Pular para o conteúdo

Mesa da luta, garra, determinação e esperança de bom futebol

03/09/2012
  • Repararam a quantidade de jogadores fora de forma e contundidos no Timão? São dois culpados: a falta de pré-temporada e a burrice de colocar o time titular mal preparado em partidas seguidas.
  • Todo mundo se machuca nesse time e o Adriano não perde aquele meio-quilo que falaram que ele tinha a mais.
  • Tite sinaliza com a zaga Marquinhos, Antonio Carlos e Felipe contra o Guarani. WOW! Vencer sábado é FUNDAMENTAL!  Pois é o único jeito do Tite manter os titulares 1 partida/semana.
  • Por que não testou o Marquinhos antes? Acho que deveríamos escrever tudo ao contrário por aqui, aí, talvez, ele fizesse o certo.
  • Tite comentou que quer ver o JH entrando na diagonal, só que falou de um jeito como se tivesse sido pego de surpresa…
  • Acho que esse time tem muito potencial para melhorar, mas reconheço que quando precisar vencer por 2, 3 gols, por circunstancias do mata-mata, vai ser muito difícil sair do sistema e jogar ofensivamente de modo organizando, lembrando que Tite é meio atrapalhado na hora das substituições.

Coloque também todo o seu otimismo na nossa mesa!

64 Comentários leave one →
  1. Múcio Rodolfo permalink
    03/10/2012 12:30

    Em 1996 o Edmundo arrumou uma confusãozinho num coletivo para facilitar sua volta ao Vice da Gama. Quem sabe não esteja ocorrendo o mesmo com o Emperrador se recusando a encarar a balança para arrumar um jeitinho de voltar para os mulambos, ainda mais com as manifestações de que o querem de volta.

    Curtir

    • Raphael permalink
      03/10/2012 13:39

      Múcio, acho que você matou a charada mesmo.

      Já havia o boato a tempos, mas pela reação da diretoria eles de repente tiveram a confirmação. O contrato dele vai até dia 30 de Junho… que eu saiba ele já pode até ter assinado um pré-contrato com o Flamengo.

      Se isso ocorrer, acho que a diretoria tem até certo direito de ficar mordidos pois tiveram muitíssima paciência com o cara. Por outro lado, pnc de quem passou a mão na cabeça do vagabundo até agora.

      Para a Globo/SporTV e antis seria o clímax ein? Nos fariam de otários, pagando 500 paus pro cara só treinar.

      Curtir

  2. Marcão Praia Grande permalink
    03/10/2012 11:47

    Sera que não dá pra trocar esse vagabundo pelo Willians ou pelo Alex Silva? A mulanbada adora o vagabundo e qualquer um dos 2 seria muito útil para nós.
    Abraços

    Curtir

  3. Eu Sou Corinthians permalink
    03/10/2012 0:22

    PARABÉNS, TITE!
    Colocou esse Adriano no seu devido lugar.
    Lugar de lixo é no lixo mesmo!
    Uma laranja podre não pode estragar um ambiente de 30 jogadores sem vaidade, irmanados na busca das vitórias e na luta pelos títulos.
    O CORINTHIANS ESTÁ ACIMA DE TUDO.
    Fora Adriano, seu vagabundo, irresponsável e parasita!

    Curtir

    • 03/10/2012 9:48

      E essa história também está mal contada, o Tite deu uma entrevista toda cheia de mensagem sublimares.

      Tem mais coisa aí!

      Curtir

      • Celso 1º permalink
        03/10/2012 10:09

        Adriano tirou onda com a cara de todos, disse que não se pesaria e ponto final, mostrou sua personalidade de vagabundo.
        Ele engordou esta semana, um absurdo!
        Tinha que ir pro olho da rua, o clube tem que ter orgulho e expulsar ele.
        Que paguem os meses que ainda resta de salário dele, caso sejam obridados contratualmente, e mandem ele pro lixão da gávea.

        Curtir

      • Meia permalink
        03/10/2012 12:06

        também acho que tem mais coisa aí! no mesmo dia ele deu entrevista para o globoesporte, há alguma peça do quebra-cabeças faltando!

        Curtir

        • Raphael permalink
          03/10/2012 13:42

          Eu também acho que ele já está certo com o Flabosta… daí a campanha pra levantar o ibope do Adriano até que ele seja apresentado em Junho, com toda a pompa da carioquisse por trás, praias, malandragem, sportv, RMP, etc

          Se isso ocorrer, pode ter certeza que a praga de ex-jogador vai acabar de vez com esse vagabundo.

          Curtir

        • Meia permalink
          03/10/2012 14:16

          nesse caso, os Deus do futebol não perdoarão nem ele nem o CRF.

          Curtir

    • Celso 1º permalink
      03/10/2012 10:16

      Parabéns jumentite??
      Se fosse um treinador de moral tinha afastado o Adriano faz tempo.
      Jumentite tava era educado na entrevista fugindo da questão, ao invés de falar tudo e emparedar o vagabundo, coisa que um Mano, um Luxa, Felipão, um Abel da vida teriam feito.Um repórter até perguntou se ele tinha chorado(foi engraçado na hora rsrsrs), tamanha cara de velório ele tava, quer dizer cara de bundão.
      Ele realmente tomou a decisão certa, embora tardia e sem a devida “valentia”.
      Abrç!

      Curtir

      • Múcio Rodolfo permalink
        03/10/2012 13:12

        1- Nos bambis o Emperrador aprontou pra caramba. No entanto a midia cor-de-rosa sempre abafou. Quem era o tecnico delas na época? Teve moral para afastá-lo?
        2- Vc queria que o Adenor socasse a mesa como um Cuca da Vida? Ou que esbravejasse dizendo “carvalho” umas otrocentas vezes como o profexo Madureira? O Adenor tem o temperamento dele e se comportasse de forma diferente iria parecer algo forçado.
        3- Vc queria que ele estivesse com um sorriso de orelha a orelha? O cara tava contrariado porque bem ou mal confiou no Emperrador como boa parte da torcida. Inclusive eu. Se bem que pra falar a verdade para o esquema do Adenor o Adriano é um entrave. E se bem também que felizmente a gente não depende assim tanto dele.
        4- Se ele não aprontou nada antes que jusitificasse tal afastamento e ter a roupa suja exposta em público, a decisão foi tomada na hora certa.

        parte da torcida

        Curtir

  4. Cesar Augusto permalink
    03/09/2012 21:28

    Criticamos o Tite por um simples motivo:

    O time é bom e, por consequência, pode e deve render mais. É isso que cobramos, nada além disso.

    E algo me diz que, desta vez, na hora do “vamuvê” esse time mostrará a sua força.

    E tem mais:

    É bom, mas muito bom, o Corinthians ser o patinho feio do campeonato. No ano passado, no Brasileiro, também éramos o “timinho”.

    O Santos é isso e aquilo. O Fluminense é o maior time do Planeta, calou Bombonera e, nós, “coitadinhos”, somos aqueles que jogamos feio, mas, em regra, vencemos, de pouco, jogando pouco, mas vencemos.

    Este ano, no meu entender, precisamos jogar mais, sem dúvidas, mas precisamos de um pouco sorte. Precisamos de um caminho mais tranquilo. Em 2010, não tenho dúvidas, que se passássemos pelo Flamengo, chegaríamos, ao menos na final da competição, porque Universidad de Chile e Chivas Guadalajara não seriam páreos para um time que havia eliminado o Flamengo. Aliás, o Corinthians é tão azarado nesta competição que fizemos a melhor campanha da primeira fase e como brinde ganhamos um confronto contra o rubro-negro nas oitavas. Sem sorte não se chupa um picolé, já diria o anjo pornográfico, Nelson Rodrigues.

    O Santos, no ano passado, conseguiu a proeza de vencer a LA, sem, de fato, ganhar de ninguém, porque o Peñarol tinha camisa, história, mas não tinha futebol. Esse ano, por exemplo, o Peñarol já está eliminado.

    O SPFC em 1992 foi campeão ganhando do Newells, um Guarani que fala espanhol. Antes havia eliminado os “grandiosos” Barcelona e Criciúma.

    Em 1993 foi campeão contra o Católica. Teve méritos? Sim, mas teve na mesma proporção, muita sorte.

    Nós sempre demos azar. Desde 1991. Nunca demos sorte em qualquer confronto de mata-mata a não ser em 1996 contra o Espoli e 1999, contra o Jorge Wilsterman. De resto, só pedreira.

    Fazendo, desde já, uma simples simulação no site do Globo Esporte, percebo que, mais uma vez, não teremos adversários fáceis, mas diferentemente das outras vezes, vejo esse time preparado para o desafio.

    Ou seremos campeões. Ou bateremos na trave.

    No feeling, apesar dos pesares com o Adenor, esse ano a bola entrará.

    E teremos a maior festa que uma torcida já fez na história do futebol brasileiro.

    Só faltam 12 jogos para colocar essa competição no seu devido lugar:

    O da insignância.

    Mas para tal, é preciso ganhá-la.

    Curtir

    • Cesar Cachaça permalink
      03/09/2012 22:29

      Inter em 2010 também é um ótimo exemplo de como um time mediano, que cometeu todos os erros de planejamento que é possível cometer, pode ser campeão dessa competição…

      Curtir

    • Múcio Rodolfo permalink
      03/09/2012 23:44

      1- Eu já havia alertado num dos blogs que frequento sobre o “prêmio” que o Corinthians recebeu por ter feito a melhor campanha em 2010. Enquanto o Entregacional que se qualificou na bacia das almas pegou o Emelec.
      2- Eu também venho batendo na tecla de que alguns dos fantásticos vencedores desta competiçao pegaram timecos durante a campanha. Um outro exemplo que gosto de citar é o do Flamengo de 81. Tinha um grande time, mas foi favorecido pelo Wright no jogo desempate contra o Atlético Mineiro e depois teve pela frente os “poderosos” Deportivo Cali da Colombia (lembrando que na época o futebol colombiano não tinha a força atual), o Jorge Willsterman da Bolivia e o Cobreloa do Chile.
      3- Eu gostaria que a gente repetisse a nossa primeira conquista de campeonato brasileiro. Em 90 ganhamos do Atlético Mineiro (ex-campeão), do Bahia (ex-campeão) e dos Bamibs (ex-campeões). Eu gostaria que em todos os jogos de mata-mata, a gente pegasse apenas times que tivesse no currículo um título desta taça. Só para que a imprensa abutrista não pudesse falar nada.

      Curtir

    • Pedro permalink
      03/09/2012 23:58

      Eu já ouvi inúmeras vezes que pra ganhar a despertadores é necessário ter sorte.Levando em conta que o Adenor nasceu virado pra Lua,as nossas chances são IMENSAS!!!

      Curtir

    • 03/10/2012 9:50

      A simulação mais correta a gente faz no penúltimo jogo, pois é um campeonato de muitas surpresas nessa fase de classificação

      Curtir

  5. Vinicius permalink
    03/09/2012 18:16

    animar vai de erton… e laia…

    Curtir

  6. Cesar Cachaça permalink
    03/09/2012 17:14

    os erros táticos do tite já foram cantados em versoe prosa aqui, então falemos de outras coisas, que podem dar um toque otim: a carreira to Tite está longe de ser brilhante, mas seus poucos sucessos foram mais frequentes em mata-matas; campeão copabr com Grêmio, bic com cholorado, campeão -sulaamericana com cholorado. Seu estilo parece funcionar melhor nessse tipo de disputa. Quanto a capacidade de virar resultados, acho que não precisamos ficar tão pessimisitas. Um dos maiores problemas desse time é preguiça e acomodação quando o resultado lhe favorece. Quando não lhe favorece, o que vemos é um time mais ofensivo, as vezes jogando bem melhor do que estamos acostumados a ver. Então, talvez (esperemos!) se entrar num jogo em casa precisando ganhar de dois seria meio como se tivesse tomado o gol com 2 minutos de jogo; o Tite não tem muito medo de ir pra cima quando está perdendo, o que f* é recuar quando está ganhando de meio a zero. Acho que temos mais risco de sermos eliminados tomando um gol nos últimos minutos por conta de recuos desnecessários e não termos matado o jogo quando tínhamos chance d do que de não ter capacidade de virar um placar adverso…

    Curtir

    • Daniel CMS permalink
      03/09/2012 18:15

      de acordo.

      Curtir

    • Cesar Cachaça permalink
      03/09/2012 18:27

      (*) bic com cholorado = vice com cholorado

      Curtir

    • 03/09/2012 18:35

      Muito boa a observação da última frase. Também acredito que o risco de eliminação obedece essa ordem, em princípio. Todavia, convém observar como o time se comportará contra esses hermanos cucarachos todos, em caso de placar adverso. Sei lá, parece que é diferente – talvez por não termos disputado muitas -, mas às vezes dá a impressão que o time pode se perder em meio a catimba, marcação desleal, pressão da torcida fora e ansiedade dentro de casa, erros de arbitragem ( comuns contra nós nesse torneio desgraçado ), etc, circunstâncias com as quais lidamos bem no Brasileirão passado, mas que não foram suficientemente testadas na Cucaracha ( ano passado, contra o Tolima, nos demos muito mal, mas como era outro time… ). E fora de casa, contra times mais fortes que um Nacional da vida, quero ver se o esquema de posse de bola e defesa recuada do Tite, tentando, se der, achar um golzinho qualquer, vai de fato funcionar. Achei, em vão, que o jogo contra os Sardinhas seria um bom teste, embora se tratasse de um time brasileiro – na verdade ficou prejudicado pela não-escalação de nossa força máxima. Contra o Cruz Azul, quarta que vem, creio que poderemos ter uma noção mais próxima do real poderio e preparo desse time atual para essa competição ( lembrando que, além do bom adversário, ainda teremos os ônus adicionais da altitude e bola rápida da Cidade do México, não como na Bolívia, mas, de qualquer forma, fatores contrários que somados nos submeterão a um ótimo teste ).

      Curtir

      • Múcio Rodolfo permalink
        03/09/2012 20:21

        1- A carreira do Adenor não é tão brilhante como a do Muriçoca e como a do profexo Madureira, mas isto se deve em parte ao fato de que na maior parte dela ter sido em clubes desprovidos de bons jogadores e sem o apoio de parcerias ou de esquemas. Ele mesmo reconheceu o ano passado que tinha pela primeira vez um time com possibilidades concretas de chegar ao título de campeão brasileiro.
        2- Isto de tomar o gol no final é um risco que todos podem correr. Mesmo os bambis do Muriçoca passou por isso em 2008. Pra mim o grande problema do Corinthians é se mexer nos bastidores. Eu duvido que
        algumas faltas não dadas a nosso favor pelo árbitro chileno teriam o mesmo tratamento se no nosso lugar estivesse o Vila Sonia.
        3- O ano passado muito se comparava a nossa caminhada com o que acontecera no ano anterior. Em 2010 a gente ganhou pouco fora de casa e perdeu muitos pontos contra times considerados pequenos. O ano passado, se não me engano, ganhamos mais fora de casa e ganhamos mais pontos contra times pequenos -detalhes que nos ajudaram a ganhar o título. Na dita cuja tem um detalhe que me chama a atenção: não conseguimos grandes resultados lá no México. Muito pelo contrário, sempre perdemos quando vamos para a terra da Maria do Bairro. Vamos ver se este ano, a gente quebra a escrita.

        Curtir

        • bloguedotimao77 permalink*
          03/09/2012 21:14

          Todo mundo que empata lá volta feliz. Mas o povo esquece que os mexicanos jogam bem fora de casa também

          Lembro do S Caetano vencendo lá contra cem mil torcedores e lembro do fla perdendo de goleada no maracanã

          Curtir

      • bloguedotimao77 permalink*
        03/09/2012 21:16

        Um bom jogo deve nos dar a moral que ainda não temos

        Curtir

    • bloguedotimao77 permalink*
      03/09/2012 21:20

      É verdade.

      Mas, Eu penso naquelas partidas como a do onça em calda campeão ou a do independe.

      Eles acham o gol e levam o caneco

      Curtir

  7. José permalink
    03/09/2012 15:07

    Desde que o mundo, a fórmula para se ganhar uma competição disputada em formato mata-mata é simples: EMPATAR FORA E GANHAR EM CASA.

    Portanto – ao contrário do que dizem os anticorinthianos e bestas do apocalipse – o Corinthians titeano é talhado para fazer sucesso na Libertadores:

    Trata-se da equipe que menos toma gols, menos perde e mais ganha partidas no panorama global do futebol brasileiro.

    Se vai ganhar, ou não, a Libertadores-2012, só Deus sabe.

    Mas o Corinthians comprova a cada partida a sua competitividade, e está gabaritado pela conquista de uma competição de nível técnico muito mais elevado e de fórmula de disputa muito mais seletiva do que a Libertadores: o Brasileirão-2011.

    Curtir

  8. Raphael permalink
    03/09/2012 14:45

    Se o Corinthians fizesse só 60% da marcação pressão do Barcelona já faríamos a final do Mundial com eles no fim do ano.

    É absurdo o tanto que os caras marcam em cima… mas o que mais me chama a atenção é algo que o Parreira disse ser uma regra lá e vejo em todos os jogos:

    “O jogador que perde a bola deve ser o primeiro a dar combate, visando retomá-la”

    E não é nada além do óbvio! O Celso comentou aí embaixo que o Messi várias vezes dá combate na defesa… ele realmente faz isso o tempo todo. Só que nunca o faz sozinho, tem sempre mais um ou dois com ele e os demais já encostam em seus vizinhos-adversários para dificultar um passe e forçar o chutão.

    O que não pode é fazer a pressão burra do Tite… onde o JH ou o Liédson correm sozinhos atrás da bola, com a linha de marcação bem lá atrás e com os adversários cheio de opções para tocar a bola.

    Curtir

    • 03/10/2012 9:56

      Não vi nenhum time fazer 10% da marcação pressão no Brasil!

      Aliás, o único time que fez algo parecido com o pressing, foi o próprio Corinthians naquela arrancada inicial no brasileiro.

      Curtir

  9. Marcus permalink
    03/09/2012 13:55

    Acho que o time não foi, é ou será armado para fazer mais de 3 gols por jogo, isso desde Mano e enquanto estiver o Tite.

    A defensividade não permite tomar mais de um gol por partida, que geralmente é por uma falha da defesa e raramente por méritos do ataque, pois fica na marcação do meio campo.

    A filosofia é sempre fazer um gol e tomar no máximo um (fora).

    É uma filosofia tacanha, que ganha campeonato, como vimos no Milan de Sacchi e Capello nos anos 80/90 (embora na Euro tivessem algumas goleadas). Mas que pode perder campeonato, por falta de ação, como vimos na Seleção Italiana de Sacchi em 94 (ah, se o Viola tivesse feito o gol, seria o túmulo). Independente do resultado, um futebolzinho feio, mas relativamente efetivo.

    Mantidas as CNTP, título no bolso.

    E me atrevi demais a falar sobre tática, deixo para quem entende, abraços,

    Curtir

    • Celso 1º permalink
      03/09/2012 15:56

      Eu não conheci efetivamente estes esquemas italianos que vc citou.
      Lhe pergunto: eles tinham contra ataque??
      Pergunto isso porque muitos querem comparar a retranca do jumentite com a dos outros treinadores brasileiros, mas ela se diferencia por ser burra, pois não tem contra ataque,e, sendo assim, esta abaixo das outras “boas” retrancas, como a do Murici, Felipão,Roth, MAncini,Luxa(com ressalvas), Joel etc.E isto independe do título brasileiro que seria ganho por qualquer outro treinador(exceção do cuca e pardilson loucos) tamanha força do nosso elenco e esta torcida incrível que fez a diferença no paca e na parte de cobrança(sim aquelas manifestações de pressão quando o jumenite falava em G5, “monstro da liderança”, discurso perdedor,foram importantes).
      Abrç!

      Curtir

      • Marcus permalink
        03/09/2012 16:36

        Também não conheço os esquemas, nem os atuais. Só sei que jogaram/jogam feio pra burro.

        E ganharam/ganham campeonatos, na linha tênue de um craque poder desfazer os castelos de areia (como foi o quase gol do Viola, que não entrou).

        Curtir

    • 03/10/2012 9:59

      Concordo que o Tite vai beber nesses sistemas, mas neles ainda existe marcação o campo todo.

      No caso do Tite, ele troca um sistema organizado de jogadores bem distribuídos em campo, por simples recuo até metade no nosso campo. É coisa das antigas, dos antigos times gaúchos que vinham para cá segurar o empate.

      Curtir

  10. Daniel CMS permalink
    03/09/2012 13:08

    Meu lado otimista-torcedor vai falar:

    Como fizemos em 95, quebrando paradigmas ao ganhar do mosqueteiro gaúcho lá em Grêmio, vamos vencer o último jogo da final da Ditadores lá na Caixa de bombom e de virada, com gols de William, Ralf e Fábio Santos. 3×2.

    Curtir

  11. Pedro permalink
    03/09/2012 12:55

    Nossa,agora eu fiquei surpreso.Não imaginei que o Adenor iria promover o outro zagueiro da base tão rápido.Espero que esse procedimento também ocorra com os demais jovens promissores.Aliás,tem um garoto chamado Anderson que jogou a Copa São Paulo que era segundo volante,porque não testá-lo durante o Paulista? Inclusive,ele fazia a dupla com o Gomes e chutava muito bem de fora da área.Afinal o Paulinho precisa ser resguardado junto com o Ralf.

    Sobre a pré temporada,eu acho que o certo seria diminuir o número de clubes,no campeonato paulista,para 16.Assim aliviaria um pouco a tabela e daria mais tempo de preparação para os clubes.

    Curtir

  12. Múcio Rodolfo permalink
    03/09/2012 11:44

    1- O Adenor também falou recentemente que foi ele quem colocou o Danilo numa faixa de campo na qual ele rende melhor. Acho que foi após o pega com o Vila Sonia. Engraçado o Jorge Henrique. Fez o gol, mas para mim ele errou uma enorme quantide de passes, atrapalhando algumas jogadas ofensivas do time. No entanto, vi muita gente dizendo que ele jogou bem na quarta. Só se for o seu desempenho tático porque tecnicamente, ao meu ver não foi lá muito bem.
    2- Ganhar é sempre necessário. Mas acho que apesar de colocar a zaga reserva, pelo resto do time que ele vai colocar em campo no final de semana, dá para ganhar do Guarani, mesmo que seja na base do sofriemento. Danilo Fernandes, Edenilson, Marquinhos, Felipe e Ramon; Gomes, Ramirez, Douglas, e Vitor Junior, Willaim e Adriano formam um time com força suficiente para vencer o bugre. Vamos lembrar que o Manjbuinha ganhou lá no Brinco de Ouro, mesmo sem contar com meio time.
    3- Partindo do principio que temos o sistema defensivo mais sólido do país, a tendência maior é a gente passar pelo mata-mata que nem o manjubinha passou o ano passado. E já que é para colocar o nosso otimismo na mesa por que, ao invés de especularmos sobre a nossa necessidade de fazermos dois ou três gols, nós não especulamos a necessidade dos adversário marcarem dois ou três gols na gente?
    4- Eu gostaria de ver um dos atacantes da base tendo chance no time principal. Aliás, se eu fosse o Adenor e quisesse ter vida longa no clube (para desespero do Celso, do Pedro, do Mauricio, do Álvaro….) eu já ia dando uma olhada nesta molecada porque o time vai precisar se renovar para os próximos anos. Até mesmo para a montagem do elenco atual. Para ele Adenor é muito útil saber que pode contar com um Gomes nas ausências do Ralf. Mas com relação aos meias e atacantes, a molecada vai ter que esperar muito, pois até se esgotarem as chances para o Elton e o Gilsinho….e na meia tem o Douglas, o Ramirez, o Edenilson, o Vitor Junior.

    Curtir

    • Raphael permalink
      03/09/2012 14:54

      1-Posso estar falando besteira, mas o Adenor simplesmente deu mais liberdade ao Danilo. Ele jogando espetado em quaisquer das pontas não rende nada, como todos os demais jogadores.

      2-Nosso time da Copinha deveria ser suficiente pra ganhar hoje do Guarani.

      3-Eu até concordo mas em partes e te deixo a pergunta: é mais fácil o Corinthians fazer um gol ou tomar um gol, hoje, jogando contra um time “igual”? Eu não saberia responder ao certo, mas a relação é muitíssimo próxima. Nos últimos grandes times que tivemos íamos a campo com mais confiança no time, era quase sempre garantia que faríamos gols e lá atrás a coisa se resolvia também. Hoje a defesa é sem dúvida muito boa, mas o ataque rende pouquíssimo… é um time sem equilíbrio.

      4- Concordo! Os dois extremos da Copinha jogaram muito bem, com bastante movimentação, iam pra cima, apareciam na área. A diferença, apesar do esquema tático ser o mesmo, era na postura do treinador.

      Curtir

    • 03/10/2012 10:05

      1- Tecnicamente acho que ninguém foi beeeemmmmm. Sempre que o JH aparece muito recuado — armando o jogo — esquece. Ele vai errar o passe de 2 metros.

      2- O goleiro parece que vai ser o Cássio

      3- O adversário fazer gol na gente não é assim tão difícil, principalmente se conseguir escanteios, dada a burrice de nossa marcação na área.

      4- Sobrou algum atacante da base? Ontem, parece que eles emprestaram mais um…

      Curtir

  13. Celso 1º permalink
    03/09/2012 11:37

    A pré temporada é curta demais(me parece que foram 13 dias até a estréia no paulisTÃO)e ainda marcaram 2 amistosos, o que atrapalhou ainda mais, o próprio Fabio, preparador físico,admitiu isso.O certo seria mandar juniores nas 2 primeiras semanas do paulisTÂO e depois entrar com tudo.
    Nosso time é muito bom tecnicamente, só falta um treinador bom e corajoso.
    É um absurdo montar um elenco desse e colocar na mão deste jumentite.
    Ainda bem que no mata-mata são 2 jogos, ou seja quando a água da fossa bater na boca do jumentite ele pode mudar algo no 2° jogo, desde que o resultado do 1° jogo não seja tão ruim, pois pra meter 3×0 fica difícil, mas muitas vezes da no abafa(nossa forma de atacar de verdade atual é essa), coisas do futebol.
    Minha confiança é 100% nos jogadores, na força deles superarem os adversários e o jumentite, nas jogadas individuais.
    O problema é que nas “decisões” ate agora o jumentite fez merda, foi assim contra o tolima, contra o san7os nas finais e em todos os jogos, contra os porcos na ultima rodada do BR11(ele deu sorte daquela boa na trave e confiou no fla no rio).
    Quanto a molecada, acho uma boa,mas muitos ao mesmo tempo é arriscado, espero que joguem bem.Falo isso porque ja trato o MArquinho como uma jóia e ele teria que entrar sempre com um veterano do lado
    até pegar confiança e se firmar.Contudo, isso é na teoria, na prática acontece de tudo e tem moleque que vinga em qualquer situação devido a sua personalidade forte.
    Vai corinthians!!!

    Curtir

    • Múcio Rodolfo permalink
      03/09/2012 11:47

      1- Contra o Chiqueirense teve aquela bola na trave, mas e o penalti em cima do William que o juizão fez questão de não apitar?
      2- Com relação aos moleques concordo: é preciso ir lançando aos poucos, o que é bem diferente de não lançá-los.

      Curtir

    • 03/10/2012 10:06

      A pré-temporada do Real/Barça tem 2 meses antes do 1º jogo valendo!

      Curtir

  14. 03/09/2012 11:30

    Se formos considerar o que disse o Danilo, que se deveria priorizar a Cucaracha, acredito que os boleiros já se anteciparam. Alguns, velhos frequentadores do spa Joaquim Grava, como Alessandro, JH, Adriano, Sheik e outros nem precisariam de pretexto…

    Curtir

  15. André Pinheiro permalink
    03/09/2012 11:29

    ja que ta todo mundo pedindo pra testar outros jogadores no paulista, vou um pouco mais alem sera que pelo menos nesses jogos nao da pra testar outro tecnico no lugar do adenor? podiam quem sabe dar uma chance pro narciso. hehe

    Curtir

    • Celso 1º permalink
      03/09/2012 11:44

      Seria uma boa rsrsr
      Pior do que o própio jumentite treinar é a sua presença ao lado do campo dando “orientações cavalas” o jogo todo.
      Naquele amistso contra o fla, onde o time titular jogou muito, quem tava do lado do campo era o auxiliar e a coisa melhorou.
      Naquele jogo os volantes sairam com a bola, os meias ficaram pelo meio armando e os atacantes não voltaram muito, o aroz com feijão do auxiliar foi bom, melhor do que estas recietas salgadas do jumentite…
      Abç!

      Curtir

    • Pedro permalink
      03/09/2012 12:41

      Concordo!

      Inclusive,não seria uma má ideia mandá-lo para o México.Assim ele já aproveita e estuda o time do Cruz Azul de perto,ou não.

      Curtir

    • 03/10/2012 10:07

      hehehe! Aí sim!

      Curtir

  16. Raphael permalink
    03/09/2012 11:02

    Como alguém bem colocou em outro post, essa sequência de jogos e rodízio será bom para avaliarmos outros jogadores… em especial os da base.

    Já que estamos sem lateral direito, por que não colocam o lateral direito da Copinha? Acho que o nome dele é Cristiano, não foi tão bem quanto outros destaques, mas ao menos é da posição (melhor do que improvisar um zagueiro por ali ou estourar o Edemnílson).

    Nós já notamos aqui que não tínhamos reserva para o Ralf (agora seu reserva é o Gomes) e também não havia um para o Paulinho… que subam outro garoto da base!

    E no meio-ataque eu já levaria para este jogo o Chinês, pelo menos como reserva… tem que deixar ele preparado para entrar nos clássicos e humilhar os rivales hehe

    Estamos praticamente garantidos na 2a fase e é um jogo bom para testar essa turma nova aí.

    Curtir

    • Múcio Rodolfo permalink
      03/09/2012 12:06

      O ideal seria um mix de Adenor e Narcísio. Vamos lembrar que na final da Copinha o esquema ultra-mega-ofensivo do Narciso quase nos faz perder a competição.

      Curtir

    • Alessandro permalink
      03/09/2012 12:11

      Outro fator interessante é que a imprensa só fala de Neymala, que os flores do Rio já são favoritos, parece que isso tirou um pouco o peso em cima de nós.
      De todas as Libertadores, essa parece a que menos estamos pilhados.
      O AS nesse ponto está coberto de razão, se disputarmos seguidamente a Copa Santander, uma hora ela sorrirá pra nós.

      Curtir

    • 03/10/2012 10:09

      É verdade, tem o Chinês…

      Curtir

  17. Alessandro permalink
    03/09/2012 10:48

    Alguns jogadores fora de forma é algo já corriqueiro no Spa. Desde o Ronaldo, passando agora pelo Adriano e por aí vai, deve ter um Mac Donald’s no fundo do CT.
    Chicão, Castán, Ralf, Paulinho e Danilo não deveriam mais jogar essa fase do Paulistão, se perdermos esses caras nossas chances na Liberta se reduzem pela metade.
    O Marquinhos começa o próximo ano como titular, terá apenas que freqüentar o Mac do CT pra ganhar mais corpo.
    Dos 5 times brasileiros, o nosso tem a melhor defesa e a melhor dupla de volantes, temos espaço para crescer no ataque e temos o melhor plantel.

    “Sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade” Raul Seixas

    Curtir

    • Raphael permalink
      03/09/2012 10:53

      Boa! Que o Adenor e o elenco se juntem aos nossos sonhos por um time um pouco forte no ataque

      Curtir

    • Celso 1º permalink
      03/09/2012 11:52

      O problema é que o jumentite(só tem 1 neurônio, o defensivo, o 2°, que seria o ofensivo, lhe falta) sacrifica os meias e atacantes nesta retranca burra sem contra ataque.
      Mal sabe ele que se atacarmos com tantos jogadores qualificados os times adversários não nos atacariam muito e isto é uma forma de se defender também, além de facilitar as jogadas de gol, e gol é o que ganha jogos e campeonatos.
      Questão de neurôniabilidade!
      Se ele tivesse ao menos mais 1/2 neurônio, teríamos pelo menos um contra ataque.
      Abrç!

      Curtir

      • Múcio Rodolfo permalink
        03/09/2012 12:05

        A gente precisa ver se o nosso contra-ataque não funciona única e exclusivamente por conta de um recuo excessivo da equipe ou por erro de quem executa. Eu já vi o Corinthians partindo em contra-ataques e a jogada morrendo na insistência do William em prender a bola e cair pelo meio. O pessoal tem o hábito de dizer que os outros técnicos não afastam seus centro-avantes da área adversária. Não é bem verdade. Eu estava vendo os gols do Manjubinha contra o Entregacional. No primeiro, o de penalti (que se fosse favor do Corinthians seria reprisado otrocentas vezes) está todo o time chorolado depois da linha de meio de campo. Os outros dois gols são de contra-ataque nos quais os atacantes do manjubinha também estão ali na linha de meio de campo, ou seja, não tem nenhum atacante lá no campo adversário segurando os zagueiros adversários.

        Curtir

        • Alessandro permalink
          03/09/2012 12:17

          Várias vezes não só o William como o Alex matam nosso contra-ataque, sempre tentam um toquinho a mais.

          Curtir

        • Pedro permalink
          03/09/2012 12:35

          Pois é Múcio, esse pênalti foi menos pênalti que aquele que o Ronaldo sofreu contra as marias.Mas como não era pró Corinthians…

          Curtir

        • Celso 1º permalink
          03/09/2012 14:12

          Mucio o time compactar acontece(na europa tem muito isso), mas, quando o time é atacado, o posicionamento dos atacantes tem que visar o contra ataque, Liedson fica no meio correndo feito louco atrás da bola, marcando até o vento e pouco se preocupando em se posicionar.Muitas vezes nosso centroavante fica atrás até dos meias e o treinador mandando elogios “BOOOOOA LIEDSON” “BOA WILIAN” “VAI VAI VAI LAEX”.Além disso uma coisa é o time ser empurrado pelo adversário, outra é o time entrar assim contra qualuer time, coisa que o jumentite faz.
          Vc tem que comparar os jogos inteiros, não um lance ou outro.
          Ja vi Messi, por ex, dando bote na zaga, poderia então dizer que guardiola faz igual ao jumentite, mas isto não existe, ja que o posicionamenteo do messi é 99% do tempo correto, la na frente.
          Por falar em Messi ele ta com tudo hem, vai jogar assim bem laaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa nooooooo corinthians! hehehe
          Quem sabe um dia o coringão não fassa essa loucura, logo logo nosso faturamento nos permitirá isso, concerteza essa idéia ja passou pela cabeça do louco Rosemberg.
          Messi no coringão, um sonho, pros antis seria demais, ja foi difícil pra eles aceitarem o R9 com o manto.
          Abrç!

          Curtir

        • Celso 1º permalink
          03/09/2012 14:16

          Mucio e aquela defesassa do zagueiro do flu com as duas mãos dentro da grande área??
          A mídia anti toda calada como sempre, ah se fosse com o corinthians…
          abrç!

          Curtir

    • 03/10/2012 10:14

      O que eu acho pior no SPA, é o tanto de conversa fiada que rola nas entrevistas dos preparadores é médicos.

      Agora o Adriano fala que só faltam 2 quilos?!?

      Se, desde o início, eles parassem de mentir, talvez o jogador se sentisse um pouco mais motivado a tentar alcançar a meta.

      Peso para atleta de alto desempenho é coisa muito séria e tem de ser vigiado para valer.

      Curtir

Deixe um comentário