Pular para o conteúdo

Cruzeiro 0x1 Timão, não vejo ninguém na minha frente!

10/16/2011

Foi um 1º tempo difícil de ver…

Cruzeiro veio como esperado, nervoso e com Montillo querendo resolver a partida sozinho pela direita. Timão manteve, como queria Tite, o futebol do 2º tempo contra o Bota baseado no chuveirinho e nos erros técnicos que denunciavam o cansaço dos principais jogadores já no 1º tempo.

Alex ficou descansando escondido na direita e Willian, talvez na pior partida da sua vida, era apenas mais um jogando pelo time adversário. Mesmo com a presença de um manquitolante Liédson, apresentamos o mesmo erro conceitual dos jogos contra Goiás e Vitória em 2010.

Começa o 2º tempo sem K9 em campo (a pior partida que eu vi um centroavante realizar nesse campeonato). Timão inverteu Danilo com Alex, o que melhorou um tiquinho nossa criação, provavelmente pelo longo descanso de Alex no 1º tempo. Mancini colocou o substituto do K9 em cima do Ramon, o que deu mais velocidade e espaço para o time azul. Cruzeiro começou a dominar amplamente, mas a falta crônica de bons cabeceadores (foram 431 escanteios) e bons finalizadores nos salvaram no 0x0.

Aos 20, Tite finalmente coloca Edenílson (ÊÊÊ!) no lugar do Willian (UUUU!). No mesmo minuto, o protegido do boteco dá belíssimo lançamento para Alex na área que toca para Paulinho fuzilar o 0x1 – Edenílson salva!

Ainda no mesmo minuto, Tite tirou Ramon e colocou Wallace(?). A única razão aceitável é o fato de Ramon ter amarelo e o jogo adversário estar todo por ali (a ponto de Castan merecer o título de operário padrão do jogo), pois a coisa ficou muito mais fácil para eles. Danilo foi chamado às pressas para ajudar, mas era um daqueles vazamentos que você só estanca fechando a válvula com um lateral de origem (como Montillo corta para dentro, Welder levaria vantagem por ser destro?).

Juiz ainda teve sua chance de confirmar o seu caseirismo pré-denunciado pelo boteco marcando um penal patético, que Montillo bateu como homem honesto. Creiam-me, era óbvio isso tudo que ocorreu na rodada, assim com é óbvio que nossa diretoria não vai fazer nada. Afinal, contratar um jogador que se recusa a jogar é algo mais importante que ser campeão.

Com esse vazamento pela direita, com um time pregado em campo e com um juiz louco para empatar a partida, foram certamente 30 minutos de PÂNICO EM SP para os 30 milhões de loucos!

O Motorola vai para o Edenílson!

Em tempo:

Copo meio cheio: para quem não sabe, campeão brasileiro (tirando 2009) precisa de 73 pts ou 64% de aproveitamento (em 2010 foram 71 pts). Faltam só 19 pts (2,4 pts/jogo – se vencer 6 partidas,  perder 1 e empatar 1, leva).

81 Comentários leave one →
  1. Cesar Augusto permalink
    10/17/2011 17:48

    Já falaram quase tudo, mas vale acrescentar alguns aspectos:

    * A arbitragem não conseguiu seu intento. E, em momento algum, a arbitragem tentou ajudar o Cruzeiro, longe disso. O objetivo maior era tirar pontos do único adversário dos cariocas. Disputar o título contra um time carioca é difícil, contra dois times cariocas é dificílimo, contra três times cariocas é uma tarefa hercúlea, mas contra 4 times é uma tarefa surreal. Não podemos depender de ninguém. A arbitragem, neste fim de semana, foi uma lástima, em especial no jogo do Corinthians e do Flamengo. Não foi um pênalti contra o Flamengo. Foram dois. O Fluminense teve um pênalti inventado, mas, ainda, está no lucro. Se não fosse a arbitragem, o Flu estaria em oitavo, no máximo. Portanto, além dos adversários, os homens de preto serão os maiores obstáculos para o Corinthians.

    * Tite, ontem, foi fantástico. Postura altamente digna. Há divergências quanto as suas escolhas táticas, mas não há como negar que veste a camisa do Corinthians, como poucos.

    * Júlio Cesar calou a minha boca. De novo.

    * Ramon é pior que o FS e muito menos confiável. Alessandro não comprometeu. PA e LC foram perfeitos, assim como Ralf e Paulinho.

    * Alex é o maestro. Danilo foi mais ou menos e William foi péssimo. Nota zero.

    * A atuação do Corinthians foi razoável, mas conseguiu uma proeza:

    Venceu, jogando mal.

    Com 5 vitórias, 2 empates e 1 derrota, seremos campeões.

    Domingo, contra o Inter, será uma espécie de final para o Corinthians. Uma vitória seria um tapa na cara da concorrência.

    Curtir

  2. ANDRE.T permalink
    10/17/2011 16:50

    reiterando o que boa parte dos amigos têm dito:

    #1 – Edenilson titular
    #2 – Paulinho, o injustiçado, é o cara que mais resolveu nesse campeonato. Sem ser ufanista, Paulinho e Ralf a melhor dupla de volantes do brasileirao.
    #3 – Pq o fabricio não abandonou o campo ontem? Parabens Tite pela atitude, tem que pressionar a arbitragem mesmo. Tinha que ser expulso e dar show pra TV pra pressionar aquele ladrão disfarçado de arbitro, foi escandaloso, o tal de Eber se joga no Edenilson.
    #4 – Valeu Adilson, vai virar um novo Jair Picerni. E nao da mais pro SP, como alguns ainda acreditam, no maximo chegam a 72 com 21 vitorias, se ganharmos 6 dos 8 jogos restantes seria o suficiente. Dificilmente ganham todos os jogos e dificilmente faremos menos de 15 pontos. ADEUS BAMBIZADA! E o melhor, vai ficar dificil pra eles entregarem algum jogo se almejam uma vaga na dita cuja.
    #5 – Vasco pela sequencia esta fora, nossos adversarios sao botafogo e fluminense, mas que ainda jogam entre eles. Fla ,Botafogo e SP tem a Sul-americana pra atrapalhar nao se esquecam (e do jeito q ta , Fla e SP nao tem condicao de abrir mao)
    #6 – Agora teremos jogos a cada 7 dias (apenas contra o Ceara sera numa quarta), acho que da pra recuperar Liedson, William e Emerson. Contra o Inter iria de Liedson, Edenilson e JH (q joga muito contra os chorolados), William tem q ter um descanco e Emerson é opcao pro 2.o tempo.
    #7 – Os caras tiveram 234 escanteios mas nao fizeram nenhum gol. tava tao tenso que nao prestei atencao no posicionamento, Tite resolveu o problema (q ele tinha inventado…) ?
    #8 – Concordo q financeiramente nao da pra trazer o Tevez, mas nao da pra discutir a bola do cara. Pra mim tinha que trazer: Fabio, Dodo, Montillo e um zagueiro (Rever?).
    #9 – Se fizermos entre 15 e 18 pontos seremos campeões escreve ai.

    E que venham os Chorolados, uma vitória e arrisco dizer que seremos campeões!

    Curtir

  3. Alessandro permalink
    10/17/2011 16:45

    Eu não tenho esperanças em bom futebol. Então vamos aos números:

    Em 2010 tínhamos nesta rodada 50 pontos, vínhamos de um empate contra o já quase rebaixado Guarani, até hoje não esqueço daquele gol perdido do Moacir.

    Os próximos jogos eram: Palmeiras(c), Flamengo(f), Avaí(c), São Paulo(f), Cruzeiro(c), Vitória(f), Vasco(c) e Goiás(f).

    Neste ano nos esperam: Inter(f), Avaí(c), América(f), Atlético-PR(c), Ceará(f), Atlético-MG(c), Figueirense(f) e SEP(c).

    * Fizemos 18 pontos, se repetirmos a mesma pontuação, caneco na certa.
    * A sequência teoricamente é mais fácil.
    * Temos apenas mais um clássico e somente na última rodada.
    * Apenas mais um confronto a um postulante ao título e abaixo da nossa classificação.

    Saravá São Jorge!!!

    Curtir

  4. cleber permalink
    10/17/2011 16:12

    Essa historia de apito amigo eu particularmente não acredito, não creio que um cidadão que levou pelo menos 8 anos de carreira para chegar a apitar na série A vá pra um jogo dessa importancia disposto a ajudar time A ou B, o que ocorre sim é todo arbrito erra e acerta mais quando erra a favor do Corinthians é um chororo desgramado.
    Esse tal de apito amigo é coisa de Renato Mauricio Prado e Afins que dizem que tem um Mega-Esquema no Brasil pro Corinthians ganhar tudo, mais o que querem na verdade é desviar a atenção dos erros que beneficiam o Flamengo….

    Curtir

    • Daniel CMS permalink
      10/17/2011 16:52

      Olha

      Existem talvez umas três pessoas no mundo que eu digo que se encontrasse ia trocar uma idéia mais séria. O RMP é um deles…

      Babaca otário esse mulambo de m…

      Curtir

    • 10/17/2011 21:07

      O apitador de ontem tem estatística amplamente favorável ao time da casa

      Curtir

  5. múcio rodolfo permalink
    10/17/2011 13:41

    1- Quando o Corinthians contratou o Ramon eu aplaudi porque via a diretoria investindo numa posição carente da equipe. Também aplaudi a contratação do goleiro pelo Renan. Em ambos os casos acabei me decepcionando. O mais irônico é que temos no elenco um lateral esquerdo chamado Denner do qual dizem maravilhas e nunca foi testado – e certamente não será. Isto sem contar o Dodô que está sendo bastante elogiado na Boa TErra. Que pelo menos o Dodô tenha oportunidades de verdade o ano que vem. Pelo menos no Paulistão.
    2- O Edenilson deve entrar no lugar do Jorge Henrique. Pode ajudar na marcação como priorizaa o Adenor e tem um passe melhor do que o JH. Mas e o Liedson? A dupla de volantes já está mais do que definida: Ralf e Paulinho. Com a entrada do Edenilson, temos três jogadores que devem ser descartados para a entrada do Liedson. Qual é a melhor alternativa: Danilo, Alex ou William? O time renderia melhor num 4-4-2 (com William e Liedson no ataque) ou num 4-5-1 (apenas Liedson no ataque).
    3- Não é porque um time joga sem atacantes que ele não pode ser ofensivo ou que ele não vá levar perigo ao gol adversário. Basta os meias partirem para cima. Mas diante das condiçoes físicas da maioria dos nossos jogadores este basta é bastante relativo.
    4- O Paulinho é um bom jogador e está sendo decisivo nesta boa campanha corinthiana. O problema é que ele oscila muito.
    5- Ainda bem que nenhum jogador corinthiano teve ataque de chilique que nem o Fabrício teve o ano passado.

    Curtir

    • 10/17/2011 21:06

      1-Nem me fale. Dodô é minha última esperança.

      2-Acho que o Edenílson não será titular porque o Tite deve ler aqui e fica puto com vocês!

      3-Esse é o conceito do 4-2-3-1 que os times de ponta no mundo exploram.

      4-Concordo, mas acho que é o melhor da posição no Brasil. Fora, ele perde feio para outros brasileiros.

      Curtir

  6. cleber permalink
    10/17/2011 13:41

    Minha duvida agora é : Sera que as Sardinhas vão entregar o jogo contra o Bota mesmo ameaçados de rebaixamento ? Se pelo menos empatarem acredito que podemos passar mais 2 semanas na liderança………

    Curtir

    • múcio rodolfo permalink
      10/17/2011 13:43

      É capaz deles entregarem pensando que tem mais uns oito jogos para se salvarem. E se vc considerar a ruindade dos que estão lá embaixo, os sardinhas estão tranquilos nesta. Mas esquenta não, a justiça futebolística tarda mas não falha.

      Curtir

    • David 77 permalink
      10/17/2011 14:01

      Sinceramente quero que eles percam e de goleada se possível. Quero muito o Timão Campeão, mas que seja por suas própias pernas. Não vejo lógica em ter de torcer pra um rival por que perdemos pros Avaís da vida.

      Curtir

    • 10/17/2011 16:26

      Eu acho que está mais para entregar do que o contrário.

      Curtir

  7. Elias Junior permalink
    10/17/2011 13:34

    Nas minhas contas pra ser campeão estamos devendo 1 ponto.

    A derrota pro botinha me complicou…

    Estava até contando com um empaTite em minas aí até que equilibrou…

    Mas agora pelo menos um empate contra a turma do DVD é fundamental…

    Destaco Positivamente:

    1. Julio Cesar – Tá falhando menos
    2. Castán – Muito regular
    3. Ralf
    4. Paulinho
    5. Alex
    6. Danilo – Se jogar descansado. Até o PVC falou isso ontem no Bate Bola da ESPN
    7. Edenílson – 12° jogador
    8. Liedson – Tá baleado ainda. Mas com a volta do Emerson o Willian vai pro banco

    Negativo

    1. Alessandro – Não aguenta mais
    2. Ramon – O cara faz a gente ter saudades do FS
    3. Willian – Péssimo finalizador
    4. Arbitragem – Foi erro somente?
    5. Imprensa – E se esse “erro” fosse a favor do Timão? Como seriam as manchetes hoje?

    Curtir

  8. Nicolas permalink
    10/17/2011 12:59

    Foi um jogo equilibrado, com chances de gol para os dois lados. Eu esperava que, com as posições distintas na tabela de classificação, o Corinthians pudesse mostrar um domínio e um sangue frio para liquidar a partida. Mas não houve nenhuma supremacia nítida durante a partida. Se o Cruzeiro fizesse o primeiro gol, tenho sérias dúvidas se haveria capacidade de reação. Após o primeiro gol, recuou e, por pouco, não tomou o gol de empate aos 43 do segundo tempo. O Tite tirou o Willian não porque ele estivesse mal mas porque não acompanhava as subidas do lateral do Cruzeiro. Ou seja, só há preocupação com o sistema defensivo, não tomar gols é a única coisa que importa. O gol do Corinthians saiu de modo quase acidental. É muito pouco para quem quer ser campeão. É verdade que nenhum time está sobrando no campeonato. E é isso que nos dá alento para acreditar no título. E, claro, o Corinthians tem uma torcida que vai tentar empurrá-lo para esta conquista.

    A atitude tem que ser diferente contra as equipes que estão na parte de baixo da tabela. Estas equipes lutam pela sobrevivência, não vão aceitar a derrota com tranquilidade. Não adianta recuar totalmente com uma vantagem mínima. O Cruzeiro estava no desespero no final do jogo e nada do Corinthians dar o golpe de misericórdia. É muita retrancabilidade para o meu gosto.

    Curtir

    • 10/17/2011 16:23

      É o que eu chamo de “erro conceitual” que nos custou o título do ano passado.

      Some-se a isso, a péssima condição física da equipe. Está claro que jogamos bem quando o time tem tempo de folga.

      Curtir

  9. Mauricio Gomes permalink
    10/17/2011 11:56

    Lamentavel é o Corinthians terminar o jogo sem nenhum atacante de oficio e ninguém falar nada. Tite é um lixo ….terminanos com 3 zagueiros e 4 meias sem atacantes ….para ….que time vai ser campeao com um tecnico(?) lixo desses …fora Tite

    Curtir

  10. Thiago Guadalupe permalink
    10/17/2011 10:08

    Arrematando os comentários dos colegas:

    1) Parabéns Tite! Sempre te critico, mas ontem foi o único homem a se indignar com o que está sendo feito pelos homens de apito nesse Br-11. O que fizeram em Sete Lagoas foi nojento… ficamos aqui exigindo 200% dos nossos jogadores mas deixar de no mínimo dar um penalti claro em cima do Paulinho… e inventa aquela cena ridícula pra eles… fica complicado de cobrar. Alguém tem que pressionar mesmo: “qualquer lance em cima da gente tenho que dar 50 entrevistas sobre apito amigo, mas isso que estão fazendo com a gente ninguém fala”. Boa Tite!

    2) Se o companheiro Celso fala que Paulinho (o injustiçado do boteco) é 5 pra baixo… os segundos volantes do Br-11 são todos nota 2, ok? O cara é nosso desafogo todo jogo…seguindo seu antecessor Elias chega sempre bem na frente, cumpre bem seu papel quase todo jogo… mas ainda tem colega de torcida que tem birra com ele. Eu nunca entendi… aliás achei normal sua convocação pelo Mano.

    3) Reforço o comentário do Manu Corinthianu – FS joga mais que Ramon (compromete menos) e tem que ser titular quando voltar de lesão até o fim da temporada.

    4) Repararam que Alex já emplacou uma sequência de bons jogos no Timão? Ele sim, pode desequilibrar a nosso favor nessa reta final!

    5) Vamos esquecer o JH essa temporada e efetivar Edenílson? Fazem a mesma função no esquema do Tite, só que o segundo com desempenho bem melhor!

    6) Volto com a campanha: Montillo e Fábio no Timão! Depois de ontem admiro também a pessoa decente que é esse argentino… já Fábio há, pelo menos, 3 anos é o melhor do Brasil… mas a mídia 99% carioca tem novo namorado Jefferson! Bom goleiro, em excelente fase.. mas pior que Fábio.

    7) Algum time ainda quer ser campeão contratando Pardal Batista? rs… pelo menos ele nos pagou a afundada do ano passado tirando dessa vez os bambis da disputa… obrigado Pardal!

    8) Vamos fechadinho para o RS… empate é bom… mas vamo jogar por uma bola, encaixar um contra-ataque e ganhar dos eternos chorões!

    VAI CORINTHIANS

    T+

    Curtir

    • Daniel CMS permalink
      10/17/2011 11:08

      1 – Só acho que esse desabafo do Tite poderia ter vindo antes, mesmo que fossem falar que é choro

      2 – Apoiado!

      3 – Concordo!

      4 – Além disso, com Alex levamos perigo na bola parada!

      5 – Sim!

      6 – Tenho minhas dúvidas em relação à efetividade do Montillo em momentos decisivos.

      7 – Acho que tiraram o Pardal na hora quase certa… ainda dá pros preconceituosos alcançar a gente.

      Curtir

  11. 10/17/2011 9:22

    Que maravilha ganhar desse timeco, com o melhor jogador deles jogando na arquibancada um penalti inventado pelo arbitro. Que caim pra Serie B e passem uns 15 anos por lá.

    _________________________________________________________

    Só não consigo aceitar esse discurso que virou moda no Brasil onde parece que jogar bem e vitórias são incompatíveis. Não sei, os tecnicos devem treinar o time pra jogar mal, jogador treina pra matar a bola na canela.

    Ganhar 6 em 8 jogando mal me parece o cara que quer passar no vestibular só “chutando” as respostas.

    Curtir

  12. 10/17/2011 3:21

    # Chegando em casa agora…só pra carimbar o que a galera já falou: puta joguinho ruim, hein? Deus me livre. Quantos chutes a gente deu no gol? Tudo bem que se o William soubesse finalizar minimamente a estatística teria sido um pouquinho melhor, mas o desempenho ofensivo foi danado de fraco.

    # Será que o Ramon é realmente melhor do que o FS? Analisando friamente, ele costuma fazer mais cagadas, tanto na frente como atrás. O máximo que o FS faz quando não está tão mal são partidas discretas, mas me parece que ele compromete menos.

    # Sobre o Edenilson, acho que não dá pra falar mais nada, né? O cara tinha acabado de entrar, pegou a bola, levantou a cabeça e meteu pro Alex, que na verdade tentou driblar e acabou ajeitando a bola pro Paulinho vir de trás e fuzilar. Como o Álvaro disse, esse cara ainda pode salvar o ano pra nós!

    # Adilson fora do SPFC. São mais 8 rodadas e os caras estão a 6 pontos da gente. Agora que eles mataram o demônio, devemos nos preocupar com eles ou não?

    # Só pra finalizar, por pior que tenha sido esse jogo, a vitória foi muito saborosa. Depois do que ocorreu no ano passado, ganhar dos azuis na casa deles, afundando-os ainda mais na crise, e tendo um pênalti mandrake a favor deles! A única coisa que estragou essa vitória foi a imagem tocante do Montillo ameaçando um choro na entrevista no fim do jogo, dizendo que a fase realmente era ruim, com o filho dele no hospital e o erro do penalti. Não sei se tem a ver ou se é um julgamento errado da minha parte, mas tem um técnico por ai que foi pra Portugal ver o casamento do filho, largando o próprio time aqui numa fogueira tremenda. Sei lá se isso é uma comparação justa ou adequada, mas assim que eu vi o Montillo naquele estado, foi a primeira coisa que me veio em mente. A diferença de comportamento e de caráter me faz torcer pra que as coisas fiquem bem pro argentino, e que elas só piorem pro técnico e pro time dele.

    Curtir

    • Thiago Guadalupe permalink
      10/17/2011 9:50

      Realmente FS em média tá jogando melhor que Ramon; e concordo totalmente com a imagem tocante do bom Montillo, e o descaso do protegido da média Felipão.

      Curtir

    • 10/17/2011 10:01

      De fato, Ramon é uma decepção.

      O cara que contratou o Ramon e o Fábio Santos não pode ser o mesmo que contratou o Welder!

      A bola do Edenilson foi longa, o que dá mais crédito. E teve uma virada de jogo a lá Zenon para o Alex também. Coisa que não se vê mais no Timão há anos…

      Curtir

  13. Luís Fontes permalink
    10/16/2011 23:39

    Agora é torcer para que na quarta feira a lambarizada não entregue para o bota fogo e arranque ao menos um empate, já que não fizemos nossa parte na quarta feira passada no pacaembu.

    Curtir

  14. Celso 1° permalink
    10/16/2011 22:53

    Não achei o time tão ruim assim não, se não fosse a péssima partida do Wilian podriamos ter feito uns 2 ainda no 1° tempo.Alex ta jogando bem, parou de errar passes.
    Se o time não brilhou muito pelo menos não foi covarde como vinha sendo em boa parte do campeonato, com exceção do final em que o burro derrotite fez questão de testar o coração da fiel.
    Quanto ao interesse no craque argentino, acho justo, o cara desequilibra e tem um poderio do retorno em MKT muito grande.Se estamos arrecadando muito e sonhamos alto, temos que ter jogadores como esse que são caros mesmo.Acho que o caso Tevez tem que ser bem estudado, ele errou sim ,mas o técnico também.Como é que Tevez é ídolo total de um clube, é eleito o melhor do campeonato inglês, artilherio da competição e claramente carregou o city até a liga dos campeões, deu um titulo, o da copa inglesa(coisa que não acontecia ha decadas no city) e ai vem o macini, porque um novato chegou e fez uns 2 golzinhos, põe o Tevez na reserva e o time perdendo de 2×0 no final do jogo ele quer que o CArlitos entre? OS dois tão errados.O técnico também sacaneou e Tevez reagiu.

    Curtir

    • 10/17/2011 0:16

      Você realmente gosta do Tevez!

      Celso, não há como justificar o investimento no Tevez, ainda mais agora que ele já entrou na fase de escolher se quer jogar ou não.

      Ele reclama que está longe da família… Só que a família toda mora em Manchester!

      É muito dinheiro num time que precisa de goleiro, 2 zagueiros, lateral esquerdo, volante reserva e paga uma fortuna por atacantes com problemas médicos. Não há quem prove ser viável financeiramente essa loucura.

      A própria torcida do City já tinha desistido do cara muito antes da temporada começar.

      E já imaginou ele vir com esse papinho de saudade no Timão?

      Curtir

      • 10/17/2011 1:16

        Eu sou a favor da vinda do Tevez, mas só de graça ou por um preço bem camarada. O marketing já tem o que faturar com Adriano e Liedson. E existem necessidades mais urgentes no elenco.

        Ah, e já colocaram também Kleber e Montillo na mira do Corinthians. Melhor se preparar que a temporada de especulações já vai começar…

        Curtir

        • DANGA - CORINTHIANISMO EH O QUE IMPORTA permalink
          10/17/2011 2:10

          Fecho com o Celso nessa questão do Tevez. Tirando, digamos assim, a “cabeça dele”, não há como se contestar o futebol do cara. É explosivo, driblador, tem visão de jogo, sabe tabelar, tem faro de artilheiro, raçudo, ajuda na marcação. Tem potencial pra definir SOZINHO (fez isso várias vezes…) uma partida. Já o vi várias vezes pegar uma bola meio perdida no meio-de campo ou na intermediária, sair driblando todo mundo e “meter caixa”. Não à toa, foi ídolo em todos os times pelos quais passou. Sempre representou muito bem dentro de campo. Tenho para mim que se tivéssemos ele no elenco, estaríamos na dianteira com uns sete pontos (no mínimo) em relação aos rivais. Ninguém consegue ser ídolo “por acaso” em todos os times que jogou. Isso não existe. O Alex Fergusson foi muito criticado por toda a torcida por ter concordado em dispensá-lo; arrependeu-se e em várias ocasiões deixou expresso esse arrependimento. Some-se a isso, ainda, o fato de ser o jogador mais amado do selecionado argentino. Restrições à sua contratação poderiam em tese ser justificadas apenas devido à personalidade do cara, ao preço da transação, seu histórico de saídas conturbadas, etc, mas NUNCA devido ao futebol dele! O cara joga muito. No atual campeonato brasileiro, não tem ninguém que jogue a bola do “hermano”. Abraços e Saudações Corinthianas!

          Curtir

        • 10/17/2011 9:57

          A história já mostrou que Tevez não joga na lateral.

          Pegou o xiste? Hehehe!

          Curtir

  15. Sergio Santana permalink
    10/16/2011 22:17

    bom, vamos mais no positivo :
    1-Danilo e Alex cresceram nessa reta final
    2-As sardinhas entregaram o jogo errado, se entregarem pro Botafogo ficam mais perto da zona da degola, vão ter que medir o risco, mas com se trata de um time pequeno é capaz de mesmo assim entregarem.
    3-Os suínos encontraram sua nova vocação, não disputam título nenhum, resta a alegria da entrega
    4-A bambizada afundou de vez com a participação da fabulosa !
    5-Gostei da movimentação do Liedson , vamos ver se ele consegue treinar essa semana inteira e vem com a bola toda contra os Chorolados
    6-Vamos ter que improvisar na lateral de novo!
    Vai Corinthians com Tite e tudo !

    Curtir

  16. 10/16/2011 21:44

    Só repetindo o que todo mundo falou: Edenílson tem que ser titular, William tava muito mal, arbitragem horrível…

    Pontos importantes:
    – É complicado colocar o cara num jogo importante sabendo que ele tá com o filho no hospital. E ainda mais colocar ele pra bater penalti.
    – Eu acompanhei o Ceará x Flamengo, e posso afirmar com toda certeza que o Flamengo foi beneficiado. Nos lances duvidosos, bola pro Flamengo. Sem contar um penalti escandaloso não marcado no final do jogo em cima do bom Osvaldo. E não vi jornalista gritando nem técnico batendo na mesa…
    – Técnico esse que levou 3 tentos dos sertanejos e foi mandado embora no vestiário mesmo. Contem comigo: em um ano, 4 clubes e nenhum sucesso. Até nunca mais, Adilson!

    Daqui pra frente, é ganhar, jogando bem ou na sorte. E que venham os chorolados!

    Curtir

    • 10/17/2011 0:19

      Jogar bem eu já desisti!

      Não vi o jogo do Flamengo. Só que foi um Domingo de arbitragem no mínimo polêmica contra o líder do campeonato no seu jogo e nos de interesse direto: todo mundo teve penalti!

      Curtir

      • 10/17/2011 1:00

        A arbitragem dos mulambos foi aquela coisa: invertia falta e lateral pro Flamengo, parava o jogo quando o Ceará saía em contra-ataque, as coisas pequenas que irritam jogador e torcida. E teve o lance do penalti que eu não vi em nenhum portal de esportes com o devido destaque. Resumindo, nada além do óbvio. Todo mundo sabe que pra ser campeão o Corinthians vai ter que superar os adversários, a arbitragem e os próprios defeitos.

        Curtir

      • Morgana permalink
        10/17/2011 15:00

        Só digo uma coisa: se fosse o Corinthians aqui, tava todo mundo dizendo que so ganhou por causa do apito amigo.

        Curtir

  17. múcio rodolfo permalink
    10/16/2011 21:38

    Pelo visto o festival de entregadas começou cedo neste temporada. E time que poderia pretender alguma coisa no campeonato -uma vaguinha na dita cuja, quem sabe- já jogou a toalha pois o mais importante é evitar que o Corinthians conquiste o campeonato. Os times entram com dois objetivos nos campeonatos recentes. O primeiro é ser campeão e o segundo é garantir que qualquer outro seja, exceto o Timão. É por isso que mais do que nunca os jogadores e a comissão técnica devem firmar o pacto pela vitória. Esquecer o esgotamento físico, abandonar o chinelinho, passar por cima dos erros de arbitragem…….O Andrés deve interromper seu “romance” com Juju Black Label e se preocupar com o que virá nas oito ultimas rodadas. Com relação ao jogo não vi o primeiro tempo (estava acompanhando o sub-17 de Pindamonhangaba eliminar o time do Ibirapuera num jogo em que o juizão a exemplo do que fez o de Sete Lagoas estava doido para ajeitar as coisas para o time da capital) e o segundo tempo eu vi através de um celular. Na verdade, eu praticamente so ouvi a narração. Vi o Cruzeiro pressionando, mas aquela pressão estéril, daquelas que levam o juiz concluir que precisa entrar em ação. Penalti inexistente segundo palavras do comentarista de arbitragem da Globo. O Montillo se encarregou de jogar nas nuvens. É bom o Andrés repensar e trazer o Douglas o ano que vem. Se trazer o Montillo é bem capaz de dizerem que este já tinha sido comprado antes.

    Curtir

    • bloguedotimao77 permalink*
      10/17/2011 1:05

      Entendo que o Timão não está lá muito concentrado no título.

      Pelas declarações, não parecemos um time atento à tabela de pontuação.

      A vitória ontem veio por fora do planejamento.

      Curtir

  18. Paulo permalink
    10/16/2011 21:18

    Outro dos vários erros da arbitragem contra o Corinthians nessa partida foi a não expulsão do jogador cruzeirense que agrediu o goleiro Julio César, no último minuto da partida, na sequência do lance em que o corinthiano fez uma defesa impressionante.

    A agressão covarde, motivada pela raiva e impotência diante do brilho e competência de um goleiro adversário, fez lembrar o chute na cabeça que o sãopaulino Raí deu na cabeça de Dida, caído no chão com a bola firme em suas mãos, após o corinthiano defender, pela segunda vez na mesma partida, um pênalti cobrado pelo mediano irmãozinho do genial Dr. Sócrates (o jogo ocorreu no Brasileirão de 1999; o árbitro que marcou os dois pênaltis discutíveis contra o Corinthians foi Edilson Pereira de Carvalho…).

    Curtir

    • Meia permalink
      10/16/2011 21:35

      verdade! Fiquei muito indignado com a não-expulsão também!

      Curtir

      • Celso 1° permalink
        10/16/2011 22:59

        Se fosse o contrário, seria xilique total, jogador expulso na certa e ainda supenso pelo stjd.

        Curtir

    • 10/17/2011 0:20

      Exato!

      Aí, no último jogo do campeonato, marcam um penal para nós e pronto! Corinthians ganhou roubado!

      Nunca vi o Timão tão prejudicado quanto neste bra-11.

      Curtir

      • Pedro permalink
        10/17/2011 10:29

        A verdade Álvaro é que descobriram que nos pontos corridos é muito fácil manipular um campeonato.É só analisar a tabela,após o Corinthians,só times cariocas.

        Curtir

  19. Fernando permalink
    10/16/2011 20:51

    1 x 0 no sufoco, pênalti mandrake desperdiçado pelo Montillo, tá ótimo, eu repito aqui para os amigos de boteco: daqui pra frente, o negócio é ganhar e só! Não importa jogar bem!! Que seja de meio a zero os jogos restantes, faltam só oito. Mas bem que o Willian podia nascer de novo. Só assim pra fazer um atacante melhorzinho. Do jeito que ele joga, nessa encarnação ainda não vai dar.

    E a melhor notícia ainda está por vir: com a expulsão do Adenor, ele vai ser julgado e poderá pegar um gancho, não ficando nem no banco… 😉

    Santos (ou Palmeiras, ou os dois) na B-2012, eu acredito!!!

    Curtir

  20. yunki permalink
    10/16/2011 20:38

    Sei lá, acho que enxergamos muito mais “acidamente” os jogos, erros, problemas e defeitos do nosso time do que dos outros, mas não sei realmente se isso é o normal.
    Também achei o jogo de hoje para lá de sofrível, mas, ao dar uma leitura 360 graus na mídia, a maioria viu nossa performance como mais para jogo de inteligência do que jogo ruim.
    Talvez seja porque assistamos jogos do nosso time de ponta-a-ponta, coisa que raras vezes assim vejamos os jogos dos outros.
    Noutro jogo do 1o. turno, aqui no Paca, o Cruzeiro ganhou por 1×0 numa proposta de defender e achar um gol.
    Conseguiram.
    Muita gente, inclusive eu, vi e reconheci o mérito do Joel Prancheta e de seu então Cruzeiro.
    Hoje, a proposta do Adenor foi muito semelhante, bem mais camuflado, de não perder e tentarmos ganhar “se der”.
    Assim ganhamos…e estamos nós corinthianos aqui e acolá mais criticando que qualquer outra coisa e não vendo tantos méritos nossos…rs

    Curtir

    • Celso 1° permalink
      10/16/2011 23:02

      Discordo, no jogo de hoje o corinthians tinha quase sempre jogadores no campo de defesa das marias,finalizações, cruzamentos, chutes, ja no paca elas praticamente não passaram da linha de meio campo

      Curtir

    • 10/17/2011 9:52

      Faz sentido, pois o Tite entrou com a proposta de empatar. Só que o Celso tem razão, pois Joel feio muito mais fechado (talvez porque soubesse das limitações do time).

      Curtir

  21. Meia permalink
    10/16/2011 20:31

    Ralf foi muito bem, Alex também. Edenílson titular. Talvez a formação no final do segundo tempo, com o time descansado, sem atacantes de origem, mas com 6 homens fortes no meio de campo (Alex, Danilo, Ramirez, Edenilson, Paulinho, Ralf) seja a solução ideal! Edenilson mostrou que tem velocidade e visão de jogo, Ramirez fechando pela direita, com Alex e Danilo se revezando no meio e frente, Paulinho sempre ultrapassando, acho que pode dar liga!

    Parece que o Dodô tá jogando muito no Bahia, tão falando que os times cariocas já tão de olho. Abre o olho diretoria!

    Curtir

    • 10/16/2011 21:47

      É uma boa ideia pra quando não tem atacante em forma, o que é o caso. Mas com o Liedson e o Adriano voltando delesão, acho muito difícil de acontecer.

      Mas é uma boa ideia…

      Curtir

    • Celso 1° permalink
      10/16/2011 23:05

      Cara to torcendo muito pro Dodo desenvolver o futebol que ele apresentava na base e que chegou a chamar a atenção do Manchester.
      O moleque ia pra cima, driblava, chutava, dribles inclusive da vaca…
      Ele tem potencial, que amadureça, pegue confiança e volte em 2012!

      Curtir

    • 10/17/2011 9:28

      Acho que é difícil pelo que disse o Bruno.

      O torcedor prefere muito mais o Willian em campo do que Edenílson que tem o rótulo de “volante”, mas é um cara de criação.

      Curtir

  22. Paulo permalink
    10/16/2011 20:21

    O Corinthians foi roubado nessa tarde na Arena do Jacaré.

    E, antes que apareça algum comentário canalha fazendo referência ao gol do Botafogo incorretamente anulado no último jogo contra o Corinthians, eu já respondo: e as agressões não punidas a jogadores do Corinthians, nas rodadas anteriores? E as bolas na mão (lances de volei ou de handebol em jogos de futebol) não assinaladas? E os vários gols sofridos que nasceram de lances irregulares ignorados pela arbitragem?

    O pênalti inventado para o Cruzeiro nessa tarde foi o mais recente (e um dos mais escandalosos) erros da arbitragem contra o Corinthians neste campeonato: jogador do Cruzeiro fez carga contra o jogador do Corinthians e se jogou no chão – lance grotesco de simulação, que deveria ser punido com cartão amarelo para o cruzeirense. Da mesma maneira que lance ocorrido pouco antes, no qual Montillo também tentou simular grotescamente um pênalti sofrido (nesse, o árbitro não marcou o pênalti, mas também não deu o cartão para o cruzeirense).

    O que torna mais escandalosa a marcação do pênalti para o Cruzeiro é a incoerência da arbitragem. Antes no pênalti inventado já no final da partida (que poderia ter subtraído dois pontos do Corinthians), os jogadores do Cruzeiro cometeram três ou quatro faltas dentro de sua própria área, daquelas a grande maioria dos árbitros marcaria. A não marcação desses pênaltis para o Corinthians, embora discutível, poderia ser justificável por uma possível questão de “critério” do árbitro, pelo qual só seriam marcados pênaltis “fratura exposta”…

    Justificação destroçada pela invenção do pênalti inventado no final da partida. Erro lamentável e revoltante da arbitragem. Daí a exaltada (mas, como sempre, polida) indignação do técnico do Corinthians, Tite “Coração Corinthiano”, que, ainda por cima, acabou expulso por ela.

    No mais disputado Brasileirão de todos os tempos, o Corinthians termina líder após o término de mais uma rodada, vencendo um adversário tradicional, com grandes jogadores, desesperados pela proximidade da zona de rebaixamento, em um estádio lotado, e tendo contra uma arbitragem que se mostrou claramente tendenciosa. Mérito dos jogadores corinthianos, de seu técnico, da Fiel sempre presente. Estão superando tudo e todos. Está de parabéns o Corinthians.

    Curtir

    • 10/17/2011 1:11

      Árbitros erram contra o Corinthians e roubam a nosso favor. Esse é desde sempre o tratamento dado ao erros nos nossos jogos (pela imprensa em geral). E não só os erros, claro. Por esse motivo os chorões do Inter tem mágoa da gente (2005), e o Cruzeiro também (2010).

      Se for puxar mais atrás, sempre arranjam desculpas para os nossos títulos. 77: Ruy Rey comprado. 2000: mundial não valeu. 2005: “escândalo” da arbitragem. 2009: complô dos juízes pra ganhar a Copa do Brasil. Isso pra ficar nos que eu lembrei agora.

      Garanto que vão encontrar algum penalti mal marcado pra gente e falar mais uma vez que é tudo roubado pra gente.

      Curtir

    • 10/17/2011 9:25

      E foi assim que SEP foi detonada pela arbitragem, a ponta de entrar em crise.

      Não que fosse um super time. Como o nosso atual também não é. Mas foram tantos erros, que não há recuperação possível.

      Tentaram fazer isso com o Timão o campeonato todo.

      Curtir

    • Thiago Guadalupe permalink
      10/17/2011 9:32

      O penalti em cima do Paulinho não é discutível… é claríssimo! Tenho que admitir que gostei da postura do Tite ontem, principalmente na coletiva após o jogo… não podemos ficar calados não!

      Curtir

  23. Marcos Andrade permalink
    10/16/2011 20:03

    Jogo ruím como são quase todos no futebol brasileiro, onde uma aberracão chamada Neimala é chamado de craque e o seu timinho, o predileto atual da imprensa, está para ser rebaixado e já teve alguém, aqui mesmo, que disse que o elenco dos lambaris era melhor do que o nosso, e que o dos bambis também, ohhhhhh zeus!!!!!!!!!!!!!!! Fomos melhor o tempo todo, o Fábio foi o melhor em campo, apesar do JC ter pego uma bola no susto. Dava para sentir que ganharíamos desde o meio do primeiro tempo, o timinho deles, apesar dos bons Fábio e Montillo está mais espugalhado do que os porquinhos da filipinha, o segundo técnico mais burro do Brasil, o primeiro é o Burrici. Vamos ser campeòes com no mínimo cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado, apesar do Tite. Tenho dito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  24. Pedro permalink
    10/16/2011 19:43

    Quando o Edenílson entrou em campo,eu tive a ligeira impressão que a coisa ia mudar,parece que só o Tite não enxerga a diferença que faz o cara.E eu já descobri que,sempre que eu resolvo perseguir um jogador funciona,Paulinho que o diga.E o Willian fez uma das piores partidas pelo Corinthians.

    Alguém pode me dizer quais as chances reais do Tite tomar punição?Quem sabe a coisa melhora…

    Outra coisa,a torcida do Cruzeiro merecia um prêmio como a torcida mais ridícula do Brasil.Merece e muito ser rebaixado.

    Aproveito para dizer:Catzo!!!Ao invés de gastar uma fortuna com o Tevez,porque não destinar uma parte do dinheiro para comprar o Fábio ou o Fernando Prass?

    Antes que eu me esqueça: Parabéns Santa Cruz!!!

    Curtir

    • 10/17/2011 9:21

      Fernando Prass seria ótimo, mas acho que se o Cruzeiro cair, o Fábio vira uma pechincha.

      Com o dinheiro do Tevez dá para contratar um goleiro, 2 zagueiros e um lateral esquerdo!

      Eu não entendo porque a TV a cabo ou a band não transmitiram o jogo do Santa ao vivo. Tremenda burrice!

      Curtir

  25. Gabriel permalink
    10/16/2011 19:37

    Jogo feio, horrível. Ganhamos na sorte, era jogo pra 0x0. Achamos o gol.
    William foi bizonho. Edenilson tem que ser titular. Como esse Ramon é ruim!
    De qualquer forma, time tem lutado muito, e é muito dificil ganhar da gente!
    Daqui pra frente é só jogo dificil pra todo mundo, decisão todo jogo.
    O time que tiver mais calma, entrega e alguem que decida leva o caneco.
    Não temos esse cara, mas temos um bom conjunto. Agora é engatar uma sequência e ficar tranquilo no final. Dá pra fazer 7 pontos nos próximos 3 jogos, se fizermos isso, é uma mao na taça já.

    Curtir

Trackbacks

  1. Mesa We Can See for Miles and Miles! « Não pára de lutar!

Deixe um comentário