Skip to content

Timão 2×1 CAP, não vejo ninguém na minha frente! (Contem comigo: faltam 4 vitórias)

11/14/2011

Preâmbulo: tenho uma tese de que se você é um time RABEIRENTO, é obrigação escalar um Boneco de Olinda como centroavante. Inexoravelmente, você vai jogar com os dados, não com tabelas, triangulações, dribles…

Delegado fez grande bobagem quando não entrou com Nieto, um centroavante classicamente ruim, para entrar com o péssimo dos péssimos Adaílton.  Marcinho foi isolado à frente, como um Camisa 9 que não recebe a bola, enquanto PB vestia uma camisa que não lhe cai bem. Era um 4-3-3 das antigas, em que os 3 da frente não marcavam patavina.

Timão entrou ofensivo como dele se esperava (e como era obrigação ter entrado em Uberlândia). O desenho era aquele 4-2-4, com Danilo bem a frente ao lado de Liédson, costumeiro em algumas partidas em casa. Deu tão certo que saímos num 1×0 com Paulinho vindo de trás em boa jogada, vejam só, de Willian pela direita (fato é que, seu marcador, o filho de Zeus, só batia como o pai. Futebol mesmo, nehum). E o Emerson 2×0 veio (em mais) uma boa trama entre Danilo e Emerson pela esquerda.

4-2-4 inicial com Danilo ao lado do Liédson.

A lógica matemática explica o que aconteceu a seguir:

(2 a zero)+(5 minutos do 1º tempo)+(Tite)=RECUA! RECUA! RECUA!

Tite manda o time recuar e o jogo vai se ENCHATANDO, como também estamos acostumados.  Bobagem, porque a ruindade do adversário permitia mais 1 ou 2 gols no 1º tempo ainda. Era só manter a pressão no campo de ataque.

Uma nação com 30 milhões de mascotes!

Começa o 2º tempo com Delegado corrigindo o erro de saída e voltando o Nieto (grosso de marré, marré, marré) como centroavante fixo. Com isso, ele recuou o Marcinho como um meia pela esquerda, trazendo o melhor do time para jogar mais com a bola.

Adversário era outro.

O problema é que Corinthians continuava recuado, abrindo mão de marcar no campo adversário. Um replay de Uberlândia.

Não demorou muito e adversário já dominava o jogo e se impunha com a mesma facilidade que América se impôs. O 2×1 PB, logo aos 3 min, é fruto do cagalhão, da ousadia de quem escala uma dupla de zaga dessas e das forças ocultas que manipulam o Vudu do Paulo Bayer.

Depois do gol, foi constrangedor ver o líder do campeonato sendo dominado em casa por uma das piores equipes do Mundo, quiçá do Sistema Solar. Marcava-se mal pracacete, o que expunha sistematicamente o nosso afamado miolo de zaga. Faltas a rodo no meio armavam a principal jogada adversária: o balão na área do PB, sempre lançado entre os dois zagueiros de área. E, a parte mais assustadora, a falta de pernas, o cansaço físico, a ausência de explosão.

Chuva e zorra tática.

Lá pelos 15, Tite chamou Edenilson e Morais. 3 minutos depois, entra Morais(!?) no lugar do Liédson. Só vejo uma explicação: Morais deve estar comendo a bola nos treinamentos. Será que Tite não viu que o jogo pedia mais marcadores e que a chuva forte pedia jogadores mais pesados, jamais uma criança – e, pô, se ele está tirando um centroavante, porque não entra com outro?

Tite ainda deu um azar danado, pois Morais entrou errando tudo e perdido na função de marcar o laderal direito (Emerson foi para a 9). Tivemos ainda, aos 33, Adriano no lugar do Willian e o desespero a cavalo com Wallace no lugar do Welder B perto do fim.

Meninos, eu vi Tite pedindo para seus atacantes recuarem a cada esboço de contra-ataque. E, nós mesmos, não tivemos praticamente nenhum contra-ataque, pois saíamos muito de trás, um erro recorrente neste ano. Ele poderia ter resolvido o jogo no primeiro tempo e depois, no segundo, podia entrar até com Morais se quisesse.

O maior problema é que o time não dá sinal nenhum que vai ter pernas para jogar quarta e domingo.

A pergunta agora é: valeu a pena trocar o preparador físico no meio do campeonato?

Em tempo:

Copo meio cheio: para quem não sabe, campeão brasileiro (tirando 2009) precisa de 73 pts ou 64% de aproveitamento (em 2010 foram 71 pts). Faltam só 12 pts (3 pts/jogo – se vencer as últimas 4, leva).

Anúncios
31 Comentários leave one →
  1. Alessandro permalink
    11/14/2011 23:12

    Pude ver a 4ª partida deste ano no Pacaembu, a distância me quebra no meio(630 Km).

    Achei que o time jogou muita bola no 1º tempo e aquele gol roubado logo no início do segundo tempo travou um pouco nosso jogo.

    Deu pro gasto e se jogarmos com inteligência contra o Ceará levamos mais 3 pontos.

    Mudando de assunto, que saudades da “Voz do Pacaembu”, aquele novo locutor de rodeio tentando levantar a torcida foi de fuder.

    Quando ele gritou X9 e choque neles, achei que a torcida fosse invadir sua cabine, kkkk.

    Vai Timão!!!

    Curtir

  2. 11/14/2011 22:31

    Várias vezes não entendo as decisões/substituições do Tite, mas respeito seu trabalho. Todo e qualquer técnico gaúcho é e sempre vai ser cagalhão, mas nem é preciso citar quantos deles já ajudaram o Corinthians, certo?

    O time vem “ramelando”, com certeza. Mas é o líder da bagaça. Morre no segundo tempo? Todos sabemos que sim. Tem limitações? Lógico que tem. Mas é o Corinthians prestes a ser campeão de novo, e precisa de nós. Foda-se de onde o cara veio para torcer e quanto pagou pelo ingresso. Eu mesmo estive lá ontem e sequer vi os gols, porque os puliça tinham bloqueado a rua pra deixar meia dúzia de atleticanos comprar ingresso. Tomei uma puta chuva no final do jogo e vi o Timão jogar pedrinha no segundo tempo, mas sei que daqui pra frente vai ser isso aí mesmo, ganhando, sofrendo e indo pras cabeças. Nessas horas a camisa joga também. E nem adianta mais ficar criticando. É todo mundo junto até o fim e pronto. Se não for campeão é porque não mereceu. Esteja lá quem estiver. Eu acho que será. Palpite ou intuição, sei lá.

    Nós somos o Corinthians, afinal.

    Que todos possamos ajudar time nesses jogos que faltam. E todo mundo de olho no apito, que tá complicado já faz algum tempo também, né?

    Amém

    Curtir

  3. José permalink
    11/14/2011 17:55

    Bobagem querer racionalizar o desempenho dos times neste Brasileirão.

    Futebol é o que é por ser o esporte no qual o imponderável mais se faz presente.

    Neste Brasileirão, muito mais.

    Jornalistas, blogueiros, internautas, quase todos, quebraram a cara e queimaram a língua ao proferir juízos definitivos.

    A nós, corinthianos, cabe acreditar, e , principalmente, apoiar.

    O apoio (cujas intensidade e incondicionalidade nos distinguem das demais torcidas) é fundamental nessa reta final, devido ao grau de tensão e ao fato de que o time parece ter “virado o fio” no aspecto físico.

    Já ganhamos um título sobre o Vasco graças à sustentação que a Fiel deu a um time esgotado fisicamente, o qual estava há dois anos sem pré-temporada, engajado em disputas e conquistas de títulos: foi em 14 de janeiro de 2000, na conquista do 1° Mundial de Clubes, quando o grito ininterrupto de “Todo Poderoso Timão”, por todos os 90 minutos regulamentares, 30 de prorrogação (terrível, na vigência da “morte súbita”) e mais acréscimos produziu a injeção de ânimo que levou à consagração suprema um time excepcional, mas esgotado há meses.

    Os únicos parâmetros válidos para se julgar o nosso time são fornecidos pela comparação entre as diversas campanhas. O Corinthians é o líder do campeonato (posição que ocupou por mais de dois terços da competição).

    Falhou, e não ganhou em momentos em que poderia deslanchar irreversivelmente runo ao título? Sim. Mas quem não falhou? Este é, como já foi dito, o Brasileirão mais imprevisível e equilibrado da história. Mas o Corinthians é quem menos falhou (por isso é líder). O Corinthians é o único dos ponteiros que não sofreu nenhuma goleada (por isso é que tem a defesa e o goleiro menos vazados).

    Tite tem razão quando fala que esse Corinthians não é “cagalhão”. Deslumbrante, de fato esse time não é (eficiente, sim; excelente, algumas vezes). Está faltando um pouco de gás, nesta reta final. As arbitragens estão, com constância absurda, errando grosseirante contra nós.

    Mas, “cagalhão”, esse Corinthians não é. Cagalhão é o San7os, que é tido como o melhor time do Brasil, que foi ajudado com a remarcação de jogos, e que, mesmo assim, ficou longe da disputa do título. Cagalhão é o 5a0 paulo, que, se bobear, não vai nem se classificar para a Libertadores (o que é a morte, no clube da Casa de Shows do Jardim Leonor…). Cagalhões são os cariocas Flamengo, Fluminense e Botafogo, que, apesar de todo oba-oba da imprensa, praticamente caíram fora da disputa do título, depois da última rodada. Cagalhona e nanica vai ser a Associação Italiana de Desportos, se realmente se prestar, pelo segundo ano consecutivo, ao papel de entregar uma partida só para prejudicar o Corinthians, como pode acontecer na partida deste meio de semana contra o Vasco da Gama.

    Curtir

    • Elias Junior permalink
      11/14/2011 19:22

      Não há en hipótese em alguma a possibilidade de deixarmos de apoiar o Todo Poderoso.

      Nossa torcida nunca poderá ser questionada, com relação ao apoio durante os jogos.

      Mas realmente podemos estar exigentes demais com o time que é líder de campeonnato a tanto tempo.

      Com relação ao timinho verde, não tenho dúvidas que o único objetivo deles (inclusive declarada por algus jogadores), é atrapalhar o Timão.

      Que deprimimente hein…

      Curtir

    • Múcio Rodolfo permalink
      11/14/2011 20:51

      1- Somos muito exigentes. Isto é um fato. Vacilar todo mundo vacilou e olha que tem time ai que muitos apontavam como superior ao nosso e com técnicos tidos como muito mais competentes, arrojados, corajosos etc etc etc. Ou será que tudo isso não passa de uma suposição não confirmada na prática?
      2- Vc falou de 2000…..Eu só acho que existe uma diferença daquele time para o atual: a segurança que aquele demonstrava numa decisão. O time atual é bom e tem toda condição de levantar a taça. Só que aquele era mais encardido. O Vampeta não oscilava numa partida como o Paulinho faz e tinha mais personalidade. O Emerson lembra o Edilson tanto pelo profi$$ionali$mo como pela estrela que possui (ele vem marcando os gols que nos tem mantido na briga), mas o ultimo tinha a cabeça mais no lugar, tinha uma malandragem mais inteligente. Ou seja, mesmo se arrastando em campo, mesmo esgotado aquele time tinha algo que falta ao time atual. Mas nada impede que este venha adquirir no final do ano.

      Curtir

    • 11/14/2011 23:12

      Acho a comparação de 2000 correta pelo problema físico. Lembro que comemos a bola contra o Rela enquanto as pernas permitiram.

      Só que,como o Mucio escreveu, aquele time tinha um poder de decisão incrível, E uma constelação de craques. Esse de agora, eu só vejo o Liédson como craque.

      Curtir

  4. Elias Junior permalink
    11/14/2011 17:05

    Ontem Eu e meus amigos: Feijão, Nenê e Sasha saímos de Piracicaba e fomos ao pacaembu com a certeza que iríamos sofrer novamente.

    E não é que o Paulinho quis jogar um pouquinho (seriam os italianos vendo o jogo?), e o Timão já começou o jogo ganhando… Quando o Sheik fez o segundo aí comecei a preocupar-me de vez….

    Com nosso cagalhãono banco não deu outra… RECUA TODO MUNOOOOOOOOOOOO!

    Pqp Adenor… Esqueceu do FDP do PBaier? Contra “nóis” um gol o cara sempre vai fazer.

    Eu já até imagina como seria, afinal tería a combinação perfeita: JC + Falta + PB. Mas dessa vez foi roubado mesmo…

    Toda falta eu falava pro Feja: “Fdeu”!!!

    Tomei chuva prakct, sofri e ganhamos 3 pontos mais que obrigatórios… Mas era pra ser bem mais fácil.

    Destaco positivamente: Cástan, FSantos, Ralf e Sheik.

    E definitivamente o Tite quer nos matar do coração colocando o Adriano pra jogar. Jogamos os últimos 15 minutos com 10 em campo.

    Pra mim o jogo mais dificil será contra os catarinenses…. Se bem que achava que golearíamos o América…

    Haja coração.

    Pelo Corinthans, com muito amor até o fim!

    Curtir

    • 11/14/2011 23:09

      Você deve ter percebido uma diferença fundamental entre o jogo da TV e o do Campo: no campo a culpa é muito mais do Tite e na TV é muito mais dos jogadores.

      Sobre o Adriano, se você notou, o time não está preparado para jogar com ele, que tem um posicionamento totalmente do Liédson.

      Curtir

  5. Pedro permalink
    11/14/2011 14:04

    O início do jogo foi algo de empolgar qualquer corinthiano,MAS o nosso treineiro é o Tilte.E aí,um jogo que poderia e deveria virar uma goleada virou um jogo dramático como tanto deseja o gaucho.Ao menos vencemos.

    O gol do Patético,por mais que fosse irregular,foi assustador.Tinha 5 jogadores do Corinthians e 2 do Patético,respectivamente David Villa e Iniesta (ao menos foi essa a impressão deixada).É inadmissível que o líder do campeonato tome um gol desse com direito a rebote no pé do adversário,e dentro de casa.Ah se não fosse a chuva…

    E agora vem o tenebroso Ceará,aquele mesmo que empatou com o Corinthians dentro do Pacaembu porque o Tilte deixou.O lado positivo é que o time cearense não é lá grande coisa e o centro avante deles é o glorioso Washington(G-zuis).Mas,é aquela velha história, contra o JC até o Bill vira Ronaldo.

    Vai Corinthians!

    Curtir

    • 11/14/2011 23:05

      Eu queria ter escrito sobre isso, mas a irritabilidade me fez esquecer: o erro colossal do da defesa no gol deles!

      Coisa de time de churrasco completamente bêbado!

      FORAM 2 NO NIETO, pqp!!

      Contra o Ceará, Tite quer o… empate de sempre.

      Curtir

  6. André Pinheiro permalink
    11/14/2011 13:20

    nao concordo com uma frase, “Tite ainda deu um azar danado, pois Morais entrou errando tudo”. isso nao chama azar, chama burrice. sera que passou pela cabeça dele que o morais ia acertar algo? em 3 anos de corinthians ele acertou algo?

    quando o paulinho quer jogar o time parece outro.

    acho que vai ser campeao quem ganhar 3 dos quatro jogos.

    o problema é o tite ver o porco empatando com o vasco na quarta e mandar recuar o time pra segurar o resultado.

    como diziam, é verdade, o botafogo se mata sozinho.

    acho hj mais importante segurar o sheik para o ano que vem do que pensar em contratar tevez e kleber.

    Curtir

    • Emboava permalink
      11/14/2011 17:13

      Também acho que deveriamos segurar o Emerson e o Adriano… já que se recuperou no Corinthians mesmo, que siga ali e jogue algo… além de que o Corinthians não precisa comprar um lateral esquerdo pois temos aquele Dodô e o Bertollucci… que ao meu ver tem potencial… e zagueiro… o Renato eh muito bom, mas tem que dar uma chance pro cara…

      Curtir

    • 11/14/2011 23:02

      O Sheik T me surpreendeu também. Só acho que ele tem proposta para sair.

      Se o campeão não levar os 4 jogos, então a situação do rebaixamento vai ficando complicada para os rivales. Afinal, quanto menos pontos na parte de cima, mais pontos na parte de baixo…

      Curtir

  7. sal.r9 permalink
    11/14/2011 12:33

    No meu comentario depois do jogo contra o America eu escrevi que se o time se dedicasse e corresse 5 minutinhos daquele jogo, teria vencido a partida. Ontem ocorreu algo parecido.

    Agora é torcer pro Palmeiras pelo menos empatar contra o Vasco no meio de semana. Quanto ao Corinthians não tenho nenhuma esperança de que vá ao Ceara buscando a vitória. A filosofia do tecnico Cagalhão e ruim de matematica é empatar fora, não importa se o adversario é o Real Madrid no Santiago Bernabeu, ou o Duque de Caxias no RJ.

    Curtir

    • 11/14/2011 23:00

      Certeza que Tite vai arriscar tudo, com todas as suas forças, em busca de um… EMPATE!

      1 pt que não servirá para nada, diga-se.

      Eu cravo que o Palmeiras entrega. A diretoria vai pedir.

      Curtir

  8. 11/14/2011 12:15

    Vou começar igual o amigo Emboava

    Eu não vi o jogo.

    Depois de uma comemoração de aniversário no sábado, a tarde de domingo foi pra dormir mesmo. Na hora do jogo minha mãe me chamou e disse que aos 6 minutos já estava 2 a zero pra gente. Meu impeto foi levantar e ir assistir, mas lembrando da natureza de cagabilidade do ‘tilt’ imaginei logo que esse inicio arrasador foi um “engana trouxa” e na cama fiquei até o inicio do segundo tempo.
    Eis que no mais azarado momento, o do gol 5 contra 2 (5 na defesa do Corinthians contra 2 no ataque do cap).
    O resto da partida foi aquele gato e rato, cap atacando e o jc nos assustando.
    Por um momento, pensei que fosse culpa de ser pé frio, cogitei até a possibilidade de não ir ao jogo na quarta. Mas como meu querido vozão dá ares de queda, e assim sendo tão cedo não verei um jogo do Corinthians in loco, reconsiderei.

    Álvaro, verei se consigo tirar uma fotos legais como as suas e te mando pra ilustrar o próximo pós jogo. 😉

    Curtir

    • EduardoJr. permalink
      11/14/2011 18:46

      Morgana, e o coração, vai estar dividido na quarta ?

      Curtir

      • 11/15/2011 0:56

        Eu fui aos dois últimos jogos do Timão aqui. Sempre torci a favor dele, mesmo vendo a partida na torcida do Ceará. Ao contrário de muitos nordestinos (que têm um time do “sul” como segundo time) o Corinthians vem em primerio lugar, sempre.
        O ingresso já está comprado.

        Curtir

    • 11/14/2011 22:57

      Se tirar fotos, pode mandar para o bloguedotimao@gmail.com que eu ponho no blogue!

      Aqui só tem pé quente, zifia!

      Curtir

  9. Emboava permalink
    11/14/2011 1:40

    Eu não vi o jogo. Mas pelo que foi dito o Corinthians deveria ter acabado o jogo no primeiro tempo… se eles não vão aguentar jogar atacando nem 45 minutos e foram feitos 2 gols em menos de 5 minutos de jogo… a lógica era continuar atacando e fazer mais dois ou três para que no segundo tempo possa descansar o Liédson e o Danilo… colocando pra jogar o Ramirez e o Edenilson ou o Morais mesmo… e ficar recuado no segundo tempo inteiro mesmo… mas com um placar de 4 a zero e não só 2…

    O Corinthians deveria tercerizar essa parte médica… já cansei de falar de fazer um contrato com um hospital e utilizar os seus médicos… e preparadores…

    ———————-
    Eu acredito que a falta de gás se deve a ter começado o paulista com os titulares… o paulista deveria se utilizado para testar os garotos da base enquanto os tirulares e reservas imediatos fazem uma boa prétemporada…

    Curtir

    • Robson permalink
      11/14/2011 2:44

      “Eu não vi o jogo.”

      Olha o jeito que esse cara começa o comentário!

      Inacreditável!

      Nessa altura do campeonato brasileiro mais louco e emocionante de todos os tempos, ninguém que se interesse minimante por futebol não esteve ligado nesse jogo!

      Muito menos um corinthiano!

      Ah… não li o restante do comentário desse “corinthiano”.

      E podem acreditar que isso, sim , é verdade.

      Curtir

      • 11/14/2011 11:49

        Robson,

        O Emboava mora na Espanha…

        e bem-vindo ao boteco!

        Curtir

        • Emboava permalink
          11/14/2011 17:09

          Valeu por me defender, mas na verdade eu já estou no Brasil… hauehuhae…

          O que ocorreu foi que não passou na televisão… até tentei assistir na internet, mas não consegui… e como já estava 2 a zero e o time ia recuar… decidi ir pra piscina pois fazia muito calor…

          Agora, não tem nada a ver assistir um jogo com ser Corinthiano ou não… o que não dá é perder meu tempo passando raiva vendo o Tite recuar toda equipe e o Timão jogar como time pequeno…

          Curtir

      • Luciano Guedes permalink
        11/14/2011 23:20

        Impressionante você imaginar que pelo fato do cara não ver o jogo, ele é menos corintiano que você. No mínimo, vc escreveu sem pensar, e no máximo, falta-lhe um pedaço do cérebro, aquele que se usa pra verificar as possibilidades.

        Curtir

  10. Cesar Augusto permalink
    11/14/2011 0:51

    O mais importante era vencer. Vencemos. Mas sofremos demais, sem qualquer necessidade. Com um pouco mais de ousadia e um pouco menos de individualismo, o Corinthians faria 3 ou 4 gols no primeiro tempo e se poupava para quarta-feira.

    Como não resolveu a partida na primeira etapa, onde fomos muito bem, o segundo tempo foi um sufoco danado. E, mais uma vez, o mito PB, faz um gol no Corinthians e, ainda, acertou uma pancada na trave.

    Foi constrangedor o desempenho físico da equipe. Simplesmente, deu dó de alguns atletas, especialmente Liédson, Danilo e William. Esses 3, em específico, dificilmente, terão condições de suportar a partida lá no Ceará.

    De qualquer forma, valeu pelos 3 pontos. A liderança, ainda, é do Corinthians, mas o time vence sempre na bacia das almas. O Vasco, hoje, venceu o Botafogo com uma autoridade assustadora.

    Estou preocupado com alguns detalhes:

    1) Fisicamente, o Corinthians é o pior time do campeonato. Agora é quarta, no Ceará, e domingo, no Pacaembu. Pelo que vi, hoje, será necessária uma tremenda superação.

    2) Júlio Cesar não passa menor segurança. Foram constrangedoras as suas saídas de gol. Psicologicamente, está com a cara da derrota.

    3) Adriano, mesmo pesado, considerando a condição física do Liédson poderia, ao menos, jogar 45 minutos no Ceará. O Liédson joga os outros 45.

    4) William, também, não aguentará. A volta do Jh, neste momento, seria importante.

    5) O Corinthians precisa do Alex, primeiro pela técnica e, também, para substituir o Danilo que lá pelos 20 do primeiro tempo não tinha mais nenhum gás.

    6) O Ceará está rebaixado e moralmente esfacelado depois da derrota de hoje para os reservas do Santos. O terceiro gol do Santos foi sintomático. Para quem não viu foi assim: Pênalti para o Ceará e Aranha defende a cobrança do Nicácio e na continuidade do lance, o tal de Diogo, que não fez nada no Santos, acerta um chute fantástico. O Ceará caiu e temos que aproveitar.

    7) Mais uma vez, fomos prejudicados pela arbitragem. Não pode ser coincidência. O Vasco, vale ressaltar, também vem sendo prejudicado. O Flamengo foi prejudicado. Até o Fluminense teve contra si um pênalti mal marcado. Enfim, a arbitragem é péssima para todos, mas para o Corinthians, em específico, vem sendo bem pior, mas a nossa diretoria não faz, sequer, uma reclamação formal.

    8) JC, Alessandro, PA, Wallace e Ramón; Ralf, Edenílson, Alex, JH, Emerson e Adriano. Eu iniciaria com este time. William, Liédson, Danilo e FS no banco. Se utilizar o mesmo time, só com o Edenílson no lugar do Paulinho suspenso, o time, até pode vencer o Ceará, mas não aguentará enfrentar o CAM, no Pacaembu. Apesar que numa hora dessas, ainda mais se tratando de Corinthians, o maior e mais importante clube do Brasil, o time precisa se superar e ganhar, mesmo que seja na marra.

    9) Eu acho que entre 8 e 9 pontos é o suficiente para o título do Corinthians.

    10) Será que o Palmeiras entregará para o Vasco ou jogará para valer?

    Curtir

    • Emboava permalink
      11/14/2011 1:48

      Eu tiraria os mais cansados como o Liédson e o Danilo… e mesmo o Willian que vcs dizem estar cansado… e colocaria o Edenilson, Ramirez e aquele Elias Oliveira ou o Taubaté e deixaria pra jogar com o time titular em São Paulo…

      Aliás, nem treinaria muito… agora o que os jogadores precisam e repouso… para aguentarem correr mais tempo…

      por isso sou a favor de fazer a rotação de jogadores… para que eles não se cansem muito…

      Curtir

    • 11/14/2011 22:55

      10) Entrega fácil….

      A questão física é a que se coloca. Esse time lembra muito o time do Campeonato Mundial de 2000. Era um time que também não aguentava os 90 min e deu uma baita sorte de pegar o Vasco na final.

      Contra o Real, enquanto teve pernas, até mandou no jogo. Mas quando cansou, teve de se fechar.

      Nesse momento eu recordo de algo que o Delegado fez em 2005 e eu achei muito bacana. Foi no jogo remarcado contra o SP, quando perguntaram para ele se o Calsalberto estava sendo poupado, ele disse: “Não! Ninguém está sendo poupado. Esses jogadores estão vetados pelo departamento médico por não terem condições de jogo”.

      Era isso que o Tite precisaria fazer. Escolher quem vai para o Ceará e quem vai para o Pacaembu.

      Os 3 da frente estão acabados e Alex, Chicão e JH não voltam contra o Ceará.

      Com isso, a situação do Danilo vai ficando cada vez pior. Nossa sorte será se Alex voltar no Domingo, daí ele descansa o Danilo contra o CAM.

      Sobre o Adriano, não entendi quando ele colocou o Morais e tirou o Liédson. Ele poderia já ter entrado com o Adriano, até para dar mais ritmo de jogo.

      Curtir

  11. Múcio Rodolfo permalink
    11/14/2011 0:51

    1- Mais uma vez o que eu posso dizer é que valeu pelos três pontos. O time deu a impressão que teria um jogo relativamente tranquilo a exemplo do que foi aquele contra o outro Atlético, o de Goiás, mas ficou só na ipressão. E pra isso colaborou a natureza titesca, os jogadores que ele tem a disposição e mais um erro de arbitragem. O segundo fator está ligado ao primeiro porque o Adenor insiste em preterir o Edenilson e o Ramirez. Não que sejam craques, fenomenais…É que já demonstraram ser bons jogdores e terem um gaz que em determinados momentos falta para o Paulinho e para o Danilo. Além do mais, o Morais já entrou algumas vezes e na grande maioria delas não correspondeu.
    2- Mais um erro de arbitragem contra o Corinthians. No sportv um comentarista fez questão de lembrar o gol mal anulado do Botafogo contra a gente. Um erro a nosso favor é lembrado dez rodadas depois. Estamos sendo prejudicados há cinco rodadas e ninguém fala nada. Mas bastará um erro a nosso favor nos próximos jogos para começar a velha ladainha de que tudo está arranjado para o Corinthians.
    3- Tomara que o esporro (se é que ele deu algum) tenha surtido efeito e a moçada entre para o jogo contra o Ceará com o espírito de decisão. É ganhar ou ganhar, mesmo porque não se deve contar com a boa boa vontade do chiqueirense. Se bem que se este perder para o Vasco, o risco de rebaixamento se torna mais eminente.
    4- Seguindo aquela musiquinha do Monthy Phyton (olhe sempre o lado bom da vida) um tropeço do Vasco deixaria o Timão isolado na liderança, mas a vitória do Vasco deixou o campeonato polarizado entre os dois. Em termos de título, bastara secarmos apenas um concorrente. E se a gente pensar que Flamengo e Fluminense brigam por uma vaga na dita cuja, a conclusão é que este ano não haverá entregadas. Esta midia que a gente tanto esculacha até que fez um bem para o Corinthians. Ao valorizar de forma exagerada a dita cuja deu uma certa motivação aos outros clubes nesta reta final. E esta motivação pode ser útil. O ideal é ganhar os 4 jogos que faltam, mas vá que dá uma zebra.

    Curtir

    • 11/14/2011 12:25

      1- Já desistimos de esperar boas partidas do Timão. A gente já sabe que pode começar bem, mas depois ele vai querer montar aquele bunker de proteção ao JC.

      2-Hehe! Dessa fez eu achei erro mesmo, pois era fácil de marcar.

      3-O jogo deles já está entregue.

      4-Estamos na mão do preparo físico.

      Curtir

Trackbacks

  1. Mesa mirem-se no campeonato mundial de 2.000 « Não pára de lutar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: