Pular para o conteúdo

O possível duelo América x Timão

11/05/2011

América

Time ruim pracacete. Tudo indica que jogará ainda pior que o Avaí do último domingo.

Quem eu acho bom alí é o Kempes e só. Ah, tem o velho Fábio Jr, aquele que nos enganou a todos um dia (ops, todos menos 1: rola um boato que ele foi dispensado da base do Corinthians).

O temor para os corinthianos que sabem das coisas é um só: o Fator Givanildo. Melhor: o maldito Fator Givanildo. Corinthians tem uma mania de perder para times insignificantes treinados pelo herói corinthiano Givanildo. Provavelmente é alguma dívida de gratidão de 77.

Eles devem jogar num 3-5-2 super-recuado (no 1º turno prometeram isso, mas entraram com uma linha de 4).

Corinthians

Tite mantém Willian na escalação, mesmo com a volta de Alex e com a partida decisiva de Emerson domingo passado. Como as coletivas corinthianas são o fino da conversa fiada, fica difícil saber que se passa. O mais provável é o que a gente vê a olho nu: como Emerson não tem condições de jogo e Tite não quer “arriscar”, vamos de Willian.

A volta de Chicão, um erro absurdo da gestão Sanchez (reforçando que ele é um presidente muito ruim), deve melhorar e muito o miolo de zaga, mas a entrada do Wallace deve piorar e muito o mesmo setor, ou seja: +1-1=0.

Não penso em um jogo bonito, acho que vai ser mais uma partida dramática. Mas Timão precisa dos 3 pontos que estão no balcão, ainda mais depois desse absurdo da diretoria do América lotar o estádio de corinthianos. Uma vergonha!

VAI, CORINTHIANS!

11 Comentários leave one →
  1. Alan Sampaio permalink
    11/06/2011 17:02

    e as estrelas, não iam tirar?
    até que eu concordo com essa idéia, só o símbolo. LINDO!!!

    Curtir

  2. Andre.T permalink
    11/06/2011 15:40

    Sobre o jogo: vitória obrigatoria, pegaremos um time sem nenhuma motivação do outro lado. Facil nunca é, mas é entrar com seriedade que voltaremos com 3 pontos (e provavelmente abriremos 2 do Vasco com isso).

    Vi um pouco do jogo do Bahia ontem e dei um aobservada nos jogadores do timão que tão por la. O Dodô apoia bastante e é rapido, mas tá longe de ser a solução pra LE, o covarde do FS faz o feijão com arroz melhor (e queira ou não, o setor defensivo funciona melhor com ele). Souza jogou bem.

    Se considerarmos as voltas de Dodo, Edno, Boquita e Souza ou Bill mais a contratação de Fabio , Montillo e um zagueiro seria suficiente pra termos um plantel para jogar 2 competicoes ano que vem, e sairia bem mais barato que trazer o Tevez. O Adriano deveria jogar de graça ano que vem, caso contrario nem renovaria com ele.

    Curtir

    • 11/06/2011 16:51

      Eu não puniria o Adriano logo de cara, mas o maluco que deu uma entrevista dizendo que ele precisaria perder só 3 kg. Aquilo sim foi canalhice, pois todo mundo sabe que atleta, jogador etc. precisa sempre ser PROVOCADO para render.

      Sempre cobrar um pouco a mais, senão ele não liga.

      Curtir

  3. Mauricio permalink
    11/06/2011 9:50

    O corinthians tem que ganhar hoje, do patetico pr e do ceara lá. Com essas 3 vitorias, jogaremos por 1 vitroria em 3 jogos, ainda mais depois da derrota do foguinho ontem.

    Curtir

  4. Múcio Rodolfo permalink
    11/05/2011 23:40

    Para quem está achando que só temos barbada pela frente, vamos ficar atento ao Atlético Mineiro que vem de vitórias em cima dos sardinhas, do Flunimed, do chiqueirense e do Grêmio….

    Curtir

  5. Luís Fontes permalink
    11/05/2011 23:09

    Amanhã vale gol de canela, costas, rebatida e gol contra, o que importa são os 3 pontos, aliás como em todas as partidas daqui em diante… o timão não jogou uma bola redonda como gostaríamos de ver o campeonato todo e não vai ser agora que vai jogar… tem é que ganhar, mais nada!!

    Sobre a mania de disperdiçar pontos contra times mediocres, temos que passar por cima dela custe o que custar, pois tirando o figueira (que apesar de pequeno vem fazendo um belo campeonato e será uma pedra no nosso sapato), só pegaremos times mediocres pela frente, porem desesperados e infelizmente não vai ser tão facil passar por eles como pintam os opositores.

    Curtir

  6. SERGIO SANTANA permalink
    11/05/2011 22:39

    Vamos lá….
    1-Precisamos de duas vitórias seguidas e jogamos o abacaxi no colo dos outros… contra o CAP vai ser mais difícil , se contarmos com o Emperrador com 70% de condição já ajudaria muito.
    2-Acho que o Andres tem acertos e erros:
    Maior acerto : Largar o Morumbi e deixar a bambizada na pindaíba
    Maior erro : supervalorizar a Libertadores que eu, particaularmente, acho uma merda
    3-Amanhã é o dia P da porcada , se ganhar ou empatar escapa , se perder começa a se complicar
    4-Acho que agora é Corinthians e Vasco na briga pelo título
    5-Vai Timáo !

    Curtir

  7. Múcio Rodolfo permalink
    11/05/2011 22:10

    Eu só espero que o Corinthians não repita a maldita mania de desperdiçar as chances que tem de disparar na tabela ou de alcançar uma posição privilegiada- ainda mais que hoje o Botafogo perdeu em casa do Figueirense e que os bambis praticamente disseram adeus a a mais um título. Eu acho que de repente o Tite está certo em deixar o Emerson no banco como arma (nem tanto) secreta. Ele pode entrar e botar fogo no jogo. Que o Emerson nos ajude antes que um tribunal qualquer nos separe. Ao contrário do primeiro turno quando estavamos numa fase de instabilidade, hoje o time parece ter recuprado o seu equilíbrio. Acho muito pertinente o Tite bater na tecla de que amanhã não será um jogo fácil. Por isso não recomendo aos jogadores do Timão a leitura deste post, principalemnte as quatro primeiras palavras dele.

    Curtir

  8. 11/05/2011 22:09

    3 pontos é tudo que a gente quer, e com o estádio com maioria corinthiana, acho que vai ser mais tranquilo que contra os catarinenes.

    Falando em catarinenses: eu acredito no Figueirense na Libertadores 2012. Os cariocas ali da frente ainda vão se enfrentar, não fica difícil de chegar lá.

    VAI CORINTHIANS!

    Curtir

Deixe um comentário