Skip to content

O possível duelo Corinthians x SEP

12/03/2011

SEP

Se estiver afim, vai correr como o diabo. Felipão está utilizando todos os meios possíveis para acender o pavio dos “brios dos atletas”. Se eles tiverem o tal do “brios”, será uma correria.

Contudo…

É um time que SE TORNOU muito ruim! O que salva são as bolas paradas, o goleiro e, num raríssimo instante, uma boa jogada de Valdívia.

Ninguém decai tanto simplesmente porque saiu um jogador trapalhão, tem mais coisa aí. Será que eles relevam “o problema” e jogam bola pela importância do derby? Lembremos que sistematicamente eles têm jogado melhor que nós nos últimos derbys.

Felipão deve entrar com um 4-2-3-1 espelho ao nosso e forçar o jogo nas bolas do Marcos Assunção (popular Kid Bengala) buscando ou a falha do JC, ou a cabeça do Ricardo Bueno. Não sai disso.

Corinthians

Por razões telúricas, Tite optou pela entrada do Wallace, o cara que foi uma avenida no último derby, quando Felipão mandou o Kléber jogar ali. Pessoalmente, não consigo avaliá-lo como um bom ou mau jogador, o que eu vejo, com muita facilidade, é um cara que entra sempre nervoso, a dois palitos do pânico. E isso num jogo decisivo e numa posição tão bem trabalhada ao longo do campeonato. Mesmo que termine como o melhor em campo, terá sido uma decisão errada do treinador.

Na frente ele optou por JH no lugar de Emerson e pela manutenção do Willian. A leitura aqui é mais fácil ainda: entraremos com a pior composição ofensiva que jogou o campeonato. Não há nada que nos faça crer que JH deixará aquela posição comoda de 3º volante pela esquerda e que Willian vai escapar de sua monotonia de dribles manjados e chutes desesperados.

Salva-se a entrada de Alex que está em ascensão frediana e a certeza de que Liédson será o craque que tem sido ao longo do campeonato.

Estrategicamente, só temo Tite oferecer o empate para Felipão, na esperança de que seu companheiro da Incrível Escola de Técnicos Gaúchos tope um jogo de cumpadi!

Sem nenhuma dúvida, o “papel” não está do nosso lado. Tite, que já erra pracaramba, começa escalando errado. A vitória no derby, portanto, não virá se jogarmos o esperado, virá do inesperado e só uma coisa pode virar esse jogo: a força da magnética!

Eles podem até ser melhores, com seus truques nos pés. Eles podem até vencer 9 de 10 derbys. Mas dessa vez, não! Não vamos deixar. Esse é o momento pelo qual todos se sacrificaram, jogadores e Corinthianos, agora é hora de ser… AQUI É CORINTHIANS!

VAI, CORINTHIANS!

PS: minha frase motivacional do dia vem daquele cara que sempre nos emociona além da conta, sô…

“Não, talvez eu não possa vencer. Talvez a única coisa que eu possa fazer é levar toda porrada que ele mandar. Mas, para vencer-me, ele terá que me matar. E, para matar-me, ele precisa ter a bravura para ficar diante de mim. E para fazer isso, ele deve estar disposto a morrer também. Eu não sei se ele está pronto para isso. Eu não sei.” Rocky Balboa.

Anúncios
15 Comentários leave one →
  1. Andre.T permalink
    12/04/2011 14:50

    Hoje, sinceramente, o que menos importa é a formação ou esquema tático. Hoje o que eu quero ver é nenhum jogador com o uniforme limpo, quer ver sangue, suor, garra. Hoje teremos uma final e contra nosso maior rival, não me importa em que situação eles estão, o que importa é que são eles e que estaremos em casa. Coincidiu de ser o jogo decisivo, ainda melhor! Coincidência infeliz que um dos maiores ídolos da história alvinegra nos deixou hoje, mais um motivo para que hoje não sejamos campeões com combinação de resultados e que sim comk uma vitoria pra cima da porcada. Olhai por nós Doutor, jogai por nós Corinthians!

    Curtir

  2. 12/04/2011 8:53

    Acordamos todos nessa manhã de domingo com a infeliz notícia do falecimento de Sócrates. Não tenho nem palavras pra conseguir descrever o sentimento de tristeza que isso me deixou.

    Esse título é porvocê Doutor! VAI CORINTHIANS!

    Curtir

  3. Correa Leonardo permalink
    12/03/2011 23:53

    Preliminarmente: se tem um time subversivo a ponto de ser capaz de perder o título mais ganho, é esse nosso. Lembrai-vos da Copa do Brasil de 2008. Em tempo, não acho que este esteja tão ganho quanto aquele.

    No mérito: teremos um jogo muuuuito difícil pela frente, como de regra são os jogos contra aquele time lá. Preocupam-me duas coisas: a combinação do Felipão (motivação psicológica + largueza) e o gosto do Tite de jogar pelo empate (ainda mais de acordo com a evolução do resultado do jogo do Rio).

    Apesar da relativa temeridade de escalar o Wallace na cabeça-de-área, sua presença e a de JH podem ser o diferencial a tirar nossa escalação da monotonia e bagunçar o esquema deles. De resto, é marcar o MA Kid e evitar faltas bobas na intermediária, que o Valdívia, como diz meu pai, é uma mentira.

    E acreditar, pois time por time somos mais que os polentero.
    Vai Curíntia!
    Vamos ser campeões mas, principalmente, VAMOS JOGAR COM RAÇA!

    Curtir

  4. 12/03/2011 21:17

    gostou do kid bengala hein ehehe

    só sei de uma coisa: vai ser sofrido. Eu quero acreditar que o Corinthians faça 2 x 0 ainda no primeiro tempo, mas a experiência titeana mostra que isso é bem improvável. Vamos ver o juiz também: o Seneme tem que ter noção de que com Kid Bengala em campo não há faltas inocentes – para dar falta na intermediária tem que ser falta a nível europeu. Minha esperança de uma tarde mais tranquila é o Alex entrar decidido a mostrar de vez que veio para ficar, para assumir essa camisa 10, bater no peito e chamar a responsa quando o bicho pegar. Vamos torcer…
    http://www.cachacadopovo.blogspot.com

    Curtir

  5. Fernando Souza Jr. permalink
    12/03/2011 21:07

    O cheiro de empate é forte. Estou acreditando demais na ruindade do Palmeiras. São Jorge terá de estar muito presente nas bolas paradas a favor deles. A escalação do Wallace, creio, só pode ser justificada pela ausência de dois caras altos, fundamentais na bola aérea (Ralf e Danilo). Mesmo assim, acho uma temeridade e o Tite botou o pescoço dele na guilhotina com essa. Só sai empregado do Pacaembu com o caneco. E o Sheik, esse sim fará falta. Vai Corinthians.

    Curtir

  6. Nicolas permalink
    12/03/2011 19:00

    Emerson Sheik poderá fazer falta, porque é um jogador que pode recuar e auxiliar na articulação das jogadas, uma espécie de meia improvisado.

    A entrada de Wallace deve ser para combater as jogadas de cruzamento pelo alto contra a defesa do Corinthians. Em especial, contra a bola parada de Marcos Assunção. O Palmeiras tem um total de 43 gols. O Marcos Assunção tem 8 gols no campeonato, sendo 7 em cobranças de falta e 1 através de um penâlti ( 18,60% dos 43 gols). Os seus cruzamentos nas cobranças de falta originaram 8 gols ( 18,60% ). E, por último, os seus escanteios geraram 7 gols ( 16,28% ). Excluindo o gol de pênalti, em que o jogador nem tem tanto mérito, o percentual total de gols com participação do Marcos Assunção é de 51,16%. Um número significativo e que deve ter chamado a atenção de Tite. O goleiro, também, terá de ter muita atenção. É quase certo que veremos muitos jogadores palmeirenses mergulhando para cavar faltas.

    Ramirez e Adriano são boas opções para entrar no jogo. Jogadores que aparentam estar em um bom momento e com capacidade para decidir.

    Curtir

  7. manuel permalink
    12/03/2011 17:48

    Vcs já devem ter visto o Ralf lá atrás tirando várias bolas de cabeça. O Moradei não iria fazer isso. A entrada do Wallace se explica por este lado. Tem sua lógica e não vou criticar o Tite. A verdade é que substituir o Ralf é a coisa mais complicada que temos neste elenco.

    A única coisa que eu mudaria seria tirar o William e colocar o Ramirez. O William virou o fio, não aguenta mais o jogo físico, e sempre sai no segundo tempo. Então para que já entrar com uma substituição queimada?

    Mesmo com estes problemas, espero e acredito numa vitória. 1X0, gol de JH, para chatear os antis que vibraram com a suspensão do sheik.

    Curtir

  8. Morgana Costa permalink
    12/03/2011 17:11

    Sou orgulhosa e quero enxer a boca pra gritar é campeão sem ter nas costas uma pseudo ajuda (o fla quer a classificação para “La Maldita 2012″). Que o vasco goleie o flamengo e que o nosso Time jogue por nós, que vença nossos mediocres rivais numa goleada de 1×0, o que seria delicioso.
    Por que somos sofredores, Graças a Deus.
    Vai Corinthians!

    Curtir

  9. Múcio Rodolfo permalink
    12/03/2011 16:29

    Eu sei que os adeptos do corinthianismo assumiram o compromisso de estarem dispostos ao sofrimento. Mas espero que amanhã, tenhamos uma tarde um tanto que tranquila com o nosso sistema defensivo não permitindo quase nada a esquadra chiqueirense. Eu vejo muita gente com medo do tal de Kid Bengala, mas lembro que nas partidas anteriores que fizemos contra ele, o nosso Júlio César até que se saiu bem. E repetindo o que eu disse no post anterior, eu não vejo assim tanta ruindade no Walace e acho que pelo seu nível de seriedade (descontando um possível nervosismo ou desespero como prefere o mestre de cerimônias deste espaço) ele deve fazer uma boa partida. Amanhã a gente deve jogar com inteligência. Não precisa partir como um kamikaze, mas também não pode ficar o tempo todo encolhido lá atras esperando o tempo passar. Time por time somos melhores e vamos provar.

    Curtir

  10. Cesar Augusto permalink
    12/03/2011 14:56

    Só para efeitos de informação, faz muito tempo, mas muito tempo, que o Corinthians não é campeão vencendo. A última vez foi, em 2003, contra o SPFC no Paulista.

    Em 2005, campeão com derrota. Em 2009 campeão paulista e da Copa do Brasil com empates no último jogo. Antes disso, em 1999, No Paulista e Brasileiro, em 2000, no Mundial, em 2001 no Paulista, e, em 2002, no Rio-SP e na Copa do Brasil, o Corinthians sempre foi campeão na base do empate. A última vitória em decisão, fora 2003, foi no Brasileiro de 1998.

    Porém, isso não quer dizer absolutamente nada. São apenas números que, ao final, pouco importam.

    O Corinthians amanhã tem que jogar a sua vida. Com inteligência, com raça, determinação e intensidade. E pensar neste povo que vive de Corinthians.

    Sem medo, Corinthians, você é melhor, mesmo com os desfalques.

    Aliás, para aqueles que dizem que o Palmeiras melhorou pela saída do Kléber, eu lhes digo que estão tremendamente equivocados.

    A melhora do Palmeiras, pós-saída do Kléber, aconteceu por um simples motivo:

    Marcos Assunção.

    Quer ver:

    Marcos Assunção voltou contra o Grêmio e de lá pra cá, o Palmeiras não perdeu.

    No empate em 2x 2 contra o Grêmio fez um gol de falta.

    No empate em 1×1 contra o Vasco, bateu o escanteio que originou o gol de empate.

    Na vitória contra o Bahia por 2×0, fez um gol de falta e bateu o escanteio que originou o primeiro gol.

    Na vitória contra o SPFC, fez o gol de falta.

    Em suma, em 4 jogos com Assunção, o Palmeiras fez 6 gols, sendo que cinco deles com participações mais que especiais do camisa 5. O Palmeiras não melhorou. É a mesma coisa. A única coisa que melhorou foi a volta do Assunção e, por consequência, a melhora na bola parada, nada além disso. O discurso de que o ambiente é bom, portanto, não aguenta duas linhas de argumentação.

    E amanhã, o Palmeiras nos trará dificuldaes, porque sempre foi assim e sempre será, mas, ao final do jogo, manterá inabalada a sua posição atual de mero coadjuvante.

    Sim, o Palmeiras, hoje, é coadjuvante e só joga final de campeonato em circunstâncias como a de amanhã, ou seja, apenas para atrapalhar o rival.

    Podem atrapalhar?

    Podem.

    Mas, amanhã não.

    Simplesmente, porque merecemos o título.

    Seremos campeões, contra tudo e contra todos, ganhando, empatando, que é a lógica, ou, até perdendo.

    Vai Corinthians !!!

    Curtir

  11. André Pinheiro permalink
    12/03/2011 10:34

    o que nao da é pro tite ficar levando o jogo conforme o resultado do rj.
    nao to afim de tomar chopp com agua nao, se esse titulo vier com derrota vai ficar com gosto amargo.
    ganhar esse jogo vale muito mais que comemorar mais um titulo.
    vale comemorar um titulo em cima deles.
    vale ver a cara do felipao com o tite correndo para comemorar.
    vale para mim que vi o felipao em 2000, após o marcelinho perder o penalti, virar para a parte onde eu estava da torcida e mostrar o dedo do meio, enfiar o mesmo dedo que ele mostrou no meio do rabicó dele.
    vale para os que choraram assim como chorei aos 13 anos de idade com a roubalheira do sr jose aparecido para fazer eles sairem da fila em 93.
    vale por todos que queriam fazer parte de um pedacinho da perna do edilson que da aquela bica no paulo nunes em 99.
    para os mais velhos vale o fatidico jogo de 74.

    Curtir

    • 12/03/2011 12:11

      Verdade absoluta isso.

      E eu não quero comemorar como aquele brasileiro em que o Osvaldinho zoou o último jogo contra o Atlético.

      Curtir

    • Correa Leonardo permalink
      12/03/2011 23:35

      José Aparecido de Oliveira, o “Juiz Jatobá”, aquele que era preto por fora e verde por dentro!

      Que esteja no colo do capeta esse FDP!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: