Pular para o conteúdo

O possível duelo Figueirense x Corinthians

11/26/2011

Figueirense FC

O Figueira é um time consolidado nesse campeonato, com padrão de jogo bem definido: ou é um 4-2-3-1 tendendo a 4-3-3 ofensivo (geralmente em casa) ou um 4-3-1-2 mais recuado. Seja a opção que for, é dos times que melhor marcam a saída de bola adversária.

Jorginho mantém a característica do volante recuar para formar um 3º zagueiro e com isso lançar os laterais para o ataque, como verdadeiros alas.

Foi exatamente aproveitando-se dessa força ofensiva dos laterais, que o Flu se esbaldou pelas costas do lateral esquerdo direito Bruno (que o Timão deveria contratar) e da fase telúrico-diabólica do Fred.

Acho a dupla de zaga particularmente fraca na bola área, mas não vi tantos jogos assim deles.

Timão

Time completo e espero, descansado. A chance de Danilo(*) estar em condições de jogo são ótimas, o que aumenta a chance de vitória.

Tite fez a opção de manter Alex, o melhor do domingo passado, no banco e escalar Willian. Isso só se justifica se Alex está com alguma contusão escondida do público. Não há lógica que sustente essa inversão.

Creio que será o jogo do Émerson (e, por que não, até do Willian), pois os laterais adversários avançam bastante.

O medo fica apenas na fragilidade da nossa dupla de zaga e da lógica titeana de jogar pelo empate fora para decidir em casa.

VAI, CORINTHIANS!

(*) Uma vergonha sem tamanho Danilo não aparecer na lista dos 3 melhores da posição no campeonato e Deco aparecer por ali.

Números na testa de quem montou a lista:

  • Danilo: 35 jogos, 3 gols e 11 assistências (líder)
  • Deco: 16 jogos (só?!), 0 gols e 6 assistências
  • Lucas: 27 jogos, 8 gols e 5 assistências
  • Diego Souza: 30 jogos, 10 gols e 7 assistências
12 Comentários leave one →
  1. Jucafr permalink
    11/27/2011 14:46

    Um pouco do nosso folclore:
    Sempre que o Timão entra desacreditado num campeonato, joga com arbitragem contra e ainda consegue vencer ou empatar e ainda vê os abutres falando mal e, mesmo assim, lídera o campeonato. Leva!!!!

    Esse ano é nosso!!!

    Vai Corinthians!!!

    Curtir

  2. Cesar Augusto permalink
    11/27/2011 12:37

    A única coisa que me assusta um pouco é esse clima de já ganhou. Espero que seja, apenas, um sinal de fora, que é normal, mas que não tenha capacidade para contagiar os jogadores, que devem estar focados.

    O Figueirense é um bom time, sim, mas está longe de ser melhor que o Corinthians.

    Jogando como Corinthians, sem medo, sem covardia e com muita, mas muita “inteligenciabilidade”, podemos vencer, em Floripa.

    A ansiedade já está tomando conta de cada corinthiano.

    Chegou a hora, que seja às 19h00min.

    Nós merecemos.

    Contra tudo e contra todos, o Corinthians superará as adversidades.

    Vai Corinthians !!!

    Curtir

  3. Eleu Chagas permalink
    11/27/2011 12:13

    CorinthiansXPortuguesa para troca de faixas. Pode escrever. Abracos.

    Curtir

  4. 11/27/2011 11:39

    o Bruno fez um ótimo campeonato; é do estilo do Mariano (apoia muito bem e meio perdido na marcação), mas que laterais sabem marcar hoje em dia?
    Eu colocaria o Alex pq tenderia a jogar com 2 meias de verdade; mas se o Tite quer manter o esquema tático o Willian faz uma função (embora com todas as suas deficiências) que o Alex não faz…eu não concordo com ele, mas faz algum sentido, em especial se ele fez as mesmas observações que você fez a respeito dos laterais.
    http://www.cachacadopovo.blogspot.com

    Curtir

  5. Meia permalink
    11/26/2011 23:55

    ainda mais absurdo que a indicação do Deco e a não indicação do Danilo, é a indicação do PCO como melhor árbitro, aquele que apitou o jogo de Chorolados x Bahia que causou revolta geral. O cara ao invés de ser afastado do futebol é premiado…

    Curtir

    • 11/27/2011 13:45

      A arbitragem brasileira só vai melhorar quando criar um mecanismo de eliminação de puta velha.

      Enquanto esses caras cheios de vícios continuarem por cima, sempre vai ter politicagem.

      Curtir

  6. LP_SCCP permalink
    11/26/2011 23:46

    Pequena correcao, o Bruno e lateral direito (e deveria ser nossa prioridade, Alessandro nao é viável para 2012).
    A ausencia do Alex só faz sentido pensando na unica questao q vejo alguma qualidade do Tite, administração de vestiário. Sacar o Danilo ou o William neste momentode decisãopoderia gerar algum. Não concordo, mas vejo alguma coerencia.

    Abs

    Curtir

    • bloguedotimao77 permalink*
      11/27/2011 0:57

      Troquei: esquerda (do ataque) foi o lado dos gols do flu.

      Curtir

  7. Fernando Souza Jr. permalink
    11/26/2011 23:24

    Estou contigo nessa: Danilo foi o mais eficiente jogador do primeiro turno e responsável pela ótima fase do Timão naqueles jogos.

    Curtir

  8. Luís Fontes permalink
    11/26/2011 22:52

    voce só pode estar de brincadeira né… levar um premio organizado pela cbf a sério não existe… esse premio serve mais para agradar a globo e os clubes cariocas do que qualquer outra coisa…

    Curtir

  9. Márcio permalink
    11/26/2011 21:16

    Estou otimista para este jogo, e não é pelo fato de que a partida pode nos dar o pentacampeonato nacional. É porque, diferentemente do jogo do turno, no qual o Figueira veio ao Pacaembu para atuar no contra-ataque e se saiu bem (os dois gols que tomamos foram desta forma), amanhã eles terão que sair para o jogo para buscar a vaga deles na LA-2012. Aí acho que poderemos encontrar espaços para chegar ao gol deles.

    Curtir

Deixe um comentário