Skip to content

Entrega sim senhor!

11/15/2011

Eu tenho para mim que eles entregam sem riscos — os 4 de baixo estão jogando muito mal.

E tem aí 4 razões fáceis:

  1. Porque pontos corridos é um campeonato ultrapassado e injusto;
  2. Porque a torcida quer;
  3. Porque Felipão não vai querer entrar para história como o técnico que deu o brasileirão para o Corinthians;
  4. Porque entregamos para o Flamengo em 2009.

Existe uma razão bônus e bem óbvia: o Vasco está jogando muito bem e eles jogando muito mal.

Mas eu tinha razão nas entregadas do Corinthians em 2009 e da deles em 2010, os Deuses do Futebol punem as equipes que fazem isso, com temporadas intermináveis!

Quem dá uma boa razão para eles não entregarem?

Copiado do Seo Cruz:

O roto, o sujo e o esfarrapado

Anúncios
27 Comentários leave one →
  1. Felipe permalink
    11/16/2011 15:09

    Sobre o Corinthians x Flamengo de 2009:

    Para começar, um esclarecimento sobre a foto publicada na postagem, de uma bandeira do Flamengo sendo exibida pela torcida corinthiana: apesar da bandeira estar de ponta-cabeça (talvez ´de propósito), é facilmente identificável como sendo da Torcida Jovem do Flamengo – que, como deve ser de conhecimento de todos, é amiguinha da bicharada da Ingaypendente. Ou seja, a bandeira está sendo exibida alí como troféu de guerra entre torcidas inimigas, e não como sinal de simpatia pelo Flamengo ou de incentivo para a entrega do jogo.

    Continuando:

    A torcida do Corinthians lotou o estádio, e torceu (como sempre) fervorosamente pelo Timão.
    – Bem diferente do que Palmeiras e São Paulo fizeram em 2010, quando palmeirenses e são-paulinos torceram a favor do Fluminense, e contra seus respectivos times, para prejudicar o Corinthians.

    O jogo foi pegado, clima de decisão, mais violento do que a média das partidas do campeonato, pelo clima de tensão: o Flamengo lutando pelo título, e o Corinthians querendo provar que não estava entregando.
    – Bem diferente do que Palmeiras e São Paulo fizeram em 2010, em suas respectivas partidas contra o Fluminense, nas quais os times paulistas tiveram atuações mornas, alternando momentos de “migué” (afetando algum esforço) e lances de escandaloso “toma, pode fazer…”

    A arbitragem pendeu descaradamente para o Flamengo, provocando revolta da torcida e irritação nos jogadores corinthianos. Culminou com o pênalti inventado para o Flamengo, no final da partida (quando o time carioca já vencia por 1×0, mas ainda era muito ameaçado pelo Corinthians): houve tentativa de invasão do campo pela torcida corinthiana; os jogadores corinthianos ameaçaram “melar” o final da partida, o goleiro Felipe não queria se posicionar para a cobrança, acabou enfim se posicionando, mas não esboçou defesa (NOTA: era o último lance de uma partida em que o Corinthians se mobilizou, se esforçou, foi sacaneado e que já estava perdida por 0×1).
    – Bem diferente das partidas que Palmeiras e São Paulo fizeram contra o Fluminense em 2010, partidas em ritmo de amistoso, ao fim das quais jogadores e torcedores de todos os times envolvidos saíram satisfeitos com a desgraça do mais importante e invejado time do Brasil: o SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA.

    Curtir

  2. Fernando Souza Jr. permalink
    11/16/2011 9:44

    Algo me diz que o Corinthians vence hoje, embora eu concorde contigo sobre a natureza do Tite, as limitações do elenco, etc. Mas não sei, esse time, por mais paradoxal que seja, tem muito de Corinthians, acho que podemos acusar o elenco de tudo, menos de falta de raça e vontade. No jogo contra o América, tenho a singela opinião de que o esquema tático do Tite e a substituição equivocada no início (Alex dando lugar a Sheik) destroçou o time tática e, sobretudo, fisicamente. Faz tempo que o Corinthians não ganha duas seguidas e chegou a hora, boto muita fé nisso…
    Não sei se o Palmeiras entrega. O Palmeiras é muito ruim e ponto, se perder hoje é resultado normal. Mas corre sim o risco de rebaixamento, porque tem uma tabela bem complicada pela frente, é uma circunstância bem diferente daquela vivida no ano passado, quando o time não corria mais riscos, e o próprio ambiente no clube era outro. Nem vejo a mobilização dos porcos que eu vi no ano passado pedindo par o time perder para o Flu, justamente porque eles temem de verdade a degola.
    De outro lado, não vejo todo esse futebol do Vasco da Gama, que fez uma partida fraca contra o São Paulo e bisonha contra o Santos. E hoje não joga o Juninho, o grande termômetro da equipe e responsável pela transição defesa-ataque. E também acho que, conhecendo minimamente o Scolari, duvido que o Palmeiras saia para o ataque hoje, na cabeça dele, um pontinho hoje é vitória. E assim o Vasco não terá o contra-ataque a sua disposição, como teve contra o Botafogo. Por isso, acho que o empate hoje no Pacaembu é sim um resultado plausível.

    Curtir

  3. 11/16/2011 0:37

    E pensar que tudo isso começou num penalti besta e num goleiro besta que resolveu não pular na bola.

    O tratamento dado pela imprensa ano passado ao São Paulo foi totalmente diferente do tratamento dado ao Corinthians em 2009. A principal razão, claro, era que o Corinthians disputava o título em 2010, e a imprensa “obrigou” o SPFW a perder.

    O Palmeiras é um caso a parte. Quem fez a pressão no time foi a própria torcida. No início do jogo, o Dinei (SEP) fez um golaço sem querer rifando uma bola, e a massa presente no estádio ficou enfurecida. O time se voi obrigado a deixar o Fluminense virar pra sair inteiro de campo. Uma das piores atitudes que já vi de um time que vai se apequenando cada vez mais, vivendo apenas às custas do seu maior rival. Se não fosse o último jogo em que podem tirar o título das nossas mãos, já teria mandado o elenco pras férias.

    Agora, a questão de entregar o jogo não apareceu com destaque por dois motivos:
    1. O Palmeiras vai perder, entregando ou não;
    2. Nós dependemos de nós mesmos pra levar o caneco.

    ———————-

    Considerando só resultados, podemos ser campeões na outra rodada, considerando que ganharemos os próximos dois jogos, o Vasco perca de SEP e Avaí, e Fluminense e Figueirense empatem no confronto direto. Sim, é muito improvável, mas do jeito que esse campeonato está, não duvido muito. Temos, a nosso favor, uma vitória de vantagem sobre o Vasco e o confronto enter o 3º e o 4º colocados, além dos clássicos cariocas. Penso que é obrigação garantir o título, no máximo, contra o Figueirense.

    Se pegarmos o Palmeiras na última rodada precisando ganhar pra ser campeão, teremos uma batalha campal. Algo parecido com aquela final do Paulista das embaixadinhas do Edilson. E, como já disse, os porcos estão esperando ansiosamente esse último jogo pra estampar a mediocridade ao qual chegaram.

    Curtir

    • 11/16/2011 9:14

      Por essa sua conta é que o Tite vai entrar pelo empate hoje, pode escrever.

      Eu quero esse último jogo!

      Só que na questão psicológica, a gente perde fácil…

      Curtir

      • Gabriel permalink
        11/16/2011 13:48

        Eu quero muito esse jogo! Quero ser campeão em cima deles! E de quebra ainda quem sabe eles sendo rebaixados…

        Curtir

  4. Múcio Rodolfo permalink
    11/15/2011 20:39

    1- Serei repetitivo- só pra variar (rsrs). O ano passado o Corinthians abandonou o campeonato brasileiro muito cedo. Pegando os dez jogos anteriores ao fatídico jogo contra o Flamengo, veremos o Corinthians sendo derrotado em pleno Pacaembu por Cruzeiro (0x1), Goiás (1×4), Atlético Paranaense (1×3) e Naútico (2×3)- isto sem contar a derrota para o Sport em Recife (0x2). Ou seja, o que o Corinthians mostrou foi a mesma coisa que vinha mostrando nos jogos anteriores. Bem diferente dos bambis que estavam numa ascensão- inclusive em dado momento chegaram a ser mais cotados do que o próprio Corinthians para a conquista do titulo- e de repente deixaram de jogar futebol. Mas….de repente o meu corinthianismo não me permite enxergar que o Corinthians perdeu de propósito para Nautico, Sport, Goiás….só para ter uma desculpa para entregar o jogo para o Flamengo.
    2- Esta história de que entregamos para o Flamengo foi criada pela imprensa cor de rosa com o intuito de justificar as entregadas de bambis e porcos. O ano passado assim que observaram a tabela e notaram que haveria o Flunimed pegaria o time do reino encantado e o chiqueirense a midia não só levantou a hipótese das entregadas como, em muitas casos, colocou isto como uma obrigação. E o mais interessante é ver o chiqueirense vestindo a fantasia de vingador, pois o chiqueirense não perdeu o título por uma suposta entregada do Corinthians. Quando ocorreu o famigerado jogo de campinas, o chiqueirense já estava fora da briga, fruto de derrotas para Nautico, Santo André e outras. Só que a mídia esqueceu-se deste detalhe por pura conveniência.

    Curtir

  5. Cesar Augusto permalink
    11/15/2011 19:36

    A entregada de 2009 foi diferente das entregadas de 2010. O Corinthians não fez questão alguma de vencer o Flamengo, mas, verdade seja dita, entregou o segundo semestre inteiro daquele ano. Antes do Flamengo, perdemos para o Náutico, em pleno Pacaembu. O Flamengo, salvo engano, finalizou 8 vezes ao gol do Corinthians. O que estragou foi a atitude do Felipe. Ele deu motivos, mesmo que a penalidade, que não houve, ocorreu aos 48 do segundo tempo. Sem contar que o Roman roubou o Corinthians, desde o apito inicial. O Corinthians jogou mal, mas não havia indícios de entrega, a não ser pela palhaçada do Felipe

    No ano passado, o São Paulo sofreu mais de 40 finalizações do Fluminense. Entregou de forma ridícula, mas o problema é que contaram com a complacência da mídia, que defendeu o clube do Morumbi, como sempre.

    Já o Palmeiras se não entregasse para o Fluminense, não saíria vivo lá de Barueri. Na opinião de alguns palmeirenses conscientes foi uma das maiores vergonhas da história do clube.

    Aliás, no ano passado foram veiculadas algumas matérias comparando as entregadas e restou evidente que as tais entregadas foram diferentes. O Corinthians jogou o jogo. Mal, mas jogou o jogo. Os nossos adversários foram patéticos.

    Neste ano, entretanto, o Palmeiras não entregará. Perderá, pura e simplesmente por ausência de qualidade. Este time do Palmeiras é péssimo e, se der a lógica, perde do Vasco em qualquer lugar.

    A questão é que o Corinthians não depende do Palmeiras, como dependeu no ano passado. Se o Corinthians fizer a sua parte, dane-se o Palmeiras.

    Só espero que o nosso Adenor não espere algo do Palmeiras e coloque o time para vencer. Acho que oito ou nove pontos nos darão o título independemente de qualquer resultado.

    * Hoje vi o tal de redação Sportv – RJ, comandado pelo Rizek, e ele afirmou que o Corinthians é o patinho feio do campeonato de forma pejorativa. O Corinthians está longe de ser um grande time, mas onde estão os patinhos bonitos do campeonato?

    Cadê o Barcelona brasileiro?

    É aquela coisa que existe desde sempre. Qualquer possibilidade de título do Corinthians, a imprensa começa a lançar opiniões descabidas. Como não há problemas de arbitragens, tendo em vista que estamos sendo roubados e sem xororô, o barato agora é falar da qualidade da equipe do Corinthians, que é melhor que a maioria. Jogadores do Corinthians, historicamente, são tratados de maneira diferente. São melhores do que parecem.

    Mas, idiotas como esse Rizek, sempre querem ser os engraçadinhos e ridicularizar o Corinthians em qualquer sentido.

    Curtir

    • Paulo permalink
      11/15/2011 20:22

      Esse tal Rizek, se não me falha a memória, estava num vídeo que andou circulando pela blogosfera há uns tempos, ao lado do Mílton Leite, quando este declarou que “fim-de-semana sem jogo do Corinthians era muito chato” e que o Rogério Senior era “chato pra c……”. Dizem até que o cara seria corinthiano, como o Mílton, mas depois desse vídeo se sentiria na obrigação de “detonar” o Clube para parecer imparcial. Nada muito diferente de Casagrande, Neto e cia…

      Curtir

      • 11/16/2011 0:45

        Eu já falei isso em algum post, mas vale repetir: tirando Milton Leite, Maurício Noriega e, com algum esforço, Ledio Carmona, o resto da equipe do Sportv poderia ser mandado embora.

        Curtir

      • Marcelo permalink
        11/16/2011 2:51

        Eu conheço o Rizek, é Corinthiano doente, ele já foi em muitos jogos no Pacaembú comigo na adolescência, mas não se esqueçam o cara trabalha para a Globo e tem que agir como uma pessoa de lá.

        Curtir

    • 11/16/2011 9:19

      Acho que o Tite vai para o empate, ele não muda a natureza.

      Sobre o tratamento diferenciado, espere o 1º erro a nosso favor nessa reta final… O que vai ter maluco colando “aterisco” nesse campeonato…

      Curtir

  6. Mario Santiago permalink
    11/15/2011 17:35

    A primeira foto, a do jogo do Corinthians, trata-se de uma montagem bem da descarada. De quem são os braços que seguram a bandeira do Flamengo? Do homem-elástico? Por quê não há vídeos de torcedores do Corinthians torcendo para o Flamengo, assim como há, e vários, de palmeirenses e são-paulinos torcendo para o Fluminense?

    Curtir

    • Alessandro permalink
      11/15/2011 17:41

      Putz, montagem pura.

      Curtir

    • Paulo permalink
      11/15/2011 20:37

      Também sempre estranhei essa foto, mas, mesmo que seja autêntica, é uma foto isolada, bem diferente do que ocorreu na arena da vergonha de Barueri em dois jogos do Flor ano passado. Lembro-me de ter visto o jogo e o pilantra do Evandro Rogério Roman metendo a mão no Corinthians. Nas arquibancadas não percebi, pela televisão, torcida pelo Meigo. R-9 – de quem eu era crítico contumaz, àquelas alturas – contundiu-se na mão, de forma bisonha, como bisonho era o seu corpo, e acharam que era migué – suspeita que depois mostrou-se totalmente infundada. O Timão pisou na bola ao não se empenhar mais do que vinha se empenhando ao longo do campeonato, até para não deixar dúvidas – e o episódio Felipe nunca deveria ter existido -, mas daí a comparar com os bambis e os porcos – jogo, jogadores e torcida nas partidas do ano passado – considero uma leviandade da imprensa que, infelizmente, vem enganando muitos corinthianos.

      Curtir

  7. Alessandro permalink
    11/15/2011 17:34

    Temos que esquecer da porcada, ganhar 3 partidas e empatar uma.

    O Vasco não vai ganhar as 4.

    Amanhã que fiquem juntos torcendo contra nós.

