Pular para o conteúdo

Vovô 0x1 Timão, não vejo ninguém na minha frente (Faltam 3!)

11/17/2011

Como previsto, Tite pôs o time para empatar.

Entramos num 4-3-2-1 árvore de natal, em que um dos meias – no caso Danilo – recuou para formar um linha de 3 volantes protegendo a entrada da área. Corinthians errava, portanto, como em todos os jogos em que deu terreno para equipes mais fracas começarem as jogadas dentro do seu próprio campo.

Levamos exatos 25 minutos para perceber que tanta proteção era inútil, pois o Ceará não adiantava seus laterais e o apoio vindo do meio, quando vinha, era trôpego. A república de volantes do Ceará foi uma aula de como não se escala um meio de campo e imagino que isso todo mundo viu: 5 jogadores sem a menor capacidade de criação, fazendo aquele toquinho de lado, típico dos camisas 5. Uma corridinha para o lado, uma reboladinha e um toquinho para o outro camisa 5. Isso se repetia, repetia, repetia e nada da bola chegar nos caras da frente.

Quando a bola eventualmente chegava, era muita empolgação e pouca objetividade, tudo mimetizado em Osvaldo: um jogador que joga futebol de campo com a cabeça baixa e, por isso mesmo, nunca adivinha para onde foi o gol (muito menos onde estão os companheiros de ataque).

Foi um 1º tempo bem ruim, em que as melhores jogadas adversárias foram criadas pelo nosso miolo de zaga, reforçado ainda por FS naquelas noites.

Começa o 2º tempo sem Liédson e com Morais. A crítica à entrada do Morais é muito fácil (e vai ficar mais fácil ainda quando redescobrimos que “tem o Peruano” no banco), mas existe outro erro crasso, ginasial nessa substituição. Ora, se Liédson não tinha condições de jogar 90 (aparentemente, nem 45) então o correto seria preservá-lo para o 2º tempo (ou para Domingo), quando a defesa adversária está mais cansada.

Voltando ao jogo, Danilo absolutamente acabado foi para a 9, numa idiotice para tentar ganhar algum gás (e o Time que se ferre, né Tite?) e Morais foi jogar pela esquerda, como JH faria.

O mais importante foi que Timão finalmente entendeu o jogo de volantes e antecipou a marcação para cima dos camisas 5, acabando com o Ceará, pois a bola não chegava de jeito maneira: ficava ali entre uma reboladinha e um toquinho.

Com Willian-Emérson-Danilo sem condições de jogo (e, honestamente, nossos zagueiros também) éramos um time de vermes rastejantes em busca do empate tão querido.

Aos 30, Tite finalmente coloca o Peruano no lugar do Danilo, que entra como eu , você, o Papa entraria: correndo, no pique do Edenilson, querendo jogo e reclamando “por que vocês não gostam de jogar bola no Brasil?”. Numa dessas, Ralf põe ele para correr e como um Sendero Luminoso ele cala a mediocridade pela ponta esquerda: 0x1, um golaço! Merecido prêmio para o cara que pensava como a gente, que a vitória era possível, nada mais do que uma questão de lutar por ela.

Aos 40, o desespero de sempre, com a entrada precipitada do Wallace no lugar do Willian, coisa que já estamos nos acostumando.

Uma vitória improvável, que nasceu da loucura, da desobediência ao comando medroso. Nosso amigo do Peru agora será mais do que fundamental: notem que não temos mais time para escalar Domingo…

Em tempo:

Copo meio cheio: para quem não sabe, campeão brasileiro (tirando 2009) precisa de 73 pts ou 64% de aproveitamento (em 2010 foram 71 pts). Faltam só 9 pts (3 pts/jogo – se vencer as últimas 4, leva OU se vencer 2 e empatar 1, também leva por ficar com 1 vitória a mais que o 2º colocado).

73 Comentários leave one →
  1. 11/17/2011 21:05

    Na minha humilíssima opinião, o Emerson é malandro de bola, sabe muito e incomoda qualquer sistema defensivo, embora não seja craque. Belo jogador, “puta véia”. O Danilo também. Está mal fisicamente, mas é fundamental nesse time. Estatisticamente é o que deu mais passes pra gol. E ainda tem mais pra fazer. O Liedson é uma judiação, centroavante raro que está um caco. O Tite é gauchisticamente bunda-mole, mas está com estrela e não se pode negar que, dentro de sua cagabilidade, tem o respeito dos jogadores e seu trabalho não é de se jogar fora. Muito pelo contrário, aliás. Está de parabéns (pronto, falei!).
    O goleiro, embora seja do Terrão, não me inspira confiança. Foi bem ontem, mas só vou elogiar depois do jogo do parmera.
    Os zagueiros estão segurando as pontas, quem entra (ai, Morais…) ajuda no que pode e até a sorte resolveu sorrir pro Coringão.
    Pode até acontecer uma tragédia e dar tudo errado, mas eu não creio muito não, hein?
    Aguardemos.

    Curtir

  2. Raphael permalink
    11/17/2011 20:23

    – Fazia tempo que não berrava tanto com um gol… pior é que tava num quarto de hotel chinelento com as paredes bem finas, meu Corinthianismo se fez escutar hahaha

    – Ótimos comentários da galera, não tem muito mais o que falar!!!

    – O golaço do Ramirez também foi na base da sobra do pulmão e força física, daí a importância de se colocar o Peruano e o Edenilson pra jogarem mais tempo. Morais é um caso de sorte, jamais deveria ser jogador profissional e muito menos jogar no Coringão!

    – Danilento tem de jogar jogo sim / jogo não, para render. É uma pena porque queima o seu pequeno estoque de estâmina jogando dessa forma e acaba com uma imagem de péssimo jogador, coisa que não é

    – PORRA, TITE !!!

    – Saudações alvinegras aos jogadores porcos da Turiassu. Acho que não fosse a relação elenco-torcida deles, não buscariam o empate ontem

    Curtir

  3. Thiago Guadalupe permalink
    11/17/2011 19:40

    Discordo totalmente sobre sua análise quanto ao Fábio Santos… tem cara aqui nesse boteco que não importa o jogo sempre será criticado… o que eu vi foi um grande primeiro tempo do FS (principalmente na marcação)!

    Assim como ocorreu com o JC ontem… temos que ser justos e elogiar nossos jogadores quando merecem!!!

    Curtir

  4. Fabiano permalink
    11/17/2011 18:59

    Pitada pra 2012: pelo jeito precisaremos continuar atrás de um lateral esquero… arrebentaram o Dodô (http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2011/noticias/0,,OI5475375-EI17896,00-Exame+constata+lesao+e+Dodo+so+voltara+a+jogar+em+seis+meses.html). Ter sido o Bolívar não me espanta nada… nunca foi leal mesmo.

    Curtir

  5. Múcio Rodolfo permalink
    11/17/2011 18:30

    Eu não sei se alguém já disse isso antes, pois tem 50 comentários no post de hoje- sinal que não nos manifestamos apenas nas desgraças……Mas o Ceará era uma das derrotas tradicionais na previsão do nobre anfitrião- muito embora a nossa ultima derrota para esta equipe tenha ocorrido no longinquo ano de 1977!. Com relação ao jogo, primeiro tempo desanimador. Eu estava contando com duas coisas: uma reação chiqueirense no Pacaembu e um apagão do time cearense. Sabe aquilo que acontece com os times em desespero que correm, se esforçam, criam oportunidades e acabam capitulando porque a fase é sombria? Era com isto que eu contava porque do jeito que estava, com o Danilo mal como sempre, com o Liedson esgotado, com o Emerson com aquela cara de cansado, com o William errando alguns lances um tanto que bisonhos não dava para ter lá muita esperança. E o gol veio nos pés do Ramirez, um jogador que eu e outros colegas aqui de boteco tem pedido a presença por mais vezes. A bem da verdade ele só fez o gol e mais nada (e eu sei o quanto relativa é esta minha afirmação). Eu não acho que o Adenor seja tarado por empates. Ele gosta e de placares apertados. Ele até sofreu de insonia no dia que massacramos bos bambis. E quando ele desistiu de colocar o Adriano para colocar o Walace, eu pensei se o Ceará empata, vão detonar o Adenor nos blogs. Mas a sorte ontem esteve do lado dele…….e da gente tb.

    Curtir

  6. Gabriel permalink
    11/17/2011 18:16

    Nem preciso comentar, pois todos ja falaram do futebolzinho mediocre que apresentamos ontem. Tite claramente pôs o time pra empatar, se apoiando na sorte de quem sabe, vencer por um gol, ao invés de se impor como líder do campeonato contra um quase rebaixado, e atropela-lo. Por isso, só vou destacar alguns pontos:

    Danilo: PQP! Ele voltou ao normal. Faz 3 jogos consecutivos que ele não consegue acertar uma jogada!
    Liedson: Não dá! O cara tá sem condições de jogo. Poe ele pra descansar e jogar só o último jogo.
    Willian: Porra! Igual ao danilo, nao acerta mais um drible, um cruzamento, um chute.
    Emerson: Apesar de estourado fisicamente, continua chamando a responsabilidade e praticamente carrega o time nas costas no ataque.
    Ramirez: Agente sempre axou ele bom por aqui. E continuo achando. Tem que jogar, até pra revezar os mais cansados.
    Julio Cesar: Apesar de suas cagadas, de não passar confiança, ontem ele salvou o time. Pegou tudo. Jogou demais. Depois de ontem, começo a pensar que temos de ter paciência com ele. É corinthiano, formado no terrão, e tem potencial sim. Pode se tornar um bom goleiro.

    Nesse panorama, poderia ir de:
    JC, Welder, PA, LC, FS; Ralf, Paulinho, Ramirez, Edenilson, Alex; Emerson. Num 4-2-3-1, com Adriano e JH no banco.

    No fim das contas, mesmo contaminados com empaTite, seguimos rumo ao título. E fazemos isso apesar da mediocridade do nosso futebol, compensado com garra, mas principalmente da mediocridade do nosso treineiro. É assim que se ganha esse chato campeonato de pontos corridos. Vence em casa e empata fora. Algumas vitórias fora compensam tropeços em casa. É assim que o muricy ganhou essa merda 4 vezes. Só não ganhamos ano passado com essa estrategia titeana por nossa incompetencia no jogo contra o Goias, mas também porque o flu teve 6 pontos bonus contra sep e bambis. Se san7os e sep tivessem entregado esse ano, o xavasco estaria 2 pontos na nossa frente. Tite vai mostrando que, mesmo ele sendo horrível, como todos nós sabemos, seremos campões PELO tite, pela estratégia dele, e não APESAR dele. Jogar pelo empate é deprimente mas, pelo jeito, trará o penta e, dessa forma, deveremos dar crédito a um dos mais retranqueiros técnicos da história do futebol. Filho da p…
    E pra LA ano que vem, a retranca pode funcionar.

    Ganhar o próximo jogo é tão fundamental quanto foi este último, assim, manteremos no mínimo a vantagem de 2 pontos faltando duas rodadas. E quem sabe o glorioso porém desesperado Avaí não ganha do vasco no rio?

    Curtir

    • Gabriel permalink
      11/17/2011 18:19

      Ah, e alguém fala pro tite que o Edenílson num é volante nem aqui nem na pqp

      Curtir

    • Robson Nobrega permalink
      11/17/2011 18:27

      Eu gostei desta formação, teríamos muita movimentação, onde os 4 jogadores da frete + o Paulinho poderiam revezar as posições. Os marcadores ficariam perdidos, não dá pra saber quem vai aparecer aonde.

      Mas o Tite fazer isso?? Nunca!!!

      Mesmo porque ia precisar treinar bastante, coisa que ele não sbe fazer.

      Curtir

    • ANDRE.T permalink
      11/17/2011 18:34

      Emerson não deve jogar por causa da suspensão no TJD

      Curtir

      • Gabriel permalink
        11/17/2011 18:46

        Isso é foda.. tite fdp nao muda a formação…

        Po, emerson não joga? Eu colocava o gordão de titular. No pacaembu, com pressão da torcida, poderia funcionar. A hora que ele cansar, sai. Simples.

        Curtir

    • 11/17/2011 19:27

      Bela análise, temos de continuar vencendo as partidas e o Tite, não necessariamente nesta ordem.

      Curtir

  7. Emboava permalink
    11/17/2011 15:38

    Ontem eu assisti o jogo… ontem fui Corinthiano… hauehuahe
    ——-

    Eu acho que o Tite deveria ter deixado o Danilo e o Liédson em Sampa… e ter jogado com o Ramirez no lugar do Danilo e o Morais no lugar do Liédson… fazendo um 442… e fazendo o Morais e o Cachito jogarem…
    ——-

    Mas o jogo foi muito ruim… eu passei raiva… principalmente com o Castán e com o Danilo… o Castán jogou muito mal e o Danilo estava demasiado cansado… O Liédson candou rápido também… e a bola mal chegava nele…
    ——-
    O Ceará era aquele correria, tiveram possibilidade de fazer gols e não fizeram… ache que o Osvaldo é muito bom… seria uma boa opição para o Corinthians…

    Curtir

  8. ANDRE.T permalink
    11/17/2011 14:28

    Vamos aos fatos:

    Time sem nenhuma condição fisica. O Vasco, por exemplo, utiliza muito mais os seus reservas. Contra o Botafogo no banco estavam Juninho, Elton, Alecsandro. Pq o Adenor nao conseguiu em nenhum momento fazer algum tipo de rodizio??

    Olhando pra frente acredito que a vitoria no domingo seja imprescindivel ja que o Vssco deve garantir os 3 pontos contra o Avai. Teremos a volta de Paulinho, Alex e JH (estes meia bomba provavelmente) e não teremos Emerson (deve ter que pagar a suspensão do jogo do Avai). Falar em mudanças com o Tite no banco é perder tempo, mas percamos nosso tempo: entraria com JC, Alessandro, PA, LC, FS e Ralf; Paulinho Edenilson, Alex, Danilo e William, com o Alex e o Danilo fazendo aquela troca entre eles como um falso 9, no banco teriamos JH, Ramirez, Liedson, Welder e Wallace. Daria um descanso pro Liedson e entraria com ele apenas se necessário no 2.o tempo, quando ele poderia render mais. Mas é o Tite neh….

    Ja desisti do Adriano lembro quando falavamos aqui q o R9 tinha perdido o tesão, o caso do Adriano parece ser muito pior.

    Curtir

    • 11/17/2011 19:24

      Esse rodízio ele não fazia nem no Paulista, time goleando e estava lá o Liédson correndo pra lá e pra cá.

      Aquela cara de paisagem do Adriano no banco denuncia muita coisa!

      Curtir

  9. Celso permalink
    11/17/2011 14:00

    O Corinthians continua na liderança sem a ajuda de ninguém.

    Ganhou um jogo duríssimo no Ceará, com clima de decisão de campeonato, como todos os jogos do Corinthians (casa cheia e o adversário fazendo a partida da sua vida).

    Ganhou porque, apesar de não jogar bem, não deixou de lutar, contou com um golaço de Ramirez e, principalmente, com uma atuação simplesmente impecável de Julio César (fazendo juz à condição de melhor e menos vazado goleiro do campeonato).

    Se o Vasco vacilou (foi **galhão, como diria o Tite) diante de um Palmeiras desinteressado, em um Pacaembu com clima de casados x solteiros, azar do Vasco…

    Os palmeirenses arrotarem orgulho pela suposta demonstração de dignidade… É deprimente, exprime a que ponto chegou a decadência do principal clube do bairro da Pompéia. Porque jogar fazendo tudo para ganhar (e não estou, longe disso, dizendo que foi isso que ocorreu com o Palmeiras no Pacaembu) é, ou deveria ser, a obrigação de qualquer time (obrigação escandalosamente ignorada por Palmeiras e 5a0 Paulo em confrontos contra o Fluminense, em 2010). E também porque o Palmeiras conseguiu o empate de modo praticamente fortuito, sem fazer por merecer.

    O Palmeiras tem que ficar orgulhoso, sim, pelo fato de, na condição de equipe que luta contra o rebaixamento, ter conseguido empatar contra uma equipe que luta pelo título (se bem que o Brasileirão de 2011 é pródigo nesse tipo de façanha…).

    O Corinthians avança mais um pouco na corrida pelo título do Brasileirão. Mas segue na luta, sem se considerar campeão (como muitos, agora, até com segundas inteções, passarão a fazer). Com aplicação, com competência, com garra, com camisa, com a Fiel. Tudo isso, e mais a proteção de São Jorge, vai ser preciso para o Timão se sagrar campeão do mais imprevisível, equilibrado e emocionante Brasileirão da história.

    Curtir

  10. Elias Junior permalink
    11/17/2011 13:29

    Acho que o Empatite ficou triste…. Era pra empatar pô!

    Jogo decisivo contra os catarinenses, já contando com vitória OBRIGATÓRIA no domingo.

    Só espero que o Empatite não entre respeitando o CAM…

    Vamos ser campeões mesmo com o Adenor.

    Ele tem sorte, pois Alex, paulinho e JH retornam…

    Curtir

  11. Cesar Augusto permalink
    11/17/2011 13:14

    Eu, também, não entendi as alterações do glorioso Adenor, especialmente a do Morais, mas a verdade é que deu certo. Foram mais 3 pontos que, pelo vimos no primeiro tempo, eram bastante improváveis.

    E eram improváveis porque o Corinthians, mais uma vez, no momento da decisão não jogou como se fosse uma decisão. Um estilo low-profile, lento, acomodado e, como sempre, dando campo ao pobre Ceará, que foi mal escalado pelo glorioso Dimas Filgueiras, que não pode ser técnico nem aqui nem na China. E é por existirem Dimas Filgueiras em excesso no futebol brasileiro que o Tite, e sua mentalidade tacanha sobre futebol, permanece no comando de um gigante.

    O Corinthians deu sorte. Primeiro porque foi mal escalado. Liédson, Danilo, Fábio Santos e Sheik não tinham condições de jogo e, dificilmente, terão para domingo. A postura defensiva era bastante previsível, mas não precisava exagerar. O Corinthians não deu um chute sequer ao gol do tal FH, o goleiro mala esse. Nenhum chute. Parecia que estávamos enfrentando o Barcelona, no Camp Nou ou o United, no Old Trafford tamanho medo de jogar o jogo.

    Se o Ceará tivesse um centroavante desde o início, a história, não tenho dúvidas, seria diferente. Eles tinham no banco, o Washington Orelhinha que, em 5 minutos, deu muito trabalho. É ruim, mas é jogador de referência. O tal de Dimas foi lamentável. Jogou com 5 volantes, com os laterais recuados e apostando, apenas, na velocidade do Oswaldo, que não é tudo isso que dizem. Para o Corinthians, pelo menos, não serve.

    Apenas aos 20 do segundo tempo, o Corinthians arriscou um pouco e adiantou a marcação. A entrada do Ramirez resolveu a parada. E foi só. O jogo foi medíocre. O oxo era o resultado normal e o Tite jogou para isso, mas o Ramirez fez mais do que este time merecia por ontem.

    Tite é um burro com sorte.

    De qualquer forma, o Corinthians, a inigualável instituição Corinthians, merece o título.

    O time tem uma postura que, às vezes, não agrava, mas não podemos negar o empenho de cada jogador que defende o Corinthians em 2011. Falta técnica, mas não falta vontade de vencer.

    Só por isso, já merecemos o título.

    Mas, ainda, não acabou.

    É preciso cuidado para não derrapar na última curva. O Vasco vacilou. O Fluminense, mais uma vez, ganhou roubado. Gol impedido e pênalti inexistente. A transmissão do tal Robby Porto foi uma cariocada explícita. O comentarista teve coragem de dizer que o gol do Fred não estava impedido e que foi pênalti claro no Carlinhos. Uma lástima.

    Enfim, não acabou, mas demos um grande passo.

    Domingo será pedreira e se vencermos ninguém tira o título do Corinthians.

    Nem o Adenor.

    Curtir

    • 11/17/2011 19:19

      Um resultado improvável pela falta de ambição corinthiana, porque, pelo lado de lá, esse Dimas vai enterrar o Vovô. Uma pena.

      Sobre o jogo do Flu, foi o que eu escolhi para assistir antes de começar o nosso. A hora que eles começaram a dizer que o lance foi legal, eu cai na gargalhada. Pô, eram tipo 3 falando merda!

      E estamos vencendo o Adenor!

      Curtir

  12. Nicolas permalink
    11/17/2011 12:30

    O Tite está recebendo muitos elogios por parte da imprensa. Mas eu gostaria de perguntar: E o primeiro tempo? O time jogou bem no primeiro tempo? Foi justificada a entrada do Liédson e do Danilo em uma condição física ruim? Eu diria que o Ceará só não conseguiu uma vantagem no primeiro tempo por infelicidade nas conclusões.

    Ramirez e o Edenilson são dois bons jogadores para compor o meio de campo. São dinâmicos, boa técnica, conseguem participar da recomposição defensiva e chegar na frente. As opções estão aí e é só o caso de sacar os mortos do time.

    Surge um problema quando a última linha defensiva é avançada para o meio de campo. PA e Castan são muito lentos e são facilmente batidos pelos atacantes. Ocorreu um lance destes durante o jogo. Os dois devem ficar próximos da linha da grande área e você acaba usando uma formação conservadora, com os volantes tendo de ajudar na proteção. Enfim, a minha opinião é de que PA e Castan não podem ficar expostos contra atacantes de velocidade do adversário.

    Curtir

    • 11/17/2011 12:54

      Eu tô com você nessa!

      Primeiro, não dá para elogiar um time com tantos erros e segundo, não consigo entender essa diminuição apreço da torcida pelo Peruano.

      Pô, todo mundo que eu conheço gosta do futebol do cara! (Até de outros times).

      Essa linha adiantada, eu acho, é coisa do PA e sua experiência europeia (onde a linha burra é burra o cacete), pois com o Chicão a linha era bem recuada (talvez até demais).

      Nem o time está acostumado com isso, nem o PA faz a linha corretamente.

      Curtir

      • Nicolas permalink
        11/17/2011 23:31

        A ideia de aproximar a última linha defensiva do meio de campo deve ser para compactar a equipe e reduzir o espaço para o adversário, sendo normalmente aplicada com uma marcação sob pressão. O Barcelona realmente adota este esquema mas consegue fazer o pressing com muita eficiência, graças a jogadores com muita disciplina tática.

        Curtir

  13. Morgana Costa permalink
    11/17/2011 11:24

    Sério, ô 1º tempo ruim! Nem o time de Masters do meu pai… =/
    É incrivel como o FS é pior ao vivo. “Sorte” é que o ataque só existia pelo lado do Alessandro (que logo no 1ºtempo viu suas forças findarem).
    Algumas vezes fiquei com a impressão que o Émerson balançava a cabeça, como quem diz: “Assim não dá!”

    Curtir

    • 11/17/2011 12:50

      O Émerson faz isso mesmo! Reclama pracacete do time, só que tem moral para isso.

      Ao vivo que você percebe como o time joga recuado sem a bola! Pela TV isso é imperceptível.

      E os escanteios!!

      Curtir

  14. 11/17/2011 11:01

    Mais uma vitória improvável no campeonato. Um time sem condição nenhuma pra jogar bola em alto nível conseguiu 3 pontos em um jogo complicado graças a um dos únicos que estavam com disposição pra correr, e que não vai ser titular porque o Paulinho volta (infelizmente). Foi um jogo tenso do primeiro ao último minuto, e mesmo com as besteiras individuais conseguimos manter a liderança.

    Ao jogo:
    – É preciso destacar a partida do Julio Cesar. Conseguiu fazer defesas difíceis e salvou o time algumas vezes, principalmente no primeiro tempo.
    – O domínio do Ceará no começo do primeiro tempo foi ajudado também pela nossa zaga, que queria marcar o Ceará na linha do meio campo. Eu contei umas 5 bolas enfiadas nas costas da zaga que não foram gols por detalhe. Só lá pelos 30 que o Tite percebeu que o Osvaldo só corria e recuou a linha pra evitar essas óbvias bolas nas costas. Depois disso, só deu Corinthians.
    – Edenílson claramente não serve pra posição do Paulinho. A marcação não é boa, e o ímpeto de meia dele fez com que ele sempre ficasse do lado do Danilo, num 4-1-4-1 sem ligação nenhuma. Se entrássemos com Ralf-Ramirez-Edenilson talvez as coisas ficassem mais fáceis.
    – Danilo estava sem pernas desde os 30 do primeiro tempo. Achei que ele iria sair no intervalo, mas o Tite só chamou o Ramirez aos 20 pra colocar ele aos 30 do segundo. E foi só colocar alguém com vontade de ganhar que ele partiu (e com penras pra correr) pra cima e fez o gola. Um golaço, me lembrou uns tantos do Romário, com o drible rápido e o toque tirando do goleiro.
    – Alguém ainda acredita no Morais?
    – Momento de maior desespero no jogo: Tite chamando o Adriano. Claramente não era jogo pra ele, a gente precisava de velocidade e não de um poste gordo. Ainda bem que Ramirez fez o gol pro Tite desistir da substituição.
    – Depois do gol, Tite mandou todo mundo recuar e o Ceará teve um volante expulso. Não coloco a culpa no treinador, pois jogou pra empatar e acabou ganhando, nada mais óbvio que mandar o time recuar.

    O empate do Vasco acaba nos ajudando por causa do jogo de Florianópolis, já que o tite vai querer entrar pra empatar de novo. Agora é só ganhar em casa e empatar fora que a gente leva o caneco.

    E que venha o galo mineiro!

    Curtir

    • 11/17/2011 12:48

      Bem observado na questão da linha de zaga.

      E, de fato, é bom que se apague a função “volante” do Edenilson, pois não é. (INCLUSIVE, o Corinthians, quando o relaciona para o jogo, sempre o coloca como MEIA).

      Sem dúvida, esse empate do Vasco nos leva para o empate em Floripa, como um resultado marrom. But, lá vem o derby dos sonhos chegando…

      Curtir

    • ANDRE.T permalink
      11/17/2011 13:13

      Nao entendi o “infelizmente” quanto a volta do Paulinho. É o melhor jogador do corinthians desse campeonato INDISCUTIVELMENTE.

      Acho que o Tite deveria utilizar o Edenilson num 442 com Ralf, Paulinho e Alex/Danilo.

      Curtir

      • 11/18/2011 0:32

        Paulinho, nos dias bons, é realmente quem carrega o meio campo do time. Mas nunca se sabe como ele vai entrar no jogo, e quando o cara entra mal o time não dá liga. o infelizmente é por causa disso, seria uma boa chance pra dar moral pro Ramirez, que não é tão bom quanto o Paulinho, mas é mais constante e tem mais pulmão pro jogo.

        Esse 442 com Ralf, Paulinho, Alex e Danilo é o time titular nas condições físicas ideias. Mas com o time estourado do jeito que tá e a insistência do Tite em usar dois pontas isolados, não vai acontecer tão cedo.

        Curtir

  15. Cadu permalink
    11/17/2011 10:30

    Alvaro, tudo bem?

    Bem que poderíamos mudar o rodapé e o título do post…

    Matematicamente, o Corinthians precisa vencer 2 e empatar 1, pois se todos os demais concorrentes ganharem os 3 jogos, o Vasco seria o único que empataria em pontos com o Corinthians e teria uma vitória a menos…

    Curtir

  16. Daniel CMS permalink
    11/17/2011 10:14

    Apesar do Tite, vencemos.

    Como disse (acho) a Morgana, já vi times do Corinthians mais fracos, mas nunca um tão irritante, sem fome de vencer. Tem dedo, mãos e cérebro do técnico nisso. Ronaldo Giovanelli, Neto e Dr Osmar, ontem pelo twitter pediam pro técnico colocar o time pra vencer. Ou seja, não somos apenas nós os que pensam que o Tite é realmente um cagalhão.

    Felicidade? Total. Berrei muito com o gol de Cachito. Mas há uma pitada de sofrimento que está além daquela da mística Corinthiana, da que estamos acostumados. Este sofrimento a mais vem das mãos do cagalhão, que não sabe ver jogo, tática e muito menos treinar saída de bola, triangulações e jogadas ensaiadas.

    Faltam 3!

    Curtir

  17. André Pinheiro permalink
    11/17/2011 9:31

    na boa ver tite, fs, danilo, moraes e julio cesar com a camisa do corinthians é mais brochante que calcinha bege.
    ganhamos na cagabilidade e pelo visto vamos ganhar o campeonato da mesma forma.
    goleiro fazendo cera no começo do segundo tempo pra mim foi demais, depois da uma entrevista ao fim do jogo como se fosse o ronaldo giovanelli querendo falar que nao concorda com as criticas e que nao falhou no gol do america-mg pq ele nao viu a bola, ma q porra e quem armou a barreira fui eu?
    minha unica esperança é que ganhe a oposição pra mandar esse tal de tite pra bem longe do corinthians

    Curtir

    • André Pinheiro permalink
      11/17/2011 9:36

      foda ter que aguentar eternas chances para moraes e ver encostarem defederico, peruano, elias oliveira…..

      Curtir

    • ANDRE.T permalink
      11/17/2011 11:32

      A César o que é de César.
      Ontem o JC foi o grande responsável por não termos perdido o jogo. Critiquemos o cara quando ele erra, mas ontem de graças a Deus que era ele o camisa 1 do timão.
      Nós temos sido muito exigentes com o nosso goleiro, os outros torcedores não veem toda essa ruindade nele. Claro que ele tem vários erros no currículo, mas quem não tem? Ontem o Deola errou , o Cavalieri errou, o Victor errou, só para citar exemplos recentes. O cara é formado no terrão, se identifica com o time e já demonstrou a garra que exigimos de nossos jogadores ao vestir a camisa alvinegra (lembram-se do dedo quebrado?). Se for pra vir outro goleiro tem que ser goleiro de seleção, caso contrário vamos de JC e ponto final!

      Curtir

      • 11/17/2011 11:56

        O problema é que ontem ele salvou naquele último lance, mas se você faz as contas, ele nos deve muito mais pontos do que garantiu.

        Mesmo assumindo que todo goleiro erra em alguns jogos.

        Acho, contudo, que a análise do JC deve ser mais ampla ainda: de fato ele evoluiu alguma coisa, mas ainda é insuficiente para ser titular.

        No passado, ele teria mais condições de evoluir no Paulistão (que hoje são poucos jogos).

        Curtir

        • Marcus Vinícius permalink
          11/17/2011 17:55

          Ele melhorou na saída do Gol. Tá saindo muito mais que antigamente. Mas ainda falta melhorar mais.
          A reposição de bola dele ainda é péssima! Quase entregou ontem numa reposição afobada, onde o certo era segurar o jogo.
          Ele demora pra pegar as malícias de jogo…tem que ser mais malaco. Parece que tem medo de ser punido na Igreja se fizer cera.

          Curtir

        • LP_SCCP permalink
          11/17/2011 21:07

          Falar em jogos é um pouco complexo pq sao muitos. Mas a minha analose é q ele já entregou a vaga na Libertadores com aquela cagada contra o Goiás ano passado e o Paulista deste ano. Nao tenho nada efetivamente positivo nada na conta, então até agora nos deve 2.

          Curtir

    • 11/17/2011 12:43

      Esse campeonato está sendo escrito por forças magneto-telúricas!

      Curtir

  18. 11/17/2011 9:14

    A dedicação do Liedson é louvavel mas ele esta sem nenhuma condição de jogo. Ontem ele mancava visivelmente e praticamente não pegou na bola no primeiro tempo.

    A vitória de ontem lembrou o jogo contra o Cruzeiro. Tudo caminhava pro empate, até entrar um reserva com vontade (naquele caso Edenilson) e decidir o jogo. Aos trancos e barrancos vamos chegando.

    Curtir

  19. Pedro permalink
    11/17/2011 9:06

    Se depender de Edenílson e Ramirez é festa na favela.Agora é rezar para que o Adenor tenha visto o que a torcida toda viu.

    Na próxima rodada,jogam: Marias e Patético-PR,Flor e Figueira,ou seja,o Atlético se vencer hoje não cai mais pois recebe o Botafogo na penultima rodada.E a Flor e o Figueira vão se matar pelo terceiro lugar do campeonato.E se o Meigo ao menos empatar hoje,chegarão a mil na última rodada pra se classificar para a Liberta.

    Se eu fosse o Vasco,investia pesado na Sulamericana.Até porque eles não ganham da dupla Fla-Flu mas nem a pau,Juvenal.

    Eu só voltaria com o Levezinho na última rodada e daria um descanso a ele até lá,o Ermiço se vira bem fazendo a dele.Espero também que o Adriano ao menos aguente entrar em campo que,pelo visto,ele tá mancando.

    Uma curiosidade: a última vez que fomos campeões brasileiros tinhamos um time do estado de São Paulo no Mundial.

    A tabela é favorável a nós,mas pés no chão.

    Vai Corinthians!!!

    Curtir

    • 11/17/2011 11:52

      Então hoje é dia de torcer para o CAM correr tudo e se livrar da ZR!

      Curtir

    • LP_SCCP permalink
      11/17/2011 21:03

      A penultima vez q fomos campeoes brasileiros tambem tinha um paulista campeao da Libertadores. Mas nesse caso nao estava no Mundial pq o campeonato ainda nao existia, só a Toyota.

      Curtir

  20. Fabiano permalink
    11/17/2011 8:46

    Ontem. lá pelos 35 minutos de jogo. comentei com minha patroa: “o jogo tá tão fácil de ganhar… mas tão fácil… porém o time não quer ganhar”. Pois 15 segundos depois veio o lançamento do Ralf pro Cachito e… golaço!

    Destaques positivos: JC (é uma no cravo e outra na ferradura); Edenilson (que entrou numa roubada = e busca do um ponto); Ramirez (pelo golaço) e Emerson (que apesar de gordinho, correu pra kcte).

    Destaques negativos: o Ralf (que só jogou alguma coisa depois que o Ceará pregou, mas tinha errado tudo até então); o Castán (que até agora não sabe onde está o Osvaldo); e o Tite (eterno Cagalhão).

    Enfim… seremos campeões, apesar do Tite!

    Curtir

    • bloguedotimao77 permalink*
      11/17/2011 9:45

      Era isso que eu imaginava que todo Corinthiano pensava: que tava fácil, era questão de 1 escapada.

      Lembro do Mano, durante um empate contra o MAC, falar aos 42 do segundo: “ainda dá para mais duas penetrações”

      Curtir

  21. Cleber permalink
    11/17/2011 8:32

    Teremos time para Domigo sim pessoal, o Alex e o Paulinho voltam bem descansados, e o Edenilson e o Peruano estão com todo o Gás. Podemos entrar com JC, Alessandro(Welder), PA, Castan, FS, Ralf, Paulinho, Alex, Edenilson( Peruano), Sheik, William( Liedson se tiver bom). Esse time ganha facil do Atletico…….

    Curtir

    • bloguedotimao77 permalink*
      11/17/2011 9:41

      Essa é a questão: Tite muda?

      Curtir

      • Cleber permalink
        11/17/2011 9:45

        Se ele não mudar é no minimo 10 vezes mais burro que eu pensava, será que o Danilo, Liedson e Alessandro vão ter que dar uma entrevista e assumir publicamente que não tão aguentando mais pra o TITE descansar eles?

        Curtir

        • Daniel CMS permalink
          11/17/2011 10:17

          Você se surpreenderá: o Tite é muito mais burro que você pensa. Quantas vezes Edenilson e Ramirez começaram um jogo, neste campeonato? Melhor, quantas vezes eles jogaram pelo Corinthians neste campeonato, seja começando ou substituindo?

          Curtir

        • Daniel CMS permalink
          11/17/2011 10:59

          Justiça seja feita, lembrei que o Ramirez estava machucado. Mas penso que meu exemplo serve pra Edenilson e alguns outros reservas que o Tite mal utilizou…

          Curtir

  22. LP_SCCP permalink
    11/17/2011 8:03

    O “tem o peruano” é uma tecla que venho batendo desde o começo do campeonato: nosso elenco é muito superior ao restante. Em terra de cego quem tem um olho é rei..
    O problema para domingo nao é a falta dejogadores e sim o Tite q como todos aqui sabemos nao vai escalar os mais descansados e sim eos de sempre. Ele prefere um Danilo que ja nao joga domingo-quarta, imagina dom-qua-dom a um Edenilson. Um liedson num visivel sacrificio (e que tem q ser muito reconhecido) a uma pequena mudança tatica.
    A torcida é para o Atl-MG correr td hj anoite na briga para se safar, pq se esses caras estiverem com condições fisicas minimas o bicho vai pegar.
    2vitorias são suficientes para mim. O Vasco com o fisico no limite e com sul americana no caminho nao ganha os 2 classicos nunca.

    Abs

    Curtir

    • bloguedotimao77 permalink*
      11/17/2011 9:40

      Essa de cançar o CAM, não tinha me ligado. Inclusive será bom para vermos o desnível físico entre as equipes.

      Curtir

  23. Robson Nobrega permalink
    11/17/2011 7:38

    Não pude assistir o jogo, estou nos canfundós da Africa, e nem a internet aqui tava pegando ontem. Hoje de manhã (estamos 3 horas na frente) a porcaria da internet também não pegava. A ansiedade por saber o resultado quase me infartou. Graças a Deus, e ao teimoso peruano, que pela vibração após o gol se mostrou um dos mais corintianos do elenco.

    Agora para o próximo jogo a situação piora, mas se o Tite colocar Ramires, Edenilson, Welder e Adriano pra jogar logo de inicio, sairemos com certeza com a vitória.

    Vai Corinthians!!!

    Curtir

    • bloguedotimao77 permalink*
      11/17/2011 9:38

      Acho que ele não terá muitas opções mesmo, pois todo mundo acabou o jogo num estado deplorável.

      Tinha uma cena que se repetia: o Edenilson tocava sempre “à frente”, aquele normal, e o jogador que recebia a bola, levava um susto!

      Curtir

  24. Fernando Souza Jr. permalink
    11/17/2011 4:21

    Eu falei ontem que, não importa a natureza do Tite, não importa a limitação do elenco, a gente ganharia ontem. Foi na raça, no imprevisto, na desobediência, como você bem observou. Uma vitória corinthianíssima, daquelas que fazem nossos adversários irem dormir pensando “por que eles são assim?” E o Palmeiras não entregou a rapadura, por que o medo de cair era (e é) muito presente.E o Vasco não mostrou aquele futebol que muitos enxergam nele, ao contrário: conseguiu tomar um vareio desse time do Palmeiras no segundo tempo. Tenho para mim que o jogo mais perigoso agora é justamente o de domingo, porque o time está destroçado fisicamente, pela empolgação com o resultado de hoje e por que o Atlético vem crescendo. Mas não podemos ignorar o fato de que se trata de um dos grandes fregueses da nossa história.

    Curtir

    • bloguedotimao77 permalink*
      11/17/2011 9:33

      Bem observado.

      Essa vitória era para ter ocorrido lá em uberlândia.

      Mas domingo é dia de Cuca!

      Curtir

  25. 11/17/2011 1:36

    Puta futebol mediocre véio. A gente canta o que vai acontecer, canta que o Tite vai manter os mesmos erros de sempre e ele nunca nos dá a satisfação de errar essas previsões. Minha garganta tá doendo pra caramba graças ao nosso peruano que é de fato um bom jogador e realmente deverá ser importante no restante do campeonato. Quem diria, hein?
    Vasco ainda pega o Flu, por isso eu acho que se bobear, a gente pode até perder um jogo e mesmo assim ganhar o campeonato. Ao trancos e barrancos, com muito sofrimento, com Tite, mau preparo fisico e tudo mais, o titulo está próximo!!!!!!

    Curtir

    • 11/17/2011 1:43

      E eu não entendo porque lei por aí de que o Peruano era um cara que ninguém mais acreditava…

      Pô, sempre achamos o cara bom!

      Curtir

      • Emboava permalink
        11/17/2011 15:40

        Ele não é um craque nem nada, mas comparando o que temos ele é bom mesmo…

        Curtir

Trackbacks

  1. Mesa é muito assunto para uma mesa só! « Não pára de lutar!

Deixe um comentário