Pular para o conteúdo

América 2×1 Timão, não vejo ninguém na minha frente… (Tite não entende de tática).

11/06/2011

América entrou com seu esperado 3-5-2. Ótimo para nós que jogamos com uma linha de 3 meias.

Como diz o livro, quando um sistema como o 4-2-3-1 (ou 4-3-3) enfrenta uma linha de 3 zagueiros, os extremos (ou pontas) abrem bem às costas dos alas, que são naturalmente obrigados a recuar, reduzindo o número de jogadores no meio e recuando o time inteiro (nota: 0 3-5-2 foi uma invenção para o Maradona não precisar marcar na Copa de 86 e só não sucumbiu pela mano de Dios. Não me parece que tinha algum Maradona em campo hoje, Tite).

Mas aí, Tite não leu livro nenhum e prefere recuar seus extremos (Danilo-Willian) para marcar os alas adversários no nosso PRÓPRIO campo e danou-se: Corinthians consegue equilibrar o jogo com a pior equipe do campeonato, que jogava num 3-5-2 e enfrentando 40.000 Corinthianos.

Alex, premiado com um marcador-carrapato exclusivo, era quem ao menos criava situações de gol. Numa cena constrangedora para o DM do SPA Joaquim Grava, o rapaz saiu contundido logo aos 15(?!). Tite ainda faz uma besteira que vai durar praticamente o tempo todo: Danilo na esquerda marcando o ala adversário e Emérson perdido no meio de 2 volantes, numa abstração do que é um armador. Willian, em uma partida assustadora, acompanhava o ala pelo lado direito.

Tite consagrou o time do América!

O 1×0 veio num penal que eu achei, no máximo, falta fora da área e, no mínimo, um trança-pé. 0 1×1 Chicão veio no penal que eu não concordo com quem diz ser de compensação, pois o cara já puxava o braço do Emerson antes do puxão na camisa e sim, o puxão no braço desequilibrou o Emerson.

Timão voltou para o 2º tempo com o mesmo erro tático na marcação dos alas – impressionante, os técnicos brasileiros abandonaram o 3-5-2 exatamente por esse problema e Tite entrega o meio assim? Danilo aparecia finalmente no meio (marcado por dois volantes) e Emerson ficava parado na esquerda, o que forçava o anaeróbico Danilo a buscar o ala.

Triste, mas não aconteceu como nos outros jogos em que Timão desperdiçava o 1º tempo e se entregava no 2º, pois jogamos pior ainda. O desespero em esperar o poderoso América no nosso próprio campo era inaceitável, ridículo, HUMORÍSTICO… PENSADO!

Não se criou mais nada, só ficamos marcando os alas adversários e sendo marcados pelos volantes. Tite ainda colocou Edenilson no lugar do Willian, mas, com a canseira do Emerson, preferiu centralizar Liédson e Emerson ao invés de abrir os dois para as costas dos alas (quando chegávamos na frente, Liédson-Emerson-Danilo não tinham mais pernas, nem apoio do Paulinho-Welder-FS).

O gol do América era mais do que esperado: 2×1, num gol típico da conta do JC.

Bem que eu avisei do FATOR GIVANILDO, mas não contava com a volta da natureza do Tite…

Incrível o que Tite fez, perdeu para o pior time do campeonato que ainda jogava num 3-5-2!

Meu palpite: ele viu se confirmar a vitória do Santos e avaliou que garantir o empate era melhor do que arriscar a vitória. Repare que é a mesma postura do final do ano passado: ele não quer correr riscos fora de casa e torce pelo tropeço adversário.

Como o ano passado confirmou, uma bobagem monstruosa! Tite, era arriscado tentar tudo pela vitória contra o PIOR TIME DO CAMPEONATO?

O problema é que nossos 3 pontos mais fáceis foram pro ralo e o Botafogo agora só tem boi…

Em tempo:

Copo meio cheio: para quem não sabe, campeão brasileiro (tirando 2009) precisa de 73 pts ou 64% de aproveitamento (em 2010 foram 71 pts). Faltam só 15 pts (3 pts/jogo – se vencer as últimas 5, leva).

82 Comentários leave one →
  1. André Pinheiro permalink
    11/07/2011 21:12

    foi exatamente como no ano passado contra o vitoria

    Curtir

  2. Jorge permalink
    11/07/2011 16:16

    Não é hora de dar pití.

    Torcedor de internet tem essa bipolaridade mesmo. É condicionado pela instantaneidade da internet, escrevendo no calor do acontecimento.

    Só que a escrita fica, é ultrapassada pelos fatos que vêm a seguir, e o autor (seja blogueiro, seja comentador, seja tweeteiro) tem que contradizer tudo que disse…

    Esse processo incessante de tese-antítese-síntese é empreendido por todos que se manifestam na internet. E acaba ocorrendo uma uniformização entre as diferentes torcidas.

    O Corinthians é o que é por sua história belíssima, determinada pela unicidade de sua torcida. Por sua origem, pelas dificuldades e discriminações enfrentadas, o corinthiano é mais apaixonado, mas vibrante e mais fiel.

    O corinthiano que se manifesta na internet precisa ter esses fatores apontados em mente (mesmo fazendo parte de uma minoria, trata-se de uma minoria influente, que, por isso mesmo, deve agir com maior consciência de seus atos).

    Voltando à vaca fria e ao bom português: agora é hora de apoiar. Estamos na reta final do Brasileirão mais equilibrado da história, próximos do nosso quinto título na competição.

    É com Tite que nós vamos (e já fomos campeões com técnicos piores). É com Júlio César (também já ganhamos títulos com goleiros inferiores). É com esse time, que pode não ser brilhante (sim, também já fomos campeões com times mais fracos), mas que é líder, fez algumas partidas muito boas, e, mesmo nos piores momentos (como nessa derrota para o América), não deixou de, ao menos (e isso é muito importante para nós), demonstrar espírito de luta.

    É hora de apoiar, de fazer barulho e mostrar nossa indignação é com essa sequência de erros absurdos da arbitragem, que não pode ser coincidência (alô, diretoria: não posso ser amigo de quem me prejudica; se não, eu não sou amigo, sou otário).

    Vamos tentar carregar o Timão para esse título.

    Se não der, aí a gente vê o que faz em relação ao Tite, ao Andrés, aos jogadores.

    Saudações corinthianas.

    Curtir

    • 11/07/2011 17:05

      Um visão vem corinthiana, eu diria. Pois a única forma de vencermos Tite, Sanchez, JC, juizada e rapa é pelo mística do nosso corinthianismo.

      Bem-vindo ao nosso boteco!

      Curtir

  3. Alessandro permalink
    11/07/2011 15:16

    Que segundona braba!!!

    Estou começando a me recuperar agora.

    Esse ano o campeão não faz mais que 68 pontos.

    Acho que vamos fazer 7 pontos nas próximas 4 partidas, chegaremos na última rodada precisando vencer os porcos.

    Curtir

  4. Thiago Guadalupe permalink
    11/07/2011 13:49

    Muito já foi falado aqui nessa segunda triste, minha maior indignação é com nosso bracinho de jacaré JC…

    1) É triste ver um time que já teve com a camisa 1 Ronaldo Soares Giovanelli… que dava sangue em campo… e mesmo o maior de todos já foi vaiado por parte da torcida…

    2) Por isso, não entendo a paciência que se tem com esse goleiro fraco… muitos dizem que ele é regular… realmente ele é regularmente fraco!

    3) O que mais teremos que esperar??? Já entregou o Br-10! Já entregou o Paulista-11! Agora prester a entregar o Br-11… quantos bons goleiros passaram no Timão e não tiveram essa chance…

    4) “Aceitando” mais uma facada da arbitragem que inventou um penalti… mesmo assim tinhamos obrigação de vencer o lanterna… se não fosse o frango do nosso goleirinho… ganhariamos um precioso ponto, que significaria uma vantagem de mais uma rodada sobre o Vasco, além do número de vitórias…

    5) Enfim, o time jogou mal… não sei se é uma questão de raça, pois semana passada todos estavamos aqui elogiando a garra dos nossos jogadores contra o Avaí… o problema é no comando fraco do Tite mesmo… o comandante precisa criar uma cultura de vencedor em seu elenco… que continuo considerando bom!

    6) Não joguei a toalha… pelo simples motivo que somos inconstantes como todos os times que brigam esse ano… agora se não vencer em casa o Atlético-PR, até por questão emocional, poderemos esquercer o título. Mas ainda dá!

    T+

    Curtir

    • 11/07/2011 13:55

      3) 2010:

      Dentinho também quebrava um galho…

      5) Não faltou raça dos jogadores. Faltou atitude do treinador. Como disse o Cesar, Tite REFUGOU mais uma vez.

      Curtir

      • Fabiano permalink
        11/07/2011 15:53

        é de cagar a pouca vontade com que ele correu para a bola… e o Renan (que foi escrachado após algumas falhas quando estava sem ritmo de jogo) já deu sinais de que quer sair…

        Curtir

        • Thiago Guadalupe permalink
          11/07/2011 17:43

          O pior é a explicação de goleiro juvenil do Cabofriense… sai de campo pondo culpa na barreira que ele mesmo montou e ainda confirmando que no canto dele ele tem que pegar… não foi nem homem pra assumir o erro!

          Ou alguém vai ter que montar a barreira pra ele, vai ter que virar e gritar pra ele não ficar escondido atrá dela tb???

          Fabiano, sobre o Renan eu cantei a pedra aqui antes de ocorrer o fato… Tite esfriou o menino até perder o ritmo… depois fritou… se esse Adenor fosse homem e entendesse de futebol estaríamos hoje com um bom e confiante goleiro na reta final!!! (além de tudo é alto e não tem braço de jacaré)

          Curtir

  5. Elias Junior permalink
    11/07/2011 13:29

    Vamos voltar aqui com aquele refrão de 2010?

    Pqp Adenor!!!!!

    JC é um palhaço… Por a culpa na barreira? Tá brincando?

    O cara só aquele lugar pra chutar e ele se esconde atrás da barreira?

    Agora o EmpaTITE é um cagalhão mesmo…

    Como pode um técnico do Corinthians estar contente com um empate contra o lanterna?

    Não tem nenhum jogador em campo que poderia ignorar suas “ordens” e mudar o jogo?

    Quero ver no último jogo contra a porcada… o filme já está se desenhando…

    Será o o jogo da piada pronta?

    Estou revoltado!

    Curtir

    • 11/07/2011 14:02

      Esse time também tem esse lado, parece que ninguém olha a tabela, faz conta etc. Fica tudo com o Tite.

      Como podem aceitar jogar tão atrás?

      Tem outra, pelo que vi das preleções dele no youtube e as entrevistas em que só ele fala, pode ter certeza que ele não deixa jogador falar. Sai tudo da cabeça dele.

      Curtir

  6. Cesar Augusto permalink
    11/07/2011 13:19

    O Adenor, em regra, não foi de todo mal no campeonato.

    O problema é que, em determinados jogos, especificamente os mais importantes, ele falha. O seu cérebro bloqueia e ele desanda a fazer, ele que inventou o termo, “cagalhada”. Aliás, o JC é a mesma coisa.

    São filmes repetidos que já viraram rotina na carreira do Adenor.

    Tenho para mim, que o Adenor só não foi demitido em decorrência da multa contratual. Dizem que a multa é de 5 milhas e, por este motivo, só este, ele não foi demitido. E ele também não pedirá demissão, pois entende que esta é a maior oportunidade de sua vida e não largará o osso.

    Logo, se não foi demitido antes quando a pressão era muito maior, não será agora que cairá.

    Mas uma coisa é certa:

    Faltam 5 jogos para a história do Adenor se encerrar no Corinthians.

    Ele não é o pior dos técnicos, longe disso, mas refuga nos momentos decisivos. É o mesmo caso do Caio Júnior, que arrebentou o Botafogo, taticamente, no jogo contra o Figueirense.

    Na hora do aperto, esses técnicos ou pecam por “enxergar” demais ou por ausência de ousadia ou por omissão e, por consequência, emocionalmente suas equipes confessam.

    A minha única esperança é aquela frase simples, mas que define bem, especialmente, o futebol brasileiro:

    “Futebol é quarta e domingo”.

    O burro de domingo, quem sabe não se consagra o gênio do próximo domingo.

    Mas é preciso coragem, ousadia e inteligência tática.

    Ontem, o fracasso e o medo de perder o título estavam estampados no rosto do Adenor. Se este desânimo resvalar no elenco, era uma vez o campeonato mais fácil dos últimos tempos.

    Por fim, com a iminente saída do Adenor, ganhando ou perdendo, a pergunta é simples:

    Quem, dos técnicos disponíveis, tem condições de assumir o Corinthians?

    Quem?

    Curtir

    • Daniel CMS permalink
      11/07/2011 13:25

      Para ilustrar o exemplo de técnicos cagalhões que refugam em momentos decisivos, ofereço mais dois nomes:

      – Cuca
      – Levir Culpi

      Curtir

      • Cesar Augusto permalink
        11/07/2011 13:44

        O Cuca refuga, mas tem uma vantagem:

        Entende de futebol. Taticamente, está fácil, fácil, entre os 3 melhores do Brasil.

        A desvantagem é que, além de refugar nos momentos decisivos, o seu caráter e, no mínimo, duvidoso.

        Ademais, após aquele chororô quando treinava o Cruzeiro não há a menor chance deste cidadão dirigir o Corinthians.

        Mas, taticamente, é bom.

        Curtir

      • 11/07/2011 14:03

        Levir é incrível!

        Curtir

    • 11/07/2011 13:33

      Eu vejo que com ele, repete-se 2010. Ele vai querer empatar fora e vencer em casa, pois conta com o mata-mata carioca que pode resultar em um suicídio coletivo, se der a lógica de empates.

      É assim que o Tite quer entrar para história do futebol brasileiro: na base do fracasso das outras equipes.

      Eu não quero usar essa estratégia de novo. Acho que precisamos de um motivador por 5 partidas apenas, talvez o Marcio mesmo quebre esse galho ou até o Mário Sérgio, que não terá muito tempo para fazer bobagens.

      E para o ano que vem, pode-se tentar o Ney Franco ou alguém de fora.

      Curtir

      • Cesar Augusto permalink
        11/07/2011 13:50

        O Mário de Sérgio, de preferência com o “Tresoitão” no bolso seria uma ótima pedida para 5 jogos apenas. Taticamente, trata-se de um bom técnico. O problema são os parafusos a menos na cabeça.

        Mas o Andrés, aparentemente, não mexerá na comissão técnica em 2010. Iremos com o Adenor, até o fim.

        Para o ano que vem, o Ney Franco será muito difícil por causa da Seleção.

        Os Jorginhos, tanto o da Portuguesa quanto o do Figueirense fazem trabalhos excelentes. O mesmo se aplica ao Marcelo Oliveira, do Coritiba.

        O problema é se esses caras suportarão a pressão de dirigir o Corinthians. O Jorginho, por ser formado no Flamengo e ter sido auxiliar da Seleção, talvez tenha mais condições.

        Curtir

        • 11/07/2011 14:05

          Eu não acho que os Jorginhos darão conta da porrada.

          Mas lembrei que o Hélio dos Anjos pode topar uma ação mercenária por 5 jogos apenas.

          Curtir

    • Alessandro permalink
      11/07/2011 14:33

      Hélio dos Anjos, Ney Franco, Renê Simões ou Autuori.

      Curtir

  7. sal.r9 permalink
    11/07/2011 12:51

    Tristeza e decepção, esse não é o meu grande Corinthians.

    Se o time corre e se dedica durante 5 minutos tinha ganhado o jogo, tamanha a ruindade do America-Mg, mas não tinhamos um puto, dentro ou fora de campo pra dar um sacode na equipe. O mesmo ja tinha acontecido contra o Goias em 2010.

    Hoje o Corinthians é um timinho. Tem um tecnico e um elenco fraco e perdedor. Se as pernas amolecem e travam contra o lanterna America-Mg, eu prefiro que não tenha que decidir contra o Palmeiras na ultima rodada. É vexame certo.

    Curtir

  8. David 77 permalink
    11/07/2011 12:31

    Tite é a prova de que técnico não ganha jogo, mas perde.

    Curtir

  9. 11/07/2011 11:53

    Não consigo comentar. Sinceramente, não consigo.

    Curtir

  10. Cesar Augusto permalink
    11/07/2011 11:15

    Só para efeitos de ilustração, segue abaixo a classificação do 2º turno.

    1º – Fluminense – 31 pontos – 73% de aproveitamento
    2º – Figueirense – 27 pontos – 64% de aproveitamento
    3º – Santos – 26 pontos – 61% de aproveitamento
    4º – Atlético-MG – 24 pontos – 57% de aproveitamento
    5º – Internacional – 24 pontos – 57% de aproveitamento
    6º – Vasco – 23 pontos – 54% de aproveitamento
    7º – Grêmio – 22 pontos – 52% de aproveitamento
    8º – Coritiba – 22 pontos – 52% de aproveitamento
    9º – Botafogo – 21 pontos – 50% de aproveitamento
    10º – Corinthians – 21 pontos – 50% de aproveitamento
    11º – Flamengo – 19 pontos – 45% de aproveitamento
    12º – Bahia – 17 pontos – 40% de aproveitamento
    13º – Atlético-GO – 17 pontos – 40% de aproveitamento
    14º – Atlético-PR – 16 pontos – 38% de aproveitamento
    15º – América-MG – 15 pontos – 35% de aproveitamento
    16º – São Paulo – 15 pontos – 35% de aproveitamento
    17º – Avaí – 12 pontos – 28% de aproveitamento
    18º – Ceará – 10 pontos – 23% de aproveitamento
    19º – Palmeiras – 9 pontos – 21% de aproveitamento
    20º – Cruzeiro – 7 pontos – 16% de aproveitamento

    Curtir

  11. Cesar Augusto permalink
    11/07/2011 10:21

    Nada, neste momento de segunda-feira brava, me leva a crer que seremos campeões.

    Nada.

    Depois daquelas 10 rodadas iniciais em que tivemos um aproveitamento excepcional, jamais conseguimos sequer vencer 2 partidas consecutivas. Será que venceríamos nestes últimos 5 jogos?

    Não acredito, mesmo com a tabela, em tese, ser mais fácil.

    Um time do tamanho do Corinthians não pode depender de um grupo de jogadores medrosos. Este Paulinho, que desperta o interesse do Milan, é o típico jogador de jogo simples. Ele, sempre, se esconde nos jogos difíceis, e não é de hoje. A torcida, em regra, reclama do Danilo, mas não vê que ontem, em específico, o Tite acabou com o Danilo por falta de conhecimento. Esse lateral-direito do América, Marcos Rocha, é um jogador extremamente veloz em relação ao Danilo, que é lento. Teve um lance, no segundo tempo, que o Danilo saiu 10 metros na frente e chegou 10 metros atrás. Perdemos porque temos, sim, um time cagalhões e um treinador que vive “cagalhando”, especialmente, nos momentos decisivos.

    Psicologicamente, não sejamos ingênuos, o título está bastante comprometido e não é pessimismo e, sim, realismo. Como já escrevi, o Corinthians não vence duas partidas consecutivas há 23 rodadas.

    O Corinthians vive na base de 4 pontos a cada 9 disputados. É assim que funciona.

    E isso é culpa do time e da mentalidade do seu Treinador, que ontem jogou para empatar quando soube da derrota do Vasco. Ele não aprende. Falhou de novo em momentos decisivos. O seu cérebro bloqueia nestes momentos e nós, frequentadores do boteco, sabíamos que isso iria acontecer.

    A nossa única chance é que a inconstância não é característica apenas do Corinthians e, sim, de todas as equipes. O Botafogo, por exemplo, pela 3ª vez seguida falha em jogo que poderia levá-lo a liderança.

    O Vasco está cansado por disputar duas competições e vem falhando constantemente, além de ser prejudicado pela arbitragem nas últimas duas partidas. O Vasco reclama que estão beneficiando o Corinthians, mas não enxerga um palmo a frente do nariz. Os erros visam beneficiar a dupla Fla-Flu. O Fluminense ganhou vários jogos neste 2º turno com a ajuda da arbitragem. Contra o Flamengo foi roubado.

    O Flamengo deu uma sorte danada contra o Cruzeiro. Joga mal, tem problemas de contusão, mas se mantém vivo.

    E o Fluminense foi o 11º colocado do 1º turno. É o líder do 2º turno. É o time que pratica o melhor futebol do 2º turno, o mais consistente, mas pode vacilar, como vacilou contra o Atlético-MG a duas rodadas, no Engenhão.

    Enfim, perdemos de forma ridícula, estamos desmoralizados graças a jogadores cagalhões e técnico que só faz “cagalhada”, mas somos líderes, mas temo uma amarelada como no ano passado.

    Aliás, temo demais a sequência de 3 jogos, especialmente pela questão física. O CAP não será fácil e tem Paulo Bayer, que adora nos complicar. O Ceará, desesperado, num calor danado e campo pequeno será osso duríssimo. E o Atlético-MG, com o Cuca, é outra equipe. Não cairá e aguarda, ansiosamente, a última rodada para rebaixar o mais arrogante das Minas Gerais.
    Não acabou, ainda, por culpa, única e exclusiva do Corinthians, que disparou na frente e não soube se manter numa distância segura dos seus rivais.

    Agora é sufoco e pressão e estamos carecas de saber, como o Júlio Cesar, que este time, diferentemente de boa parte dos times na história do clube, não suporta pressão.

    Mas espero, sinceramente, que o time me contrarie, novamente.

    Aguardemos, pois, mas com as cornetas em alerta. Esta será a semana da corneta.

    Os cagalhões merecem.

    Curtir

    • 11/07/2011 13:13

      César, do campo em Fortaleza eu posso falar.
      As medidas do reformado Estádio Presidende Vargas são 105m x 71m. Ao que parece, bem próximo as dimensões do Pacaembu, 105m x 68m.
      Agora, o calor (temos sentido 28º a noite) e o inicio do jogo podem assustar o téc. Cagalhão.
      Enfim, em uma semana podemos discutir mais sobre esse jogo.

      Curtir

      • Cesar Augusto permalink
        11/07/2011 13:22

        Ótima informação, Morgana.

        Vendo pela televisão parece que o Estádio é pequeno, mas, de qualquer forma as dimensões são parecidas com o Pacaembu.

        Agora, 28 graus à noite, para um time morto fisicamente como o nosso, é preocupante.

        Sem contar que será uma guerra. O Ceará joga a vida contra o Corinthans e , historicamente, temos dificuldades contra o Vozão.

        Curtir

        • 11/07/2011 14:30

          E tinha as dimensoes máximas, agora perdeu uns metros. A ilusão é por conta do alambrado e da arquibancada proximos ao campo.
          Em 5 jogos; 2 pela serie b, 3 pela serie a o Corinthians só ganhou aquela partida do acesso, as outras 4 foram empates.

          2×2 2008
          2×0 2008
          0x0 2010
          2×2 2010
          2×2 2011

          Fora que o goleiro é o chato do Fernando Henrique. =/
          Que, por um acaso, na rodada anterior falhou duas vezes contra o Fluminense. E tão certo quanto um gol do Paulo Baier de falta ou penalti domingo, serão suas defesas na quarta.

          O calor e a viagem né, somos o ponto mais distante do BR11

          Curtir

      • 11/07/2011 13:36

        As pessoas não prestam muita atenção, mas o Pacaembu é pequeno. http://rennan.wordpress.com/category/estadios/page/2/

        Com esse calor, já era!

        Curtir

    • 11/07/2011 14:10

      Paulo Baier já é 0x1.

      Julio Cesar é Tite.

      Em suma, o que era para ser a rota mais fácil para o título, já está parecendo o pré-jogo contra o Tolima lá em Tolima…

      Curtir

  12. Daniel CMS permalink
    11/07/2011 10:12

    Tem algo muito errado no nosso time. Estamos em primeiro e to com uma vontade de cantar “Vergonha, vergonha, time (Tite?) sem vergonha”.

    A ficha ainda não caiu, mas o saco já está do tamanho de Júpiter.

    To achando que no próximo jogo vou ao alambrado ficar na orelha do Tite, o maior cagalhão do futebol brasileiro.

    Curtir

    • 11/07/2011 10:36

      Tínhamos um bom preparador físico e o Tite.

      É só lembrar que estamos nessa por uma campanha forte no início em que se destacava o desempenho físico da equipe.

      De repente, trocaram o preparador físico e estamos nos arrastando em campo.

      Ficamos só com o Tite.

      Curtir

      • Cesar Augusto permalink
        11/07/2011 12:28

        O Tite derrubou o tal de Dudu, que foi trazido pelo Mano para mascarar a incompetência na Libertadores 2010, para trazer o armênio Fábio, seu amigo.

        O Fábio é um ótimo preparador físico, mas pegou o trabalho pela metade e aí ninguém faz milagre.

        O time se arrastou o jogo inteiro e, até por isso, é preocupante a sequência de 3 jogos em 08 dias que encaminhará o título.

        Planejamento, para variar, é artigo de luxo no Corinthians.

        Curtir

        • 11/07/2011 13:41

          Fábio… Eu culpo esse cara. Melhor, culpo quem trouxe esse cara.

          O time estava muito bem fisicamente e, mais que de repente, está detonado e todo mundo com contusões musculares.

          Contusão muscular à baciada sempre foi sinal de má preparação física…

          PS: lembro que o Dudu deu uma coletiva falando que o R9 precisava fechar a boca (comer menos) e nunca mais deixaram o cara dar entrevista!

          Curtir

  13. Raphael permalink
    11/07/2011 9:58

    Já falaram de tudo aqui… o sentimento de que estamos jogando fora esse título é recorrente! Aliás, acho que é a terceira ou quarta vez nesse campeonato que o time perde pontos incríveis na ocasião de derrotas do vice-líder e demais concorrentes. Fiel gosta de sofrer, sim, mas ninguém aqui é masoquista (creio eu).

    Esse time é reflexo da administração que o montou, com muito mais camaradagem do que vergonha na cara. O resultado da política interna do clube é que temos um time de cagalhões vagabundos, cujo mais perfeito retrato é o Adenor e seu goleiro. O Júlio César, um crente filho da puta (muito bem definido pelo Cráudio), que não tem coragem nem pra assumir seus erros e começar a crescer como goleiro.

    Ainda confio no título, pelo Manto e por São Jorge, mas se não vier estes dois perdedores (Tite e JC) ficarão marcados para sempre como não-exemplos a um time que queira ser campeão.

    E o nosso dep médico é chefiado pelo amiguinho da galera Joaquim Grava, que foi até homenageado na nomeação do CT. Só pode ser piada também, né? Esses vagabundos entram no clima da diretoria e esquecem de trabalhar.

    FORA SANCHEZ

    Curtir

    • 11/07/2011 16:47

      Tite-Sanchez estão dando show de incompetência!

      Eu não sei o que rola nesse DM, que todo mundo torce o nariz. Mas, seja o que for, está cobrando a fatura no final do campeonato.

      Curtir

  14. Múcio Rodolfo permalink
    11/07/2011 0:05

    1- Se este time fosse indiscutivelmente ruim, “capaz” apenas de exibições bisonhas como a de hoje a tarde, a gente ja tinha desistido e já estaria pensando na próxima temporada. Especulando sobre o nome de um novo treinador, escolhendo que eu deveria fazer parte de um inevitável expurgo e quem deveria ser contratado. O problema é que este time oscila muito e, na próxima rodada, é bem capaz de fazer uma atuação no mínimo convincente, daquelas que nos levam a pensar “este time tem vergonha na cara”. E ai se encontra o nosso drama. Continuamos acreditando para sofrer uma decepção na semana seguinte, no jogo seguinte. E este “jogo” vem desde o ano passado.
    2- Só falta o personagem que até agora não estava no centro do palco, acabar ganhando a parada. E olha que o Flunimed tem dois jogos em casa em seguida: o América que deu o seu canto de cisne hoje e o Grêmio que ultimamente não tem feito mal a ninguém. O Figueirense é aquele time que quanto mais a gente espera dele, menos ele apresenta e eu estou achando que vai ser assim quando ele receber o Flunimed. Tem os dois clássicos contra Vasco e Botafogo. E ai vai depender do estado de ânimo de foguistas e bacalhauistas. O problema é que o Flunimed vem numa ascensão- embora tenha sido derrotado em casa recentemente pelo Atlético Mineiro.
    3- Ainda só depende de nós……e é exatamente ai que mora o perigo.

    Curtir

    • 11/07/2011 16:49

      A tabela deles é maravilhosa!

      Eles só entraram no campeonato pela derrota vergonhosa de ontem.

      E digo mais: pegar dois clássicos é melhor que pegar dois times imprevisíveis.

      Curtir

  15. Paulo permalink
    11/06/2011 23:57

    Parabéns pela análise! Esse campeonato brasileiro é uma várzea de dar pena, e o pior é que acaba sendo “emocionante”, justamente pela incapacidade de qualquer time em se impor. Quero mais é que o Corinthians ganhe essa m…. logo, para acrescentarmos ao nosso currículo no melhor estilo daquele cursinho vagabundo que os pretendentes a emprego inserem no deles. Que venha 2012! E que as próximas conquistas lavem a honra desta! Não gosto do Renato Maurício Prado ( que provavelmente “passou por cima” do erro de arbitragem contra nós, como de costume ), mas, no pouco que vi do programa de hoje, após a rodada, ele fez uma alegoria que representa uma verdade absoluta a respeito do que vem ocorrendo nessa fase final do campeonato. Disse que “é impossível prever qualquer coisa e que vivenciamos uma dança das cadeiras em que, a qualquer momento, a música vai parar e o time que estiver sentado na cadeira será declarado campeão, sem necessariamente ser o melhor”. Não sei o que está acontecendo nessa fórmula de pontos corridos ( há até teorias da conspiração que vinculam a Rede Globo à indefinição permanente do campeonato ), talvez precisemos de mais tempo para perceber, mas realmente me parece, por mais que haja uma mediocridade geral imperando no futebol brasileiro atual, que é no mínimo inesperada essa situação já recorrente ( desde 2009 ) de vários times disputando a ponta sem que nenhum se destaque a ponto de se desgarrar e pôr cobro à disputa pelo título. Sobre o jogo: Emerson entrando no segundo tempo é muito mais efetivo ( embora não saiba chutar e nem vá aprender ); Edenílson não é essa “brastemp” toda não, hein? Liédson está perdendo gols que em outros tempos não perderia. Temos CT e equipe profissional médica e de preparação física de primeiro mundo – segundo dizem – mas o rendimento é desastroso ( no mínimo tínhamos que estar mais preparados que o Mequinha ); JC é uma irresponsabilidade num time que almeja ser grande , deve ter apadrinhamento graúdo por trás disso, não sei se é só o Tite não ( embora esse, como comandante, seja o principal responsável ); Alessandro, velho e alquebrado, teve o contrato renovado, precisa dizer mais alguma coisa? Arbitragens: a coisa é orquestrada, jogo a jogo, já passou do nível da mera “ruindade”, do “erra pros dois lados” com que a imprensinha tenta se safar. Nunca vi o Corinthians ser tão prejudicado – de forma contínua e grave – como neste final de campeonato: é um erro bisonho por jogo, no mínimo ( todos os corinthianos, diante disso, como eu, se perguntam: ah se fosse pra nós, o que estaria ocorrendo na imprensa? A resposta já sabemos ). Foda!

    Curtir

    • 11/07/2011 0:26

      Eu não gosto de ficar falando de arbitragem pra não cair na mesma ladainha dos torcedores rivais, mas dessa vez foi palhaçada total. Esse penalti foi a coisa mais absurda dos últimos tempos, Nem falta foi e ainda foi fora da área. E ainda tem vascaino falando merda por ai. Toma banho, véio!
      Eu já desisti do Tite e do time, sinceramente. Eu ainda acredito no titulo confiando no tropeço dos rivais, mas só por isso. Mas o que eu acho realmente desanimador é esse lance do peparo físico. Todo mundo oscila entre jogar bem e mal, mas sem o condicionamento necessário, não dá pra esperar absolutamente nada. O que vcs acham que vai acontecer na última rodada disputada em meio de semana? Ceará, calor, sem tempo pra treino ou descanso, contra um time que briga pra não cair….

      Curtir

      • 11/07/2011 16:58

        Essa do preparo físico (+ contusões) é inacreditável!

        Não nos esqueçamos que o preparador foi trocado no meio do campeonato pelo Tite-Sanchez.

        Curtir

    • 11/07/2011 16:57

      Acho que os times ainda não aprenderam a montar elencos para o pts corridos.

      Você tem de pensar em mais de 1 por posição, nos caras que contundem fácil, não pode ter 1 Kléber nem fudendo (pq o campeonato é longo), uma preparação física top (que o Brasil não tem mais) o que implica em poucos jogadores velhos e um técnico anti-crises, mas que pressione os jogadores.

      Curtir

  16. 11/06/2011 23:53

    Tivemos hoje uma repetição dos jogos contra o Vitória e Goiás, em 2010. Um time apático, mais interessado nas férias que em jogar bola. E time que quer ser campeão, ainda mais nessa altura do campeonato, não pode perder a concentração de jeito nenhum.

    Aos fatos:
    – Foi o penalti mais mandrake do campeonato. O pior disso é querer usar esse fato como muleta pra atuação horrível. Por mais que você queira colocar a culpa no juiz, não tem como.
    – Me parece que o JC voltou a ser o antigo JC, e o Tite voltou a ser o antigo Tite.
    – O problema do Julio cesar é que na hora de decidir ele falha. Foi assim no final do ano passado, no Paulista desse ano e agora. E outra: colocar a culpa na barreira é querer se livrar da culpa, mas quem faz a barreira é o goleiro.
    – Perder na tática, sendo que o oponente é o lanterna isolado do campeonato, jogando com 3 zagueiros e você com dois pontas, é coisa de juvenil. Ou de treinador que tem medo de fazer o time jogar.
    – Fato é que time que joga pra empatar SEMPRE perde. Não funciona isso.
    – A nossa conta pro título ainda está de pé, afinal (ainda) estamos em 1º. 5 vitórias em 5 jogos é um objetivo alcançável, desde que tenha alguém dentro da comiissão técnica que mostre essa conta pros jogadores, só isso.

    Me parece que nenhum time tem interesse em ganhar esse campeonato, um dos piores que eu já vi. É capaz do Figueirense (!) ganhar o título em casa contra o Avaí na última rodada.

    Mas aqui ninguém vai desistir antes da última rodada. Contra apito, contra cariocas, contra manezinhos, contra técnicos burros, a gente ainda vai levar esse caneco, podem anotar.

    Curtir

  17. Celso 1° permalink
    11/06/2011 23:16

    Os erros se repetem, tecnico fraco, goleiro fraco, prersidente omisso que não ta ligando pra porra de nada.
    VTNC ANDRES!
    Agradeço a tudo o que este presidente fez fora das 4 linhas, agradeço mais ainda ao rosember(o gande mentor de tudo)mas no departamento de futebol ele é um desastre, omisso com a arbitragem e mantem este treinador cagão e burro!
    Poderemos ser campeões mesmoa assim? Claro que sim, mas tem muita coisa errada, estão arriscando demais e no futebol competitivo não existe espaço pra certos amadorismos e omissões.
    Bato sempre nesta tecla.O erro vem de cima, é muito mais do que este jogo.
    Não da pra não criticar o Andres.
    Porque tropeçamos hj??
    Porque não temos técnico, temos uma anta burra que não sabe treinar o time, tudo é chuveirinho, não escala correto, é um cagão medroso, tem se salvado por causa do Sheik, e ainda o deixa no banco.Tirar o wilian contra o lanterna é sacanagem.Tinha que ter sacado um volante.Esse mesmo treinador sustenta o Alessandro, sem condições de jogo e irresponselmente mantem esse braço de jacaré.Este goleiro é um lixo, não cansa de falhar, em momentos decisivos falha mais ainda, vai pro inferno Jcaré!
    A arbitragem mais uma vez assaltou o time, a coisa fugiu do controle, virou piada palhaçada, ninguem reclama, jogadores bovinos no ritmo da presidência do cube.Poderiamos ter ganhado mesmo jogando mal, não podemos esquecer disso.Ponho também na conta do Andres que é omisso, que durante os ultimos 4 anos aceitou pacivamente o anticorinthianismo, e este crescer ainda mais, estão organizados, E O PIOR, estão nos ferrando.Nos ferraram ano passado e este ano estão quase cumprindo a meta de novo.
    Andres não zela pelo futebol do time, age com desdem “não sei se vamos ganhar” “ser campeão é dificil” “o importante é sempre disputar” “ não troco de treinador, pode perder de 10×0” “arbitragens erram pra todo lado”etc.
    Precisamos de um presidente que zele por nossos interesses futebolisticos e não só a parte administrativa(ja que a oposição é lixo so me resta a rezar pro Gobi se revelar um linha dura vencedor).Os outros times choram, morrem por um detalhe minimo que seja, se lamentam, procuram culpados, viram tudo, tentam influenciar,brigam com tudo e todos por um pontino, visando ser campeão, mas no corinthians é tudo numa calma incrível, ser campeão parece ser um mísero detalhem, Andres não vive de titulos, mas os 30 milhões sim.
    TIRE ESTA CALCINHA DO CU ANDRES!
    SEJA HOMEM!
    VISTA UMA CUECA E PARE DE SER OMISSO, DEFENDA ESTA NAÇÃO, JÁ QUE É TARDE PRA TROCAR DE TÉCNICO QUE DÊ UMA BRONCA NESTE CAVALO DERROTITE, VA NA CBF, NA MÍDIA NO INFERNO, NO ESCAMBAU E NOS DEFENDA, VIVEMOS DE TÍTULO TAMBÉM!
    E VAI CORINTHIANS, CONTRA A OMISSÃO DO ANDRES EM DEMITIR A ANTA E ACEITAR SER ASSALTADO E CONTRA TODOS!
    Desculpa pessoal, mas tive que desabafar, ta fo…

    Curtir

    • 11/07/2011 17:01

      Não espere do Tite-Andrez aquilo que ele nunca mostrou na presidência. Ele não é um Vicente Matheus.

      Ele não tem capacidade alguma de gestão, está mais preocupado em se comparar ao SPFC do que ser corinthiano.

      Curtir

  18. Luís Fontes permalink
    11/06/2011 23:01

    O elenco do Corinthians é literalmente uma merda. indempendente do lixo do tite não ser técnico nem aqui nem na china, não ter siquer uma jogada de bola parada ensaiada, uma cobrança de falta ou um escanteio, cada jogador do elenco mostra a cada dia uma limitação maior. Hoje vimos um festival de passes errados, bolas entregues literalmente de graça para o adversário, patéticos cruzamentos pelo alto que claramente não dariam em nada e uma irritante sequencia de escanteios bizonhamente cobradas na mão do goleiro adversário.

    Individualmente já não aguento ver com a camisa do Corinthians Emerson, o retrato do jogador brasileiro, malandro, sem compromisso e que acha que marcar um gol a cada 3 jogos e dar dois rolinhos valem os 300 mil mensais. O cara não corre, não marca na frente e mal retornou ao time no jogo passado e da um pisão na cara do adversário que pode render um gancho pesado e prejudicar a equipe. Alessandro, não da mais é um cansado, J. Cesar falhando como sempre, F Santos nem se fale, danilo faz 5 jogos ruins e um meia boca e o resto é apenas resto mesmo, ninguem com atitude de pensar o jogo, ninguem com capacidade de entender que se no campeonato inteiro o time não acertou uma jogada aérea não aidanta insistir, ninguem pra cobrar um misero escanteio direiro, fora do alcance do goleiro, isso deveria ser treinado pela merda do tite, mas o filho da puta ignora as oportunidades de bola parada e desconhece o jogo com bola rolando.

    Este jogo era obrigação ganhar, pois é quase certo que iremos perder para o palmerda, figueira e mais um qualquer a escolha da mediocridade do lixo do antenor!!!

    Se o caneco vier será mais pela incompetencia alheia do que pela competencia do Coringão!!!

    Curtir

    • Paulo permalink
      11/07/2011 0:20

      O que mais me irritou no jogo foram esses cruzamentos e escanteios com bola alta. É que eu tinha lido por aí que o Tite havia alertado a rapaziada para a estatura média elevada da zaga do Mequinha, além do fato de que, durante todo o campeonato, não nos demos bem em jogada aérea ( já os adversários, na nossa área… ). Das duas uma: ou os caras tão se lixando pro Tite ou já se condicionaram de tal forma a levantar a bola que não conseguem mais parar. VSF, Tite e jogadores! Vamos jogar com inteligência, c……! Cansa essa persistência nos mesmos erros, estilo JC e Alessandro ( erros do treineiro ); excesso de chutes a gol por parte de quem não sabe ( jogadores como Émerson e até Liédson, de fora da área, que não é a dele ); zaga fazendo “ligação direta” ( culpa de ambos ); etc, etc, etc.

      Curtir

      • 11/07/2011 10:31

        Sobre esses escanteios, eu tava berrando em casa para saírem tocando, pois cruzar não é a deles.

        O chuveirinho é natural quando você ataca com pouca gente ou tem pouca movimentação. Sem ter o que fazer o cara arrisca o cruzamento de qualquer lugar.

        Só que a coisa fica pior ainda, quando você lembra que ninguém (tirando talvez o Danilo e o Alex) cruza bem nesse time!

        Curtir

        • Raphael permalink
          11/07/2011 11:36

          Fica pior ainda quando o único que sabe cabecear é o Danilo… ou seja, só sai gol de cabeça se o Alex cruzar na cabeça do Danilo!

          Curtir

        • 11/07/2011 13:42

          O pior é que essa é a nossa única jogada ensaiada! Nem meu time da rua era tão pouco inventivo.

          Curtir

  19. José permalink
    11/06/2011 22:37

    Alguns pontos sobre a partida entre América Mineiro e Corinthians:

    – O Corinthians teve péssima atuação em Uberlândia, inaceitável da parte do líder do Brasileirão enfrentando o lanterna do torneio.

    – Ainda que derrotado, o Corinthians permanece líder do Brasileirão, e maior favorito para conquistar essa que é a mais equilibrada e empolgante edição do torneio em todos os tempos.

    – A despeito das obsessivas insinuações e calúnias sobre favorecimentos ao Corinthians (ultimamente “embasadas” na conjuntural aproximação entre André Sanchez e Ricardo Teixeira), o time da Fiel vem sendo escandalosamente prejudicado pela arbitragem.

    – Especificando o ponto anterior: só neste domingo, o Corinthians entrou sem sua zaga titular, suspensa devido a erros de arbitragem no jogo anterior; no pênalti absurdamente enxergado pela arbitragem, o qual resultou no primeiro gol do América Mineiro, Alessandro ainda levou um cartão amarelo, que o tira da próxima partida.

    – A presença de cerca de 35 mil corinthianos no Parque do Sabiá constituiu a segunda maior invasão de uma torcida brasileira em uma partida interestadual, superando a marca de 23 mil corinthianos presentes no Maracanã, na final do 1° Mundial de Clubes, em 2000. Ou seja, a Fiel possui foi a responsável pelas três maiores invasões de torcida do futebol brasileiro, contando a impressionante e insuperável Invasão Corinthiana de 1976, quando mais de 70 mil corinthianos invadiram o Rio, constituindo maioria em um Maracana lotado, naquele inesquecível jogo contra o Fluminense.

    Curtir

    • 11/07/2011 9:13

      Como esse time joga completamente desconectado do desejo de seu torcedor, encontra 35 mil Corinthianos no Parque do Sabiá e nem dá bola!

      Um momento histórico do futebol brasileiro e Tite joga no lixo.

      Curtir

      • Marcelo permalink
        11/07/2011 10:19

        Esta história de invasão é balela, a maior parte do público era da região, que é muito próxima a SP e por isto tem tantos torcedores nossos, basta ver que a torcida em nenhum momento empeurrou ou pressionou o time para se ter certeza que é um monte de gente que nunca vai a estádio. É duro mas para ir no estádio precisa entender o espírito de um jogo do Corinthians, na boa eu não aguento mais esta invasão que acontece nos jogos aqui em SP com o projeto inteiror no PACA, só gente que nunca pisou lá, gritando como as bibas da Vila Sônia e gritando gol antes da porra da bola entrar. Quanto ao jogo foi uma merda, não tem o que dizer e estou começando a achar que tem jogador apostando no spotingbet para fazer pé de meia…..Abs

        Curtir

  20. Nicolas permalink
    11/06/2011 22:21

    Uma derrota vexatória, inaceitável. Um time, que é líder, jamais poderia mostrar um futebol tão pobre contra o lanterna do campeonato. Acredito que uma parte da explicação é que o Tite é admirador do Fábio Capello e das tais duas linhas de quatro. Então, o time forma o seu bloquinho na entrada da grande área e cede a iniciativa para o adversário. Não tem contra-ataque, afinal, quem irá puxá-los? O Danilo? O Liédson com a sua má forma física? A saída de bola, a partir da sua retomada, teria de ser melhor organizada. Será que se treina este tipo de jogada? Não adianta dar chutão para a frente. Tem que tentar sair com toques curtos. Se não conseguiu dar este padrão de jogo até o momento, vai ser difícil que ele surja por encanto.

    Uma coisa difícil de saber é o quanto o time se deixou influenciar pelo placar favorável na Vila Belmiro. Jogar pelo empate contra o pior time do campeonato é caso para demissão sumária.

    Lembrei-me de que o Amaral cobrava faltas muito bem pelo Vasco da Gama. O JC deu um pequeno passo para o lado e acabou concedendo o gol. Como é membro emérito da família Adenor, deverá contar com a tolerância do chefe da família.

    Curtir

    • Celso 1° permalink
      11/06/2011 23:25

      E JCaré mais uma vez não admitiu a falhou
      Botou culpa na barreira.
      Se não admite erros nunca vai mehorar como goleiro
      Derrotite ja disse que mantem ele por causa dos penaltis do paulistão que segurou seu cargo.

      Curtir

    • 11/07/2011 9:11

      Eu acho que já entrou com o pensamento no jogo do Santos.

      Entraram com a máxima: “Não podemos perder” na cabeça. O Paulinho não passou do meio de campo e quando isso ocorre, é difícil sair algum gol.

      Curtir

  21. Daniel CMS permalink
    11/06/2011 21:48

    Cesar Augusto disse tudo: resultado desanimador. Totalmente broxante.

    Goleiro piadista, tecnico cagalhao.

    Curtir

  22. eugenes permalink
    11/06/2011 21:26

    time patico, irreconhecivel. danilo numa partida bisonha. tou comecando a achar que esse cara é bipolar.

    e muiiiito extranha as arbitragens contra o corinthians. tem coisa ai – e é seria.

    esse penalti marcado hj foi mais absurdo que aquele nao marcado no tinga em 2005. e agora que ressuscitamos flamengo e fluminense, tou achando que esse titulo foi pro saco…

    agora pra quem corneta tanto o edenilson, gostaria de perguntar… esse cara entrou uns 20 jogos. 15, 30 minutos por jogo. mas jogou.

    alguem pode lembrar um gol, uma assistencia, um lance diferencial, um vislumbre de craque?

    eu, não.

    por favor, recordem-me se estiver enganado.

    ralf, paulinho, jucilei e N outros, inclusive willian, com muito menos oportunidades em situacao de jogo ja mostravam ao que tinham vindo. esse cara, nem isso.

    tou achando sim que tem empresario de jogador postando aqui. ou vcs se impressionaram pelo nome dele? “edenilson” é bom nome pra jogador de futebol. mas se for assim, “moradei” é craque.

    Curtir

    • 11/07/2011 8:23

      O Danilo foi punido pelo esquema tático, ele tinha que marcar o ala esquerdo (e não o contrário).

      Diferente de você, eu vi o Edenilson mudar a maioria das partidas em que entrou, dando mais velocidade para a equipe e, inclusive, dando passes geniais que resultaram em gol.

      Mas ninguém aqui chamou o cara de craque. O que todo mundo por aqui está dizendo é que no elenco atual ele é titular fácil, pois precisamos desse tipo de meia-armador: veloz e que jogue de cabeça levantada.

      Curtir

  23. Cesar Augusto permalink
    11/06/2011 21:12

    E o Fluminense acaba de vencer o Internacional, em pleno Beira-Rio com bastante autoridade.

    Foi uma vitória de gente grande. Agora, eles pegam América-MG e Grêmio, no RJ, e depois Figueirense, fora, para terminarem contra Vasco e Botafogo, no Engenhão. Tabela difícil, mas, hoje, dos times que disputam o título é o que apresenta o melhor futebol de longe.

    Já o Palmeiras, não sei não. Tem 41 pontos, mas pega Grêmio e Bahia, fora. Vasco, em casa, mas querem entregar, não é, e finalizam contra SPFC e SCCP. Se não ganhar ao menos uma destas, vai cair. E, pelo que estão jogando, eu não vejo o Palmeiras vencendo ninguém.

    Curtir

    • Celso 1° permalink
      11/06/2011 23:33

      O flu/lavanderia/med era o time que eu temia que chegasse e chegou.
      Os caras estão embalados,Abelão é “mala” vivido, malandrão motivador, tiveram muitas ajudas de arbitros, mas também jogaram bola, tão com pegada, 1 vitoira a mais que o timão e tem 2 jogos em casa na sequência.
      O cenário complicou para o timão, um titulo que ja era pra estar decidido, mas o time, pelos mesmos problemas antigos(arbitragem contra,diretoria omissa, sem goleiro, sem tecnico), ta deixando escapar.
      E o figueira se tornou uma verdadeira pedreria agora, a coisa compicou, o time vai ter que jogar bola, e na ultima rodada será uma verdadeira guerra.
      Ainda acredito no titulo, mas a coisa piorou e muito, começou outro campeonato.

      Curtir

    • 11/07/2011 8:19

      E para piorar, o Cecconi disse que o Deco acabou com o jogo… Se isso for verdade, já era (temo que nem dê Libertadores).

      Curtir

  24. Múcio Rodolfo permalink
    11/06/2011 20:35

    É foda ver um time com chance de disparar no campeonato ou de pelo menos se colocar numa situação tranquila jogar fora esta chance por puro comodismo, por pura indolência. Hoje o único que se salvou foi o Emerson e ainda sim em alguns lances pecou pelo desejo de querer resolver sozinho.O Paulinho parecia o Gasparzinho e o Ralf não era nem sombra do Ralf que estamos acostumado. Fica até injusto citar este ou aquele jogador, mas o Fabio Santos em alguns lances foi de uma bizonhice tremenda. O Liedson pediu joga na área em cima do goleiro e ele dá um toquinho de lado paa a bola ser perdida no segundo seguinte. Agora pelo andar da carruagem, estamos juntos com o Vasco e com dois pontos de vantagem sobre o Flunimed que tem uma vitória a mais do que a gente (escreve isto num momento e que o tricolor das laranjeiras vence o Entregacional)- isto sem contar os 3 pontos sobre Flamengo e Botafogo. Tudo bem que dependemos de nós apenas, mas este time mostra nestes momentos que não é digno de confiança. Doe reconhecer isso. Hoje eles mereceriam levar uma surra. Mas quem sabe depois de passarem a semana inteira xingados pela torcida, eles resolvam fazer o que se recusaram a fazer hoje: jogar bola.

    Curtir

    • 11/07/2011 8:18

      O problema é que eles não são confiáveis e a gente já sabia disso.

      Quantas rodadas favoráveis tivemos para abrir vantagem e entregamos os pontos por falta de inteligência?

      Curtir

  25. Cesar Augusto permalink
    11/06/2011 20:23

    Sinceramente, uma derrota destas nesta altura do campeonato com tudo conspirando a favor, é totalmente desanimadora.

    Esse time não tem cara de campeão, principalmente porque não aproveita as chances que são oferecidas.

    A derrota de hoje é um tapa na cara de todo corinthiano.

    É um acinte. E pior:

    A derrota foi merecida, pois não jogamos nada. É importante destacar que, mais uma vez, fomos roubados na cara dura, mas, com honestidade, após uma derrota para o América, reclamar de arbitragem seria uma atitude altamente deplorável.

    Perdemos porque não jogamos absolutamente nada. A impressão que tive é que o time, fisicamente, não correspondeu às expectativas, após uma semana só treinando.

    O time negou fogo, mais uma vez, na hora da decisão.

    O comportamento tático, para variar, foi lamentável. O América travou o jogo e o Corinthians, em momento algum teve velocidade ou inventividade para sair da arapuca armada pelo Givanildo. A saída do Alex foi trágica, mas demonstra, mais uma vez, que o nosso Departamento Médico é uma piada. A entrada do Emérson, na posição do Alex, foi um desperdício. Eu nem vou dizer que o Edenílson deveria ser o substituto do Alex, porque podem achar que sou o empresário do cara.

    William, mais uma vez, não acertou nada e Liédson não tem condições físicas para suportar o fim do campeonato.

    O Tite foi o velho Tite de guerra que não quis arriscar porque sabia que o empate, com a derrota consolidada do Vasco, deixaria o Corinthians na liderança. Foi o mesmo equívoco cometido na partida contra o Vitória, no ano passado no Barradão. O SPFC empatou com o Fluminense e ele travou a equipe. Tirou JH e colocou Paulinho para segurar o resultado.

    Hoje, entendo que tivemos uma série de problemas. Tático, técnico e físico. O Corinthians, aparentemente, não tinha pernas no segundo tempo.

    O Campeonato é óbvio que, ainda, não acabou, mas, para mim, sinceramente, o cheiro da derrota ou do fracasso está estampado na cara desta equipe. Ela falha demais em momentos decisivos.

    E o Júlio Cesar, para variar, tomou mais um gol de falta e, ainda, vejo na mídia alguns defensores do goleiro careca.

    Falhou na montagem da barreira. Falhou, para variar, na colocação, pois ele estava em uma posição que não enxergava a bola e falhou porque não tem a mínima noção de quem era o batedor de falta. Esse cara, o Amaral, só dá pancada e o JC, bobinho como um juvenil, achava que a falta poderia ser cobrada por cima da barreira.

    Se um grande time começa com um grande goleiro, tenham certeza, que nosso time é o que é, ganhando ou perdendo o campeonato, mais ou menos.

    Na hora do “vamuvê, é não é de hoje, alguns fantasmas aparecem para assombrar o Corinthians. É o JC, que falha nos momentos decisivos. É o Tite que não enxerga o óbvio. É o Corinthians, da gestão Andrés, que sempre é favorito, mas, no final, acaba confessando.

    Sinceramente, desanimei.

    Esta derrota foi de um time que está fadado ao fracasso, assim como o pênalti perdido pelo Victorino e na sequência o Gol do Deivid, com a bola batendo nas costas do Fábio foi gol de time rebaixado. O Cruzeiro está com cara de time rebaixado.

    Ademais, com essa derrota, o Corinthians dá vida a Flamengo, Botafogo e Fluminense na briga pelo título. Até o Figueirense tem chances.

    E isso tem um significado:

    Significa que seremos roubados até o final.E sem jogar absolutamente nada, o resultado é quase previsível.

    Curtir

    • Celso 1° permalink
      11/06/2011 23:44

      O pior é que precisamos de mudanças que sabemos que não virão, estamos entregues ao acaso, entregue a vitorias suadas no paca na base da torcida praticamente entrando em campo, na marra e em torcer por tropeços dos adversários.
      Derrotite continuará com sua mente burra, Andres continuará omisso, apenas se importando com os outros departamentos do clube em detrimento do dep de futebol, ganhando fama de ladrão enquanto os verdadeiros ladrões se dão bem assaltando o timão na cara de pau.
      Jc continuará no gol, ele hj mais uma vez negou que falhou, sem caráter! não tem personalidade pra assumir um erro, por isso que se mostra ser inseguro e pipoqueiro.
      Ainda bem que tem estes clássicos entre os cariocas, porque senão ja estaríamos fora da disputa.
      O nível do campeonato é tão baixo, que é possível sermos campeões vencendo as 3 que faltam em casa e só, fechando os 67 pontos, isto é o que me da mais esperança.

      Curtir

    • 11/07/2011 8:15

      Eu também estou, e acho que todo mundo está, com cara de derrota.

      É muito difícil de acreditar que seremos campeões sem força física, sem departamento médico decente, sem decisões táticas corretas e, principalmente, sem um treinador que empurre o time para a vitória.

      Figueirense, Botafogo e Flu jogam muito mais do que o Timão há mais de 3 rodadas. Mesmo o Botafogo que perde-ganha, joga bem mais que nós.

      Curtir

  26. Pedro permalink
    11/06/2011 20:12

    Eu só quero saber quem foi o filho da puta que disse pro JC que ele era goleiro.Mais uma derrota na conta desse Horácio maldito.

    O ala direito adversário recebia todos os passes sempre livre de marcação e num aparecia um pra dar o combate.

    Não temos goleiro nem lateral esquerdo e me falam em Tevez? O que que esses cornos andam fumando?

    E sobre o técnico,quando o Corinthians tiver um eu comento a respeito.

    E amanhã e dia de folga pra esse bando de vagabundo.Afinal,ainda somos líderes…

    Curtir

  27. Emboava permalink
    11/06/2011 19:49

    Vou resumir o que o Tite tinha que ter feito para ganhar o jogo:
    – Ter começado o jogo com o Welder na lateral direita.
    – Ter trocado o Danilo pelo Edenilson
    – Ter trocado o Liédson pelo Morais
    – Alex pro Emerson

    Só isso… e deixar esse chuveirinho…

    Curtir

Deixe um comentário