Skip to content

Agora é Gobbi

02/11/2012

Como já concluímos no balcão, era uma eleição de iguais. Chamar de situação x oposição é forçar, e muito, a barra. Aliás, uma das raras coisas inteligentes que Andrez disse naquele mar de baixaria e estupidez que foi a tal sabatina da Folha, eu assino embaixo: o SCCP é um clube associativo, não existem, portanto, divisões extremadas e dedo apontando que o “o passado te condena” é balela. Todos eles estão comprometidos com o passado bom ou ruim do clube.

Agora é Gobbi!

Convenhamos, um presidente bem fraco. A vantagem em relação ao Andrez é que acaba a estupidez gratuita que marcava as entrevistas (como essa última, por exemplo).

Por outro lado, fica mantida a principal razão do aparente sucesso “econômico”(*) da gestão atual, que foi, óbvio, devido à presença do Sr. Rosemberg.

Tanto isso é verdade, que aqueles que acompanharam mesmo a sabatina (e outras entrevistas do tipo com o AS) sabem muito bem da dificuldade que ele tinha em defender os bons resultados de sua própria gestão.

O Sr. (ou se preferir, o Prof.) Rosemberg é um economista de alta capacidade técnica e com perfil de mercado, ou seja, empreendedor. Um observador externo – um cara não comprometido com o Corinthians ou o futebol como nós – diria que ele Revolucionou o futebol brasileiro. E a maior prova disso é que o modelo criou um padrão: primeiro Timão fazia e depois os outros copiavam.

Pausa: todo mundo sabe que eu fui contra uns 80% das coisas que ele fez, pois nada mais é do que um aprofundamento dessa estupidez chamada futebol moderno. Quem sabe, lá por 2.077, as pessoas reflitam sobre o erro cometido nesta geração.

O meu maior temor

O meu maior temor é, por isso mesmo, o próprio Rosemberg! Andrez, aparentemente (é percepção minha, não sei o quanto estou certo), tem um conhecimento maior das “entranhas” corinthianas e acho que servia como anteparo aos excessos do Rosemberg – e, tenho certeza, ele mesmo sabe que precisa de algum controle, pois duvido que encontre interlocutores de nível numa reunião de diretoria, por exemplo.

Não vejo no Gobbi nenhuma competência de gestor. É delegado sem sequer histórico de cargos importantes, não vejo como ele possa domar a fera ao seu lado (lembrem-se, ele só soube da contratação do R9 depois da coisa feita).

Esse temor cresceu com a notícia de que o clube está correndo atrás de empréstimos bancários para tocar a obra do estádio. Ou seja, o que sempre cobramos por aqui, como essa obra era tocada sem dinheiro, agora começa a se (mal) explicar.

Oposição

Nunca existiu oposição à gestão e quem investiu nisso (**) fez papelão. Sem dúvida, o pior deles foi aquele repórter de campo da rádio bandeirantes. Feia a coisa ali. (Quando eu escrevo OPOSIÇÃO, escrevo no sentido de grupo político organizado que faz o contraditório).

Mas, existe sim, um alento. Se um grupo de corinthianos organizar uma oposição, ou seja: se reunir, montar grupo de trabalho, seminários e convergir propostas para um novo clube (não um catadão de ideias eleitoreiras, mas coisas para sempre, necessariamente de referência utópica) é possível atingir o poder do clube por uma razão simples:

  1. Mário Gobbi: 1.920
  2. Paulo Garcia: 1.280

(*) Precisa de post específico para quem não lê regularmente posts e comentários por aqui, mas também precisa de tempo 🙂

(**) Não entendam como crítica velada, por exemplo, ao Silvinho (ou ao Citadini), que participam (ou não) da gestão e fizeram campanha. A crítica é para blogue de gente paga, jornalista, gente que vende imagem de “isenção”, mas faz campanha descarada.

Ah, vocês sabem de quem eu estou falando.

Anúncios
13 Comentários leave one →
  1. Luís Fontes permalink
    02/13/2012 12:59

    O Gobi é um boçal, não tem culhão para impor a suas idéias, mesmo que acredite nelas… já levou cadeirada na cara de sócios e membros da gaviões e ficou quieto… que tipo de homem apanha na cara, sabe quem bateu e não toma atitude nenhuma, ainda mais sendo ele um diretor de futebol (2009) como era na época?

    Alem dele outros boçais e sem caráter como o Neto por exemplo, farão parte desta diretoria, pois este me parece que agora é conselheiro do clube. Só membros sujos, comprometidos com negociatas de empresários e caixa dois fazem parte desta diretoria. Roxemberg então nem de fale, afinal de contas ele foi um dos indiciados pelo golpe do banco panamericano e está impedido por longos anos de atuar no mercado financeiro. É gente deste tipo que ganha cada vez mais poder no clube.

    Tenho cada vez mais nojo da nossa diretoria. Sobre o Andres, o cara é desqualificado para falar em público, mas ao menos era um mal caráter assumido, todos sabiam com quem estavam lidando e sustentava suas opiniões, mesmo contra alguns aliados. O Gobi nem isso fará, deus sabe quem realmente irá mandar no clube, o cara será apenas um bobo da corte na mão de lobos e bandidos.

    Curtir

    • Marcelo permalink
      02/13/2012 17:34

      Meu caro Luis não fique como único meio de informação dos bastidores pelo blog daquele motoboy……Se fosse verdade tudo o que ele diz, muitos já estariam presos e ele ganharia todos os processos que movem contra ele, o que não ocorre. Abs

      Curtir

      • Luís Fontes permalink
        02/13/2012 18:45

        Marcelo, não leio blog de motoboy, pois o mesmo não possui qualificação e nem caráter para falar sobre o clube. Para entender o caráter de cada pessoa que está a frente do Corinthians basta saber observar e avaliar as atitudes individuais dos dirigentes que em poucos meses somos capazes de perceber quem é quem… e ao menos que uma mudança muito radical aconteça com o ilustre delegado, estaremos lascados nos próximos anos, pois a corrupção e as negociatas correrão ainda mais soltas…

        Curtir

  2. emboava permalink
    02/13/2012 1:04

    Pra mim o Gobbi será apenas um fantoche… só não tenho certeza se será do Andrés ou do Rosemberg…

    Acredito que a dívida vai aumentar ainda mais… e corremos o risco de encontrar o clube em ruínas depois dessa gestão…

    Mas espero estar equivocado e tudo… hahaha

    Curtir

  3. 02/12/2012 11:48

    Quanto ao futebol dito ‘moderno’, tenho cá minhas ressalvas, é claro, mas o vejo mais ou menos como ser de esquerda hoje em dia; é preciso jogar pragmaticamente, sem esquecer a utopia. Limite de exemplo? Uma aliança com o Kassab… Rsrs.
    Nossa diretoria rompe esse limite na coisa do preço dos ingressos e na ânsia de transformar tudo tudo, tudo (até frase de técnico), em coisas rentáveis.
    Meu maior temor é a total falta de carisma do Gobbi. Falta de carisma indica falta de traquejo. Ele parece lento, desconectado, pouco afeito ao diálogo. Vai precisar de alguém que seja o rosto dele. Porém (a ver) pode ser um bom articulador nos bastidores. Vai saber…

    Curtir

    • Raphael permalink
      02/12/2012 12:02

      Eu imagino uma conversa entre o Tite e o Gobbi… disputando para ver quem é mais devagar, modorrento e incapaz de ser direto.

      Curtir

  4. alexandre permalink
    02/12/2012 9:52

    nAO. EU NAO SEI DE QUEM OESTIMADO AMIGO DO BLOG FALA, MAS DA O NOME AOS BOIS, OU ENTAO ATE VC MESMO TEM DUVIDAS…

    Curtir

  5. Daniel CMS permalink
    02/11/2012 22:26

    Sim, sabemos de quem fala. Viva o NCDJ!

    Curtir

    • 02/11/2012 23:39

      É para mais gente de blogue ainda!

      Curtir

      • Marcelo permalink
        02/12/2012 22:19

        O GRANDE PICARETA QUE SE JULGA O ISENTO QUE CLASSIFICA TODOS QUE PENSAM DIFERENTES DELE COMO VASSALOS DO PODER CORROMPIDO……..

        Curtir

      • alexandre permalink
        02/13/2012 20:59

        jucas e paulinhos da vida nem poderiam entrar no psj ,creio que estes sejam a causa desse minidebate

        Curtir

Trackbacks

  1. Agora é Gobbi | Sobre a Depressão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: