Pular para o conteúdo

Santos 1×0 Corinthians, a mesma vila, o mesmo gramado esburacado e os mesmos erros táticos.

03/04/2012

Timão apareceu com um time bem reserva na tal Vila. Surpreendeu a dupla Wallace-Marquinhos tanto na escalação, quanto na bola. Ralf, talvez alertado que protegia Marquinhos, foi o melhor da equipe no 1º tempo. À exceção do Welder, todo o sistema defensivo esteve bem, vencendo suas próprias limitações e encurtando o espaço para um desatento Neymar.

Do lado de lá, era nítida a inferioridade física e a total Neymardependência (sério que queriam o Ganso titular da seleção?). Como Tite prendeu os laterais, Juan pode jogar como um autêntico ponta-direita, sendo alternativa para lançamentos de profundidade.

A coisa só estava feia nos 3+1 da frente: Willian-Adriano-JH (este último preocupado em não tomar nenhum drible humilhante) e Alex isolado (e mal). Não saiu nada dali.Em tempo: aí, eu coloco no Real x Espanyol, com 4 da frente jogando coladinhos… 

Começa o 2º tempo e Timão faz sua 1ª e ÚNICA grande jogada da partida aos 6, bizonhamente desperdiçada por Adriano, mas já era um prenúncio de algo novo, ver JH puxando o Juan para a marcação e assim Tite neutralizou o lado direito.

Mas, bem na hora que eles pareciam mais cansados, Ganso acha um buraco ridículo entre Welder-Wallace para o 1×0, aos 15 mine Tite coloca Ramirez no lugar do Willian.

Aos 24 sai o enorme e patético Adriano, para entrar Elton e isso alimenta uma dúvida velha que eu tenho: compensa colocar centroavante grandão num jogo que você mal consegue um chuveirinho? Será que o JH como centroavante não traria mais alternativas para a criação, fora a ajuda na marcação da saída de bola?

Aos 34, ele entra com o Paulinho na lateral direita no lugar do Welder e, aos 40, Wallace sai contundido. Era um bando sem nenhuma organização na base do cada um por si (foi assim que Edenilson, Alex e JH não tocaram bolas fatais para tentar resolver tudo sozinhos).

Era impossível vencer com um sistema ofensivo tão fraco, não no nome, mas na bola e sem apoio algum dos laterais. Manteve-se a mesma estratégia utilizada ao se queimar o Bruno Cesar e esse é um erro muito forte do Tite.

O irônico, é que a escalação apontava um sistema defensivo fraco e um ataque (no valor dos salários, pelo menos) forte. Aconteceu o contrário.

….

106 Comentários leave one →
  1. LP_SCCP permalink
    03/05/2012 23:59

    Quanto a parte tatica do jogo eu sou um defensor do Alex, mas o q ele vem errando nesses ultimos jogos nao se pode por na conta do Adenor. Sao passes de 2m, bolas simples.. Adriano idem. De Welder e Edenilson nao se pode esperar tanto, nao compromentendo esta bom. Eles sao coadjuvantes. A substituição do Elton foi pessima. Se justificativa alguma. A nao entrada do Douglas me parece absurda demais para ser ser uma simples opção, pode ser algo com vista para o jogo de quarta. Nao me surpreenderia o Douglas começando.
    O principal para mim é acabar logo com esse esquema q nao vem funcionando mais. Pelo elenco q temos hj, o ideal é jogar com dois meias ( o ramirez inclusive ja merece ser titular para mim) e um segundo atacante q pode ser qquer um, inclusive o Danilo. O Mano fez isso em 2010. Depois de ver q o time nao dava mais liga com 2 pontas, remontou o time com o bruno Cesar e Danilo fazendo uma bela sequencia no Brasileirao ate a fatidica chegada do Adilson ( q por sinal foi o tecnico mais metido a ofensivista q passou pelo clube nos ultimos 15 anos e deu no q deu)

    Curtir

  2. LP_SCCP permalink
    03/05/2012 23:43

    Nao entendo o carnaval q é feito em cima de uma derrota com 70% de reservas, num jogo fora, contra um dos 3 melhores times do brasil, que conta com os dois melhores jogadores do país e principalmente com o doping de sempre jogar o jogo da vida, pois consideram “o classico”. Mas quando é preciso ser um indignado na internet, motivos é q não faltam.

    Quanto ao Tite: otimo com a defesa, péssimo com o ataque. Nao tem muito como fugir disso. Sempre fui um critico feroz do Adenor, mas aprendi a valorizar um aspecto que vai muito alem da tatica, o trabalho q este cara está fazendo em termos de grupo é algo louvavel, num plantel q hj é formado por pelo menos 15 “medalhoes”, nao se ouve nada como ” fulano esta instaisfeito com a reserva”, fora o comprometimento q esses jogadores vem demonstrando é algo impressionante. Infelizmente a parte tatica e tecnica nao vem ajudando, mas ainda acho q isso pode ser revertido com mais um pouco de tempo. O relacionamento com a imprensa é outro ponto a ser destacado, imprensinha rosa q esta sempre disposta a ter mais má vontade com tudo o q diz respeito a SCCP. Imaginem se o nosso tecnico fosse o Muricy, emburradinho dando patada…
    Esses dois aspectos ajudam muito o clube a implantar uma filosofia de muito longo prazo q bate de frente com a cultura atual. Hj somos o unico time no país a ter um elenco efetivamente, os q mais se aproximam nem 11 tem.

    Mas a principal questao é sai Tite entra quem?? Os excelentes e ofensivos Muricy, Abel, Felipao, Joel, etc..??? Criticar é muito facil, o dificil é sugerir opções. Acho válida a sugestão do villas boas, mas para mim algo muito inovador só tem chance de dar certo depois de ganharmos essa maldita Libertinha. Enquanto isso não acontecer o ambiente não vai ser favoravel. O Barcelona mesmo é um exemplo disso, só pode desenvolver esta metodologia q hj encanta a todos, com futebol bonito e muitos prata da casa depois de levar a UCL de forma até pragmatica em 2006.
    e por ultimo é óbvio q seria muito mais interessante termos um time dando show, mas já q isso não é possível ( e nao vejo nada perto disso no futebol brasileiro desde o time do Corinthians de 98/00), os resultados pelo menos vem sendo consistentes, alem de nunca ter faltado comprometimento.

    Curtir

    • Mauricio Gomes permalink
      03/06/2012 6:56

      Leva ele para sua casa . Ele é um lixo . Com o elenco que temos é sempre no sufoco …Corinthians é grande mané ….não pode ficar ganhando de Catanduvense de 2×1 no sufoco e achar que está bom . Não pode perder para America mineiro , não pode ter medo de colocar uma meia de criação ( Douglas ) e deixar um cara que não tem talento para resolver uma partida , não podemos ficar dependendo de um lateral capenga que joga porque é da panela do tecnico . Quer sugetões ? Jorginho da Portuguesa , Dorival Junior , Marcio Bittencourt ….chega dessa safra maldita de gauchos.

      Curtir

      • Múcio Rodolfo permalink
        03/06/2012 11:59

        Eu estive pensando naquele maluco que treinou a Portuguesa Santista…

        Curtir

        • LP_SCCP permalink
          03/06/2012 12:13

          Os caras pensam grande demais kkkk. A 3 opções foram o cara q briga para Nao cair no Paulista, tido como ridículo, o outro q mal conseguiu classificar o Inter pra Liberta no campeonato q “o Tite fez de td para perder” e o cara q rebaixou o glorioso ICASA Paraná serie C.

          Curtir

        • Múcio Rodolfo permalink
          03/06/2012 14:32

          Vai que no meio das “…” esteja o TÉCNICO

          Curtir

  3. Vinicius permalink
    03/05/2012 17:43

    #MUDATITE

    Não adianta o #FORATITE, ele só tem que mudar as concepções futebolisticas dele. Para nosso bem.

    Curtir

  4. permalink
    03/05/2012 17:09

    O Chico Lang tá falando no blog dele que os próprios jogadores tão pedindo pro Tite diminuir a retranca.
    Se a notícia for real e não fruto da imaginação do Chico Lang, pode se imaginar que o elenco já não tá mais tão fechado com o Tite e que os homens de ataque, maiores salários, já se sentem prejudicado pelo esquema, principalmente o Alex que não vem rendendo bem

    Curtir

    • Celso 1° permalink
      03/05/2012 18:47

      Alex nos últimos jogos vem dizendo que o time precisa jogar mais na frente
      Adriano ontem disse que jogou isolado.
      Ahhh se o Rincon(ou vampeta, Marcelinho dentre outros) jogasse neste time, diria na cara do treinador que isto esta errado.

      Curtir

      • permalink
        03/05/2012 19:09

        A diferença entre o Luxemburgo de 98/99 para o Tite é abismal. Para aquele Luxa ninguém tinha que pedir para jogar pra frente.

        Curtir

        • Múcio Rodolfo permalink
          03/05/2012 20:46

          É verdade. Pena que o profexo Madureia naquela final diante dos bambis resolvei botar o time atrás. E ex-volante Romeu declarou que o ele armou o time sem priorizar o ofensividade naquela tarde. Além disso, por mero capricho deixou o Edilson no banco. Imaginou o Adenor cometendo esses dois pecados.

          Curtir

  5. Raphael permalink
    03/05/2012 17:05

    Só um detalhe sobre isso tudo: agora pintam o Santos como o grande time do Brasil. Bulhufas!

    Mesmo com essa covardia toda presente no Titenaccio, nosso time é o melhor do Brasil e hoje entraríamos como favoritos no Brasileirão.

    Acho que o problema do Titenaccio ficará escancarado nas 2a fases do Paulista e Libertadores, sem querer zicar mas já deixando o meu coração preparado.

    Ou alguém duvida que invertendo as situações, i.e. o Santos com 6 reservas ou mesmo somente sem Neymar e/ou Ganso, o resultado de ontem seria outro?

    O fato é que eles não estão com essa bola toda… o que me deixa mais fulo da vida com o futebol pequeno apresentado pelo nosso time. Poderíamos estar jogando muito mais se tivéssemos hoje um treinador menos burro, teimoso e orgulhoso.

    Curtir

  6. Felipe permalink
    03/05/2012 17:01

    INCOERENCIBILIDADE

    Antes, o time vencia e os críticos falavam que “não interessa, o time jogou mal!”…

    Ontem, o mistão fez um jogo equilibrado com o campeão da Libertadores, vice-campeão mundial (hehehe….), e os críticos caem de pau porque perdeu…

    NA REAL

    Futebol é resultado. O Corinthians de 98/99/2000 jogava muito, era o melhor time do mundo, ganhou inclusive um campeonato mundial, mas quando perdeu a segunda Libertadores seguida implodiu…

    O Corinthians do Tite tem crédito de sobra, porque é o atual campeão brasileiro e lidera o campeonato paulista. Se vencer a Libertadores, os críticos vão ter que engolir: o Tite vai entrar para o panteão dos maiores técnicos da história do Corinthians (e vai ficar abaixo somente do Brandão).

    QUESTÕES

    1) O Corinthians completo, jogando no Pacaembu, entra como favorito contra qualquer equipe brasileira e das Américas. Alguém discorda?

    2) Nas mesmas condições acima – citar três equipes do mundo contra as quais o Corinthians não seria favorito .

    Curtir

    • 03/05/2012 18:19

      1) Eu discordo! Só concordo se você passar a escalação antes…

      Curtir

    • Celso 1° permalink
      03/05/2012 19:06

      Pelo contrário,esta havendo sim coerência.O time tava vencendo e jogando mau, com uma postura ridícula por isso o jumentite é criticado. Ontem só ficou mais claro(pra os defensores do jumentite né, pois pros criticos isso é antigo)as deficiências e o mal que esta postura covarde faz, esta autolimitação.
      Ano passado perdemos pro san7os na final não lembra?? não lembra que recuamos no primeiro jogo com medo de vencer aquela final??
      Os problemas são os mesmos, jumentite não serve pro corinthians, treinador limitado, retranqueiro e que nem ao menos um contra ataque arma(coisa banal que todo treinador faz),um verdadeiro absurdo!
      Pra muitos(que não estão no “clima yule bezeto” oba oba de só apoiar sem cobrar, se contentando com pouco quando se pode ter mais) ele pode ganhar o que for, desse geito absurdo será criticado sempre, porque ta subutilizando este plantel.Além disso, aqui é corinthians, medo e covardia não combina.
      Abrç!

      Curtir

      • Múcio Rodolfo permalink
        03/05/2012 20:51

        1- Discordo. Ontem o Corinthians fez uma partida melhor do que a que fez contra o Botafogo, por exemplo.
        2- Discordo (2) o ano passado criamos quase tantas chances quanto o adversário na primeira partida da final. Vamos lembrar que eles eram o favoritos, tinham um time já montadinho, enquanto o nosso estava se reestruturando.
        3- Se vc olhar ao redor verá que o grau de covardia é ali próximo ao do Adenor. Basta ver o Muriçoca ontem.

        Curtir

  7. 03/05/2012 16:44

    No Santos e Corinthians de ontem faltou coragem e inteligência!

    1) No exato momento que li a notícia sobre a saída do Alessandro vim a esse blog e registrei: “reduziram nossas chances de vitória”. Mas foi muito pior do que eu imaginei, desde o primeiro minuto de jogo inauguraram na nova Vila a Avenida Weldinho, o cara ficava no meio embolado com a zaga enquanto deixava seu espaço livre.

    2) Por mais que detonem o Wiliam, ele é que tinha que fazer a marcação que o Weldinho não conseguia fazer.

    3) Antes de reclamar mais… não acho que fizemos uma má partida, ainda mais se considerarmos o número de reservas em campo. Tirando a Avenida W. nossa marcação foi boa com Ralf e Marquinhos fazendo grande partida!

    4) Agora, Alex foi mal mais uma vez. Como sempre lembra Alvaro seu futebol está sendo prejudicado no esquema do Tite, mas mesmo assim sabemos que ele ainda pode dar mais. E mais uma vez não gostei do Edenílson como volante, não acho que hoje ele deva ser titular desse time.

    5) Na frente só o leão de clássicos JH jogou alguma coisa… agora Douglas não entrar nem 1 minuto é inconcebível!

    6) Aí começam as burrices do Tite, mesmo tendo que poupar escalou mal e as substituições foram piores ainda! E a indecisão pra no final das contas por um volante aos quase 40 do segundo tempo?!

    7) Adenor vai continuar ganhando antipatizantes se continuar com esse medo todo de atacar, imaginei que fosse pra cima ontem no segundo tempo mas nada… muito mal na parte ofensiva!

    8) Sobre o time deles Alvaro, me permita discordar, enquanto ficamos preocupados com a estrelinha Neymar deixamos o cérebro e maior craque da equipe deles definir o jogo em um passe, como havia feito semana passada a favor da seleção. Pra mim Ganso jogou muito, sabia que o jogo tava truncado pra ele na frente e voltava pra pegar a bola e melhorar a saída de sua equipe. Inclusive fez grandes assistências, pra nossa sorte apenas uma foi aproveitada.

    9) Sobre os goleiros, veja: http://espalma.wordpress.com/2012/03/05/o-paredao-da-rodada-1/

    Abs!

    Curtir

  8. 03/05/2012 11:13

    1) VB é sonho demais, né… Inviável.

    2) O que falamos há tanto tempo? Desse jeito, o time não passa da primeira da Liberta…

    Curtir

  9. Andre.T permalink
    03/05/2012 10:16

    O jogo já começou com um “disclaimer”: vamos com 7 reservas. Enquanto isso do outro lado vinha o time campeão da libertadores com todos os seus titulares. Tite já tinha tirado o dele da reta, se perdesse não teria muito peso, acho que fez o correto, pois vencer esse jogo em nada mudaria para o jogo que importa, o de quarta. Obvio que os eternos críticos cairiam matando, eu prefiro esperar, quero ver o time na quarta.

    Quanto ao jogo. Edenilson e Welder não deram conta do setor defensivo pela direita, acho que o Tite demorou pra entrar com o Paulinho pra concertar e não deu outra , gol por aquele setor. Eu já tinha perdido a conta de quantas bolas o Welder tinha levado nas costas no começo do segundo tempo.
    William e Alex seguem muito mal, não adianta falar que é culpa do Tite, o que eles tem errado é o básico, passe. Quarta teremos Douglas e Emerson provavelmente.
    Finalmente um jogador da base sendo utilizado em um clássico, longa vida Marquinhos!

    E que venha a Libertadores.

    PS: A grama do vizinho continua sendo mais verde… agora é a do Chelsea, o maior fiasco da Europa!

    Curtir

    • Raphael permalink
      03/05/2012 10:30

      – O Edenilson veio do Caxias como um segundo volante promissor… mas agora está provando que não é volante… é meia. Logo, não temos reserva nem para o Paulinho.

      – Esse papo de que o Alex “errou tudo o que tentou” é mentira. Coisa de quem não viu o jogo ou se contaminou pelo discurso fácil dos twitteiros e blogueiros oficiais da nação. Ele foi mal, pra caralho, como todo o time. Não jogou menos do que Adriano, Willian, Edenilson e Welder.

      – Essa turma que agora critica o Alex ano passado descia o cacete no Danilo e no ano anterior chamava o Douglas de sonolento e chinelinho.

      – O Marquinhos é excelente mesmo! Ele parece focado no jogo o tempo todo, tem ótimo passe, é tranquilo… acho que corpo ele ganha naturalmente com mais um ou dois anos de profissional.

      – O Chelsea foi um fiasco com o Português, mas vem sendo um fiasco desde que o Mourinho saiu de lá (o AVB era auxiliar dele à epoca, inclusive). O trabalho do cara é recente mas muito bom.

      Curtir

      • Andre.T permalink
        03/05/2012 12:35

        Sempre fui defensor do Alex, mas ele tem jogado mal esse ano, é fato. E dele se espera mais do que todos os outros que estavam em campo ontem. Tenho convicção que ele dará a volta por cima.
        Ontem ele jogou mais avançado, apareceu mais do que jogando perto dos volantes, acho que a saida sera essa… mas tem que errar MENOS.

        Curtir

  10. Raphael permalink
    03/05/2012 9:09

    O Alex é o bode da vez… vem jogando mal sim, mas o time do Corinthians parece um time de pebolim: ninguém se movimenta ou se desmarca. Isso é coisa do Tite.

    O time de 2009 se postava em campo de maneira muito parecida, mas era zilhões de vezes mais equilibrado – palavra que sobra no vocabulário Titêsco mas falta em campo. Passávamos um ou outro perrengue atrás, mas na frente o time era muito bom.

    Hoje o meia pega a bola e vê seus companheiros afastados, laterais amarrados e todos marcados. O raio do equilibrio que todos falam não existe hoje, o foco é se defender e talvez fazer 1×0 para segurar o jogo.

    A crítica aumenta em quantidade pelo calor da derrota no clássico, mas o ano passado foi todo assim e se pegarmos a imensa maioria dos jogos com o Tite no comando, independente de resultado, jogamos desta maneira. Os animais dirão que temos “padrão de jogo”, mas é uma meia mentira… nosso jogo é pequeno.

    Já encheu o saco: FORA TITE

    ===========

    Sobre o AVB, eu creio que a diretoria nem saiba quem é. Se forem atrás de se informar, dirão que “vem de um mal trabalho no Chelsea” e está descartado. Mas se viesse, estou com outros aí que disseram la verdad: ainda estamos (futebol brasileiro) muito atrasados. O Corinthians deu um salto enorme em termos de estrutura e preparação, mas acho que um Joaquim Grava ou então o próprio Fábio Masheridijan(?), junto da campanha imediata da mídia, minariam o trabalho do Portuga.

    Mas o momento certo de mandar o Tite pastar é sempre este: AGORA

    Curtir

    • Daniel CMS permalink
      03/05/2012 9:25

      Concordo. Temos um padrao de jogo, padrao de jogo pequeno.

      Tite cagalhao! #ForaTite!

      Curtir

  11. Daniel CMS permalink
    03/05/2012 8:14

    1 – Corrija o titulo, por favor… Faltou um “n”

    2 – Apesar da reservabilidade do time, concordo que o isolamento do meia e dos atacantes diminuiu nossas chances de fazer gol.

    3 – Tambem boto na conta do Tite a atitude que o time teve na partida. Cor x San, pra mim, eh jogo de maloqueiro. Tem que ter 11 Serginhos Chulapa do nosso lado, porem, na minha opiniao, tivemos uma atitude muito passiva e respeitadora.

    Curtir

  12. Múcio Rodolfo permalink
    03/05/2012 7:58

    O Adenor é o Sepp Herberger dos tempos modernos………

    Curtir

    • 03/05/2012 8:25

      Hehe!

      Você sabe que tem gente até hoje (meu pai, é um) que ainda acredita na tese do doping.

      Curtir

      • Múcio Rodolfo permalink
        03/05/2012 9:39

        Se a gente pensar que a Hungria representava na época a cortina de ferro e que a Guerra Fria estava um tanto que quente, a tese tem seus fundamentos. Vamos lembrar também que a FIFA em 62 autorizou que o Garrincha disputasse a final contra a Tchecoslováquia, mesmo ele tendo sido expulso na semifinal……Mas o que me chama a atenção é que o Sepp Herberg colocou o time reserva da Alemanha para jogar contra a Hungria na fase classificatória e depois com o time titular acabou vencendo-a e sendo campeão. Agora. Só falta eu descobrir quem seria o Flitz Walter do Adenor.

        Curtir

  13. Cesar Augusto permalink
    03/05/2012 0:38

    Já foi dito tudo.

    Eu quero levantar apenas uma questão:

    E se fosse mata-mata da Libertadores?

    Uma derrota de 1×0, na casa do adversário, sem fazer gol, num duelo entre equipes niveladas, é 75% de chances de eliminação, como ocorreu, em 2010, frente ao Flamengo.

    Ofensivamente, e hoje mais uma vez ficou demonstrado, o Corinthians é pífio. Os homens de frente jogam muito distante. Quem é sacrificado neste esquema é o jogador de armação, no caso o Alex, e o centroavante, hoje, o Adriano, que recebeu apenas uma bola, nada além disso. O Alex perdeu muitas bolas, é verdade, mas repare que, por muitas vezes, ele dividia a bola contra, no mínimo, 2 jogadores e sem opção de passe curto.

    Foi mal, mais uma vez, mas é vítima do esquema ofensivo do Tite, que não machuca ninguém.

    Adriano foi mal, mas a bola não chegou.

    Edenílson foi mal. De novo. JH e William pouco produziram. O William, inclusive, estava numa tarde daquelas.

    Ralf foi discreto. Fábio Santos foi regular, assim como Welder.

    E a dupla de zaga composta por Wallace e Marquinhos foi uma grata surpresa. Foram muito bem. Eu só queria entender porque o Marquinhos não foi inscrito na LA em detrimento do PA, que está machucado. Não entendi. Para quarta-feira, podemos ter apenas o Chicão, já que LC e Wallace são dúvidas para o jogo.

    Mas o pior em campo, certamente, foi o Sr. Adenor. Não havia necessidade dessa poupada monstro, porque sábado jogamos, em casa, contra o Guarani. Não seria mais adequado pouparmos contra o Guarani?

    Ademais, eu estou indignado até agora com a não entrada do Douglas. Isso é um absurdo. A entrada do Ramirez para jogar pelo lado esquerdo, não funcionou. A entrada do Elton foi lamentável. Trocou 6 por meia-dúzia. O Douglas era o único jogador capaz de dar um toque mais refinado a este meio-campo do Corinthians. O Adenor e suas convicções toscas sobre futebol, mais uma vez, travaram o Corinthians num clássico. Hoje, estamos a 5 jogos sem vencer o Santos. Há 3 sem vencer o Palmeiras. E só vencemos o SPFC, porque eles tremem.

    O Corinthians cria muito pouco. Para quem quer ser Campeão da LA é preciso um pouco mais. Com o Tite, jamais teremos esse pouco mais, porque, aparentemente, por mais dolorido que seja, ofensivamente ele é o pior técnico do Brasil. O Santos já fez 28 gols. O São Paulo 26 gols e o Palmeiras 24 gols. O Corinthians só fez 15 gols, em 12 jogos. É um acinte. Esse número de gols não pode ser coincidência. Passa pela má fase de Liédson e Adriano, sim, mas passa, principalmente, pela inaptidão do nosso Treinador em criar situações de gol.

    Logo, mesmo com a primeira derrota do ano, oficialmente, chego a seguinte conclusão:

    “Fora Tite”

    Com esse futebolzinho, não ganharemos nem o Paulista, mesmo tendo um dos 3 melhores elencos do Brasil, indubitavelmente.

    E se o elenco é bom e faz poucos gols, a culpa é única e exclusiva do técnico.

    “Fora Tite”. Eu cansei do seu jeito cagalhão de ver futebol.

    Curtir

    • Pedro permalink
      03/05/2012 0:41

      Fora Tite!!!

      Curtir

    • Tiago permalink
      03/05/2012 0:53

      Cesar Augusto,
      Respondendo à sua questão: se fosse mata-mata da Libertadores, o Corinthians não teria entrado com 7 reservas.

      Curtir

      • Cesar Augusto permalink
        03/05/2012 7:36

        Mas a questão não é titulares ou reservas. A questão é que com titulares ou reservas, o Corinthians, ofensivamente, é uma piada, cria muito pouco e a postura sria a mesma.

        Curtir

    • Múcio Rodolfo permalink
      03/05/2012 1:31

      Bom. Se fosse mata-mata, o Adenor não teria poupado sete titulares, mas apenas aqueles que não tivessem em condições de jogo. E ai a história poderia ser um pouco diferente porque uma coisa é lançar a bola parao Liedson, mesmo com a suposta contusão e outra é lançar para o Adriano; uma coisa é o Edenilson se aproximando da área, e outra bem diferente é o Paulinho se aproximando da área. E por ai vai. E mesmo que a gente tivesse perdido por 1×0 o tal jogo de mata-mata, teria plenas condições de reverter o resultado. Não é porque em 2010 acontreceu daquele jeito, que todos os anos vão acontecer da mesma forma.
      TEmos o pior ataque entre os grandes, mas também temos a melhor defesa. E isto no fim das contas acaba equilibrando a coisa. No brasileirão o Vasco fez 4 gols a mais que a gente (57 a 53), mas sua defesa sofreu 4 a mais tb (40 a 37). Comparando com a gente, o Flunimed fez sete a mais. Em compensação tomou 14 a mais. Na base do 1×0, do 2×1 a gente pode fechar o paulistão em primeiro e faturar o vigéssimo sétimo título da competição. Tem gente que vai protestar. Tem gente que não vai comemorar. Tem gente que não vai comprar o poster de campeão (eu também não vou, mas é por contenção de despesa mesmo)…..
      Hoje o chiqueirense ficou no empate com o São Caetano – o mesmo adversário que perdeu para o nosso time reserva. Os bambis penaram para ganhar do lanterna do campeonato com um gol quase sem querer no crepúsculo da partida. Os manjubinhas não tiveram competencia para se aproveitar do nosso time reserva e enfiar um saco. Tivessem eles uma torcida exigente que nem a nossa e a cabeça do muriçoca já estaria sendo posta a prêmio.

      Curtir

      • Mauricio Gomes permalink
        03/05/2012 7:07

        Com o elenco que temos nao pode se contentar em não tomar gols . O Corinthians sempre foi grande …nao pode ficar na mão de um bosta que só pena em nao tomar gol. FORA TITE MALDITO >

        Curtir

        • Múcio Rodolfo permalink
          03/05/2012 8:01

          A preocupação do Adenor é ganhar o máximo de jogos possíveis. Só que ele parte do principio de que para isso é preciso tomar menos gols possíveis. E se vc pegar os números do brasileirão, vc verá que o nosso ataque não foi tão ruim assim. Eu me refiro ao CB não para reforçar a canonização do Adenor, mas porque já é um campeonato com números fechados. No paulistão ainda tem muita coisa pra rolar..

          Curtir

    • 03/05/2012 6:55

      Fora Tite! Mirem-se no bom exemplo do Santos ano passado ao mandar o AB pastar.

      Curtir

      • Celso 1° permalink
        03/05/2012 7:37

        A questão é que pra muitos(torcedores e principalmente diretoria) o Adenor foi canonizado depois do título BR em que ele fez de tudo pra perdermos.
        “SANTO” Tite, sem pecados…

        Curtir

    • Celso 1° permalink
      03/05/2012 7:31

      Estes números são de matar!
      Fora jumentite!

      Curtir

  14. Paulo permalink
    03/05/2012 0:05

    Alex fez uma das piores partidas pelo Corinthians, mas ainda é cedo pra descartá-lo. Parece que ele ainda não se encaixou no time ( o único lance que acertou no jogo o Willian não entendeu ). Tenho impressão que temos um monte de jogador meia-boca no elenco ( e quando eu digo meia-boca é mais no sentido literal, ou seja, de meio fôlego, tipo Alex, Douglas, Danilo, Alessandro, etc. ). Se o Tite começar com o Douglas quarta-feira, hipótese na qual não creio, e ele não resolver, é capaz do Alex resolver no segundo tempo, quer entrando no lugar do Douglas ou de outro jogador. Não dá pra ser tão definitivo. São todos jogadores de um tempo só, preferencialmente o segundo, quando o adversário já está cansado ( não vou entrar no mérito se estão jogando fora de posição ou cumprindo funções de sacrifício ). Algumas lições ficaram do jogo de hoje: 1) o elenco é tão nivelado e envelhecido que não haverá nunca time absolutamente titular; 2) todos os que entram oscilam muito ( basta ver o Wallace, que sempre foi escrachado pela maioria aqui e em outros blogs e vem jogando muito bem, Castan idem e Danilo e Fábio Santos ibidem, esses são os que melhoraram, e JH, Chicão e Willians pioraram e melhoraram já em alguns ciclos ); 3) Adriano só para alguns jogos do Paulista ( na Cucaracha, somente para os últimos quinze minutos e se estivermos perdendo, pra tentar um lance ocasional de bola aérea ou a “La Patético Mineiro”, ano passado ), a partir do segundo semestre, se não emagrecer dez quilos, rua; 4) se os Sardinhas forem realmente isso aí que vimos hoje, terão um centenário difícil ( ainda tenho dúvidas se eles estavam tão mal fisicamente assim ou se poupando, numa estratégia do Murici que tem dado certo contra nós, a de tentar contar com um lance de individualidade pra desequilibrar e ganhar o jogo contra um time que só quer, também, ganhar no detalhe, ou seja, nós, com a nada desprezível diferença de que os “detalhes” deles tem funcionado melhor ); 5) se não ganharmos – e bem – do Táchira o ambiente vai começar a azedar ( confio na vitória ). Observações e questões não definitivas: 1) Edenílson até hoje, pra mim, uma decepção ( o que perde de bola, passa e chuta mal esse rapaz é uma grandeza ), em todo caso, como ele é unanimidade, vou aguardar mais um pouco para que deslanche ; 2) Émerson é chinelinho, tá bichado ou é só um problema ocasional? 3) Marquinhos tem futuro, aparentemente, mas hoje não achei que ele foi tão bem como contra o São Caetano ( deu uma pichotada no primeiro tempo que lhe rendeu um cartão amarelo, depois, entrou no Neimar de forma perigosa e quase cometeu pênalti num terceiro lance ), e, sim, tem que encorpar, mas sem perder a “ternura”.

    Curtir

    • 03/05/2012 6:58

      4- Pensei nisso durante o jogo! Achei o Santos muito cadenciado, se o Corinthians entrasse mais determinado na frente, dava para ganhar com honra e mérito.

      Curtir

  15. Tiago permalink
    03/04/2012 23:38

    A frieza dos números:

    .

    O Corinthians disputou, até agora, 12 partidas pelo Paulistão.
    Foram:
    9 vitórias
    2 empates
    1 derrota (0x1 para o San7os)

    Pela Libertadores, estreou empatando fora de casa, contra o Deportivo Tachira.

    .

    O retrospecto do San7os em 2011, após 12 rodadas pelo Paulistão*:
    7 vitórias
    4 empates
    1 derrota (1 x 3 para o Corinthians)

    Pela Libertadores*, estreou empatando fora de casa, contra o Deportivo Tachira.

    * O San7os acabou conquistando os títulos do Paulistão e da Libertadores.

    Curtir

  16. Múcio Rodolfo permalink
    03/04/2012 22:21

    Hoje pelo menos deu para ver que não é preciso trazer zagueiros do Bragantino. O garoto Marquinhos entrou e foi muito bem. E olha que poderiam dizer que o Adenor está colocando a carreira do moleque em risco, pois onde já se viu lançá-lo num classico desta magnitude, com enorme pressão. Mas ai o Marquinhos mostrrou que garoto formado na base tem que entrar e encarar qualquer desafio, qualquer parada. Isto mostra que os tempos são outros, afinal ele poderia ter optado pelo Felipe que veio de fora ou escalado o Chicão. Também poderia ter tirado o garoto e colocado o antigo titular porque aquele já tinha um cartão amarelo. Espero que na segunda fase, o adenor corrija a besteira que fez, exclua o Gilsinho, o Elton ou qualquer outro atacante e coloque o Marquinhos na relação. Espero tb que a atuação segura do garoto sirva de estimulo para as entradas do Gomes e do Denner – só pra começar. E só para não perder a o oportunidade…..o Walace foi bem de novo. Na minha humilde opinião: sério candidato a se tornar daqueles deuses da raça do PSJ.

    Curtir

    • Pedro permalink
      03/04/2012 22:24

      Realmente,foi uma partida sensacional do Marquinhos.Pra mim,em pouco tempo,titular do Corinthians.

      Aliás,por onde anda o tal do Felipe?

      Curtir

    • 03/05/2012 6:59

      Só que ele não é muito magrinho? Na impulsão ele é muito bom.

      Curtir

  17. Múcio Rodolfo permalink
    03/04/2012 21:59

    Então quer dizer que um técnico desconhecido, cujo nome combina mais para sertanista do que para outra coisa, que não fez o time do Chelsea -com toda bala na agulha que tem- decolar é apresentado como o salvador da pátria de um time que nem precisa disso….Ah tá. Os defeitos do Adenor são recorrentes e para cantá-los em prosa e verso temos o Celso, o Vinicius……o próprio Alvaro. E reconheço que,tirando alguns exageros, eles tem razão. Por exemplo: o Adenor demora muito a mexer no time e hoje aquela indecisão entre o Douglas e o Paulinho beirou o ridiculo, isto para não dizer que foi ridiculo mesmo. Apesar de tudo, jogamos quase de igual para igual com os manjubinhas que vieram completo. Tivemos a oportunidade com JOrge Henrique num presente dado por um goleiro que, segundo o Neto, só é inferior ao Rogério Ceni; com o Adriano no segundo tempo; naquela bola cruzada pelo Ramirez na qual o Elton, “só pra variar” chegou atrasado; naquele chute do Paulinho que deveria ter sido um pouco mais forte para que o goleiro deles rebatesse pelo menos. Então. Com toda inofensividade, com toda cagabilidade do nosso treinador criamos algumas boas oportunidades. Voltando ao drama titenico em mexer no time, hoje ele acertou em tirar o William – de longe na minha opinião o mais fraco do time- mas errou em não colocar o Douglas. Mesmo fora de forma, em 15 minutos ele teria colocado alguém na cara do gol. E quem sabe ai o Elton se mostrasse menos parecido com o Souza. Mas eu não sei se seria caso de tirar o Alex. Pra mim ele fez algumas boas jogadas. Raras, é verdade. Mas é um cara que vc pode esperar o inusitado.

    Curtir

    • Pedro permalink
      03/04/2012 22:22

      O Corinthians não precisa de um salvador da pátria,apenas de um técnico que prefira perder a jogar para empatar.

      Com toda a dificuldade de um time sem entrosamento,poderíamos ter vencido o jogo.Mas não vencemos,porque o cidadão de Caxias resolveu garantir o empate.Se o Douglas tivesse entrado no lugar do William e o Alex fosse jogar onde estava o camisa 7,vencíamos o jogo.O time praiano tem uma defesa ridícula.

      Desde 2008,o Tilte é o único treinador do Corinthians que perde para o Muriçoca,nem o Adilson perdia.Aliás,nem o Nelsinho perdeu pra ele…

      Curtir

      • Tiago permalink
        03/04/2012 23:42

        Quer dizer que, para você, “o Corinthians não precisa de um salvador da pátria,apenas de um técnico que prefira perder a jogar para empatar”?

        Eu ainda sou mais o Tite…

        Até porque eu prefiro ganhar e ser campeão do que perder…

        Curtir

        • Pedro permalink
          03/05/2012 8:18

          O direcionamento da discussão não é o resultado,e sim a postura do time em campo.

          Curtir

    • 03/04/2012 22:24

      Jogada de criação mesmo, eu só contei 1, aquela que o Adriano perdeu. As outras foram aproveitando o cansaço de final de jogo.

      Minha opinião sobre o Tite não muda em relação ao que foi falado quando ele chegou no Corinthians: é muito bom com sistemas defensivos e péssimo, horrível, burro nos sistemas ofensivos.

      Hoje foi a confirmação: fez uma zaga Wallace-Marquinhos (17 anos) jogar muita bola. Em compensação, fez um ataque patético com uma disputa de ruindade entre Willian, Adriano e JH (pessoalmente, achei que o menos pior foi o JH, Adriano fez o que dava e o Willian, tá ficando pior do que já é).

      Ele isola o Alex no jogo e quem se queima? Ele? Não, o Alex, que as redes sociais querem mandar de volta para o Sul.

      Não me surpreenderá se ele aparecer com JH e Willian titulares na quarta.

      Por isso, que venha Villas Boas, o sertanista!

      Curtir

      • Celso 1° permalink
        03/04/2012 22:33

        Villas Boas JÁ!!!!!!!!

        Curtir

      • 03/04/2012 23:17

        O portuga num dura um mês aqui, ainda mais num time de massa como o Corinthians. Borra as calças igual ao Matthaus lá no Atlético Pr e vaza rapidinho.

        Curtir

        • Tiago permalink
          03/04/2012 23:43

          Borra as calças como o Junior, depois de duas partidas dirigindo o Corinthians…

          Curtir

        • 03/05/2012 0:13

          Vou além. Pra mim, nenhum técnico estrangeiro vinga no Corinthians. A pressão é demasiada e nossos boleiros, indolentes demais. Vide Passarella.

          Curtir

        • Múcio Rodolfo permalink
          03/05/2012 1:34

          Paulo. A gente precisa lembrar o ambiente que havia no clube naquela época. E isto, ao meu ver, atrapalhava a vida de qualquer técnico.

          Curtir

    • 03/04/2012 23:13

      Eu também acho que está havendo um exagero por parte da moçada. Jogamos sem 7 titulares e fomos, na medida do possivel, bem. A entrada do Ramirez no lugar do William foi boa mesmo, o problemas foi a entrada do Élton. Eu manteria o Adriano e botaria o Douglas no lugar do Alex ou do JH.

      As chances existiram, por mais escassas que tenham sido e, se Alex e Edenilson levantassem a cabeça em duas clareadas que rolaram no fim da partida, o empate poderia ter ocorrido. Já foi duscutido aqui que esse time vive de duas ou três bolas por jogo, então não há porque se surpreender pelas poucas oportunidades.

      A questão Élton-Souza pra mim é igual à Ramon-Fábio Santos do ano passado. A gente pega raiva do jogador que já está aqui, e cria uma certa boa vontade para o que chega. O tempo passa e nós descobrimos que o cara que chegou é tão ruim ou pior do que o que já estava. O grande problema do Souza era botar a bola pra dentro, mas em outros aspectos, como fazer um pivô ou tabelar, ele quebrava um galho. Eu acho que o Élton nem isso faz. Toda vez que a bola chega ao pés dele ele mata a jogada com a sua ruindade. A única virtude dele deve ser a bola aérea mesmo.

      Curtir

  18. 03/04/2012 21:58

    Sobre o jogo:
    Hoje não deu pro Tite, alguma hora o esquema dele ia acabar dando no que deu. Esperamos o jogo inteiro pelo lampejo de alguém da frente pra resolver (me parece que é o único jeito que conseguimos ganhar), e não saiu.

    Sobre Villas-Boas:
    O estilo do VB é completamente diferente do Tite: linha alta e marcação pressão o jogo inteiro. Poderia funcionar aqui, mas é improvável que o português apareça por aqui antes do fim da Libertadores (se formos eliminados).
    Engraçado é que o Chelsea mandou ele embora por atuações irregulares mas mantém Fernando Torres, há 20 jogos sem marcar. Vai entender.

    Curtir

    • 03/04/2012 22:14

      SE, importante esse SE, a diretoria banca o VB, Corinthians passa para um outro patamar de futebol. Mas acho difícil, pois a mudança é muito radical e creio que ele seria minado dentro do clube pela própria comissão técnica.

      Logo, logo essa nova sistemática de treino chega aqui com tudo e a 1ª equipe que incorporá-la vai para as cabeças, por hora ainda não, o paradigma é Muricy, Felipão, Tite e Abel.

      Seria o sonho do torcedor e do marketing: ver um time de massa buscar o jogo 100% do tempo no campo adversário.

      Curtir

      • Celso 1° permalink
        03/04/2012 22:38

        O “liso” dono do chelsea fez burrada, o elenco deles ta saturado muito atrás dos Manchester’s e talvez do Arsenal e Liverpoo e, se brincar, do Totteham.O VB não tem culpa de nada.

        Curtir

  19. Alessandro permalink
    03/04/2012 21:17

    Tivemos lampejos de um time compacto no primeiro tempo.

    Até quando ele vai insistir nessa porcaria de 2 pontas espetados?

    O Alex errou tudo, mas sozinho ele não vai resolver. Hoje somos dependentes do Danilo, por incrível que possa parecer.

    O Douglas, mesmo pançudo tem que ser titular urgente.

    Acho que dava para tentar os três juntos, Alex, Douglas e Danilo.

    O Marquinhos me impressionou pela velocidade e o Wallace não é tão ruim assim. Melhor que o Dama e o Jatobá tenho certeza que ele é.

    Curtir

    • Betinho permalink
      03/04/2012 21:25

      Se o Tite continuar a isolar os pontas trocar o Alex pelo Douglas não vai ser seis por meia dúzia?

      Curtir

      • Alessandro permalink
        03/04/2012 22:01

        Se mandar o Alex pra uma ponta e o Danilo pra outra continua igual.

        Acho que dá pra jogar com os três: Danilo, Alex e Douglas. Com JH e William não dá mais!

        Curtir

      • 03/04/2012 22:16

        Mas tem um caso, já provado que não: quando ele entra com o Douglas nos últimos 15 minutos, com a equipe perdendo, ele solta os laterais e com isso os extremos se aproximam criando opções para o Douglas.

        De fato, ele não quis arriscar quando da contusão do Welder e não colocou o Douglas em campo. Como o Santos estava morto de cansaço, era bem provável que em 1 bola, ele resolvesse o jogo.

        Curtir

    • Celso 1° permalink
      03/04/2012 22:42

      Acho o Walace um baita zagueiro.Ano passado, antes da grata afirmação do Castan e do Paulo André(mostro no jogo aério) eu achava ele o melhor zagueiro do elenco.
      No geral nossa zaga é parelha, o que fica abaixo é o chicão somente por causa do jogo aério, pois pelo chão ele continua bem.

      Curtir

  20. Rafa permalink
    03/04/2012 20:30

    Eu tenho uma tese, se o Tite fosse tecnico do Barcelona o Corinthians poderia ser o melhor time do mundo.

    Curtir

    • Tiago permalink
      03/04/2012 23:46

      Eu tenho outra: se fosse o Corinthians do Tite no lugar San7os do Muricy, o Barcelona não teria ganho tão facilmente…

      Talvez o primeiro campeão mundial de clubes não fosse espanhol, e sim brasileiro…

      Curtir

  21. André Pinheiro permalink
    03/04/2012 20:02

    quem lembrou da final do campeonato paulista na vila no ano passado e o mesmo jogo do segundo turno do brasileirao ano passado nao se surpreendeu em nada.
    o treineiro nao teve a mesma sorte dos jogos anteriores.
    como esse william é ruim, pqp. nós tb temos um fernandinho no time.
    o santos nao é a catanduvense nem o sao caetano.
    até quando aguentar essa aberração chamada tite? ah ta lembrei que pra maioria se ta ganhando ta tudo bem…

    Curtir

    • 03/04/2012 20:18

      Agora, não tem mais desculpa, ele tem de jogar bem quarta: poupou jogadores (que eu acho que não foram poupados, mas estavam contundidos), já sabe que não dá para contar com o Willian, que JH pode ser um bom reserva, que Adriano precisa entrar na dieta.

      Curtir

    • Celso 1° permalink
      03/04/2012 22:50

      Adré,infelsmente muitos corinthianos mudaram de opinião com relação ao jumentite por causa do titulo do BR, atitude lamentável, como se fossemos um timeco que não ganha nada e ao ganhar se curva ao “criador”.
      Por mim, ele pode pegar este título, enfiar no c%$# e ir tomar chimarrão numa rede la em caxias do sul.
      O que é um título BR perto de nosa história, nossa cultura, nossa tradições em campo??

      Curtir

  22. Vinicius permalink
    03/04/2012 19:49

    Villas Boas não entende bulhufas de futebol brasileiro, hem? Acho que não seria atraente pra ele, tambem.

    Vai Corinthians, pessimo jogo mas ta de boa. Agora é o foco… se o Corinthians não ganhar ole ole ola……..

    Curtir

    • Pedro permalink
      03/04/2012 20:03

      Garanto que mais que o Tilte ele entende.

      Curtir

      • Celso 1° permalink
        03/04/2012 22:53

        Garanto que mais que o Tilte ele entende(2)
        ________________________________________________
        concerteza um contra ataque ele deve saber armar.
        VENHA LOGO VB!!!!!!!!

        Curtir

    • 03/04/2012 20:16

      Eu acho que o salário aqui não é problema para ele.

      A questão é se o clube vai topar o método dele (que é o do Mourinho, que é o do Barça) sem treinos físicos.

      Curtir

      • Celso 1° permalink
        03/04/2012 22:55

        Como assim “SEM TREINOS FÍSICOS”??
        Não sabia dessa “nova” rsrsrs
        Fale mais sobre isso Alvaro, fiqui curioso.
        Abrç!

        Curtir

        • bloguedotimao77 permalink*
          03/04/2012 23:28

          Todo treino dura 90 min e sempre feito em situações de jogo. É um treino completo.

          O JK entrevistou um prof da Unicamp (posso estar errado) que tentou trazer o método para cá, mas encontra resistência.

          Lendo o livro “Por que tantas vitórias” você pega alguma coisa.

          Curtir

        • Meia permalink
          03/04/2012 23:42

          Mourinho diz que todo treino tem que ser físico, tático e técnico.

          Curtir

  23. Alexandre permalink
    03/04/2012 19:25

    Atuação SEGURA do TIME MISTO do Corinthians, em um CLÁSSICO, disputado FORA DE CASA, na pequenina Vila Belmiro, local onde o confronto ocorre em clima tradicionalmente mais animoso do que animado.

    Para o time da Baixada (que recebeu, por ocasião do último Mundial, a alcunha de “Ponte Preta da Baixada”) , o jogo teve ares de decisão: contra aquele que é tido como “o maior rival”, estádio cheio (o que não quer dizer muito, ali), patrocínio de ocasião (que vem se tornando uma constante para times que enfrentam o Corinthians)… teve até estreia de novo penteado da enfeitada estrela Neymar (compreensivelmente chamado, por muitos, de “Neymala”)….

    O principal diferencial entre a importância atribuída por cada agremiação no confronto válido pela 12ª rodada da longa primeira fase do Paulistão: o Corinthians entrou em campo com APENAS CINCO TITULARES (por conta da importante partida da próxima quarta, pela segunda das seis rodadas da primeira fase da Libertadores), enquanto que o Santos entrou com sua força máxima (a despeito de ter uma partida já com significado de vida ou morte, também na próxima quarta-feira, pela Libertadores).

    Apesar das diferenças entre os dois times apontadas, o jogo foi PARELHO, com EQUILÍBRIO quanto à posse de bola e às oportunidades de gol, decidido em lance ocasional pelo talento de Ganso, aproveitando avanço de surpresa de Ibson. O gol não provocou o esperado descontrole do Corinthians, o Santos não conseguiu se impor em campo mesmo com a tranquilidade da vantagem, e sua torcida só conseguiu comemorar a vitória, aliviada, com o apito final.

    NÃO existe time IMBATÍVEL. O atual campeão mundial, o Barcelona, sofreu duas derrotas no fraco campeonato espanhol (que poderia perfeitamente ser chamado de “espanholzinho”), em que ocupa a vice-liderança.

    O Corinthians sofreu sua PRIMEIRA DERROTA no Paulistão (diluída em meio a nove vitórias e dois empates) , e terminou mais uma rodada como LÍDER do mais importante e difícil campeonato estadual do país.

    O Corinthians mostrou, mais vez, que conta com um ÓTIMO ELENCO, conseguindo, mesmo com uma minoria de jogadores titulares mesclados entre reservas, manter alto nível COMPETITIVO contra uma das melhores equipes do Brasil, a qual conta, inclusive, com os dois jogadores apontados como os de maior talento no país, que são Neymar e Ganso.

    O Corinthians continua merecendo a confiança nele depositada por seus torcedores, tributária da renhida conquista do título de campeão brasileiro, e do atual padrão excelente de competitividade e eficiência de uma equipe que muitas vezes vence, que toma poucos gols (em número muito inferior aos que marca) e que raramente perde.

    Curtir

    • 03/04/2012 19:38

      Alexandre, a questão não é o resultado em si – e você tem razão em ressaltar o aspecto positivo do time reserva segurar o time do Juca Kfouri – mas os erros de posicionamento de meio de campo que se sucedem e podem nos levar a bancarrota.

      Não temo tanto pelo elenco ou conjunto (que faltou no final, mas era um time que nunca tinha jogado junto).

      Temo pelo isolamento dos meias e o excesso de recuo que apaga qualquer chance de contra-ataque.

      Curtir

    • Vinicius permalink
      03/04/2012 19:50

      Parei no primeiro paragrafo.

      Curtir

    • André Pinheiro permalink
      03/04/2012 20:04

      a questao nao é o resultado, é o futebol apresentado, assim como foi na grande maioria dos jogos neste ano.

      Curtir

  24. eugenes permalink
    03/04/2012 19:22

    alex lamentavel , nao acerta um lance. wallace que salvou um gol na coragem, não? alias, jogando com uma perna só, na frente, deu um passe perfeito pro paulinho que quase empate. mais do que alex lamentavel o jogo inteiro.

    Curtir

  25. Mauricio Gomes permalink
    03/04/2012 19:11

    LIxo de tecnico ….tecnico kuzao…..nao é tecnico pro Corinthians. Com esse elenco era para jogar mais…..gauchada f d p …..fora com todos esses malditos …que vao treinar aquelas bostas de times do sul. DOUGLAS tem que jogar ….coloca esse Alex gaucho do carajho e deixa o Douglas no banco. O Douglas em um lance resolve …..vide contra o Sao Caetano….só esse merda de tecnico nao ve. Pra p q p Tite , Alex e todos gauchos que fhodem o futebol brasileiro……Felipoes , manos , tites e todos esses lixos. Manda esse corno embora e pega o Jorginho da Portuguesa . Por favor ….quem tiver a escalação e as substituições do jogo do Corinthians na estreia do Tevez contra o America de Sao Jose do Rio preto no campo dos bambis passa para todos verem a merda que é o TITE BOSTA.

    Curtir

    • 03/04/2012 19:41

      O certo é Douglas no meio e Alex aberto. Cada jogo do Alex como referência pelo meio, ele vai queimando o jogador. Tite não sabe montar a parte ofensiva das equipes.

      Curtir

      • Alessandro permalink
        03/04/2012 21:04

        Concordo, o Alex definitivamente não serve para jogar centralizado.

        Já que o Tite gosta de jogador espetado nas pontas, acho que ele renderia mais por lá.

        Curtir

    • Celso 1° permalink
      03/04/2012 22:59

      Não coloque os outros gauchos no balaio do jumentite.
      Os outros ao menos treinam bolas paradas e armam contra ataques, ou seja tentam compensar a defensibilidade.

      Curtir

    • Múcio Rodolfo permalink
      03/05/2012 11:39

      Atendendo a pedidos:

      CORINTHIANS: Fábio Costa; Anderson, Wendel, Betão; Coelho (82’ Marinho), Edson, Rosinei, Carlos Alberto (60’ Bruno Octávio), Fininho; Tevez e Gil (18’ Jô).

      —————————————————————————————————————–
      O que a gente tem que questionar ai é: na época tinha gente melhor no elenco para uma escalação melhor do que esta? O problema ai foi ele ter improvisado o Edson no meio de campo. Mas de resto era o time de 2004, reforçado pelo Carlos Alberto e pelo Tevez. Na lateral esquerda estava o Fininho porque o Renato Abreu tinha se mandado. Pelo mesmo motivo, o Adenor já não podia contar com o Fabinho. Mas se vc for comparar as substituiçoes que o Adenor tem feito ultimamente, ele deu uma melhorada em relação àquele tempo.

      Curtir

  26. Celso 1° permalink
    03/04/2012 18:45

    Este cagalhão jumentite não para de…cagar!!!!!
    Aff, que saco isso, o time foi pra empatar descaradamente, aconteceu o que eu temia, comentei no pre jogo aqui.
    Os problemas são os mesmos, mas aposto que a conversa do jumentite no vestiário será com relação à marcação, ja que levamos gol, duvido que ele reflita sobre a fraca ofensividade do time, que joga com os pontas abertos demais so marcando laterais e uma vez ou outra atacando.O meio de campo improdutivo(não culpo nenhum meia enquanto este jumento for treinador do timão), saidas de bola ruim, com pouca participação dos volantes que se limitam a ficar em linha amrcando. O meia fica isolado e muito longe do entroavante, quando fica perto é porque o centroavante voltou pra marcar na linha de meio.
    E o pior absurdo deste jumentite, o cara não sabe montar siquer um contra ataque, TODOS os times tem essa POOOOOOOORRA DE CONTRA ATAQUE MENOS O CORINTHIANS!!!!!!Doeu ver o centroavante Adriano atras da linha de meio campo durante quase todo o primeiro tempo, assim não da.
    É duro aguentar isso, um baita elenco, o time crescendo meteoricamente fora das quatro linhas, muito dinheiro, chegando reforços maaaaaaaaaaaaaaaaaas no comando do time existe este cagão e incompetente.Nosso contra ataque parece arrancada de carro com os pneus furados.
    Ele pardaiou demais nas alterações,centroavante por centroavante(ah ja sei o Souzelton marca mais né), errou, pois manteve a “cautela”.Douglas no banco sem entrar é demais, é zoar com a nossa cara.
    Sei que tem gente que gosta E MUITO, mas pra mim isto é uma aberração, um insulto a história corinthiana, e nada do que argumentem me convence de que isto que este jumento faz é certo, este não é o corinthians que conheci, MEDO NÃO COMBINA COM O CORINTHIANS, e este papo de inventar mil desculpas a cada jogo não cola, os defeitos são os de sempre seja qual for o adversário e os jogadors atuando.Poderemos ganhar tudo(futebol é futebol), mas desse geito é mais difícil, pois este jumentite torna o fácil difícil e o difícil quase impossível.
    1-Marquinhos tem potencial, será titular no futuro, jogou bem pra um moleque estreando em jogo grande.
    2-Ganso não passa de um meia razoável com lampejos de um meia bom.Bruno Cesar joga muito mais que ele, jogou muito mais em 2010(ano que revelou ganso) e atualmente joga mais(brilhou em alguns jogos da CL), mas como é excorinthiano a mídia não comenta e não da status de bom jogador ou craque.
    Vai corinthians, rumo aos títulos mesmo com este saco de estrume(tite) nas costas!!!!

    Curtir

  27. Cesar Cachaça permalink
    03/04/2012 18:44

    quem entra com 8 desfalques e o chupeta de baleia puxando contrataque, mais welder + wallace marcando o neymar (embora esse não tenha sido um problema tão grande), pode considerar perder de 1×0 e fazer um jogo quase de igual para igual (embora nivelado por baixo) um bom desempenho…o Alex é prejudicado pelo esquema, mas na boa, errar 100% dos lances como hoje (e como já fez outras vezes) não tem explicação. O Willian fez uma partida horrenda, mas por paradoxal que possa parecer, também acho que o esquema prejudica ele: o que ele consegue fazer mais ou menos é resolver lances objetivamente; ele recebe, domina já saindo do zagueiro e tem que finalizar (geralmente mal, mas de vez em quando pega aquelas bolas de curva ou de peito de pé que vão rasteiras) ou tocar pro centroavante do lado; o posicionamento dele ele sempr recebe a bola na altura do meio-de-campo, sai da marcação e ou toca de lado ou, quando tenta algo diferente, invariavalmente vai fazer besteira, porque não tem essa capacidade.

    eu tenho o costume de ouvir rádio depois dos jogos; em 2 estações os caras estavam elogiando o Ganso, assim como na Globo elogiaram o passe pro gol. Pqp, naquele buraco o Ralf acertaria aquele passe sem problemas…para mim a principal liçao do jogo é que o Santos é um time apenas razoável, que depende de atuações esplenderosas do Neymar para fazer alguma coisa…

    Curtir

    • Cesar Cachaça permalink
      03/04/2012 18:45

      ah…e ter tirado o chupeta para por o Elton faz tanto sentido quanto ter o Wallace no elenco…

      Curtir

      • Celso 1° permalink
        03/04/2012 19:03

        É que o Elton tava com mais fôlego pra voltar pra marcar.
        O jumentite cagão tava querendo não perder de goleada,ja que seu plano de 0x0 tinha ido pro espaço, só pode…

        Curtir

    • Celso 1° permalink
      03/04/2012 19:00

      A questão é que la eles tem um treinador que pode não ser ótimo, pode ser retranqueiro,mas é 10x melhor que jumetite.
      O time deles se fecha muito,mas sai rápido, em bloco(Arouca, por ex, sai tanto com a bola na saida da zaga quanto em contra ataques pra ajudar), e o contra ataque é rápido.Ja no corinthians a saída é péssima e não temos contra ataque, é só se defender nas tais linhas e torcer pra um lance de gol surgir no bumba meu boi.
      La também o centoavante fica posicionado segurando o time adversário atras e pronto pra participar do contra ataque, ja no corinthians há o recuo de todos trazendo o time adversário todo pra cima.
      Resumindo, a retranca do Murici é inteligente e a corithiana burra.

      Curtir

    • 03/04/2012 19:07

      Foi o que eu achei também e a definição do passe do Ganso é bem essa mesmo.

      Já estou lendo por aí que ele foi o melhor em campo… Jamais, Ibson e Marquinhos foram disparado os melhores em campo.

      Curtir

  28. Blefe permalink
    03/04/2012 18:40

    Ehh Alex…

    Curtir

  29. Pedro permalink
    03/04/2012 18:30

    O que eu achei foda é que a nulidade ofensiva era mais que visível,e o imbecil não fez nada para tentar reverter a situação.Só foi cogitar por o Douglas aos 33 min do segundo tempo,e não o colocou em campo.

    Alex fez uma partida pífia,mas também é necessário lembrar que ele não é o Douglas.Ao contrário do nosso camisa 15 ele não sabe jogar sozinho na criação como fazia o Douglas no tempo do Mano.Também é necessário lembrar a diferença técnica entre Dentinho e William.

    Esse foi primeiro teste do ano,mas pareceu um remake da final do paulista de 2011.Um time completamente sem criação.A diferença é que no ano passado,no banco estava o Morais.Hoje era o Douglas.

    Curtir

    • Celso 1° permalink
      03/04/2012 18:52

      Resumindo, no banco estava jumentite em 2011 e hoje também.

      Curtir

    • 03/04/2012 19:10

      Sabia que eu pensei exatamente nisso quando vi a escalação. Se compararmos Dente-Douglas-JH, Dente é muito mais técnico que Willian e Douglas sabe jogar pelo meio, coisa que o Alex vai confirmando não saber.

      Mas ainda acho que Alex sempre deve ser considerado titular, pois tem potencial de solucionar partidas.

      Curtir

    • Múcio Rodolfo permalink
      03/04/2012 23:47

      Se o ano passado a gente tivesse as chances que a gente teve hoje, a história daquele campeonato teria sido diferente. O Alex hoje pelo menos chutou no gol (mal é verdade) algo que o Bruno César deixou de fazer o ano passado. O Dentinho é muito mais jogador do que o William, mas sem vontade e mais interessado em botânica…..

      Curtir

  30. 03/04/2012 18:17

    O Corinthians perdeu devido ao péssimo trabalho do Tite que insistiu no inutil Alex e em sua habitual covardia.Quarta-feira tem sufoco contra o Nacional do Paraguai,algo absurdo devido a fragilidade do time paraguaio.

    http://jornaleirosesportivos.wordpress.com

    Curtir

    • Múcio Rodolfo permalink
      03/05/2012 11:31

      Ouso divergir do nobre colega, o trabalho do Adenor não é péssimo. Péssima foi a tarde dele ontem na Dupé Arena, principalmente no tangente às substituições. Com relação ao jogo de quarta, a pressão existiria de qualquer maneira. Mas uma derrota nossa ontem, com o time titular (resultado nada absurdo) fariam esta pressão multpilicar-se.

      Curtir

Deixe um comentário