Pular para o conteúdo

Mesa OLHA O BURACO NA BARREIRA!

10/24/2011
  • Bombástica entrevista do Rosemberg no SporTV, dando um caminhão de indiretas contra o Sanchez (Si, se puede). O certo é que o Globo.com só destacou as gracinhas contra Fla e SPFC. Jornalista não viu a pauta pingando na área (ainda teve baba-ovo que pegou as dores do Andres na questão do Tevez, enquanto o Roxoman repetia que a oferta não era para valer).
  • O craque que circula no quarteirão é a primeira chance de se fazer as coisas certas. 1ª de muitas…
  • Todo atleta precisa ser cobrando quanto ao novo desafio que se coloca. É assim, por exemplo, quando ele precisa recuperar-se de contusões graves.
  • Menos no Timão, lá você só precisa perder 3 kg e ainda ganha folga na 2ª (e que a indisposição intestinal não seja culpa de alguma medicação do tipo Xenical, MADRE DE DIOS!)
  • A gente gira, gira, mas o maior desfalque corinthiano neste campeonato é a inteligência. Deve ser a 10ª vez que reclamamos da falta de inteligência no pós jogo.
  • Quem pontua apenas o Alessandro, no mínimo, também não está pensando. Basta notar qual foi o comportamento do Paulinho depois de levar o amarelo. Aquele juiz é assim, punir o Alessandro é criar uma crise por bobagem.
  • Juizão também não era lá muito inteligente ou não contava com a completa ausência de massa cinzenta no goleiro adversário.
  • Pacto pela vitória:
    1. vencer 6 5 4 em casa: 3×0 AGO, 0×2 Botafogo, Avaí, Atlético-PR, Atlético-MG e SEP
    2. vencer 1 fora: América
    3. empatar 1 e vencer outra foraCruzeiro 0x1, Inter 1×1 e Vasco 2×2
    4. derrotas tradicionais  vencer 1 e perder outra fora: Figueirense e Ceará
    5. Sequência vascaína: 2×2 Cor, Int 3 x 0, CAP 2×2, 3×0 CAM, Bahia 0x2, x SPO, San x, x Bota,  SEP x, x Avai, Flu x, x Fla
    6. Sequência botafoguense: 2×0 CAP, San 2×0, Avai 3×2, x Cruz, x Fig, Vas x, Ame x, x Int, CAM x

Mande o seu CATAPIMBA! pelo vão livre do Masp que é essa barreira aí em cima! (Em tempo: valeu, Jô!)

31 Comentários leave one →
  1. múcio rodolfo permalink
    10/26/2011 0:19

    Eu penso que ainda é cedo para os nossos “co-irmãos” iniciarem o festival de entregadas. Em todo caso que o Corinthians faça a sua parte e ganhe o máximo de jogos que tiver pela frente. Time para isso não falta. Que o Adenor tenha em mente tudo o que aconteceu o ano passado, que não repita o erro que cometeu lá em Salvador, que ele não admita um espetáculo tão tenebroso quanto o da ultima rodada em Goiania, quando não tivemos competência e nem vontade para ganhar do time reserva do Goiás. O Adenor tem a grande chance da vida dele, a de dar um salto enorme em sua carreira ganhando um título pelo Corinthians. Sobre este noticiário a respeito de contratações eu acho que a diretoria demonstra uma tremenda imbecilidade -deveriam ler o que Oswaldo Brandão disse a respeito em 77- mas os jogadores que estão hoje no elenco devem deixar isto de lado e se concentrar na conquista do título que valorizá-los ainda mais

    Curtir

  2. Cesar Augusto permalink
    10/25/2011 22:47

    – Rosemberg é mais um que fala muito. Prefere os holofotes a efetividade do trabalho. O marketing do Corinthians, comparado aos adversários, é bom, mas poderia ser melhor. Fala muito, o Rosemberg. Não vi o programa, mas se ele teve coragem de falar mal do Andrés, inclusive em relação ao Tevez, tem o meu respeito. A contratação do Tevez naqueles moldes era um acinte. Hoje, no preço de 44 milhões de reais é outro acinte, ainda mais se considerarmos que o argentino não é mais aquele e trás uma série de problemas extra-campo. Sem contar que é lacaio do Kia. Não vale a pena. E a alma do Corinthians está longe de ser pequena. Com o dinheiro do Tevez poderíamos trazer o Montillo, um goleiro como o Fábio, um lateral esquerdo e mais uma série de jogadores para compor o elenco. O Corinthians não precisa de medalhões para vencer. Para tal, basta apenas uma simples análise do elenco. Onde está a estrela?

    Não existe.

    O forte do time é o conjunto.

    – Parei com o Adriano. Todo dia tem alguma coisa. Primeiro a contusão. Depois o excesso de peso. Depois o desleixo com o peso e, por último, problemas no, desculpem o termo, aparelho cagador. Não dá. O pacote de problemas do Adriano é imenso e não compensa o investimento.

    – Inteligência é algo em falta no Corinthians há muito tempo. O lance do Alessandro, em tese, poderia ser interpretativo. Mas a partir do momento em que a CBF escala o tal do Roman, o jogador tem que raciocinar um pouco mais. O Alessandro foi burro, simples assim. Este time demonstra muitas vezes falta de capacidade para interpretar a partida de maneira mais adequada. Nestas falhas perdemos, ao menos, uns 10 pontos. Ah, e não é só o Alessandro. É o time inteiro, a começar pelo Presidente que vive falando até o que não precisa. Ademais, jogar a braçadeira de capitão no chão foi de uma idiotice ímpar, além de claro desrespeito ao clube e aos seus torcedores. Merece punição das grossas pelo ato desrespeitoso.

    – Outra coisa: O favorito ao título, agora, é o Vasco da Gama, pois vejamos:

    O Vasco é favorito contra o SPFC, em São Januário. Tem um time mais ajeitado e jogará contra um adversário, que não vence há exatos 7 jogos. Favoritíssimo.

    Depois pega o Santos como favorito, pois o time da baixada, se vencer o CAP, no sábado, faz 45 pontos e não corre mais qualquer risco de rebaixamento. O Edu Dracena, inclusive, disse em entrevista que iria pedir um descanso ao Muricy. Não haverá oportunidade mais adequada para uma folga.

    Depois pega o Bota, no Engenhão. É clássico, mas o Botafogo é o Botafogo. Só para efeitos de informação, no confornto direto a vantagem do Vasco é de mais de 70 jogos, eu disse 70 jogos, ou seja, o Botafogo, além de amarelão, é freguês de caderneta dos cruzmaltinos. É claro que por se tratar de clássico, o Vasco pode tropeçar neste jogo.

    Depois pega o Palmeiras, em SP. Alguém em sã consciência acha que o Palmeiras se esforçara neste jogo?

    O Palmeiras dará o seu último gás contra o Corinthians. Nada mais.

    Depois pega o Avaí, em São Januário. Super barbada, pois a tendência é o Avaí já ter partido dessa para pior.

    E, por fim, os dois clássicos com a dupla Flu-Fla. Pedreira, mas dependendo das circunstâncias, o Vasco pode levar vantagem.

    E se faltar alguma coisa, a arbitragem completa. Ou alguém acha que os prejuízos nas últimas partidas foram em benefício de Cruzeiro e Inter, respectivamente?

    O Corinthians foi escolhido como inimigo.

    Portanto, eu, apesar da tabela aparentemente mais fácil do Corinthians, entendo que o Vasco é o favorito, principalmente porque, verdade seja dita, aqueles últimos 8 jogos do primeiro turno foram terríveis e talvez fatal para as nossas pretensões.

    Menos de 17 pontos nestes 7 jogos e o Corinthians perderá o título mais fácil dos últimos tempos e aí ficaremos nos remoendo sobre as derrotas contra Avaí, Figueirense e Palmeiras, os empates contra Ceará e CAP e mais alguns pontos desperdiçados por falhas individuais ou por ausência de ousadia da equipe e de seu treineiro.

    Mas tem uma coisa:

    Se o Corinthians entrar com determinação, garra, vontade e, especialmente, “inteligenciabilidade”, ganharemos todos os jogos. Todos. Porém, somos sabedores que, ultimamente, o clube se complica nas pequenas pedras. No ano passado, os quatro rebaixados, Vitória, Barueri, Goiás e Guarani nos tiraram 8 pontos, sem contar o Goianiense que nos tirou 6 pontos.

    Mas de qualquer forma, apesar do favoritismo do Vasco, acredito no Corinthians, mas com ressalvas. Culpa da própria equipe que não ganha, por exemplo, 2 jogos seguidos desde o jogo frente ao Botafogo, no primeiro turno.

    Será possível ganhar 7 jogos?

    Curtir

    • Fernando permalink
      10/25/2011 23:11

      Concordo com tudo, foi isso que eu falei no meu comentário, eu acho melhor ganhar 18 pontos mesmo em 6 jogos e na última rodada podemos ver o que é melhor pra nós… o Vasco claramente tá com a vantagem, apesar da tabela enganosa mostrar o contrário. Não dá pra vacilar agora, se vacilar um jogo, babau. Quanto ao Adriano, eu já parei com esse cara desde que foi anunciada a sua vinda… 😉

      Curtir

    • múcio rodolfo permalink
      10/25/2011 23:28

      A vantagem do Vasco são os dois pontos…….Mas como vc disse se o Corinthians repetir a atuação do começo do campeonato leva a Taça. O fato é que no caminho da gente tem pedreiras disfarçadas de gelatina. Mas os adversários do Vasco tb são osso duro. Os bambis não vão repetir o erro do chiqueirense que abriu mão da possibilidade de chegar a dita cuja via CB porque acreditou piamente que iria ganhar a sulamericana. E note que a distância do clube do reino encantado para o Botafogo e o Flamengo é de apenas 3 pontos. Portanto, eu acho que ainda é cedo para eles abrirem as pernas. Ah, detalhe: o Vasco joga domingo sem Fagner e sem Diego Souza. O Botafogo é freguês do Vasco do mesmo jeito que o Santos é nosso fregues e, no entanto, nos ultimos anos eles tem levado vantagem- infelizmente. Então, dá para acreditar que o Botafogo possa endurecer as coisas para o Vasco. O Chiqueirense, dependendo dos resultados nos próximos três jogos, vai entrar contra o Vasco sem poder perder. E ai não teremos o me engana que eu gosto do ano passado. Com relação ao Adriano, eu tb não espero nada dele, não deposito nele um fiapo das minhas esperanças, que estão concentradas no Alex, no Liedson, no Emerson, no Paulinho…..Agora é bem capaz dele entrar em algum jogo, marcar um golzinho e a mídia o elegê-lo como o grande herói da conquista.

      Curtir

      • André Pinheiro permalink
        10/26/2011 9:22

        acredito q o vasco perde pontos contra sp e bota, o campeonato ja mostrou que nenhum jogo é barbada, o nosso problema é que o corinthians nao vai ganhar os 7 jogos…….

        Curtir

    • Thiago Guadalupe permalink
      10/26/2011 11:18

      Acho que existe uma tendência aqui no boteco de superestimar os adversários e subestimar nosso time.

      Há uma semana e meia atrás a bola da vez era o Botafogo, o novo Barcelona do Brasileiro ia levar o título fácil… ainda mais com Loco Abreu que jogava mais que Tevez e Kleber juntos… meu Deus?!

      Agora o Vasco tem dois pontinhos na frente… virou o grande favorito! O novo esquadrão que ganhará todos seus jogos até o final… calma gente!

      Ninguém me convence que é mais fácil pegar 6 clássicos nacionais… do que enfrentar equipes tecnicamente inferiores como América-MG, Avaí, Atlético-PR… (acho até o vice – posição que o Vasco adora – complicado para eles)

      Nós podemos errar, perder por incompetência nossa… mas que nosso caminho é MUITO mais fácil do que o caminho do Vasco é fato! Acho engraçado que todos lembram do nosso mau momento na competição, por que não lembram das nove vitórias seguidas e um empate com times fortes???

      Aí vem a teoria de que os pequenos viram grande… ah tá pra cair vai ganhar… se tá pra cair não é por que o time é ruim???

      Agora o momento é outro, o time é outro, jogamos esses jogos do primeiro turno na maior bagunça sem esquema definido e tudo o mais… hoje por mais que criticamos o Adenor, o time se acertou, está seguro em campo, e faz jogos maduros sem desespero… como fez contra Cruzeiro e Inter…

      Enfim, na minha visão, NÓS somos os maiores favoritos… agora, acho bom que a mídia e a opinião pública escolha outros… melhor ainda pra gente!!! (O Botinha já não aguentou a pressão… rs)

      Curtir

  3. Andre.T permalink
    10/25/2011 19:56

    O principal dessas ultimas 7 rodadas é: entrar pra vencer e principalmente com garra.
    Muito se tem falado que jogar contra times da ZR é mais complicado, e comparações com a primeiro turno não faltam. Porém, a situação é totalmente diferente do final do 1.o turno, naquela época tivemos uma sequência de jogos às quartas e finais de semana (se não me engano jogamos no meio da semana com: Botafogo , Internacional, América , e Atl-MG), que culminou com a contusão do Liédson e a queda de produção do Danilo (que foi o grande responsável pelo acerto do time no começo do campeonato).
    Agora a situação é outra, estamos com o time praticamente inteiro, jogadores mais descancados, e pegaremos times que PRECISAM GANHAR. Não faz a menor diferença pra esses time empatarem com o Corinthians, não será um ponto que os livrará do rebaixamento. Pegar um Santos ou um Flamengo precisando ganahré uma coisa, agora pegar um time RUIM como o Avai , jogando no ataque, é outra. Que os caras vão correr em dobro, não tenho a menor dúvida, porém esses times são horríveis, BASTA que nossos jogadores apenas honrem o manto sagrado com mais de 100 anos de tradição (o que alguns exemplificaram como espirito de Copa-BR), e isso eu vi no jogo contra o Inter quando eramos 10 contra 13 (11+ a torcida e o safado apitando), para sermos campeões.
    O meu receio seria entrarmos com salto alto, mas depois de 2010 e do 1.o turno estamos mais do que escaldados.
    Somos favoritos sim, mas ainda bem que temos o pé no chão e a humildade de saber que só se ganha dentro do campo e depois que o juiz apita o final do jogo.
    Agora não hora de jogador ficar reclamando de dorzinha e nem de torcedor ficar com picuinha se jogador não comemora gol ou se joga a bracadeira de capitão no chão. Agora é a hora de mostrar por que o Corinthians é o maior time do MUNDO, é a hora de mostrar por que a nossa torcida é chamada de Fiel. VAI CORINTHIANS!

    Curtir

    • múcio rodolfo permalink
      10/25/2011 22:04

      Mas pelo que eu entendi de uma das declarações do Tite, o salto alto está sendo combatido internamente

      Curtir

  4. Fernando permalink
    10/25/2011 14:31

    Acho que pra nos garantir até a última rodada, temos que fazer 18 pontos em 18, ou seja, 6 vitórias em 6 jogos. CATAPIMBA!!

    Isso porque o Vasco tá 2 pontos à nossa frente e CERTAMENTE vai contar com entregadas e ajudas de juízes, enquanto que do nosso lado vamos jogar 11 x 14 com times que virão babando e comemorando como se fosse título, se ganharem de nós (Deus não permita). Então, acho que somente se repertirmos o desempenho do começo do campeonato teremos uma certa possibilidade de liderança e/ou título chegando na 38ª rodada. Aí, veremos.

    Fosse o contrário, estivéssemos na liderança e com 2 pontos à frente do Vasco, eu até poderia pensar em empates e derrotas; mas na situação que estamos, acho que o certo mesmo seria vencer todas até lá. É como comentei num post por aí: empatar não serve mais!! Agora, empate = derrota, e derrota = desastre. É vitória ou vitória, mesmo se for de meio a zero ou jogando mal.

    Não se enganem. Vai ser f… essa reta final de campeonato. Teremos que ganhar de tudo e de todos, como sempre. A minha dúvida é: com o Adenor no banco e com o ataque que está aí, conseguiremos repetir esse desempenho?? Se tivermos atitude suficiente, dá pra fazer uma NOVEMBRADA ÉPICA e trazer o caneco!

    Curtir

    • Thiago Guadalupe permalink
      10/25/2011 15:45

      Cara, se o Vasco vencer todas, ou 6 em 7 (incluindo 3 clássicos), troco de nome no final do ano!

      Curtir

      • Fernando permalink
        10/25/2011 22:49

        Olha hein Thiago, os caras vão entregar, vai ter arbitragem pró-Vasco, to falando… pelos menos 15 pontos pros cariocas já estão garantidos: 9 contra os times de SP, 3 contra o Inter e 3 contra o Avaí (ainda mais se este já chegar à 36ª rodada praticamente rebaixado). Enfim, é melhor se garantir antes do que ter de depender dos outros depois!

        Curtir

  5. Marcus permalink
    10/25/2011 14:08

    O Tevez por 40 mi. Menos pior.

    Contudo tá caro manter jogador redondo (e que não quer jogar).

    O Tevez quer?

    Não me esqueço que no Corinthians vivia arrumando confusão, briga no treino, aparecia para treinar com camisa de outro clube, e saiu fugido.

    Sem dizer que apesar disso era o jogador mais corinthiano que tivemos em tempos.

    Curtir

    • Thiago Guadalupe permalink
      10/25/2011 15:50

      Podem implicar com Tevez fora de campo com o que for… por seu empresário… etc… mas não existe pessoa nesse mundo que possa critica-lo dentro de campo. Nunca vi um jogador com maior raça e dedicação nos 90 minutos do que ele!

      Curtir

      • 10/25/2011 18:53

        O problema é fora de campo não só pelas criancices dele, mas também pelo agrupamento mafioso que lhe controla a vida.

        Time que já teve Edmundo não deveria mais perder tempo com esse tipo de gente.

        Esse anuncio de R$ 40 milhões só pode ser outra mentira, num time que nem goleiro tem.

        Curtir

        • múcio rodolfo permalink
          10/25/2011 22:06

          Não tem mineiro nesta diretoria……

          Curtir

  6. 10/25/2011 10:21

    Levantamento do Diario de SP mostra que o Vasco conquistou 14 pontos, contra 8 do Corinthians no 1º turno nessa sequencia final do campeonato.

    Considerando as entregadas, é possivel que o Vasco repita esse desempenho. Nesse caso, teriamos que fazer 16 pontos pra garantir a taça.

    Esse desempenho que você coloca deve ser o necessario pra ficar com o titulo. Ou derrepente negociar 1 ou 2 empates com Ceara e Figueirense.

    Curtir

    • Múcio Rodolfo permalink
      10/25/2011 11:34

      A gente precisa levar em consideração que no final do primeiro turno, o Corinthians vivia uma fase de instabilidade. Agora o time parece ter encontrado o equilíbrio.

      Curtir

      • 10/25/2011 12:38

        Tambem acredito que agora o momento é outro, só que o Vasco conseguiu um bom aproveitamento no 1º turno contra esses adversarios, e sem entregadas.

        Se repetir esses 14 pontos, ele chega a 71. Então teremos que ir em busca de pelo menos 16, pra empatar com eles e ganhar no numero de vitorias.

        Curtir

  7. Thiago Guadalupe permalink
    10/25/2011 9:42

    1) O Corinthians fez o jogo certo no fim de semana e trouxe os 4 pontos fora que precisava… mesmo quando nosso time cumpre seus objetivos só vejo críticas, reclamações e choro… continuando com essa pegada que estamos nessa reta final seremos campeões, que é o que importa!

    2) Eu esperava mais do Bahia contra o Vasco, mas falar que 3 clássicos pra fazer se equipara com a nossa tabela de Avaí, América e Atlético-PR é brincadeira… se não cumprirmos com a obrigação nesses jogos entregamos a taça por incompetência… mas que nosso caminho é mais fácil que o do Vasco… é fato!

    3) Não vi problema na comemoração do Alex, aponta pra cima e abraça os companheiros… discutir isso é tanta picuínha quanto discutir onde foi parar a faixa do Alessandro – que na minha opinião foi expulso de forma injusta.

    4) O que importa é que o diferencial que muitos estavam procurando está sendo o próprio Alex… comemora como quiser mais continua jogando essa bola e definindo pra gente! Será que só eu vejo o quanto o cara corre, se entrega, além da técnica e patadas pro gol adversário?

    5) Temos que jogar esse últimos 7 jogos como se estivessemos na Copa do Brasil… entrando com atitude todo jogo não vejo time com maiores possibilidades de conquista!

    6) Concordo com o amigo que disse sobre Santa Catarina, temos muita possibilidade de definir nosso título lá esse ano… (e quem sabe depois empurrar os porcos pra segundona… seria perfeito!)

    T+

    Curtir

    • Marcus permalink
      10/25/2011 14:10

      O item 5. Esse é o motivo de estarmos ainda no campeonato. Concordo plenamente.

      Curtir

  8. Emboava permalink
    10/25/2011 2:07

    Não sei se vocês repararam que o goleiro dá um pulinho exatamente quando o Alex chuta a bola… creio que isso fazem todos os goleiros… mas ao meu ver… eles perdem tempo fazendo isso… digamos que um milésimo de segundo… mas que às vezes seria suficiente para evitar o gol…

    Curtir

  9. 10/25/2011 1:22

    # Álvaro e amigos, na boa, esse papo de arbitragem já tá enchendo o saco. Todos os torcedores de todos os times acham que estão sendo prejudiacados, e que a juizada está ai pra sacaneá-los. Tudo bem que com a gente a coisa fica pior, porque além de ter que engolir os erros contra nós, ainda temos que escutar e ler um monte de bobagens sobre o famoso friendly whistle. Mas a gente bem que podia deixar esse papo de lado e se concentrar só no futebol.
    # Concordo com o que o Múcio falou sobre o Jô, e tem mais: os babacas o contrataram como centroavante, pra ser reserva do Damião? Isso só mostra o quanto o pessoal de lá tá bem por fora. E o legal é que estão querendo tirar o Dagoberto do SPFC. D’Alessandro, Oscar e Dagoberto juntos = qualidade técnica somada a pipoquice, sonolência e falta de comprometimento.
    # Essa entrevista do Rosemberg foi comédia mesmo. Na hora que o caso Tevez veio à tona e ele disse que as preces do marketing eram pra que a negociação não se concretizasse, eu pensei que os caras insistiriam mais no assunto. Mas são tão bocós que nem se ligaram nisso que vc falou.
    # Eu falei no post anterior e vou repetir: tô com uma baita pulgona atrás da orelha com essa tabela mais “facil”. De tanto que estão batendo nessa tecla, se a gente não obtiver um desempenho ideal nos 3 próximos jogos, o time sai dessa sequencia por baixo demais, e mesmo que o campeonato ainda seja vencível, o psicológico já terá ido pro espaço, e teremos que nos conformar em suar pra manter a vaga na Libertadores.

    Curtir

  10. Pedro permalink
    10/25/2011 0:28

    Lembrei de um ponto favorável a nós: a tradição.

    Tradicionalmente o Vasco ou é vice da gente,ou é eliminado por nós.Quem sabe a tradição se mantém,não?

    E sobre o Jô,esse é corinthiano mesmo.Ele viu que a bola vinha nele e desviou para garantir o tento.Valeu Jô!

    Curtir

  11. múcio rodolfo permalink
    10/25/2011 0:20

    1- Eu só lamento que um jogador como o Jó que foi muito importante pra gente naquela recuperação fantástica de 2004, que foi um tanto que desprezado em 2005 esteja sendo vaiado e criticado por aquela torcinha de merda. A impressão que eu tive, pela trajetória da bola é que ele não precisava se mexer que a bola não ia bater nele.
    2- A nossa tabela é relativamente mais fácil do que as de Vasco e Botafogo. O primeiro joga contra bambis, sardinhas, porcos, botafogo, flunimed, avaí e flamengo. Tem os clássicos que vão complicar a sua vida e eu acho que sardinhas e bambis vão adiar um pouco as entregadas. O Botafogo pega o Vasco, o Entregacional, o Flunimed que estão brigando por alguma coisa. Domingo joga contra o Cruzeiro que depois da vitória de ontem ganhou um pouco de moral e lutar para exercizar de vez o fantasma do rebaixamento. Se pegar o Avaí nessas condições já é foda, imagine pegar um Cruzeiro..
    3- Fomos garfados em Minas, garfados em Porto Alegre e, talvez sejamos, em pleno Pacaembu. Se a nossa diretoria não liga para isso, estamos que nem orfãos.
    4- Jogando com esta maturidade, procurando se impor contra os próximos adversários, colocando em prática a lição que aprendemos no passado, as chances de título são maiores do que as do ano passado.
    5- Em 2008 garantimos a conquista da série B lá em Santa Catarina. Quem sabe não garantimos a conquista do nosso quinto titulo também naquele estado?

    Curtir

    • EduardoJr. permalink
      10/25/2011 17:21

      3 * Fomos garfados em Minas, Porto Alegre e também em São Januário, naquele penalti escandaloso não marcado, e só pra ficar nos jogos mais recentes, é muita coisa!

      Curtir

  12. Marcos Andrade permalink
    10/25/2011 0:00

    Eu já havia dito que o Jô era o melhor jogador deles, aí esta a prova disto. Já disse aqui, algumas vezes, que sou masoquista e tive o prazer (masoquista, evidentemente) de assistir ao programa da ESPN, nunca havia ouvido tantas asneiras juntas, por mais incrível que pareça o Márcio Guedes é o unico que tem mais de dois neurônios, ali. E cpmo eles disseram que o apitador e os bandeirinhas foram bem; prova-se, com facilidade, que o apitador e bandeirinhas roubaram para o chorolado.

    Curtir

  13. Marcelo permalink
    10/24/2011 23:50

    Putz hoje escutei uma fantástica na padaria, não é que o Alex não comemorou o gol, ele estava agradecendo o Muriel pela barreira que ele montou….kkkkkkkk

    Curtir

  14. 10/24/2011 23:43

    – Vamos concordar que o sonho de todo jogador é ganhar 300 pila por mês pra correr em volta do campo…
    – Se é pra colocar a culpa em alguém dessa várzea, eu diria que é o Rolando, ops, Ronaldo. Afinal, veio aqui, ganhou dois títulos e resolveu varzear o resto da carreira. E levou a turma junto. Incluindo nosso presida.
    – A gente ainda tem chance nesse campeonato por causa do Liédson e o desempenho mítico dele nas 10 primeiras rodadas.
    – Já apareceu notícia do Edu Dracena pedindo publicamente pro presidente do Santos gentilmente poupar o time titular pro Mundial. Basicamente aquela dúvida que ainda tava na cabeça já virou realidade: o Santos é carta fora do baralho. 3 pontos a mais pro Vaxco.
    – Não tinha percebido, mas a sequência do Botafogo é bem parecida com a nossa. O divisor de águas vai ser daqui a 3 rodadas, com Botafogo x Vasco, e a gente pode ter aí uma boa chance de desgarrar (ou não).

    Curtir

  15. Márcio permalink
    10/24/2011 23:24

    CARTA ABERTA AO GOVERNADOR

    Carta Aberta ao Excelentíssimo Sr. Geraldo Alckmin, Governador do Estado de São Paulo.

    Perplexos, assistimos, nesta terça-feira (18/10) a uma reportagem do noticioso SPTV, da Rede Globo de Televisão, que exibia um treinamento de policiais militares paulistas diante de situações críticas.

    Na cena exibida para milhões de telespectadores, muitos deles jovens e crianças, os atores encarnavam criminoso e vítima em aparente situação de sequestro.

    De maneira não menos absurda que ignominiosa, a vítima, de cútis mais clara, vestia camisa do São Paulo Futebol Clube, enquanto o suposto meliante, de pele mais escura, trajava a malha do Sport Club Corinthians Paulista.

    Não conseguimos imaginar qual seria vosso propósito ao incentivar na corporação policial o ódio e o preconceito.

    Há grave delito se vosso Secretário de Segurança Pública incentiva essa prática. Caso sua escusa seja a ignorância, ainda assim mereceria rigorosa reprimenda.

    A bizarra dramatização serve apenas para cristalizar opiniões distorcidas e categorizações antropológicas que não encontram espelho na realidade.

    Entre os 30 milhões de corinthianos, há, sobretudo, trabalhadores, desde 1910, ano de fundação do clube no bairro do Bom Retiro.

    São estas pessoas, operários, estudantes, advogados, juízes, jornalistas, engenheiros, biólogos, médicos, veterinários, motoristas, empresários, servidores públicos e colaboradores de organizações privadas, entre outros, que constroem cotidianamente a riqueza de São Paulo.

    Não por acaso, o Sport Club Corinthians Paulista é bastião histórico da concórdia, patrocinador da miscigenação que deveria orgulhar o povo deste Estado. Da célula empreendedora esportiva de Miguel Bataglia, surgiu uma instituição popular que agrega brancos da terra, negros, índios e descendentes de italianos, espanhóis, portugueses, japoneses, sírios, libaneses, gregos, entre outros.

    Ao fantasiar de corinthiano um bandido imaginário, os responsáveis pelo treinamento cobrem com a lama da vergonha não somente a corporação policial como o próprio governo paulista, cujos olhos deveriam estar atentos ao modelo de educação destinado aos agentes da segurança pública.

    Nos últimos anos, temos acompanhado uma série de equívocos na gestão de segurança nos estádios, particularmente no que tange ao tratamento dispensado aos afiliados de nossas agremiação.

    Registre-se, por exemplo, a absurda compartimentalização das entradas do estádio do Pacaembu. Em nome da ?segurança?, exige-se que milhares de torcedores do setor Tobogã, inclusive mulheres e crianças, se espremam diante de um único acesso.

    Agora, sabemos o porquê.

    Considerada a visão turva e insidiosa de vosso designados para a Segurança Pública, somos cidadãos de segunda classe, ainda que paguemos em impostos o mesmo que os aficcionados da agremiação tradicionalmente associada à elite paulista.

    É certo que esse tipo de cultura estúpida de exclusão resultará em novos conflitos, condicionando o olhar dos policiais a presumir culpa em qualquer torcedor mosqueteiro, o que ameaça a nós todos, particularmente nossos jovens e nossas crianças.

    Exige-se do senhor, portanto, pulso forte e autoridade para punir imediatamente os responsáveis por tal injúria e apeá-los dos cargos de comando que ora exercem. É o mínimo que se pode esperar diante de tamanha infâmia.

    MR777 – Resistência Corinthiana 777

    http://eocoringao.blogspot.com/2011/10/carta-aberta-ao-governandor.html

    http://www.meutimao.com.br/blogs/andre_rubio/carta_aberta_ao_governador

    Curtir

Deixe um comentário