Skip to content

Eu te disse! Eu te disse!

01/20/2012

Novamente, 16 h em dia de branco mata qualquer chance de gente “diferenciada” assistir a jogo de futebol. Salva o terra.com.br estar transmitindo ao vivo a copinha.

Do jogo da base, o time está enchendo o rabicho dos meus olhos, principalmente na organização e busca do passe na criação ofensiva. Assisti ao Atlético x SEP e não vi essa qualidade.

Contundo, já notei a existência daquelas “falhas do relaxo dos últimos 15 minutos”: vi o volante (camisa 8) marcando a bola, um posicionamento exageradamente avançado dos dois laterais (no 2º tempo, pouco antes do 2º gol) e atacantes querendo aparecer.

Aliás, agora que já sei alguns nomes:

  • O tal do Paulinho tem de ser o titular no lugar do grandão;
  • O Marquinhos (troca esse nome!) já pode ir treinar com os profissionais (com um tiquinho de experiência, já bate o Wallace com larga margem);
  • O Matheus já deveria ser utilizado normalmente no paulista, pois tem tudo para ser um meia de criação. Isso, inclusive, deveria ser exigência da diretoria.

Sem essa de fazer as bobagens feitas com as gerações passadas.

O amistoso eu não vi e se achei forçado jogar contra o Fla, achei terrível dois amistosos para um time sem pré-temporada.

Adriano? Eu te disse! Eu te disse! Eu te disse!

Anúncios
15 Comentários leave one →
  1. Emboava permalink
    01/20/2012 19:40

    Deu pra perceber que o time tem bastante qualidade, o tal Marquinhos, zagueiro, parece bom mesmo, mas tem que ganhar mais experiencia. Os volantes são bons também, os atacantes são habilidosos, mas aquele grandlhão, Douglas, tem que aprender a jogar… ele não tem ginga eh muita brutalidade, por isso acho que ele deveria jogar futsal para aprender a jogar curto…

    Curtir

    • 01/21/2012 1:32

      O Marquinhos é bom mesmo. Mas quem me impressionou primeiro foi o Antonio Carlos. Não perde uma no mano a mano e sai jogando com tranquilidade. No ataque, aquele Leonardo é um cara bem útil. Parece inteligente, atributo que eu sempre prezo. O mesmo vale para os meias e o Leandro, centroavante. O Giovanni, aliás, tem uma cara de manguaça que considero muito adequada, hehe.

      Curtir

  2. 01/20/2012 19:05

    Sorte de quem pode acompanhar o jogo de qualquer forma, seja pela tv, pela net ou in loco, pois se dependesse de comentaristas pra ter alguma noção do que está rolando, teria uma idéia completamente distorcida das coisas. Hoje eu vi o PVC, que estava de férias e claramente só começou a ver a Copinha ontem, cravar que vê os jogadores do Atlético Genérico vingando no time de cima e os do Timão não. O único comentário que ele fez a respeito do nosso time foi sobre o centroavante jamanta, que aparentemente é o único que merece menção, para ele.
    Eu assisti ao jogo dos suínos contra os genéricos ontem e vi o time alviverde dominar boa parte do tempo mesmo tendo um jogador a menos. Não enxerguei toda essa qualidade no time paranaense e, pelas características que eles apresentaram, acho que o script que vem se repetindo desde o começo do torneio prevalecerá de novo, com a gente dominando a partida e o adversário apostando no contra-ataque.
    Acho que vc trocou os nomes mesmo. O outro grandão que entrou no lugar do Jamanta foi o Leandro, que claramente tem mais intimidade com o bola. O Paulinho é reserva do Leonardo, que jogou aberto pela esquerda. Veja que se o Narciso fizer o que vc sugeriu e tirar o Jamanta do time, a nossa dupla de ataque será Leandro e Leonardo.

    Curtir

    • Emboava permalink
      01/20/2012 19:46

      Fiquei puto com todos os jornalistas esportivos, de todos os canais, inclusive a espn brasil… não falaram nada construtivo sobre o Corinthians depois do jogo da Portuguesa, como fizemos nós aqui en este ricón, só falaram do Adriano… aliás, parece que todas as televisões combinam o que será falado e de quem será falado… eh ridículo… eh por isso que eu entro aqui, para discutir e crescer…

      Curtir

    • 01/21/2012 10:47

      O PVC está maluco!

      Como ele não consegue ver qualidade no zagueiro e no meia?!

      E ninguém está falando que são craques, mas jogadores que podem subir.

      Curtir

  3. Múcio rodolfo permalink
    01/20/2012 15:37

    1- Ainda bem que o Corinthians não depositou no Emperrador todas as suas esperanças no CB 2011. A mentalidade dentro do elenco me pareceu bem difernte da demonstrada no ano do centenário quando todo mundo achava que Ronaldo voltaria operando milagres. Na parte que cabe ao Adenor, acho que este está comportando de forma correta não se deixando influenciar pela fama do atacante. Tanto que não se incomoda em afastá-lo do grupo. O problema é da diretoria que comprou um tremendo de um abacaxi e agora tem que explicar se tem ou não tem o tal “contrato de risco”.
    2- O Corinthians lançou alguns garotos no passado em momentos em que a situação era caótica: Marcos Roberto e Marcelo Djean (87), Marques (93) Éwerthon (01), Rosinei e Jô (04) e Dentinho (07). Agora, quando passa por uma situação de tranquiliade se recusa a ir aproveitando seus garotos, que poderiam ir entrando aos poucos no time, sendo lapidados para 2013
    obs 1= eu coloquei o Marcos Roberto por considerar que sua carreira não deslanchou por que ele sofreu algumas contusões graves e não por ruindade.
    obs 2= o Ewerthon subiu em 99, mas só foi realemnte aproveitado em 2001 quando o time estava na zona de rebaixamento do paulistao.
    obss 3= nennum dos jogadores que citei eram craques, mas estavam muito longe de serem perebas inutéis.

    Curtir

    • 01/20/2012 16:10

      2- Esse deveria ser o conceito. Craque é muito difícil de vir da base, mas jogadores titulares ou para compor elenco, a base tem todas as condições de formar.

      Curtir

      • Múcio rodolfo permalink
        01/20/2012 18:00

        Luizinho (década de 40), Rivelino (década de 60), Wladimir (década de 70- eu pelo menos considero como craque) e depois veio o…………o…………..o…… Realmente craque oriundo da base é muito difícil.

        Curtir

  4. 01/20/2012 15:36

    O Paulinho era pra ser titular, mas está brigando contra uma contusão. Ontem entrou no segundo tempo, ficou 10 minutos e saiu machucado – e chorando, coitado do moleque. Mas o tal Leandro que entrou no lugar do grandão parece bom. Se movimenta bem e é bem mais técnico que o Douglas. Até entendo a insistência num cara com aquelas características físicas. Se ele aprender a jogar bola, tem vantagens naturais que os outros naõ igualam com treino. Mas do jeito que ele está, não ajuda.
    Sobre o Palmeiras, vi o finalzinho do jogo e fiquei muito puto. Estava 3 a 1 para o Atlético PR, os verdes atacavam e dois jogadores paranaenses cairam no gramado pedindo atendimento. Os palmeirenses pandaram o tal fair play às favas e fizeram o segundo gol – o que é questionável, mas vá lá. Depois do gol, mostraram o lance que fez um dos atleticanos ficar no gramado: ele disouta a bola e se enrosca com um tal Gabriel do Palmeiras e o porquinho dá um murro na cabela dele, descaradamente. O narrador do Terra vê o lance e o classifica como um “desentendimento” entre os dois. Era pro Gabriel ser expulso e a jogada do segundo gol nem deveria ter existido. Enfim, chupa, Porco.

    Curtir

    • 01/20/2012 16:13

      PUTZ! Entonces acho que troquei os nomes!

      O cara que eu quero titular é esse aí que entrou. Leandro.


      Chupa porco! Mas eu estava torcendo por uma semi contra eles…

      Curtir

  5. Oswaldo permalink
    01/20/2012 15:06

    Assistir aos jogos do Corinthians na Copa São Paulo é assistir a aulas de corinthianismo.

    O Corinthians na Copa São Paulo é o verdadeiro e histórico Corinthians.

    É um Corinthians que é o maior de todos, a despeito de não ter, no papel ou na prática, o melhor time.

    Ou de não ter a melhor infraestrutura e a melhor preparação.

    É um Corinthians que, quase sempre, joga melhor que o adversário.

    É um Corinthians que sempre luta mais que o adversário.

    É um Corinthians que é o maior vencedor da Copinha.

    É um Corinthians que, na atual edição, contrariando todos os prognósticos, já está entre as 8 melhores (dentre 96) equipes, havendo vencido todos os seus jogos.

    O motivo?

    A Fiel.

    A simbiose entre time e torcida, como não se vê igual em lugar nenhum.

    Os jovens jogadores entrando em campo e jogando sabendo que ali é Corinthians.

    Sabendo que são os maiores.

    Que defendem a camisa do Timão, do time da Fiel.

    Que têm que lutar, por isso, mais do que o adversário.

    ISSO É CORINTHIANS.

    Um Corinthians que, no atual ambiente de megaprofissionalização do futebol, tem a sua essência meio que esfumaçada.

    Cabe aos administradores do Corinthians, os responsáveis pela condução do clube mais importante do Brasil, o Time do Povo, o time da Fiel, atentarem para esse fato.

    O Corinthians é o que é porque é Corinthians.

    Pode se melhor estruturar, pode se integrar e ocupar o seu devido espaço no ambiente megaprofissionalizado do futebol, mas não pode perder sua essência – sob pena de se nevelar aos outros, se tornar apenas mais um time grande, sem a unicidade e a mística corinthianas.

    Espera-se do técnico Tite, competente maestro da mais corinthiana das conquistas de título do Brasileirão, que tenha todo o exposto em conta, no prosseguimento do seu trabalho à frente do Sport Club Corinthians Paulista.

    Curtir

    • EduardoJr permalink
      01/20/2012 23:21

      Parabens Osvaldo, Perfeito!
      Pena que os administradores se preocupem apenas com o lado da profissionalização, mktg, etc, o que não está errado, errado é esquecer a essência do Corinthians.

      Curtir

  6. 01/20/2012 14:38

    Já falei para um monte de gente que subiria o tal Matheus. Porém, é preciso ter paciência, e dar várias chances.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: