Skip to content

Campeões dos Campeões da Copinha! E burrildos no profissional.

01/26/2012

Primeiro a Copinha

Foi um jogo muito cadenciado pelo horário. Não dá para jogar futebol de campo com o sol se aproximando do meio dia de verão e isso explica a queda de rendimento do começo para o resto da partida.

Uma pena que os jogadores do Timão tenham entrado pensando mais em suas possíveis carreiras como jogadores de futebol do que no time, trocando o jogo coletivo pela jogada de efeito individual.

Não é bacana, mas é natural. Basta se colocar na posição deles: a maioria está nessa de ser jogador de futebol desde os 10 anos de idade, mas só agora terão ou não a certeza de seguir carreira como profissionais (lembrando que a maioria não vai).

Contei dois lances no 1º tempo em que um passe de 3 metros resolveria o jogo, mas a necessidade de ser o herói da decisão comprometeu a vitória que poderia ser mais retumbante. O zagueiro A. Carlos foi merecidamente o cara, pois esse time sempre mostrou mais competência na marcação do que exatamente no ataque.

Paulistão

Tite fez a maluquice de levar o time titular para jogar em Guará. Burrice. Estupidez. Mais um gramado inaceitável e uma ruindade no time da casa há muito não vista.

Acho que ficou fácil de notar que era muito mais inteligente deixar ao menos Emerson treinando a semana inteira do que perder os 3 dias de treinamento que esse jogo significou.

Enquanto tiveram pernas, Alex e Danilo controlaram o jogo e 2×0 foi pouco. No 2º tempo, quando todo mundo esperava Elton I, Vitor Jr, Gilsinho etc., Tite entra com os eternos JH e Willian. Pelo menos apareceu o Peruano para nos lembrar quem é o primeiro da fila para ser titular.

No próximo Sábado – ou seja, titulares não treinarão até lá – domingo enfrentamos o Linense, outro time que iniciou a pré-temporada em novembro.

Anúncios
20 Comentários leave one →
  1. 01/27/2012 0:09

    O Edu anunciou que vão subir 7 jogadores do time da Copinha: Denner, Marquinhos e Gomes já na segunda-feira e Giovanni, Matheus, Matheuzinho e Paulinho depois de uma semana de descanso. Boa notícia. Outros podem ser emprestados, como Antonio Carlos e o Grandão. Gostaria de ver o Anderson valorizado, acho que tem futuro.

    Curtir

    • 01/27/2012 7:34

      Chance para utilizá-los, Tite terá de sobra neste 1º semestre.

      Curtir

    • Emboava permalink
      01/28/2012 2:19

      O Douglas Sherek tem que jogar no time de futsal esse ano… ou pelo menos treinar com os caras… ele é muito bruto, falta habilidade… a técnica é o primeiro…

      Curtir

  2. Pedro permalink
    01/26/2012 22:05

    O mais importante sobre a copinha foi a atitude do time júnior dentro de campo,uma postura tipicamente corinthiana.O heróico camisa 3 que não tinha feito um gol em toda a competição e um goleiro visivelmente sem condições de jogo que não queria largar o osso também devem ser lembrados.Sem contar o centro avante a lá seu Geraldo.

    Agora sobre o profissional,acho que algumas alterações são mais do que necessárias.Porra,só o Tite não percebeu que se continuar nessa toada o Liédson não chega a jogar contra os bambis?Ou ele acha que o joelho do cara vai aguentar jogar quarta e domingo?

    ——————————————————————————————————

    Álvaro,você viu o filme que será lançado amanhã na Itália? :http://www.youtube.com/watch?v=vWvVADtUNBQ&feature=related

    Pena que pelo que parece a vítima será os bastardos.

    Curtir

  3. 01/26/2012 20:53

    Base:
    – O título da Copinha é justo, assim como foi com o Corinthians em 2011. A final foi bem mais sofrida que o esperado, mas desse jeito é melhor. Um bom time, e que terá futuro, no Corinthians ou em outro lugar.

    Time principal:
    – É bem mais difícil de se acompanhar o campeonato paulista sendo de fora do estado de São Paulo. as narrações locais não dão nenhuma informação sobre jogos de outros estados, e não se transmitem outros estaduais na TV fechada.
    – Tite está usando a desculpa do entrosamento para colocar o time titular em campo. As peças são praticamente as mesmas do ano passado, mas este ano apareceu uma diferença que acho que será fundamental pra melhorar esse time: dois meias. Sai William, que me parece que voltou pior do que estava ano passado, e entra Danilo. Isso significa além da calma no passe, mais liberdade pro Alex encostar na dupla da frente. Saímos dos meias isolados do 4231 titesco e entramos no 4-2-2-2 com mais consistência. Pelo menos é isso que eu espero.
    – Acho que os reservas começam a entrar quando começar a Libertadores. Até lá, vai ser tempo suficiente pra cansar o time titular.
    – Não é só o Ramirez, tem também o Welder que é um quase titular.

    Curtir

  4. 01/26/2012 17:21

    Só uma nota, na final da Copinha Narciso teve a cara de pau de tirar Giovane e colocar um horroroso Wesley, perna de pau mesmo.

    Nas outras partidas achei o time bem organizado, nessa, ele estava terrível, a defesa parecia uma peneira e, depois dessa substituição, esperei o pior — que só não veio porque o Fluminense cansou.

    Bem, Narciso, Tite, quero distância de técnico cabeça dura..

    Curtir

    • 01/26/2012 18:36

      É difícil dizer se o Wesley é mesmo perna de pau ou era só o pânico (pq o coitado entrou em completo cagaço!)

      Curtir

      • Morgana permalink
        01/27/2012 1:19

        Eu vi quase todos os jogos da copinha. Esse Wesley sempre foi reserva,entrou no segundo jogo dos grupos como titular quando o Narciso tava fazendo rodizio. A minha primeira impressão foi de que era um Souza mais barato. Bateu a raiva quando o tec. tirou o Giovane pra entrada dele.

        Curtir

    • Múcio rodolfo permalink
      01/27/2012 1:41

      Talvez o erro maior do Narcisio não tenha sido ter tirado o Giovani que, ao meu ver, não fazia uma boa partida. O erro maior foi ter colocado o Wesley e não o Leandro.

      Curtir

      • Morgana permalink
        01/27/2012 19:48

        Leandro que eh desajeitado como o Bobo era/é e fez gols e foi mais agudo que o Bubassauro/Wesley

        Curtir

      • 01/28/2012 10:08

        Acho que ninguém fez uma boa partida naquela final, especialmente porque o time estava mal colocado em campo.. a defesa parecia uma peneira e não mostrava a segurança de outros jogos. Em diversas oportunidades o Fluminense não fez por pura incompetência.

        Agora, partida ruim por partida ruim, poderia ter tirado Matheuzinho, que fez uma partida igualmente apagada e estava bem pior que Giovane, que ao menos aparecia para tentar organizar o jogo.

        É incrível como dá pra “ler um técnico” por uma simples opção tática..

        Curtir

  5. Alessandro permalink
    01/26/2012 14:48

    Não tinha me atentando para a tabela do Paulistão, 12/02 pegamos os bambis, e no dia 15 estreamos na Cucaracha na Venezuela. Que beleza!!!

    Curtir

  6. Marcus permalink
    01/26/2012 14:02

    Os meninos fizeram a partida comemorativa. Ponto.

    Quanto ao jogo da noite, fiquei com duas excelentes impressões:

    a) O Júlio César me mostrou confiança. Sim, em nenhum momento vi as tradicionais saídas atabalhoadas, pegava as bolas no alto e não soltava, além de fazer as defesas necessárias, mesmo nos chutes de longa distância num gramado ruim. Não sei se treinou em separado, mas ele está aparentemente mais maduro. Falta conferir com um time mais gabaritado.

    b) O Ramírez é o reserva mais titular desse time, quando estava na esquerda resolvia o toque de bola nesse setor e na direita o mesmo. A bola roda rápidamente, sem frescura ou chutões com esse peruano.

    Em tempo, eu tirava o Liédson e deixava o Emerson, que tinha mais sede de gol, além de aliviar um pouco a carga de quem estava quebrado no final do ano passado.

    Curtir

    • Thiago Guadalupe permalink
      01/26/2012 14:17

      Marcus dá essa impressão mesmo, mas como vc também percebeu a qualidade do time (e consequentemente, dos cruzamentos de seus jogadores) é muito ruim! Ou seja, o que o JC teve na sua área ontem foram todos cruzamentos retos, previsíveis, com trajetórias perfeitas para o goleiro se consagrar.

      JC deve amadurecer mesmo com o tempo de camisa 1 do Corinthians que já tem, mas não vejo muita perspectiva dele superar a barreira dos goleiros medianos não. Abs!

      Curtir

      • 01/26/2012 14:36

        Eu acho que ele melhorou do início para o fim de 2011em um fundamento apenas: saída do gol.

        Antes era um horror completo e agora já está no nível tolerável!

        Curtir

    • 01/26/2012 14:37

      b) e de quem somos altamente dependentes…

      Curtir

  7. Thiago Guadalupe permalink
    01/26/2012 13:52

    1) Não tem o que questionar nessa campanha da Copinha, título mais que merecido!

    2) Sobre o jogo dos profissionais, além dos citados Danilo e Alex destacaria Chicão e Alessandro. Nossos dois experientes defensores estavam sendo malhados, mas ontem jogaram muito bem.

    3) Acho que precisamos pegar um ritmo de jogo pra não entrar na Libertadores como no ano passado, mas também concordo com vc que dá pra fazer mais testes. Domingo em casa contra o Linense seria um bom jogo pra isso.

    Abs!

    Curtir

  8. Múcio rodolfo permalink
    01/26/2012 12:44

    1- No post anterior,eu lembrei o quanto foi complicada a decisão de 99, embora tivéssemos a nossa disposição um supertime de juniores. Ontem não foi diferente. E mais uma vez coube aos coadjuvantes roubar a cena. No caso o golerio Matheus Caldeira (apesar da falha no gol) e dos zagueiros Marquinhos e Antonio Carlos. Isto de querer resolver a parada sozinho se mostrou nas tentativas de chutar de longe diante de uma muralha de jogadores tricolinos -e chute ruim, diga-se de passagem, quando o mais indicado era ir tocando a bola e envolvendo a zaga carioca que não era lá essas coisas não. O tal de Léo Lelis deu duas pixotadas dignas de Fabio Braz ou Valdson.
    2- Tem gente duvidando do futuro de alguns desses garotos porque ontem estiveram numa amanhã apagada. Eu vou lembrar mais uma vez que em 99, Ewerthon e Fernando Baiano também não brilharam e nem por isso deixaram de ter a carreira futebolistica que tiveram. Tiveram bons momentos no time de cima e foram jogar na Europa.
    3- Eu não acho errado ir colocando o time principal. Acredito ser necessário fazer isso para adquirir o tal ritmo de jogo. Vamos lembrar que treino é treino, jogo é jogo. Eu só acho que o Adenor demora para fazer as substituições. Ele fez a primeira alteração aos 25 minutos do segundo tempo. E aquilo que fc disse no final do post: a mesmice é uma marca registrada do Adenor. Agora é um momento de fazer experiências, de observar alguns jogadores. Jorge Henrique e Willaim já foram mais que experimentados e observados.

    Curtir

    • 01/26/2012 18:38

      2 – exato! Povo tem a mania de achar que da base ou vem um ronaldinho ou não vem ninguém.

      Besteira, esquecem como bons jogadores para compor elenco são caros e fundamentais para campeonatos longos.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: