Skip to content

Corinthians 0 x 2 Botafogo, não vejo ninguém na minha frente… (um convencimento que não veio).

10/13/2011

No jogo que poderia marcar o hexagrama  77 do I-Ching: “o CONVENCIMENTO”, timão não convenceu e jogou o bastão de time “a convencer” para o Botafogo.

Corinthians entrou como esperado com Willian iniciando pela direita e JH pela esquerda, numa espécie de 4-2-4 que tenta forçar o recuo adversário no início dos jogos, algo que sempre funciona.

Menos ontem.

Se a dúvida era se o Botafogo queria os 3 pontos ou estava só na “briga  pela libertadores”, a escalação sem Herrera, mas com Felipe Menezes na articulação, já indicava um Botafogo melhor. Vimos um adversário muito forte na marcação, rápido na saída de bola e fulminante no contra-ataque.

O alerta vermelho deveria ter sido acionado logo aos 4 minutos, quando do gol da nossa linha burra – no estádio, fiquei com a sensação de que fora o juiz quem apontara o impedimento bizarro de um cara atrás da linha da bola.

Botafogo foi um Figueirense mais forte, no sentido que explorou nossas deficiências insolúveis: ausência de saída de bola, isolamento dos extremos e jogadores sem condições físicas.

O 0x1 Loco veio num fantástico contra-ataque que se aproveitou da indefinição entre JC e PA (eu acompanhei bem o lance, Loco só chegou à frente, porque o PA parou. Talvez a bola fosse do Julio?).

JH inverteu de posição com Willian. Imediatamente, Cortes, que ficara preso à marcação do Willian, entendeu que era para atacar, pois JH é mero acompanhante de laterais. E veio o 0x2 bem daquele lado.

Fomos para o vestiário humilhados.

Na volta do 2º tempo, finalmente Corinthians resolve marcar forte e adiantado, recuando o Botafogo, nessa parte a coisa funcionou bem. Contudo, com jogadores isolados, laterais e volantes presos, faltavam tabelas e jogadas de penetração, como a de Willian que arrancou a expulsão do Cortes aos 15.

Com um a menos, Botafogo formou um bunker defensivo inexpugnável.

Tite, que já estava passando instruções para Adriano antes da expulsão, colocou o gordo no lugar de Moradei  e sacramentou como venceríamos o jogo: pela bola aérea, desistindo das tabelas e jogadas de penetração  (mesmo que tenham sido elas as que causaram melhores oportunidades no 2º tempo).

Com adversário absolutamente recuado, o físico cobrou sua fatura e os erros de cansaço se repetiam. À exceção de Alex, todo mundo só queria colocar a bola na área sem pensar muito: eram bolas muito leves, vindo sempre de frente para a consagração do goleiro e zagueiros do naipe de Fábio Ferreira (cruzamento bom vem sempre da linha de fundo e pega o atacante de frente. Repare o tanto de bola que o gordo recebe de costas para o gol).

Na coletiva, Tite falou uma tremenda besteira ao dizer que precisamos “manter esse 2º tempo para o próximo jogo”. Se fizer isso, perde de novo. No máximo, foram aqueles 15 minutos iniciais e só. Quem falar que “jogou bem” um time que não faz um mísero gol contra um adversário recuado durante 45 minutos deveria rever seus conceitos de futebol.

Coisa de Loco: ele só sai de campo depois que todos os outros jogadores saíram.

Sobre o Botafogo, se mantiver essa bola nos próximos jogos, pintou o campeão com honra e mérito. Só que eu duvido. Caio Jr teve o mérito de explorar um time de deficiências conhecidas, mas não conseguiu fazer o mesmo com o Bahia, por exemplo.

Em tempo:

Copo meio cheio: para quem não sabe, campeão brasileiro (tirando 2009) precisa de 73 pts ou 64% de aproveitamento (em 2010 foram 71 pts). Faltam só 22 pts (2,4 pts/jogo – se vencer 7 partidas,  perder 1 e empatar 1, leva).

Anúncios
52 Comentários leave one →
  1. Emboava permalink
    10/14/2011 2:00

    O Botafogo dominou o Corinthians… marcaram bem e sairam pro contra ataque com jogadores rápidos e habilidosos e com o bom posicionamento do Loco Abreu…

    Quando vi que o Botafogo entraria com um meia no lugar do Herrera eu pensei… “ixi, perdemos o meio-campo”… faz tempo que não temos meio campo… mas não é falta de armação e sim falta de gente pra tocar a bola… só tinha o Moradei e às vezes o Paulinho voltava… realmente estavam num 4-2-4 com os 4 parados lá na frente esperando a bola… ridículo…

    No intervalo pensei que o Tite já estava conformado com a derrota… e pensando no seu cargo de treinador decidiu fazer as alterações que ele nunca teve coragem de fazer até hoje… tirar um volante e colocar um atacante… e etc…

    Ao meu ver ele pensou assim… estamos perdendo, a torcida jah jah vai pedir o Adriano… aih se sofremos a derrota falarão que eu demorei muito em colocá-lo… então entrou o Adriano pra tirar o do Tite da reta… depois ele fez umas alterações ofensivas pra ninguém dizer que o time empatar…

    Dei uma de Galvão Bueno aqui… falando o que os caras pensam… haehuahaeea

    Curtir

  2. eugenio permalink
    10/14/2011 1:01

    rapaz, ex jogador é que nem ex mulher. aparece em tudo qt é lugar, qd menos se espera, dando voadora e tudo o mais.
    que bola é aquela que o marcelo matos jogou ontem?
    ele tava defendendo melhor que o julio cesar, facil. e detalhe – sem usar as maos.
    ate o filhote de guaxinin, dizem que ficou uma semana inteira treinando sem ir na balada só pro jogo de ontem. tava com o sangue no zóio, o monstrinho.

    segundo tempo insuportavel. dá agonia ver o time atacando no bumba meu boi.

    uma ultima. eu vejo todos os jogos do corinthians. por aqui só se fala no edenilson…

    vcs acham que ele é tao bom assim por assistirem os treinos?

    porque, pelo pouco tempo que ele jogou nas partidas, simplesmente nao dá pra saber. parece ser bom jogador… mas daqueles que com sequencia pode se firmar e etc.

    mas nenhum fora de serie, salvador da patria ou mesmo um simples craque, um “bolão” inquestionavel.

    pareceu mesmo longe de um jucilei ou um ralf, que chegaram se impondo na titularidade, facil. sou da opiniao que o cara qd é bom mesmo, a titularidade vem, inquestionavel. jogador muito bom, que entra e se impoe, que resolve, jogador diferenciado, que faz a diferença… o tecnico escala!!

    nessa hora, dança panelinha, amizade ou nao com treinador ou dirigente ou conselheiro… se o cara é bem bom mesmo, em dois ou tres meses entra no time e nao sai mais.

    mesmo porque é o emprego dele (tecnico), que esta em jogo. e o salario dele deve dar o salario de todo mundo que escreve aqui, somado. e multiplicado por dois. ou dez rsrs

    Curtir

  3. Nicolas permalink
    10/13/2011 22:15

    O Moradei pode não ser um jogador ruim mas deve ser difícil encontrar jogador tão azarado. Dois desvios de bola e dois gols do Botafogo. Deve ser o jogador mais zicado do Universo!

    Um erro defensivo cometido no segundo gol é que a marcação tem de ser o mais próxima possível. Para, pelo menos, tentar cortar as linhas de passe ou a linha de chute. É arriscado tentar o bote perto da grande área, podendo ocasionar faltas perigosas. No primeiro gol, faltou uma melhor leitura da jogada. A única chance de gol do Bota era através de cruzamento para o Loco. Alguém teria de ter ido tentar antecipar pela frente este jogador. Agora, estamos falando de um esporte com bola e não há como prever a sua trajetória. Pode-se tentar usar o posicionamento defensivo correto e ser traído pela trajetória.

    Então, até acabam ocorrendo gols acidentais e não é o caso de desespero quando ocorrem estas situações. Em geral, há muito tempo e o importante é tentar construir as jogadas de modo consciente. Não adianta apelar para a ligação direta ou os cruzamentos sem direção. Os cruzamentos funcionam melhor quando a grande área não está congestionada. A melhor jogada do SCCP no segundo tempo foi o passe do Adriano para o Paulinho e acabou desperdiçada. Para fazer justiça com o Tite, e estou longe de ser um admirador deste técnico, qual é o time que conseguiu tirar proveito de uma situação de superioridade numérica? O Botafogo sofreu contra o Bahia. O Palmeiras não venceu o Atlético-GO. O ideal, eu arriscaria dizer, é tentar trabalhar a bola no perímetro de modo consciente. Alternando disparos de longa distância, infiltrações, triangulações,etc. A verdade é que a pressa é inimiga da perfeição. E não é fácil para um time comum jogar deste modo que eu estou propondo.

    Curtir

  4. 10/13/2011 21:46

    Esse é o copo meio cheio? Rs… E eu que pensei que era o mais pessimista.. rs

    Curtir

  5. Fernando permalink
    10/13/2011 17:46

    Pitacos do Santo Dia 13 de outubro:

    – No 1º gol deles, achei que foi mais falha da zaga que do nosso goleirinho. O PA de repente abdicou de marcar o Loco justo na hora do cruzamento. Parou e ficou olhando a bola cruzar a área. Deu no que deu.

    – Como conseguimos passar quase 30 rodadas sem uma jogada ensaiada, estando entre os primeiros, é case para estudo. Chuveiro pra área e ataque “bumba meu boi” o 2º tempo inteiro é a cara do Adenor.

    – JH não acertou absolutamente nada ontem. Nada. Foi presa super fácil para a marcação do Bostafogo. Alessandro continua numa fase hórrida. Willian é Apenas Esforçado, só. JH e Alessandro: os dois pro banco. E já!

    – Desculpe quem gosta, mas Adriano é uma piada de mal gosto. Eu tento, juro, mas não consigo ver o cara compromissado com nada. Não dá, não dá.

    – Sobre técnicos, acho que o que diferencia nosso “toupeira” (valeu, Thiago) de um técnico top é o seguinte: um top sabe ler o jogo, estuda o adversário e ganha nos momentos decisivos. O Toupeira no banco? Pfff.

    – Faltando 9 rodadas, o mais importante agora é ganhar, não jogar bem. Recadinho pro Tite: empate não serve mais, tá? É ganhar ou ganhar. Mesmo jogando mal. O problema é a desconfiança que eu tenho nesse time “montado” por um Toupeira. “Com Adenor, campeão nem com amor, nem com terror”.

    – Tava vendo aqui os times campeões na era de pontos corridos com 8 derrotas ou mais: o Santos, em 2004, foi o que mais perdeu, 11 derrotas. Mas também, tiveram 27 vitórias, quando o campeonato tinha mais times e rodadas (46). Outros times foram: o próprio Corinthians/2005, 9 d (42 j), Flamengo/2009, 9 d, (38 j) e Cruzeiro/2003, 8 d (46 j). Por aí, dá pra ver que o Corinthians pode levar o caneco esse ano fazendo a conta do Álvaro: 7 v, 1 e, 1 d e mais um troféu pro Parque São Jorge.

    Curtir

    • 10/13/2011 21:40

      De trás para frente:

      – O difícil é perder só mais 1…
      – Com certeza. Tem de ser frio e calculista: adversário está bem no ataque? recua e espera o melhor momento para pressionar. Adversário está oferecendo o empate? vai para cima!
      – Com ontem
      – Eu ainda estou na fase da pena…
      – Aqui somos Edenilson FC
      – Isto é Tite
      – Ainda acho que alguém falou alguma coisa na hora e o PA desencanou.

      Curtir

  6. Marcus Vinícius permalink
    10/13/2011 16:28

    O Corinthians teve 20 escanteios. A grande maioria até eu pegava a bola saindo do gol. O aproveitamento de bola aérea é ridiculo.
    Ter que depender de bola aérea para virar o jogo é muito sofrimento. Fica chatíssimo demais assistir o jogo.
    sempre gostei do alessandro, mas com a bola de ontem ele não jogaria nem nas minhas peladas de terça.

    Curtir

    • 10/13/2011 16:49

      O Alessandro dá a impressão de estar jogando com algum problema físico. Mas também ele está muito protagonista, coisa que não era seu normal.

      Curtir

  7. 10/13/2011 16:21

    não foi dos piores jogos se vc pensar o que esse elenco não tão bom com um técnico muito ruim faz na média. O Botafogo que acertou um jogo fantástico e, sim, na atualidade não temos time pra fazer frente a um adversário quando esse adversário acerta o jogo. E teve um pouco de azar, dado os 2 gols nasceram de desvios e os nossos desvios iam para fora. Mas é o Botafogo que, como vc bem falou, emperrou contra o Bahia e vai emperrar novamente, pq assim como Corinthians, Vasco, Flamengo e bambis está longe de ser um bom time com um rendimento estável. Até o final vai ser assim; o time que conseguir engrenar 3 ou 4 partidas razoáveis vai ser campeão. Sinceramente não dá para prever quem vai ser; continuo achando que gira em torno de Corinthians, Flamengo e Botafogo. Vasco tem a sequencia muito difícil para isso e os bambis com o Pardílson é difícil de apostar também.
    http://cachacadopovo.blogspot.com/

    Curtir

  8. 10/13/2011 13:45

    # Véio, o Tite tem alguma coisa contra o Edenilson? Por que não botâ-lo em campo? Afinal de contas, como ele enxerga o cara? Como meia, volante, lateral ou o quê?

    # Eu concordo que o time atacou sem nenhuma inteligência, e já acho preocupante esse gosto pelo jogo aéreo que o Tite parece demonstrar desde a partida contra o Vasco. Se o cara resolver que a partir de agora essa é a tática, a coisa fica feia mesmo.
    Mesmo assim, não sei por que mas não achei essa derrota desesperadora ou trágica. Foi uma merda pelo adversário que é concorrente direto, mas como a gente ainda tava cheio de desfalques, pra mim não foi nenhum absurdo. O Botafogo jogou bem e foi eficiente explorando as nossas claras deficiências, mas contou com uma baita sorte também.

    # É claro que isso já bota uma responsa maior pro próximo jogo contra o Cruzeiro, e ai sim eu fico preocupado, principalmente pela questão física. Mesmo assim, vou dizer uma coisa que não tive coragem de postar aqui antes do jogo de ontem, e que pode até ser meio besta: Eu troco uma derrota pro Bota por uma vitória contra O São Caetano de Minas e os Chorolados fácil fácil. Os 6 pontos e a manutenção da liderança somados ao prazer de afundar os Azuis e bater nos Vermelhos na casa deles não tem preço. O problema é tornar isso realidade, né….

    Curtir

    • 10/13/2011 16:53

      O problema do desespero é que agora só podemos perder 1 partida. Eu ainda acho que precisamos dos 74 pts.

      Curtir

      • Thiago Guadalupe permalink
        10/13/2011 17:22

        nem o Barcelona chegaria a 74 partindo da pontuação dos concorrentes ao título…rs! Do jeito q tá não chega nem no 69 q é minha aposta.

        Curtir

  9. múcio rodolfo permalink
    10/13/2011 13:10

    1- No segundo tempo o time correu, lutou, perdeu vários gols. Se faltou inteligência, sobrou vontade. Pelo menos isso…..
    2- Ontem eu gostei do Alex. É um cara cujo futebol está crescendo no momento decisivo.
    3- Depender do Jorge Henrique para matar contra-ataque adversário é foda. O cara não ganha uma dividida.
    4- Este campeonato é tão maluco que não dá para dizer se este ou aquele time tem uma sequencia mais leve ou mais pesada.
    5- Eu acho que o Adenor quis se referir na coletiva a pressão que o time impôs ao adversário no segundo tempo.
    6- Está mais do que na cara que o Adriano não vai fazer aquilo que o Ronaldo fez o ano passado.

    Curtir

    • 10/13/2011 16:35

      3-Ontem ele criou o contra-ataque adversário…

      4-Porque ninguém ainda convenceu.

      5-Eu ouvi a coletiva, ele queria desviar das perguntas que não o estavam agradando.

      6-O que é uma pena!

      Curtir

  10. Cesar Augusto permalink
    10/13/2011 12:58

    Não podemos mentir para nós mesmos.

    O Corinthians tomou um baile do Botafogo. Um nó tático, especialmente na 1ª etapa. O Botafogo sabia todos os movimentos que o Corinthians executaria. Foi um chocolate, sem dó nem piedade, porque os cariocas sabiam o que tinham que fazer e o Corinthians, por sua vez, foi surpreendido pela postura do adversário.

    Talvez o Corinthians tenha achado que o Botafogo seria presa fácil como foi o Goianiense. Não foi. Aliás, o Botafogo, historicamente, se supera quando enfrenta o Corinthians, especialmente no Pacaembu.

    No segundo tempo, o Corinthians foi para o abafa, mas sem nenhuma inventividade, como é característico dos times do Adenor. Só chuveirinho, que consagrou o goleiro e a dupla de zaga do Botafogo, capitaneada pelo glorioso Fábio Cachaça, de triste lembrança para a fiel torcida.

    O Corinthians pressionou, mas alguns jogadores foram nulos, porque são muito óbvios, casos de JH e William. Eu não aguento mais o JH e sua marra. Acho que o Edenílson e o Ramirez poderiam entrar mais cedo. O Adriano não era necessário, tendo em vista que está absolutamente fora de forma. Era mais inteligente deixar o Danilo paradão no comando do ataque que apostar no Adriano. O centroavante foi exposto ao ridículo na partida de ontem, pois ficou claro que, neste momento, a sua forma física é lastimável.

    Com a derrota, a situação complica, pois o Botafogo está na nossa frente por pontos perdidos. É um bom time, que é dependente de Loco Abreu, nem tanto no aspecto técnico, mas no aspecto moral. O Botafogo, com o Loco em campo, dificilmente perde, pois ele chama a responsabilidade para si e os outros atletas se sentem mais leves, mais tranquilos. Um exemplo disso é o Maicosuel.

    O campeão brasileiro de 2011, dificilmente, chegará aos 70 pontos. Quem fizer o básico, ou seja, ganhar em casa e empatar fora será o campeão.

    As duas próximas rodadas nos trarão enormes dificuldades em razão da derrota de ontem. Cruzeiro e Inter, não se iludam, serão adversários dificílimos.

    O Botafogo tem uma tabela boa, mas é o Botafogo, tem o Caio Jr, tem coisas que só acontecem com o Botafogo, e é muito mais fácil vencer na condição de franco atirador. Hoje, o Botafogo não é mais franco atirador, é favorito. E nesta condição, podem tropeçar, pois não estão acostumados a decidir.

    O São Paulo, mesmo não jogando nada, ainda vive, porque os adversários falham demais. O Flamengo não venceu o Palmeiras, o que foi bom para nós. Aliás, a rodada foi boa, apenas para o Botafogo. Se o Vasco não vencer hoje, e acho que não vence, a rodada, para o Corinthians, será apenas ruim, não trágica.

    Agora, um time como o Corinthians não pode perder sob os seus domínios pela 4ª vez no campeonato. É um número altíssimo. No ano passado, o Corinthians era mais forte em casa e péssimo visitante. Esse ano, o Corinthians é mais ou menos em casa e mais ou menos fora.

    Enfim, o Corinthians é um time mais ou menos, com jogadores mais ou menos, dirigido por um treinador mais ou menos, mas que, mesmo assim, pode ser o campeão de um campeonato mais ou menos ou chegar a Libertadores, sendo superado por adversários mais ou menos.

    >>>

    Tobias, Zé Maria, Moises, Ademir e Wladimir; Ruço, Basílio e Luciano; Vaguinho, Geraldão e Romeu; Técnico: Oswaldo Brandão. O time da final, sem esquecer, porém, de Palhinha, que fez um gol de nariz na 1ª partida da final.

    Faz 34 anos que Basílio, o predestinado, acabou com o sofrimento de uma nação.

    O dia mais feliz da vida de milhares de corinthianos. Uma geração de corinthianos que sofreu muito, mas nunca deixou de acreditar no Corinthians.

    Um feliz dia do corinthiano a todos do boteco, em especial àqueles que exerceram o corinthianismo entre 1954 e 1977 sem deixar a peteca cair.

    O Corinthians é muito mais que um time de futebol, é um estado de espírito, como disse algum sábio.

    Curtir

    • Thiago Guadalupe permalink
      10/13/2011 13:23

      Me permita discordar 100% da frase: “O Corinthians é um time mais ou menos, com jogadores mais ou menos, dirigido por um treinador mais ou menos, mas que, mesmo assim, pode ser o campeão de um campeonato mais ou menos ou chegar a Libertadores, sendo superado por adversários mais ou menos”.

      O Corinthians é um time com bons jogadores, mas seu treinador ridículo não consegue transformar o que tem em um time excelente… (compare nosso banco de reservas com os outros 19 da competição… ganhamos de todos!)

      agora o Brasileirão é mais ou menos? Muito melhor do que a chatice do Espanhol, Italiano, Alemão (tiro apenas o Inglês hoje)… um ou dois times bons ganhando todos os jogos e 99% de times horrorosos que se vierem pra cá caem pra série B no primeiro ano… isso é que é campeonato bom?

      Curtir

      • Cesar Augusto permalink
        10/13/2011 20:00

        O Corinthians é um time com bons jogadores. tem uns 3 ou 4 bons e o resto é mais ou menos ou tranqueira.

        O JC não é bom, nem ruim, é mais ou menos.

        O Alessandro, hoje, não é bom. É ruim. Welder não é bom. É nota 5, no máximo.

        Paulo André, LC, FS, não tem nenhum bom aí. Chicão é bom, mas o momento é péssimo. Wallace é nota 4 com muito boa vontade. Ramon, reserva do FS, não pode ser bom.

        Ralf é bom, mas não passa de nota 6. Paulinho é bem mais ou menos. Jogador de jogo pequeno. Quando a coisa aperta ou se esconde ou não acerta nada. Moradei não pode ser bom, assim como Bruno Octávio. Ramirez e Edenílson são jogadors interessantes, mas não podemos considerá-los bons. São nota 6, com muito boa vontade.

        Danilo é bom, mas como cansa facilmente, no cômputo geral é mais ou menos. Nota 6. Mas é, ao lado do Alex, o jogador mais inteligente do time.

        Alex é bom. Foi o melhor ontem. Mas, ainda, está devendo futebol. Morais não vou nem comentar.

        JH, hoje, não é nem mais ou menos, é péssimo. Eu não o suporto mais.

        William é esforçado com pouca técnica. Não entra no nível de jogador bom, mas a torcida gosta de sua disposição. É uma espécie de Fabinho, o ponta campeão em 90, dos anos 2000.

        Emerson Sheik é bom. Adriano, em forma, é ótimo. Liédson, em forma, é ótimo.

        O Técnico é mais ou menos. Não acho que seja uma anta, mas está longe de ser bom. É nota 5 ou 6. É mais ou menos.

        E ser mais ou menos no campeonato brasileiro pode ser o suficiente para ser campeão. O Fluminense, em 2010, era assim. O Flamengo, em 2009, era assim. O SPFC, nos 3 anos, idem. O último grande esquadrão que foi campeão brasileiro foi o Corinthians, bicampeão em 98/99. Aquele time era excepcional, especialmente do meio para a frente.

        >>>

        O Brasileiro, em termos de emoção, talvez seja inigualável, mas no aspecto técnico é bem mais ou menos. É equilibrado, sim, mas não há uma grande equipe. É nivelado, disputado, mas, de 1 a 10, o nível do Brasileiro é 5 ou 6. Nada além disso.

        Não sou fã de campeonato inglês nem espanhol. Acho os dois bem fracos, mas há, ao menos, 2 grandes equipes em cada um deles.

        O Barcelona seria campeão brasileiro com os dois pés nas costas. Não faria 100 gols, nem ganharia 90% dos pontos, mas seria campeão. O mesmo se aplica ao Real Madri, ao MUnited, ao Chelsea. Os italianos teriam imensas dificuldades. São melhores, mas em apenas 1 jogo como será em dezembro contra o Santos, tudo pode acontecer.

        O que acontece no Brasileiro é que a distância entre os primeiros colocados e os últimos é bem menor que a existente nos campeonatos europeus.

        Lá o Racing Santander nunca será páreo para o Madri ou Barcelona.

        Aqui os times do Nordeste, o Avaí, o Goianiense, neste formato, dificilmente, serão campeões, mas podem complicar a vida de qualquer time com mais recursos.

        Isso, porém não significa que o campeonato é excepcional. É emocionante, disputado, mas o nivel técnico é mais ou menos, em regra.

        A vantagem é que campeonato algum no mundo tem tamanho equilíbrio.

        Curtir

        • 10/13/2011 21:42

          Bela análise. O engraçado é que a definição do Willian é certeira. Inclusive a importância dos dois é equivalente.

          Curtir

        • Thiago Guadalupe permalink
          10/14/2011 9:37

          Continuo discordando da avaliação dos jogadores… o melhor primeiro volante do Brasil é nota 6??? O problema é que quando perde viram todos nota 6, 5… quando ganha todos 9, 10…

          Repito que nosso elenco está entre os mais fortes do Brasileiro 2011 (se não for o mais forte!)… põe na mão de um treinador de verdade pra ver se já não tinha 10 pontos de vantagem…

          Agora os profetas do apocalípse que só elogiam a grama do vizinho deveriam explicar onde está o grande Cruzeiro, Palmeiras que iriam brigar pelo título, e segundo eles, teriam elencos melhores que o nosso!!!

          Curtir

    • 10/13/2011 16:59

      A impressão que eu tenho é que se fosse basquete, alguém pediria tempo logo depois do gol anulado e falaria: “vamos marcar mais e recuar o time, até dominarmos o meio de campo. No momento, eles estão dando um baile na gente”.

      Ninguém se tocou que estávamos tomando um baile e aquilo precisava ser estancando antes de tentar ser ofensivo.

      Eventualmente, recuava-se o próprio Alex, pois JH é um zero. Muito provavelmente, Ramirez ou Edenilson no lugar do JH desde o início, seria muito mais eficaz para controlar o jogo.

      Curtir

      • DANGA - CORINTHIANISMO EH O QUE IMPORTA permalink
        10/13/2011 17:16

        Álvaro, esse seu comentário resume tudo! Foi exatamente por isso que perdemos a partida, ontem! Continuamos priorizando a ofensividade, em um momento que pedia, antes de mais nada, o enfoque na marcação! Os fdps não tão deixando a gente jogar? Tão marcando que nem loucos, alucinados? Então nós vamos fazer a mesma coisa! Exatamente a mesma coisa! Posteriormente, como ninguém tem pernas, coração e pulmões pra marcar dessa maneira durante mais de trinta-quarenta minutos de jogo, era hora de priorizar a criação RACIONAL E INTELIGENTE de jogadas ofensivas! Faltou-nos inteligência na partida de ontem! Não soubemos “sentir” o que a partida pedia! Tudo o mais que se fale sobre a partida de ontem, pra mim é secundário e acessório! O fator crucial que nos fez perder o jogo foi não ter igualado e, o que é pior, nem ter tentado igualar a terrível, absurda e insana marcação a que estávamos sendo submetidos! Faltou sensibilidade e inteligência na partida, até mesmo porquanto o foguinho uma hora ia ter que se lançar desesperado ao ataque, pois um empate para eles seria trágico, péssimo, praticamente liquidaria com suas chances de título…continuariam quatro pontos atrás da gente. Espero que tenhamos aprendido a lição! Abraços e Saudações Corinthianas a todos!

        Curtir

  11. Alessandro permalink
    10/13/2011 12:03

    Foi um coito interrompido. O Adriano é um Titanic, pra manobrar aquela Caterpillar não é fácil não. Culpa do treineiro que leva ele pro banco e deixa o Taubaté e Elias fora.
    Acho que nossa única chance será buscar 4 pontos nos dois próximos jogos.

    Curtir

  12. 10/13/2011 11:58

    Então vou ter que rever meus conceitos, porque achei que jogamos bem no segundo tempo. Goleiro catou, zagueiro salvou, bola raspando, bola na trave. Tudo bem, todos nós queríamos ver é gol mas não dá pra generalizar e considerar que jogar bem e não ganhar são coisas incompatíveis.
    Fui dormir com azia – mais a gente chega lá. Se for jogando bem, melhor. Se “””só””” chegar, também tá valendo.

    Curtir

    • 10/13/2011 12:45

      Teve vontade, é fato. Mas não teve inteligência futebolística.

      Fosse basquete, o técnico pediria tempo e exigiria mais jogadas de penetração e menos cruzamentos de frente para o goleiro.

      Curtir

  13. 10/13/2011 11:43

    Um Louco acabou com um bando de loucos……

    Curtir

    • 10/13/2011 15:49

      Louco que, apesar da idade, eu contratava fácil para o Timão só pela liderança positiva!

      Melhor 1 Loco Abreu do que um time de Klebers e Tevez… Fora que o mktg corinthiano iria deitar e rolar!

      Curtir

  14. Thiago Guadalupe permalink
    10/13/2011 11:43

    Comento o seguinte:

    – Cochilamos no primeiro tempo;

    – concordo com o amigo que disse sobre a incompetência do Moradei… não é só azar essas desviadas pra dentro do gol… é um misto de ruindade e falta de sorte mesmo;

    – Alvaro, JC não sai em bola fácil… vai sair em difícil… não sairia naquela bola do primeiro gol nunca!

    – A sorte, por incrível que pareça, estava com o time mais azarado do mundo! Mesmo não jogando bem… se tivessemos até agora atacando eles a bola não entraria;

    – Alex se salvou ontem… como disse no post… único que buscou jogo diferente dos chuveirinhos… aquela falta na trave fez uma curva… não era dia mesmo!!!

    – Falar nisso, Sr. Adenor fez curso intensivo de timinho inglês dos anos 70… que história é essa de 489 levantamentos pra area de frente pra defesa adversária???

    – Cada dia fica mais difícil acreditar em título com uma topeira dessa de treinador!

    – Será o pior técnico campeão brasileiro com o Corinthians… sem dúvida… rezar pra São Jorge né!

    VAI CORINTHIANS

    T+

    Curtir

  15. 10/13/2011 11:38

    4-2-4, significou pouca armação contra um adversario que vinha fechado e com Alex de centroavante, tivemos um ataque inoperante, pouco agudo e que consagrou o Fabio Ferreira.

    Tite teve a chance de colocar o Edenilson ou o Ramires no time quando o Fabio se machucou, mas preferiu piorar um pouquinho mais as coisas colocando o Welder todo torto pelo lado esquerdo.

    Curtir

  16. Fabiano permalink
    10/13/2011 11:01

    Ontém só faltou o Herrera marcar um gol pra 3 ex-corinthianos saírem consagrados (Marcelo Matos e o Fábio Ferreira foram os outros)…

    Curtir

  17. Marcus permalink
    10/13/2011 10:39

    Moradei, kct, Moradei, se for entrar na bola é para jogar longe não desviar. Como temos jogadores ruins de fundamentos básicos!

    Paulo André é impossível como gerente da zaga, se não fosse um bandeira que só tem o nome…

    Diferença brutal entre os goleiros também.

    Há incompetência generalizada no Corinthians, mas não somos os únicos, o campeão será o menos pior.

    E se não houver entrega (moda realçada pelo incompetente time de 2009).

    Curtir

    • 10/13/2011 12:21

      Eu só achei que o coletivo foi muito pior que o individual. Mesmo o lance do 1º gol que houve vacilo, não foi a referência do jogo.

      A referência foi a falta de coordenação ofensiva para vencer o bunker botafoguense.

      Curtir

      • Marcus permalink
        10/13/2011 16:57

        Concordo.

        Mas o time tem uma defasagem técnica em princípios.

        Não temos também uma “jogada ensaiada”, ou uma maneira de lidar com outro panorama na partida. Ontem passamos para o chuveirinho (que é uma jogada excelente, se for bem aplicada) sem qualquer possibilidade de o poste obeso conseguir desviar para o gol. 500 escanteios e 3 cabeceadas ao gol, uma do Jorge Henrique, outra do Castán e outra do poste. Sem ter qualidade no lançamento. Tem algo muito errado.

        Quanto ao aspecto tático, deixo para os experts, mas tava duro de ver a ausência de jogadores no meio-campo.

        Curtir

  18. Fernando Souza Jr. permalink
    10/13/2011 10:39

    Concordo, jogamos pessimamente, mesmo quando pressionamos na segunda etapa. Foi a pressão do bumba meu boi, do Botafogo com 2 gols à frente totalmente recuado dando o campo e a bola para o adversário, que sabia pouco o que fazer com ela… Falta ao Tite o mesmo que o Dunga, como treinador: um pouquinho de sofisticação intelectual, estratégia, enxergar as nuances… ontem, o adversário não era o Atlético GO, que se impressionou com o Pacaembu lotado e com a volúpia do Corinthians. O Botafogo é um time muito bem armado e com caras experientes, malandros. Achei de uma ingenuidade absurda o Corinthians se atirar como louco logo no início, indo todo à frente desesperado, ao invés de trabalhar melhor a bola, frente a um adversário bem postado e com gente qualificada no meio…
    No segundo tempo, observei o mesmo que você: cruzamentos da intermediária, muita gente dentro da área do Botafogo pra dar impressão de blitz e “sufoco”, muito mais consentido pelo adversário do que construído pelo Corinthians. E faltou um pouquinho de sorte também, que não é todo dia que São Jorge tá disposto a botar a bola pra dentro e o goleiro dos caras pegou demais.
    Só uma observação quanto a sua projeção dos números do campeão: não acho que chegue a 73 pontos, sinceramente. E se o Vasco não ganhar hoje, aí é que essa possibilidade fica ainda mais remota. Estou contando com 6 vitórias e um empatezinho desde a rodada passada. Acho que, na toada em que vai o campeonato, com os times de cima da tabela não conseguindo vencer dois jogos seguidos nem a pau, 70 pontos é o limite.
    Temos obrigação de vencer o Cruzeiro domingo, um time esfacelado e acossado pelo rebaixamento. Não há outra saída. Não trazer 3 pontos de Minas seria um tremendo baque moral. Se vencer, dá para confiar demais no título, porque teremos o Inter no beira-Rio em seguida. E eu confio demais no Corinthians jogando contra o Inter no sul, em QUALQUER circunstância.

    Curtir

    • Thiago Guadalupe permalink
      10/13/2011 11:36

      69 pontos é campeão esse ano! (escreve aí)

      Curtir

      • Marcus permalink
        10/13/2011 17:02

        Se chegar a tanto, imagino uma rodada final de clássicos e todos preocupados em empatar.

        Curtir

    • 10/13/2011 12:18

      Exato, ficou a impressão de muito ataque, esforço, azar… Mas inteligência que é bom, necas de pitibiribas.

      Curtir

    • DANGA - CORINTHIANISMO EH O QUE IMPORTA permalink
      10/13/2011 17:27

      Realmente, Fernando… lançar-se ao ataque de qualquer maneira, em um momento que exigia antes de mais nada enfoque para tentar igualar a absurda marcação que sofríamos, foi de uma ingenuidade total!

      Curtir

  19. Daniel CMS permalink
    10/13/2011 10:32

    1 – Que linha burra mais burra a do gol anulado, nao?

    2 – No primeiro gol, vi PA no meio da pequena área marcando a bola. Pra mim, rolou uma preguiça de Alessandro que não acompanhou o Loco, que vinha nas costas do PA.

    3 – Tenho a impressao que a inversao entre William e JH ocorreu após o segundo gol

    4 – A sorte que faltou a Moradei ao desviar a bola nos dois gols, sobrou a Marcelo Mattos em dois lances.

    5 – Apos a segunda vez que o gordo toca na bola, em um lance que ele se enrola inteiro na intermediária, a camera da um close nele. Esta ofegante, puxando todo o ar do Pacaembu. Gordo pode ate ficar magro, mas sua condição aeróbica parece ser péssima.

    Curtir

    • Daniel CMS permalink
      10/13/2011 10:34

      6 – JH tá numa fase técnica péssima, hein?

      Curtir

    • 10/13/2011 16:04

      1- E a gente já tinha falado dela por aqui…

      2-Revi o lance, houve ali uma indecisão do PA com o JC. Não era função do Alessandro marcar o centroavante nesse caso. A câmara por trás dá essa falsa sensação.

      O que a imagem não mostra: quando começa o contra-ataque (numa tentativa de cavar falta do JH) a partir do rebote de escanteio, eles começam em altíssima velocidade pela nossa direita. Por conta do escanteio, Loco Abreu e PA estavam juntos na pequena área do botafogo.

      Loco sai correndo em linha reta, um pouco lento. PA sai depois, mas alcança o Loco antes de chegar na área e acompanha-o até a área e depois desencana do lance e se posiciona no meio da pequena área. O que ele queria fazer ali?

      Eu acho que alguém falou para o JC sair e ele abandonou o lance.

      MAS…… Não achei o lance decisivo para o resultado.

      3-Pode ser, mas “acho” que não. Certeza eu tenho apenas que com Willian na direita a coisa funcionou muito melhor.

      JH é só balãozinho fraco na área para o goleiro pegar.

      4-MM que foi meio expulso do PSJ…

      5-Eu tenho dó desses caras, pois todo atleta acredita na superação e espera momentos como esse para entrar.

      Só que com aquele corpinho…

      6-Repare que todo mundo tá pedindo o Edmilson agora. Por aqui ele já era titular no 1º turno!!

      Curtir

  20. André Pinheiro permalink
    10/13/2011 10:30

    como escrevi aqui antes do jogo, o botafogo com a vitoria se torna o favorito ao titulo, pega todos adversarios que estao na parte de baixo da tabela e ainda tem um jogo a menos.
    quando nao tem o moacir pra desviar a bola, tem o moradei, pqp nos 2 gols o cara conseguiu matar a defesa.
    marcelo matos fdp tirou 2 em cima da linha.
    jh tomou o terceiro amarelo, ta na hora de emerson e liedson tirarem o chinelinho e irem pro sacrificio.
    acho uma canalhice tremenda colocar o adriano na condição do jogo de ontem, nos 3×0 contra o atl-go blz, na condição do jogo ja era festa, agora no jogo de ontem nao dava, é só para dar motivo de piadinha aos antis.
    alguem que tava na numerada sabe explicar o que aconteceu, ou se é mesmo verdade, que 2 adolescentes foram espancados?

    Curtir

    • 10/13/2011 10:52

      Eu concordo, acho que a questão não é Vasco. A coisa é se esse Botafogo se aproveita da melhor tabela.

      Sobre os moleques, os seguranças fizeram uma confusão quando eles xingaram o Andres e a PM levou o pai dos moleques presos.

      Sinceramente, acho que o presidente do Corinthians ou deveria sentar com seus convidados em lugar mais reservado ou aceitar esse tipo de reclamação numa boa.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: