Skip to content

Mesa mirem-se no campeonato mundial de 2.000

11/14/2011
  • Valeu a pena trocar de preparador físico no meio do campeonato?
  • A certeza é que não temos mais forças físicas para o 2º tempo, pois todo mundo pára. (E o PVC está maluco ao dizer que não existe problema físico nesse time). Lembra, como disse o José, o time de 2.000 que estava um bagaço naquela competição, pois fez uma preparação complicada à época: o bra-99 acabou perto do natal, o time ganhou folga de 1 semana e depois teve 1 semana (acho que foi isso, corrijam se eu estiver errado) de treinamentos para o Mundial de 2.000;
  • Só que o time se superou e levantou o caneco!
  • SEP entrega e dá para entregar fácil. De fato, aumenta a possibilidade de termos o DERBY MORTAL: um é campeão e o outro cai para a B (e olha a merda que o SPFC fez ao quebrar o acordo de cavalheiros de distribuição de torcedores no Morumbi: será um jogo só de corinthianos e no Pacaembu…);
  • E essa reunião do Andres com dirigentes de lá…
  • Ao não colocar o Edenílson domingo, Tite ainda errou ao não dar condições de jogo para o atleta. Não é possível que ele ache que Morais possa resolver nosso problema de armação, nessa fase tão decisiva.
  • Tite e a merdabilidade de ir buscar o empate no Ceará.
  • Não comentei sobre o Kleber, mas ninguém acha que o timão está precisando de um novo capítulo Edmundo na sua história, né? Fora que o Kléber NÃO JOGA BEM!
  • Sobre Neymar, sou contra um clube gastar tanto com um jogador. “Ah, mas clube não é banco”. E discordo dessa afirmação também. Não é banco, mas deveria! E quem acompanha a realidade deficitária do Barcelona, sabe do que eu estou falando.
  • Pacto pela vitória:
  1. vencer 6 5 4 3 2 em casa: 3×0 AGO, 0×2 Botafogo, 2×1 Avaí, Atlético-PR, Atlético-MG e SEP
  2. vencer 1 fora: América 2×1
  3. empatar 1 e vencer outra foraCruzeiro 0x1, Inter 1×1 e Vasco 2×2
  4. derrotas tradicionais  vencer 2 fora: Figueirense e Ceará
  5. Sequência vascaína: 2×2 Cor, Int 3 x 0, CAP 2×2, 3×0 CAM, Bahia 0x2, 0x0 SPO, San2 x0, 2×0 Bota,  SEP x, x Avai, Flu x, x Fla
  6. Sequência botafoguense: 2×0 CAP, San 2×0, Avai 3×2, 1×0 Cruz, 0x1 Fig, Vas 0x2, Ame x, x Int, CAM x, x Flu
  7. Sequência pó de arroz: 1×2 Am, xGre, Figx, xVas, Bota x
  8. Sequência do Figueirense: Fla x, x Flu, x Cor, Avai x <- WOW
Ponha na mesa o que só você viu nesse cansativo bra-11!
Anúncios
19 Comentários leave one →
  1. Pedro permalink
    11/15/2011 16:14

    O jogo contra o Ceará será complicado,acima de tudo,pela natureza do gaucho.

    E o pior,é que esse era o jogo perfeito pra soltar a molecada.Tenho certeza que o Danilo não aguenta 30 min de jogo.Mas o cidadão com certeza só vai levar os de sempre.O Fagner,hoje no Vasco,fez uma das melhores partidas dele justamente no Ceará,só que contra o Fortaleza.

    Só que agora ou vai ou racha.O porco não quer ganhar do Vasco até porque são co-irmãos e o time vai querer fazer média com a torcida,que agora está no mesmo patamar dos bambi.Se quisermos o penta teremos que fazer nossa parte.

    Ps: Hoje começa a votação pra presidente da RPC.Vota lá Álvaro 🙂

    Curtir

  2. Paulo permalink
    11/15/2011 12:28

    Quanto à cariocada, só acredito que joguem pra valer contra o Vaxcu se for pra garantir vaga na Cucaracha. Alguns acham que a suposta rivalidade Meigo x Vaxcu seria o bastante. Duvido. Pra amanhã as dúvidas são duas: Porcada entrega? Tite jogará pela vitória em Fortaleza ou vai esperar o resultado do Pacaembu? Quanto à última pergunta ( pra primeira não tenho ainda percepção clara da resposta ), poderia até parecer estúpida, diante da falta de estratégia demonstrada por Tite em Salvador ano passado, sendo presumível melhor descortínio da situação, desta vez, até pelo fator aprendizado. Ocorre que Tite parece ser um homem dominado por seus dragões imaginários, e, nessa altura de sua vida, até para “dar uma resposta” aos críticos e reforçar seu próprio ego machucado, apega-se desmesuradamente aos seus princípios e paradigmas existenciais e filosóficos e recusa-se a dar o braço a torcer ( vide insistência com Alessandro e JC, contra toda a racionalidade ). Sei não se não vai fazer c….. de novo. Um empate será trágico para nós.

    Curtir

    • 11/15/2011 16:29

      Eu também não acho que exista essa rivalidade toda no RJ. Tem contra o Vasco e só.

      Tite é cada fez mais um dos “diabólicos” do livro “Pêndulo de Focault”. Um pouco mais e ele vai dizer que “as forças telúricas foram decisivas para essa vitória!”

      Curtir

  3. Robson Nobrega permalink
    11/15/2011 5:26

    Acredito que o Palmeiras vai tentar vencer, pra buscar uma vaga na Sulamericana, mas acho que não vai conseguir, o time é ruim de doer.

    Curtir

  4. 11/15/2011 1:26

    *Eu vi que o Luxa sentiu falta do RMP no programa da Sportv;
    *Vi o Kleber pedir na “zoação (?)” 500 pilas ao Gremio e eles aceitarem;
    *Vi o Emerson Milk Sheik subir muito no meu conceito (comparando com outros jogadores nossos, ele é o cara do “sangue nos zóio”);

    *Vi minha paciência por um fio, coisa que não aconteceu nem em 2007. =/

    Curtir

  5. Alessandro permalink
    11/15/2011 0:38

    Vamos ganhar as duas em casa e 4 pontos fora e seremos campeões com 71 pontos.

    Quem usa marcapasso não é aconselhável assistir a última partida contra o torresmo.

    Talvez a queda física também tenha uma explicação na média de idade do time:

    JC – 27
    Alessandro – 31
    LC – 25
    PA – 28
    FS – 26
    Ralf – 27
    Paulinho – 23
    Danilo – 32
    Sheik – 33
    Liédson – 34
    Willian – 25

    Média: 28,2

    Tenho fé que o Tite vai atrás da vitória contra o Ceará, ele perdeu a chance de empatar quando perdeu no Parque do Sabiá.

    A minha esperança é que contra os porquinhos o Vasco não entre tão concentrado pois o clima do jogo é amistoso.

    Não entendi também essa do Morais, o Edenílson foi titular contra o Grémio e o Morais foi relacionado em pouquíssimas partidas.

    O Kleber é página virada, vai ganhar 500 paus nos pampas. Se ele vale isso, 1 milha no Tevez é barato.

    O pontinho do América pode fazer falta.

    Curtir

    • 11/15/2011 16:25

      Realmente, a idade não ajuda muito, fora que a maioria mente nisso aí!

      Pois está mais parecendo que o Grêmio está nessa para valorizar o passe para o Corinthians pagar mais alto.

      Acho que Andres quer realmente esse novo Edmundo no PSJ.

      Curtir

  6. 11/15/2011 0:24

    – Se o Figueirense for campeão, com essa sequência de jogos aí, vou até Manaus de joelhos. Agora imagine a situação: última rodada, Figueirense campeão brasileiro em plena Ressacada, rebaixando o maior rival pra segunda divisão. Pode fechar a ESPN e o Sportv de uma vez com esse resultado, que nem mesmo o mais fanático manezinho acreditaria.

    – O Corinthians de 2000 era muito mais time que esse que temos agora. Por isso o nosso apoio é mais do que fundamental.

    – Nós ainda temos 2 jogos fora, ou seja: o empate fora de casa que o Tite sempre busca pode jogar fora o campeonato. Mas eu acredito que ele tenha muita luz e ganhe esses dois jogos. Ainda mais considerando que o Vasco pega SEP e Avaí.

    – Se eu ganhasse 3 milhões de reais por mês, por que iria me preocupar em ir jogar no exterior?

    – Ceará tem o excelente (e jovem) Osvaldo, além de uma grande e forte torcida. A parada vai ser dura.

    Curtir

    • 11/15/2011 16:22

      – e o último jogo do Figueira é um clássico local!

      – O problema do Osvaldo é a dificuldade em acertar o gol. Antigamente, a gente chamava jogador como ele de “sem objetividade”.

      Curtir

  7. Múcio Rodolfo permalink
    11/14/2011 23:58

    1- Pra mim, o pior na história do Edmundo foi que por causa dele perdemos de forma imbecil o Marques.
    2- O time de 2000 compensava todo o esgotamento físico com uma qualidade técnica que este time atual não tem. O time atual é bom, ou melhor, está pau a pau com todos os principais concorrentes ao título deste ano. No entanto, compará-lo com o de 2000 é um tanto que covardia. Júlio César x Dida- Vampeta x Paulinho- Danilo x Ricardinho- Fábio Santos x KLéber. Fora a malandragem que era características de alguns jogadores e que falta ao elenco atual, excetuando o Emerson.
    3- Eu estou meio na dúvdia se o Chiqueirense vai entregar. Os bambis este ano não entregaram para o Vasco porque lembraram que tinha uma vaga para a dita cuja em disputa. O Chiqueirense tem que pensar que ao abrir as pernas para o Vasco torna o risco de rebaixamento mais próxima. Pode ser um risco calculado. A não ser que eles entegeuem esperando que a gente ganhe do Ceará.
    4- A ultra-mega-hiper valorização da dita cuja pode nos favorecer. Fluminense e Flamengo vão jogar com um pouquinho mais de vontade contra o vAsco para ter alcançar uma vaguinha na competição sulamericana.

    Curtir

    • 11/15/2011 0:38

      2 – Comparar Dida com Julio Cesar é mais que covardia, é sacanagem. Sobre o Mundial ainda: na final, o Corinthians enfrentou o Vasco com o 3º melhor quarteto de ataque do Brasil na época (atrás do nosso e dos porcos): Ramon, Juninho, Romário e Edmundo.
      3 – Entrega, sem dúvidas. O Palmeiras está com um dos piores elencos que eu já vi por lá, e só não vai cair porque esse campeonato tem muito time pior que eles.
      4 – Essa briga entre os cariocas pode colocar de vez o Figueirense (!) na Libertadores, acredite se quiser.

      Curtir

    • manuel permalink
      11/15/2011 15:04

      1- Ouvi dizer que o Marques foi incluido como contrapeso porque o pessoal médico do Corinthians achava que ele estava bichado. Depois ele jogou – e bem – mais uns 10 anos. E acabou virando no Atlético o ídolo que poderia ter sido no timão.

      Curtir

    • 11/15/2011 15:52

      1-Lembrando que Marques foi utilizado para pagar o empréstimo do Edmundo. É isso aí, demos uma promessa para pagar o empréstimo de um jogador que abandou o treino e nunca mais voltou.

      4-Flamengo, talvez…

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: