Skip to content

Mesa do cagalhão natural

11/07/2011
  • Você também está no mesmo clima do pré-jogo contra o Tolima, lá em Tolima?
  • Pois então eu abro a mesa apontando 4 erros cagalhonescos, decisivos nesse final de campeonato:
  1. Queda assustadora do desempenho físico: no início do campeonato vencemos uma pá de jogos pela maior força física. Isso foi enaltecido em diversas partidas, não só aqui, mas por parte da crítica especializada. A estamina foi o motor daquele início acachapante. Mas, algum CAGALHÃO, resolveu trocar o preparador físico que fazia a diferença no início do campeonato, por um que põe o time para dar voltinha no gramado.
  2. SPA Joaquim Grava: construiu-se o CT mais moderno e caro do universo. Premiaram, sabe-se lá porque, o Dr. Joaquim Grava. A verdade é que ninguém se recupera ali e, claramente, inexiste cobrança dos atletas. Ao melhor estilo JJ, o Dr. SPA declara que o “Adriano só precisava perder 3 kg”. O ápice foi Alex-Liédson-Emerson entrarem VISIVELMENTE sem condições de jogo. Ah, e tantos problemas musculares podem ser colocados na conta do novo preparador físico também.
  3. Natureza do Tite: o que vimos em Uberlândia foi um replay do jogo contra o Vitória em 2010. Tite joga pelo empate torcendo pela derrota do concorrente, nada mais broxante para quem quer ver seu time campeão. Não adianta criticar jogador se eles são empurrados para o erro.
  4. Desrespeito: 35 mil torcedores em Uberlândia concentrados em A e Tite-Sanchez entra concentrado exatamente no oposto? Quem autoriza essa burrice?
  • Senhores, pelo futebol que jogam as outras equipes e pelos problemas levantados, o risco da humilhação “de nem libertadores” é imediato. Para mim, a solução é uma só: demissão sumária, exemplar, violenta do Tite e coloca-se um tampão com culhões para arriscar tudo pelo título.
  • Mas temos presidente para isso? Parafraseando o “Presidente que joga para a torcida”, falta ali “vontade, raça, dedicação”.
  • E VICENTE MATHEUS, o que faria?
  • Pacto pela vitória:
  1. vencer 6 5 4 3 em casa: 3×0 AGO, 0×2 Botafogo, 2×1 Avaí, Atlético-PR, Atlético-MG e SEP
  2. vencer 1 fora: América 2×1
  3. empatar 1 e vencer outra foraCruzeiro 0x1, Inter 1×1 e Vasco 2×2
  4. derrotas tradicionais  vencer 2 fora: Figueirense e Ceará
  5. Sequência vascaína: 2×2 Cor, Int 3 x 0, CAP 2×2, 3×0 CAM, Bahia 0x2, 0x0 SPO, San2 x0, x Bota,  SEP x, x Avai, Flu x, x Fla
  6. Sequência botafoguense: 2×0 CAP, San 2×0, Avai 3×2, 1×0 Cruz, 0x1 Fig, Vas x, Ame x, x Int, CAM x
  7. Sequência pó de arroz: x Am, xGre, Figx, xVas, Bota x

Tem cagalhão no Timão? Coloque na mesa as cagadas que só você viu!

Anúncios
21 Comentários leave one →
  1. Miguel permalink
    11/11/2011 21:01

    AOS JOGADORES DO MEU TIME

    Oi rapaziada !

    Domingo tem jogo decisivo no Pacaembu.

    Como jornalista, nem deveria estar escrevendo esta carta. Acontece que a torcida do Corinthians (alguns milhões de pessoas), não têm um canal direto de comunicação com vocês. E me pedem que eu faça isso. Como torcedor que sou, estou fazendo de livre e expontânea vontade.

    O ” bando de loucos” não faltou a nenhum jogo. Alguns foram no sacrífício. Muitos juntaram moedas . Aplaudiram sempre. Até em algumas derrotas ou empates. Embora com fé, todos estão ressabiados. O Corinthians só depende dele mesmo para ficar com o título. E essa caminhada começa no domingo contra o Atlético Paranense.

    É preciso concentração total e respeito ao adversário. Não é hora de somar, é hora de dividir . Dividir todas, sem expulsões. Quando as energias se esgotarem, podem correr mais um pouco que sempre tem um resto de gás estocado. Sangrou a cabeça, o supercílio ou seja lá o que for ? Sai rápido, enfaixa bem apertado e volta para o jogo. Vai ficar na barreira ? Proteja o saco, vire estátua, peito pra frente e seja já o que Deus quiser. Rapaziada ! Não estou pedindo nada de mais. Peço em nome do “bando”, luta incessante, se for preciso bola pro mato, se der carrinho para evitar um escanteio, leve consigo a bandeirinha, os fios que estiverem por perto e volte logo para o campo. Corram como se fosse o último jogo de suas vidas.

    Nossa parte vai ser feita. Desta vez não vai ter mau olhado dos anti. Já compramos todas as guinés, espadas de São Jorge e esgotamos as figas no mercado.E tem mais duas figas, uma em cada mão nossa. Somos assim mesmo. Acreditamos em tudo.

    Rapaziada. Quando começar o jogo, vocês vão escutar os gritos de “VAI CORINTHIANS”. Somos nós, fiéis, presentes, esperançosos, pedindo garra, luta, sangue se for preciso.

    Combinado ! ?

    http://drosmar.com/aos-jogadores-do-meu-time/

    Curtir

  2. Raphael permalink
    11/10/2011 18:15

    – Amanhã é o julgamento do Sheik… nessas horas, acho que o eterno bairrismo carioca fará a diferença. Dizem que ele pega de 4 ~ 12 jogos, o que praticamente o tira do campeonato.

    – Assim como impressiona a imensa mídia anti-corinthiana, chefiada pelos de sempre e com as táticas que já estamos calejados de conhecer, essa semana fiquei impressionado com a mídia pró-Sanchez. Os defensores do status quo no Coringão falaram um monte de estádio, requentaram a insanidade que seria trazer o Kléber “Gladiador” ao Corinthians, falou-se em Fábio, Sanchez no programa da L.Gimenez (RedeTV vestiu a camisa), os “especialistas” do RedeTV esporte deram até nota 9 para a administração do Andrés.

    De crise, só uma maresia em cima do nosso goleirinho… mas isso é aceitável.

    ===============

    Mudando de assunto, o diretor de futebol do Grêmio disse que colocaria time C contra o Fluminense se o Corinthians atravessasse a negociação do Kléber. Dá pra acreditar nisso? Parece história de louco… de tudo que é lado.

    Curtir

  3. Emboava permalink
    11/10/2011 1:04

    Faz um tempo eu comentei aqui que o Corinthians deveria formar jogadores em outros países como o Paraguai, Argentina e Uruguai… e parece que alguém ‘copiou’ essa boa idéia… eh soh olharem esse link: http://www.meutimao.com.br/materia/63373/depois_do_corinthians-pr_rosemberg_diz_que_o_timao_tera_uma_filial_na_argentina

    Espero que seja um trabalho sério e não mais um lugar onde fazer bons negócios como eh a base do Timão hoje em dia…

    Curtir

  4. Paulo permalink
    11/08/2011 23:40

    Honestamente? Não tenho a menor competência técnica para analisar de quem é a culpa pelo mau desempenho físico do time: se do atual preparador ( que veio, aparentemente, com ótimas referências ), ou se do(s) anterior(es). O único fato é que estamos mal há muito tempo não só nesse quesito preparação física – no qual inexiste, aparentemente, planejamento adequado há tempos -, mas também em matéria de condionamento técnico e tático ( funções do treinador ). Além disso, o Clube me parece uma bagunça: já pararam pra pensar um presidente de clube “autorizando” um atleta seu a “encher a lata”? Conseguem imaginar os presidentes dos sardinhas, dos porquinhos ou dos bambis ( ou qualquer outro ) dizendo isso? Eu não consigo. Sanchez é tosco mesmo e sempre foi. Ele representa mais uma dessas contradições corinthianas: foi capaz de dar uma volta perfeita em JJ na questão Copa do Mundo, dotou-nos de CT e, se Deus quiser, nos dotará de estádio – que me perdoem os que não consideram necessário, mas a história provará o contrário, falo isso com a impaciência dos convictos, mas aceito contraditas -, e, no entanto, é uma figura questionável sob diversos aspectos, inclusive quanto à moralidade e honestidade mais elementares. Profissionalismo e seriedade parece que sempre passaram longe do PSJ. Pode até ser folclórico ou sina nossa, mas confesso que sonho com seriedade, eficiência e competência no Corinthians todos os dias.

    Curtir

  5. Cesar Augusto permalink
    11/08/2011 22:33

    1. O desemprenho físico está muito aquém do exigido para uma equipe que busca o título. E, neste momento, o Corinthians, em relação aos seus adversários diretos, deveria estar bem melhor, tendo em vista que jogou menos partidas. O Vasco foi campeão da Copa do Brasil e está na Sul-Americana. O Fluminense jogou a Libertadores. O Flamengo jogou a Copa do Brasil até as quartas e o Corinthians jogou o Paulista e o Brasileiro. É estranhíssimo o desempenho físico do Corinthians ou seria excesso de incompetência?

    2. O Departamento do Corinthians é lamentável. O Joaquim, hoje, é lamentável. E a cobrança é zero. Logo, quem se machuca, dificilmente, se recupera. Sem contar os diagnósticos equivocados. Liédson, Alex, JH…

    3. Tite não mudou. Nos momentos decisivos, joga para não perder e o máximo que consegue é empatar. Se o Corinthians for campeão com o Adenor, o título tem peso 2. É quase um milagre de São Jorge. Sinceramente, ainda na terça-feira, estou bastante desconfiado deste time, que vem pipocando constantemente. Aliás, se o Corinthians não for campeão, a patrocinadora do time para 2012 teria que ser a Yoki e os garotos propagandas seriam, o Cagalhão-mor, o Adenor, e o Cagalhãozinho, o JC.

    4. O Andrés morrerá abraçado com o Adenor. Se vencer, ele exaltará a sua atitude de bancar o Tite até o fim. Se perder, colocará a culpa em Deus e o mundo, menos ele, é claro. É outro cagalhão.

    * Não há favorito para o título, mas o Fluminense é o que atravessa o melhor momento. Ademais, tem outra coisa: O Fluminense, mais uma vez, disputando o título, em minha opinião, desmistifica a tese, especialmente, da imprensa paulista de que o Muricy foi o maor responsável pelo título tricolor em 2010. O Flu venceu a Copa do Brasil em 2007. Foi vice da LA em 2008. Teve uma arrancada espetacular para evitar o rebaixamento, em 2009, além do vice na Sul-Americana e ganhou no ano passado, com o Muricy, que estava no momento certo, na hora certa, como esteve esse ano no Santos. O Fluminense está em processo de evolução. O técnico é, apenas, um detalhe. O Renato Gaúcho quase ganhou a LA.

    Curtir

    • Morgana permalink
      11/08/2011 23:58

      O possível título tem que ir pra conta de São Jorge mesmo.
      Acho que o Adenor não merece pôr no CV dele um título nacional no comando o Timão, isso é demais pra ele. Aceitaria um asterisco:
      “Campeão Brasileiro 2011*
      *Campeões apesar do Tite”

      Do jeito que o time está, a retirada das estrelas é pra esconder que esta gestão não conquistou um campeonato digno de receber uma estrela na camisa. No futuro, não poderia dizer, “tá vendo aquelas estrelas ali, foram da época que eu estive no comando! ”
      De certo, foi mais fácil apagar as conquistas “de outros”.

      Curtir

  6. Múcio Rodolfo permalink
    11/08/2011 22:14

    A coisa só não é mais trágica (embora seja bastante trágica) porque este mesmo América tirou três pontos do Flunimed e do Vasco. E pode tb de repente tirar do Botafogo. Sinal de que existe algo diferente em relação ao campeonato do ano passado. O que eu espero é que este time tome algumas doses de “vergonhol” e jogue bola. Dizem que este time não consegue manter no segundo tempo o mesmo rítmo do primeiro. Mas como é que se explica a atuação contra o Flamengo, por exemplo? A gente tb não pode esquecer do seguinte na frente do Flunimed está o Abelão que tb não é nenhuma brastemp….Então, voltemos a sonhar

    Curtir

  7. Marco Henrique permalink
    11/08/2011 17:33

    Sempre as mesmas coisas, jogos fora os volantes praticamente são proibidos de passar o meio de campo,nas falta nosso goleiro se posiciona meio de lado, “ninguem nem ele se corrige” , sobre treinamento é uma vergonha o que acontece no corinthians, treino apenas a tarde ou seja o cara sai a noite volta de manha dorme até as 12:00 passa num mac pra almoçar e volta pro spa a tarde..

    Curtir

  8. Gabriel permalink
    11/08/2011 13:57

    Tite cagalhao! E ainda treinou mau o time. O posicionamento tava ridiculo. A zaga totalmente recuada e afastada do meio campo, pontas isolados, meio mau distribuido.
    A desculpa pra isso pode ser pelas dimensoes do campo, acho que 30m2 a mais que o pacaembu. Mas na boa… nao cola.
    Pressa, desespero e desorganizacao foi a tonica do time. Digo ai que o Alex fez falta, pra acalmar e cadenciar o jogo. Como ele saiu por lesao(como o DM poe ele, liedson e sheik pra jogar nessas condicoes?), apareceu ai outro cagalhao: Danilo. O cara se escondeu o jogo inteiro, sendo que seria sua funçao assumir esse papel exercido pelo alex.
    Com isso o time ficou completamente perdido.

    Quanto ao preparo fisico dos jogadores nao sei se fica na conta apenas do prep. fisico. Muitos de nossos jogadores sao mais velhos e temos que lembrar que o alex e emerson começaram esta temporada em agosto de 2010.

    De qualquer forma, essa derrota nao eh o fim do mundo.
    To confiante no titulo ainda. So dependemos de nos e com certeza o campeao nao chegara aos 70 pontos. Aposto numa pontuaçao como a de 2009, 67 pontos. Precisariamos de 3 vitorias. Temo tres jogos em casa. Pronto. Vai corinthians!

    Curtir

  9. Emboava permalink
    11/08/2011 11:30

    1 – Na moral, acho que deveriam buscar profissionais da área física com boa formação tipo usp e por profissionais de outros países como a inglaterra e alemanha… para ter um diferencial…

    2 – Realmente está na hora desse Joaquim se aposentar… já cansei de falar que deviam fazer algum contrato com um hospital para cuidar da saúde dos jogadores e dos funcionários… seria mais seguro e barato…

    3 – Eu não achei que foi tanta culpa do Tite… parecia pela tv que ele estava pedindo pro time ir mais ao ataque e com mais velocidade… eu acredito que os jogadores estão é cansados… e deveriam passar mais tempo em repouso…

    4 – Achei sacanagem com a torcida também.

    ——-

    Acho que não vale a pena demitir o Tite agora… deveriam ter feito isso depois do jogo do Tolima… mas agora não… ano que vem, com um novo presidente que seja da oposição, acho que demitirão o Tite… espero…

    ——-

    Tem que vencer todos os jogos… mas tem de atacar sem bolas aéreas ao estilo inglês… eh ridiculo…. como se o Liédson tivesse 2,10 metros de altura… tem que tocar a bola e se movimentar… não ficar todos parados perto da área esperando a que o Ralf ou o Paulinho (deveria ser reserva faz tempo do Ramirez) armem o jogo…

    ——-

    Vai Corinthians…

    Curtir

    • 11/08/2011 16:36

      O problema de usar mais movimentação é que o nosso time tá estourado. Se começar a se mexer o jogo inteiro não termina inteiro.

      A solução é simples: usar os reservas. A gente tem Ramirez, Edenilson, Moradei, Welder, Ramon, Morais e Taubaté prontos pra entrar, contando com o fato de não estarem no limite como o resto do time. É verdade que são bem abaixo dos titulares (principalmente Moradei e Morais), mas o resto são jogadores utilizáveis em condições normais de jogo, aproveitando pra descansar um titular.

      Só que com essa derrota a gente não vai poder se dar ao luxo de colocar muitos reservas.

      Curtir

  10. Thiago Guadalupe permalink
    11/08/2011 11:28

    Alvaro, justamente pelo desempenho das outras equipes que não considero a possibilidade de perder vaga na Libertadores… não existe um time forte e constante nesse campeonato… ou seja, não conseguimos ser o destaque mas também não somos piores do que Fla, Flu, Bota e Vasco… estamos no mesmo nível.

    Sobre o preparo físico eu concordo, mas não acho a análise tão simples… o Fábio M. que é o atual já fez belos trabalhos em diversas equipes, como inclusive o Corinthians de Luxemburgo… o trabalho dele no Flu e no Inter foi super eleogiado pela mídia especializada… acho que ele já pegou um trabalho que vinha errado, não sei, precisamos investigar melhor…

    apesar da semana amarga, estou no grupo da pressão e cobrança sim! Mas jogar a toalha e babar ovo de adversário não!

    Curtir

  11. Sergio Santana permalink
    11/08/2011 9:39

    1-Realmente o preparo físico do time é deprimente, curioso é que mesmo jogando só aos domingos, o elenco se apresenta cada vez pior, não sei se não treinam nada durante a semana ou se treinam tanto que chegam nos jogos esgotados
    2-Parece que pelo fato de não conseguirem colocar o mala do Imperador em campo, os outros jogadores tem que entrar em campo sem condições clínicas, pois ficaria chato ter de explicar Adriano, Liedson, Sheik e Alex sem jogar …. fica só o Imperador que aproveita e vai dar um rolê no Shopping Gávea
    3-Quem sabe a solução seja contratar o Givanildo para o lugar do tite, pelo menos não perdemos mais para ele
    4-O que me deixou mais desesperado Domingo foi a expressão dos jogadores na saída de campo, pareciam que sairam com o dever cumprido
    5-O Paulinho está uma máscara depois da seleção
    6-Já estou tão desesperado que começo a pensar em Morais no time ……

    Curtir

    • Marcelo permalink
      11/08/2011 9:42

      Deve ter jogador apostando no sportingbet contra nós mesmos, os caras vivem apostando e não é de hoje….pensem nisso….O América pagou uma bolada este final de semana….coisa de 12 para 1.

      Curtir

  12. Marcelo permalink
    11/08/2011 9:31

    Estou chegando a conclusão que este time precisa é de um piscicólogo, parece aqueles jogadores de tênis que não conseguem decidir uma partida por falta de emocional, ou os atletas brasileiros de ponta que refugam na hora H. Aliás acho que o nosso treinador também está precisando, domingo vai ser mais um sofrimento e como já disse o dono do buteco o maledeto PB faz no mínimo 1……Mas vamos lá, o negócio é sofrer e empurrar estes bundões para o caneco, a minha parte eu já fiz, comprei ingressos até o final para não desanimar…..Abs

    Curtir

  13. Daniel CMS permalink
    11/08/2011 9:28

    1 – Tite cagalhao!!!!!

    2 – Tite cagalhao!!!!!

    3 – Tite cagalhao!!!!!

    4 – Tite cagalhao!!!!!

    E a historía do bicho? Nem isso pra motivar?

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2011/11/03/corinthians-oferece-bicho-de-r-10-milhoes-aos-jogadores-por-titulo-do-brasileiro-diz-jornal.htm

    Curtir

  14. Mauricio Gomes permalink
    11/08/2011 7:22

    Tite é um lixo …time que quer ser campeao precisa ganhar fora de casa …ainda mais do ultimo colocado.Fora Tite , fora Andres e sua corja

    Curtir

  15. Múcio Rodolfo permalink
    11/08/2011 0:17

    1- Ainda depende só da gente. E como eu disse num comentário anterior: é ai que mora o perigo, pois o time como já foi dito muitas vezes refuga nos momentos decisivos. E agora tem a questão do desgaste físico apresentado por alguns jogadores. Ou seja, mais do que nunca será necessário doses cavalares de corinthianismo nesta equipe. No próximo semana, a gente vai ter a resposta se ainda podemos continuar sonhando com o título -numa atitude quase ilusória- ou se a gente começa a se despedir do título. Uma vitória do Flunimed aliado a um insucesso nosso frente ao Atlético Paranaense e a gente passa a ter que secar o adversário nos próximos jogos. Situação complicada- ainda mais que nos ultimos tempos não estamos sabendo fazer a nossa parte.
    2- Hoje na escola, o inspetor de alunos comentou que viu o Corintians entrar em campo desanimado, de cabeça baixa….Nem parecia que estava disputando um jogo decisivo. Pena que o nosso presidente se chama Andrés Sanches, pois se fosse um Trindade teria descido ao vestiário e esculhambado com este pessoal. Não se trata de bipolaridade. Trata-se de uma reação natural diante do espetáculo deprimente apresentado ontem. Lógico que este time pode ser campeão. Basta jogar o que jogou contra o Flamengo, contra o Vasco, contra o Internacional….Mas o probelma é que este time precisa jogar sob pressão. É preciso que estes jogadores sejam xingados a semana inteira, etejam sob a mira da desconfiança para correrem mais. E se ao invés do Andrés, o nosso presidente fosse o Matheus, ele teria demitido o Tite. O velho Matheus fez isto em 79. Na reta final do campeonato demitiu o José Teixeira que não conseguia dar um padrão de jogo a um time que contava com craques como Sócrates, Palhinha, Vladimir, Amral….e o trocou por Jorge Vieira. Este chegou armou algumas jogadas ensaiadas -o lance de invertes os ponteiros na cobrança de escanteio eu vi pela primeira vez na época dele- e foi campeão contrariando a midia esportiva que já considerava o chiqueirense como campeão.Fosse o Trindade, fosse o Matheus alguma chacoalhada eles teriam dado. Mas o Andrés parece preocupado com outras coisas.

    Curtir

  16. Pedro permalink
    11/07/2011 23:09

    Álvaro,todos vinhamos alertando sobre essa necessidade de dar uma chacoalhada no elenco pois o título estava em risco,o que fez a diretoria? Agora o título está claramente em risco,o que irá fazer a diretoria?

    Esse time consegue ser mais desanimador do que o de 2007,e olha que somos líderes do campeonato.Não há a mínima expectativa de mudança,o time entra em campo e o povo até já sabe que o segundo tempo será pior que o primeiro e quais as alterações que serão feitas.No time de 2007,tinhamos um goleiro (o que é muito melhor que nenhum)e o Finazzi tinha condições físicas(apesar de quase nenhuma técnica) além da esperança no Dente.Hoje temos um camisa 9 bichado e um 11 que não larga o chinelo,sem falar na ausência de um goleiro…

    E sobre o SPA,gastaram uma fortuna pra nego fazer rachão.E ainda sou obrigado a ler por aí que não a coisa melhor que o Tite no mercado.Porra pra fazer rachão bota eu lá,ao menos tapa na cara dos vagabundos não vai faltar.

    Ps:Álvaro,pra animar um pouco o dia de hoje,St Pauli (repare a ligação time + torcida mais pro final do vídeo) : http://www.youtube.com/watch?v=1A2r8vsEnko&feature=fvst

    Curtir

Trackbacks

  1. Mesa do cagalhão natural | Sobre a Depressão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: