Skip to content

Começou o ano!

01/04/2012

O ano corinthiano começou com a apresentação dos jogadores e a 1ª partida da copinha que, já antecipo, não vi (se alguém viu algum destaque, põe no balcão, faz favor).

E eu levei  um chapéu nas contratações que apareceram na lista oficial!

Vamos lá:

  • Élton, atacante do Vasco. Não é ruim, mas só vi esse cara jogar bem, bem mesmo, naquele time do Santo André vice do Paulistão. Como não precisamos de tantos atacantes, das duas, uma: ou alguém vai ser vendido ou é jogada de empresário.
  • Vitor Júnior, meia do AGO. Já comentei antes, é um meia e isso é sempre bom no elenco, mas é só promessa. Se ele tiver mais chances que o Edenílson (que jogou mais do que ele no bra-11), tem coisa aí. (ESTATÍSTICAS: 27 jogos, 3 gols, 1 assistência… NÚMEROS GENIAIS!)
  • Felipe, zagueiro do Bragantino. Promessa. Se for só mais ou menos é uma baita sacanagem com os jogadores da base, pois só tem 22 anos.
  • Japinha, youtube. Diretor de futebol vir dizer que o cara é bom?! Quer fazer esquema de mktg? Assume que é intercâmbio, teste etc. Não vem falar que o cara é bom por um vídeo no youtube. Seria mais honesto anunciar quem está levando dinheiro nessa jogada.

As contratações estão muito ruins, essa que é a verdade!

Precisamos de goleiro, zagueiro titular, lateral esquerdo e volante reserva. Isso urgente. Para quem gosta da Despertadores e não gostou da minha lista, eu posso lembrar o que fizeram pelos adversários Jacenir, Coelho, Moacir…

Anúncios
25 Comentários leave one →
  1. Raphael permalink
    01/06/2012 9:37

    Eu acho o seguinte: já que em 2012 vamos novamente de Titenaccio, jogando por 2 ou 3 bolas por jogo… o elenco é esse aí.

    Onde jogaria o Montillo, por exemplo? Na direita, tendo de marcar o lateral esquerdo? Pelo meio, com o Alex na esquerda? Sinceramente… acho que não há lugar para o Hermano hoje com o Tite.

    Fora isso, acho o cara um excelente jogador e como apontou o César, parece saber da relação autoridade | responsabilidade que é jogar pelo Timão. Mas que não vale o que tão pedindo também, obviamente.

    Sobre os demais, achei o Élton uma ótima contratação para a reserva do Liédson. O Adriano mostra a cada dia que não quer saber de nada mesmo e continua a mamar na enorme Teta Corinthiana. É um FDP, em português bem claro!

    Acho que o Gilsinho será uma grata surpresa. O Chinês vale como aposta de marketing… embora seja apenas uma porta de entrada: terão de criar alguma estrutura para vender camisa a Chinesada e, mais importante, passar o Corinthianismo aos zóio-puxado.

    O último Felipe que veio do Bragantino, apesar de falastrão, jogou bem. Espero que seja ao menos um reserva a altura, embora concorde que o ideal seria aproveitar a base. Vi o tal de Lucão, que agora foi emprestado, em vários jogos da base e me pareceu um ótimo zagueiro, melhor do que o tal do Renato (Marcos Vinícius 2.0) que tanto falavam. Mas parece que se algum zagueiro da base terá chances, será o André Negão Jr, por razões óbvias.

    O fato é que o elenco tem suas limitações: um volante reserva, goleiro titular e lateral esquerdo titular… nessa ordem. Mas vamo que vamos e VAI CORINTHIANS.

    =============

    A parte disso tudo, o nível da disputa política no Corinthians continua um lixo. O blogueiro oficial da situação continua passando panos quentes em tudo que sai da gestão atual e atacando de forma juvenil a oposição. Esta, por sua vez, afirma que já “tem pré-contrato com grandes jogadores da Europa”.

    De um lado temos a merda; do outro, a bosta. E bem acima de tudo isso o Corinthians.

    Curtir

    • Raphael permalink
      01/06/2012 9:50

      Outra: que é essa história de campanha para o Cristian voltar?

      Será algo oficial do clube, que vendeu o cara a preço de banana e agora querem a nossa grana pra trazê-lo de volta, custando mais que o dobro? Daí o cara vem, joga um ano e é vendido novamente.

      Outra: o Corinthians parecia dever uma grana ao jogador, por direitos de Arena… será que não faz parte do “pagamento”? (traz-se o cara de volta e o acerto se dá com luvas + salário)

      Foi um grande jogador, um dos melhores volantes que vi vestindo a camisa do Timão, mas tá me cheirando a sacanagem.

      Curtir

    • Cesar Augusto permalink
      01/06/2012 11:41

      Você tocou num ponto interessante.

      O mais completo lixo que é a disputa eleitoral no Corinthians. Péssima, em qualquer sentido.

      O porta-voz da situação tem um defeito grave:

      Ele se faz de imparcial, quando imparcialidade ali é artigo de luxo. Ele desqualifica a tudo e a todos que não fizeram parte da gestão Andrés, sem qualquer abertura ao democrático princípio do contraditório.

      É claro que a oposição não se ajuda. É outro lixo e se junta aos piores tipos da internet, notadamente, o rapaz de 2 CPF´s, que acusa, em regra, sem provas.

      Essa turma que quer tomar conta do poder no Corinthians, por muitos e muitos anos, pretendem desvirtuar aquela camisa que o Rosemberg preparou quando perdemos o título em 2010.

      Aquela camisa dizia que “não vivemos de títulos, vivemos de Corinthians”.

      A atual situação e seus asseclas querem “viver DO Corinthians”.

      E o pior:

      Com absoluta intolerância a palavra contraditório, pois, percebe-se, claramente, que inexiste debate e, sim, desqualificação do opositor.

      Quem perde com isso, para variar, é o Corinthians.

      Em tempo:

      Não sou adepto nem do Sanchez, nem da oposição. Sou adepto do Corinthians e posso afirmar, sem medo de errar, que até o hoje não tivemos um Presidente à altura de sua grandeza.

      Em 2012, continuaremos não tendo.

      Curtir

  2. 01/05/2012 17:05

    Concordo que o principal foi manter o elenco. Eu teria ido fortemente atrás de um zagueiro fodão, mas com a retranca que o Tite gosta de armar, qualquer zaga fica mais que protegida.
    O meia que falta no time é um que falta no Brasil todo, aquele que toca bola, segura o jogo, cadencia. O cara para dar mais posse de bola e controle do jogo. Do elenco atual, só Danilo cumpre mais ou menos esse papel. Mas é um tipo raro hoje em dia. Lembro do Douglas, Ganso e dos veteranos do Vasco, Juninho e Felipe. Deco jogou assim na Europa também. Podiam tentar o Jadson, que também sabe jogar por aí.
    Se eu fosse jogador de base, ia treinar separado se necessário pra ter as habilidades de um bom meia.

    Curtir

    • Cesar Augusto permalink
      01/05/2012 17:34

      O grande meia do futebol brasileiro, hoje, é o Ganso. É o melhor disparado. De resto, faltam armadores não só no Brasil, como no Mundo. É uma espécie em extinção. O último ícone desta estirpe foi Zinedine Zidane, um monstro.

      O Danilo, até quebra o galho quando tem gás, mas é irregular. Não podemos depender de Danilo para a armação.

      O Montillo, também, não é esse jogador, mas tem potencial para se adaptar a esta função.

      Curtir

      • 01/07/2012 15:52

        Pensando nessa da falta de meias, lembrei que em alguns casos volantes ajudam nesse papel de segurar a bola e organizar o jogo. A seleção alemã com Schweinsteiger e Khedira é um exemplo. Ozil tem um papel mais adiantado e os dois volantes distribuem o jogo. Vampeta fazia isso naquele Corinthians do Parreira e Renato fez ano passado no Botafogo. Pena que os nossos Ralph e Paulinho não são desse estilo.

        Curtir

    • Daniel CMS permalink
      01/05/2012 19:15

      Me arriscaria a dizer que, para o esquema de jogo do seu Adenor talvez fosse mais urgente trazer o goleiro, LE e volante.

      Alguem tem alguma duvida que vamos sofrer, mais uma vez, com o time dando 70% do campo e 60% da posse de bola pro adversario?

      Curtir

      • Emboava permalink
        01/05/2012 20:15

        Acho que isso depende mais da parte física… no começo do Brasileirão de 2011 o time marcava na frente e tomava a bola no campo de ataque, mas depois cairam de rendimento físico… eih só dava pra defender atrás mesmo… por isso seria interessante fazer um rodízio…

        Curtir

    • Emboava permalink
      01/05/2012 20:12

      Eu imitaria o Xavi do Barça…

      Curtir

  3. 01/05/2012 16:25

    Bom, pelo visto a novela acabou, e com o final que já era previsto – http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2012/01/05/corinthians-desiste-oficialmente-de-contratar-montillo.htm. Será que trazer o menino William de volta seria ruim?

    Curtir

    • Cesar Augusto permalink
      01/05/2012 17:30

      A novela terá mais alguns capítulos.

      Veja o que disse o Montillo:

      “Sempre fui feliz no Cruzeiro, tenho muito carinho principalmente pela torcida, mas tenho 27 anos e nesse momento tenho que pensar no que é melhor para a minha família. Vi ontem (quarta-feira) a declaração do presidente dizendo que a decisão caberia a mim e acredito que não posso perder esta oportunidade”.

      No mesmo sentido:

      “Preferi me manter longe de especulações e negociações para aproveitar as férias e descansar ao lado da família. Apenas ontem me reuni com meu empresário e fui informado sobre a proposta oficial que recebi do Corinthians e pode garantir minha independência”.

      O cara, obviamente, quer jogar no maior e mais importante clube do Brasil. O Cruzeiro, com todo o respeito, pois se trata de um grande clube, perto do Corinthians é insignificante.

      O Montillo já percebeu a diferença de repercussão, além, é claro, não sejamos ingênuos, da diferença financeira entre paulistas e mineiros.

      E tem mais:

      Quem recebe uma proposta para jogar no Corinthians é um abençoado. É como se fosse convocado para uma guerra. Falar não, é sinal de extrema covardia.

      O Montillo, além de gostar de dinheiro, não é covarde.

      Mas, repito, por esse preço absurdo noticiado na imprensa, eu não traria. Nunca.

      Mas a diretoria do business…

      Curtir

    • Emboava permalink
      01/05/2012 19:49

      Boa notícia… seria dinheiro jogado fora!
      Se o Corinthians quer contratar um argentino tem que buscar na Argentina…

      Curtir

  4. Thiago Guadalupe permalink
    01/05/2012 14:36

    Marcos aposentou hoje.

    Tá aí sem nenhuma cegueira doentia por jogadores rivais, um dos grandes goleiros que vi jogar!

    Pela competência e pelo caráter queria muito ter visto com a camisa do Timão!

    Obrigado pela Penta Marcos!!! (Disparado o melhor goleiro da Copa de 2002)

    Curtir

  5. Cesar Augusto permalink
    01/05/2012 13:57

    O mais importante foi à manutenção da base.

    Lembremos 2011:

    Perdemos, logo de cara, William e Elias para os duelos frente ao Tolima. Foi fatal.

    As contratações, por enquanto, são apenas para a composição do elenco.

    Cássio é um goleiro que foi bem no Sub-17. Mas, já não temos o Renan?

    Victor Junior é um meia com lampejos de bom jogador. De 2 em 2 meses faz uma boa jogada. Para o Corinthians é pouco.

    Felipe eu não conheço, mas se não for extra-série é uma contratação desnecessária. Será que na base não tem um zagueiro do mesmo nível?

    Elton pode ser útil. É ruim de bola, mas tem boa presença de área, especialmente no jogo aéreo. Como o Corinthians não é afeito a jogar na base do chuveirinho, terá dificuldades.

    Gilsinho é um velocista. Será que na base não tem alguém com essa característica?

    E o Elias?

    E o chinês é marketing. Só isso. E isso tem que ser admitido pela diretoria, pois a idéia de ingressar no mercado chinês é excelente. O United tem dois chineses, que só jogam em partidas menores e todo ano está na China fazendo pré-temporada e amistosos.

    Enfim, o time é bom, mas, obviamente, falta alguma coisa. Um zagueiro de nível seria peça essencial. No Brasil, temos poucas opções. O Rever, do CAM, não é Gamarra, mas é melhor que nossos zagueiros, incluindo aí o Chicão. E é bom no jogo aéreo.

    Um volante para a reserva é primordial. Apesar do título, ficou claro que somos muito carentes nesta posição. Falam em Guilherme, da Portuguesa, que, sinceramente, não conheço.

    E um meia de pé direito é outra peça que seria interessante, mas não é essencial, pois temos Ramirez e talvez Edenílson para estas funções, além de Danilo e Alex. O Montillo é ótimo, mas não vale 10 milhas de euros nem aqui nem na China. A novela Montillo é mais longa que Direito de Nascer. E chata pra caramba.

    Um Goleiro, de fato, seria necessário, mas o JC permanecerá mais um ano como titular do SCCP. Não adianta. Ele é intocável, ainda mais campeão.

    Um Lateral esquerdo, também, seria necessário, mas existe uma escassez de bons nomes nesta posição, até na Seleção Brasileira. Até no Barcelona.Logo, vamos de FS, que não comprometeu em 2011. Foi regular.

    Por fim, não digo que venceremos a dita cuja, pois se trata de um campeonato difícil e imprevisível, mas, este ano, na base do feeling, eu diria que estamos no caminho certo.

    Se não vencermos pela 1ª vez, bateremos na trave.

    Porém, certeza mesmo, absoluta, é que em 2012 o corinthiano terá muitas, mas muitas emoções, tanto para o bem como, espero que não, para o mal.

    Vai Corinthians !!!

    Curtir

    • Raphael permalink
      01/06/2012 9:45

      Essa de aproveitar os jogadores que já estão no elenco e, aliás, foram contratados pela atual gestão é apenas um sonho distante.

      Pagamos salário ao Eduardo Ramos, até hoje.

      Bruno Octávio teve seu contrato renovado ano passado, sabe-se lá por quê (embora consiga imaginar algumas razões).

      Renan foi queimado enquanto ainda estava verde.

      Edenilson tem poucas chances.

      Morais, enfim, foi emprestado.

      Isso sem falar no inexistente aproveitamento da base, talvez por concorrerem com os jogadores de empresários (os tais “parceiros”) que estão no elenco principal e continuam chegando.

      Curtir

  6. 01/05/2012 8:13

    Corinthians sempre pecava quando se classificava pra Libertadores por se desfazer da base que o levou até lá.

    Para a disputa desse ano o clube manteve o time titular intacto. E pra mim esse é o problema. Ja tinhamos um elenco equilibrado, mas o time titular tem que ser melhorado. E concordo quanto as carencias. Goleiro, lateral esquerdo e zagueiro (ou não, dependendo do Chicão). E acrescento um meia pra atuar ao lado do Alex.

    Meu destaque do jogo da molecada ontem vai pro Dener, lateral esquerdo. Sem opções vi o jogo na Band, pensando que ia sair do sério com os comentarios de Denilson. Mas concordei quando ele disse que o Dener lembra o Kleber na maneira de atuar

    Curtir

  7. Emboava permalink
    01/05/2012 2:07

    Élton: parece que ele foi o vice artilheiro do Vasco ano passado… mas o Vasco não fez muito esforça para segurá-lo… ele pertence ao Benfica…. que eh um time cheio de esquema com o empresário do Mourinho… Mourinho que contratou muitos jogadores de seu próprio empresário… como acontece com o senhor Milk no Corinthians…
    ——-
    ——-
    Vitor Junior… eu não gosto dessa história de contratar jogadore de time rebaixado… principalmente se ele não se destacou nem no time dele… mas eh meia, que faz muita falta…
    ——-
    ——-
    Felipe: acho que deve ser um novo Puyol brasileiro, pois tem 22 anos e vai tomar lugar do Renato, bom zagueiro da base que jah deveria estar jogando pelo Timão… mas esse Felipe me cheira mais a negócio, pois o Corinthians fez muitos esquemas com o Bragantino… espero estar equivocado quanto a isso…
    ——-
    ——-
    Gilsinho: jogador que estava no Japão, nunca se destacou por lá… mas derrepente eh bom, mas também eh estranho…
    ——-
    ——-
    Shing-ling: esse chinês parece ser bom de bola, habilidoso e rápido, mas também era jogador de time ruim na China… e essa história dele ter ido para Portugal… muito estranho também…
    ——-
    ——-
    Cássio: quando jogou pelo brasil sub algo foi muito bem, mesmo no Gremio foi bem tambem, mas não confio muito…
    ——-

    Eu acho que tem muito atacante no elenco…
    Falta um volante capaz de substituir o Ralf e o Paulinho…
    Falta laterais, esquerdo e diretio, pois o Alessandro está em queda livre…
    Falta um zagueiro titular mesmo…
    ——-

    Eu teria contratado uns gringo de La U, ou do que seja… acho que qualquer um aqui eh capaz de fazer pelo menos uma contratação decente… mas a diretoria não vem aqui perguntar neh… então continuam fazendo burrice… e esquecendo de vez a base…

    Curtir

  8. Paulo permalink
    01/05/2012 0:06

    O que me preocupa é que não há, de fato, nenhuma contratação de peso ( Montillo poderia ser essa exceção, ou, quem sabe, o Douglas ) e o time está envelhecido ( vide Entregacional e seu elenco “super favorito” todo ano, com os mesmos de sempre na base, mas que há duas temporadas não ganha nada de expressivo ). Essa combinação geralmente não produz bons resultados, mas como, ao que tudo indica, teremos dois times ( um pro Paulista e outro pra Cucaracha ), só nos resta esperar superação, garra e grupo fechado, como em 2011 ( pelo menos no final do ano, com o penta ).

    Curtir

  9. múcio rodolfo permalink
    01/04/2012 23:16

    1- Para o ataque já tinhamos Liedson, Emerson,William, Jorge Henrique, Adriano- fora os da base que faziam mera figuração: Taubaté e Elias Oliveira. O primeiro já foi emprestado e pelo que andei lendo a diretoria pretende emprestar outros moleques para ganharem experiência em outras equipes. É uma coisa meio doida, pois ao mesmo tempo trazemos jogadores inexperientes para o parque. Mas a gente tem que considerar duas coisas: apesar das juras de que vem recusando propostas milionárias do oriente, o Emerson não é confiável quanto a sua permanência e o Adriano é o Adriano. Não precisa dizer mais nada.
    2- Eu gostaria de ver o Lulinha tendo mais uma oportunidade, mas percebo que vai ser uma espécie de Ewerton Ribeiro-II. E a chegada deste Vitor Junior reforça a idéia de que não era pretensão da comissão técnica/diretoria aproveitar nem o Lulinha nem o Defederico. Mas o fato do tal de Vitor Junior não ter sido notado no manjubinha não quer dizer que não possa ir bem no timão.
    3- Este Felipe vem ocupar o lugar que seria teoricamente do Renato que está na Portuguesa. Desse diziam que era melhor que o tal de Breno dos bambis. Não levaram isto a sério no parque.
    4- O Chen é um mix de Jorge Henrique e William, assim como o Eduardo Ramos era um novo Kaká!
    5- O importante foi ter mantido a base.

    Curtir

    • Emboava permalink
      01/05/2012 2:19

      eu concordo quanto ao Lulinha… ele eh bom, mas foi queimado pelo próprio empresário que o vendeu como o melhor jogador do mundo… mas iria bem no Timão…

      Tem muitos jogadores da base que merecem uma chance, e o Paulista deveria ser utilizado para dar experiencia ao caras sem necessidade de montar um time B… pagando um monte de salário para um bando de jogadores que nem vão jogar direito…

      Curtir

  10. 01/04/2012 21:47

    # O Taubaté foi pro Botafogo de Ribeirão Preto. Isso justifica a contratação do Elton?

    # Vitor Junior já foi até dos Lambaris e nunca fez nada demais. Esse Felipe eu não conheço e o zoinho puxado nem merece comentário. Isso sem contar o Gilsinho e o tal Neto Coruja. Ou seja, só contratação de peso!

    # Em relação à lateral esquerda, não tem jeito, pois o Tite já tinha dito que estava satisfeito com os jogadores da posição. Ou seja, ele está satisfeito com o FS, que, lembrando o que aconteceu contra o Tolima no ano passado, faz parte dessa sua lista ai com o Jacenir, Coelho e etc.

    # E com todas as carências que nós conhecemos desde o ano passado, a diretoria fica perdendo tempo com o Montillo, quando está claro que ele não sairá do Cruzeiro. Ai sim é que deve ter algum esquema pra tirar um por trás.

    # Um salve pro Marcão. Por mais que ele nos tenha feito sofrer, foi nosso quando jovem e foi um fenômeno que conseguiu ser ídolo de todos, sempre humilde, verdadeiro e sem a hipocrisia de outros goleiros por ai.

    Curtir

    • Elias Junior permalink
      01/04/2012 22:02

      Contratações até agora não merecem comentários…

      Acho que estão montando um time B pra disputar o paulistinha…

      Marcão pra mim está num time de craques que todos gostam, pelo carisma, humildade e sinceridade: Fenômenro, Zico, Romário estão neste time pra mim.

      Valeu Marcão FDP… Bom descanso

      Curtir

Trackbacks

  1. Tem eleições amanhã no clube. « Não pára de lutar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: