Pular para o conteúdo

O possível duelo Cruzeiro x Corinthians

10/15/2011

Cruzeiro

Não é mais o time organizado no 4-1-4-1 do Joel, mas agora é típico time grande na ZR, ou seja, totalmente desorganizado, desesperado e confundindo pressa com velocidade.

A pressão da torcida e as declarações do Mancini sinalizam que Roger vai para o banco e Fabrício, que volta de contusão, entra para formar uma dupla de volantes com M. Paraná. Charles é o 3º volante que saí mais para jogo.

Montillo, como sempre, é um saco.

Na frente, Keirrinson e o pouco confiável (para os dois times) W Paulista. Vem num 4-3-1-2 e eu acho que fizeram tremenda besteira em despachar Joel-Prancheta.

Corinthians

JH está suspenso, Emerson no SPA e Liédson vai para o banco fingindo que pode jogar.

Ramon volta, o que já é algum alento na esquerda (mas não muito!). Tite continua ousado e Chicão não vai para o banco.

Será mais uma tentativa no time que deu certo em 2 partidas. A fé do pessoal do boteco é que Edenílson jogue o que a gente acha que ele é capaz e revolucione esse time. O provável, contudo, é que as principais peças não tenham condições físicas de jogo (eu escalaria o Welder e o Ramirez por conta disso).

Até esta parte, estou bem otimista, pois acho que Edenílson pode salvar o campeonato.

Só estou pessimista quanto ao…

Apito

Juizão é Carioca e trocou a Federação Carioca pela Capixaba. Tem uma sina de vitórias para o time da casa e panfleta cartões amarelo. Tudo que precisamos.

Matches of Pablo Dos Santos Alves (última coluna = amarelos)

Wed 05/10/11 SEA Grêmio 1 – 0 Santos x9
Sun 25/09/11 SEC Paysandu 1 – 0 América RN x3
Wed 21/09/11 SEA Bahia 1 – 0 Atlético PR x6
Sat 17/09/11 SEA São Paulo 4 – 0 Ceará x5
Wed 07/09/11 SEA Atlético GO 1 – 1 Figueirense x4
Sun 28/08/11 SED Santa Cruz RN 0 – 0 Santa Cruz x11
Tue 16/08/11 SEB Americana 2 – 1 Sport Recife x8
Sun 07/08/11 SEA Avaí 1 – 2 São Paulo x7
Thu 28/07/11 SEA Ceará 2 – 1 Atlético PR x9
Sat 23/07/11 SEB Boa 0 – 0 ABC x6

VAI, CORINTHIANS!

10 Comentários leave one →
  1. Paulo permalink
    10/16/2011 15:45

    Acho que hoje tem que ganhar, senão a coisa vai ficar dificílima, já que é improvável uma vitória contra o Entregacional. Quarta-feira o time deu uma brochada em todos nós. Pra mim, foi a derrota mais acachapante do campeonato, por se dar dentro de casa, contra um adversário que disputa o título conosco e, ainda, de forma insofismável ( aquela pressão no segundo tempo não me convenceu nem um pouco, o Bostinha fez o resultado e recuou, e fomos impotentes pra fazer sequer um gol ). Mais, ocorreu num momento em que todos esperávamos a arrancada para o título, depois de duas ou três boas partidas. Mas não deu, perdemos e, com a derrota, perdi também a confiança PLENA na conquista do caneco. Arrisco-me a dizer que se perder hoje já era ( é um jogo emblemático ), entraremos numa espiral de desconfiança e insegurança generalizadas, já que não temos jogadores de brios com poder de reação e nem, muito menos, um técnico competente pra animar nem festinha de criança ( borocochô, depressivo e passivão ). Mas, como corinthiano, torcerei até o fim. Mesmo a vitória não nos garante, pois, como vimos ontem em Fortaleza, o verdadeiro “apito amigo” deste País está hiper-ativo ( P…, três jogos consecutivos, 5 pontos? É demais! ). E o pior, ninguém fala nada, por metade disso estaríamos crucificados ( aliás, bastaria aquele impedimento mal marcado contra o Bostinha, se eles não tivessem ganho o jogo ). Triste retrato da inoperância da nossa diretoria e do clima de apatia e vadiagem impune que nos acompanha desde 2009.

    Curtir

  2. Cesar Augusto permalink
    10/16/2011 13:31

    Jogo difícil, como sempre, mas o Corinthians precisa vencer uma partida que faça diferença, como a de hoje. O Corinthians não vence fora de casa, desde a partida contra o CAM. Faz tempo.

    Vi o Cruzeiro contra o SPFC e começaram bem, mas após tomarem o empate se desesperaram. Não perderam por pura sorte e falta de sintonia da defesa bambi, que tomou um gol de escanteio que nem o Corinthians tomaria.

    Quanto a nossa escalação, não temos alternativas. O tite poderia escalar o Welder, mas nos últimos jogos este jogador só vem dando sustos na torcida. O Ramon, no meu entender, tem mais potencial que o FS, mas, por mais paradoxal que seja, o FS me dá mais segurança. Arrisca menos e, por consequência, erra menos. O Ramon é o oposto.

    Edenílson terá a grande chance de sua vida. Se jogar bem, o Tite nao terá culhões para sacá-lo, ainda mais que o JH não joga nada desde 2010.

    Liédson, para variar, não tem condições de jogo. Se o Corinthians não for campeão, o Departamento Médico incompetente do Corinthians tem boa parcela de culpa.

    Arbitragem?

    Esquece, meus caros. A diretoria do Corinthians nem reclamou de um árbitro carioca, considerando que 4 times do RJ disputam o título. Um deles, inclusive já venceu na rodada e com apito providencial. Foi pênalti no Oswaldo aos 47 minutos, mas o árbitro expulsou o atleta do Ceará.

    É por isso que Flamenguista diz aquela frase “deixou chegar, ninguém segura”.

    Jogando com 14, é muito difícil vencê-los.

    Outra coisa:

    A guerra entre SPFC e SCCP na mídia ganhou novos capítulos com a divulgação da possível troca entre JH e Montillo.

    Quem soltou a notícia foi ele, Victor Birner. E depois tem pessoas na própria mídia que dizem que Jornalismo Militante é bobagem.

    A imprensa já disse que Douglas é a opção B, que Réver é opção para a zaga, entre outras possíveis contratações.

    São notícias que a diretoria não desmente, mas que, curiosamente, são plantadas por analistas anticorinthianos, lacaios do Juvenal.

    Curtir

    • DANGA - CORINTHIANISMO EH O QUE IMPORTA permalink
      10/16/2011 15:09

      Ele, Victor “Bambirner”… o baluarte-mor da imprensa cor-de-rosa… sempre ele!

      Curtir

      • Marcos Andrade permalink
        10/16/2011 15:18

        Discordo, o baluarte-mor da imprensa cor-de-rosa é o Juquinha Kufurado seguido do Neto (um bambi camuflado), a Birminha é aprendiz perto destes caras.

        Curtir

  3. Marcos Andrade permalink
    10/16/2011 12:28

    O Cruzeiro, no papel, tem até bons jogadores, Fábio, Vitor e Montillo serião titulares no Timão, coisa rara haver um time no Brasil poder colocar três de seus jogadores no time titular do Timão. Por isto insisto na Tese de que temos disparado o melhor elenco do Brasil. Assim, sempre somos favoritos, as vezes não ganhamos pois os apitadores e bandeirinhas SEMPRE roubam contra nós, ou o Tite faz alguma cagada, ou o Danilo volta ao normal, isto eh, não joga absolutamente nada.

    Curtir

  4. múcio rodolfo permalink
    10/16/2011 11:22

    Eu que imaginava poder conseguir alguma coisa nos contra-ataques, aproveitando o desespero do adversário acabei desistindo da idéia ao ouvir a declaração do zagueiro deles (Vamos jogar com calma e tentar alguma coisa no contra-ataque). Ou seja, mesmo precisando vencer para fugir da zona de rebaixamento o adversário não vai se expor. Entra com três volantes. E como o nosso poder de fogo vai estar reduzido a William e as aproximações de Alex e Danilo, o jogo deve ter aquela cara de empate. Mas quem sabe num chute do Alex ou numa assistência do Danilo a gente saia com o 1×0 salvador.

    Curtir

  5. manuel permalink
    10/16/2011 9:56

    Vi o jogo deles contra 5PFC. Um time totalmente sem pegada, sem retomada de bola. Mas claro, contra nós NINGUÉM joga assim. De algum modo viramos “O” time grande do Brasil, aquele contra o qual todo mundo dá 110 porcento. E olha que nunca ganhamos a libertadores…

    Mesmo assim é jogo para ganhar. o Corinthians precisa mostrar que merece o título. Quarta tinha a chance, não mostrou. Se não ganhar hoje, vou começar a achar que este time não tem cara de campeão.

    Curtir

Trackbacks

  1. Mesa We Can See for Miles and Miles! « Não pára de lutar!
  2. Cruzeiro 0×1 Timão, não vejo ninguém na minha frente! « Não pára de lutar!

Deixe um comentário