Pular para o conteúdo

Cruz Azul 0x0 Timão, vai, mas vai mal.

03/15/2012

Como a 9ª colocação na Liga Mexicana sinalizava, Cruz Azul é um time bem limitado.

Corinthians começou marcando pressão (UEBA!) e com Danilo por dentro (ÊÊÊ!) e foi dominar o jogo na casa adversária. Se bem que eram tantas, mas tantas faltas, que jogo mesmo rolou pouco. Das poucas vezes que adversário atacava era sempre pela nossa direita, o que deu muita liberdade para JH, pouco aproveitada pelo FS, preso no campo defensivo.

Acho que Edenilson nem passou da metade do nosso campo.

Um pouco antes dos 20, Danilo já voltava para a direita afastando-se, como de costume, de Alex e principalmente Liédson, que optou exatamente pelo outro lado do campo por uma razão muito simples: o Cruz Azul passou a soltar o lateral direito Flores para jogadas de fundo e isso abriu um buraco por ali. Tite, diferentemente de outros técnicos, não é de aproveitar esse tipo de situação e não inverteu JH-Danilo. Ele preferiu deixar nosso melhor meia de criação atarefado correndo atrás do lateral esquerdo.

A única jogada de perigo nasceu de uma boa jogada do JH com o FS, pela, notem, esquerda. Já o Cruz Azul contava com a ajuda de um goleiro em absoluto ATAQUE DE CAGANEIRA: Julio César.

No 2º tempo, ficou mais claro que Timão alternava entre a marcação pressão e a já clássica “espera bem recuada”. Adversário também foi se revelando um time muito fraco, que apanhava feio da bola e Timão foi apercebendo-se disso: Paulinho começou a jogar na área adversária e Edenilson veio assessorar Danilo.

O problema é que Danilo cansou longo aos 15… Mas Tite trocou, sem nenhuma necessidade, o Liédson com Emérson. Segue o jogo sem muitas emoções e entra, por alguma razão MISERÁVEL, Elton no lugar do Danilo, lá pelos 37! E o jogo pedindo a presença do Ramirez…

Dali em diante Corinthians virou um bando de bêbados velocistas recuados (inclusive com nítida perda na qualidade de marcação, já que Tite, mesmo preocupado em empatar, terminou o jogo com Elton e Emerson juntos. Ah, aos 45 ele colocou o Ramirez para corrigir a falta de marcadores em campo).

Tite deveria ter assistido ao jogo do Real à tarde para aprender um pouco sobre movimentação ofensiva no 4-2-3-1 e também SERIA MUITO LEGAL se ele parasse um pouco com essas substituições aleatórias, que isso também já encheu.

118 Comentários leave one →
  1. 03/15/2012 23:42

    Com exceção dsa saídas do JC, foi um jogo sem sustos. Defensivamente e ofensivamente jogamos o esperado. O problema é que tínhamos o jogo na mão e não soubemos aproveitar.

    – Não concordo com muitas das críticas ao Alex. A questão é que, apesar do esquema, ele está jogando bem. Só precisa de mais aproximação. Teve um lance que o Liedson fez o pivô e passou certinho pro Alex que mandou pra fora. Talvez um pouco mais de capricho ajude.
    – Fiquei preocupado com o JC. Ele já mostrou que não aguenta jogos importantes (final do Paulista, final do BR10, LA11), e isso me preocupa bastante se avançarmos pra 2a fase do Paulista e Libertadores.
    – As melhores jogadas saíram quando Danilo aproximou do Alex e Paulinho/Edenilson subiram pro apoio, mostrando que o esquema do Tite tem uma solução aparentemente simples.
    – A meu ver, Tite desperdiçou nossa chance de ganhar o jogo ao fazer as substituições. Pô, o cara não acerta uma! Colocou Emerson na 9, posição que ele não sabe jogar, e só tentou consertar aos 40, mas colocou um atacante que só serve pra bolas pelo alto pra receber por baixo. Assim não dá. E Ramirez aos 45 foi pra acabar também.

    Semana que vem, golearemos o São Caetano do México por 1×0.

    Curtir

  2. Henrique permalink
    03/15/2012 21:32

    Antes, quando eu lia nos blogs algumas críticas muito fortes de corinthianos (ou “corintianos”) ao próprio time, eu achava estranho… Mas achava que poderia ser influência do que falava a imprensa, majoritária e tradicionalmente anticorinthiana.

    Só que hoje a imprensa elogiou, de modo praticamente unânime, a partida do Corinthians contra o Cruz Azul no México. Até dois dos mais rançosos anticorinthianos se renderam à performance corinthiana:
    http://blog.jovempan.uol.com.br/fernandosampaio/timao-passa-sufoco-e-arranca-bom-empate-verdao-decepciona/
    http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/2012/03/15/o-corinthians-jogou-como-campeao-do-brasil-contra-o-cruz-azul-gracas-a-tite-o-homem-que-mandou-adriano-embora-mudou-assim-da-para-sonhar-alto-na-libertadores/

    Agora, eu acho ainda mais estranhos alguns comentários publicados aqui… Banana está comendo macaco? Ou tem gato na tuba?

    Curtir

    • Daniel CMS permalink
      03/15/2012 23:57

      Henrique

      Achamos que o Corinthians pode produzir mais. Ser mais Corinthians, jogando como time grande que e’.

      Curtir

  3. Daniel CMS permalink
    03/15/2012 19:22

    Só digo uma coisa:

    JC pensou que tava no Playcenter na Noites do Terror! Meu deus, o cara se cagando de medo e metendo medo em todo mundo!!!!!

    Não sei como Tilt-EstacTite, preocupado como é com seu emprego, já não sacou nosso JCareca!

    Curtir

    • Celso 1º permalink
      03/15/2012 22:39

      Isso não da pra entender,um cara tão preocupado com a defesa se contentar com um goleiro fraquíssimo desses.abrç!

      Curtir

    • 03/16/2012 9:06

      Vou falar mais uma vez uma coisa que sempre digo aqui… no caso do gol onde está a coerenciabilidade do Adenor?

      – Bobadilla passa pelo Timão sem fazer um único jogo (JC é tão superior para Tite que um goleiro que já vestiu a 1 do Boca e de sua seleção em duas Copas não teve chance!)

      – Renan chega voando no Corinthians, considerado a revelação brasileira na posição… Adenor tira seu ritmo, forma, tempo de bola e tudo mais… dando um chá de cadeira de meses no menino e quando ele estava bem fora de sua condição ideal joga o menino para os leões em dois, três jogos e… tá queimado! (conseguimos mandar embora uma jovem promessa nacional de menos de 20 anos de idade)

      – Para terminar, Adenor da justiciabilidade, põe o time reserva para jogar o paulistinha mas não deve assistir aos jogos direito… porque enquanto passamos pânico com JC na Libertadores temos um goleiro seguro no paulistinha!

      Enfim, coerenciabilidade é uma coisa, coerência é outra!

      http://espalma.wordpress.com/

      Curtir

      • Pedro permalink
        03/16/2012 10:05

        O que ele fez com o Renan deveria ser crime inafiançável.

        Curtir

      • Morgana permalink
        03/16/2012 22:15

        Renan tinha chances de ir pra seleção olímpica, sua transferência pro Corinthians não foi um salto na carreira, foi dois passos atras.

        Curtir

      • eugenes permalink
        03/17/2012 9:43

        olha, sou da opiniao que o danilo passa mais seguranca que o jc sim. muito mais. mas ele precisa ser testado. classificatoria paulistinha é uma coisa, matas matas sao outras – e esse é meu medo com jc rsrs. mas dizer em relacao ao renan que “adenor tira seu ritmo , forma, tempo de bola e tudo mais… ” é falso. o cara ficou treinando, quando teve a oportunidade falhou feio, mas muito feio em tres jogos consecutivos. esse sim sentiu a pressao. pq jogar no gol do corinthians é diferente de jogar no avai.

        Curtir

        • Múcio Rodolfo permalink
          03/17/2012 12:08

          Concordo com vc Eugenes….Fosse assim o Ronaldo Giovanelli não teria se saído bem contra os bambis em 88 já que entrou depois de um longo tempo na reserva do Carlos e do Waldir Peres. O Marcos do chiqueirense não teria se consagrado depois de ter amargado por 6 anos a reserva no gol deles..

          Curtir

  4. Celso 1º permalink
    03/15/2012 19:06

    marcação cega*

    Curtir

  5. Múcio Rodolfo permalink
    03/15/2012 18:24

    Eu não vejo o Alex com esta inutilidade toda que o pessoal vem colocando. Ontem pra mim ele foi bem. Não foi perfeito, mas não vi ele errando tudo o que tentou como disseram. Quanto ao Júlio César, ontem ele esteve muito mais inseguro do que de costume. Será que ele está sentindo a sombra do Danilo Fernandes?

    Curtir

  6. Múcio Rodolfo permalink
    03/15/2012 18:11

    Eis me aqui na árdua missão de suavizar a barra do Adenor……..
    O pessoal fica pedindo Emerson mais cedo. Douglas mais cedo. Ou os dois como titular da equipe. Acho que ambos seriam titulares em qualquer equipe. Mas….e a condição física dos dois? Tudo bem que o Douglas pode com um ou dois passes colocar um atacante na cara do gol e resolver a partida.Tudo bem que o Emerson é marvado e também pode com as suas decidir. Mas………..

    Curtir

    • 03/15/2012 18:15

      Nisso eu concordo, mas acho que o Emerson está bem na frente (fisicamente),

      Curtir

    • Celso 1º permalink
      03/15/2012 18:40

      Tecnicamente Sehik é um dos melhores do grupo, não pode ficar de fora.Quanto a Douglas, o jumentite não gasta de jogador asssim, que marca mal e campensa na criação, ele gosta é de marcador forte.Numa escala de valores jumentíticos o marcador tem peso 5 e o ofensivo não marcador tem peso 1.
      Abrç!

      Curtir

    • Andre.T permalink
      03/15/2012 19:51

      Acredito que ontem, jogando na altitude e fora de casa o aspecto fisico realmente pesa, mas acredito que na proxima semana da pra começar o jogo com Emerson e Douglas.

      Curtir

  7. 03/15/2012 18:02

    Timão não ‘foi mal’, só não conseguiu transmitir em GOL tudo o que poderia ter produzido.

    Talvez, o Tite poderia, no começo do segundo tempo (15min), sacar o DANILO, que não estava bem (o que pra mim é normal), e colocar o Sheik. Com essa movimentação, o Jorge Henrique ficava um pouco mais na marcação e liberava o Sheik pra ajudar o Liedson que, infelizmente, enfrenta uma fase complicada.

    De resto, acho que não foi tão mal, por jogar fora de casa. Por volta dos 30 do segundo tempo, virou desespero da ‘falta de ar’ na altitude… aí foi agradecer o Chicão e aguardar a próxima semana, em casa.

    A propósito, PARABÉNS pelo blog. Muito bom conteúdo! Muito bom layout! 🙂

    Curtir

  8. Paulo permalink
    03/15/2012 18:01

    Todos já explanaram suficientemente – como sempre, pois o blog é qualificado – o que foi a partida de ontem. Uns criticando, outros elogiando e alguns mediando os prós e contras. O detalhe que me incomoda, embora, de um modo geral, tenha gostado do time ( nem tanto do resultado, pois podíamos e merecíamos ter ganho ), é que nos dois jogos fora, pela Cucaracha, estivemos a ponto de perder o jogo no último minuto ou nos acréscimos. Na Venezuela, fomos salvos pelo gol do Ralf; no México, pela “tirada” do Chicão. Preocupante isso.

    Curtir

    • Marcus permalink
      03/15/2012 18:07

      Muito preocupante.

      Curtir

      • Múcio Rodolfo permalink
        03/15/2012 18:15

        Ou um bom sinal. Vamos lembrar que os bambis foram campeões uma vez desta bagaça com um jogador quase obscuro (Ronaldo Luis) fazendo o mesmo que o Chicão fez ontem. Vamos lembrar também que os bambis do Rio avançaram até a final marcando um gol no final também. Claro que eu quero ver o meu time jogando com tranquilidade e não correndo riscos, mas isto faz parte desta coisa chamada futebol. E como dizia o grupo Monthy Phyton: “olhe sempre pro lado bom da vida”.

        Curtir

        • Marcus permalink
          03/15/2012 18:33

          Excelente a tirada do “A Vida de Brian””

          Curtir

        • Paulo permalink
          03/15/2012 21:38

          Entendo, Múcio! O f… é que eu sou um cara que não acredita muito em sorte, mas torço para a casualidade nos ajudar e que essas ocorrências continuem sendo favoráveis a nós…

          Curtir

  9. Julio permalink
    03/15/2012 17:33

    Corneteiro é engraçado…

    Se considera mais “racional” e “consciente” do que o torcedor de verdade (ao qual ele se refere como “torcedor comum”, deixando implícito que se vê como “torcedor diferenciado” e “especial”).

    Mas mostra incoerência absurda ao criticar o Corinthians pelo empate de ontem

    O Corinthians ganhou o Brasileirão mais emocionante da história, é o atual líder do Paulistão, ganhou em casa e empatou fora as partidas que fez pela Libertadores.

    É o time brasileiro que, há um ano, menos toma gols, menos perde e mais ganha as partidas que disputa.

    Os corneteiros, para exibir sua pretensa sapiência, ressalvam:

    “Só ganha por 1×0″… “Não empolga”… “Não encanta”… (Rabugice e falácia: mais vale ganhar 3 partidas por 1×0, do que 1 partida por 3×0 ; e como não se empolgar com vitórias muitas vezes obtidas na raça, ou por virada de placar? como não se encantar com um time bem estruturado, algumas jogadas muito bem executadas e, principalmente, com títulos conquistados?).

    Ontem, o Corinthians dominou a partida, jogando fora de casa, na altitude, pela sobre-estimada Libertadores. Criou inúmeras chances de gol, executou belas jogadas, com dribles e trocas de passes, mostrou personalidade (sereno, voluntarioso ou “encarando”, de acordo com o que fosse melhor no momento específico) e competência (foi superior ao adversário, técnica e taticamente).

    Não ganhou, empatou. Poderia até ter perdido, pois o futebol é assim mesmo, um time superior, ou que joga melhor, pode perder uma partida.

    O torcedor corinthiano de verdade (o “comum”) gostou do que viu, ficou com um “gostinho amargo” pela vitória que poderia (e merecia) ter vindo, teve reforçada a sua fé nesse time que tem lhe dado e promete lhe dar mais alegrias.

    O corneteiro, incoerente, prefere agora relativizar o bom futebol e tornar absoluto o valor do resultado… Para se diferenciar (pois ele é “diferenciado”, “especial”…), procura pinçar (ou aumentar, ou inventar) os defeitos…

    Esse comportamento do corneiro vai além do incômodo causado por ser “do contra” (sim, é um saco quando, em meio à empolgação geral, aparece um sabichão e diz: “mas tem isto…”, “não gostei disso…”, “e aquilo?…”).

    O maior problema causado pelo corneta é tornar fértil o terreno para o aparecimento da praga do anticorinthiano oportunista e aproveitador, que, valendo-se do anonimato proporcionado pelo meio virtual, se insere na discussão.

    Assim, em meio ao criticismo e à rabugice do corneta, se mesclam a intriga, a agitação e o desrespeito do anticorinthiano. E tome: “Tite fdp”, “fora, JC”, “Liédson tá bichado”, etc…

    Temos que ter consciência e estar vigilantes em relação a esses fatos. Afinal, e de modo sucinto, “faz parte”…

    E temos que ter fé nesse atual time do Corinthians. Nem é tão difícil assim… Já tivemos fé em times muito piores… Os quais, talvez até por nossa fé, acabaram, muitas vezes, como campeões…

    Mas, mesmo quando não chegamos lá, não nos esqueçamos de que somos corinthianos.

    E ser Corinthians vale muito mais do que qualquer título.

    Curtir

    • Múcio Rodolfo permalink
      03/15/2012 18:18

      Se ve Julio. O ano passado diziam que o nosso time não marcava gols de jogada ensaiada, não marcava gols de contra-ataque, não marcava gols de escanteio. E no entanto, apesar disso, tivemos o sétimo melhor ataque da competição. O suficente para sermos campeões. Mas tem gente que acha que isto não foi nada, que não fez mais do que a obrigação -como se tivéssemos um megatime a disposição. O nosso time é muito bom, mas não é melhor do que o de 99, por exemplo. Eu comemorei muito o título do ano passado porque vi ali sinais de Corinthians -time que não se entrega, que joga com raça, que corre para reverter um resultado negativo.

      Curtir

    • eugenes permalink
      03/15/2012 18:28

      é isso ai. corneteiro é bom só la pros lados da turiassu, pra ajudar a afundar de vez aquela bagaça.

      Curtir

    • Celso 1º permalink
      03/15/2012 18:58

      Pelo menos aqui no blog todos cobram o que o time pode render e citando as falhas, são críticas construtivas.
      Então vc acha confortavael o que jumentite faz com time?? este jogo ala caxias, isso é corinthians??Um time com um plantel desses, repleto de opções, vários bons jogadores e jogando recuado com medo de qualquer time, ao ponto de nem contra atacar, pois pra isso teria que liberar ao menos 3 jogadores da marcação sega, e isso o treineiro não aceita..
      Muitos treinadores foram campeões no timão e nem por isso são bem vindos.
      O time esta subutilizado pelo jumentite e isto é motivo de criticas, pode ganhar o que for(no sofrimento claro com foi o brasileiro), não da pra aceitar um rendinto ofensivo tão baixo, comparado ao que se pode conseguir, ao nosso potencial.
      Então vc achou bom aquele empate no paca semana passada né, aqueles recuos, os 15 gols, apenas, marcados no paulistão?
      E se aquela bola na trave dos porcos entra na “final” do BR12 e os cariocas fizessem a entrega?? jumentite recuou o time vergonhosamente, confiou no fla e não fez sua parte.
      E os jogos contra o santos até agorá?? só vergonha, sempre o time se fecha com medo e perdemos assim um paulistão onde não atacamos, sem falar no caso tolima, aquela verrgonha tatica, um time com 100volantes marcando sem atacar em 2 jogos.
      Um treinador que mata seus atacante, o único que faz centroavante marcar na linha de volantes, um treinador que faz uma retranca sem contra ataque, retranca burra e única no Brasil, ja que todos os outros treinadores armam contra ataque.
      Eu não aceito o corinthians com limitações que não sejam as técnicas(qualidade de atletas), o torcedor atual(principalmente a maioria que vai ao pacaembu) ta é paciente, se fosse no passado a coisa esquentaria.
      Não tem essa de torcedor comum ou diferenciado, tem uma questão de aceitar o que o jumentite faz ou não e eu, por ex, não aceito jamais.
      Esse título brasileiro foi mais um, não significa nada perto do que é o corinthians, nossa tradições, nossa força em campo, portanto, o saldo do jumentite é negativo, pois fez muito mais merda do que acertou.
      Abrç!

      Curtir

      • Celso 1º permalink
        03/15/2012 19:11

        marcação cega***

        Curtir

      • Múcio Rodolfo permalink
        03/15/2012 21:03

        Sábado. Contra o Guarani o Corinthians mostrou algumas jogadas de contra-ataque. Inclusive o nosso gol saiu assim. E teve outras que morreram nos pés do William, do Emerson, do Fábio Santos….O fato do Corinthians não marcar gols de contra-ataque não significa que não tenha ou que o recuo excessivo do time impeça que isto ocorra. Aliás eu acho engraçado, dizer que outros times recuam como estratégia e o Adenor o faz por medo. Pra mim o Corinthians alterna numa mesma partida momentos de ofensividade com momentos de defensividade. Nennum time passa o tempo todo atacando e o tempo todo defendendo, salvo quando a diferença entre ele e o adversário é muito ampla. Ontem eu estava vendo o Liedson – no nosso campo, próximo a linha de meio de campo- fazendo a mesma coisa que os atacantes do Entregacional faziam no jogo contra os sardinhas. Ou seja, aquilo que o Tite faz, outros também fazem. Eu não vejo o Liedson correndo que nem doido atrás de volante ou zagueiro da forma como colocam. Ele ajuda na marcação. E isto é o futebol moderno. O único jogador que talvez pudesse ser dispensado de tal função era o Ronaldo. VErgonha do que o Tive vem fazendo com o time? Na boa eu acho exagero. Eu já vi outros técnicos (e partindo do principio que pra vc qualquer técnico é melhor do que o Adenor) com times melhores e não conseguirndo a metade dos resultdos que o Adenor vem obtendo. Ah Celso, dizer que ser campeão brasileiro não siginfica nada. Para com isso!

        Curtir

        • Celso 1º permalink
          03/15/2012 22:46

          Discordo Mucio, nenhum atacante faz o que Liedson faz.
          O que os outros centroavantes fazem é cercar, mas nunca abdicando de se posicionar, só lembrando que no corinthians era assim, lembra?? só mudou depois que o jumentite chegou.
          Sim, um titulo perto do que é o corinthians é nada.
          O que quero dizer é que por ele ter sido campeão não deveria ser poupado de nada, isto é coisa de time pequeno que não ganha nada e quando ganha um dia se humilha em torno de um técnico.
          Abrç!

          Curtir

    • Paulo permalink
      03/15/2012 21:45

      Outra vez um texto bem escrito, quase profissional, eu diria. Inatacável, se formos analisar quanto aos seus pressupostos ( entretanto, das premissas não decorre naturalmente a conclusão ). Igualzinho ao que foi postado no blog do Silvinho. Hummmmm…

      Curtir

    • Mauricio Gomes permalink
      03/16/2012 7:03

      O problema é que pelo elenco que tem não era para ficar ganhando de 1×0 de catanduvense no sufoco …empatar com um jogador a mais com Guarani …..jogar só com um atacante….. fazer os meias jogarem como laterais ……é isso só estamos cobrando isso ….que o time pelo elenco que tem JOGUE FUTEBOL ! ! ! ! !

      Curtir

  10. Cesar Augusto permalink
    03/15/2012 17:12

    O time não foi mal, mas, também, não foi bem.

    Foi mais ou menos, como quase sempre.

    Desta vez, ao menos, o time criou mais chances claras de gol, mas, para variar, pecou nas finalizações ou no último passe por falta de capricho. Gostei da postura. Deu empate, mas o Corinthians jogou para vencer. O empate, que foi o resultado buscado, aconteceu por circunstâncias do jogo.

    Faltou maior repertório ofensivo e maior aproximação entre os atacantes. Ou seja, faltou o que falta sempre e, pelo visto, o que sempre faltará na era Tite.

    Não adianta a torcida pegar no pé do Alex. Ontem, ele foi, no meu entender, bem. Mas, reparem que ele sempre está no meio dos dois volantes adversários, enquanto Danilo e Jorge Henrique estão, longe, abertos nas extremidades, e Liédson, isolado entre os zagueiros.

    O time não tem aproximação e só melhora quando o Paulinho aparece como elemento surpresa, como ocorreu no 2º tempo, onde ele teve 3 grandes chances de fazer o gol.

    A previsibilidade ofensiva é uma das marcas deste Corinthians. A boa marcação, também, ressalte-se.

    Como a Libertadores não é um torneio que costuma premiar times faceiros, como dizem os gaúchos, estamos na briga pelo título, não tenho dúvidas. Será preciso jogar mais e arriscar mais, por mais paradoxal que seja, nos jogos fora de casa, que tem o gol qualificado nas eliminatórias.

    Para tal, entendo que uma mudança tática seja necessária. Um 4222 é um esquema mais adequado para quem necessita de gols. Os meias e os atacantes atuam mais próximos. Mas, o Adenor insiste neste 4231 estático, que não é um esquema ruim, muito pelo contrário, mas o conceito adotado, especialmente, o ofensivo, percebe-se claramente, após cada partida, é equivocado.

    Defensivamente, somos fortes. Sofremos pouco. Mas, ontem ficou nítido, que não temos goleiro. Temos um cagalhão amedrontado que tem grandes chances de nos afundar na hora da onça beber água. O medo estava estampado na face do Julio Cesar, que não passa segurança a nenhum torcedor e, por consequência, a nenhum zagueiro. Ele pode colocar tudo a perder.

    Mas, em princípio, estamos vivos. Um empate no México será sempre um bom resultado.

    Curtir

    • 03/15/2012 18:14

      Como sempre, fortes na defesa (tirando o goleiro) e fracos na criação ofensiva.

      O que eu vejo de positivo: é possível corrigir sem, inclusive, mudar o técnico. A marcação se mantida como desse jogo, já é a melhor marcação do campeonato.

      Curtir

      • Cesar Cachaça permalink
        03/15/2012 20:33

        o 4231 com Danilo e Alex é menos ruim do que com 3 ‘atacantes’ mesmo…Danilo descansado e em um dia “não vaso” consegue se aproximar do Alex, carregando ou dando o passe na diagonal, segurando a bola pro time vir todo lá de trás (pq tava todo mundo marcando eheh). Eu queria ver o 442 com Alex flutuando pelas pontas e o Douglas mais centralizado, acho que tem tudo para melhorar a proximidade meio / ataque…e com o Sheik bem fisicamente e com vontade de jogo (e não de dar rolinho no meio-campo) dá para compensar na técnica as deficiências táticas..

        Curtir

      • Meia permalink
        03/16/2012 1:02

        caso o Corinthians tivesse preparo físico nível europeu (aquelas 30% que o Barcelona correu à mais que os sardinhas) aliado com a marcação alta que o Corinthians alternou durante a partida, o AVB pode esperar um pouco mais.

        Curtir

  11. Luís permalink
    03/15/2012 16:43

    Mas e a questão altitude, não conta em nada na sua análise e no desempenho do time???

    Curtir

  12. Marcus permalink
    03/15/2012 15:02

    O Júlio César abusou da minha paciência. Pensei que tivesse melhorado no início da temporada. Enganei-me.
    Ph*da é que ele até espalmou para escanteio até bola que estava fora do gol por mais de dois metros.
    Ok, duas defesas importantes.
    Mas insisto, ele não é goleiro, é jogador de vôlei, sempre defende espalmando.
    Agradeçamos que os atacantes do CA não estavam bem instruídos quando ao JC.

    Curtir

  13. eugenes permalink
    03/15/2012 14:55

    legal. a menina ai assistiu ao mesmo jogo que eu. cheguei a pensar em trocar meus oculos. ou pingar colirio. o que acho incrivel, mas incrivel mesmo, é neguinho defender a participacao estaparfudia de alex na partida ontem (como a menina diz, “Péssimo. Nos passes, na criação, nos chutes de longa distância, nas cobranças de escanteio…” sem tirar nem por, a atuacao do cara foi pessima. e se ele joga numa funcao “dificil” e “essencial pra criacao”, substitua pq ele nao ta dando conta. é areia demais pra ele? nem sei. muito provavel que seja como a menina, diz, “péssima fase”. agora, defender a atuacao do cara que perde 95% das jogadas que tenta, nao dá.

    http://globoesporte.globo.com/platb/yulebisetto

    Curtir

    • Celso 1º permalink
      03/15/2012 19:17

      Yule oba oba, seu blog é o que tem menos comentários dentre os de times grandes no GE.com, concerteza a globo gosta disso porque ela é café com leite, nãp defende o clube, não faz uma critica construtiva, não sei como esta lá.
      Amigo não perca tempos com esta blogueira
      abrç!

      Curtir

  14. Nicolas permalink
    03/15/2012 13:57

    O time anda seguindo aquele script de sempre. Bom na defesa e deixando a desejar no ataque. Então, é necessário buscar uma melhor estratégia ofensiva. Não dá para continuar fazendo tão poucos gols. Tem bons atacantes e bons meias mas não consegue produzir no ataque. Uma parte considerável da responsabilidade por esta situação vai para o técnico, incapaz de usar bem as suas peças.

    A marcação adiantada em muitos momentos do jogo foi um avanço. Poderia ser utilizada em outros jogos.

    O Tite é muito refratário a substituições. Não consigo ver o problema em tentar alternativas. O Liédson está mal, como os números mostram, então, por que não tentar outro jogador antes? O mesmo raciocínio para qualquer outro jogador. Existe uma proibição para substituições no intervalo do jogo? O jogo de ontem era ” ganhável”, desde que houvesse um pouco de ousadia. A verdade é que, com o empate, o Tite já se dá por satisfeito. Um verdadeiro conformista.

    Na partida de ontem, apenas uma finalização no alvo. O número total de finalizações foi quinze, um número até razoável. Segue o link abaixo.

    http://esporte.ig.com.br/futebol/corinthians-peca-nas-finalizacoes-e-nao-sai-do-0-a-0-no-mexico/n1597694511510.html

    Curtir

  15. Vinicius permalink
    03/15/2012 13:42

    FORA TITE

    Curtir

  16. Marcus permalink
    03/15/2012 13:06

    Achei legal o “culooooo!”

    Curtir

  17. Pedro permalink
    03/15/2012 12:05

    É impressionante a capacidade do Tite de atrapalhar o próprio time.Quando a coisa começa a andar ele vai lá e faz uma substituição aleatória.Tenho quase certeza que quando chega aos 20 do segundo tempo,o Tite pega um saco de pão,coloca papéis com o nome de todos os suplentes e titulares,e sorteia.É a única explicação para estas substituições que ele faz.

    O CA não era tão bom quanto eu pensava,é simplesmente uma bosta de time.Pois essa bosta de time,enfiou 4 no time venezuelano,ou seja,com esse nosso time eramos pra estar com 9 pontos tranquilamente.Mas,é até melhor que vá aos trancos e barrancos assim é mais Corinthians.

    Sobre o JC,sem comentários.

    Curtir

  18. Marcus permalink
    03/15/2012 10:53

    Perfeito, JC em dia desastroso. Que diferença para o Corona. Contrata, contrata!

    Chicão foi um monstro, garantiu o Edenilson no ataque. Alex com muita qualidade, em todos os cantos também.

    Liedson, quando descobriu como lidar com a defesa azul, como pivot, foi substituído…

    Embora patético, o Tite vai levar a libertadores.

    E quarta que vem, em vez da aguardada goleada, bem realista goleada, teremos um a zero.

    Curtir

    • eugenes permalink
      03/15/2012 11:04

      alex foi bem????? vc pingou um colirio??????

      Curtir

      • Marcus permalink
        03/15/2012 13:28

        Muito bem, movimentou-se, puxou a marcação, abriu espaços para a chegada do JH. O problema é que Liedson estava isolado e quando começava a agir como pivô foi substituído. Se houvesse mais troca de bolas entre eles…

        Curtir

      • Blefe permalink
        03/15/2012 15:35

        É o que eu sempre digo: puxar a marcação até o Bill puxa.

        Ainda mais com uns mexicanos que não conhecem o cara.

        Abrir espaços é muito pouco pra um cara que era pra ser nota 9 e não passa de 6.5.

        Se ele pelo menos acertasse os chutes naquele retângulo branco…

        Curtir

        • Marcus permalink
          03/15/2012 15:48

          Pow, gostei do Alex, me deixa gostar dele, não é para casar não.

          O problema é que ele, apesar de se movimentar bem, agiu isolado. Quando teve a companhia do Jorge houve aproximação.

          Ele não é um bom armador, como o Douglas, é um cara que faz a bola rolar sem carregá-la, com mobilidade em todos os setores (atuou até na defesa ontem), em tabela/triangulação com alguém.

          Outra, não acho que ficar dando chutes de fora de área seja estratégia para ganhar jogo.

          Abraços,

          Curtir

  19. Andre.T permalink
    03/15/2012 10:26

    Eu gostei do que vi. Corrobora minha teoria que esse time muda de atitude nos jogos que realmente importam. Principalmente como jogou nos 1.os 20minutos do 2T, com os laterais apoiando e com os volantes chegando. Falta apenas Liedson e Alex reencontrarem o bom futebol.

    Concordo que a torcida sempre pega no pé do meia armador (Douglas, BC, Danilo, Alex…) , porém quando temos Douglas e Ramirez no banco o técnico tem mais é que substituir, não é nenhum demérito ser substituido por jogadores desse naipe, principalmente quando não se está bem tecnicamente.

    Time segue perdendo muitos gols, já ta na hora do treinador acertar isso com TREINO!

    No jogo da próxima quarta espero que o Tite entre com o Emerson num 442 (4-2-2-2 , o q seja), o time dos caras toca muito bem a bola e pressionar a saída apenas com o Liedson é uma crueldade. Iria de : JC; Edenilson, FS, Chicao, LC; Ralf , Paulinho; Danilo, Douglas; Emerson e Liedson.

    Curtir

    • André Pinheiro permalink
      03/15/2012 10:39

      sem duvida alguma esse que voce colocou é o time que tem que ser titular

      Curtir

    • Mauricio Gomes permalink
      03/15/2012 11:54

      Concordo ! ! !

      Curtir

    • eugenes permalink
      03/15/2012 12:02

      concordo com tudo, é esse o time. joga quem esta melhor, entao paulo andre e alessandro esquentam o banco. banco onde o ridiculo do alex com a bolinha que esta jogando deve ter cadeira cativa. e com jh e ramirez como 12 titular, entrando sempre. no lugar do danilo, que parece dr jekyll /mr hydean. se o figura só joga 1/2 tempo, pq insistir o tempo inteiro?

      Curtir

    • Celso 1º permalink
      03/15/2012 19:23

      Só faltou o Danilo Fernandes
      Abrç!

      Curtir

  20. Celso 1º permalink
    03/15/2012 10:22

    O Liedson ta acabado, mau fisicamente, perdeu totalmente a confiança e a cada dia a coisa só piora.
    Liedson correu em um ano de esquema jumentítico mais do que em 10 anos na europa, onde jogava de centroavante, movimentando-se apenas na frente.Jumentite a cada jogo da uma MACHADADA no joelho do levizinho, um absurdo!
    Infelismente o atacante mais frio e matador do Brasil esta numa situação crítica, sem confiança, arrebentado, e a cada jogo o filme parece se repetir, pois ele tem que marcar feito louco e não se posiciona pra receber bolas,falta pernas, falta bolas enfiadas, falta tudo.Pra ele não deve estar sendo fácil, ainda mais porque ele é travado, não fala muito, faz tudo o que o jumneite manda.
    Liedson é um guerreiro, honrra o manto, não merecia isso(terminar a carreira em baixa, arrebentado, humilhado pelo esquema jumentítico).

    Curtir

    • André Pinheiro permalink
      03/15/2012 10:37

      o dia que contrataram o douglas eu pensei, agora o liedson vai fazer gol até cansar. o cara chegou e o maximo que jogou com o liedson foram uns 15minutos no acumulado

      Curtir

  21. Estevam permalink
    03/15/2012 9:40

    Achei que fizemos uma pertida acima da nossa (vergonhosa) média no ano, se é que isto é algo a se comemorar.
    O sancaetaño jogou direitinho.
    Não acho que a vitória nos escapou depois do jogo começado, o que nos falta é treinar chute a gol, nosso time dá cada chute que dá vergonha. Quando chuta, porque na maioria dos casos é aquela gentileza de ficar tocando a bola em frente à grande área adversário, um passa pro outro e fala “chuta você”, o outro responde “não você primeiro”, toca de volta e o primeiro devolve a bola dizendo, “imagina, faço questão de deixar você chutar”.
    Sei que todo time erra chute, mas também acerta alguns.
    Quanto será que o tite cobra de multa dos jogadores que tentam chutar pro gol?

    Curtir

  22. Celso 1º permalink
    03/15/2012 9:38

    Perdemos 2 pontos, fato!
    Jogamos com um adversário limitado, que estava com medo.O primeiro tempo foi patético,Danilo e Liedson de volante e JH mais parecia um zagueiro.No segundo tempo o jumentite percebeu que o time adversário não era la estas coisas e decidiu arriscar um pouquinho, tudo de forma errada, laterais sem avançar, liberou apenas o Paulinho.O certo era Paulinho ser responsável pela saída de bola para os meias o jogo todo, mas este jumentite não tem geito, vai ser burro asim la em caxias do sul.O que tem de mal juntar os dois meias ao Liedson e arrumar a saísa de bola pelos volantes??
    Ver jogo do real madrid?? este treinador medíocre e burro não deve acompanhar nada de futebol europeu.
    O final do jogo foi dramático, era só “bola pro mato”, São Jorge entrou em campo e nos protegeu, no gol havia outro cagão assustado.
    Comemorar resultado fora é uma ova, não caio nessa(AQUI É CORINTHIANS!), o empate seria bom se o adversário fosse realmente forte, mas comemorar 1 ponto contra um timeco daquele não dá.
    Mesmo aos trancos e barrancos,Vai corinthians!!!

    Curtir

  23. André Pinheiro permalink
    03/15/2012 9:31

    – lamentavel demais ver a camisa que já foi do meu maior idolo no futebol com esse julio cesar, quando ele defende espalma pra frente, cruzamentos sao de arrepiar, e agora resolveu dar umas saidas do gol a la fabio costa. é o que todo mundo ja sabe, até o tite, uma hora ou outra ele vai entregar.
    – emerson nao pode ser reserva desse time por um unico motivo, ele é o unico jogador que se aproxima do liedson.
    – a substituição do liedson foi lamentavel.
    – eu nao aguento mais ver o alex com esse joguinho burocratico.
    – danilo e jh nao aguentavam mais correr aos 35 do primeiro tempo.
    – concordo plenamente que era jogo pro peruano.
    – que torcida mala da porra gritando no tiro de meta.
    – que mala esse cleber machado falando da altitude o jogo inteiro. pqp.
    – se ja nao bastava aguentar os chutoes do castan o jogo inteiro, agora ele virou o cobrador oficial de chutoes, ops, faltas no meio de campo.
    – o douglas foi para mais uma viagem internacional e nem entrou em campo, acumulou 2 semanas de treino perdidas, ficando dentro de aviao e quarto de hotel fica dificil perder a pança.
    – sera que um dia o tite vai resolver trocar a camisa de pastor da universal? hehe
    – pelo menos vimos 15 min de futebol no começo do jogo.

    Curtir

    • Celso 1º permalink
      03/15/2012 10:31

      Esse jacaré não sai do gol por nada,é protegido do jumentite e a torcida no pacaembu(no geral) faz é aplaudir ele.JCaré ja entregou o “ouro” muitas vezes, em final de paulistão, em brasileiros(naquele erro que nos mandou para a pre libertadores)dentre outros, inclusive na estréia da atual libertadores.
      Ao contrário do que alguns torcedores pensam (“ah ele foi o menos vazado em campeonatos tais”), a verdade é que ele tem sorte em jogar com este baita pareDÃO na frente, são 11 jogadores marcando feito loucos e impedindo o adversário de chutar.
      Se JCaré jogasse num time com defesa fraca seria um festival de frangos e lambanças.

      Curtir

  24. Blefe permalink
    03/15/2012 9:20

    Concordei com tudo.

    Podem me chamar de corneteiro, mas me digam: a quanto tempo o Alex não acerta um chute no gol?

    Curtir

    • eugenes permalink
      03/15/2012 9:27

      e aquele passe de chaleira que ele tentou? meodeos, o cidadao esta na fase de nao acertar um passe lateral, vai tentar dar toque de chaleira????

      Curtir

  25. 03/15/2012 8:55

    Eu vi o seguinte:

    1) Se for pegar o resumo de todo o jogo o Corinthians foi bem superior. Por mais que não tenha sido o que a gente sonha vi uma postura bem melhor do time, marcando mais alto e dominando boa parte do jogo mesmo fora de casa;

    2) Chances reais de gol ficou 5 a 1 (só com Paulinho foram 4);

    3) Álvaro tem certeza que viu atuação positiva do JC em campo??? Pra mim foi o pior do time colocando em risco o empate ou vitória. Fez duas defesinhas de televisão… e errou 4 saídas de bola que São Jorge evitou (ops… uma delas foi o Chicão!) que resultassem em gols ontem! O goleiro deles tecnicamente é bem superior ao nosso. [Bolsa de goleiros: JC (5); Corona (6) http://espalma.wordpress.com/%5D

    4) JC parecia que tava bêbado pra sair do gol ontem… saía sem saltar olhando a bola passar em cima de sua cabeça, catava borboleta, e dava sorte que ninguém pegava a sobra… das 6 saídas que tinha que fazer pegou uma firme. Quanta “segurança” passa nosso camisa 1 hein?!

    5) Apesar de otimista com o jogo de ontem vamos as rotineiras lambanças do Adenor: não tiraria Liedson daquele jogo nunca. Tava bem, querendo jogo – vide aquela assistência-bicicleta linda que Paulinho desperdiçou, mas Tite desmonta nosso domínio ofensivo quando o tira e põe Skeik como volante!

    6) Lambança titeana (2) – entrada de Elton?! 37 do segundo tempo não chegava mais uma bola na área do Cruz Azul e entra o pivô. Meu Deus esse cara estudou futebol onde???

    7) Tite é o Luxa da década de 1990 às avessas, o que o segundo virava jogo a seu favor com suas alterações Adenor afunda o time! Estou torcendo para a FIFA proibir alterações durante o jogo.

    8) Sobre Alex concordo com vc Álvaro, ontem jogou bem mas caiu na mania de ser cobrado, como todo 10 tem seus cornetas… mas que seria interessante ver Douglas no segundo tempo com Alex adiantando pra segundo atacante junto com Liedson… ah seria! Mas aí não seria filosofia titeana né?!

    T+

    Curtir

    • 03/15/2012 10:21

      3) Você entendeu errado: eu quis dizer que o JC era um REFORÇO para o Cruz Azul.

      6) Essa me deu depressão…

      8) Eu já nem penso mais com o Douglas titular na era Tite.

      Curtir

      • Celso 1º permalink
        03/15/2012 10:37

        Alvaro parece que Adenor não gosta mesmo do Douglas
        Ele terá vida difícil no corinthians do jumentite, pois não marca forte como os outros.O treineiro deve odiar ver o Riquelme dentre outros meias clássicos jogando

        Curtir

      • 03/15/2012 10:39

        3) Ah tá!

        Curtir

      • Cesar Cachaça permalink
        03/15/2012 14:47

        entre os problemas do Tite, incoerência não é um deles. Ele coloca o nego para jogar e ganhar a vaga quando o cara demonstra a combinação vontade + boa forma física + jogou melhor que o substituído.o Douglas ficou no banco e teve chance de jogar os 90min contra o Guarani. O que se viu foi um cara com a bunda da Carla Peres andando em campo em muitos momentos (embora mesmo assim consiga demonstrar qualidade). Aí o Tite vai por ele no jogo importante? O Danilo não dá para tirar…o Alex, mesmo errando, se movimenta, tenta, luta…se o Douglas emagrecesse e entrasse mordendo em 2 jogos ele ia arrumar problema para a cabeça do Tite, até lá, tem de entender a coerência do treineiro (embora eu também não entenda porque não coloca o Douglas pelo menos no segundo tempo)

        Curtir

  26. Cesar Cachaça permalink
    03/15/2012 8:47

    não foi uma partida brilhante, mas além do resultado interessante, também acho que foi longe de ser tão ruim. O time entrou bem nos primeiros 15min; o que me pareceu que prejudicou muito a partir daí, no primeiro tempo, foi o desempenho técnico. Danilo estava com dificuldades para segurar a bola e o Alex errou tudo que tentou. É nítido que ele joga fora de função; mas mesmo sendo o “1”, tendo o Danilo e o Jorge do lado, ele não precisa ter a inspiração do Zidane para fazer uma boa partida. Se ele conseguir acertar 70% dos lances de receber, dominar e abrir o jogo para quem está chegando da lateral (que foi o que ele conseguiu fazer bem no segundo tempo) o time já melhora e melhora muito, apesar das falhas táticas titeanas! a primeira metade do segundo tempo eu achei muito boa – postura, marcando no campo do adversário e tendo 3 chances claras de gol. Como ser melhor que isso (taticamente falando) num jogo fora de casa da liberta? Mas tudo que é bom nesse Corinthans do Tite dura pouco…também acho que o time cansou, as trocas foram muito ruins e acabou dando sop pro azar…se aquela bola que o Chicão tirou entra, pronto, ia tudo para a casa do c*! É essae exatamente o risco que corremos no mata-mata: fazer um jogo razoavelmente seguro e tomar um gol; 1×0 fora de casa para reverter na volta vai ser suado (vide flamengo 2010).

    Curtir

    • 03/15/2012 9:31

      tive exatamente a mesma interpretação do jogo de ontem.

      Curtir

    • 03/15/2012 10:24

      Se ele mexe certo, se não tira o Liédson, ele teria um time pronto para fazer o gol naquelas quinze minutos em que eles tiraram um marcador para colocar o Osmar Bravo.

      Ali, com o CZ abertinho, Liédson-Alex-Ramirez poderiam ser o nome do jogo. Mas não, Tite preferiu entrar com o Elton num jogo sem balão na área.

      Curtir

  27. Marcus Vinícius permalink
    03/15/2012 8:33

    O Tite colocou o Élton exclusivamente para marcar nos escanteios quando o Douglas era o ideal para manter a posse de bola.

    Curtir

  28. Elias Junior permalink
    03/15/2012 8:05

    O que mais me impressiona é o pavor do nosso goleirinho…

    Dá dó quando a imagem foca nele. Ele estava DESESPERADO ontem.

    Tenho medo das finais… Ele terá que jogar de frada.

    Curtir

    • 03/15/2012 10:26

      Quando ele fez aquela bela defesa no 1º tempo, pensei que o cagaço passaria… QUE NADA!

      Muito medo, não dá para ele continuar assim.

      Curtir

      • Celso 1º permalink
        03/15/2012 10:48

        E pior que isso não muda, foi até campeão mas não teve jeito não pegou moral, parece que piorou.
        No dia do título ainda no paca ele fala:

        “podem falar o que quiser, eu fui campeão, pode acontecer qulquer coisa comigo(ir pro banco) que ja entrei na história”

        O Jacaré tem plena consciência que é fraco e elimitado,que não merece a titularidade, sabe que não tem saldo, que será sempre criticado em qualquer falha, enfim, o cara vive amedrontado e sem confiança.Ele tenta ser gente boa mais isso só piora, era melhor se ele fosse uma malandrão nato, conviveria melhor com sua deficiência e a pressão,podendo até subir de rendimento, ja que malandro não liga pra quase nada.
        E ele ja tem 27 anos, não mudará mais.
        Viva o jumentite e suas escolhas!

        Curtir

        • Elias Junior permalink
          03/15/2012 13:22

          Exatamente. Concordo plenamente.

          Curtir

    • Morgana permalink
      03/15/2012 15:15

      Ainda não vi o Danilo em um jogo assim, mas nos outros o rapaz é de uma tranquilidade que espanta.

      Curtir

  29. Mauricio Gomes permalink
    03/15/2012 6:54

    Alguma coisa tem para o Alex não sair , acho que pela indicação de contrataçao pelo tecnico e o valor que pagaram nele . O cara errando todos os passes e ainda querendo enfeitar alguns lances . E ficamos sempre com aquela impressão que se fosse um tecnico que não escalasse só um atacante as coisas iriam melhor e mais facil , um 4-4-2 simples já melhorava e muito . Mais os intocaveis não saem do time aí fhudeu .
    Bom , o discurso e que seriam 4 pontos nesses 2 jogos , vamos ver o comportamento do time semana que vem.

    Curtir

    • 03/15/2012 7:02

      Cuidado ao analisar o jogador que joga por dentro no 4-2-3-1, pois é a posição mais difícil em campo por jogar em cima de dois volantes.

      Mesmo o Sneijder, o melhor da posição no mundo, erra passes.

      Alex foi acima da média da equipe ontem, mas a questão é ainda o distanciamento entre os jogadores.

      Curtir

      • Mauricio Gomes permalink
        03/15/2012 7:14

        Então , um 4-4-2 simples melhoraria e muito …..com dois atacantes …..não gosto do 4-2-3-1 que o Tite faz. É um esquema bom com outro tecnico que não seja tão medroso, retranqueiro.

        Curtir

        • 03/15/2012 7:18

          Isso é verdade, inclusive algumas equipes européias (ManU, por exemplo) voltaram ao 4-4-2, mas com duas linhas de 4.

          Curtir

        • Meia permalink
          03/15/2012 12:50

          acho que duas linhas de quatro faltaria qualidade ofensivamente no meio se manter Ralf e Paulinho, que teriam que chegar perto da área. Poderia tirar o Ralf para colocar um jogador mais “meia”, porém não pode tirar o Ralf!
          já o 4-2-2-2 é muito desorganizado defensivamente! e a equipe perderia o grande “trunfo” da era tite.
          O ideal talvez seria um 4-2-3-1 torto, onde o winger armador, quando a equipe tem a posse de bola, se aproxima do meia central(quase um 4-2-2-2), enquanto o winger atacante pode continuar aberto. Nesse esquema o lateral do lado do winger armador precisa apoiar muito mais, o que não é problema se for o Edenílson!

          Curtir

      • Celso 1º permalink
        03/15/2012 10:52

        Concordo Alvaro, temos que relativizar qualquer crítica a meias e atacantes no esquema jumentítico, principalmente o que joga por dentro isolado.

        Curtir

  30. Múcio Rodolfo permalink
    03/15/2012 6:48

    Mais uma vez as obrigações profissionais só me permitiram assistir ao segundo tempo da partida. Gostei de uma parte do que vi. Um time seguro. Dominando as ações. Não permitindo quase nada ao adversário. Criamos algumas oportunidades de gols. Poucas é verdade. No entanto, o adversário também não conseguiu exercer toda aquela pressão prevista, seja por nossa capacidade de marcação seja por ineficiência dele. As substituições são um capítulo a parte na Era Titênica. Pra mim ele deveria ter substituído o Danilo bem antes, pois o fôlego deste não ajudava a realizar boas jogadas. Teve dois bons ataques que foram estragados por ele por conta disso. Como bem disse o nosso anfitrião tinha que ter posto o Ramirez o mais rápido possível. Só que o Adenor foi lembrar do peruano aos 44 do segundo tempo! Jogador deve adorar uma coisa dessas! Eu acho que o Adenor se impôs uma regra: é probido fazer substituições antes dos 25 minutos do segundo tempo, salvo por contusão e assim mesmo se o titular não tiver realmente condições de continuar no jogo. Apesar dos pesares, se a gente considerar nosso história de insucessos na terra da Maria do Bairro, o resultado de ontem foi excepcional. Podia ser melhor se o Paulinho caprichasse um pouquinho mais, principalmente no ultimo lance.

    Curtir

    • 03/15/2012 7:06

      Esses dois lances do Danilo são emblemáticos: a TV dá close e ele correndo, melhor, se arrastando com a boca aberta tentando capturar alguma molécula salvadora de O2.

      Isso, se não me falha a memória, foi bem ali aos 15 do 2º tempo.

      Tite já deveria ter ido para jogo com a decisão tomada: como o Danilo vai ser o 1º a cansar, quando ele perder o 1º lance por cansaço, eu entro com o Ramirez.

      Curtir

    • Morgana permalink
      03/15/2012 7:43

      É inaceitável ter três meias de qualidade (mesmo que que não estejam em uma fase brilhante) no elenco e usar um deles até acabar o folego.
      Tirasse o Danilo, colocando o Douglas no lugar e avançasse o Alex a uma faixa mais próxima do ataque (ou o inverso, já que o Alex marca melhor que o Douglas e este descobre os espaços). Dois passes de qualidade só esperando para a conclusão ‘perfeita’.
      O “CAZaquistão” tava marcando em cima, mas de maneira atabalhoada, e o nosso ataque só não foi pior pq nao tinha o W7 pra receber a bola na frente e ao inves de ir finalizar volta meio campo. Nosso ataque é que ta uma bomba. Acho que perderia penalti sem goleiro.
      -___-

      O esquema é o seguinte:
      Zé das Medalhas derruba Andrés e Mano ( pra colocar Milton Cruz e Muriçoca;
      Aparece uma proposta incrivel pro Tite, la das Arabias;
      O Mano volta.

      Prefiro as vitorias magras do Mano
      Tite, mesmo recebendo acho que não vai. Só se a diretoria dispensar mesmo…

      Curtir

      • Morgana permalink
        03/15/2012 7:49

        Levando em consideração só a ideia de jogar contra a altitude, o empate foi bom.
        Ruim, e eis o pq das reclamações, é saber que poderiamos ter ganho de maneira tranquila, pq somos, e fomos em varios momentos, melhor que o time mexicano.

        Curtir

      • 03/15/2012 8:00

        hehe, você ainda deu um jeito de acertar nosso amado W7! (que nem foi para o banco).

        Mas a verdade é que o empate foi bom, mas foi ruim também, porque poderíamos ter vencido e não se despreza 2 pontos assim, impunemente.

        Curtir

  31. Manu Corinthianu permalink
    03/15/2012 1:22

    # A entrada do ramirez, pra mim, foi só pra gastar o tempo.

    # O Alex tem que ir pro banco. Independentemente de tática, o cara está errando tuo que é possível errar. Sheik tem que voltar ao time titular.

    # Edenilson e FS foram bem. E em relação ao primeiro, mesmo que ele não seja tão eficiente na marcação, será que não vale a pena mantê-lo nessa posição, já que quando ele vai à frente, geralmente consegue criar problemas pra defesa adversária? Com o André Santos não era assim também?

    # Assim como ocorreu no jogo contra o Nacional, o Paulinho mais uma vez teve bastante liberdade, sendo responsável pelas nossas principais chances, especialmente por aquela no fim do jogo, em que tabelou com o Alex. Ninguém tá estudando ninguém nesse negócio ai, né?

    Curtir

    • 03/15/2012 7:09

      Achei o Alex acima da média da equipe.

      Sobre o Edenilson, o problema é que raramente ele é autorizado a sair para o jogo. Ontem, foram, 2 ou 3 avançadas apenas e só no 2º tempo. É muito pouco.

      O Paulinho claramente não se adaptou à bola mais rápida, fora a falta de frieza para bater com categoria. Aliás, demos um belo azar: numa dessas bolas, o Danilo estava do lado e, esse sim, tem sangue frio para tocar com categoria.

      Curtir

  32. Sérgio permalink
    03/15/2012 1:10

    Porque foi – muito – bom:

    1 – O Corinthians continua seguindo o roteiro na Libertadores, empatando fora e ganhando em casa.

    2 – O time mostrou bom futebol e, principalmente, atitude, jogando contra um adversário encardido e de torcidinha enchuriçada (a libertinha é uma várzea…).

    3 – Chicão is back! O capitão voltou!

    Curtir

    • 03/15/2012 7:12

      2-Nessa parte discordo: não mostrou bom futebol. Ainda é um time ofensivamente franco-atirador, desorganizado.

      Na parte defensiva — tirando o final do jogo, que fomos péssimos — concordo que anulamos o setor de criação adversário na base no congestionamento, alternado com marcação pressão.

      Curtir

      • Marcus permalink
        03/15/2012 14:58

        Conseguimos fazer marcação pressão.
        O Alex disse, no fim do 1o. tempo, que não dava para continuar no mesmo ritmo o jogo todo.
        Bem, até os tatus da copa do mundo sabem que não teríamos combustível para o Danilo.
        Não é óbvio que o Ramírez deveria ter sido o titular no 2o. tempo?
        Chicão anulou mais uma bobagem do JC.
        Esse time forçou a sorte demais ontem.

        Curtir

    • 03/15/2012 9:36

      3 – concordo! E o teste de fogo da coerenciabilidade é se o amiguinho da panela voltar pra vaga dele sem Adenor considerar que Chicão tecnicamente é nosso melhor zagueiro hoje.

      Curtir

      • Celso 1º permalink
        03/15/2012 11:07

        Realmente chicão ta voando, o que pesa contra ele é o jogo aéreo, PAulo ANdre é melhor nesta parte, mas por baixo chicão ta jogando demais, ta em forma, se adiantando com velocidade.
        Jumentite ja disse que PA voltará como titular depois da lesão, mas este critério não foi usado com o Sheik, que depois da lesão virou reserva.
        Não da pra entender nada desta “coerênca” do adenor, a começar deixando o Danilo Fernades(1000x melhor que o JCaré) na reserva, sendo que este poderia completar o Chicão, ja que no jogo áereo é muito bom, é o dono da pequena área quando joga, ao conrtrário do trapalhão, nervosão e baixinho jacaré.

        Curtir

        • 03/15/2012 11:15

          É isso aí… assino embaixo!

          Curtir

        • Marcus permalink
          03/15/2012 14:51

          Não dá para entender muita coisa do Tite. O incrível é que, até agora, estamos indo rumo ao título.
          Pero…
          Seria mais fácil, bem mais fácil com outro goleiro.
          Abraços,

          Curtir

  33. Fabiano permalink
    03/15/2012 0:33

    Percebi também o desespero do JC em toda bola que era cruzada na área ou chutada contra o gol (foram poucas, é verdade) do Timão. E acho que a seca do Liedson já o está prejudicando, pois ele estava desesperado para chutar de qualquer jeito a bola e isolou todas.

    Acho que o Tite tira no palitinho quem vai sair e entrar no jogo. E sorteia também o momento da substiuição. Só pode ser isso.

    Curtir

    • 03/15/2012 7:14

      Essas substituições aleatórias já encheram o saco!

      Será que não era o caso dele ter um técnico daqueles que ficam no radinho para avisá-lo: olha a TV tá mostrando que o Danilo não consegue mais respirar…

      Curtir

  34. eugenes permalink
    03/15/2012 0:32

    os queridos danilo e alex nao jogaram m• nenhuma. mas m• nenhuma. o alex ridiculo tentando dar de chaleira e perdendo 95% das bolas. enqto jhenrique e o sempre questionado fabio santos comeram a bola. apesar de alex (com esse percentual de erro é impossivel um jogador permanecer titular!) o corinthians jogou bem. edenilson foi outra vez boa surpresa. só que emerson tem que ser titular. de preferencia junto com liedson. e danilo e alex precisam deixar de ser intocaveis. sao muito irregulares. douglas e ramirez precisam mais oportunidades.

    Curtir

    • 03/15/2012 7:16

      Não vi jogarmos bem e nem Alex jogar tão mal.

      Vi uma equipe desorganizada ofensivamente e Alex disputando a partida contra dois defensores (e vencendo muitas vezes a disputa). E vi também as poucas jogadas construídas de ataque partirem do pé dele.

      Vocês estão com ALEXFOBIA!

      E no passado tinham DOUGLASFOBIA…

      Curtir

      • Meia permalink
        03/15/2012 7:53

        esqueceu de falar da DANILOFOBIA e também já existiu o BRUNOCÉSARFOBIA…

        Curtir

      • eugenes permalink
        03/15/2012 9:43

        muito sinceramente, alvaro, nao sei que jogo vc viu. de 10 comments aqui, 8 falam da atuacao ridicula do alex. entao vc deve estar vendo um outro jogo, invisivel aos demais mortais. pq a atuacao foi simplesmente ridicula. ele errava simplesmente TUDO. de chute a gol, tentativa de drible a passe em profundidade e pasme, passe lateral. ai ele tentou dar um passe de chaleira… meodeos!! era a bola chegar no figura pra perdermos o lance. alex, banco pra esse cara.

        Curtir

        • 03/15/2012 15:43

          Opa! A melhor jogada corinthiana nasceu dos pés dele. E a 2ª também.

          Para quem joga na 10, é irrelevante se errou mais do que acertou. O importante é SE acertou ou tentou acertar.

          Curtir

      • Pedro permalink
        03/15/2012 11:31

        Eu não.Eu só tenho TITEFOBIA.

        Curtir

Trackbacks

  1. JC e Danilo F. no boteco do Álvaro! | Espaaaaaaaalma
  2. JC no boteco do Alvaro! | Espaaaaaaaalma
  3. Mesa triangular « Não pára de lutar!

Deixar mensagem para Álvaro de Campos Cancelar resposta