Pular para o conteúdo

Timão 1 x 1 Bugre, é, 1×0 é um placar perigoso, né Tite?

03/10/2012

Mais uma PENEIRA em que devemos olhar o desempenho individual e relevar o coletivo.

Cheguei no Paca uns 5 minutinhos antes do Elton 1×0, aos 25, após um toque de calcanha do Emerson para um cruzamento certeiro, vejam só, do Ramon.

Guarani colocou seu atacante mais habilidoso enfiado na nossa direita, segurando o Edenilson na defesa e tentando aproveitar sua fragilidade na marcação. No começo deu certo, mas no 2º tempo, pareceu-me que nosso lateral improvisado se impôs na região — o que pode ser um ótima notícia.

De bom mesmo, o jogo teve dois caras: Emerson e Marquinhos. O primeiro, pelo que entendi da entrevista pós jogo, está indignado com a reserva e mandou MENSAGENS SUBLIMARES contra o Tite (tem coisa aí, não falaram que ele precisaria de cirurgia?). O segundo foi impressionante! Ele é pequeno, franzino, mas com uma personalidade incrível e… TÉCNICO! Sim, dá chutão, mas também amortece e sai jogando bolas que 80% dos caras espanam.  Deu um lançamento de 50 metros primoroso. Corinthians achou uma joia rara e deveria proteger esse moleque, pois tem tudo para ser dos maiores (aparentemente tem 17 anos e deve naturalmente crescer em altura e peso). Tentei puxar de memória zagueiros que saíram da nossa base e vingaram: Mauro, Marcelo, Anderson, Cris, Marinho, Marquinhos e Diogo. Desses, se eu não estou enganado, esse moleque impressionou como o Marcelo tinha me impressionado quando surgiu (salvo engano, o Marcelo chegou à seleção brasileira).  Mas, parece que o moleque começa de um ponto acima de todos eles.

Vamos para o 2º tempo na mesma toada: um zagueirinho vibrante contagiava a arquibancada e Emerson fazia o possível no ataque, mas impossível era os outros entenderem (tirando Douglas, o andarilho, nem se o próprio Claudino Coutinho aparecesse Elton/Willian entenderiam o que é um ponto futuro).

Tite começou sua leva de substituições que sempre pioram a equipe e deu azar: apareceu um penal lá longe 1×1. Claramente quem marcou foi o juiz de trás do gol, então não há o que discutir.

Valeu pelo Marquinhos, Emerson e por termos certeza de que alguns jogadores muito ruins mais prejudicam do que ajudam e não deveria mais jogar no time de cima.

64 Comentários leave one →
  1. Cesar Augusto permalink
    03/12/2012 13:42

    A Jucaiada e a bambizada estão em polvorosa.

    Caiu RT !!!

    Que beleza. Agora, sim, o futebol brasileiro está em ótimas mãos, nas mãos bobas, de José Maria Marin, o Zé das Medalhas.

    Que tristeza. Sai um ruim, entra um muito pior, um filhote da ditadura em estado puro com ligações mais que estreitas com o time que melhor representa esta fase negra no país. Ruim para o Corinthians, ruim para o Andrés, ruim para o Mano.

    Bom para o SPFC, que não reclamará mais da CBF e bom para Muricy ou Felipão. Um deles será o técnico do Brasil na Copa de 2014. O Mano dançou. Pelo que fez até agora, a queda será merecida.

    Dizem entretanto, que Marin será fantoche de Marco Polo del Nero, o novo dono do futebol brasileiro.

    Curtir

    • 03/12/2012 13:56

      A queda de RT é motivo de comemoração de todos os brasileiros!!!

      Independente dsse Zé das medalhas que não deve durar muito tempo…

      Curtir

      • Andre.T permalink
        03/12/2012 14:40

        Infelizmente , nada irá mudar….

        Curtir

        • Daniel CMS permalink
          03/12/2012 14:57

          Tem aquela música do Cidade Negra: “Nada mudou, oooo, nada mudou”…

          Curtir

        • 03/12/2012 15:48

          Alguma coisa iria mudar com o RT? A saída dele depois de mais de duas décadas já é uma mudança…

          Curtir

  2. Andre.T permalink
    03/12/2012 10:20

    – Como podemos errar tantos chutes de fora da área? Emerson, William, Ramon e Edenilson (os que ficaram na minha memória) não acertaram um arremate.
    – Também achei o Emerson displicente no jogo , mas o cara é diferenciado claramente, será decisivo na Libertadores.
    – Edenilson deu outra velocidade ao nosso jogo pela direita.
    – Ramirez também deu outra dinâmica na velocidade do jogo pela direita.
    – Longa vida Marquinhos.
    – William e Elton complica bem…
    – Sempre acho dificil entender o posicionamento de um time quando não se conhece os jogadores, mas achei bem interessante a formação desse Guarani, atacavam com uns 6 jogadores na maioria das vezes.

    Curtir

  3. 03/12/2012 8:40

    Mais um jogo-treino, resultado dos testes do prof. Adenor:

    1) Se continuar botando Danilo Fernandes pra jogar no Paulistão Tite terá um grande problema em breve, responder: por que seu reserva é melhor que seu titular???

    2) Concordo com Álvaro, Marquinhos dá sinais que será titular em breve e que tem potencial pra seleção brasileira.

    3) Já seu companheiro de zaga, Antônio Carlos, mostrou que tá verdinho, verdinho… sem chance de jogar no profissional, menos ainda como titular. Não falo isso pelo lance do penalti que tenho dúvida até agora, mas pela sua atuação nervosa, cheia de erros e pixotadas… ele chegou a entregar uma bola para um atacante do Guarani que estava do seu lado em uma saída de bola tranquila;

    4) Ramirez compromete menos que Edenílson como segundo volante.

    5) Para os colegas que acreditam em receitas prontas e reclamavam que não tinhamos contra-ataque, e ontem? O time puxou 889 contra-ataques… e não ganhou!

    6) Tenho muita dificuldade em criticar o treineiro após uma partida em que os atacantes perdem 500 chances fáceis de gol… incluindo o lance deividiano do Wiliam!

    7) Uma dúvida: Douglas sair e a gente tomar o gol de empate foi só coincidência?

    8) Não acho Wiliam esse perna de pau todo que alguns colegas pintam aqui, mas para ser capitão do time é forçar demais a barra… esse rodízio de capitães será um tiro no pé do Adenor, como torcedor acho ridículo banalizar a faixa do comandante da equipe, e entre os jogadores logo logo isso se volta contra ele…

    9) Bolsa de goleiros do jogo: Danilo Fernandes (6,5); Emerson (5,5)
    http://espalma.wordpress.com/

    T+

    Curtir

  4. Morgana permalink
    03/12/2012 8:03

    Desculpem se alguém comentou, eu não vi pq não acompanho o atual ritmo de comentários do Blog.
    Mas a cada jogo que o Danilo Fernandes atua, deve dar vergonha no Tite ter o rabo preso com o Julio Cesar.
    O Julio tem qualidade, mas a bola vem nele e parece que é um susto. As vezes parece que ele clama “Ai meu Deus, me ajuda ai” “Se não pegar essa a torcida me mata e eu não volto mais” Etc e tal.

    E o Cássio, é a maior mentira. Pra que ir buscar um terceiro goleiro??? Fosse um cara pra chegar vestir a camisa 1, mas o terceiro!?! =/

    Curtir

  5. Vinicius permalink
    03/12/2012 1:17

    FORA TITE

    FICA ADRIANO

    Curtir

  6. 03/11/2012 20:48

    Acho que o que não dá mais é o Adriano, que nao tem postura de profissional e ganha meio milhao por mes, isso é muito ruim

    Curtir

    • 03/11/2012 22:09

      Ele sofre de depressão e o Corinthians não tem recursos profissionais para tratá-lo adequadamente.

      Curtir

      • Meia permalink
        03/11/2012 22:19

        na época do Adriano no Jardim Leonor, contrataram um psicólogo para ele, será que o depto. de marketing do Corinthians vetou algo semelhante?

        Curtir

        • 03/11/2012 22:57

          Se vetou, fez bem. Não dá pra pagar psicólogo a um boleiro, me desculpem, embora o departamento de marketing – se é que procede o que você sugeriu – provavelmente o tenha feito pelas razões erradas ( evitar comprometimento da imagem comercial do atleta ). A verdade é que o cara tem que querer, se não quer, é como em qualquer empresa: rua! Se quer, que procure esse tipo de tratamento por conta própria. Querer que o clube custeie um psicólogo “ad hoc” já é o cúmulo do surrealismo fantástico.

          Curtir

        • Meia permalink
          03/11/2012 23:22

          -a idéia de que o depto. de marketing vetou é só uma suposição

          -para o Corinthians, o salário de um psicólogo bom é uma fração do salário de qualquer titular e ele não serviria apenas ao Adirano, o problema ainda é o tabu em torno desse tema. Já que o clube assumiu o risco na hora de contratar o Adriano (o que eu e a grande maioria não concordou), deveria minimizá-lo fazendo o que ele por conta própria talvez não fizesse, como procurar auxílio de psicólogos/psiquiatras.

          Ainda é um grande tabu a questão de ajuda psiquiatra (com achismos do tipo: é vagabundo e etc.). Por alguma infeliz coincidência, já me deparei com vários casos próximos a mim e que não convém relatar. Não duvido que o Adriano quer voltar a ser o jogador que já foi, mas se ele não estiver com o tratamento adequado, constantemente terá recaídas e nessas horas que tudo vai água abaixo.

          E não é como qualquer empresa, aliás, dado um empregado que tem características raras no mercado e com grande potencial de lucro para a empresa, esta não vai querer perdê-lo por nada, mesmo que isso implica investir em mimos e etc.

          Curtir

        • 03/11/2012 23:36

          É isso!

          Curtir

  7. Cesar Augusto permalink
    03/11/2012 19:33

    Desta vez, a sorte não estava ao nosso lado. Fizemos 1×0, perdemos alguns gols, um deles imperdível, e no final fomos castigados. A bola pune, diria o outro.

    Toda a equipe que joga na conta do chá em algum momento perderá pontos que não estavam no Script. E isso vale no Paulista, no Brasileiro ou na Libertina.

    No meu entender, 2012 é preocupante, principalmente pela ausência de qualidade ofensiva da equipe. Apenas para efeitos de comparação, vale ressaltar que o Palmeiras já fez 30 gols e Santos e São Paulo 29. O Corinthians fez 16 em 13 jogos.

    Considerando que os adversários são os mesmos, chega-se a conclusão que o ataque do Corinthians é, simplesmente, uma piada. E isso acontece tanto no time titular, quanto no reserva, porque a estratégia é sempre a mesma, ou seja, o Corinthians chega com poucos jogadores ao ataque e os atacantes jogam muito longe um do outro.

    Vale ressaltar, também, que sofremos apenas 6 gols, a melhor defesa disparada. A segunda melhor defesa da competição, a do Guarani, sofreu 12 gols.

    Eu, sinceramente, já escrevi, e repito mais uma vez, esse time do Corinthians, neste sistema Titeano, dá sono. Ele não arrisca, faz sempre a mesma coisa, o que nos leva a conclusão de que sofreremos demais neste ano. Podemos ganhar, sim, mas se precisarmos fazer gols ou reverter resultado negativo, a situação será dramática. Ele, o Adenor, mesmo com o título, não evoluiu, muito pelo contrário, involuiu porque o elenco do Corinthians, mesmo com alguns defeitos, é o melhor do Brasil.

    O Corinthians 2012, na equação elenco/resultado/desempenho, dos grandes clubes, é um dos piores. Todo jogo é um sofrimento danado, seja contra a Catanduvense, o Guarani, ou qualquer time.

    >>>

    Achei que o gol do Élton estava impedido. Reparem que na hora do cruzamento do Ramon, o Élton está a frente da linha de zaga do Guarani.

    Achei que o jogador do Guarani estava impedido na hora do pênalti. Mas não teve replay. Tomar gol desse Fumagalli, um dos piores jogadores que já vestiram a camisa do Corinthians, me irrita profundamente. Quem trouxe o glorioso Fumagalli foi o Citadini, grande jurista, mas de futebol, não entendia nada.

    Curtir

    • Múcio Rodolfo permalink
      03/11/2012 20:56

      1- Engraçado é que este ano temos um ataque melhor do que o do ano passado. Em 2011 tinhamos um Dentinho mais preocupado com botânica, um Bruno César meio que brigado com o Adenor ou com a cabeça em Portugal. Hoje temos o Alex,o Douglas, o Liedson, o Emerson.. Talvez a favor do ataque do ano passado esteja o fato do Liedson nã estar tão estar tão esgotado naquela época.
      2- Se nã me engano este Fumagali foi do Manjubinha e teve problema de falsificação de documento feito pelos dirigentes de lá envolvendo o jogador. Eles não se lembram, mas já viveram um pindaiba franciscana.

      Curtir

      • Cesar Augusto permalink
        03/11/2012 21:53

        1. No papel, o ataque é melhor, mas, na prática, não funciona por uma série de motivos, o mais visível no meu entender é que os atacantes jogam muito distantes um dos outros. Esse 4231 estático do Tite, ofensivamente, não funciona e só funcionará na tática do desespero como foi, por exemplo, contra a Catanduvense ou naquele histórico jogo contra o CAM, com gol decisivo do Adriano.

        2. A pindaíba voltará ao time da baixada, pois está no DNA dos caras. O Neymar passará e o Santos voltará ao normal. Ademais, pelo que leio, dizem que a Operação Neymar, financeiramente, só é boa, de fato, para o Neymar. Para o Santos, nem tanto, porque a tendência é o Neymar sair, em 2014, a custo zero. Se sair antes, o Santos ganhará um bom dinheiro. Mas, considerando o tino comercial do staff do garoto, o Santos não levará muita coisa, ao final.

        Curtir

    • Cesar Cachaça permalink
      03/11/2012 21:15

      há muitos problemas táticos a serem corrigidos, mas tem algumas coisas que tenho de discordar. Quanto ao desempenho, por ex. Hoje o Palmeiras fez 6 gols; isso conta (por óbvio) na conta de ‘melhor’ ataque…quem é o líder da competição? Com quase um ano e meio de Tite, a gente pode (e deve) criticar tudo que está errado, mas certas coisas não dá para fingir que não assimilou: equipe do Tite nunca, nunca, em nenhum momento, em nenhuma circunstância, vai fazer mais gols do que o “necessário” (aperte o sap, é claro que eu acho é necessário fazer mais gols!). Esse é o estilo do cara, e é bem provável que sejamos eliminados na liberta, por ex, por isso…vamos falar de como armar (um pouco) melhor o time, de como puxar contrataque, da armação do escanteio. Mas ficar falando da postura que primeiro se garante atrás para depois, se der e como der, fazer algum gol, é simplesmente ficar chovendo no molhado. Eu acho que o Corinthians é capaz de fazer três gols num jogo – se precisar disso para ganhar o jogo. Nâo vai ser fácil, é óbvio que é um time com dificuldades ofensivas. Mas uma boa parte dessas dificuldades é “preguiça” ou postura defensiva exagerada. O Palmeiras, ano passado, era isso também…o melhor time da competição. Nem falo do nabo do paulista porque foi nos penalties, em um jogo que eles jogaram melhor com um a menos. Mas no brasileiro no final correu até risco de cair…e o São Paulo? faz 3 por jogo e toma quatro…grande vantagem. E no brasileiro com o grande pardílson ofensivo fez o que fez. O grande ganhador do Brasil nos últimos anos salve salve oh é o muricy, que – na boa – é um Tite com um tiquinho a mais de gabarito e um tantão a mais de antipatia.

      Curtir

      • 03/11/2012 21:41

        O problema é que, quando a gente precisa, é muito difícil do Tite mudar o jogo pra uma postura ofensiva. Vira mais desespero e força de vontade que organização.

        E as soluções não parecem ser tão complicadas: pontas jogando mais por dentro e avanço dos laterais já solucionam grande parte dos problemas ofensivos.

        Curtir

      • Múcio Rodolfo permalink
        03/11/2012 21:44

        Eu acho tudo muito relativo. Ontem o time puxou alguns contra-ataques. O gol saiu de uma jogada assim. Teve outras jogadas deste tipo que morreram nos pés do Wlliam, do Emerson e do Ramon. Como eu disse num post anterior, o esquema tático não pode ser a unica explicação, embora seja a principal. Cansaço? Talvez. Mas alegar cansaço aos 15 minutos do primeiro tempo e usar isto como justificativa para errar um passe? Outra coisa, dentro de uma partida existem variações. Não é toda vez que se coloca 10 jogadores dentro da nossa área em cobrança de escanteios adversário. Não é sempre que o nosso centro-avante vem jogar como volante. Depende da dinâmica da partida. E finalmente, a gente precisa levar em consideração que tem dia que tudo dá certo. Se a gente comparar o jogo que a gente fez com os bambis o ano passado pelo brasileirão e o deste ano, verá que o nosso jogo foi mais ou menos igual. A diferença é que o ano passado aproveitamos a chance que criamos e este ano não. No ano passado o goleiro deles aceitou até um chute do JH dado de longe. O deste ano, não.

        Curtir

        • 03/11/2012 22:01

          Múcio, o problema é exatamente depender do ‘dia que tudo dá certo’. O elenco que a gente tem permite ganhar os jogos sem o sufoco que já é comum.

          Mas eu concordo que é relativo. Se tivéssemos um pocuo mais de capricho e sorte, as bolas do Alex e do William teriam entrado e teria sido, no papel, uma vitória folgada.

          Curtir

    • 03/11/2012 22:12

      Grande Fumagalhos!

      No campo não deu para entender o lance do penal, pois foi muito longe. Mas ante, o Ramon (acho) já tinha salvo uma bola na pequena área. Ou seja, o Titenaccio não estava segurando o ataque verde.

      Curtir

    • 03/11/2012 23:09

      César, não houve impedimento no gol do Élton, te garanto. Ele estava atrás da linha da bola, fiz questão de observar o “replay” porque em primeira mão também fiquei em dúvida. Já com relação ao cruzamento que originou o pênalti a favor do Guarani verdadeiro ( houve realmente falta do Antonio Carlos, a meu ver ), vi e revi e só a câmera lateral poderia dirimir essa dúvida. Pareceu-me impedido.

      Curtir

  8. Morgana permalink
    03/11/2012 18:56

    Cheguei (não ao estadio, mas à casa) ja estava 1×0 e não demorou muito pra ver que o Douglas é o cara na armação e os passes primorosos o Wiliam faz questão de não aproveitar. Teve uma jogada que a bola chegou no bico da area, pra que o cidadao entrasse jogando ou chutando, o que ele faz?!? mata a jogada, voltando a bola! Dá nos nervos!
    Quanto a sua percepção de mensagem subliminar que o Emerson possa estar a passar, tem jornaleiro ai dizendo que o Adriano foi excluido por conta da entrevista onde falouque precisava de mais tempo e que precisava jogar mais. Se foi isso, pode esperar o Milkshake sendo queimado tbm.

    Curtir

    • 03/11/2012 22:14

      Sobre nosso W7, contra o Nacional o Alex meteu uma bola e ele ficou parado. O Douglas meteu outra ontem e ele correu depois que ela já tinha passado.

      Não tá acostumado com a idéia do Ponto Futuro do Cláudio Coutinho…

      Sobre a entrevista, provocaram o Tite de que o Emerson não teria gostado de ser tratado como reserva e ele meio que desconversou.

      Acho que tem coisa aí (eventualmente é por causa do carro contrabandeado)

      Curtir

  9. Estevam permalink
    03/11/2012 13:35

    Vocês não estão percebendo com o Tite é um gênio da estratégia.
    Infelizmente a estratégia dele é garantir mais 500 mil no bolso todo mês enquanto puder.
    Jogando com o time reserva, ninguém vai poder dizer que o resultado foi ruim. Se fosse com os titulares, o resultado seria o mesmo mas todo mundo veria a incompetẽncia dele.

    Curtir

    • bloguedotimao77 permalink*
      03/11/2012 14:06

      Tem lá seu fundo de verdade…

      Curtir

      • Múcio Rodolfo permalink
        03/11/2012 15:01

        Se bem que desta forma ele se arrisca pois com o time reserva a tendencia de ser derrotado ou de amargar uma sequencia de resultados ruins aumenta consideravelmente. E o que vem mantendo-o no cargo são os bons resultados. Alguém já viu algum time demitir um treinador com o retrospecto do Adenor? Traduzindo: se ele está colocando o time reserva para esconder a sua jumentice, ele corre o risco de perder mais do que o aceitável e perder o cargo por conta disso

        Curtir

        • Pedro permalink
          03/12/2012 13:09

          Vi sim.Vágner Mancini no Grêmio.Foram 6 jogos,4 vitórias e 2 empates.Ele foi demitido porque,segundo a diretoria gremista,a forma de jogar que ele aplicava não combinava com as tradições do Grêmio.

          O Muriçoca foi demitido dos Bambis,após ser tri campeão brasileiro.

          Dorival Júnior foi demitido do Santos após briga com o Qualhada,mesmo tem sido campeão Paulista e da Copa do Brasil naquele ano.E lembremos que isso foi responsabilidade da diretoria do clube não havia a necessidade de demiti-lo.

          Andrade foi demitido do Flamengo,mesmo sendo campeão brasileiro.

          Madureira foi demitido di traditori mesmo tendo conquistado o único título de primeira divisão,neste século,per i facisti.E,detalhe,meses depois.

          Só no Corinthians tem essa patifaria de não poder demitir treinador porque foi campeão.

          E outra,lembramos sempre por aqui de uma porrada de resultados ridículos do time do Adenor.O que prova que o resultado,nesse sentido,não tem importância.O Adenor é vaquinha de presépio não é à toa que ele não é demitido.Ou alguém aqui tem dúvidas de que contratações como Cássio e Gilsinho são esquemas de empresário?

          Curtir

        • Múcio Rodolfo permalink
          03/12/2012 15:24

          O que é preciso considerar é qual a situação de tais clubes no momento em que estes técnicos foram demitidos. Tirando o Wagner Mancini que eu não tenho elementos para contestar ou confirmar, acredito que nenhum dos citados estivessem conseguindo resultados identicos ao do Adenor vem conseguindo atualmente. Dos 5 jogos anteriores a demissão do Dorival Junior no Manjubinha, ele havia perdido dois (Botafogo e Ceará) e o que pegou ali foi o fato dele querer excluir o menino do cabelo engraçdo do jogo contra o Corinthians. No Corinthians, infelizmente para os antititênicos não existe este problema. O Muriçõca, apesar de tricampeão brasileiro, estava com a imagem desgastada após seguidas eliminações na dita cuja e e para completar havia sido eliminado de forma humilhante pelo Corinthians. O Andrade no Flamengo e o Profexo Madureira no Chiqueirense, apesar de terem sido campeões, também não estavam conseguindo resultados satisfatórios. Quanto a resultados ridículos do time do Adenor, o unico digno de citação foi a eliminação na dita cuja para o Tolima. A diretoria poderia ter mandado ele embora naquele momento. O Andrés preferiu não fazê-lo. O título de campeão brasileiro confirma o seu acerto. O Mano perdeu a Copa do Brasil e não conseguiu se classifciar no paulistão em 2008. Poderia ser demitido. Nao o foi Fez certo a diretoria, dando sequencia a um trabalho que nos rendeu um paulistão invicto e mais uma Copa do Brasil. REsultado não tem importância? Eu acho que tem. O Pardilson foi demitido do Timão porque as suas pardalices resultaram na perda de pontos imporantes no CB 2010. Lá no Manjubinha ele foi canonizado até apresentar uma sequencia de resultados negativos. Quando a esquemas de empresários eu concordo com vc. Ele deve existir, mas vamos lembrar que isto não nasceu ontem no Corinthians e lembar que alguns reforços suspetios não são aproveitados pelo Adenor, exceto o glorioso Gilsinho.

          Curtir

  10. Celso 1º permalink
    03/11/2012 12:53

    Valeu pelo Marquinho, que garoto bom hem! ele já passou, a nível técnico, o Chicão atual, é muito rápido, bem no jogo aéreo, sabe sair com a bola, lança, mete de 3 dedos, tem personalidade, enfim, uma baita jogador que tem tudo para melhorar ainda mais.
    Valeu também pra percebermos que o Emerson ta entrando em forma e ganhando ritmo de jogo, ele é titularíssimo, jogador habilidoso, maloquiro e que não pipoca.
    Edenilson foi bem, na marcação deu conta, mas não pode apoiar muito por causa do esquema títico que colocou o time todo atrás em pleno pacaembu contra um time pequeno(novidade hem…rsrsr).
    O jogo foi de lascar, os primeiro 18 minutos a lusa tava com 70% de posse de bola dentro do paca, parecia o barcelona de verde.
    Do mais nada diferente, saida de bola errada sem passar pelos volantes(Ramirez ficou perdido, desperdiçado burramente em campo), meia isolado, centroavante voltando demais etc.Ontém até que o Emerson atuou mais por dentro e isso fez surgir várias jogadas, mas o Jumentite hj deve tar dando bronca por causa do gol tomado, a questão ofensiva não será digna de análise positiva ou negativa, já que, pra ele burrão,não comprometeu, pois fizemos 1 gol, cumpriram a meta medíocre, mas a defesa não segurou né jumentite.
    Pra mim, vendo o lance sem câmera lenta não foi pênalti, o cara já se jogava antes do Gomes encostar.
    Estavamos ganhando e com 1 a mais, mas o jumentite deixou o time ser dominado no seu campo defensivo, RECUO VERGONHOSO, e ai veio o castigo.
    Castigo que pode vir em qualquer jogo, principalmente diante de um grande adversário.E ainda temos o agravante de termos o goleiro “titular”(não merece) Jacaré,que pode botar tudo a perder em qualquer lance, ou seja mais um motivo pro jumentite não confiar na diferença mínima no placar.
    Final do jogo, a torcida, no geral(principalmente as organizadas que tem mais facilidade em puxar coro),no paca não da um pio, omissão total, coisa que não acontecia antigamente.
    Vai corinthians!

    Curtir

  11. Daniel CMS permalink
    03/11/2012 11:38

    – Me desculpem a cornetada, mas achei que o Elton errou o chute pro gol. Claro que valeu pelo gol, mas ele nunca quis botar a bola embaixo do goleiro…

    – Ficou muito claro que Elton/William não conseguem acompanhar o raciocínio do Emerson.

    – A movimentação de nosso time quando estamos na intermediária adversaria é tão previsível (a parte treinada) e caótica (quando não se usa a parte previsível) que chega a dar dó… De nós torcedores que sofremos muito com a Titetabilidade do time.

    Curtir

    • 03/11/2012 22:17

      Elton/Willian são muito fracos tecnicamente quando comparados com o resto do time, são jogadores para compor elenco.

      O Elton, em particular, só funciona se a opção for balão na área, pois por baixo ele é fraco.

      Curtir

  12. Raphael permalink
    03/11/2012 8:43

    – Tudo bem que era time reserva, mas viram como o esquema do Adenor é frágil? Esse papo de que empataremos fora pra ganhar em casa é bullshit.

    – O Douglas não foi tão melhor do que o Alex, mesmo tendo o rebelde Emerson para tocar a bola. O problema é o esquema do Adenor.

    – Ontem vendo o jogo ficou claro pra mim: o Corinthians do Tite joga mesmo como um Caxias da vida, joga como time pequeno, apesar da qualidade técnica diferenciada de vários jogadores. Essa é a concepção de futebol do Adenor e não adianta sonharmos com algo diferente aqui…

    – Esse lance da técnica do Marquinhos me chamou a atenção já na Copinha. Ele sempre invertia o jogo para o LD com muita qualidade, e ontem aquele lançamento para o Willian (acho) foi maestral! 

    – O Gomes me parece também que já pode ser o volante reserva, tanto do Ralf quanto do Paulinho.

    – E o Ramon ein? Acertou o cruzamento pro gol (era o mínimo para valorizar o passe do Sheik) e depois errou praticamente tudo que tentou. Impressionante a falta de fundamentos básicos do cara… chuta mal, passa torto e até corre errado.

    – O dito melhor time do Brasil perdeu do Mogi ontem? CHUPA IMPRENSA CANALHA

    Curtir

    • 03/11/2012 10:51

      – Exatamente, com 1 a mais, bastou um penal estranho e a vaca foi pro brejo e, mais importante, SE FOSSE O TIME TITULAR, NO QUE SERIA DIFERENTE?!

      – Eu também não tenho certeza se foi para o Willian, mas foi totalmente consciente.

      – Ramon…

      Curtir

    • Celso 1º permalink
      03/11/2012 13:02

      Mas taticamente o Caxias esta melhor armado, ja que lá eles tem contra ataque rrsr. É rir pra não chorar Raphael.
      Abrç!

      Curtir

  13. eugenes permalink
    03/11/2012 7:39

    rapaz… gostei da atuacao de diversos jogadores. comeca no danilo, que salvou um gol e sai e repoe jogo bem melhor que o gafanhoto, edenilson, confiante, marquinhos, muito promissor mesmo, mas tb o gomes, emerson querendo jogo, douglas tentando entrar no jogo… ate o antonio carlos – apesar do penalty bobo, ingenuo. penso que ele nao esta acostumado a jogar com o juiz de fundo. será?? como for o tite deve ter emerson e douglas ao menos pro 2 tempo do jogo no mexico. mesmo em fase ruim douglas esta em fase muito melhor que alex. sem contar que segura o jogo melhor.

    Curtir

    • 03/11/2012 10:48

      O Antonio Carlos, que não comentei no post, é um zagueiro alto, mas me pareceu nervoso de mais e, infelizmente, lento.

      Como essa lentidão pode ser preparo físico+nervoso, vamos aguardar mais chances.

      Curtir

      • Celso 1º permalink
        03/11/2012 13:07

        Pode ter sido a estréia, não foi brilhante, mas gostei dele em campo, futebol bom pra quem vestia o manto principal pela primeira vez.
        AbrÇ!

        Curtir

    • Celso 1º permalink
      03/11/2012 13:04

      Danilo Fernandes é o dono da pequena área quando joga e agarra muito, além da citada boa saída de bola.
      E a frieza do cara?? bem calmo ao contrário do nervosinho JC.

      Curtir

  14. Vinicius permalink
    03/11/2012 1:21

    Achei o Emerson extremamente displicente.

    Curtir

  15. Múcio Rodolfo permalink
    03/11/2012 0:35

    Alvaro. Antes de mais nada me desculpe. Eu não conhecia o Moebius (Jean Giraud segundo a wikipedia)…por isso achei que fosse um post só com imagem a respeito do que vem acontecendo com o Corinthians…..

    Sobre o jogo de hoje foi aquilo que escrevi por engano no lugar errado. Eu só queria destacar o Gomes que novamente fez uma boa partida. A primeira impressão que se tem é de que se trata de um volante que sabe sair jogando, que sabe apoiar…teve um lance que ele passou por três adversarios. De repente ele ao lado do Ralf seria a solução para a fragilidade do Edenilson no tocante a marcação. O Marquinhos vem a cada jogo confirmando aquilo que se dizia dele antes de subir para os profissionais. O moleque tem muita personalidade. É desses que poderia entrar numa final de cucaracha cup e não tremer. Aliás eu acho interessante o pessoal dizer que tem que botar moleque em jogos lightas, esquecendo-se de que o Marcelo Djean entrou numa tremenda fogueira e não se queimou, que o Indio entrou nas finais do campeonato brasileiro de 98 e não se queimou…E o Antonio Carlos que foi o menos brilhante dos três, mas num todo teve uma boa atuaçao. Resumindo nossos dirigentes não precisam ir mais a Bragança atrás de zagueiro.

    O empate foi meio doido, afinal tomamos um gol no final quando tinhámos um jogador a mais. O Adenor que demora uma eternidade para mexer no time poderia ter brindado a torcida colocando o Giovani no lugar do Willian, mas ele preferiu a mesmice e colocou o Gilsinho. E cada vez que ele faz isso ele confirma a dupla burrice que cometeu ao elaborar a lista da dita cuja. Descartou um zagueiro promissor (que ele tinha obrigação de conhecer afinal viu a final da copinha, jogo no qual os zagueiros garantiram a rapadura) e ter relacionado alguns jogadores.

    Outra coisa que eu constatei: o time criou algumas jogadas de contra-ataque. Pelo que o narrador da sportv disse o gol saiu de uma jogada assim. Quem sabe as críticas do Celso estejam sendo ouvidos pelo Adenor e novos tempos estejam chegando?

    Como eu disse antes, o empate foi meio doido.Mas se a gente lembrar que o time da Vila Sonia jogando com seu time principal também empatou com eles…

    Curtir

    • 03/11/2012 10:44

      Sobre o Marquinhos, é o que eu também acho, era obrigação dele ter percebido o moleque antes da gente. Agora ele vem com um papo que o moleque está apresentando um amadurecimento “humanamente impossível”.

      Se é assim, Tite é um péssimo técnico de futebol.

      Sobre os contra-ataques, duas coisas: no paulista ele não recua mais o centroavante que fica na banheira e Douglas-Emerson não cumpriram taticamente e não voltavam para marcar (até voltavam, mas a passo de elefante)

      Curtir

      • Celso 1º permalink
        03/11/2012 13:24

        Quanto “não volta” do Sheik e Douglas,isso aconteceu mais no segundo tempo, porque no primeiro voltaram muito,Douglas chegou a ficar na esquerda a compactação defensiva, inclusive o repórter de campo do Sportv disse que jumentie pedia muito para os dois voltarem.
        Abrç!

        Curtir

  16. 03/11/2012 0:17

    # Foi pênalti, só que na hora do lançamento o atacante do Guarani estava impedido.

    # Também gostei do Edenilson. Se ele evoluir em termos defensivos, temos o nosso lateral. Aliás, com essa evolução somada à qualidade que ele demonstra ter quando apóia, pode até sonhar com vôos mais altos jogando nessa posição….

    # O Marquinhos está fazendo mal ao Tite. Está confirmando a baita cagada que ele fez na lista da Libertadores. E agora com essa história de que o Adriano talvez nem jogue mais, o cenário fica ainda mais lamentável.

    Curtir

    • Raphael permalink
      03/11/2012 8:52

      Eu tambem gostei do Edenilson, mas me lembrei do Jucilei aqui. Eu acho que no Brasil o jogador é tão “fixado” na sua posição que o cérebro dos caras bloqueia qualquer mudança de fato.

      De cabeça aqui não consigo lembrar de nenhum jogador recente, inclusive rival, que tenha mudado de posição e se fixado na nova função (como o Rincón, Edílson ou Rogério fizeram).

      E é engraçado que a imprensa “especializada” adora o tal jogador versátil, como o Jean do SPFW, que virou purpurina.

      Curtir

      • 03/11/2012 18:57

        Alessandro, quando contratado pelo Corinthians, veio pra ser volante. Aí em algum jogo teve que ser improvisado na lateral direita e dali não saiu mais.

        Curtir

        • Raphael permalink
          03/11/2012 19:19

          Bem lembrado, mas ele começou a carreira como lateral no flamengo. É um que de lateral virou volante e depois voltou para sua posição de origem! Abs

          Curtir

    • 03/11/2012 10:40

      Sobre o Marquinhos, ele tinha OBRIGAÇÃO de ter percebido que o moleque era bom ANTES de nós, que só achamos bom pela copinha.

      Ou o moleque não treinou com os titulares no CT?

      Curtir

    • 03/11/2012 11:41

      Também achei que estava impedido. Surpreendentemente – ou talvez nem tanto – ninguém levantou a bola na transmissão ou nos comentários. Por que o lance do cruzamento não foi apresentado pela câmera lateral, a mesma que mostrou a jogada do gol do Corinthians? Vai entender. Quanto ao jogo, interessante pela capacidade que um time praticamente reserva nosso tem de encarar de igual para igual um adversário supostamente superior ( ou será que o Campeonato Paulista está num nível assim tão baixo? ). Merecíamos ter vencido, na minha opinião. Sinal de que os jogadores perceberam que, pra ter chance com Tite, tem que ralar. Isso é bom. Já a velha incapacidade de “matar” os jogos permanece, entra Juca e sai Manduca. Mais dois pontos pro saco, “à la Mogi-Mirim”. Ainda bem que os Sardinhas perderam e vamos manter a liderança ( importantíssima no mata-mata, como vimos ano passado ). Sim, eu quero esse Paulistão, nem que seja pelo gostinho de tirar o tri do Prantos. Émerson imprescindível, mas errando muitos passes e chutando demais a gol, sempre por cima das traves. Tem que ser mais solidário! Rámon uma piada de mau gosto. No mais, dentro do esperado ( tomara que Edenílson tenha se encontrado na nova posição, muito mais carente de bons jogadores do que a anterior, espero que saiba aproveitar ). Marquinhos, já diríamos, quase uma realidade. Douglas ficou devendo, fora de forma, ainda ( parece que tá mais difícil ele perder aquela barriga de chopp e churrasco do que o mulambo descompromissado ).

      Curtir

  17. 03/11/2012 0:14

    Boa partida individualmente daqueles que a gente espera alguma coisa. O coletivo não funcionou muito bem, mas isso é normal tratando de time reserva.

    – Edenílson está fazendo boas partidas na lateral porque não estão conseguindo dar um jeito de segurar ele na defesa. Ele fez boa partida porque estava sempre aparecendo como opção no ataque, mas estaria com problemas se tivesse que enfrentar um ponta rápido (como o Neymar por exemplo). Pode render bem na posição do William.
    – O gol do Elton foi a la Inzagui: bola sobrada na área no pé dele.
    – Precisa de mais alguma prova de que o William não sabe chutar?
    – O tal do Cássio foi contratado pra não jogar?
    – Sobre o Marquinhos, tem que continuar assim, colocando ele em jogos sem muita pressão, e gradativamente “aumentando o nível”. Assim não acontece o que aconteceu com o Lulinha, quando apareceu no time principal.

    Em tempo: veremos o chinês em campo daqui a umas duas semanas. Será que vai dar certo?

    Curtir

    • 03/11/2012 0:24

      # A respeito do China, como vc sabe?

      # Fomos até a Holanda buscar um cara para ser o nosso TERCEIRO goleiro. Só isso já explica o caso…

      # Jogos sem muita pressão? Ele já entrou de titular contra os lambaris na vila! O moleque tem uma baita personalidade.

      Curtir

      • 03/11/2012 10:38

        Aí você tem de entender o lado do Mktg. Não precisa de muita coisa para ele jogar.

        Basta um gol do Chinês num jogo contra o Mogi Mirim valendo nada, que a imprensa mundial vai dar destaque e 38 milhões de chineses começarão a acompanhar o Corinthians pela Internet censurada.

        Curtir

        • Meia permalink
          03/11/2012 22:24

          acredito que esse chinês deve ter alguma técnica sim, mas provavelmente as categorias de base na china devem estar há anos luz do que acontece no Brasil, e esse china vai ter que comer muito arroz e feijão para acompanhar o resto do elenco, mas não duvido que se ele conseguir suprir as deficiências na formação, pode até ser um reserva útil.

          Curtir

    • 03/11/2012 10:36

      Mas o Willian não aproveitou seu momento Izaghi… E olha que nosso W7, até estava se esforçando além da conta.

      Acho que ele estava muito nervoso em mostrar serviço e se perdeu no lance do gol.

      Curtir

    • Celso 1º permalink
      03/11/2012 13:32

      Dizem que o china é muito rápido nos treinos, o jumenite pode arrumar uma função pra ele, quando ocasionalmente entrar.Se tivéssemos contra ataque poderia encaixar ele, mas…
      Nao duvido dele vingar, o corinthians ta tendo sorte em muita coisa ultimamente,quase tudo que bolam no mkt e na parte administrativa da certo.
      Tomara que seja o menos útil.
      Abrç!

      Curtir

      • Raphael permalink
        03/11/2012 19:16

        Que os chineses não me ouçam, mas essa enxurrada de notícias sobre o Chinês “detonando” nos treinos me parecem coisa plantada! rs

        Mas vamos torcer para o cara ser útilo! Se ele jogar e correr parecido com o koreano do Manchester United já vai somar ao elenco

        Curtir

        • 03/11/2012 21:30

          O coreano do Manchester era outro que dizem que apareceu por lá como marketing, só que hoje é peça fundamental do time. Torço pra dar certo aqui.

          Curtir

  18. Marcus permalink
    03/10/2012 23:38

    Edenilson também foi o cara

    Curtir

Deixe um comentário