Skip to content

O possível duelo Deportivo Táchira x Corinthians

02/15/2012

Deportivo Táchira

O time aurinegro, que já teve o goleiro Dudamel, é só o sexto no campeonato de “não tem mais bobo no” futebol venezuelano, a 5 pontos do líder.

Em 2011, foi… 14º no Clausura! Como está na Libertadores? Ganhou o Apertura em 2010, fez a final com o Zamura e voilá, Despertadores!

Também em 2011, o Santos da era Adilson-Diogo (lembra do Diogo?) foi lá e empatou perdendo um caminhão de gols no 1º tempo e tomando sufoco no 2º.

O time vem de uma goleada em casa de 1×0 sobre o poderoso Tucanes.

A esfinge do time é o lateral direito e capitão G. Chacón. Já a esperança tem o nome ZAPATA!

Eles devem jogar no must sudamericano 4-4-2, com duas linhas de 4 e dois atacantes com dificuldade de acertar o gol.

Timão

Começa o torneio com algo que o Prof. J. Teixeira, no seu livro “50 anos de futebol”, identifica como a principal razão para o sucesso de 77: manter a base do time de um ano para outro. Segundo o nosso professor mais querido, Timão terminava o ano na fila e trocava todo mundo.

Deveriamos nos espelhar nos times vencedores da CL e pressionar a marcação na saída de bola adversária, lá longe, na casa do adversário.

Tite anunciou a maluquice de colocar Alex no banco e JH titular por conta do bom jogo deste contra o SPFC. Pera-lá! Alex foi o melhor jogador até aqui do Timão!

Ou Alex está contundido por conta da burrabilidade de colocá-lo em todos os jogos (e isso está sendo omitido), ou Tite tem medo de que FS repita o belo desempenho contra o Tolima ou ainda, Tite, mais uma vez, erra na escalação de meias de criação (ele tem 3 muito bons e vai isolar um que não aguenta 90 minutos).

Seja o que for, acho erro tático, pois eles jogam em duas linhas de quatro e JH abre muito para a lateral de modo que perderemos o meio de campo ao 1º minuto de jogo.

Alex já provou que consegue achar soluções para jogos complicados, como são usualmentes esses em que o adversário vem com duas linhas de 4.

Torço muito por JH voltar a ser o JH do Mano, mas ele só jogou bem contra um SPFC que facilitou o jogo pela esquerda.

Sob qualquer ótica, inclusive a da marcação, o time só ganha com Alex em campo.

No Titenaccio, a preferência é sempre por jogadores de velocidade em detrimento dos jogadores de armação e controle de bola, como bem sabe o Tolima.

Anúncios
22 Comentários leave one →
  1. Correa Leonardo permalink
    02/15/2012 22:19

    Cacete, e ninguém transmitindo esse jogo!!!

    Na Globo aqui em Curitiba tá passando um Cianorte x Coritiba, uma tremenda violação à Convenção de Genebra…

    Curtir

  2. Andre.T permalink
    02/15/2012 19:38

    Po ta todo mundo muito urubuzento. Time campeão brasileiro (aos trancos e barrancos, mas campeao), invicto no ano (sem brilhar) e vindo de uma vitória soberana sobre a bambizada. Só vejo criticas. Resumo dos comentarios do ano: temos o pior goleiro do brasil, temos um ex-lateral direito, temos o pior lateral esquerdo do brasil, temos um zagueiro que cometeu um erro e nunca sera perdoado por isso (num time que ja teve Paulo Nunes e Ricardinho v2.0), um zagueiro super regular mas que nunca tem mérito de nada, o melhor segundo volante do pais mas que insistem em falar que é irregular, o meia que faz mais assistencias no brasileiro e que é um dos que mais corre em campo mas que é uma droga e sonolento. Do time titular o unico que tenho ressalvas é o FS, mas é fato que a defesa melhora com ele lá, e o nosso time joga num esquema defensivo pra cacete, não adianta querer um ala na esquerda.
    A grama do vizinho sempre é mais verde, incrivel!

    Curtir

  3. André Pinheiro permalink
    02/15/2012 18:13

    e o tite que levou o douglas pra la e nao vai deixar nem no banco? falou que ta fora de forma, caralho o cara perdeu uma semana de treino, ele só percebeu que o cara ta fora de forma quando chegou na venezuela?

    Curtir

  4. Cesar Augusto permalink
    02/15/2012 16:38

    Eu não gostei da escalação do Jh. Não é porque foi bem contra as meninas do Jardim Leonor, que, de uma hora para outra, virou a solução dos problemas do Corinthians.

    Eu preferiria a escalação pura e simples do Alex. Perderemos o meio-campo, certamente. O JH fica aberto na ponta esquerda, o Emerson na direita e o Liédson isolado entre os zagueiro e o Danilo, 3 dias depois, aguentará apenas 30 minutos, se muito.

    Sofreremos, mas, espero, estar equivocado. O que nos consola é que o banco é muito bom. Ele tem Alex, Douglas, William, Edenílson, Ramirez e o Élton, se a coisa estiver muito feia. Opções não faltam.

    O sentimento que tenho em relação a esta LA é simples:

    Sofreremos em doses cavalares, mas, ao final, se não formos campeões pela 1ª vez, ao menos, bateremos na trave.

    De qualquer forma, corinthiano, teremos fortes emoções. Esperamos, apenas, que o final, desta vez, seja feliz como, de fato, merecemos.

    Curtir

  5. Andre.T permalink
    02/15/2012 16:09

    Opa , calma ai grande Alvaro.

    Alex veio de uma das piores apresentações dele (contra o Mogi), onde nao acertou um passe. Enquanto que o jogo contra o SP foi a nossa melhor apresentação ate agora, lembre-se que em 2009 o Mano fez algo parecido quando o time se achou com 3 atacantes nas ultimas rodadas da 1.a fase do Paulista. Alem disso com a entrada do Emerson no lugar do William perdemos o poder de pressao na saida de bola adversaria, e o JH é mestre nisso, é só rever a saida do jogo contra os bambis(reveja mesmo, o JH pressiona tres jogadores em sequencia) . Alex estara no banco e acho uma otima opção pro segundo tempo.

    Se for o JH de 2009 ele acertou, veremos.

    Esse time não é melhor que o Mirassol, logo acho q mesmo se fossemos de reservas venceriamos.

    Curtir

    • 02/15/2012 18:34

      Mas nesse jogo de Mogi, o time foi mal por falta de preparo físico.

      O JH contra o SP não foi o de 2009, foi um cara que arracandou uma expulsão e fez fama. Jogou bem, mas nada que justificasse a saída do melhor do time.

      Curtir

  6. Márcio permalink
    02/15/2012 15:22

    – Em 2011, na Venezuela, o Deportivo Tachira jogou com o Santos (que viria a se sagrar campeão daquela edição da Libertadores), e empatou por 0 x 0.
    .
    – Ontem, na Venezuela, a pequena agremiação do Zamora fez a primeira partida de sua história válida pela Libertadores. O resultado: um empate em 0 x 0 com o Boca Juniors.
    .
    – Hoje, o clube mais popular do Brasil, atual campeão brasileiro, faz a sua estréia na atual edição da Libertadores, contra o Deportivo Tachira, na Venezuela.
    .
    O Corinthians não é “zebra” nessa Libertadores (como afirmam, jocosamente, os anticorinthianos – dentre os quais, alguns jornalistas esportivos). A campanha da conquista do mais difícil e emocionante Brasileirão de todos os tempos é prova disso.
    .
    Mas o jogo não pode, também, ser apontado como uma “barbada” para o Corinthians (ao contrário do que afirmam, maliciosamente, alguns jornalistas e/ou anticorinthianos). As partidas citadas no começo do comentário são mostra disso.

    Curtir

  7. André Pinheiro permalink
    02/15/2012 15:11

    jogo domingo, 9 horas de viagem, 2 horas de treino. alguem tem alguma duvida que o danilo vai aguentar jogar apenas uns 20 min?

    Curtir

    • 02/15/2012 18:37

      Aí, ele será obrigado a trocar Danilo por Alex e o time continuará mal montado…

      Curtir

      • Andre.T permalink
        02/15/2012 19:15

        É, mas nosso melhor jogador tem que jogar é nesse jogo, que descanse nofinal de semana. E é isso que espero, agora que ja temos alguma gordura no Paulista, que joguem os reservas nos finais de semana.

        Curtir

  8. Raphael permalink
    02/15/2012 14:12

    Se o “professor” corrigir o posicionamento do JH pela esquerda, acho uma boa opção sim. Ele tem mais perna do que o Alex e consegue, junto do Emerson, ajudar o Danilo a criar jogadas de ataque. Ele só não pode jogar isolado e nem como volante pela esquerda.

    Corrigido o posicionamento, vem a parte técnica… que ao menos no último jogo não foi problema (diferente do ano passado).

    Fora isso tudo, espero uma vitória ou empate. Essa tal de despertadores começa mesmo no mata-mata e olhe lá, o importante nesses 6 jogos é classificar.

    Curtir

  9. Morgana permalink
    02/15/2012 13:46

    Ou seja:
    Haaaaaaja coração (e paciencia) amigos!

    Curtir

  10. 02/15/2012 13:04

    Tá, vou ser chato mas não custa (e satisfaz) repetir minha opinião:

    É lamentável ter um técnico conservador, retranqueiro e corporativista. A meritocracia não EQZISTE no sistema de Tite, tudo que vale são suas amizades e apadrinhamentos.

    Douglas, Alex, Danilo e a gente tem que engolir JH e Danilo no meio. Sem falar no sem número de bons jogadores que poderiam dar outra forma a um jogo em andamento, mas que nunca entram porque Tite não é capaz de escalar senão seus apadrinhados. Triste!

    Curtir

    • Márcio permalink
      02/15/2012 15:26

      “Conservador”?
      Mas o Tite não está mudando o esquema e escalando uma equipe que surpreendeu a todos?

      “Retranqueiro”?
      Com 3 atacantes?

      “Corporativista”, “amizades”, “apadrinhamentos”?
      Mas ele não está colocando no banco, justamente, o jogador que ele havia pedido,Alex, o qual havia sido o grande destaque em sua passagem exitosa pelo Entregacional?

      Curtir

      • 02/15/2012 23:48

        Surpreendeu a quem? O que mudou? Quer dizer: como era antes e como é, SURPREENDENTEMENTE, agora? Não há nada mais previsível do que os esquemas e o jogo do Corinthians. Surpreender é algo que Tite só consegue fazer negativamente!

        O número de atacantes não necessariamente reflete a postura da equipe. Tite monta o time de modo que as habilidades técnicas dos jogadores estejam subordinadas à função de marcar, daí porque ele sempre privilegie o JH em certas situações. Seu medo de perder só não é maior que sua falta de vontade e ousadia de ganhar.

        Alex está no banco por conta do medo de ganhar do técnico. JH marca melhor e, na cabeça de Tite, também arma. Tite age com os jogadores da mesma maneira como a diretoria age com ele: como se a confiança tivesse que ser mantida e manifesta a qualquer preço, como se escalar ou tentar alternativas fosse um desprestígio aos serviços prestados pelos medalhões (salvo Chicão, que foi excluído por conta daquela novela no ano passado). Fábio Santos pode cortar a cabeça do árbitro dentro de campo, ele nunca perderá sua vaga. Tite é um câncer em metástase no organismo do Corinthians, e a essa altura do jogo, dá pra ver bem o tamanho do estrago (UM a zero pro Deportivo Táchira) . Nesse contexto, se o Corinthians ganhar a Libertadores, será por total e absoluta incompetência dos adversários.

        Curtir

  11. 02/15/2012 12:46

    Também acho cagada deixar Alex no banco. Do ano passado para cá, o único cara que eu queria ver longe do Pq. São jorge (ou do CT Joaquim Grava, sei lá) era o JH. Não que eu ache ele ruim, mas era uma medida preventiva para evitar no técnico, quem quer que ocupe o cargo, a tentação de dizer que joga com 3 atacantes e botar o cara como terceiro volante/auxiliar de lateral. Enfim, creio que Adenor caiu em tentação. Mais foda que, se a coisa não andar, ele vai, como sempre, demorar pra substituir. Que Danilo e LIedson estejam bem inspirados, rs.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: