Pular para o conteúdo

Eu amo essa banda!

12/29/2011

  • A SEP tenta contratar (ou contrata) um ótimo jogador (que fez um mal brasileiro) que não sai, não quer sair ou nem está no armário.
  • Adriano cai num golpe que me faz pensar se não estou errado quando sou totalmente contra concentrações.
  • Corinthians rastejando por um jogador nota 5, que talvez nem precise no elenco.

POIS VOLTEMOS ÀS FÉRIAS E UM ÓTIMO 2012 PARA TODOS NÓS!

26 Comentários leave one →
  1. Cesar Augusto permalink
    12/31/2011 19:29

    1) Richarlysson é um jogador razoável. Não é craque, mas pode ser importante, especialmente no aspecto tático. Faz várias funções. Pode ser volante, segundo volante, terceiro zagueiro, lateral esquerdo. É um jogador útil, mas a torcida organizada do Palmeiras não o quis. Foi vetado sob o pretexto de que, em 2005, preteriu o Palmeiras pelo SPFC, mas a verdade, nua e crua, é que o veto tem caráter homofóbico. Mesmo no SPFC, a torcida organizada sequer citava o seu nome. Enfim, é preconceito puro.

    2) Adriano e confusão são sinônimos inseparáveis. Certo ou errado nesta questão, é caso para rescisão de contrato porque a confusão, explicitamente, se dá com o Adriano, agora, jogador do Corinthians. O nome do Corinthians, sempre indiretamente, está ligado à confusão. Porém, o mau gosto do rapaz é algo surreal. Se com essa grana toda, o cara pega 3 canhões de Navarone destes, imagina se o rapaz fosse pobre…

    3) Montillo é bom jogador, mas, em 2011, foi muito mal, talvez pelo excesso de problemas pessoais. Eu acho que este jogador caíria como uma luva no meio-campo do Corinthians, mas, paradoxalmente, por este valor absurdo de 10 milhões e euros ou mais, o ideal seria desistir da contratação.

    O grande negócio, em 2011, é economizar na grana, tendo em vista que a maioria das equipes já se utilizou do dinheiro da Globo e gastam muito mal. O importante é segurar a grana e contratar somente as peças necessárias. O Montillo seria um bom nome, desde que o preço seja razoável. Ademais, temos bons jogadores nesta posição, como Alex, Danilo e, até, o Ramirez. Portanto, nestes moldes, a contratação é inviável, mas eu sei e todos nós sabemos que a diretoria do business é useira e vezeira na arte de gastar mal.

    4) Feliz 2012 para você, Álvaro, e demais participantes do boteco que, em 2011, mantiveram o debate em alto nível.

    5) Feliz 2012 Corinthians. Muita paz, muita luz, muita tranquilidade. Títulos? Não é o mais importante para o ano que vem. O mais importante é continuar disputando todos eles com chances reais de conquista. Se não vencer a “mardita”, foda-se, o Corinthians, necessariamente, tem que continuar firme e forte.

    Curtir

    • Emboava permalink
      01/01/2012 15:30

      O que eh estranho na contratação do Montillo eh que o Andrés Sanchez eh amigo do ex-presidente do Cruzeiro… e além disso o Banco BMG tem participação em muitos negócios no Corinthians (jogadores)… e tem uma grande porcentagem do Montillo… então se são 10 milhões de euros… pelo menos 5 vão para o banco…

      Pra mim, não passa de uma negociata… para empresários ganharem dinheiro… incluindo o Andrés que de santo não tem nada…

      Curtir

    • 01/02/2012 1:34

      Comentário excelente, inclusive em relação ao mau gosto do Adriano. O cara tem grana e pega aqueles jaburus, pelo amor de Deus. Se é pra pegar maria-chuteira, vai atrás das boas, pô kkkkkk
      Eu acho que os torcedores fanáticos ficam naquela: Se o Montillo não vem, ele é jogador comum que não vale o que estão cobrando (o que não deixa de ser verdade). Se ele vem, ai todo mundo já projeta o time bombando na temporada, considerando a melhor contratação do ano. Nos últimos três anos ele foi muito bem, provando ter uma qualidade pelo menos um pouco acima do que nós vemos na maioria dos jogadores aqui no Brasil. Eu discordo dessa história de que ele foi mal em 2011, pois no primeiro turno do Brasileirão ele teve uma sequencia excelente, fazendo gols partida após partida e jogando muito, inclusive quando o Cruzeiro passou um tempo sem vencer. No segundo turno é que ele realmente caiu.
      Se viesse ele encaixaria muito bem mesmo. Ralf-Paulinho-Alex-Montillo-Sheik-Liedson. Do meio pra frente a coisa ficaria boa. Mas pelo discurso dos caras do Cruzeiro e pelo preço, não acredito que isso se concretizará.

      Curtir

  2. Nicolas permalink
    12/31/2011 18:14

    Um período em que se especula muito e se acaba contratando muito menos. Melhor aguardar um pouco para analisar.

    Lamento a morte de Daniel Piza, um jornalista por quem eu tinha um grande respeito.

    Por último, passo por aqui para desejar uma ótima passagem de ano para os amigos.

    Curtir

  3. Pedro permalink
    12/31/2011 17:35

    Só pra alegrar ainda mais a passagem de ano,parece que o atacante chinês virá mesmo.Independente da capacidade técnica do jogador,temos muitos poucos jogadores nessa posição,além de ser chinês o que expandirá a marca do clube a um mercado em pleno crescimento.Mais uma bela sacada da diretoria.

    Um feliz 2012 a você Álvaro e a todos os demais frequentadores do buteco.

    Curtir

  4. Múcio Rodolfo permalink
    12/31/2011 12:17

    No começo de 2007 eu estava esperando ser atendido numa padaria e aproveitei pra dar uma olhada na capa do Lance. Na parte central a manchete: “Tricolor sai de novo na frente”. Se não era esta, era mais ou menos esta. Falava do pré-contrato que o clube diferenciado da diretoria exemplar havia feito com o meia Carlos Alberto do Figueirense. Ai veio a revelação de que ele era gato e o time do Jardim Leonor desistiu da sua contratação. Meses depois ele era contratado pelo Corinthians e passava a ser qualificado como cabeça de bagre. Uma puta transformação pra um jogador que antes era visto como um bom reforço. Se bem que as vezes eu acho que os jornaleiros dizem a primeira merda que vem na cabeça. Anos atrás o Flavio Prado dizia que o Corinthians ao invés de querer contratar o lateral esquerdo Branco (que acabou acontecendo) deveria trazer o Carlos Roberto do União São de Arararas (que acabou também vindo para o parque). A gente fica sem saber se o comentário era provocado pela birra que ele tinha com o Branco ou se ele queria promover o lateral do time de Araras. Sei lá. Está imprensa é cheia de mistérios.

    Curtir

  5. 12/31/2011 1:09

    Richarlyson é um bom jogador, mas sei lá, não é um cara que eu levaria em consideração como reforço hoje. Quanto ao Montillo, não acho que ele seja nota 5. Dou um 7 ou 7,5 para ele. Mas que já passou a hora de desencanar do hermano, realmente. E pelo jeito que a coisa vai, fica claro que ele não sairá do Cruzeiro.
    O Emboava disse que o Timão precisa de alguém que arme o time, e que o Montillo não seria o cara por jogar mais avançado, como um meia-atacante ou até um segundo homem de frente. Eu concordo, agora, desse jeito, pra mim só sobra um pra contratar pra essa posição – o Douglas. Alguém teria outro nome?
    Eu acho engraçado ver os bambis indo atrás do Jadson. Vejam como o papo sobre ele mudou. Quando o Mano o convocou ele foi encarado quase como uma invenção, e de repente passou a ser visto como uma contratação de peso. Só agora estão lembrando que ele fez um ótimo brasileirão de 2004, quando o Atlético Pr foi vice do Santos. A má vontade da imprensa com ele é impressionante. Tem jornalista que diz que se o Mano for demitido, terá dificuldades de encontrar boas propostas. Alguém duvida que vários dos times cujos torcedores metem o pau nele só por ter sido técnico do Corinthians cairiam em cima tentando contratá-lo?

    Curtir

    • Emboava permalink
      12/31/2011 13:34

      Acho que o Zico seria uma boa contratação… vi o jogo entre seus amigos e o Corinthians e o cara dava muitos passes bons…

      Curtir

  6. Emboava permalink
    12/30/2011 13:54

    Olha só uma boa oportunidade de negócio para o Corinthians, mas parece que eles tem seus próprios negócios (ganhar por fora, vide C. Leite)…

    http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/12/mercadon-veja-boas-opcoes-de-reforcos-para-2012-na-america-do-sul.html

    Curtir

  7. 12/30/2011 2:30

    Eu apostaria no velho Douglas. Mas o Montillo poderia dar uma eletrizada no Danilo (não por essa caralhada de dólares, claro).

    Curtir

    • Emboava permalink
      12/30/2011 13:55

      O fóda eh contratarem o Montillo por mais de 5 milhões de euros… eh dinheiro jogado fora… pelo mesmo valor pode-se comprar um jovem mais promissor…

      Curtir

  8. 12/29/2011 13:34

    só discordo totalmente da nota do Montillo. Comentei com um amigo sobre ele (algo do tipo “tem um cara na Universidad que o timão deveria trazer) nas quartas da liberta contra o Flamengo em 2010- ele destruiu os 2 jogos. De lá para cá assisti a uns 15 jogos dele, ele jogou de bem para muito bem uns 11. Ano passado falava-se muito do Conca porque era queridinho, jogava em time carioca e foi campeão; Montillo fez um campeonato bem melhor que o do Conca. Enfim, se vale a dinheirama que se fala é outra história, mas que é um baita jogador para nível brasileiro, isso é…

    Curtir

    • 12/29/2011 14:57

      Eu também vi ele jogar e vocês sabem que achei o campeonato do Alex bem irregular.

      Só que para mim, no bra-11, Alex, Danilo >> Montillo.

      Não vejo o Montillo como jogador de equipe, parece que joga só para ele.

      Curtir

  9. Emboava permalink
    12/29/2011 12:59

    Acho que realmente o Timaõ está perdendo tempo com esse Montillo… sou mais contratar o Douglas e repatriar o Cristian… e também contratar o Guilherme da Portuguesa… além de não emprestar o Lulinha, nem o Boquita, nem Renato… esses três ultimos são da base e acho que seriam muito importantes para o elenco… até agora não contrataram um lateral esquerdo então acho que deveriam utilizar ao Bruno Bertucci… que quando vi jogar uns anos atraz na Copa SP achei que era razoável…

    Curtir

  10. Múcio Rodolfo permalink
    12/29/2011 12:27

    Eu acho que estou meio zonzo ainda…..Quem é que não sabe se sai ou se fica no armário? Este nota 5 ai não seria pelo menos nota 6,5? E que banda que vc ama: a que toca o cover ou a que fez músicas “coverizadas”?

    Curtir

  11. Fabiano permalink
    12/29/2011 11:30

    Estou meio desatualizado… mas, quem seria o tal ‘nota 5’?

    Curtir

    • Emboava permalink
      12/29/2011 13:03

      Acho que ele se refere ao Montillo… dou nota 6 pra ele… creio que ele jogoa na mesma posição que o Alex e o Danilo, só que mais avançado como um meia atacante e não como medio-centro (armador)… sei lá, um segundo atacante… mas não arma o time… o Corinthians tem que contratar um cara que jogue como o Ganso, que arme o time…

      Curtir

  12. Marcus permalink
    12/29/2011 10:20

    Eu queria o Rick no timão. Vamos precisar de peças no meio campo para os campeonatos.

    Curtir

    • 12/29/2011 15:09

      Eu também, mas precisaria levar um papo sério com ele sobre as faltas desnecessárias (provavelmente provocações aceitas) e sobre armários…

      Curtir

Trackbacks

  1. Eu amo essa banda! | Sobre a Depressão

Deixe um comentário