Skip to content

O possível duelo Timão x Bahia

09/24/2011

Bahia

Com 7, sim, SETE desfalques, o nosso karma Joel Santana já avisou que só escala o time no vestiário. Como ele nos venceu jogando num 4-1-4-1 (0x1 Cruzeiro, no Pacaembu) é possível que ele remonte o sistema.

Contudo, pelo elenco sem lateral esquerdo, é mais provável um 3-6-1 com alas bem presos. (Usualmente, eles jogariam num 4-3-1-2, com C. Alberto no vértice de armação).

Sob qualquer hipótese, será um time recuado, com muita marcação e talvez pelo número de ausências, não tão organizado quanto o time do Cruzeiro.

Corinthians

Deve aproveitar o Bahia B e pegar os 3 pontos de balcão.

Liédson não joga por dor no joelho e a gente fica ressabiado de como funciona o DM do Timão, que se vangloriou de ter recuperado o cara tão rápido.

Como JH foi afastado pelo presidente, Tite foi forçado a montar, finalmente, um time com Alex-Danilo. O único problema é que ele deve isolar o Danilo na ponta direita, mas já é um avanço, principalmente com a presença de Edenilson, indisciplinado taticamente, que deve apoiar mais do que o usual.

O único risco é Tite ficar preocupado em marcar o meio de campo adversário e prender todo mundo em ações defensivas.

Para desespero dos gandulas, Willian será mantido… Tô brincando, apesar do característico “chutão no cara-a-cara com o goleiro” e da movimentação nula, Willian deve ser favorecido pela presença de 3 armadores.

A defesa terá a oportunidade de ganhar manchetes: “PA e Wallace jogaram muito bem”, afinal, Bahia não vai atacar.

3 pontos ridiculamente fáceis.

VAI, CORINTHIANS!

Anúncios
12 Comentários leave one →
  1. Emboava permalink
    09/24/2011 23:25

    Vamos lembrar que o jogo do primeiro turno foi parecido a esse… com o Bahia cheo de desfalques… mas acho que o Tite vai tomar mais coragem agora… espero… pois está com a corda no pescoço…

    Tah na hora de atacar mesmo… ir pro tudo ou nada… antes que seja tarde e que o time se afobe… temos que ganhar de times considerados mais fracos e não perder para aqueles que estão lutando na parte de cima da tabela… e ainda ganhar todos os jogos dentro do Pacaembú…

    Curtir

  2. Andre.T permalink
    09/24/2011 19:49

    JH ficar no banco, mais do que justo. Chicao seguir fora do time, preocupante. Liedson devia ao menos ficar no banco, mesmo que com dores. Amanha é vitoria obrigatoria caso o time almeje o titulo.

    Proximas 4 rodadas (com essa inclusive) serao decisivas pro campeonato, teremos:
    Botafogo x SPFC
    Flu x Santos
    SPFC x Fla
    Vasco x Timao
    Santos x Palmeias
    Fla x Flu
    Inter x Vasco
    Corinthians x Botafogo
    SPFC x Inter
    Fla x Palmeiras

    Ganhando amanha teremos uma semana para “treinar”, dai pegamos o Vasco fora onde devemos jogar pelo empate, depois pegamos atl-go (provavel estreia do Adriano) e botafogo que TEMOS que vencer. Depois teremos varias rodadas sem jogos durante o meio de semana por causa da Sul-americana, ai acho que pode ser a nossa chance. De jogos complicados apenas Inter e Cruzeiro (que ta numa draga). Pelas contas do blog, podemos empatar com Vasco, Inter e mais um jogo.

    Sou muito otimista, nao tem jeito. VAI CORINTHIANS

    Curtir

    • Marcão Praia grande permalink
      09/24/2011 20:09

      Amigo, uma semana para treinar…Com esse imbecíl como treinador(?) é prejudicial ao time. Basta ver o jogo contra o San7os. Melhor seria se ele não tivesse tempo. Com uma semana a programação sera: Segunda, descanso. Terça, quarta e quinta, treino das 15:30 as 17:30 (baladas, noitadas, putaria liberados) Sexta tem rachão e vamos pro jogo. Só São Jorge salva!!!

      Curtir

      • 09/25/2011 0:08

        Outra coisa: a maioria dos times da ponta não tá nem aí pra sulamenricana, e normalmente mandam times reservas. Talvez isso esteja começando a mudar agora que dá uma vaga pra neurose (o que eu acho uma grande besteira, diga-se de passagem), mas é improvável que os concorrentes ao título vão jogar com todas as suas forças no campeonato sulamericano.

        Curtir

  3. 09/24/2011 18:10

    Eu acompanho o blog há pouco tempo, mas é a primeira vez que eu vejo você escorregar numa análise.

    Primeiro, o que significa dizer que a movimentação do William é nula? Que é ineficiente? Que é desajustada ao “padrão tático” do time? Movimentação nula é uma expressão que dá a entender que ela não existe, o que, para mim, é equívoco. Se ela qualifica a movimentação de outra maneira, bem, pode ser o caso em muito jogos, como no jogo passado, mas no jogo retrasado, por exemplo, ele jogou bem, se movimentou bastante — aliás, ele e Emerson. Os dois que tentam suprimir a ausência de um meia armador que busque a bola no meio de campo, junto aos volantes, fazendo eles mesmos essa função. Embora essa atitude seja, em parte das situações questionável, ela invariavelmente amparada num certo comportamento incompatível com a indolência de uma movimentação nula.

    Segundo, talvez seja porque eu moro na Bahia (o que me expõe mais a acompanhar o time), mas o Bahia é tudo menos uma equipe da qual se possa afirmar peremptoriamente que irá ser um adversário fácil. É verdade, os desfalques contam e muito. Mas já no primeiro turno ele ofereceu um perigo significativo e o Corinthians ganhou porque então o vento da sorte estava à seu favor. Mas desde Renê o Bahia atuava bem, criava oportunidades mas não as convertia. No primeiro turno eles não contaram com Carlos Alberto que voltará dessa vez. É provável sim que eles não ofereçam muita resistência, mas é perigoso afirmá-lo categoricamente porque Junior (ao contrário de Souza) é um bom jogador, um atacante agudo.

    Curtir

    • bloguedotimao77 permalink*
      09/24/2011 20:50

      Leonardo, movimentação nula está no contexto dele não se movimentar para receber a bola. Ele gosta de receber a bola parado, pois gosta de preparar o chute. Não é um jogador de movimentacao como o Liedson, por exemplo.

      Quanto ao Bahia, é muito desfalque, pô!

      Curtir

  4. 09/24/2011 17:25

    Eu inverteria Emerson e Danilo, mas o time do jeito que vai jogar me agrada. Só torcer pra enfiar uma sacolada e o Tite manter esse esquema, mas como aqui é Corinthians e nada é tão fácil, vai ser o famoso 1×0 sofrido do Tite.

    É esse tipo de jogo que define campeões de pontos corridos, logo é obrigatório 3 pontos.

    Curtir

  5. Cesar Augusto permalink
    09/24/2011 14:16

    Se o Corinthians não ganhar, olê, olê, olá…

    Não acredito em jogo fácil. O Bahia, defensivamente, é uma boa equipe. Aliás, os melhores resultados do Bahia aconteceram fora de casa.

    O Joel Santana armará uma retranca daquelas.

    Amanhã é paciência, paciência e paciência, pois o gol tem que sair de qualquer jeito.

    A entrada do Danilo no lugar do Liédson é interessante, desde que não fique largado no lado direito. Caso contrário, para variar, o Corinthians terá dificuldades de criação.

    Qualquer resultado que não seja a vitória decreta o fim da era Tite no Corinthians e, também, o fim da era dos vagabundos.

    Curtir

  6. múcio rodolfo permalink
    09/24/2011 13:53

    Eu não me iludo com esta historinha de jogo fácil. Mas na atual situação temos que ganhar na marra. Primeiro para continuar vivo na briga. Segundo para quebrar esta maldita sequencia de fins de semana sem vitoria.Terceiro para ir com moral para a batalha de São Januário. Pode ser um jogo ideal para o Alessandro afastar o “machado que se aproxima do seu pescoço”, para o Edenilson provar ao Adenor que merece ser titular, para o Emerson comprovar que tem moral para reprovar parte da torcida…..e para o Adenor mostrar o que ele pretende no jogo- montar um banco com opções para alcançar uma vitória que se torne dramática pela retranca do adversário (e ai ele não pode prescindir de um TAubaté) ou abrir a contagem e segurar o resultado (e ai haverá uma “multidão” de Moradeis no banco)

    Curtir

  7. 09/24/2011 13:40

    Pra mim, uma coisa ficou muito óbvia: sacrificaram o Liédson, pensando numa volta rápida do Adriano. Aí, qdo este voltasse, Liédson ia de novo pro DM. Mas, né… rs.

    Curtir

  8. André Pinheiro permalink
    09/24/2011 13:09

    “Vamos jogar no 4-4-2 com dois meias. Só que eles fecham o meio. E tem liberdade de entrar na zaga quando a jogada acontecer pelo lado oposto” de tite.

    Meu Deus, sera que nossas preces foram ouvidas?

    Curtir

  9. Marcos Andrade permalink
    09/24/2011 13:05

    Deve ser fácil mesmo, o Bahia tem um zagueiro que chama Titi rsrsrsrsr.
    Vamos jogar com 09 nde novo, o FS e o Danilo (além do Danilo ser horripilante o Tite o escala para jogar de forma completamente errada, como você disse) não contam são café-com-leite. Mas o time do Bahia, com esta escalação não mete medo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: