Pular para o conteúdo

Mesa We Can See for Miles and Miles!

10/17/2011
  • Na minha opinião o assunto extra-campo mais importante da semana foi levantado pelo Cesar e reverberado por todos aqui: o papel ridículo que o porta-voz de Madame aceitou fazer. Se ainda existia alguma credibilidade no jornalista, ela se esvaiu no momento em que aceitou o papel de “Andrez de Madame”.
  • Pior é o Clube não poder ridicularizá-lo pois seria ridículo criticar alguém que simplesmente faz a mesma estupidez que nosso amado presidente.
  • Voltando ao futiba: estávamos certos. Pô, mas nem uma linha foi escrita na mídia e blogues sobre a participação do nosso protegido? Seriamos nós seres superiores like Sheldon Cooper?
Sheldon: Why are you crying?
Penny: Because I’m stupid!
Sheldon: That’s no reason to cry. One cries because one is sad. For example, I cry because others are stupid, and that makes me sad.
  • Se o Botafogo jogar o que jogou ontem e o Santos jogar o que não jogou ontem, pode pintar goleada no campinho santista.
  • No torneio Rio-Corinthians, todo mundo jogou o mesmo nº de jogos. Mas só Corinthians apresentou preparo físico inaceitável. Culpa dos jogadores, do Tite ou do novo preparador (que já foi pego mandando o time correr em volta do gramado)?
  • Impressionante: todos os cariocas ganharam penaltis na rodada (Fla ganhou uma aliviada no final do jogo). Concidentemente, Corinthians não teve a marcação do seu e ainda é quase operado em cena aberta.
  • Quando vi que o juiz seria um completo desconhecido, imediatamente associei com a estratégia dos campeões da Libertadores: juiz fraco em casa e juiz forte fora. Não conte com o protesto vindo dessa diretoria bajuladora da CBF. A coisa pára no Tite. E corremos para repetir os erros da SEP em 2009.
  • Pacto pela vitória:
    1. vencer 6 5 4 em casa: 3×0 AGO, 0x2 Botafogo, Avaí, Atlético-PR, Atlético-MG e SEP
    2. vencer 1 fora: América
    3. empatar 1 e vencer outra fora: Cruzeiro, Inter e Vasco 2×2
    4. derrotas tradicionais  vencer 1 e perder outra fora: Figueirense e Ceará
    5. Sequência vascaína: 2×2 Cor, Int 3 x 0, CAP 2×2, 3×0 CAM, Bahia x, x SPO, San x, x Bota,  SEP x, x Avai, Flu x, x Fla
    6. Sequência botafoguense: 2×0 CAP, San x, Avai x, x Cruz, x Fig, Vas x, Ame x, x Int, CAM x
  • Pacto pela vitória II:  vejam a bela sacada do Alessandro.
  • Deixo vocês com uma cenas mais tristes da história do futebol. Dica do @fototorcida. Comentei com meu Pai e ele ficou abismado como a violência nos estádios atinge até crianças indefesas:

  • E tem gente que comemora “Copa do Mundo no estádio do Corinthians”, pqp! Que se faça a luz para essa cambada! Xô FIFA!
Ponha na mesa aquilo que só você viu a milhas e milhas de distância!
31 Comentários leave one →
  1. Thiago Guadalupe permalink
    10/19/2011 16:12

    Para quem ainda tem receio dos “diferenciados” bambis… depois de Pardal Batista assinando com Leão a questão é: será que ainda dá pra cair pra série B?

    É técnico pra esse tipo de projeto hein…rs! (que diga o Goiás – última vítima)

    Curtir

  2. Cesar Augusto permalink
    10/19/2011 11:44

    Evandro Rogério Roman será o canalha do apito, em Porto Alegre. Péssima escolha para o Corinthians. Fazedor de média, barrigudo e caseiro. Ou a diretoria do Corinthians age nos bastidores, não para levar vantagem e, sim, para ter igualdade, ou o campeonato corre sérios riscos. Imagine, por exemplo, nesta altura do campeonato qualquer vitória do Corinthians com suposto erro de arbitragem. Será uma festa para a imprensa que, rapidamente, mudará o discurso de que a arbitragem é ruim. É óbvio que a arbitragem é ruim, mas quando ela erra a favor do Corinthians é um inferno.

    >>>

    Acho que 5 vitórias e 2 empates são suficientes para o título. Lembremos que a partir de agora teremos rodadas apenas nos finais de semana, exceção a rodada 16, onde enfrentamos o desesperado Ceará, fora de casa. A questão física não será problema até a rodada 16, logo temos totais condições de fazer o dever de casa, ou seja, empatar com o Inter e vencer na sequência Avaí, América e CAP. Depois empatamos com o Ceará e vencemos o CAM, em casa. Pronto, só faltará uma vitória, em dois jogos. O título é bem possível e quer saber de uma coisa:

    O Corinthians merece por tudo que foi feito para nos desestabilizar no ano passado, especialmente após aquele jogo contra o Cruzeiro e as entregadas de adversários outrora dignos.

    O Flamengo não merece. O Fluminense idem. Aliás, o Fluminense, ainda deve ao futebol brasileiro um título da 2ª divisão. O Vasco já ganhou a Copa do Brasil. E o Botafogo é o Botafogo. Hoje, o Santos ganha. Fácil.

    Seremos campeões, contra tudo e contra todos. E os adversários, idiotas ao extremo, mal sabem que esse discurso contra o Corinthians é um dos motivos que cada vez mais engrandecem o clube.

    Curtir

    • Alessandro permalink
      10/19/2011 13:52

      Sobre o Roman:

      Curtir

    • 10/19/2011 18:27

      Esse juiz tem uma empresa “Roman Sports” para formação (e posterior venda) de jogadores de futebol no interior do Paraná, em parceria com a prefeitura.

      O time se chama Roman Sports às vezes, noutras é Grêmio etc (pois tem parceria e usa a camisa do Grêmio).

      O presidente de honra é ele mesmo: Evandro Rogério Roman.

      Lembrei, não sei porque, do juiz do Boleiros II.

      Curtir

  3. 10/19/2011 0:49

    Eu concordo plenamente com vc no que toca ao estádio e a essa porcaria de Copa. Mas que nessa próxima quinta, dia 20, vai ser muuuuuito divertido ver o suicídio em massa…ah vai. E se por acaso, visitando os blogs por ai, o pessoal encontrar “meninas” vomitando moralismo e repúdio ao uso de dinheiro público na construção de estádio, eu sugiro que postem esse link aqui pra dar uma baixadinha de bola nelas.

    Curtir

  4. Daniel CMS permalink
    10/18/2011 23:22

    Gostaria de deixar meus parabens aa Portuguesa, a quarta forca do futebol paulista, por voltar aa Serie A.

    Curtir

    • 10/19/2011 0:55

      Portuguesa subiu, Santa subiu, Joinville (time da minha querida cidade e de torcida apaixonada) também subiu. Pelo twitter vi também que o Remo colocou 10 mil pessoas num amistoso.

      O futebol ainda vive, senhoras e senhores…

      Curtir

  5. Pedro permalink
    10/18/2011 18:39

    Pois é Álvaro.Eu lembro que,em meados de 2009,saiu uma nota em um jornal dizendo que o Sanches se filiou ao PT.Daí em diante,nosso querido presidente simplesmente parou de defender os interesses do clube em troca de favores políticos (o estádio é o maior deles).

    O que me entristece,é que realmente alguns acham que o estádio será construído por causa da força do Corinthians,ou porque São Paulo não pode ficar de fora.Essa história de que é pra estruturar a ZL é caô.Na África usaram o mesmo argumento de agora,e não mudou absolutamente nada.E se alguém fará algo pela ZL esse alguém será o Corinthians e não a copa do mundo.

    A real,é que a Fifa queria construir estádios de qualquer jeito e o Corinthians também queria construir um,ou seja,juntou a fome com a vontade de comer.

    E sobre o vídeo: Morram velhos raquéticos mandatários da fifa,morram abutres esquizofrênicos,morram políciais e morram dirigentes do futebol moderno.

    IL CALCIO SENZA ULTRAS È COME UN CIELO SENZA STELLE!!!

    Curtir

  6. Thiago Guadalupe permalink
    10/18/2011 14:46

    Existe clube mais nojento?

    Enquanto estamos sendo garfados… eles é que choram… velha tática de pressão na arbitragem… vamos ficar calados???

    http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/10/inter-admite-preocupacao-com-arbitragem-contra-o-corinthians.html#equipe-corinthians

    Curtir

    • ANDRE.T permalink
      10/18/2011 16:34

      Pra ter dimensão do que somos pra esses melindrados:

      “PS: Corinthians. Não aceito resultado diferente de uma vitória. Prefiro perder Grenal do que perder para eles. Ainda mais nas atuais circunstâncias. Domingo é dia do Beira-Rio rugir. ” de um blog chorolado que sempre leio perto do confronto com eles. Nao vou divulgar o nome pq esses chorões nao merecem atenção.

      Alvaro, posta o video do William rindo da cara do D’Ale para chamar vibrações positivas ai!

      Curtir

  7. piki permalink
    10/18/2011 14:34

    eu não tenho a menor ilusão ou esperança com o Tite.
    Muito fraco! O campeonato era nosso no ano passado, faltando 3 rodadas. E fomos perder pontos para o rebaixado Vitoria…
    Ele pode ter o time na mão mas, isso não ganha campeonato. Ou vão me dizer que o Tite é um ganhador?
    O cara é medíocre!! Péssimo!

    Seremos campeões, aos trancos e barrancos….como convém ao time e porque os outros tb são incompetentes.

    Depois desse brasileiro espero NUNCA mais ver a cara do Sr. Adenor e muito menos ouvir sua voz. Oxalá!!!

    Curtir

    • Daniel CMS permalink
      10/18/2011 16:18

      Concordo em relação ao Tite, porém parte do débito por perder o campeonato ano passado tem que ir pro Prof. Pardal.

      Agora, se ganharmos esse ano, quais as chances do Adenor continuar como nosso treineiro ano que vem? Uns 70%???

      Curtir

    • múcio rodolfo permalink
      10/18/2011 20:52

      A gente não pode esquecer de que antes da chegada do Adenor o ano passado, o Corinthians passou a ser carta fora do baralho. Bambis e sardinhas eram mais cotados do que a gente. Foi o Adenor que com 5 vitórias nos botou de novo na briga.

      Curtir

      • Cesar Augusto permalink
        10/19/2011 13:28

        No ano passado, a culpa do Adenor é zero. Tudo bem, que foi mal lá no Barradão, especialmente nas substituições. Mas, no ano passado, o seu aproveitamento foi de 75%, com 5 vitórias e 3 empates.

        O que derrubou o time no ano passado foi o furação AB com seus 47% de aproveitamento e derrotas ridúculas para os atléticos e um empate absurdo contra o Ceará, no Pacaembu. Foi ali que perdemos o título.

        O Tite, verdade seja dita, nos salvou do fiasco absoluto. Acalmou a equipe, insistiu numa formação mais ortodoxa, com 3 volantes, zaga mais posicionada e deu tranquilidade ao time.

        O problema do Tite é a falta de criatividade de suas equipes. O time é pragmático é previsível, mas em 2010, ele foi muito bem.

        Em 2011, nem tanto, como já repetido à exaustão neste boteco.

        Curtir

  8. 10/18/2011 11:49

    1) Quem é nosso ‘protegido’? Boiei…

    2) Assim que o argentino perdeu o penal, virei pro meu irmão e disse: “Quer apostar qto que amanhã vão falar que Montijo está negociado com o Corinthians?”.

    3) Para mim, a conta é 5 vitórias e 1 empate. 70 pontos.

    4) Melhor resultado amanhã? Empate. Pois mantém o medo de rebaixamento no Santos.

    5) Campeonato equilibrado, duas coisas pesam: número de vitórias e saldo de gols. Hora de garantir o resultado e não tomar gols.

    6) Dois medos: nossa falta de regularidade tática e física e… o Tite. Saberá nosso treinador perceber que agora ele precisa de vigor e juventude?

    7) Nossa diretoria lambe-botas é a pior. Eles só pensam neles. Só nós nos ligamos no Corinthianismo.

    Curtir

  9. Celso 1° permalink
    10/18/2011 10:27

    Sem a copa o corinthians estaria na briga pelas licenças até hj, aliás até mais uns 4 anos, por baixo.
    Só liberaram as liceças por causa da necessidade do município em ser sede da copa, pois, caso contrário, iriram criar mil dificuldades e a coisa concerteza se estenderia por anos, vide caso pacaembu, onde eles impediram o timão de arrendar, graças a Deus!, até quando “venceu” o JJCastro se ferrou na disputa com o Timão.
    Aquele acordo com a promotoria não sairia nunca e eles iriam até as ultimas instâncias na justiça tentando tomar o terreno da nossa MECA em Itaquera.

    Curtir

  10. Celso 1° permalink
    10/18/2011 10:09

    A diretoria do corinthians tem que começar a reagir, a fiel, com a popularização da net(blogs, redes sociais etc), ja ta meio que “ligada” em tudo, hj muitos ja descobriram quem são esses falsos corinthiuanos como Kifuro, quem são os jornalistas comprados, quem são antis(a maioria) etc.
    Os antis usam estratégias a diretoria acorinthiana tem que fazer o mesmo, parar de ser boba e só levar porrada e ainda ver a tese de que somos favorecidos e ajudados ser a predominante.Estes detalhes fazem total diferença no mundo competitivo do futebol.
    Pra mim, a primeira atitude é a diretoria, de forma oficial, falar no termo anticorinthianismo, ua coisa amplamente comentada entre a fiel mais que fica só em off.O que o derrotite falou deveria ser eco no timão, e não é chororô não é respeito a si próprio, é defender seus objetivos.Chega de sermos prejudicados e sermos taxados de vilões em tudo!

    Curtir

  11. Alessandro permalink
    10/18/2011 10:00

    Começo a perder o tesão de assistir um jogo da Copa.

    O Tite é limitado como a maioria dos nossos treinadores. Mas ele veste a camisa do time e protege seus comandados, não tenho dúvidas que o vestiário é dele, vide Chicão.

    Não lembro de ter visto jogador fazer biquinho quando é substituído.

    Mil vezes o Tite que o Big Phil.

    Será que o Santos não se lembra da final de 95 contra o Foguinho?

    Curtir

    • mucio rodolfo permalink
      10/18/2011 12:08

      O Atlético Mineiro se lembra da final do campeonato brasieiro de 80 contra o Flamengo ou daquele jogo pela dita cuja em 81 que não terminou? O chiqueirense se lembra que foi um tanto que sacanaeado na final contra o Vasco? O anticorinthianismo cresceu de tal maneira nos ultimos anos que alguns clubes esquecem diferenças antigas e elegem o Corinthians como o inimigo público número um.

      Curtir

  12. múcio rodolfo permalink
    10/18/2011 0:56

    1- Primeiro o obvio. Se a gente ganhar a maioria dos jogos que virão, o título não escapa. O problema é que o time oscila muito. Ontem foi pressionado pelo Cruzeiro que só não nos tirou dois pontos porque é muito ruim ou está numa fase tenebrosa. Dar a mesma colher de chá para o Entregacional pode ter efeitos catastróficos.
    2- Se os sardinhas amolecerem para a cariocada, estarão jogando fora nove pontos. Se os que estão lá embaixo somarem alguns pontinhos,o fantasma do rebaixamento vai começar a rondar o time dos arremessadores de chinelos. Seria muito interessante e didático ver este time em apuros porque quis sacanear o Corinthians. Quem perde quando quer acaba perdendo quando não quer. Vira vicio.
    3- Se o Adenor não quer efetivar o Edenilson como titular no lugar do Jorge Henrique, que ele pelo menos o coloque em campo o mais rápido possível. Não fique esperando chegar nos 35 minutos do segundo tempo para fazer a alteração. Aliás, sobre o Edenilson, eu lembro que ele chegou no mesmo momento em que frustrou a nossa tentativa de trazer o tal de Seedorf. Tranquilo, pois em sua história o Corinthians sempre se deu melhor com os Edenilsons do que com os Seedorfs.
    4- Para gente seria melhor que os clássicos cariocas fossem nas próximas rodadas, pois assim um engoliria o outro. Fluminense x Botafogo e Flamengo x Vasco estão marcados para a ultima rodada. Aquele que já não estiver aspirando mais nada na competição não vai engrossar a parada para quem estiver ainda na briga. Ao contrário do chiqueirense que vai jogar o que sabe e o que não sabe para atrapalhar a vida do Corinthians. Mas também tem uma coisa: se a gente quiser ser campeão tem que ganhar deles. E ganhando deles o título fica mais gostoso ainda. E se os chiqueirenses entregarem para o VAsco nem se fala….

    Curtir

    • Marcos Andrade permalink
      10/18/2011 12:23

      O elenco dos lebistes é ruím, muito inferior ao nosso, apesar de alguns acreditarem no contrário. TUDO que ganharam foi no apito, a libertadorezinhas, o PAULISTÃO (campeonato mais importante da América Latina). O Neimala é uma aberração, ridículo, mau caráter, idiota, como já disse algumas vezes; tem pelo menos 10 moleques no meu quarteirão que jogam mais bola do que esta comédia inventada pela imprensa. Assim, eles estarem perto da zona de rebaixamento e poderem levar uma soja do botinha não me surpreende e não vou creditar a entregadas, eles são fracos mesmo!!!!!!!!!!!!

      Curtir

  13. 10/17/2011 23:11

    – Enquanto isso, no Bem Amigos, do Sportv, o penalti mais mal marcado da rodada foi o do… Flamengo.
    – E, por incrível que pareça, ainda passaram o lance do gol mal anulado do Botafogo, da rodada passada (!), contra a gente. Precisa falar mais alguma coisa?
    – All Cops Are Bastards!
    – Sobre essa de Futebol moderno, o @forzapalestra tem uma excelente série chamada “O País do Futebol?”. O blog é palestrino mas a mensagem é pra todo mundo.
    – Adilson afundou 3 dos 4 grandes de São Paulo. Mais alguém torcendo pra ele ir pro Palmeiras e fechar o ciclo em grande estilo?

    Curtir

  14. Morgana permalink
    10/17/2011 22:28

    Minhas sugestões de compras.


    O que há de doferente de 2009 pra cá?

    Parece que o Tite tem tudo sobre controle, que ele chega na preleção e pede “hoje eu quero vencer por um gol” , “hoje eu quero 0x0” “se perdermos essa, tá na conta”.
    Mas o discurso dele, de que não se preocupa com os outros e sim somente com o time, me preocupa. Foi assim ano passado e terminou daquele jeito.
    Jogadores assimilam e em alguns jogos correm mais, se dedicam mais que em outros. Tite veste a camisa e tem o grupo na mão, mas temo pela falta de “malandragem” dele.

    Curtir

    • Paulo permalink
      10/17/2011 23:30

      Tite aparentemente não tem noção de inteligência estratégica como instrumento a serviço de resultados positivos nas partidas de futebol. Parece ter melhorado do jogo do Vitória no Barradão, ano passado, pra cá, mas não há como ter certeza. Até me entusiasmei um pouco hoje, quando li na internet – não lembro exatamente a fonte – que o Corinthians mantém uma saleta no CT reservada a uma equipe capitaneada pelo filho do Zé Maria ( sim, ele mesmo, José Maria Rodrigues Alves, nosso eterno lateral-direito ), que age na coleta seletiva de informações, valendo-se inclusive de recursos audio-visuais para munirem a comissão técnica e os jogadores de informações sobre os adversários. Parecia algo conduzido de forma rigorosa e “científica”. Mas depois fiquei pensando se não teria me entusiasmado demais, ou seja, se esse tipo de “assessoria” já não seria algo generalizado e banalizado no futebol moderno ( na verdade nada além de uma versão atual dos antigos “olheiros” e informantes ).

      Curtir

Deixe um comentário