Skip to content

Contratamos um imbecil?

01/24/2012

Artilheiro da balada: Elton diz já ter ficado com mais de 500 mulheres

Ou caiu no conto do jornalista amigo?

====

Vi o jogo do Flu. É um time de jogadores bem altos (achei até que era problema da minha TV), habilidosos, mas tipico time de base, isto é: aplicação tática zero.

O que mais se vê é tentativa de resolver a partida em jogadas individuais. Uma vitória nossa, um time que se destaca pela aplicação tática, seria algo bem didático.

===

Esperemos que Tite não faça a idiotice de escalar os titulares no jogo de quarta.

Anúncios
11 Comentários leave one →
  1. TIMÃO CAMPEÃO permalink
    01/25/2012 17:01

    VAI, CORINTHIANS!!
    ETERNAMENTE CAMPEÕES!

    FESTA CORINTHIANA
    (Letra e música do Doutor Sócrates.
    Intérprete: Simone Guimarães)

    Escuridão Iluminada
    No sonho de um eterno campeão
    A Fiel se abraçava
    Amor reunindo a multidão

    E quando a rede balançou
    Esqueci a solidão

    CORINTHIANS!
    É tanta paixão
    Sorriso do meu coração

    CORINTHIANS!
    Seja onde for
    Pra sempre o meu grande Amor

    Já raiou a Liberdade
    Negro e branco construindo uma nação
    Com as mãos entrelaçadas
    A fé na mais pura expressão

    E quando a rede balançou
    Liberei a emoção

    CORINTHIANS!
    É tanta paixão
    Sorriso do meu coração

    CORINTHIANS!
    Seja onde for
    Pra sempre o meu grande Amor

    Curtir

  2. Vandre Fonseca permalink
    01/25/2012 0:54

    Não é por nada, não, mas acho que os reservas do Corinthians não dão conta do recado, não! Dá para trocar alguns jogadores, principalmente um dos tais “meias-extremos”, com Jorge Henrique ou Danilo, ou os laterais, mas fora isto, a coisa pode ficar feia. Acho que o Tite tem que colocar mesmo o time titular, fazer jogar direito e ir substituindo quem precisa, experimentando um ou outro.
    Agora, este Elton não me pareceu muito inteligente, não mesmo.

    Curtir

  3. Múcio rodolfo permalink
    01/25/2012 0:01

    1- Eu entendo que o Adenor colocou o time principal o ano passado para jogar para que ele adquirisse ritmo de jogo antes do confronto com o Tolima. Infelizmente uma serie de problemas dentro do elenco acabaram atrapalhando. Tinha atacante fora de forma. Tinha ex-juvenil mais preocupado com botânica. Tinha lateral pensando em fugir. O próprio Adenor errou desprezando Bruno Cesar naquele momento, embora este também não estivese com um comportamento muito católico. Vamos lembrar que no jogo contra o São Bernardo ele colocou o time reserva. É possível que a eliminação precoce na cucaracha cup tenha feito ele não colocar mais o time reserva ou misto, salvo na ultima rodada do paulistão quando já tinhámos a vaga garantida. O que eu quero dizer é que possivelmente, lá na frente, ele vá poupar alguns jogadores considerados titulares.
    2- Amanhã vai ser uma final tensa (embora eu espere que não). Aquele timaço de 99 encontrou enormes dificuldades para levantar o caneco naquele ano. O grande herói daquela tarde não foi o Ewerthon (eleito o melhor jogador do torneio), não foi o Edu (o autor do gol que nos deu a vitória), não foi o Fernando BAiano (artilheiro do time). O grande herói daquele dia foi o goleiro Renato que salvou o time de tomar gol em 4 oportunidades.
    3- Só uma correção ao comentário do César. O jogo agora não vai ser contra o Bragantino e sim contra o Guaratinguetá. Embora eu more perto (Pindamonhangaba), eu não vou ao jogo por falta de dinheiro. Os ingressos com desconto serão vendidos apenas na hora do jogo. Visto o interesse que um jogo do Corinthians provoca, imagino que sobrarão poucos ingressos e consequentemente imagino também o tumulto e o sofrimento que vai ser na fila para comprar o tal ingresso com desconto.

    Curtir

  4. Cesar Augusto permalink
    01/24/2012 22:48

    Jogador , em regra, tem cérebro de ameba. O Élton, que pode ser útil com a bola nos pés em 2012, não foge à regra. Imbecil.

    Falando em imbecil, acho que o Adenor esqueceu o início de 2011. É inacreditável que ele pense em escalar time quase titular, amanhã, em Bragança Paulista. É inacreditável. Nenhum time daqueles que disputarão a dita cuja escalou time titular. O Fluminense jogou com reservas. O Inter idem. O Santos idem. Só o Corinthians jogará 2 partidas consecutivas com os titulares, sendo que este ano elogiamos a diretoria por contratar jogadores para quantificar o elenco.

    A escalação do time titular amanhã é um ato imbecil, principalmente se considerarmos que, este ano, temos elenco, pois vejamos:

    Cássio, Weldinho, Chicão, Wallace ou Felipe, e Ramon; Edenílson, Ramires, Victor Junior, Danilo, JH e Elton. Será que não é possível escalar este time?

    E se algum jogador tiver uma contusão muscular?

    É uma teimosia sem precedentes.

    Fora isso, lamento que, em 2012, começamos com os mesmos problemas de outrora. O time é estático demais ofensivamente e é presa fácil para a marcação adversária. Tite, disse semana passada, que colocará William de titular, nos jogos em casa, e Danilo, nos jogos fora. No meu entender é um equívoco. Com o Danilo, nos jogos em casa, o Corinthians ganha criatividade, mais inventividade. Com o William, nos jogos fora de casa, o Corinthians ganha, por mais paradoxal que seja, em marcação. O William marca o lateral com muito afinco, coisa que o Danilo não tem pulmão para fazer.

    Por outro lado, já deu para perceber que precisaremos de um meia mais qualificado para dividir a criação das jogadas com o Alex. É verdade que o Alex, ainda, não rendeu o esperado. É verdade que Alex não é um armador. Mas é verdade, também, que o Alex fica encaixotado no meio-campo porque não tem ninguém para tabelar, tendo em vista que William e Shake estão muito longe, estáticos nas pontas.

    Ou se muda, taticamente, ou sofreremos demais com as retrancas que serão armadas, especialmente, nos jogos no Pacaembu.

    As primeiras atitudes do Adenor, no Campeonato Paulista, foram desanimadoras, porque o mesmo erro de 2011 está sendo cometido.

    >>>

    Quinze finais. Não é pouco. Tem time aí que nunca ganhou a Copa SP. Aliás, é o seguinte:

    Se juntar todos os outros grandes de SP, incluindo a Portuguesa, soma-se 6 títulos.

    O peso é relativo, eu sei, mas é inegável a força do Corinthians nas categorias de base, razão pela qual abandoná-lo é um ato simplesmente deplorável.

    A base para quem entende do riscado. Fora Fernando Alba, que entende de natação.

    Isto posto, vi dois jogos deste time e, individualmente, não vi ninguém com capacidade de jogar em 2012, exceto o Marquinhos e o Denner. O resto, ainda, precisa evoluir.

    Mas gostei demais da postura desta equipe. Postura ofensiva, sem medo, marcação alta. Gostei.

    Considerando que a base era terra arrasada, comandada por pessoas inaptas á função, os méritos pela chegada em mais uma final tem de ser dados ao Narciso.

    Espero que a boa campanha na Copa SP não encubra os erros da gestão Sanchez neste departamento.

    >>>

    Apenas para efeitos de informação, é a quarta vez consecutiva que o Corinthians enfrenta o Bragantino na segunda rodada da competição. Foi assim, em 2009, onde vencemos por 1×0, gol do Lulinha. Em 2010, na estréia do RC, vencemos por 2×1. Em 2011, empatamos por 1×1, gol do JH, e agora em 2012.

    Curtir

    • Thiago Guadalupe permalink
      01/25/2012 10:54

      mas dessa vez não é Bragantino não, hoje o jogo é contra o Guaratinguetá.

      Curtir

      • Cesar Augusto permalink
        01/25/2012 10:59

        PQP, é verdade. Hoje, o jogo é contra o glorioso Guaratinguetá. E olha que não bebi nada…

        Curtir

    • 01/25/2012 21:21

      excelente análise, não sabia dessa escolha do tite entre Willian x Danilo.

      Curtir

  5. 01/24/2012 18:04

    De acordo com o Lance, joga todo mundo, inclusive o Danilo, no lugar do Wiliiam. Além dessa alteração, sai o PA para a entrada do Chicão.

    Curtir

  6. Morgana permalink
    01/24/2012 17:04

    Tem um jogador cearense no elenco do Flu. Eduardo é o nome dele.
    De familia com boa situação finaceira, praticamente pagava pra jogar pelo Fortaleza. Comissao tecnica do time so escalava os jogadores da base em situaçães criticas, resultado: queimaram os meninos.
    Eduardo foi emprestado/vendido a preço de coco na fazenda pra o flu.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: