mas depois da última declaração da moça sobre a sua preferência na cama, o SPFC assumiu essa!

      Além do Emerson, outro que trouxe personalidade ao time é o Alex. Pode estar um pouco torto ainda, mas acho que ainda será ídolo da Fiel.

      Curtir

      • Daniel CMS permalink
        09/09/2011 18:46

        Exato! E logo no finalzinho do jogo o Sheik pegou a bola la na esquerda e comecou a driblar os caras meio que chamando a falta e o cartao. Mostrou que nao tem medo do pau!

        Curtir

      • 09/09/2011 18:58

        O Alex foi o único que lembrou o Dr na entrevista.

        Curtir

  3. Fernando Souza Jr. permalink
    09/09/2011 17:05

    Foram três grandes vitórias no Pacaembu neste campeonato: a virada contra o Vasco, o 1 a 0 no Inter e o jogo de ontem. Mas a melhor apresentação do time no ano foi contra o Botafogo em São Januário, na minha opinião. O 5 a 0 no SPFW foi uma delícia, mas ocorreu muito pelas circunstâncias do jogo. Isso me dá a ideia de que o time vem sabendo decidir contra adversários fortes, e tropeçando contra os mais fracos. O diferencial deste time (que considero limitado sim) é a concentração e a dedicação tática. Quando o adversário não parece exigir muito (por causa da camisa, da tradição ou da posição na tabela), os caras relaxam e a merda acontece. Se o Tite souber corrigir isso e se a gente se der bem nas próximas três rodadas (Fluminense, Santos e SPFW), acho que podemos começar a sonhar.

    Curtir

    • 09/09/2011 19:00

      A estratégia agora é uma só: vencer 10 partidas. Das próximas 3, uma dá para vencer. As outras duas, vai depender de muita coisa.

      Curtir

    • Múcio Rodolfo permalink
      09/09/2011 20:10

      O jogo contra os bambis foi tão atípico que até gol de escanteio o Corinthians marcou….

      Curtir

  4. Marcus Vinícius permalink
    09/09/2011 17:01

    E o que o Emerson é malaco ein…joga muito.
    Tomara que fique até o fim do contrato.

    Curtir

  5. Raphael permalink
    09/09/2011 16:36

    Só um comentário: sei que o “se” não joga, mas se o Liédson não faz aquele gol no fim provavelmente a torcida iria continuar tacando pedra no Tite hoje, ao meu ver com muita razão.

    Mas ontem jogamos como Corinthians e apesar da insistente incompetência aérea da defesa, ainda podemos ser campeões. Em todos os nossos títulos tinhamos um ou outro jogador pereba no elenco e muitas vezes como titular. Esse ano além do Fábio Santos (que talvez fique na faixa pereba/medíocre), temos esse cacoete de tomar gol em escanteio.

    Que São Jorge ilumine o time e treinador e resolvam essa zica !!!

    Curtir

  6. ANDRE.T permalink
    09/09/2011 15:09

    Ja falaram quase tudo. Algumas observacoes (gosto sempre de ter parcimonia. ver os erros na vitoria e as virtudes na derrota) :

    Raça! Pra mim isso é o fundamental em qq time do corinthians, e ontem mais uma vez vimos isso. Pros que ficam advocando que o time ta rachado, que tao contra o Tite , é melhor rever os conceitos. Repito, o Tite nao é nenhum suprassumo, mas o aproveitamento dele é bom e não tem opção na praça. Do time o unico que ainda parece meio deslocado é o Alex, que as vezes segura a bola um pouco demais e da pra ver a irritacao dos outros.

    JH marcou mais do que o Paulinho no 1.o tempo. Pra nao confundir a marcação, ele acompanhava o JuniorCesar as vezes ate a nossa area mesmo com o Paulinho mais a frente, inclusive teve lance que o Paulinho que tava marcando a saida de bola deles enquanto o JH tava junto do Alessandro.

    Tite demorou um pouco pra fazer as substituicoes. Tudo bem que o time tava bem e tinha acabado de empatar, ams elenco é pra isso e o campeontao é longo. Apos o empate o Alex tava andando e o Ramon ja nao tinha mais perna, tanto que a marcacao pelo lado esquerdo deu um monte de espaco no segundo tempo. No primeiro tempo parecia o Barca marcando, que pressiona o jogador adversario assim que ele recebe a bola sem dar espaco pra dominar e olhar direito.

    A diferenca desse jogo foi o tanto de bola roubada principalmente do meio de campo pra frente, mas na parte ofensiva deixou um pouco a desejar. Muito bola mal cruzada na área prum ataque de baixinhos franzinos.

    Time precisa acertar essa jogada de bola parada, nossos escanteios sao ridiculos, assim como as bolas levantadas. A jogada de cobrar lateral na area tb nao deu certo nenhuma vez, tanto que no lance do gol foi uma cagada da zaga dos caras, foram umas 5 jogadas do genero que sempre culminavam com a perda da posse que era nossa e no ataque.

    FS vai perder a posição pro Ramon, que ,apesar de nao ser nenhum genio, pelo menos nas poucas vezes que apoia é bem mais eficaz.

    Ontem deu pra ver claramente o que acontece quando o time fica com 11 jogadores na area na cobranca de escanteio , dava pra ver os jogadores do campo de defesa do Flamengo indo pro ataque ao inves de se posicionarem no meio campo. Julio Cesar nao teve culpa no gol, mas em outros lances era desesperador ve-lo ameacar sair e desistir no meio do caminho.

    Contra o Flu espero que o Tite descance alguns jogadores. Acho que tem que ter um rodizio entre Alex/Danilo, Emerson/William , Welder/Alessandro , JH/Edenilson. Ontem por pouco nao faltou pernas para virarmos o jogo. Empatar fora e ganhar em casa.Empatar fora e ganhar em casa!

    Que timeco esse do Flamengo, sempre falei que elenco eles nao tinham. Com a queda de producao do TN7 e do LM2 e com algumas contusoes nao se classificariam entre os 4 do Paulista.

    Curtir

    • 09/09/2011 19:03

      O escanteio, está claro para mim, que os técnicos adversários estão explorando mais o erro do Corinthians, do que o Tite está protegendo o time.

      Temo que essa bobagem seja decisiva na soma final de pontos…

      Curtir

  7. Thiago Guadalupe permalink
    09/09/2011 13:44

    Antes de qualquer coisa, concordo com os companheiros que afirmaram que foi nosso melhor jogo do ano… foi mesmo! Aos comentários:

    – dessa vez não consigo criticar Tite, menos pelas alterações que como disse Álvaro foram naturais, mas pela escalação inicial e postura tática que entrou em campo… parabéns Adenor!

    – Só não dá pra tomar gol de escanteio em todo jogo né… aí temos que relembrar as críticas ao nosso treineiro, assim como, nosso fraco arqueiro…

    – falando nisso, nós que criticávamos o Felipe erámos felizes e não sabíamos não é mesmo? Alguém ficou em dúvida com a diferença de qualidade nos dois gols? Era jogo pra 4 a 1 pro Timão!

    – Reafirmo o que já disse aqui… os adversários mandam bola pra área a partir da linha do meio campo, como o Fla fez ontem… e nossos defesores trombam o tempo todo por não confiarem em seu goleiro!

    – Voltando aos pontos positivos (que foram muito maiores ontem), impressioante a marcação que fizemos no lado esquerdo… inclusive Alessandro que anulou RG, alguém acredita que Welder faria isso?

    – Ralf e Paulinho estão cada vez melhores… nosso meio ganhou dinamismo somado a maior movimentação de Alex… que jogou bem mais centralizado ontem;

    – Esse posicionamento dos atacantes deixou a defesa do Fla em apuros… Liedson e Emerson se movimentaram muito bem… e JH voltou a fazer uma boa partida em termos táticos…

    – Com esse esquema e com esse espírito ganharemos mais de 10 partidas e seremos campeões… falta pouca coisa pro Adenor corrigir… e realmente a grande questão que fica é: manteremos o padrão de ontem (e das 10 primeiras rodadas)???

    VAI CORINTHIANS!

    FORÇA DOUTOR!

    Curtir

    • eugenio permalink
      09/09/2011 14:16

      uma obs. foi a melhor partida do alessndro no ano. anulou o RGaucho, e isso nao é pra qualquer um. o welddinho tem muito futuro, mas ontem era coisa de cachorro grande. o gaucho em, um marcador iexperiente poderia ter deitado e rolado.

      Curtir

      • André Pinheiro permalink
        09/09/2011 15:20

        no primeiro turno o weldinho entrou numa gelada e jogou muito bem na marcação do rg, e ainda deu a assistencia do gol

        Curtir

        • eugenio permalink
          09/09/2011 21:29

          … bem lembrado. vi esse jogo. o detalhe é que o gaucho joga qd quer, e no primeiro jogo ele tava na praia. nao teve esse clima de decisao que foi ontem. ontem ele quis jogar, mas nao deixaram.

          Curtir

      • 09/09/2011 16:35

        Sem dúvida, Alessandro e JH foram decisivos para congelar o lado mais perigoso do Flamengo.

        Mas ainda acho Welder B a maior revelação do Corinthians no ano e digo mais: ele vai ser jogador da seleção brasileira.

        Só precisa evoluir a marcação e mostrar que tem força física para ir e voltar, como todo grande lateral brasileiro.

        Curtir

        • Thiago Guadalupe permalink
          09/09/2011 18:42

          concordo com vc Alvaro… mas como disse Eugenio ontem era pra cachorro grande, no caso Alessandro! Também não duvido do futuro do Welder.

          Curtir

  8. Elias Junior permalink
    09/09/2011 13:24

    Eu estava ontem no Pacaembu e tive a sorte de assistir no campo a melhor partida do ano do Corinthians.

    Foi muito bom o jogo do Timão, apesar de o menguinho também estar mal prakct.

    A Fiel novamente fez sua parte e reconhece quando o time joga bem. Vou além e até afirmo que se acontecesse uma enorme injustiça ontem, como o timão perdendo por exemplo, a torcida reconheceria o esforço…

    Só queremos no mínimo isso… Jogar com raça e coração…

    Mas é assustador o pavor do JC em bolas aéreas…

    Chega a dar dó do cara. Ele simplesmente trava em determinadas situações e toda a zaga fica apavorada…

    Um bom goleiro é importantíssimo para um time, vide o que o Felipe fez ontem. Nesta posição estamos muito carentes…

    Foi impressão minha mas a vitória foi “buscada” pelos jogadores em campo? Fiquei com uma leve impressão que o Adenor recuou o time após o empate…

    Esse Adenor não muda…

    Curtir

    • 09/09/2011 16:31

      Indo ao jogo é que a gente entende mesmo o que está errado e como o goleiro não passa tranquilidade.

      Ninguém comentou, mas você deve ter visto, como ele entrava em pânico quando tinha de sair jogando com os pés e o Deivid corria na direção dele.

      Curtir

  9. André Pinheiro permalink
    09/09/2011 13:12

    deixo uma pergunta a todos, o tite nao recuou o time por que saiu perdendo, ou porque mudou a sua filosofia? eu fico sem duvida de errar com a primeira opção

    Curtir

    • 09/09/2011 16:28

      Ele escalou diferente ao colocar os extremos na cola dos laterais, num 433.

      O usual, que eu vi em vários jogos no Pacaembu, é ele colocar os extremos na cola dos volantes e bater lateral com lateral.

      Curtir

  10. Gabriel permalink
    09/09/2011 13:06

    Depois de 3 anos morando no interior, sem ver a cara do Paca, faz um mês que voltei pra São Paulo, e foi o primeiro jogo que consegui ir ver! E não poderia ter sido melhor! Jogamos muito e a torcida foi foda, exerceu papel importantíssimo na vitória…
    Agora, se o Fabio Santos era inaceitavel, esse Ramon eh o que?! hehe

    Curtir

  11. 09/09/2011 12:53

    Foi um resultado injusto o jogo deveria ter sido no minímo 4 x 1 Corinthians,uma equipe raçuda,atenta e sempre buscando o gol.
    A equipe jogou como estavamos esperando há muito tempo,parabéns ao Tite pela coragem(quando ele acerta temos que elogiar),aos jogadores pela raça e persistência e a fiel que nos emocionou com o apoio incondicional!
    Se a pegada continuar como antes é Corinthians campeão em dezembro,sinceramente o gol do Liédson foi o do título…

    http://jornaleirosesportivos.wordpress.com

    Curtir

    • 09/09/2011 16:26

      A dificuldade em acertar o gol é algo também exagerado nesse time. O gol que o Émerson perdeu no 1º minuto, talvez tenha sido decisivo para o jogo não descambar para a goleada.

      Curtir

  12. Cesar Augusto permalink
    09/09/2011 12:45

    A única coisa que faltou, de verdade, foi algum jogador do Corinthians ter a simples consciência de fazer um gol e comemorar com o braço esticado, como fez por várias e várias vezes, o maior jogador que vi jogar com a camisa do Corinthians.

    Faltou isso, mas, ainda, é possível uma homenagem desta natureza.

    Um gol com o braço esticado.

    Curtir

  13. Cesar Augusto permalink
    09/09/2011 12:41

    Tite, finalmente, calou a minha boca. Foi ousado, sem medo e buscou a vitória até o fim. A postura foi de time que pretende o título e isso, não podemos negar, é mérito do Adenor.

    Fomos bem superiores ao Flamengo. Um placar mais honesto seria 7×1, sem exagero. Mas não chegamos a este nível por dois motivos:

    1) O nível de ansiedade que acomete o time do Corinthians, toda vez, é assustador. Falta capricho, precisão e, especialmente, calma na hora das conclusões, do último toque;

    2) Não goleamos porque o adversário tem um senhor goleiro. É mascarado, arrogante, exibicionista e, dizem alguns, mau-caráter, mas é um excelente goleiro. No Brasil, atualmente, quem é melhor que o Felipe? O Victor, do Grêmio, nem pensar. O Jefferson, do Botafogo, é piada de mau gosto. O Fábio é do mesmo nível, mas melhor que o Felipe não é. O Felipe é muito bom, principalmente se considerarmos que o nosso goleirinho, o JC, é uma lástima que não transmite qualquer segurança ao torcedor. No lance que originou o escanteio do gol do Flamengo estava mal colocado e, antes disso, espalmou para escanteio um chute defensável. Reparem que o chute do TN foi de muito longe. No gol, saiu catando borboleta, para variar. Ontem, aqueles que acham o JC melhor que o Felipe devem ter ficado ruborizados. A diferença é abissal. E a verdade, nua e crua, é que perdemos um grande goleiro, quase que insubstituível, por pura picuinha do nosso Presidente.

    Por outro lado, fazia tempo que o Corinthians não jogava com tanto “sangue no zóio”. Essa postura, típica da torcida Corinthians, finalmente foi personificada através dos jogadores. Seria impossível qualquer tipo de passividade no caldeirão que foi armado pela fiel. Antes do jogo, vi o semblante do RG, e o cara estava balançando a cabeça com a festa da torcida do Corinthians, impressionado com a grandeza do maior patrimônio do Corinthians. Digo, até, que o Flamengo deu uma certa tremida. Eles não esperavam que o Corinthians jogasse como se fosse uma final de campeonato e essas posturas antagônicas fizeram toda a diferença do clássico.

    Individualmente, nenhum jogador do Corinthians me impressionou. Ninguém jogou demais. O que funcionou bem foi o conjunto, como um todo. Alex foi mais ou menos, no meu entender, mas oferece ao time uma dinâmica maior que o Danilo. JH, mais uma vez, foi mal. Alessandro foi bem no 1º tempo, mas no segundo tempo cansou. Liédson fez os gols e resolveu, após um longo jejum.

    O Corinthians, finalmente, jogou como Corinthians e quando se comporta desta maneira é um time difícil de ser batido.

    Pena que no domingo, menos de 72 horas após o jogo do Flamengo, teremos que enfrentar o Fluminense em plena evolução e que não nos vence desde 2005. O nível físico, certamente não será o mesmo.

    Acho que alguns jogadores como Alessandro, por exemplo, deveriam ser poupados.

    Emerson não joga. O normal seria colocar o William. O mais prudente seria colocar o Edenílson.

    Enfim, vencemos uma batalha de gigantes, mas a verdade é que o jogo não decidiu absolutamente nada, pois os adversários estão muito próximos.

    OBS: A narração do Sportv Premiere do tal Luiz Carlos Júnior com comentários do insuportável PCVasconcelos foi simplesmente lamentável.

    Bairrista, totalmente pró-Flamengo e pró-Ronaldinho Gaúcho, o superstar que sumiu do jogo, ora engolido pelo Alessandro, ora engolido pelo Ralf.

    Foi deprimente. E o pior é que tem pessoas, com cérebro de ameba, que nos comparam com o Flamengo. O Flamengo é fruto da aristocracia, da Rádio Nacional e das Organizações Globo. Sem eles, o Flamengo não seria nem o maior clube do RJ. Porque clube de respeito no RJ, que lutou contra tudo e contra todos para se manter, a exemplo do Corinthians, chama-se Vasco da Gama.

    Não temos absolutamente nada a ver com o Flamengo.

    A imprensa patrulha Itaquera, como se fosse o maior roubo da história, mas fazem vistas grossas ao Novo Velho Maracanã, que será repassado, após a Copa de 2014 ao Flamengo e Fluminense, depois de torrar mais de 1,5 bi em dinheiro público, no mínimo.

    São os dois pesos e duas medidas característicos da mídia anticorinthiana, que torce e, principalmente, distorce, sempre, no sentido de reescrever ou de reinventar a história.

    Curtir

    • Alessandro permalink
      09/09/2011 13:00

      Perfeito.

      Curtir

    • André Pinheiro permalink
      09/09/2011 13:07

      odeio o julio cesar, mas nenhum jogador pode ser culpado por gol de escanteio enquanto o tite nao mudar essa porra de 11 na area.

      Curtir

    • Morgana permalink
      09/09/2011 14:43

      O Luis Carlos Junior (que me fez muita raiva ontem) foi escalado de última hora. Quem estava programado pra fazer esse jogo era o Milton Leite. Diiizem, que a mudança foi solicitada pela ala carioca da sportv.

      Curtir

    • 09/09/2011 14:50

      Não culpo o Júlio por nada não, acho ele um excelente goleiro e tem raça e bola p/ continuar jogando pelo Corinthians. O Chute do Thiago Neves ontem foi bem difícil, falo isso pq sou goleiro amador, a bola foi rasteira, cruzada e no canto, o Júlio fez uma grande defesa. Quanto aos comentários da Sportv realmente é sofrível assistir com eles, eu sofro em todos os jogos. E de resto concordo com o que disse, exceto pelas críticas ao Júlio e a comparação dele com o Felipe, que torna defesas simples em lances espetaculares, afinal, ele espalma tudo, cai, rola, pula quando é uma bola possível de encaixar.

      Curtir

    • 09/09/2011 16:23

      Muito bom e a parte dos goleiros, mesmo que depressiva ao limite, é verdadeira ao exato.

      Curtir

  14. 09/09/2011 12:14

    Eu acho que dá pra manter o sistema por dois motivos: vem aí a Sulamericana, que vai nos garantir alguma folga, e o Tite pode se tocar e fazer modificações cirúrgicas em pontos-chave: JH por William, Alex por Danilo, ou Edenílson, Alessandro por Welder. Basta que ele deixe de fazer média.

    Qto às bolas paradas, não podemos ficar nessa de entregar pra Deus. A diretoria poderia conversar com o Tite…

    Curtir

  15. Marcos Andrade permalink
    09/09/2011 11:54

    Ficou provado que quando jogamos com 11, sem os mediocres e inúteis Danilo e FS, somos o melhor, disparado, time do Brasil. E finalmente o Tite viu o óbvio, o Alex é infinitamente mais jogador do que o Danilo, que nem jogador de bola é. Se o Tite manter este time e sumir com o Danilo seremos campeoes com o facilidade. Se fizermos uma seleção do Brasileiro entram pelo menos 8 jogadore do Timão, temos disparado o melhor elenco do Brasil.

    Curtir

    • 09/09/2011 12:16

      Ainda acho que somos Danilodependentes… Espero que ele faça a diferença Domingo, já que acho que o Alex não vai ter condições para jogar 90 minutos….

      Curtir

  16. Daniel CMS permalink
    09/09/2011 10:42

    1 – Nao vi o primeiro tempo, so os comentários do rádio e do meu pai. Aparentemente o milk shake de ovomaltine fez uma boa primeira etapa. Teria ele recuperado o fôlego interrogação

    2 – Estava no Playball quando vi o gol que tomamos. Não consegui conter um grito, incrédulo: De novo? Outro gol de escanteio?

    3 – Acho que as mexidas do Tite deram certo, mas caso contrário estaríamos xingando o treineiro por não colocar o Edenílson (não sei se estava no banco)?

    4 – Foi o tal do zagueiro Gustavo a socar o Liedson. Vamos ver agora se o STJ-bairrista-dos-infernos vai punir o débil mental. Pelo menos, na conversa de botequim, posso dizer que o Gustavo mexeu com a pessoa errada e Levezinho respondeu com dois gols.

    5 – Pelo menos o Tite não recuou o time dentro de sua própria casa e na frente de 37 mil espectadores (tudo bem, só estivemos na frente do placar no final do jogo).

    Curtir

    • 09/09/2011 12:15

      3- eram naturais, pois os time definharam fisicamente.

      5- vamos torcer que isso marque uma nova fase. Do time decisivo, que busca sempre os 3 pontos.

      Curtir

  17. Alessandro permalink
    09/09/2011 10:34

    Jogamos com a mesma vontade das 10 primeiras rodadas, este foi nosso diferencial. Se mantermos essa pegada, conseguiremos 10 vitórias.
    Acho que nosso time é o pior do Brasil na defesa em bolas aéreas.
    Ainda acho que o Edenílson tem que entrar no time no lugar do JH.
    Vai Corinthians!!!

    Curtir

  18. André Pinheiro permalink
    09/09/2011 10:26

    o grandalhao da horrorosa defesa dos mulambos deu um soco a la anderson silva no estomago do liedson.
    que bom que nossa sequencia é só pedreira pq eles só jogam nesses jogos.

    Curtir

  19. 09/09/2011 8:44

    Meu comentario caberia melhor até na Mesa Pós Jogo, mas eu acho que dá pra manter a equipe nesse ritmo de correria.

    É só os tecnicos brasileiros deixarem de ficar reclamando de jogos quarta-domingo e observar o exemplo dos tecnicos europeus, Alex Ferguson principalmente.

    Não precisa escalar time reserva. É só ir girando o elenco. Muda uns três por jogo em diferentes setores e eu vejo um Corinthians mantendo a qualidade da equipe que vai a campo.

    Curtir

    • 09/09/2011 11:44

      Esse é um ponto interessante…

      Não vejo técnico brasileiro nesse nível de competência, mas teríamos problemas em algumas posições, Ralf e Paulinho não tem reservas.

      Mas seria interessante.

      Curtir

      • LP_SCCP permalink
        09/09/2011 22:24

        O Corinthians só sofreria com o Ralf, no lugar do Paulinho dá pra jogar o Edenilson, ou até o peruano q eu nunca mais ouvi falar.
        Neste aspecto o Corinthians está anos luz a frente do resto. São mais de 18 jogadores com nível para serem titulares. Nos outros times nem 11 tem, imagina banco….

        Curtir

  20. Múcio Rodolfo permalink
    09/09/2011 8:13

    No primeiro tempo foi um massacre. O Madureira, o técnico mais ofensivo da paróquia, adorado por uma multidão de antititênicos postou o seu time lá atrás, na esperança de contra-atacar, apostando todas suas fichas no talento de Ronaldinho. Mas ele pode! Ele tem curriculo. O Corinthians atacando, atacando, atacando….Faltava apenas caprichar na pontaria. Mas talvez toda a pressão que envolveu o jogo possa explicar o erro na hora da definição. Ai veio a ducha de água fria. Numa jogada que esta se tornado traumática pra gente, num escanteio: 1×0 Flamengo. Termina o primeiro tempo e os visitantes do super-ofensivo Madureira dando 1 chute a gol. Começou o segundo tempo e o Flamengo marcando em nosso campo. Parecia que ia mudar a postura, mas….o Madureira,o ultra-ofensivo, resolveu recuar- não porque ele quis bancar o Tite, mas porque isto é um comportamento de 99,9% dos técnicos: está ganhando, recua e tenta aproveitar o desespero do adversário para matar o jogo no contra-ataque. Poderia dar certo. Tite resolveu, então,mexer na equipe. Tirou Jorge Henrique e colocou William. Mexeu bem. Assim como mexeu bem ao tirar o Alex e colocar o Danilo e ao tirar o Welder para colocar o Alessandro. Claro que erros continuaram sendo cometidos, mas algo positivo aconteceu hoje no Pacaembu. O Corinthians resgatou o seu espirito de time guerreiro, de time aguerrido- um espírito que espero não se ausente no fim de semana contra o Fluminense. E a torcida mais uma vez foi o diferencial. Aliás, é preciso que alguém explique ao Ramon que a nossa torcida não precisa que nenhum jogador peça para que ela se manifeste. Bom ai veio a virada- e tem gente que diz que o Corinthians não sabe sair das adversidades, reagir numa partida. Dois gols do Liedson, que fazia tempo não marcava no Pacaembu e era isto que o estava incomodando. Vitoria na raça. E eu -e os poucos titemaniacos- podendo argumentar que ainda somos líderes, para a nossa felicidade e de toda nação corinthiana!
    Ps: Eu não sou um titemaniaco, apenas o respeito como bom profissional que é. Valeu!

    Curtir

    • Múcio Rodolfo permalink
      09/09/2011 8:15

      Putz. No entusiasmo pela vitória invertia as coisas: tirar o Alessandro para colocar o Welder.

      Curtir

    • 09/09/2011 11:15

      Ainda bem que alguém falou sobre o Ramon! Também fiquei puto na hora, a gente não precisa de jogador, narrador, placar eletrônico, mascote para empurrar o time.

      RAMON, sua besta, AQUI É CORINTHIANS!

      Sobre o Tite, ainda acho que não tem momento melhor para mandá-lo embora!

      Como isso não vai acontecer, a saída seria a contratação rápida de um consultor técnico para ensiná-lo posicionamento de escanteios. A coisa podia ser feita ao máximo sigilo para evitar constrangimentos.

      Do jeito que está não dá!

      Sobre as mexidas, acho que elas foram mais naturais, o surpreendente foi ele ter optado pelos 3 atacantes marcando a linha defensiva e não os volantes no meio, como usualmente ele fez no campeonato.

      Resta saber se ele (e o preparador físico) bancam esse sistema até o fim do campeonato.

      Curtir

  21. 09/09/2011 8:00

    Achei que o Alex foi bem até o gol do Flamengo; depois, o time se abateu e ele se escondeu atrás da marcação. A bola parada me irrita: além do sufoco toda vez que o adversário lança na defesa, quando é escanteio pro Timão é aquela certeza de que nada vai acontecer…Depois do gol de empate, era de esperar o time partindo pra cima, mas foi com muito pouco entusiasmo. Acho que o time já incorporou que é isso que o Tite pensa…
    http://cachacadopovo.blogspot.com/

    Curtir

    • ANDRE.T permalink
      09/09/2011 10:37

      depois do gol de empate o time tava mortinho

      Curtir

      • 09/09/2011 11:07

        Exato.

        Os dois times, diga-se. E isso pode ser visto pelos espaços que se abriram no campo.

        Nenhum time suporta jogar com a marcação tão alta por tanto tempo e ainda jogando domingo-quarta-domingo.

        Curtir

  22. Emboava permalink
    09/09/2011 7:39

    Acho que foi uma vitória o Tite… ele fez tudo certinho, menos no escanteio do gol… trocou bem os jogadores… e o Paulinho me surpreendeu… eu diria que ele foi o nosso melhor jogador em campo… o problema é que ele cai de produção muito rápidamente…

    Os jogadores deveriam repousar… inclusive o Danilo… e apenas treinar escanteios defensivos, ofensivos e cruzamentos… que são o que de pior fazemos… e tomar muito energético para aguentar melhor nos jogos…

    Curtir

    • 09/09/2011 11:05

      Sem dúvida. Eu ficaria só treinando posicionamento nos escanteios e colocaria o Julio Cesar para assistir vídeos do que um goleiro pode fazer num escanteio.

      Só que não acho que nossa comissão técnica tem competência para corrigir o problema de posicionamento, pois foi causado exatamente por ela.

      Curtir

      • Daniel CMS permalink
        09/09/2011 11:14

        E dizem que o treineiro é adepto de estatísticas? Só faço uma pergunta a ele: será que ele sabe onde as bolas desviadas de escanteio caem no campo e as respectivas porcentagens?

        Curtir

Trackbacks

  1. Mesa Vai Doutor, não pára, não pára de lutar! « Não pára de lutar!

Deixe um comentário