    Curtir

  8. Pedro permalink
    11/15/2011 17:17

    Acho que nossa dívida foi paga com juros e correção monetária no ano passado,e neste ano.E acho também que entregam porque essa é a natureza deles:a canalhice.São fascistas,e como todo bom fascista,são traíras.

    Jamais esqueçamos de Lidu e Eduardo.

    Ps: E pensar que um dia o time foi ao estádio no meio da torcida,vai fanculo infraero: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2011/11/infraero-barra-e-corinthians-e-obrigado-driblar-torcedores-no-ceara.html

    Curtir

    • 11/15/2011 17:31

      Pô, sacanagem isso aí! A infraero quer dizer que nunca teve torcedor esperando por time no aeroporto de fortaleza?

      Tremenda sacanagem contra o povo que ficou lá esperando para ver o seu time (que joga 1 vez por ano lá, apenas).

      Curtir

      • 11/15/2011 22:14

        O flamengo não passou pelo saguão pq nao quis, tinham um exercito de seguranças, vindos no voo e contratados aqui.
        o santos eu nem soube o que aconteceu quando eles chegaram.
        o fluminense, passou desapercebido, pq no mesmo voo deles veio um padre e a massa no aeroporto era para ele.

        Curtir

  9. LP_SCCP permalink
    11/15/2011 17:02

    Em 2009 nao teve entregada nenhuma. Isso é coisa de bambi da imprensinha. Houve um time que nao ganhava de ninguem q fez o q pode contra até juiz mal intencionado.

    Curtir

  10. Mario Santiago permalink
    11/15/2011 17:00

    Eu sei de um bom motivo para a porcada não querer entregar: o Corinthians não depende deles, e talvez eles não queiram correr o risco de abrilhantarem ainda mais a conquista do Timão, pois caso entreguem, todo mundo passará os próximos 100 anos falando do título que o Corinthians conquistou mesmo com o Palmeiras entregando o jogo para o Vasco. Esse é um dos motivos. O outro é que todo mundo sabe, inclusive os palmeirenses, que o Vasco é freguês, e bota freguês nisso, tanto do Fluminense quanto do Flamengo, seus dois últimos adversários.

    PS: Não fosse a atitude de pilantra do goleiro Felipe, ninguém teria coragem de dizer que o Corinthians entregou o jogo para o Flamengo em 2009. Basta ver o jogo e compará-lo com a palhaçada proporcionada por São Paulo e Palmeiras em 2010.

    Curtir

    • 11/15/2011 17:27

      Essa eu não tinha pensado, realmente é muito boa!

      E o Felipe escancarou o esquema, sem necessidade.

      Curtir

    • Paulo permalink
      11/15/2011 20:51

      Mais do que isso, Mário e Álvaro: se ganham do bacalhau e nós somos campeões, vão dizer que nos “ajudaram”. Ao ganharem do Vaxcu, livram-se definitivamente do risco – baixíssimo, é verdade – de rebaixamento e não correm o risco da humilhação suprema de serem rebaixados por nós e ainda nos verem campeões, podendo, por outro lado, jogarem como franco-atiradores contra o Timão. Se ganharem depois de nós e nos tirarem o título, na última rodada, então, fecharão o ano com “chave de ouro” e postura olímpica, com pose de sérios e honrados, tudo o que não são, pelo que se viu em Barueri ano passado. Agora, esse é um quadro, mas, em se tratando desses caras – alguém lembrou aqui o episódio Lidu e Eduardo, uma das maiores infâmias da história desse clube – realmente tudo é possível. Que Tite não conte com vitória deles, pelamor…

      Curtir

  11. Meia permalink
    11/15/2011 16:58

    prevejo que como punição dos Deuses do Futebol, se o Palmeiras entregar denovo, não ganhará mais nenhum jogo no bra-11.

    e pelo princípio da exclusão de Pauli http://alturl.com/25rya , não pode haver duas equipes iguais jogando o mesmo campeonato, logo, como a portuguesa subiu, a sua irmã da Turiassú vai ter que cair.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: