Pular para o conteúdo

Vai começar a… Copa do Brasil! E o Timão está fora :(

03/05/2012

Gostava mais da CB à época em que foi criada a semelhança da C. League: apenas podiam participar os campeões e vices de cada estado. O bacana é que passava no Sbt com narração do Dr. Osmar. Uma transmissão mais simplória e com menos dos insuportáveis bordões globais do “pode issso, caraio?”, “tira-teima” etc.

Ela aumentou o número de participantes e ainda fica toda concentrada no 1º semestre. Poderiam fazer no esquema Inglês em que até equipes na milésima divisão participam, mas deveria ser distribuída ao longo do ano, com a final lá perto de dezembro e, lógico, sem dar vaga para a Despertadores.

Quem acha que ser campeão é bom por conta de vaga, é gente que a TV deixou burra demais!

49 Comentários leave one →
  1. Cesar Augusto permalink
    03/06/2012 22:38

    E o grande elenco do Corinthians na Libertadores não tem mais um zagueiro porque o Adenor, este gênio da raça, inscreveu, ora veja, outro gênio da raça, o “espetacular” Gilsinho.

    Por que 7 atacantes, incluindo o Gilsinho?

    Por que não o Marquinhos?

    Por que Paulo André foi inscrito mesmo machucado?

    São perguntas que não querem calar e demonstram, de forma cabal, que a lista foi mal feita.

    A lista tem 7 atacantes, apenas 3 volantes, considerando o Edenílson como volante, tinha 3 zagueiros e, agora, 2 à disposição. Ah, e a lista tem Gilsinho, eu disse, Gilsinho.

    O elenco é bom, deixou alguns jogadores razoáveis de fora, como o Vitor Júnior, mas, definitivamente, houve um equívoco na montagem. Simples assim.

    E tem o Gilsinho…

    Curtir

  2. Múcio Rodolfo permalink
    03/06/2012 22:33

    E só faltava esta: Walace passa por uma cirurgia e vai ficar 4 meses fora. Como a previsão do Paulo André retornar é de 3 semanas….isto quer dizer que contra o Nacional (amanhã), o Cruz Azul lá (semana que vem) e o Cruz Azul aqui (na terceira semana), o Adenor só vai contar para a zaga com Chicão e Castán. O Adenor tentou justificar alegando que não podia esperar que o Marquinho se firmasse em tão pouco tempo. Pode ser, mas deveria imaginar que algo parecido pudesse acontecer. Se um dos zagueiros se machucar na dita cuja, só vai lhe restar improvisar o Ralf no setor. E ai a cabea de área vai ficar sem um jogdor especialista na marcação. O lado bom desta história é que, tendo de preservar a dupla Chicão-Castan, o Adenor vai dar mais oportunidades para o Marquinhos e o Felipe vai ter a chance de mostrar a que veio. Ou então, um outro garoto da base vai ter a sua vez.

    Curtir

    • 03/06/2012 22:45

      Ou seja, se o Tite conseguir ser menos idiota do que foi ao definir a lista, Ralf-Castan-Chicão terão quer ser poupados no Paulistão até o fim da primeira fase da Libertadores.

      Curtir

    • Celso 1º permalink
      03/07/2012 8:04

      Não tinha pensado nisso Mucio.
      Realmente o promessior Marquinhos, agora, vai jogar muitas partidas no paulistão, coisa que ja era pra estar acontecendo faz tempo.

      Curtir

  3. Cesar Augusto permalink
    03/06/2012 22:13

    A Copa do Brasil é o torneio mais democrático do Brasil e tem amplas condições de ser melhorada em todos os aspectos. Dizem que, em 2013, será reformulada com a participação dos times da LA e disputada até o final do ano. Legal.

    Mas a competição era mais atraente quando se classificavam apenas 32 equipes. O campeão de cada estado e alguns vices dos estados com maiores arrecadações. Esta condição valoriza os estaduais.

    Tudo mudou, em 1995, por causa do centenário do time oficial da Rede Globo. Como não se classificaram pelas vias oficiais se armaram nos bastidores para pegar a terceira vaga do RJ. Até a tabela eles fizeram, como disse o Sócrates certa vez. De lá prá cá, perdeu um pouco o encanto, mas é uma excelente competição. O meu título preferido é o de 1995, onde vencemos o Super Mega Ultra Grêmio, que eliminou na sequência Palmeiras, SPFC e CRF. Lembro que quando vencemos a primeira partida, no Pacaembu, jogando bem melhor que os caras, a imprensa paulista decretou:

    “Ganhou, mas não levou”.

    Não só levamos, como vencemos o Grêmio, também, no Olímpico. Aliás, os times do Felipão, tinham como grande característica, sempre se manter vivo no confronto, mesmo não jogando nada. Foi assim, em 1995. Se o futebol tivesse um pingo de justiça, mataríamos a questão no Pacaembu, mas o Danrlei foi o melhor em campo. No Palmeiras, era a mesma coisa, o importante era estar vivo no segundo jogo. Foi assim na LA 2000, na primeira semifinal. O Corinthians, com um pouco mais de capricho e humildade defensiva, encerraria o confronto na primeira partida. Vacilou e, ao final, dançou.

    Inaceitável foi a nossa derrota para o Sport, em 2008. Um time da grandeza do Corinthians, mesmo à epoca na segunda divisão, não poderia se dar ao luxo de perder um título para um time inexpressivo como era e é o Sport. O Felipe e a covardia nos mataram naquela decisão. Se vencêssemos a Copa do Brasil, a LA, em 2009, teria sido mais suave, pois existiriua a pressão, sim, mas nem tanto, já que vínhamos da segundona. Uma pena.

    Por fim, acho que um dos maiores jogos do Corinthians, na Copa do Brasil, foi a vitória nas Oitavas de Final de 2002, contra o Cruzeiro, no Mineirão. Um show. Empatamos 2×2 em casa. E vencemos por 3×2, no Mineirão, depois de abrir 3×0. Chocolate inesquecível. Aliás, aquele time era muito bom. Frio, calculista e competitivo.

    Curtir

    • Múcio Rodolfo permalink
      03/06/2012 22:28

      1- Após o primeiro jogo contra o Grêmio um repórter foi entrevistar o Eduardo Amorim e lhe perguntou sobre a pressão que o time sofreria no Olimpico, como quem diz: “lá vcs não aguentam”. O Eduardo foi firme e na lata: “obtivemos uma grande vantagem no jogo de hoje”. 2- Se a covardia, a falta de um time já montado, o apito nefasto do Alicio….não tivessem interferido em 2008, disputaríamos a dita cuja com o time redondinho de 2009 e não com o time buzineiro de 2010.

      Curtir

  4. 03/06/2012 21:35

    Off-post: Alvaro e colegas de boteco acompanhem a partir de hoje a Bolsa de Goleiros:

    Bolsa de Goleiros (1)

    Abs!

    http://espalma.wordpress.com/

    Curtir

  5. mucio rodolfo permalink
    03/06/2012 19:05

    1- Se por um lado a Copa do Brasil nos traz recordações felizes (o titulo ganho em 95 com meio time formado pela base, depois de sermos sacaneados com o tal “sosabesevice”; o de 2002 com um time que recuperou a imagem do Parreira, o de 2009, mostrando que não tinhamos um bom time apenas para os padrões da série B), por outro tivemos momentos lamentáveis,como o Roger Chinelinho chutando um penalti nas alturas de propósito, a surra que tomamos do Nautico em 2007, a nesfasta figura do Alicio Pena Junior, a vacilada do profexo Madureira….
    2- Sobre o Adenor, na minha opinião o grande problema é achar que fomos campeões apesar dele, quando fomos campeões também por causa dele. O esquema que ele montou fez com que tivessemos a melhor defesa do campeonato. E como o nosso ataque não foi tão ruim quanto muitos apontam, no fim das contas o equilibrio acabou determinando a conquista. Na ultima rodada, ele jogou com o regulamento debaixo do braço. Podia negar a sua natureza, colocar o time pressionando o chiqueirense que nem louco para sair de bem com a torcida e nesta tomar gols de contra-ataque, perder o campeonato e ser malhado. Poucos iriam dizer que o campeoanto foi perdido, mas o Tite foi corajoso. Hoje é comum o pessoal falar da seleçao do Tele que jogava um futebol ofensivo, alegre, divertido…..mas na época muitos cobraram o fato dele não jogar pelo empate contra a Itália. Durante anos carregou a fama de pé frio por causa disso.
    3- O segundo problema quando se analisa o Adenor é achar que somente ele comete certos pecados. Ele pode exagerar na dose em alguns momentos. Mas fazer atacante se afastar da grande área adversária, muitos fazem isso. Errar nas substituições, muitos também o fazem. Tem uns que têm as alterações padrões. Estes pelo menos não passam o vexame que o Adenor passou no domingo, quando ficou um tempão sem saber se colocava o Douglas ou o Paulinho.
    4- Eu não tenho por hábito chamar de bambi ou anti quem posta comentários que nao estejam de acordo com o meu pensamento. Mas tem certas frases que dão margem a isso. Por exemplo, num blog que eu frequento um cara escreveu que o Corinthians anda não era um time grande pois ainda não havia ganho nada de importante. Dá para acreditar que uma pessoas dessasé um corinthiano legítimo? Eu não acredito.
    5- Eu não acredito que a diretoria mande alguns entrarem nos blogs e detonar quem critica o Adenor. Ora enquanto, o alvo for o Adenor, tudo bem…Se tiver alguma coisa mais séria errada no clube, isto passa batido porque o pessoal só está concentrado no Adenor.
    6- Só para registrar. Mais uma vez o Alvaro ultrapassou a marca centenária. Parabéns!

    Curtir

    • permalink
      03/06/2012 19:09

      Já tá ficando comum passar os 100 comentários ou ficar próximo a isso!

      Curtir

    • Raphael permalink
      03/06/2012 19:56

      2 – Eu vejo os seguintes méritos no Adenor: ele arma ótimas defesas e o elenco atual parece gostar e jogar por ele.

      Mas basicamente é isso… para pontos corridos, onde não temos finais de fato, a forte defesa, o melhor elenco do brasil, ótima preparação física, salários altos e em dia e consequente boa vontade em campo montam uma combinação ótima para sermos campeões. Acho inclusive que somos favoritos com o Tite para este ano também.

      Mas em mata-mata, onde um gol fora vale muito e a boa vontade em campo nem sempre será maior do que os adversários, acho que o Tite não é o técnico ideal.

      3 – Ele é talvez um pouco superior a mediocridade de técnicos que temos no Brasil hoje. Talvez até como pessoa seja um bom cara, mas como profissional creio que não esteja a altura do Corinthians. Que tragam o Mourinho, Guardiola ou o AVB hehe

      Curtir

      • Múcio Rodolfo permalink
        03/06/2012 20:07

        2- a) Eu me lembro do Alvaro ter dito que o Adenor havia feito o time jogar um campeoanto de pontos corridos como quem disputava jogos de mata-mata. b) Ele tem no currículo dois títulos em competições com esta forma de disputa. Pode não ser muito, mas mostra que não é impossível o Adenor se dar bem num torneio desse tipo.
        3- Me corrijam se eu estiver enganado…..o próprio anfitrião deste blog já o colocou entre os dez melhores do país. O que reforça o item 3 do seu comentário (o da mediocridade geral).
        * Ter o elenco nas mãos ao ao seu lado faz uma grande diferença. Basta relembrar o time de 1999 nas mãos do Evaristo e depois nas mãos do Oswaldo Oliveira.

        Curtir

        • Raphael permalink
          03/07/2012 8:48

          2
          a) hehe é verdade, mas no pontos corridos essa postura era um diferencial; no mata-mata isso é premissa para sobrevivência
          b) Impossível não é, mas eram outras equipes em outras circunstâncias. O meu medo é com esse Corinthians de hoje.

          3
          Concordo contigo sobre o lance do elenco na mão… e isso me parece uma das poucas e boas virtudes do Adenor.

          Abs

          Curtir

  6. Pedro permalink
    03/06/2012 16:49

    Agora me veio algo em mente.

    Será que essa mudança de postura de alguns blogueiros não tem a ver com a RPC,e com tudo aquilo que foi explanado pelo Álvaro no post sobre a mesma?

    Curtir

    • Raphael permalink
      03/06/2012 19:38

      Eu não tenho dúvidas mas também não tenho prova alguma…

      Pra mim é claro e notório que há uma guerra situação x oposição no clube, sendo que nenhum dos lados é conhecedor e nem está à altura da grandeza do Corinthians.

      Nessa “guerra” dois peões virtuais foram alistados… o da oposição é um demente retardado e o da situação é melhor mas ainda mostra volta-e-meia que tem o rabo preso.

      A oposição é um lixo completo enquanto que a situação, apesar de colocar o clube num caminho contrário a democracia, faz um bom trabalho em alguns aspectos. Então surgem outros peões virtuais, não necessariamente aliados a situação mas satisfeitos com o paradigma que vivemos no Corinthians. Faz-se vista grossa aos erros não por rabo preso, mas talvez por desconhecimento mesmo (até porque a maioria sequer frequenta o PSJ).

      E nessa miscelânea há blogues como este, o do Cráudio e creio também que o da Larissa que me parecem totalmente neutros nisso tudo: existem como um espaço de idéias independente e que conseguem enxergar através dessa massa do delírio coletivo atrapalhada pelos espelhinhos.

      Curtir

      • Celso 1° permalink
        03/06/2012 21:13

        Contrário a democracia?? teve eleição agora, o estatuto foi mudado.Se Andres quisesse teria dado um golpe, como muitos fazem por aí, mas não, seguiu a risca o que prometeu, embora muitos(principalmente a mídia anti roso) duvidassem.
        Os eleitores escolheram a situação, que apesar de ter cometido erros, fez muito peloo corinthians, um quantidade absurda de coisas em 4 anos, acordou o gigante.Ja a oposição é lixo mesmo, nem estratégia tem, criticam as coisas que estão certo ao invés de focar na parte que ta errada, coisa que faria bem pra sua campanha e seria positivo pro clube, pois uma oposição boa é a que faz criticas corretas, em cima do que esta realmente errado, e não ficar querendo desmerecer as virtudes dos outros.
        Abrç!

        Curtir

        • Raphael permalink
          03/07/2012 8:44

          Celso,

          O teu exemplo é bom, sim… até porque vínhamos de uma ditadura de quase 15 anos no Corinthians e tem clube “exemplo” por aí caminhando pra isso.

          Mas se estivéssemos no caminho da democracia de fato o chapão não teria sido sequer cogitado, o torcedor comum não estaria cada vez mais distante do Corinthians e teríamos uma voz de fato dentro do clube, talvez com o FT dando direito a voto.

          Vejo uma ditadura de idéias hoje no PSJ: a situação já saiu mais forte na última eleição do que na posse do AS, mas a tendência é que isso só piore. Podem até trocar de presidente, mas a diretoria continuará ali… e isso é ruim para o clube. Quem vai convencer a diretoria a largar o osso?

          E outra: quem vai podar as azinhas do Rosemberg quando ele resolver aumentar ainda mais o ingresso ou começar a exigir uma educação inglesa dos torcedores no estádio?

          Curtir

  7. RAFAEL permalink
    03/06/2012 14:49

    AÍ, SIM:
    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2012/03/obsessao-pela-america-faz-elenco-do-timao-antecipar-concentracao.html

    É isso aí: foco, comprometimento, psicologia do tio Tite, humildade e, principalmente, SANGUINUZÓIO!

    VAI, CORINTHIANS!!!

    Curtir

  8. Celso 1° permalink
    03/06/2012 9:35

    Lamentável o que estou vendo por ai(em outros blogs, não nesse que, no geral, é “frio” e coerente quanto à análise do futebol corinthiano), o Alex ta sendo detonado sem dó, como se a culpa fosse toda dele.

    PAREI! Deixei de comentar o futebol corinthiano em outros blogs, o clima yule bezeto do oba oba ta dominando tudo, uma visão equivocada do corinthianismo, pois temos que apoiar muito, mas a cobrança e a crítica construtiva tem que existir, além de que temos que ser coerentes.E não falo de um ou outro leitor que comenta, mas sim dos blogueiros formadores de opinião.
    O Alex ta jogando isolado, fora de posição, distante do ataque, só correndo marcando etc. e tem que aguentar tudo, enquanto muitos poupam o treineiro.Ta certo que o Alex pode não estar em grande fase(pra mim a maior causa é o esquema jumentítico que mata ele, além de ter jogado fora de posição), mas daí a detonar o cara e poupar o treineiro(ou então apenas achando que o erro foi só em manter o ALex) achando que o problema é só do jogador é demais né??
    O pessoal às vezes “esquece” que esta forma do corinthians jogar(só se defendendo e ainda sem contra ataques) com jumentite é antiga, a cada jogo ficam achando desculpasnovas e assim vai…

    Curtir

    • 03/06/2012 11:08

      Alex tecnicamente é um dos poucos craques que temos em nosso elenco, está sendo mal escalado e também não está em sua melhor fase. O que não justifica nenhuma caça as bruxas!

      (Diferenciados em suas funções no nosso elenco são: Ralf, Douglas e Alex – fora o Adriando de 5 anos pra trás)

      Curtir

      • Raphael permalink
        03/06/2012 12:10

        [2]

        Mas eu colocaria o Danilo, Emerson e principalmente o Liédson nesta lista!

        Curtir

        • 03/06/2012 16:17

          Desculpa Raphael, sem dúvida Liedson está nessa lista mas esqueci dele na digitação…

          Danilo e Emerson são muito bons mas não chegaria nesse patamar que estou me referindo, de craque!

          Curtir

      • Celso 1º permalink
        03/06/2012 16:54

        Pois é, detonar exageradamente o Alex e achar que a causa do time ter jogado mais uma vez mau foi dele é demais né.
        Nos últimos 50 jogos o corinthians ganhou apenas 3 por diferença acima de 1 gol, é um futebol limitado, time só marcando, jogadores(todos) se matando pra ficarem nas linha defensivas em detrimento da ofensividade.
        Até os volantes não podem sair com a bola pra não deixarem de ficar em linha na frente da zaga.Quem paga o pato? o Alex, que como foi citado aqui por um colega, toda vez que recebia a bola(na maioria das vezes quadrada) estava isolado e com dois marcadores.
        Ele não esta em boa fase, mas ruim e culpado de tudo ele não é.
        No brasileirão se não fosse Emerson, Alex e Liedson, além do fla ter ganho no rio do vasco(jumnetite confiou no fla e não nele mesmo) não seríamos penta.

        Curtir

    • Raphael permalink
      03/06/2012 12:19

      Celso, eu até acompanho outros blogues mas praticamente só comento aqui porque sei que a discussão é bem melhor.

      Esse bombardeio pra cima do Alex (que como você bem colocou não vem bem mesmo, mas com imensa culpa do Tite) vem de tempos atrás, mas no último domingo a coisa beirou o ridículo.

      Os twitteiros e blogueiros oficiais desceram a lenha de um jeito covarde, talvez por conta da presença do Douglas ali no banco. Disse num outro comentário e repito aqui: estes que criticam hoje o Alex criticaram o Danilo ano passado e há dois anos atrás chamavam o Douglas de chinelinho e sonolento.

      Com essa mentalidade de domingo, laterais e volantes presos e atacantes sem movimentação, o Douglas de titular será queimado rapidinho também.

      E espero que o Alex tenha cabeça pra sustentar essa nhaca toda, porque quarta-feira ele será vaiado se não for bem.

      Curtir

      • Vinicius permalink
        03/06/2012 13:54

        Falou tudo, Raphael

        Curtir

      • Celso 1º permalink
        03/06/2012 16:23

        Rafael o que mais lamento é que poupam o treineiro, pra alguem falar do Alex tem que pelo menos criticar pesadamente o treineiro, o que o jumentite ta fazendo é um absurdo.
        E o pior, muitos desses novos defensores do jumentite ja foram criticos ferrenhos dele por causa dos mesmsos erros que ele comete atualente.Resumindo, muita incoerência e omissão.
        Vou comentar futebol corinthiano só aqui, no Paulo e no Silvinho só comentarei outros assuntos que eles abordam bem, como na parte de defender o clube, critica aos antis etc.
        Ah citei a yule apenas como exemplo negativo, ler o que ela escreve jamais.
        Abrç!

        Curtir

    • Múcio Rodolfo permalink
      03/06/2012 14:37

      Eu não vejo este clima yuliano nos outros blogs. Pelo menos nos frequentados por mim (este, Paulo Monteiro, Silvinho, Matador, Maria Angélica). Eu vejo o pessoal descendo o malho,principalmene no Adenor. Mas eu concordo com vc quanto ao Alex. Tem gente já pedindo para que ele seja devolvido para a Rússia, esquecendo-se de que ele fez a diferença o ano passado. Ele está atravessando uma fase ruim, na qual a maioria dos lances que tenta acaba não dando resultado. Ele vem sendo prejudicado pelo esquema. Mas nada que não possa ser resolvido. Pior se ele fosse um Ednan, um Ailton (2007) da vida. Ai é que não teria solução mesmo.

      Curtir

      • Celso 1º permalink
        03/06/2012 16:40

        Mucio não vou discutir os detalhes, mas vc me conhece la dos blogs citados(debatemos de longas datas né rsrs), sabe que ultimamente tenho feito até criticas indiretas aos blogueiros citados, tudo na boa, no argumento, assim como ja fiz ao propietário deste blog de forma educada quanto a assuntos não futebolísticos, da politica do clube, administração, no qual tenho muitas vezes visão diferente da dele.
        Como que eu defendo algo(jumentite) e todo dia mudo de argumento?? parece coerente??como defendo algo que antes detonava?? São muitos “arrudeios” pra não criticar diretamente o maior culpado, o treineiro, por isso PAREI! e so comentarei aqui,único espaço que conheço atuamente debatendo bem e friamente o coringão no campo, sem essa de vergonha de voltar atraz, de não concordar com outro mesmo sem argumentos, enfim analisando o coringão de forma critica, numa abordagem altamente elevada, detectando construtivamente os erros e buscando as soluções, coisa que pra mim é uma obrigação do corinthiano, temos que cobrar e não só apoiar ala yule.
        Reitero, não deixarei de acompanhá-los e comentar em outros assuntos que não o futebol, eles continuam defendendo bem o clube( SÃO FERAS), detonando os antis.Sem esqueçer que seus espaços são democráticos, quem quiser discordar pode fazer tranquilamente, mas quanto ao futebol regrediram, pararam com a corneta construtiva.
        Abrç!

        Curtir

    • 03/06/2012 17:25

      O que tenho percebido nos blogs que frequento ( este, o do Silvinho e o do Paulo Monteiro ) é que existem alguns “comentaristas” que aparecem de ocasião – sobretudo quando o time perde e o “bicho tá pegando” pra diretoria, comissão técnica ou boleiros – pra tentar dar uma “aliviada” na situação, geralmente de forma incisiva, agressiva e tendente a classificar todos os críticos como “bambis” ou “anticorinthianos”, até na tentativa de intimidá-los. Tenho pena dos novos frequentadores que não conhecem esses métodos de “blitzkrieg” adotados por esses comentaristas ( da mesma maneira repentina que surgiram, desaparecem, nem se dando ao trabalho de replicar, reparem ) e, até inocentemente, se expõem a comentar – no mais das vezes numa tentativa de desabafar, apenas e tão-somente, como qualquer um de nós, especialmente nesses momentos de tensão agudizada. Alguns nem mais voltam. É claro que há também alguns “trolls” anticorinthianos, que entram só para “tirar onda da nossa cara”, mas esses são ainda mais fáceis de identificar. Quanto aos “detratores de comentários críticos”, digamos assim, tenho dúvidas se agem espontaneamente, a mando da diretoria, ou se são de alguma ala radical de torcidas organizadas ( tipo aqueles babacas que, ouço dizer, ameaçam torcedores comuns que gritam gol antes do tempo nos estádios ou outras truculências do gênero ), ou, ainda, de todas essas origens, não descartando, eventualmente, os próprios jogadores e seus parentes. Não creio que os blogueiros tenham participação nisso ( embora eventualmente possam até saber a origem dos comentários ). Apenas abrem o espaço, democraticamente, para todos. Eles eram, inicialmente, quase que exclusivos do Blog do Silvinho, mas, com o crescimento dos outros blogs, passaram a se infiltrar por aí. Aqui mesmo, no domingo, tive a nítida impressão que um dos textos – que apareceu também nos Blogs do Sílvio e do Paulo Monteiro, acho – era dessa origem, embora não de natureza agressiva, surpreendemente, mas em linguagem clara, articulada, talvez até jornalística. Sei não, recentemente li que o Corinthians iria criar um setor – ou qualquer coisa assim – especializado na web. Qualquer semelhança seria mera coincidência?

      Curtir

      • 03/06/2012 17:31

        ET: Acusar o Celso de anticorinthiano, bambi ou quetais é coisa realmente de quem não conhece o seu histórico, hehehe! Verdadeira heresia! Mas isso só comprova o que falei sobre esses paraquedistas de aluguel…

        Curtir

      • Celso 1º permalink
        03/06/2012 18:29

        Acho que não tem vinculação com a diretoria, veja bem acho…A diretoria gosta do jumentite, não esconde esse “amor”, mantém ele e só mudará caso a torcida pressione pra valer, mas a torcida não se manifesta no paca, terminando o jogo teria que ter protestos contra o treineiro, cobrarem uma mudança de postura, sem violência, claro.A diretoria só da ouvidos quando a torcida protesta.
        Paulo acho que todo mundo pode fazer o quiser, criticar, defender, mas o argumento é essencial, esses que vc citou são exemplos dos que fogem do argumento, não discutem tatica, não discutem temas específicos, e tudo na taxação dos outros de anticorinthiano e tal.
        Argumentando coerentimente, pode se defender tudo, cada um com suas opiniões, mas ficar mudando a cada dia, ficar sem argumentar e até apelar pra chamar de “anti” é demais.
        Abrç!

        Curtir

  9. 03/06/2012 8:47

    O pior é a burrice tupiniquim que penaliza os clubes que estão na Libertadores excluindo-os da Copa do Brasil.

    Parece que essa ignorância será reparada a partir do ano que vem, aliás é muito difícil pra esses cartolas brasileiros no mínimo copiar o calendário que dá certo lá fora… estudar como funciona uma Champions, as Copas nacionais, etc… Agora pergunta se é difícil arrumar uma graninha pra enfiar no bolso?

    A CB já é muito maior que uma vaga na Libertadores mas não tiraria a vaga do campeão, já que até a segunda divisão da América (a tal sul-americana) pegou uma vaga seria impensável o campeão da CB ficar de fora da competição. Como é absurdo o campeão da CB não poder jogar a competição no ano seguinte!

    Curtir

  10. Pedro permalink
    03/06/2012 8:23

    A Copa do Brasil,pra mim,é o melhor campeonato do país.Não apenas porque dá espaço a times de menor projeção,mas também porque permite que times como o Paulista conquistem o campeonato.Coisa que,provavelmente,não veremos de novo num campeonato brasileiro.

    Aliás,eu sou a favor de resgatarem a Super Copa do Brasil.Acho muito melhor do que ficar marcando amistoso.Esse ano,por exemplo,a decisão seria Corinthians x Vasco.

    Curtir

  11. Morgana permalink
    03/06/2012 7:42

    Copa do Brasil 1995

    Corinthians:

    Ronaldo
    André Santos
    Célio Silva
    Henrique
    Silvinho
    Bernardo
    Zé Elias
    Souza
    Marcelinho Carioca
    Marques
    Viola

    Com a Narração de Luiz Alfredo, comentários de Juarez Soares, reportagens de campo Antº Petrin e Luiz Ceará.
    Obviamente, o importante é o vídeo e não os comentários.
    Um Bom Jogo a Todos

    Curtir

    • Vinicius permalink
      03/06/2012 13:57

      Marcelinho assumia muito a bronca, alias a garotada toda: Ze Elias, Sylvinho, Marques, Viola… FODA. Foi um baile, não fosse o juizão seria bem mais. Gaymistas desceram a lenha, eram pra ter no mínimos 2 expulsos e o impedimento do Viola no fim do jogo foi um absurdo haha Vai Corinthians!

      Curtir

      • Múcio Rodolfo permalink
        03/06/2012 14:39

        Ronaldo, André Santos, Silvinho, Zé Elias, Viola e Marques…..seis oriundos da base!

        Curtir

        • Vinicius permalink
          03/06/2012 17:47

          Coisa linda como o Gremio ficava na roda hahaha Orgulho de ver esses videos. E ainda foi um gremista que postou

          Curtir

  12. Vinicius permalink
    03/06/2012 4:17

    Se eu soubesse que não teria multa, dispensaria o Tite amanhã. Se tivesse, não lesaria o clube e tentaria uma conversa.

    Nada disso vai acontecer. =(

    Curtir

    • Vinicius permalink
      03/06/2012 4:18

      Na verdade antes de tudo tentaria a conversa. Se não obtivesse resultado tudo isso e tentaria mais uma conversa.

      Curtir

      • Celso 1° permalink
        03/06/2012 9:16

        Vinicius não sei se vc conhece, mas no campo tem uma expressão “o jumento ta amuado”, o jumento tem hora que para e não sai do lugar e pode chover trovões e chicotadas que ele fica parado e nada do que façam muda sua travada.
        O Tite esta amuado, alíás ele éééé amuado rsrs
        Abrç!

        Curtir

    • Celso 1° permalink
      03/06/2012 9:11

      O que é uma multa de 3 ou 5 milhões pra um clube que fatura 290/ano.
      O mau que o jumentite faz não tem preço.
      Abrç!!

      Curtir

  13. 03/05/2012 23:24

    Nos últimos tempos, o que mais me chama a atenção no que toca à CB é a ignorância da mídia quanto à ausência dos times presentes na Libertadores. Os caras criticam esse lance como se sempre tivesse sido assim. Eu vi um jornalista da ESPN falando “a partir do ano que vem, finalmente essa aberração acabará, e o último campeão poderá disputar a Copa do Brasil e defender o seu título”. Faltou alguém avisá-lo que antes dos anos 2000 isso acontecia.
    Aproveitando o assunto, eu respeito quem pensa diferente, mas eu acho bobagem essa volta ao regulamento antigo, com os times presentes na Libertadores entrando nas fases mais avançadas da competição. Vcs se lembram da CB de 2000, quando entramos direto nas oitavas contra o Botafogo, e escalamos um time que, se eu não me engano, era quase de juniores? Perdemos, caímos fora e não aconteceu nada, visto que estavamos bem na Libertadores. E isso acontecia com todos. Na época, rolaram criticas a respeito, e acho que foi isso que levou a CBF a tirar os classificados da “cucaracha cup”, como diz o Múcio, do torneio. Aparentemente o pessoal da mídia não se lembra muito bem disso…
    Se voltar a ser como era antes, vai acontecer de novo. Quem estiver bem na Libertadores, vai escalar time meia-bomba, perder, e seguir a vida.

    Curtir

    • Múcio Rodolfo permalink
      03/06/2012 11:12

      1- Eu acho que a unica exceção neste quadro foi o Grêmio que foi bem tanto na CB (vice-campeão) quanto na cucaracha cup (campeão) em 95.
      2- O problema vai ser a maratona a qual o clube vai ser submetido em determinado momento. Em 2000, o Corinthians pegou o chiqueirense numa terça (semifinal), o Botafogo numa quinta (segunda partida das oitavas) e os bambis num sabado (segunda partida da semifinal do paulistão) e, finalmente, numa terça feira voltamos a pegar o chiqueirense.

      Curtir

  14. Celso 1° permalink
    03/05/2012 22:52

    3-Esse ano a mídia “inesperadamente” não fala na vaga pra funai libertadores, tão dando moral pro título da CB, ja que os bambis disputarão.
    Mucio me lembro que até o brasileirão tava desvalorizado pela mídia roso anti, só valia a vaga pra neurose(ser campeão ou 4º pra eles era a mesma coisa, eram todos apenas classificados pra neurose e o título era “detalhe”, isso AAAAAAATÉ os bambis conseguirem o tri(2006 a 08), depois disso o brasileirão voltou até moral na mídia.Tudo é relativo pra estes antis, depende do interese e da conveniêncuia bambi.

    Curtir

  15. Celso 1° permalink
    03/05/2012 22:42

    Grande CB! Sim, pra mim sempre grande, e que se dane o discurso bambistico de que só a funai libetadores vale.
    Nosso calendário ta inchado demais.Essa idéa de diluir a CB em muitos meses parece que vingará, ja que a CBF planeja estender este mata mataatér novembro a partir de 2013.
    Quando o coringão joga esta competiçã é sempre temido.
    Por falar em corinthians, fora jumentite!! rsrsr

    Quanto a trasmissão, na década de 90 a politica da globo era de apenas ignorar tudo que não fosse dela,foi levando pau aos poucose aguentando até… chegar o mundial de clubes fifa, momento que levou a maior surra de sua história, 55 pontos na band com coringão campeão. Agora a plim plim(depois do tombo do mundial) compra tudo e transmite apenas o que quer, ficou mais ditadora.Em tempo, não to defendendo o DIABO record hem…falo do mecado no geral, vide UFC que a globo comprou e praticamente não mostra.
    Vai corinthians!

    Curtir

  16. Correa Leonardo permalink
    03/05/2012 22:02

    Coisas que me vêm à cabeça quando se fala em CB:

    1ª a musiquinha que o SBesTeira colocava toda vez que saía um gol:
    “Goooooooo-lele⁻ô lele⁻ô lele⁻ô É GOL!
    Gooooo-lele⁻ô, na Copa do Brasil!”
    Com o padrão SBesTeira de tosquice. Se bobear foi o patrão quem compôs!

    2ª o confronto Atlético/PR x Curíntia em 1996
    Fazia três meses que eu morava no PR (Londrina, onde, bem entendido, É TUDO NOSSO, só dá Timão), e a mídia festiva local (Globo) estava exultando porque o Atl. vencera no Pacaembu, 1×2, e o discursinho estava verdadeiramente arrogante, na linha do “quem pode com esse time?”. O jogo da volta ficou marcado porque foi a primeira vez que nosso time jogou de calção branco, suma ignomínia. Com 25 min. de jogo, 4×0 Curíntia: a torcida local começou a deixar o estádio! Rarará! Calar torcida mequetrefe é com a gente mesmo!

    3ª a lenda do gaúcho imbatível
    Até 1995, a imprensa adorava trombetear que “nunca um clube paulista eliminou um gaúcho na CB”. Democrático, 7 anos depois Timão frustraria o outro time de lá, o que é divertido demais! Melhor até que frustrar carioca.

    4ª Time de Menina perdendo o caneco em 2000 no último lance do jogo
    Velho Freguês sempre garantindo nossa diversão…

    5ª DVD do Entregacional
    Esse é o MELHOR DE TODOS!!!

    Curtir

    • Múcio Rodolfo permalink
      03/05/2012 22:15

      Esse gaucho imbatível havia elimiado os bambis de Tele Santana (pra variar bastante badalado pela midia como uma das maiores forçaos do futebol tupiniquim), o Chiqueirense bancado pela parmaladra e o Flamengo do profexo Madureira, do Romario, do Sávio…..Os antis garantiam que o Corinthians não iria aguentar tão poderoso adversário…

      Curtir

    • Vinicius permalink
      03/06/2012 4:29

      Lembro de 2002. Era novo e durmi durante o jogo de volta contra o Cruzeiro, no primeiro tinhamos empatado e ganhamos lá o segundo de 3 a 2. Lembro de ter sido a primeira coisa que vi no jornal, no dia seguinte. Lembro de termos eliminado a bambizada na semi-final, com Deivid jogando muito bem.

      Curtir

  17. Múcio Rodolfo permalink
    03/05/2012 21:13

    1- Ah eu me lembro que no jogo contra o Paraná, o repórter do SBT passou o tempo todo falando da equipe paranaense, que naquela oportunidade havia eliminado o Juventude (campeão da série b e bancada pela parmalat, ainda que não tão generosamente quanto o chiqueirense) e o Entregacional. Não tinha tomado gols de ninguém. O repórter dizia que o Paraná era isto, o Paraná era aquilo; o Paraná tinha isto, o Paraná tinha aquilo. Quem ouvia o dito cujo, ficava com a impressão que o time grande era o Paraná e que o pequeno era o Corinthians.
    2- Ah eu me lembro que na primeira partida, um time misto do Corinthians empatava em Cuiabá com o Operário local. O repórter de campo soltou esta: “a situção do Corinthians está se complicando, porque se persistir o resultado vai ter que ganhar o jogo de volta”. Como se ganhar do Operário de Varzea Grande fosse problema para o Corinthians.
    3- Em 1995, 2002 e 2009 eu comemorei o título da Copa do Brasil e nao a vaga para a cucaracha cup.

    Curtir

Deixe um comentário