Skip to content

Mesa uma corridinha em volta do gramado e venceremos

09/19/2011
  • Ingresso caro = elitização = torcedor saindo logo no 1×3. Prepare-se para quando for inaugurado o estádio com ar condicionado no banheiro.
  • Nosso presidente bancou Tite com um discurso ralo e que entra para a história pela desculpa do “pecado muito grande”.
  • Eu concordaria com o discurso de não trocar o técnico se fosse possível reconhecer no treinador a auto-crítica, a capacidade de reinvenção, a critica pública ao comportamento de atletas (sim, isso é possível e também faz bem, como ensinou Telê) ou até, como no caso do Mano, a leitura correta do jogo e onde o time errou.
  • Tá, não precisa tudo isso, mas eu manteria um técnico com 30% de auto-crítica.
  • Não é assim com Tite. A sua maior competência é conduzir as entrevistas coletivas rumo ao oco.
  • Do outro lado, de nós que queremos sua cabecinha de ouro, que tosquice foi aquela no vestiário com o Edu? Pô, queridos “amigos de infância” do Andrés, não queiram discutir as opções técnicas e táticas do treinador! Basta informar ao dirigente que a torcida não apóia mais Tite, que ele não atende aos anseios da arquibancada, que ele deveria entender esse distanciamento e pedir demissão imediatamente. Perderam a oportunidade de serem objetivos. Entrar no papo de substituição é bobagem, vai direto ao ponto: ele perdeu a sintonia com o torcedor e a razão de existência do time é uma só. Precisa desenhar?
  • Você lê um livro sobre o Mourinho e descobre que ele abomina “corridinha em volta do gramado” (não existe treino físico para ele, todo treino deve ser em situações de jogo). Quando o time perde o foco, perde a disciplina, ele intensifica mais ainda os treinamentos táticos. Aí, você entra no saite do Timão e dá de cara com as fotos do treinamento de segunda:

Não dava para por uma bola em campo reduzido e treinar tabela, passe, bater lateral, sei lá? Esse é o preparador novo?

Dê a sua corridinha em volta da nossa mesa redonda!

Anúncios
44 Comentários leave one →
  1. Luís Fontes permalink
    09/20/2011 23:13

    Nosso time ta simplesmente patético. Eu particularmente não sei quem é o jogador de confiança do tite, aquele que bota ordem dentro de campo. Não vejo uma cobrança de falta e escanteio ensaiadas. Não conseguimos dar um lançamento correto, cruzar uma bola precisa, dar um passe ou lançamento mais longo. O posicionamento da zaga em escanteios é sempre medonho e o patetão do tite nada consegue fazer.

    Esse campeonato é decidido nos detalhes e não aceita desaforo. Por causa de um técnico trapalhão, perdemos um dos títulos mais fáceis da história(2010) quando ficamos 10 partidas (a sequencia mais fácil do segundo turno) tropeçando em times patéticos. Esse ano a sequencia esta se repetindo, nosso aproveitamento no segundo turno é digno de rebaixamento. A diretoria nada faz alem de falar bobagens na tv garantindo o título, como se isso fosse possivel.

    Já vi este filme antes e ele não acaba bem, e mais do que as derrotas, sinto vergonha de ver o andres falando em nome do clube. Ta tudo errado, diretoria, preço de ingressos, torcida comprada, técnico pateta, elenco limitado, categorias de base, tudo torto, tudo encoberto pela construção do fielzão e da grana da globo. Minha dúvida é; que adianta ganhar mais em patrocinios e em cotas de tv se esta grana entra mesmo é no bolso de diretores, empresários e intermediários. Tem muito time ai que com muito menos monta elencos bem mais competitivos.

    O campeonato esta aberto, mas aberto mesmo tem que fivar os olhos do time se quiser ter alguma chance de título!

    Curtir

    • múcio rodolfo permalink
      09/21/2011 0:02

      1- Tirando a questão dos escanteios que já tá virando piada, eu acho meio equivocada esta idéia de que todo jogo do Corinthians segue um roteiro. Existem exceções. Contra o Botafogo o time acertou os contra-ataques. Contra o Flamengo o time manteve no segundo tempo o ritmo do primeiro. Ah o time estava perdendo! Mas e o péssimo condicionamento físico dos nossos jogadores? E o esquema maluco do Adenor que sacrifica nossos jogadores?
      2- Eu tambem fico p. da vida vendo o Andrés posando ao lado de lutador de UFC, desfilando ao lado do Ronaldo, e o futebol conduzido do jeito que está. O problema não é só o Adenor. O problema vai além, muito além……

      Curtir

      • 09/21/2011 0:48

        Ué, o fato de esse jogos serem exceções não confirma a tese de que na maioria das vezes o roteiro das partidas do Timão (especialmente as derrotas) é sempre o mesmo? Pressão na primeira metade do primeiro tempo, recuo depois do gol, faltas e escanteios cedidos, gol de bola parada, queda absurda de rendimento no segundo tempo……

        Curtir

        • David 77 permalink
          09/21/2011 4:41

          Manu você sintetizou um triste retrato de nosso Time. Quando o Time faz um gol e fica na frente, ao invéz de euforia eu já começo a me deprimir pois o roteiro é exatamente esse que você colocou.

          Curtir

        • Daniel CMS permalink
          09/21/2011 9:42

          Mucio, me desculpe pois o Manu tem razao. Em um torneio de pontos corridos não é a exceção que resolve. Se o time nos últimos 10 jogos teve uma boa performance em apenas 2 ou 3, temos um problema.

          Curtir

  2. Marcos Andrade permalink
    09/20/2011 20:37

    Eu, como sou do interior do Paraná, só assisto jogos pela TV e não acompanho os treinos do Timão, como voces estão dizendo que o Tite não treina o time o suficiente, é mais do que suficienta para manda-lo embora. Eu até tinha alguma simpatia por ele, não pelos seu linguajar ridículo, mas pelo seu temperamento camarada, ele me passa honestidade, e “só” isto o colocava à frente do Luxa, da Felipinha e do Burrici. Agora mudo de opinião. E disseram que o Paulo Autuori está desempregado, seria o cara ideal. Nunca a digo o Felipinha, uma das figuras mais grotescas e mediocres deste nosso pobre futebol.

    Curtir

    • múcio rodolfo permalink
      09/20/2011 22:33

      Marcos e amigos. Desculpem-me pela insistência e por ficar batendo sempre na mesma tecla. Eu respeito o Tite por aquilo que ele fez em 2004 no Corinthians. O pessoal hoje pode achar pouco, pois lá se vão 7 anos e a memória talvez não lembre o que estávamos passando naquele momento. O clube havia escapado graças um grafite de ser rebaixado no Paulistão e todos davam o Corinthians como já rebaixado no brasileirão, afinal era uma competição muito mais dificil. Osvaldinho, mesmo com uma defesa tenebrosa insistia em jogar com três atacantes, sem o menor cuidado defensivo. Goleadas passaram a ser sofridas começaram a virar rotina (Grêmio, Chiqueirense, Atlético Paranaense. Osvaldinho caiu e a diretoria foi atrás de um treinador. Os que foram contatados antes se recusarm por medo de segurar a bucha (Mário Sérgio foi um deles. Ele mesmo confessou num Mesa Redonda). Não vou contar o que aconteceu até o final de 2004 para não alongar o comentário.

      Curtir

      • Marcos Andrade permalink
        09/20/2011 22:47

        Caro Múcio, creio que somos dois pregando num deserto. Isto, antes desconhecido por mim, a falta de treinos pelo Tite, é grave. Como disse, apesar do falar ridículo do Tite só comparável ao mais do que ridículo discurso do Franguério Cenil ainda o achava gente boa, honesto. E as escalações me pareciam ponderadas, haviam alguns erros, como manter ou contratar o mediocre e ridículo FS, escalar o mediocre, gente boa, mas ridículo (também) Danilo (me espanta Corinthianos defenderem este mediocre “jogador”) que ficou como reserva do reserva por quase cinco anos no mediocre futebol janponês enquanto mandou embora o bom Theco que esta ditando o rítmo do bom Coritiba. Enfim, ele acabou por perceber o óbvio e colocou o Danilo na reserva e mudou (por sorte de lateral esqerdo, o Ramon não é nenhuma Brastemp mas muito melhor do que o FS, que assim como o
        Danilo, NUNCA deveriam ter vestido o Manto Sagrado). Enfim, fica muito difícil discutir futebol, onde a Lógica está muito além de nossos parcos conhecimentos do que de fato ocorre neste mundo podre, bestas somos nós que perdemos nossso tempo tentando enterder esta merda. Enfim…gosto é gosto e eu gosto de futebol, assim como gosto do Timão.

        Curtir

  3. Emboava permalink
    09/20/2011 19:36

    Se eu fosse o presidente do Corinthians a partir do ano que vem contrataria o Vampeta para ser técnico do time principal… o Rincón como técnico da equipe sub-21… e para cada categoria um ex-jogador com nome no clube…

    Além de buscar na USP… nos EUA… na Inglaterra… e onde seja por profissonais da parte física para trabalhar no Corinthians… além de fazer um acorde com algum hospital importante como o Albert Einstein para cuidar da parte médica do clube junto com um novo médico… esse Joaquim Grava seria demitido…

    Contrataria o Douglas que está no Grêmio… o Cristian que está no Ferner…

    Demitiria todos os olheiros que estão hoje no Corinthians… e contrataria um serviço tercerizado que é como um site com uma grande base de dados de muitíssimos jogadores… isso existe… não me lembro o nome… além de abrir uma escolinha do Corinthians visando encontrar bons jovens pelo menos em todas as capitais do Brasil e abriria também uma no Paraguai, Argentina e Uruguai…

    Contrataria, por exemplo, o Marcelinho Carioca e o Neto para ensinarem a todos os jogadores a bater falta como eles e a chutar de fora da área como eles… Contrataria um ex-goleiro do Timão para treinar os jovens goleiros da base…

    Também faria uma limpa da base… ou seja… faria testes para ver se os jovens que ali estão são capacitados ou apenas ocupam vagas de outros…

    Diminuiria o número de patrocinadores na camisa… permitindo apenar um na frente e outro diferente no número como aquele da companhia de celulares que há hoje…

    Abaixaria os preços dos ingressos… e ainda proibiria a entrada de torcidas organizadas… e as cobraria por usar o nome do Corinthians…

    ——-

    Tah aih… boas idéias… vamos ver se algo disso acontece um dia… hahuehuae
    Claro… não resolveriam os problemas a curto ou médio prazo… mas a longo com certeza…

    Curtir

  4. 09/20/2011 18:18

    Acabei de ver umpedaço da coletiva do Tite, e o que eu vi: medo. Muito medo. Parece que caiu a ficha, depois de tanto tempo, que aqui é Corinthians, e não tem lugar pros fracos. Que isso signifique uma boa mudança seja no esquema ou no comando técnico.

    Curtir

  5. ANDRE.T permalink
    09/20/2011 17:52

    por partes:

    – Acho que so da pra demitir o Tite caso tenha algum tecnico bom dando sopa. O Joel ta na praça mas nao acho que seja o cara. Queria ver o Felipao no timão, mas nao sei se a torcida aceitarai numa boa. É esperar a degola.
    – O grande problema do nosso time tem sido a defesa. Acho que o Tite deveria comecar tirando o Alessadnro até ele estar 100%, não deixaria o Ralf passar do meio campo e colocaria o JH na lateral esquerda (medidas desesperadas , pelo menos ele corre e não atrapalha no ataque… e pensar que em 2009 era JH+10)
    – Quanto a eletização da torcida: acho isso inevitavel devido aos investimentos e renda que o time esta tendo, o que devia ser feito é ter um setor popular sempre (o q hoje ja ocorre). Agora, achar que isso é o motivo pra torcedor sair antes do final do jogo nao tem nada a ver. Eu vou de laranja (70 reais) e sou tao torcedor quanto o cara que vai de verde ou tobogã e NUNCA sai do estadio antes do final do jogo ou tao pouco deixei de apoiar o time. Acho mais preocupante invasao de vestiario…
    Criou-se essa ideia no Brasil que ir a um jogo de futebol é uma coisa de “povão”. Eu sonho com o dia em que vou poder ir com meu carro ao estadio, estaciona-lo, ja saber o lugar em que vou sentar e nao ter que chegar 1h antes do jogo, tomar uma breja enquanto assisto ao jogo, poder comer um bom lanche e se necessario cagar na porra do banheiro sem ter que prender a respiração. Fui uma vez ao Camp Nou e tive tudo isso, e a torcida dos caras é tao fanatica quanto a nossa. Quem sabe um dia…

    Curtir

    • Fernando permalink
      09/20/2011 19:04

      Eu contrataria o Paulo Autuori… dos que estão no mercado acho o melhorzinho…

      Curtir

    • Emboava permalink
      09/20/2011 19:45

      Camp Nou nem tem lanchonete que preste… quando eu fui, foi a maior confusão pra poder comprar o unico item que tinha no menu… um cachorro quente de 3 euros que era soh o pão com salsicha dentro… ridículo… as lanchonetes do Santiago Bernabeu são melhores… mais bem cuidadas…

      Curtir

  6. 09/20/2011 14:11

    Quando a diretoria diz que chama o tecnico para conversar fico imaginando que são essas situações que eles deveriam estar cobrando, como o fato do time treinar pouco e treinar mal.

    Mas dai quando eu lembro que o presidente sai pra balada com os atletas…
    Eu lembro que a vida mansa esta instalada no clube.

    Alias não foi por isso que o Antonio Carlos Zago caiu??

    Curtir

  7. André Pinheiro permalink
    09/20/2011 13:48

    a carga horaria de treinos semanais (se nao tiver jogo no meio da semana) dos caras é de 10 horas. num precisa falar mais nada né? eu trabalho 12 horas por dia e nao ganho 10% do que ganha um morais da vida.
    é um time de relaxado demais, falta um cristian, um william capita, um rincon, um ronaldo giovanelli, um marcio, um vampeta pra mandar um chicao, um jh ou um fabio santos tomar no cú. o time nao tem lider, essa é a grande diferença pros bambis por exemplo, pq aquele merda do rogerio bota pilha nos vagaba, até via imprensa. o tecnico é burro, mas os jogadores tb sao muito burros, ninguem pensa. é um time de vagabundos e acomodados.
    num tem um cara que tem coragem de chegar no tite e falar que aquela merda que ele ta fazendo no escanteio nao ta dando certo. ele bota o danilo de ponta esquerda e o danilo vai sem reclamar, o cara nao pegou na bola e nao tentou nada pra mudar isso. o chicao fica dando lancamento pro adversario o jogo inteiro e ninguem peita o cara. eu acho que quem tem personalidade pra isso sao o emerson e o alex. tanto que foram os unicos no domingo que saiam da posição e chamavam o jogo, o sheik meteu a boca após o jogo.

    Curtir

  8. Thiago Guadalupe permalink
    09/20/2011 13:13

    1) Leão é brincadeira ou desespero… mas esse cara tem que ser proíbido de passar na calçada do Parque São Jorge;

    2) Essa história do Alex é muita encheção de linguiça pra vender jornal as custas dos Corinthians… quando o time ganha e joga bem ninguém lembra disso;

    3) Quando vejo os amigos citando JC como líder do time me dá uma tristeza… como um frangueiro que é muito mais responsável pela distribuição de pontos para os rivais do que o próprio Alex, que seu nome só é ligado a fracassos e vexames no Corinthians pode ser líder de alguma coisa? Tinha que ser líder da lista de dispensa!

    4) Vamo ganhar dos bambis de 2 a 1, infelizmente sobrevida para o Adenor!

    Curtir

  9. 09/20/2011 11:09

    1- O vídeo é um atestado de bunda-molice da atual diretoria. Fica claro que o Edu não manda nada. E um atestado do que a torcida espera. Falam bem do William, mas por quê? Pq ele corre, se mata em campo. E a torcida gosta disso. No mais, quem não manja nada deveria ficar quieto mesmo.

    2- O time tá perdido. E moralmente abalado. Sei não… Só trocando o treineiro.

    3- Eu reservaria pelo menos 10 mil lugares populares no novo estádio. Pelo menos. E cobraria ingresso a cinco contos. R$ 50 mil garantido todo jogo. Até contra os Mirassóis da vida. E garantia de apoio até o fim. É possível lucrar com os outros espaços, e manter o espírito do clube.

    Curtir

  10. manuel permalink
    09/20/2011 9:22

    5 motivos para acreditar em vitória na quarta:

    1- não tem tempo para treinar. Com o tite, isso é bom, não é?
    2- pressionadíssimo, o tite vai ter que mudar alguma coisa. Acho que ele tem 50 por cento de chance de acertar
    3- do lado de lá estão falando em devolver os 5X0. Acho que isso é bom para nós.
    4- o spfc tem mania de perder para o timão em jogos importantes.
    5- pô, se nós temos o tite eles tem el loco batista.

    Curtir

  11. Blefe permalink
    09/20/2011 8:45

    – Já que o Andrés não quer mandar o homem embora… poderia ao menos contratar um outro técnico, ou mesmo um pai de santo, pra tentar dar jeito nas nossas bolas paradas. Não aguento mais tomar gol de bola parada!

    – Nosso time tá jogando m*rda. Fato. Mas há de se considerar que o nosso caminho no segundo turno foi, em tese, mais difícil do que o caminho de Vasco/SPFW. Vasco pegou Ceará, América MG, Coritiba, Figueirense e Grêmio. Agora vai pegar Atlético Goianense.
    SPFW pegou Fluminense, Figueirense, Atlético MG, Grêmio e Ceará. Nos pegamos Grêmio, Coritiba, Flamengo, Fluminense e Santos.
    Só espero que na parte final do turno, que nos favorece com uma sequencia tranquila de jogos, já tenhamos resolvido todos esses problemas.

    – Se continuar do jeito que tá, não pegamos a Libertadores.

    Curtir

  12. Daniel CMS permalink
    09/20/2011 0:31

    Ja dei minha corridinha em volta da mesa e senti uma fisgada. Vou pro carteado descansar ja que amanha é tranquilo pois só tem rachão.

    Curtir

    • múcio rodolfo permalink
      09/20/2011 0:41

      Eu ia dar a minha corridinha em volta da mesa, mas o DM achou melhor eu deixar para o mês que vem. Estou me recuperando há meses e o pessoal acredita que o posso ser a salvação da temporada!

      Curtir

    • Fernando permalink
      09/20/2011 1:26

      kkkkkkkkkkkkkkk!!!

      Paulo Autuori tá desempregado… eu contrataria o cara, e deixava ele mesmo não trazendo o caneco esse ano (Deus não permita!). Ano que vem ele monta um time do zero, com carta branca pra afastar jogador panelinha. O importante é não deixar passar a oportunidade, como já fizemos tantas vezes desde que o Adenor tá aí…

      Curtir

  13. Raphael permalink
    09/20/2011 0:01

    – Acho que a questão da elitização do clube e dos torcedores no estádio é maior do que apenas a diretoria business. É claro que o ingresso caro atrapalha, mas a sociedade como um todo tá mudando e acho muito simples afirmar que “pobre torce melhor do que rico”

    – Sobre a corridinha, se isso aí fosse apenas um aquecimento para um treino decente, ok! Mas pelo que vejo por aí, os treinos são limitados demais mesmo… os treinos do Mourinho também vão mais-ou-menos na linha do treinamento funcional, o que faz todo sentido para a prática do futebol pois trabalha força junto com a técnica de jogo

    Curtir

  14. múcio rodolfo permalink
    09/19/2011 23:52

    1- Eu ouvi o vídeo com o pessoal da torcida conversando com o Edu. Os caras estavam criticando o Adenor. De repente alguém fala que o Adenor tem que entender que o William tem que sair jogando. Mas não foi o que aconteceu ontem?
    2- Mais uma vez sem querer comparar pessoas, mas comparar situações. Hoje se fala muito que o elenco está rachado por causa da chegada do Alex, cuja contratação teria sido pedida pelo Adenor e que ele tem o maior salário do clube etc etc etc. Em 77, o Brandão teve um problema quase igual com o Palhinha, que não foi pedido dele, mas que por sido comprado por 7 milhões de cruzeiros (recorde nacional da época) provocava uma certa ciumeira no elenco corinthiano. Brandão chamou o pessoal na chincha e o fato do jogador ser o de maior salário daquele elenco não atrapalhou o objetivo comum. O Adenor poderia incorporar o espírito do Brandão e dar um esfrega no elenco se o problema for esse, o do Alex. Mas isto talvez seja utópico porque o Adenor nunca vai agir como Brandão e hoje a moçada parece não ter um objetivo relacionado ao Corinthians.
    3- Tão ruim quanto ver a torcida abandonando o estádio da forma como abandonou é ver torcedores prevendo uma goleada frente ao SPFW. Eu já vi o Corinthians em situações piores chegar lá e ganhar.

    Curtir

    • Meia permalink
      09/20/2011 0:28

      logo depois do jogo contra o tolima vencemos os chiqueirenses, placar mentiroso, fato, mas vencemos.

      Curtir

      • múcio rodolfo permalink
        09/20/2011 20:09

        Neste jogo contra os chiqueirenses eu vi o time mostrar uma atitude que não mostrou contra o Tolima. Se o time tivesse jogado com a gana com a qual encarou os nossos rivais não teriam passado pelo vexame que foi ser eliminado pelo Tolima.

        Curtir

  15. 09/19/2011 23:37

    – Se tem uma coisa que eu nunca entendi no futebol é essa corridinha em volta do campo. Puta coisa inútil.
    – O Corinthians era o time que perdia dois jogos e enchia o treino pra pedir a cabeça de uns tantos. Cadê essa gente agora?
    – Pergunta meio aleatória: só eu acho uma boa ideia trazer o Felipe Melo pra usar a 8 do Timão?

    Curtir

    • Raphael permalink
      09/20/2011 0:09

      Eu acho o Felipe Melo maluco, mas é bom de bola… acho que daria certo no Timão caso tivéssemos um treinador linha dura, tipo Dunga ou Felipão.

      Mas não adianta trazer esses caras a preço de ouro se não vierem motivados para jogarem, serem campeões e entrarem pra história do nosso Timão. Um dos problemas de hoje em dia está nisso aí… o descaso dessa diretoria atual com a nossa história e ídolos do passado compromete também o futebol atual.

      Curtir

      • 09/20/2011 18:13

        Eu sou a favor do Felipe Melo não tanto pelo futebol, mais pela malandragem mesmo. Sério, tem pouco jogador malandro nesse time, o tipo do cara que peita treinador, que vai na imprensa xingar o adversário antes e depois do jogo, que levanta bola e adversário nas divididas… O máximo que eu vi até agora foi o Alex reclamando do esquema do Tite.

        Curtir

  16. Marcão Praia Grande permalink
    09/19/2011 22:50

    Por favor, quando alguém falar leão, troca por aquele piiiiiiiiiiiiiiiii…igual quando falam palavrão na tv. Esse nome devia ser proibido de ser pronunciado. Se querem alguém linha dura, contratem o Dunga, esse pelo menos parace ter carater. Mas, eu ainda prefiro Ney Franco!

    Curtir

    • Raphael permalink
      09/20/2011 0:14

      Dunga, Ney Franco, Autuori, Rene Simões, Renato Gaúcho… se pudesse traria qualquer um desses para o lugar do Adenor. Mas concordo contigo, Leão não dá! O que ele fez em 2006 foi muita picaretagem… pau-mandado do Dualib.

      Curtir

  17. Cesar Augusto permalink
    09/19/2011 21:43

    O vídeo é muito bom, pois escancara o óbvio:

    Aqueles que se dizem representantes da Torcida do Corinthians não tem o mínimo conhecimento técnico e tático para discutir qualquer tipo de situação com o Edu e com quem quer que seja.

    Vão aos jogos, sim, mas não tem a mínima noção do que acontece em campo. Eles querem a cabeça do Adenor, legal, mas qual é a solução?

    Não sabem, primeiro porque não entendem de futebol e segundo porque a queda do Adenor, para eles, é apenas mais uma forma de demonstrar força política.

    >>>

    Essa “bambinização” da torcida é um processo que, aparentemente, é inevitável. Somente uma mudança drástica nos rumos da administração do business para alterar o curso da história. Seria bastante interessante que o Corinthians desse condições ao povão de frequentar o Estádio em Itaquera sem maiores problemas. Isso, inclusive, deveria constar em estatuto. Mas, considerando o preço do estádio, mais de 1 Bilhão, a elitização/bambinização será a forma utilizada para pagar a conta.

    >>>

    Acho que ninguém da diretoria quer mais o Tite, só que ninguém está disposto a bancar 5 milhões de rescisão contratual. Ademais, percebe-se que o Tite não abandonará o barco. Entende o Adenor que está é a sua grande chance de ser campeão brasileiro. Ele não pedirá demissão, mesmo que isse nos custe o título. Se perder do SPFC, ele cai…contra o Vasco, em São Januário.

    >>>

    Outra coisa que chamou a atenção no jogo de ontem, foi a contusão do Alex. Perceba que nenhum jogador do Corinthians estava preocupado com a situação. Quem ficou preocupado e saiu correndo para acudí-lo foi o Léo, do Santos. Do Corinthians, ninguém, o que demonstra que o Alex, especialmente pelo alto salário, não caiu nas graças da “Famíĺia Adenor”. Ou seja, ou sai o Adenor, ou saem os líderes do elenco, no caso Chicão, Alessandro e JH. Ou todos juntos.

    >>>

    O grande problema do Tite, além dos problemas táticos, é a sua postura low-profile. O time, após o intervalo, voltou morto em todos os sentidos. E é sempre assim. Dificilmente, o Corinthians volta melhor do intervalo. Foi assim, contra o Santos e contra os Fascistas da Rua Turiassú. Falta alma ao Adenor e ao elenco de cordeirinhos para sair de situações complicadas.

    >>>

    Após a partida do Vasco, precisamos de um técnico da turma do “vamulaquedá”. Essa turma tem como expoentes Leão, Renato Gaúcho e Joel Santana. Se quiser um pouco mais de conhecimento tático, o Mário Sérgio e seu “Tresoitão” é uma boa pedida.

    >>>

    Se jogarmos no mesmo esquema contra os coloridos do Jardim Leonor tomaremos uma piaba daquelas inesquecíveis. O lado direito delas é fortíssimo e o nosso esquerdo, por consequência, é uma piada. Acho que um 352 não seria uma idéia tão ruim para quarta-feira.

    Curtir

    • Meia permalink
      09/19/2011 21:51

      acho que essa quebra do elenco com o Alex inclusive atrapalha muito ele jogando como meia central. Precisa de um técnico que dê uma bronca em todo mundo!

      Curtir

    • Raphael permalink
      09/20/2011 0:18

      Essa do Alex não tinha reparado, mas é verdade. O único que dá algum suporte, em determinado momento, é o Emerson.

      Mas notei a reclamação, com direito a viradas de cara e falinhas, nos 3 gols que tomamos. Em especial de JC, Chicão e Castán.

      Curtir

      • Cesar Augusto permalink
        09/20/2011 10:34

        O Alex é um jogador que, aparentemente, tem um nível intelectual acima da média da boleirada e, como sempre, este tipo de jogador sofre rejeição da maioria, tendo em vista que, naturalmente, se tornará líder da equipe.

        E essa liderança, aparentemente, não foi bem aceita pelos cabeças do elenco, notadamente, Chicão, Alessandro, JH e JC.

        Há algumas semanas, inclusive, saiu uma matéria do Lance afirmando que o Alex não é bem quisto no grupo, graças a sua personalidade.

        O problema é a personalidade e a conta bancária.

        Entendem os boleiros, e isso é comum, já que o cara ganha muito, por consequência, tem que resolver. Então, bola nele. Assim foi com Ricardinho ou Trezentinho no SPFC, em 2002/2003.

        O grupo não aceitou a sua liderança. O mesmo se aplica ao Alex no Corinthians. Para os jogadores, ele é peixe do Adenor e talvez por isso o grupo já não é mais o mesmo.

        É apenas uma teoria simplista, mas plausível.

        Obviamente, que não é o fator principal pelas derrotas, mas
        pode ser um dos motivos.

        Curtir

  18. Pedro permalink
    09/19/2011 21:28

    Veja pelo lado bom,ao menos não tiveram folga hoje…

    Se não demitirem o Tite e chamarem alguém tipo o Leão pra esculachar geral o ano acabou.E,o pior é que tudo indica que a situação vai ganhar,ou seja,a balada tá garantida por pelo menos mais 2 anos.Não sou simpático a oposição,mas depois do que aconteceu no Pacaembú no domingo ficou mais do que claro o quanto é nociva essa diretoria para o Corinthians.

    Tenho a impressão de que certas coisas são obras de São Jorge,como se quizesse nos mostrar o caminho,apontando sua lança para os problemas do clube.Como por exemplo, que o Sanchez conseguiu o que queria: transformou o Corinthians no Bambi.Hoje,a nossa torcida tem a mesma atitude alienada e modista de madame.

    Lembro muito bem de Corinthians 0x1 Vasco,o jogo acabou e nego não saía do estádio inconformado porque sabia que o rebaixamento era iminente.Ou quando o Corinthians venceu o Noroeste por 2×1 com um gol aos 48 min do segundo tempo,e estava o estádio inteiro de pé esperando a cobrança da falta.

    Curtir

    • Morgana permalink
      09/19/2011 22:51

      Rapaz… eu tive esse mesmo pensamento sobre o Leão hoje. Ele que estava sumido e reapareceu na “festa dos mil dias”. #medo

      Curtir

  19. Meia permalink
    09/19/2011 21:05

    Recomendo o “Mourinho: Porquê tantas vitórias?”. Talvez fosse bom procurarmos um jeito de presentar o Tite com esse livro! E será que não é possível para o Corinthians patrocinar parte da comissão técnica para ir fazer um estágio no Barça, Real Madrid, ManU, Porto(que depois do Mourinho, teve o Villas-Boas, auxiliar do Mourinho e fez um campeonato espetacular, e depois do Villas Boas, Vitor Pereira, auxliar do villas boas e que parece ser bom também)?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: