Skip to content

Com que roupa eu vou. Pro samba que você me convidou?

03/02/2012

Alertado pelo Manu, levantei a sequencia de jogos do Timão:

  • Domingo 4/3 Santos x
  • Quarta 7/3 x Nacional
  • Domingo 11/3 X Guarani
  • Quarta 14/3 Cruz Azul x << viagem para o México
  • Domingo 18/3 Comercial x
  • Quarta 21/3 x Cruz Azul
  • Domingo 25/3 x SEP

Sem pensar muito, eu iria com o time 100% reserva contra o Guarani e Comercial. Seria um ritmo tolerável, apesar de alguns jogadores ainda estarem muito abaixo fisicamente (Emerson e Danilo).

Minha dúvida é contra o Santos já neste Domingo. Eu iria com o time do Cesar, mas com Liédson:

  • JC, Alessandro, Chicão, Castan e FS; Ralf, Paulinho, Douglas, Danilo e Alex; Liédson (Cesar prefere Adriano).

Pensando um pouco, talvez poupasse:

  1. Danilo (que mal aguenta duas partidas seguidas, quanto mais 3 jogos). Esse eu deixaria só para a Despertadores
  2. Douglas ainda está muito barrigudo
  3. Liédson, que eu acho o melhor disparado do time, mas está tendo atuações meio MANCAS ultimamente e Adriano está em fase de crescimento

Pensando muito, esse time nunca jogou com essa configuração, talvez fosse bom para fazer pelo menos o primeiro tempo e depois entramos com Ramirez/Edenilson.

Mas, com o Tite, bom mesmo é Willian e Gilsinho.

31 Comentários leave one →
  1. Mauricio Gomes permalink
    03/04/2012 17:52

    Tite retranqueiro fdp. FORA Tite maldito.

    Curtir

  2. 03/03/2012 14:27

    Previsões diziam que ele iria de Douglas e Adriano contra, mas depois de liberações do Departamento Médico quem voltou, quem voltou?????

    JH!

    Maldito seja Tite!

    Curtir

  3. Celso 1° permalink
    03/03/2012 9:43

    Temos que ir com força máxima neste jogo,é um adversário chave este ano, um concorrente forte que vai brigar pelos títulos e uma vitória em cima deles na vila daria muita moral pro grupo.Pouparia somente o Danilo.O Liedson poderia entrar jogando e no 2º tempo colocaria o Adriano.
    Mas independente disso, o que espero é o time atacando o san7os e não indo descaradamente pra empatar.
    Vai corinthians!!!!!!!!!1

    Curtir

  4. Vinicius permalink
    03/03/2012 5:15

    Willian não é ruim. Longe disso, esse ano é nosso melhor atacante. Não como comparar com Gilsinho, ou coloca-los em um mesmo patamar. Gilsinho, contratação absurda da diretoria, ainda mais com um jogador como Leonardo na base.

    Eu mudaria o esquema para o 4-3-1-2, o que forçaria a saída de bola pelos volantes e o quê na minha opinião dá mais padrão de jogo para o time. Um volante de contenção, um segundo volante, um armador vindo de trás, um enganche e dois atacantes.

    Nesse jogo escalaria o time ideal, com a diferença de Adriano no lugar de Liedson. JC, Alessandro, Chicão, Wallace, F. Santos, Ralf, Paulinho, Douglas, Alex, Emerson e Adriano.

    Algumas considerações sobre nosso time

    JC é o goleiro, não tem o que discutir. Pelo menos pra mim.

    Ainda há muita discussão Alessandro x Welder. O segundo ainda não me convenceu apesar de ter velocidades e preparo fisico melhor que o do primeiro.

    Marquinhos é melhor do que o Wallace e quiça do que o Chicão. Precisa de ritmo de jogo no Paulista. Por favor, Tite, faça-o evoluir.

    Ramon, na minha opinião é superior ao F. Santos. Tambem tem o Denner que precisa de ritmo de jogo!!! E com o bom resto de time que temos, tenho certeza que encaixaria bem no time.

    Gomes dá outra saida de bola. Não que deva ser titular no lugar de Ralf, mas tem esse atributo que o titular não tem.

    Edenilson tambem acho que tem mais caracteristicas de meia, mas com o devido treinamento pode se adaptar.

    O time só jogou bem em jogos oficiais no ano, contra São Caetano e São Paulo. Contra o São Caetano na minha opinião deveu-se muito a atuação de Gomes que vinha buscar a bola dos zagueiros e deu outra dinamica a equipe. Marquinhos tambem foi muito bem na zaga. Os dois tem excelentes caracteristicas de saida de bola. Contra o SP na minha opinião deveu-se muito as atuações de Willian e JH pelo lado do campo. Incrivel que no esquema do Tite, os unicos que se encaixam pelos lados são Willian e JH. Os unicos que podem fazer esse vai-volta pelas pontas. Algo parecido com os wingers ingleses. Liberando o meia central armador do time, para fazer o pivo de jogadas. Acho Danilo mais caracteristico para fazer isso, mas o ideal é Douglas. Na minha opinião Alex tem que jogar mais solto, algo proximos aos atacantes ou mesmo como segundo atacantes, onde teve sua boa fase no Inter e no futebol russo.

    Pensando bem, vai meu time com o esquema do Tite (4-2-3-1): JC; Alessandro (Welder), Chicão, Marquinhos, Denner/F. Santos/Ramon; Gomes (Ralf), Paulinho; JH, Douglas, Willian; Adriano.

    Com Douglas como armador-pivo central de jogadas. JH e Willian fazendo a função de wingers pelos lados. Gomes dando saída de bola à equipe ou Ralf, mais marcação. F. Santos seria uma segurança na esquerda, Denner provavel talento, mas que talvez necessitasse de mais experiencia em jogos grande. Ramon eu considero melhor que o F. Santos, mas talvez tambem seja uma incognita.

    Com o meu esquema (4-3-1-2): JC; Alessandro (Welder), Chicão, Marquinhos, Denner; Ralf, Gomes, Paulinho e Alex; Emerson e Adriano.

    Alex no lugar de Douglas, pois faz bem essa função de compor o meio campo ali pela esquerda, reforçando o meio de campo. Liberando Alex, Emerson e Adriano.

    Fato é que temos um bom plantel, onde eu tambem fico confuso em varios termos e setores hehe

    VAI CORINTHIANS, PORRA!

    E devemos usar mais a base com jogadores como Matheuzinho, Giovanni, Anderson, Leonardo, Leandro, Airton, Paulinho, entre outros que não conheço mas provavelmente devem ter talento.

    Curtir

    • 03/03/2012 14:41

      O problema é que nossos wingers marcam os gandulas de tão abertos.

      Sir Alex Fergunson já falou e disse: os extremos sempre são mais perigosos quando entram em diagonal. Sempre que jogarem abertos (como o antigo ponta) facilitam a vida da defesa.

      Curtir

      • Vinicius permalink
        03/04/2012 0:40

        Concordo com voce, mas nessa recomposição na marcação, são importantes.

        Curtir

  5. 03/02/2012 23:50

    Podem me chamar de louco mas a ausência de Alessandro reduz as chances de vitória do Corinthians domingo. Qualquer um poderia ser poupado menos ele.

    Alessandro tem uma marcação muito forte e já anulou R10, e o próprio Neymar quando jogaram pelo seu lado… fico apreensivo com sua ausência, mas só resta torcer agora!

    Vai Corinthians!

    Abs!
    (http://espalma.wordpress.com/2012/03/03/estamos-sem-goleiro-para-a-copa-2014/)

    Curtir

    • 03/03/2012 14:43

      Eu concordo, o tanto que o Welder é melhor no apoio, o Alessandro é 2x melhor na marcação.

      Mas eu boto muita fé no crescimento do Welder, pois ele tem lampejos de lateral de seleção. É só pegar um bom treinador pela frente (lembro que o antigo Luxemburgo, não o atual, tinha essa capacidade de formar laterais top).

      Curtir

  6. Miguel permalink
    03/02/2012 20:02

    1
    Para o San7os, jogo contra o Corinthians naquele semi-estádio é sempre o jogo do ano. Para nós, não chega nem a ser um clássico: é um semi-clássico contra o time conhecido internacionalmente como “Ponte Preta da Baixada”.

    2
    Se o Corinthians ganhar, termina a rodada líder.
    Se o Corinthians empatar, termina a rodada líder.
    Se o Corinthians perder, termina a rodada líder.
    Se o Santos não ganhar lá no ano do centenário, será uma decepção.
    Se perder, é crise.

    3
    O Corinthians abriu vantagem no Paulistão, e deve agora focar a Libertadores, para correr atrás do Cruz Azul.
    O Santos não pode abrir mão de nada, porque é ano do centenário, e querem ganhar um título, depois de falarem tanto do nosso “centernada”. Por isso, mesmo estando em situação difícil na Libertadores, Têm obrigação de ganhar no domingo.

    Conclusão: esse jogo significa muito mais para o San7os do que para o Corinthians.

    Mesmo assim, não vou ficar nem um pouco surpreso se ganharmos no domingo… Primeiro, porque o nosso time é, indiscutivelmente, muito eficiente. Segundo, porque o San7os é freguês…

    Curtir

    • 03/03/2012 14:46

      1 Deve ser alguma questão comercial que a gente não sabe, mas lá na Vila eles levam 15k-16k, enquanto no pacaembu seriam 35 k fácil.

      Eu sempre achei, que o Corinthians deveria retrucar e marcar o jogo de volta para o PSJ (que cabe até mais do que na Vila)

      3 Se você reflete um pouco, seria um ótimo jogo para arrumar o sistema defensivo

      Curtir

  7. Múcio Rodolfo permalink
    03/02/2012 16:09

    Eu acho que o Álvaro escolheu este tema como pretexto para postar este vídeo do Noel Rosa……
    Com relação ao time de domingo eu acho recomendável dar um descanso pro Liedson, embora fosse legal dar lhe a chance de sair da seca justamente contra um adversário tão badalado e cantado em prosa e verso. Mas como o Liedson já jogou contra a Catanduvense e em razão do revezamento eu escalaria ou o Adriano -só pra deixar a sardinhada meio que assustada. Também daria um descanso pro Danilo, embora ache incrível um jogador profissional não conseguir jogar duas partidas seguidas. E olha que quarta-feira teve gente que reclamou dele não ter comemorado gol com uma corrida frenética em direção a arquibancada. O Douglas é uma boa pedida. Embora gordinho, ele aguenta uma boa parte do jogo e com sua categoria compensa este detalhe. O resto da escalação vai depender das condições físicas e clínicas de alguns jogadores. Ramirez vai estar em condições de jogo? Jorge Henrique já está recuperado? Weldinho vai estar disposto a provar que pode ser o herdeiro do Alessandro? O Castán está bem fisicamente?

    Curtir

  8. Robson Nobrega permalink
    03/02/2012 15:05

    Mesmo com muita gente cornetando, prefiro mil vezes o Alex no lugar do Willian, se for pra driblar pra dentro e chutar, o Alex faz muito melhor que o Willian.

    Eu colocaria o Adriano pra jogar, o gordo precisa jogar mais pra emagrecer. Descansaria o Danilo e entrava com Edenilson ou Ramires. Na zaga mantinha o time titular, certeza que o Welder não dá conta do poodle tosado.

    Ralf tem que jogar, alguem precisa mostrar que o Ganso é só mais um patinho feio.

    Curtir

    • 03/02/2012 15:29

      sou fã do Alex mas acho que é o momento de ir com calma… já tinha nego vaiando o cara quarta passada, daria descanso pro Danilo e deixaria ele no banco.

      Curtir

    • 03/02/2012 23:05

      Eu concordo e, assim como a mioria aqui, também gostaria de ver o trio Douglas-Danilo-Alex no time titular. Mas se for assim, o esquema do Tite fica comprometido, já que ele prefere ter velocistas pelos lados pra correr atrás de lateral. Acho mais fácil a gente torcer pro Ramirez ou pro Edenilson virarem titulares no lugar do William.

      Curtir

    • 03/03/2012 14:51

      Concordo, mas também concordo com o Thiago aí embaixo.

      Como ele já começa a ser vaiado, ele tenta forçar mais ainda o jogo e comete mais erros.

      CONTUDO, se o Douglas fosse capaz de jogar 90 minutos, eu escalo Alex fácil, pois aí a pressão sobre ele fica dividida com o Douglas.

      Acho que Douglas-Alex tem muito mais encaixe que qualquer outra dupla de meio.

      Curtir

  9. 03/02/2012 15:04

    Meu time para o jogo contra o san7os:

    JC
    Alessandro; Chicão; Castan (Wallace); FS
    Ralf; Paulinho; Ramirez; Douglas
    Emerson; Adriano

    Obs: não deixaria Emerson jogar todo o jogo voltando de pubalgia, JH entra e destrói com mais um clássico…rs!

    Obs2: Alex está jogando melhor quando entra no meio da partida nesse início de temporada, então colocaria ele no segundo tempo no lugar de Ramirez ou Douglas dependendo de como esses jogadores estiverem rendendo.

    Banco de reservas:

    Danilo F.
    Wallace (ou Marquinhos se Castan não tiver condições)
    Welder
    Edenílson
    Alex
    Liedson
    Wiliam

    Deixa o chinês, Elton e o Gilsinho pra próxima…kkkkk

    Curtir

    • 03/03/2012 14:53

      Eu, mais sacana, levaria o Chinês para o banco de todos os clássicos. Se, num 2º milagre titeano, Timão abre 3 gols, ponho o China na hora: seria mais humilhante que olé!

      Curtir

  10. Cesar Cachaça permalink
    03/02/2012 14:35

    100% reserva nos 2 jogos que vc mencionou; contra o Santos, eu adotaria uma estratégia parecida com a que foi adotada contra o spfw: escala o titular (que titular? da cabeça do tite eheh), exceção feita a quem estiver mais desgastado. O jogo quarta é no paca, sem viagem, e desde o jogo contra o sp o time não faz um jogo concentrado, com pressão. É perigoso esperar para ter essa concentração contra o Nacional…não arrisco uma escalação pq não pesquisei para ver quem tá meia-bomba…

    Curtir

  11. Andre.T permalink
    03/02/2012 12:30

    Dado que o Cruz Azul já tem 6 pontos, é imprescindivel que ganhemos do Nacional. O principal da tabela é já definir quais são os jogos onde teremos que poupar os titulares, no caso os jogos próximos à viagem ao México, assim após o jogo contra o Nacional os titulares terão uma semana de descanso, não sendo tão necessário o uso de reservas no jogo contra o Santos. No entanto, e acho que o Tite fará isso, alguns jogadores tem que receber mais cuidados, caso de Liedson e de Danilo. Sem Liedson, devemos ir de Adriano, que não volta pra marcar , e no lugar do Danilo o Tite tem como opções Douglas, JH e Edenilson, eu iria de Edenilson dado que o JH ta voltando de contusao e o Douglas ainda não esta 100%.

    Meu time seria: JC, Alessandro, Chicao , Castan (Wallace), e FS; Ralf e Paulinho; Edenilson, Alex e William; e Adriano.

    Mas acho mais facil o Tite ir de JH no lugar do Edenilson caso já esteja com condições de jogo.

    Para quarta torcer para Emerson e Douglas estarem aptos pro jogo.

    Curtir

  12. Emboava permalink
    03/02/2012 12:10

    Eu entraria com o seguinte time:

    JC;
    Welder, Chicão, Castan e FS;
    Ralf;
    Edenilson, Douglas, Ramirez e Alex;
    Adriano;

    Curtir

Deixe um comentário

